News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

benfica 6-1 scbraga || domingo 07/11 || 21h15 || PRÉ E PÓS-JOGO

Started by (S)oon(C)hampion(B)raga, 04 de November de 2021, 14:49

Previous topic - Next topic

HenDua

Quote from: Luso on 08 de November de 2021, 21:11
Temos noções diferentes de respeito. Para mim o que estão a falar eu chamo de ter pena.

O resultado estava feito a 30 minutos do fim. Os jogadores do Benfica tinham perfeita noção que os do Braga - colegas de profissão, alguns amigos - estavam completamente rebentados física e psicologicamente. Ninguém ganhava nada a continuar com o pé no acelerador. Eles só se iam cansar sem necessidade e até arriscar lesões, e seria bater em mortos.

Foi respeito, solidariedade e gestão de esforço. Pena não terá sido, tenta perceber melhor o que é ter pena.

GverreirodoMinho

5º Golo:

Na 2ª parte, já sem Fabiano, é ver onde está o Éverton e onde está o Yan Couto. Assim não há muita hipótese.

Mais uma vez, um dos nossos centrais (desta vez Paulo Oliveira) decide limpar o relvado com as costas em frente a um avançado do Benfica, e, mais uma vez, é comido de cebolada.

6º Golo:

Veja-se onde está a bola, e veja-se onde está o Francisco Moura. E por ser um screenshot pode parecer enganador, mas não, a bola vai mesmo devagar.

Nunca o Éverton podia chegar primeiro a esta bola, nunca. Lance de amadorismo total.

O Fabiano não é isento de culpas, mas está bem atrás de jogadores como o Paulo Oliveira e Diogo Leite (fartaram-se de meter água, e têm culpa directa em 2 ou 3 golos), Francisco Moura e Yan Couto (são os "maiores" responsáveis pelos 2 golos da 2ª parte), Al Musrati e Castro (perderam completamente a luta no meio-campo e permitiram que a maior parte dos lances de golo fossem lances de golo) ou Piazón (não é necessário dizer mais do que já foi dito).
Sócio 2669.

JR1287

Quote from: HenDua on 08 de November de 2021, 21:21
Temos noções diferentes de respeito. Para mim o que estão a falar eu chamo de ter pena.

O resultado estava feito a 30 minutos do fim. Os jogadores do Benfica tinham perfeita noção que os do Braga - colegas de profissão, alguns amigos - estavam completamente rebentados física e psicologicamente. Ninguém ganhava nada a continuar com o pé no acelerador. Eles só se iam cansar sem necessidade e até arriscar lesões, e seria bater em mortos.

Foi respeito, solidariedade e gestão de esforço. Pena não terá sido, tenta perceber melhor o que é ter pena.
E não foi só durante o jogo, mesmo no fim não houve festejos desmesurados nem provocações ou gozos.

100%SCB

Já não me lembro do lance desde início, mas o Yan não estar a acompanhar o Everton no quinto golo pode ser algo perfeitamente normal, já que o nosso lateral direito projeta-se bastante.
A abordagem do Paulo Oliveira é que é completamente ridícula... primeiro tenta encurtar o espaço e "fingir que sai" ao Rafa (quando nunca o tinha de fazer, o Sequeira já o estava a fazer e iria obrigar o Rafa a conduzir em direção ao pior pé) e abre ainda mais espaço ao Everton. Depois desmonta-se todo sem qualquer tipo de necessidade e num lance perfeitamente normal de um para um... zero compostura.
No sexto golo a culpa é toda do Moura.

Tivesse sido o Fabiano o nosso grande problema...
FORÇA BRAGA

joaoPC

Tudo a discutir de quem é a culpa individual nos lances dos golos quando deviam discutir a culpa coletiva e o posicionamento geral da equipa.

Como é possível que o Benfica apareça tantas vezes com 3 para 3 durante o jogo?

NightHawk

Quote from: joaoPC on 08 de November de 2021, 22:11
Tudo a discutir de quem é a culpa individual nos lances dos golos quando deviam discutir a culpa coletiva e o posicionamento geral da equipa.

Como é possível que o Benfica apareça tantas vezes com 3 para 3 durante o jogo?

Ora nem mais. Eu já disse isso hoje. O Fabiano e os centrais levaram com os atacantes já com o desequilíbrio feito e depois, mesmo com algumas abordagens que podiam ter sido melhores, havia pouco a fazer, já ia tudo no desespero. Se não limpassem o relvado com as costas limpavam com os joelhos, era igual, 1vs1 ou 1vs2 contra Rafa, Darwin e Everton é meio caminho andado para correr muito mal.

