News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

mercado de verão 2022/2023

Started by (S)oon(C)hampion(B)raga, 22 de February de 2022, 22:38

Previous topic - Next topic

Lipeste

Quote from: mgl on 28 de July de 2022, 23:17
Quote from: Lipeste on 28 de July de 2022, 23:09
O AS já confirmou no canal 11 a contratação com opção de compra de 7M, só não percebi se é obrigatória ou não nem se é pela totalidade do passe ou por parte dele.
Se fosse obrigatória não era opção...
Tens razão mas como estamos a falar de AS e a entrevista não tinha legendas por vezes não é fácil perceber o que ele quer dizer...

Hucry

Quote from: Lipeste on 29 de July de 2022, 00:28
Quote from: mgl on 28 de July de 2022, 23:17
Quote from: Lipeste on 28 de July de 2022, 23:09
O AS já confirmou no canal 11 a contratação com opção de compra de 7M, só não percebi se é obrigatória ou não nem se é pela totalidade do passe ou por parte dele.
Se fosse obrigatória não era opção...
Tens razão mas como estamos a falar de AS e a entrevista não tinha legendas por vezes não é fácil perceber o que ele quer dizer...

Por acaso, acho que esteve bastante esclarecido nesta entrevista.

SEMPRESCB

#3782
Para mim o negócio Lainez é um grande negócio e se crítico várias vezes o Salvador aqui tiro lhe o chapeu. Se o jogador explodir e tem todo o potencial para isso 7M vai parecer barato.

La Liga nada tem haver com o tugao e este miúdo adaptando se bem a uma equipa que lhe de estabilidade num campeonato dois ou três níveis abaixo ao espanhol, pode ser uma das maiores "bombas" cá do burgo.

Exemplos não faltam... Ricardo Horta, Trincao, Porro, Feddal.... Tudo jogadores com baixo rendimento em Espanha que cá mostraram mais que nível para isto.

Ate acho que é um modelo que o Braga faz bem em seguir nesta fase com o mercado interno tapado pela estarolada, estes jogadores menos rodados em La Liga e até jogadores da 2a Liga espanhola parece me que pode ser bem proveitoso.  Porque o nível de la para ca é muito diferente... e vê se até nas equipas mais pequenas a recrutar em 3a e 4a divisões espanholas com sucesso.

vulcano

Quote from: rpo.castro on 28 de July de 2022, 23:48
Quote from: Magicobraga20 on 28 de July de 2022, 22:41
Não têm mesmo noção do craque que adquirimos, o pessoal so olha para estatisticas, se tivesse bons numeros já nem no betis estava, ja nenhum clube PT tinha capacidade para ele
Possebon, Collado, Roman, Merida, Rivera, Bakic, Piazon. Tudo craques, tudo cheio de potencial.

Mandar nomes ao ar é muito fácil. Agora conhecer primeiro o jogador e depois dar a opinião é que está quieto.

JR1287

Quote from: Lipeste on 29 de July de 2022, 00:28
Quote from: mgl on 28 de July de 2022, 23:17
Quote from: Lipeste on 28 de July de 2022, 23:09
O AS já confirmou no canal 11 a contratação com opção de compra de 7M, só não percebi se é obrigatória ou não nem se é pela totalidade do passe ou por parte dele.
Se fosse obrigatória não era opção...
Tens razão mas como estamos a falar de AS e a entrevista não tinha legendas por vezes não é fácil perceber o que ele quer dizer...
Esse comentário é desnecessário, ofensivo e, neste caso, manifestamente exagerado, porque até foi muito esclarecido e claro em tudo o que disse.
Aliás, nesta matéria, o que há por aí são muitos ignorantes, jornalistas e não só, que falam muitas vezes de cláusulas de "opção de compra obrigatória", o que obviamente não faz qualquer sentido, porque se  forem obrigatórias não são opção! E obviamente que nenhum contrato tem cláusulas de "opção obrigatória", o que têm são cláusulas de "compra obrigatória" ou cláusulas de "opção de compra" (compra facultativa, como é óbvio).
Ora, se o Salvador disse que celebrou um contrato de empréstimo com opção de compra de 7M não é necessário legenda para perceber que é, claro, facultativa, pois se é uma opção nunca pode ser obrigatória, pois isso não existe (apesar de haver muitos jornalistas que repetem essa asneira).
Já agora aproveito para explicar que os contratos de empréstimo com opção de contrato é que são os normais e naturais no futebol, em que os clubes têm tempo para aferir se vale a pena o investimento. Se a compra for obrigatória, o empréstimo perde qualquer sentido: se eu recebo um jogador por empréstimo de 1 ano e depois sou obrigado a contratá-lo, porque não comprá-lo imediatamente? A verdade é que isso é tão tonto que... não existe! Os empréstimos com a tal compra obrigatória foram "inventados" pelo PSG quando contratou o Mvappé ao Mónaco, por um único motivo: queriam contratar definitivamente o jogador, mas não podiam contratar ninguém naquele ano por causa do fair-play financeiro, por isso remeteram a contratação para o ano seguinte mas ficaram logo com o jogador. E todos os (poucos) contratos de empréstimo que se fazem com cláusulas de compra obrigatória na verdade não são empréstimos nenhuns, mas compras camufladas que se pretendeu adiar, por motivos fiscais ou financeiros, para anos seguintes, garantindo logo o jogador.

