News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Verão 2021/2022

Started by Olho Vivo, 13 de February de 2021, 01:50

Previous topic - Next topic

andromeda123

O discurso do Casaca na Next ontem, deixa antever que o mercado para nós está fechado á muito. Ele considerou que as saídas eram "gorduras" do plantel e os que estão são suficientes e equilibrados para as nossas ambições. Se considerar-mos que o Carmo em breve está apto, o Iuri e o Moura estão a 100%, então, as lacunas estão colmatadas, penso que o pensamento será mais ou menos este! 

Enorme_Guerreiro

Quote from: SEMPRESCB on 30 de August de 2021, 19:02
Quote from: PEDRØ XVI on 30 de August de 2021, 18:53
Pergunto-me como é que o Sanca serve para um clube da Série A mas não serve nem para 2ª ou 3ª opção para um clube como Braga, ainda para mais quando as soluções para a sua posição não são assim tantas. Preferia ter emprestado a um clube da nossa 1ª divisão do que fazer este negócio que agora se sabe.

Edit: não tinha visto o post acima do empréstimo ao Casa Pia mas, mesmo assim, mantenho o que disse. Acho que facilmente se arranjava colocação para o Sanca num clube da primeira liga.
Fácil, porque qualquer maço de notas que abana está a fazer por cá muita falta. Estou curioso para ver as contas ...

Houve uma redução brutal na massa salarial com as saídas de jogadores que estavam cá provavelmente no tecto salarial (Esgaio, Fransérgio, Paulinho, Novais, Borja e Gaitan à cabeça), houve uma catadupa de vendas de peças chave da equipa em 2 anos a valerem somas perto dos 60M (sem incluir o Amorim) e o investimento é o que se vê... (quem dos que entrou veio ganhar perto do que ganhava algum dos que saiu?). Algo vai muito mal explicado...

Isto é só criticar por criticar, não é? E estou a responder a ambos...

O que é que o Sanca ia acrescentar ao nosso plantel? Minha nossa, se o Artur Jorge não o tem lançado naqueles 2 jogos no fim da época 19/20, a maioria aqui nem sabia quem ele era, e agora "choram" por ele?

O negócio pode chegar a 1,6M€. Se porventura chegar a este valor (duvido que as cláusulas extra sejam todas fáceis de cumprir, mas vamos supor), é mais caro que o Mineiro ou que o Mário González! Ou seja, podemos vender um suplente do 4º classificado da 2ª liga ao mesmo preço que compramos o 5º melhor marcador da 1ª liga, mas mesmo assim está mal feito? O Sanca tem 3 jogos pela nossa equipa B, 3! Tem concorrentes bem melhores e mais do que suficientes no plantel, não ia acrescentar nada ao nosso plantel...

Quanto a emprestar na 1ª liga, ainda temos 2 vagas para emprestar, mas ou ele "rebentava" de maneira surpreendente num clube de 1ª liga como não conseguiu na 2ª, ou então nunca iríamos fazer melhor negócio do que este... Temos jogadores a mais nos nossos quadros, estes excedentários que não mostram capacidade de serem mais valias, têm de sair em definitivo em vez de andarem de empréstimo em empréstimo.

P.S.: Para clarificar a questão dos empréstimos, porque já vi aqui várias vezes muita gente a dizer que só podemos emprestar 3 jogadores na mesma divisão, isso está errado, como aliás comprova o nosso número atual de empréstimos (4). Cada clube só pode RECEBER 3 jogadores emprestados de clubes da mesma divisão, mas pode emprestar 6 jogadores na mesma divisão, desde que para 6 clubes diferentes (porque só se pode emprestar 1 a cada clube).

SEMPRESCB

#5262
Quote from: Enorme_Guerreiro on 31 de August de 2021, 09:53
Quote from: SEMPRESCB on 30 de August de 2021, 19:02
Quote from: PEDRØ XVI on 30 de August de 2021, 18:53
Pergunto-me como é que o Sanca serve para um clube da Série A mas não serve nem para 2ª ou 3ª opção para um clube como Braga, ainda para mais quando as soluções para a sua posição não são assim tantas. Preferia ter emprestado a um clube da nossa 1ª divisão do que fazer este negócio que agora se sabe.

Edit: não tinha visto o post acima do empréstimo ao Casa Pia mas, mesmo assim, mantenho o que disse. Acho que facilmente se arranjava colocação para o Sanca num clube da primeira liga.
Fácil, porque qualquer maço de notas que abana está a fazer por cá muita falta. Estou curioso para ver as contas ...

Houve uma redução brutal na massa salarial com as saídas de jogadores que estavam cá provavelmente no tecto salarial (Esgaio, Fransérgio, Paulinho, Novais, Borja e Gaitan à cabeça), houve uma catadupa de vendas de peças chave da equipa em 2 anos a valerem somas perto dos 60M (sem incluir o Amorim) e o investimento é o que se vê... (quem dos que entrou veio ganhar perto do que ganhava algum dos que saiu?). Algo vai muito mal explicado...