O problema foi de estratégia. Nós a partir dos 30mn (houve antes 1 lance do Darwin de contra-ataque que não deu o 2-1 porque ele se perdeu em fintas mas foi em tudo igual aos golos que se seguiram - um aviso que CC podia ter usado para baixar linhas) deixámos de ter pernas para acompanhar as transições, os 7 do meio-campo pra frente começaram a chegar tarde à pressão e à compensação (o Piazón nem foi aos 30mn foi logo desde os 2mn...), e os defesas não podiam encurtar ainda mais linhas (já estavam até no meio campo do Benfica na maior parte das vezes) criando um buraco no meio campo e depois chegavam os avançados do Benfica em situações de igualdade ou superioridade numérica contra os nossos defesas e aí por muitas más abordagens que possam ter tido o problema já estava criado, o desequilíbrio estava feito e só um erro atacante deles ou um corte milagroso evitaria o golo. Não 1 vez mas 8, 9, 10 vezes dos 35 aos 65mn (depois o jogo "acabou"). Foram 30 minutos onde podíamos ter sofrido 8 ou 9 golos, e isto não é por um lateral ou um central estarem mal, foi porque tudo falhou.

O problema foi estratégico, tudo o resto é expor desnecessariamente os jogadores de forma individual. Todos estiveram mal porque a estratégia nunca poderia funcionar a médio/longo prazo no jogo (funcionou nos primeiros 30mn enquanto tivemos pernas).

Luso

Quote from: JR1477 on 08 de November de 2021, 21:44
Quote from: HenDua on 08 de November de 2021, 21:21

E não foi só durante o jogo, mesmo no fim não houve festejos desmesurados nem provocações ou gozos.
Isso sim para mim já é respeito.

Cão Vadio

Quote from: Magicobraga on 08 de November de 2021, 16:07
Faz me confusão as pessoas não verem o quão bom jogador é o Sequeira. Uma pena está lesão, vai fazer muita mas mesmo muita falta.
Penso que não te referes ao meu comentário " já estava a tardar", pois não?
Porque o que eu queria dizer, é que aqui, cada época é um festival de ruptura de ligamentos todas as épocas. Daí o meu comentário.
Senti a obrigação de justificar, porque acho realmente que o Sequeira é um excelente jogador e vai fazer muita falta.

SEMPRESCB

Aconselho a quem tiver interesse a ouvir as declarações do Pedro Sousa (apesar de já ter sido funcionário lagarto) de hoje no canal 11. Disse em pouco tempo muito deste Braga e da política definida por Salvador no últimos anos. E enquanto ele e o Maniche (que já criticou é bem a nossa defesa uma série de vezes) falavam lembrei me do que o Braga parece, é que a metáfora assenta como uma luva... o Braga tem sido um carrossel em andamento quando sobe a pulso e a custo moldando jogadores de qualidade e aproximando se da escumalha la bem bem mais uma volta leva toda a fornada e volta se à curva de baixo. E não se trata de vender porque como clube vendedor claro que o Braga tem de vender os seus jogadores e exigir por eles aquilo que tem de ser exigido o problema depois é repor a qualidade ou a tentativa de repor e neste aspecto cada vez acho que temos perdido muito essa capacidade na época passada ainda apareceu um Musrati de qualidade e um Castro batalhador esta época é quase como diz o outro ... "diga me um" dos que chegaram este ano para acrescentar! O Salvador esquece se é que sem malta boa não há boas equipas e sem boas equipas a torneira das vendas também seca para já não falar de objectivos desportivos porque acho que também tal como o carrossel as épocas vão passando e nós não saímos do mesmo.

D_PAC

Só por curiosidade, porque é que está identificado o Chico da Tina neste post?
#VãoTerDeContarConnosco

MagicoMito

Quote from: D_PAC on 09 de November de 2021, 00:15

O lema dito em cima no post é o lema do chico da tina, ele diz isso na música "Minho Trapstar".

Um post um bocado atoa IMO, mas eles lá sabem.

Enviado do meu Redmi Note 8T através do Tapatalk

D_PAC

Quote from: MagicoMito on 09 de November de 2021, 00:42
Quote from: D_PAC on 09 de November de 2021, 00:15

O lema dito em cima no post é o lema do chico da tina, ele diz isso na música "Minho Trapstar".

Um post um bocado atoa IMO, mas eles lá sabem.