JR1287

Sinceramente não sei se o negócio desportivamente é  bom ou mau porque não conheço o jogador. Mas sei que o negócio propriamente dito foi muito bem feito: vai-se experimentar o jogador, e se compensar exerce-se a opção de compra, se não compensar não se exerce. Contratá-lo imediatamente seria arriscado, pois ninguém sabe o actual real valor do jogador; recebê-lo emprestado sem opção seria mau se o jogador demonstrasse qualidade para ser contratado.
Não posso avaliar desportivamente este contrato, nem dizer se o Braga fez bem ou mal. Mas negocialmente, esteve muito bem!

bracarense23

É claramente um adição positiva ao plantel e se não for uma contratação para colmatar uma possível saída do horta, é ainda uma melhor notícia. Aguardo até ao final do mercado com bastante expectativa porque podemos realmente formar um bom plantel.

rpo.castro

Quote from: vulcano on 29 de July de 2022, 02:29
Quote from: rpo.castro on 28 de July de 2022, 23:48
Quote from: Magicobraga20 on 28 de July de 2022, 22:41
Não têm mesmo noção do craque que adquirimos, o pessoal so olha para estatisticas, se tivesse bons numeros já nem no betis estava, ja nenhum clube PT tinha capacidade para ele
Possebon, Collado, Roman, Merida, Rivera, Bakic, Piazon. Tudo craques, tudo cheio de potencial.

Mandar nomes ao ar é muito fácil. Agora conhecer primeiro o jogador e depois dar a opinião é que está quieto.
Não conheço o jogador assim como tu não o conheces nem qualquer um que está para aqui a dizer que é dado ou que é excelente negócio.
Não estou a dizer que é mau ou que não vai render. Há uma grande probabilidade disso acontecer-e os nomes são exemplos disso mesmo, mas o Braga tem que arriscar sobretudo se as portas internas estão fechadas.
Vem por empréstimo, se convencer compra se, se não convencer é mais um. Agora não coloquem a fasquia já no topo sem terem visto nada do tipo para depois andarem a assobiar ao primeiro jogo.
Quem não sente não é filho de boa gente.

Lipeste


NightHawk

O Lainez pode ser um caso sério. Tem muita qualidade. Parece-me aquele exemplo de jogador que deu o salto cedo de mais e demasiado alto para a sua idade quando foi para o Bétis. Tal como Trincão no Barcelona, ou o Renato Sanches no Bayern. Claro que o Bétis não é um colosso, mas para um miúdo de 18 anos sair do México para se impor numa boa equipa espanhola é muito complicado. O negócio é imaculado de críticas. Se não der certo não gastamos nada e vai de volta, se der certo temos uma opção de compra possível (e se der certo pode vir a ser uma das maiores vendas de sempre do Braga). Tendo em conta que já tínhamos boas opções para o ataque, pelo menos para o 11 titular, não é um daqueles casos em que vamos arriscar trocar um titular por uma incógnita.

Há outros fatores que podem ajudar a que ele se dê bem aqui. O campeonato é abaixo do Espanhol, com menor ritmo e ele pode ter maior regularidade. É ano de Mundial e ele vai querer "partir tudo" para ser chamado. E depois sabe também que pode ser uma das últimas oportunidades para singrar na Europa, pelo que de certeza que vem com "ganas" de mostrar o que vale.

Pode ser o abre-latas perfeito para aqueles jogos contra autocarros. Com aquela finta curta e qualidade na proteção de bola e na condução com bola pode desbloquear muitos jogos.