Isto é só criticar por criticar, não é? E estou a responder a ambos...

O que é que o Sanca ia acrescentar ao nosso plantel? Minha nossa, se o Artur Jorge não o tem lançado naqueles 2 jogos no fim da época 19/20, a maioria aqui nem sabia quem ele era, e agora "choram" por ele?

O negócio pode chegar a 1,6M€. Se porventura chegar a este valor (duvido que as cláusulas extra sejam todas fáceis de cumprir, mas vamos supor), é mais caro que o Mineiro ou que o Mário González! Ou seja, podemos vender um suplente do 4º classificado da 2ª liga ao mesmo preço que compramos o 5º melhor marcador da 1ª liga, mas mesmo assim está mal feito? O Sanca tem 3 jogos pela nossa equipa B, 3! Tem concorrentes bem melhores e mais do que suficientes no plantel, não ia acrescentar nada ao nosso plantel...

Quanto a emprestar na 1ª liga, ainda temos 2 vagas para emprestar, mas ou ele "rebentava" de maneira surpreendente num clube de 1ª liga como não conseguiu na 2ª, ou então nunca iríamos fazer melhor negócio do que este... Temos jogadores a mais nos nossos quadros, estes excedentários que não mostram capacidade de serem mais valias, têm de sair em definitivo em vez de andarem de empréstimo em empréstimo.

P.S.: Para clarificar a questão dos empréstimos, porque já vi aqui várias vezes muita gente a dizer que só podemos emprestar 3 jogadores na mesma divisão, isso está errado, como aliás comprova o nosso número atual de empréstimos (4). Cada clube só pode RECEBER 3 jogadores emprestados de clubes da mesma divisão, mas pode emprestar 6 jogadores na mesma divisão, desde que para 6 clubes diferentes (porque só se pode emprestar 1 a cada clube).
O Sanca tem 3 jogos pela equipa B no entanto fez 33 jogos num contexto mais competitivo que é a Liga Sabseg. Ele jogou muito na Académica não esteve apenas a romper banco como fazes parecer (Tem quase 1800 minutos jogados 3 golos e 4 assistências). Ás vezes as oportunidades catapultam o jogador. Eu pergunto o que seria do Moura (tinha 5 jogos pela equipa B) se não tivesse sido campeão Sub 19 pela selecção, fez meia dúzia de jogos em Coimbra (com lesões à mistura) e teve a sua oportunidade na pré época da equipa A na temporada seguinte (teria se não fosse o titulo pela Selecção?).

500 mil por um jogador que pode até não dar nada mas que está ainda em processo formativo pode ser como tu dizes a oportunidade de fazer algum ou perceber de facto o valor do jogador em outros contextos. A vontade ou necessidade das notas falou mais alto e vendeu se um projecto de jogador por 500 mil não se pode ter uma opinião diferente e acreditar que seria melhor primeiro ver o jogador noutros contextos e patamares competitivos antes de o vender? Isso é só criticar por criticar? Ou temos de ser todos "Yes Man" por aqui? O Pote com a idade dele ninguém sabia quem ele era. 

andromeda123

Rui Fonte de saída para o Estoril

SEMPRESCB

#5264
Quote from: andromeda123 on 31 de August de 2021, 10:41
Rui Fonte de saída para o Estoril
Boa tínhamos 4 medios para uma temporada inteira agora também temos 2 PL. Mas como temos um passado porreiro de ter poucas lesões prolongadas está tudo bem se não for mais tiramos o Vitinha à B que qualidade por lá está a abundar.

Hucry

Quote from: SEMPRESCB on 31 de August de 2021, 10:42
Quote from: andromeda123 on 31 de August de 2021, 10:41
Rui Fonte de saída para o Estoril
Boa tínhamos 4 medios para uma temporada inteira agora também temos 2 PL. Mas como temos um passado porreiro de ter poucas lesões prolongadas está tudo bem se não for mais tiramos o Vitinha à B que qualidade por lá está a abundar.

O Rui Fonte já à muito tempo que não acrescentava nada... para além de que é um jogador com propensão a lesões prolongadas, não sei se é por empréstimo ou em definitivo, agradeço-lhe por toda a dedicação e toda a contribuição nas vitórias e na conquista de troféus (em 2016 foi preponderante), mas hoje em dia já nada fazia.. doa a quem doer. É uma saída que se aceita e compreende, na minha ótica.