Enviado do meu Redmi Note 8T através do Tapatalk
Música foi o que levamos em campo... obrigado pelos esclarecimento :) e venha rápido o próximo jogo para dar uma resposta convincente!
#VãoTerDeContarConnosco

Magicobraga

Quote from: Cão Vadio on 08 de November de 2021, 23:00
Quote from: Magicobraga on 08 de November de 2021, 16:07
Faz me confusão as pessoas não verem o quão bom jogador é o Sequeira. Uma pena está lesão, vai fazer muita mas mesmo muita falta.
Penso que não te referes ao meu comentário " já estava a tardar", pois não?
Porque o que eu queria dizer, é que aqui, cada época é um festival de ruptura de ligamentos todas as épocas. Daí o meu comentário.
Senti a obrigação de justificar, porque acho realmente que o Sequeira é um excelente jogador e vai fazer muita falta.
Não, não me referi ao teu comentário.

Refiro me ao que já se vai lendo a muito por aqui, ainda a pouco vi alguém a dizer que a muito prefere o moura ao sequeira.

O Sequeira joga muito, anda é a ser queimado a jogar a terceiro central.
Nós últimos jogos já jogou um pouco subido e somou logo 2 assistências.

100%SCB

O problema do Sequeira é que costuma ter sempre 2/3 problemas musculares por época e quando recupera precisa sempre de meia dúzia de jogos para voltar ao seu melhor nível.
Agora os jogadores também são "queimados" por tudo e por nada.
As características do Sequeira também encaixam perfeitamente neste papel.

O único "queimado" foi o André Horta que desapareceu da equipa quando estava a ter um rendimento bom/muito bom.
O próprio Abel Ruiz neste momento só não é "queimado" se ficar no banco... o rendimento dele tem sido simplesmente paupérrimo.
FORÇA BRAGA

Hucry

Quote from: 100%SCB on 09 de November de 2021, 11:19

O próprio Abel Ruiz neste momento só não é "queimado" se ficar no banco... o rendimento dele tem sido simplesmente paupérrimo.

Tudo dito, tem sido confrangedor ver o Abel Ruiz a jogar.. podem dizer que é da tática ou não, mas os grandes jogadores também se adaptam, o Abel Ruiz até parece que foge da bola. Tem sentado e muito bem, a meu ver.

JR1287

Quote from: A4 on 09 de November de 2021, 11:24

Tudo dito, tem sido confrangedor ver o Abel Ruiz a jogar.. podem dizer que é da tática ou não, mas os grandes jogadores também se adaptam, o Abel Ruiz até parece que foge da bola. Tem sentado e muito bem, a meu ver.
Concordo que, nesta altura, está paupérrimo, além de desmotivado e inconsequente. A questão é saber COMO e PORQUE chegou a este ponto...
Assim como o André Horta; neste momento, sempre que entra não acrescenta nada. Mas PORQUÊ? Isso é que merece resposta!
Para mim são dois casos iguaizinhos! E palpita-me que o Tormena segue pelo mesmo caminho...

Magicobraga

O problema do Sequeira é que costuma ter sempre 2/3 problemas musculares por época e quando recupera precisa sempre de meia dúzia de jogos para voltar ao seu melhor nível.

O único "queimado" foi o André Horta que desapareceu da equipa quando estava a ter um rendimento bom/muito bom.
Encaixa mas fica longe de tirar o seu melhor rendimento por isso quando um jogador não rende o que pode por causa das opções do treinador está a ser queimado a meu ver.

100%SCB

Quote from: Magicobraga on 09 de November de 2021, 11:57

Encaixa mas fica longe de tirar o seu melhor rendimento por isso quando um jogador não rende o que pode por causa das opções do treinador está a ser queimado a meu ver.
Se o Sequeira tivesse um rendimento fraco a jogar na posição em que joga até podia concordar contigo, como o Sequeira continua a ter um rendimento bom/muito bom (lá está, quando chega ao seu pico de forma e normalmente precisa de +/- um mês, daí também os seus inícios de época nunca terem sido grande coisa), dizer que está a ser queimado é um exagero muito grande.
Eu acho que o Sequeira é um lateral ideal para uma defesa "normal" a quatro porque é muito completo em todos os momentos do jogo. Também encaixa bem "jogando mais à frente" (com o Abel e Amorim), como encaixa bem "a partir de trás" e com liberdade para ir aparecendo à frente (é o que faz agora).
Falando no Galeno que muita gente já falou sobre isso: é verdade que o Galeno é algo "sacrificado" no processo defensivo, mas no processo ofensivo o modelo da equipa consegue retirar o melhor do Galeno, ou seja, partir sempre da linha e colocá-lo  inúmeras vezes em situações de um para um.
FORÇA BRAGA