NightHawk

Os comentadores mexicanos a falarem sobre a transferência: https://www.youtube.com/watch?v=KXaJ8FZyZmU

Lipeste



Quote from: JR1287 on 29 de July de 2022, 02:48
Quote from: Lipeste on 29 de July de 2022, 00:28
Quote from: mgl on 28 de July de 2022, 23:17
Quote from: Lipeste on 28 de July de 2022, 23:09
O AS já confirmou no canal 11 a contratação com opção de compra de 7M, só não percebi se é obrigatória ou não nem se é pela totalidade do passe ou por parte dele.
Se fosse obrigatória não era opção...
Tens razão mas como estamos a falar de AS e a entrevista não tinha legendas por vezes não é fácil perceber o que ele quer dizer...
Esse comentário é desnecessário, ofensivo e, neste caso, manifestamente exagerado, porque até foi muito esclarecido e claro em tudo o que disse.
Aliás, nesta matéria, o que há por aí são muitos ignorantes, jornalistas e não só, que falam muitas vezes de cláusulas de "opção de compra obrigatória", o que obviamente não faz qualquer sentido, porque se  forem obrigatórias não são opção! E obviamente que nenhum contrato tem cláusulas de "opção obrigatória", o que têm são cláusulas de "compra obrigatória" ou cláusulas de "opção de compra" (compra facultativa, como é óbvio).
Ora, se o Salvador disse que celebrou um contrato de empréstimo com opção de compra de 7M não é necessário legenda para perceber que é, claro, facultativa, pois se é uma opção nunca pode ser obrigatória, pois isso não existe (apesar de haver muitos jornalistas que repetem essa asneira).
Já agora aproveito para explicar que os contratos de empréstimo com opção de contrato é que são os normais e naturais no futebol, em que os clubes têm tempo para aferir se vale a pena o investimento. Se a compra for obrigatória, o empréstimo perde qualquer sentido: se eu recebo um jogador por empréstimo de 1 ano e depois sou obrigado a contratá-lo, porque não comprá-lo imediatamente? A verdade é que isso é tão tonto que... não existe! Os empréstimos com a tal compra obrigatória foram "inventados" pelo PSG quando contratou o Mvappé ao Mónaco, por um único motivo: queriam contratar definitivamente o jogador, mas não podiam contratar ninguém naquele ano por causa do fair-play financeiro, por isso remeteram a contratação para o ano seguinte mas ficaram logo com o jogador. E todos os (poucos) contratos de empréstimo que se fazem com cláusulas de compra obrigatória na verdade não são empréstimos nenhuns, mas compras camufladas que se pretendeu adiar, por motivos fiscais ou financeiros, para anos seguintes, garantindo logo o jogador.

Em modo sério diria que AS, cognome "mentiroso" para mim perdeu toda a credibilidade portanto é natural que duvide de tudo aquilo que diz...cada vez mais julgo serem necessárias legendas sempre que fala e se possível um detetor de mentiras.

Em modo irónico o que mais gostei da entrevista foi do seu sorriso matreiro quando abordou a transferência do Carmo e a forma como o negócio foi fechado em dois almoços com aperto de mão, quem nem não conhece o historial das peças ainda julga serem homens de palavra...convém nunca esquecer que o negócio, sem qualquer necessidade desse encaixe  financeiro por parte do Braga, foi fechado por €20M quando pouco tempo antes AS havia dito que o Braga só estaria disponível para negociar o Carmo por um valor mínimo de 30M (é preciso ter lata).

Quanto às opções compra, compras obrigatórias e cláusulas a elas inerentes é tudo tão óbvio que não vale a pena dizer grande coisa para além de discordar contigo quando dizes: "Se a compra for obrigatória, o empréstimo perde qualquer sentido: se eu recebo um jogador por empréstimo de 1 ano e depois sou obrigado a contratá-lo, porque não comprá-lo imediatamente? A verdade é que isso é tão tonto que... não existe." Claro que existe, claro que não perde qualquer sentido, claro que não é tonto e claro que, tal como bem dizes surgiram para contornar o fair play financeiro mas hoje os empréstimos com compra obrigatória no final da temporada, em alguns casos após duas épocas, vão muito para além disso. Cada vez mais esse tipo de empréstimo é um mecanismo financeiro utilizado pelos clubes para contornar a falta de disponibilidade financeira imediata para fazer face a esse custo e consequente "incapacidade" para o  acomodar no RdC da época em curso atirando-o assim  para o RdC da temporada seguinte, independentemente do fair play financeiro.


bruce

Não tem lógica 7M por metade do passe, isso é metade do que o Bétis pagou por ele logo o Betis não perdia nada. Para mim senão for por 100% tinha de pelo menos ser 80% para cima,

RuberAlbus

Não conheço o jogador, mas espero que traga a necessária concorrência ao Iuri.

BRAGA.COM

#3794
Quote from: rpo.castro on 29 de July de 2022, 07:03
Quote from: vulcano on 29 de July de 2022, 02:29
Quote from: rpo.castro on 28 de July de 2022, 23:48
Quote from: Magicobraga20 on 28 de July de 2022, 22:41
Não têm mesmo noção do craque que adquirimos, o pessoal so olha para estatisticas, se tivesse bons numeros já nem no betis estava, ja nenhum clube PT tinha capacidade para ele
Possebon, Collado, Roman, Merida, Rivera, Bakic, Piazon. Tudo craques, tudo cheio de potencial.

Mandar nomes ao ar é muito fácil. Agora conhecer primeiro o jogador e depois dar a opinião é que está quieto.
Não conheço o jogador assim como tu não o conheces nem qualquer um que está para aqui a dizer que é dado ou que é excelente negócio.
Não estou a dizer que é mau ou que não vai render. Há uma grande probabilidade disso acontecer-e os nomes são exemplos disso mesmo, mas o Braga tem que arriscar sobretudo se as portas internas estão fechadas.
Vem por empréstimo, se convencer compra se, se não convencer é mais um. Agora não coloquem a fasquia já no topo sem terem visto nada do tipo para depois andarem a assobiar ao primeiro jogo.

Nao digas que ninguém o conhece...
Eu conheço este jogador antes de ele ir para o Betis.
Acredita que ele é mesmo craque e não entendo como não explodiu no Betis, talvez porque também seja um clube com uma mina de talentos e uma equipa com elevado orçamento que nunca rendeu o que tinha de render.

Sinceramente, apenas Ricardo Horta é superior a nivel de rendimento e  garanto-te que te vais aperceber disso rapidamente.
Joga dos 2 lados e digo-te se me dessem a escolher neste momento entre ele e o Trincao, optava sem duvida pelo Lainez.
É mesmo um mini messi, tem visão de jogo, finta com facilidade e arranja espaços facilmente, ajuda defensivamente.
Ponto fraco é mesmo o remate.

Estamos a falar de um internacional mexicano que vestiu 20 vezes a camisola da sua seleção com 3 golos marcados com apenas 22 anos!!!!!

Ficou mundialmente conhecido  a 3 anos atrás conhecido por se ter pegado com um defesa americano num jogo entre estas duas seleções, esse video passou même por causa da sua altura.

Ele vai surprender, garanto-te.

NASCI BRAGUISTA, MORREREI BRAGUISTA

SEMPRESCB

Quote from: bracarense23 on 29 de July de 2022, 03:29
É claramente um adição positiva ao plantel e se não for uma contratação para colmatar uma possível saída do horta, é ainda uma melhor notícia. Aguardo até ao final do mercado com bastante expectativa porque podemos realmente formar um bom plantel.
O Salvador foi explícito a contratação de Lainez nada tem haver com Horta acho até que é mais para colocar o Iuri em sentido. Se o Horta ou outro qualquer jogador sair, outro entrará. Isto ficou claro ontem.

asoaress21

Fizemos uma ótima contratação, estávamos a precisar de pelo menos mais um extremo, capaz de desequilibrar no 1x1 e mexer com um jogo, o Lainez ainda vai a tempo de mostrar todo o seu talento e acredito que encontrará em Braga o contexto ideal para o confirmar...
Acho que ainda devíamos tentar contratar mais um central, com qualidade e experiência, emprestar o Bruno Rodrigues, já que ainda está muito verde e não deve ter grande espaço, e vender o Moura

Magicobraga

Se vamos jogar em 4-4-2 e Rodrigo gomes só conta para avançado quem são afinal os extremos?

Só vejo Horta, Iuri e lainez. A não ser que me esteja a esquecer de alguém parece me curto em quantidade.

BRAGA.COM

O Instagram e Facebook do BRAGA ja esta a ser invadido pelos mexicanos.

Vai ser uma guerra libia vs Mexicanos
NASCI BRAGUISTA, MORREREI BRAGUISTA

Barbraga

Quote from: bstrider on 29 de July de 2022, 13:46
Quote from: Magicobraga on 29 de July de 2022, 13:32
Se vamos jogar em 4-4-2 e Rodrigo gomes só conta para avançado quem são afinal os extremos?

Só vejo Horta, Iuri e lainez. A não ser que me esteja a esquecer de alguém parece me curto em quantidade.
Também é uma incógnita para mim. O Hernâni seria um dos extremos mas não sei se vai ficar no plantel (também não acho que tenha capacidade para ser uma real alternativa). O Rodrigo e o Álvaro aparentemente têm jogado no meio, juntamente com o Dinis (que já desceu aos sub-23), Vitinha, Abel, Banza e Mario (já disseram aqui que também já jogou na direita mas deve ter sido circunstancial). Ou seja, temos excesso de opções no meio ( 6 opções para 2 posições) e escassez nas alas (3 opções para 2 posições). Vamos ver se hoje dá para perceber melhor a ideia do Artur Jorge.
Creio que se estejam a esquecer do Roger na contabilização dos extremos disponíveis.