SEMPRESCB

Quote from: A4 on 31 de August de 2021, 10:57
Quote from: SEMPRESCB on 31 de August de 2021, 10:42
Quote from: andromeda123 on 31 de August de 2021, 10:41
Rui Fonte de saída para o Estoril
Boa tínhamos 4 medios para uma temporada inteira agora também temos 2 PL. Mas como temos um passado porreiro de ter poucas lesões prolongadas está tudo bem se não for mais tiramos o Vitinha à B que qualidade por lá está a abundar.

O Rui Fonte já à muito tempo que não acrescentava nada... para além de que é um jogador com propensão a lesões prolongadas, não sei se é por empréstimo ou em definitivo, agradeço-lhe por toda a dedicação e toda a contribuição nas vitórias e na conquista de troféus (em 2016 foi preponderante), mas hoje em dia já nada fazia.. doa a quem doer. É uma saída que se aceita e compreende, na minha ótica.
Pois claro que se aceita a saída o que não é compreensível é ficar apenas com 2 soluções para a posição para uma época tão longa correndo o risco de ter de desfalcar a equipa B de um dos seus melhores jogadores neste momento, ainda para mais quando já se viu que haverá muitas dificuldades para jogar a Liga 3.

Entrentanto...

"La idea de Collado sería apostar por la Serie A, donde entiende que podría acomodarse mejor a su fútbol. Aún así, su agencia de representación maneja ofertas de otras ligas, como de Portugal, donde el Sporting de Braga y el Sporting de Lisboa se han mostrado interesados y de la Premier League, con el Sheffiel United a la cabeza."

Hucry

Quote from: SEMPRESCB on 31 de August de 2021, 11:02
Quote from: A4 on 31 de August de 2021, 10:57
Quote from: SEMPRESCB on 31 de August de 2021, 10:42
Quote from: andromeda123 on 31 de August de 2021, 10:41
Rui Fonte de saída para o Estoril
Boa tínhamos 4 medios para uma temporada inteira agora também temos 2 PL. Mas como temos um passado porreiro de ter poucas lesões prolongadas está tudo bem se não for mais tiramos o Vitinha à B que qualidade por lá está a abundar.

O Rui Fonte já à muito tempo que não acrescentava nada... para além de que é um jogador com propensão a lesões prolongadas, não sei se é por empréstimo ou em definitivo, agradeço-lhe por toda a dedicação e toda a contribuição nas vitórias e na conquista de troféus (em 2016 foi preponderante), mas hoje em dia já nada fazia.. doa a quem doer. É uma saída que se aceita e compreende, na minha ótica.
Pois claro que se aceita a saída o que não é compreensível é ficar apenas com 2 soluções para a posição para uma época tão longa correndo o risco de ter de desfalcar a equipa B de um dos seus melhores jogadores neste momento, ainda para mais quando já se viu que haverá muitas dificuldades para jogar a Liga 3.

Compreendo o que dizes, mas é para isto mesmo que serve a equipa B, temos uma equipa sub23 para colmatar as subidas à equipa A dos jogadores da B, o processo tem mesmo que ser este.. se não, não faz sentido ter estas equipas secundárias. Eu concordo que sejam dois jogadores por posição no plantel principal com jogadores da B à espreita para colmatar lesões ou castigos, o processo tem que ser este, agora se não há qualidade suficiente nos quadros.. isto já são outros quinhentos.

Ainda assim, não descartava a aquisição de mais um ponta de lança a custo 0, o Éder era bem-vindo e traria outras qualidades que não temos no Mario e no Abel, mas também não é propriamente um jogador fiável a nível físico.

A entrar alguém no dia de hoje, que seja alguém que de qualidade indiscutível, nem que seja por empréstimo.. para encher, mais vale ficar o plantel assim.

Olho Vivo

A confirmar-se a saída de Rui Fonte, quero deixar-lhe uma palavra de apreço. Tem o seu nome ligado à nossa história, foi um dos capitães da equipa e uma referência pelo respeito com que sempre tratou o clube e os seus adeptos. Não teve muita sorte na sua carreira, esta última lesão ter-lhe-á impedido de contribuir de outra forma em campo. Que tenha sucesso no resto da sua carreira! Obrigado, Rui!

Olho Vivo

De referir que se confirma a ideia demudança de ciclo do Carvalhal. Não é apenas a questão da saída de jogadores importantes pelo seu contributo em campo - é também a saída de jogadores de peso no balneário - três capitães de equipa - e jogadores com alguma antiguidade e história no clube. Espero que tudo tenha sido bem pensado.

Julgo que a saída de Fonte obriga à entrada de alguém. Ou será Vitinha a 3ª opção?

Enorme_Guerreiro

Quote from: SEMPRESCB on 31 de August de 2021, 10:37
Quote from: Enorme_Guerreiro on 31 de August de 2021, 09:53
Quote from: SEMPRESCB on 30 de August de 2021, 19:02
Quote from: PEDRØ XVI on 30 de August de 2021, 18:53
Pergunto-me como é que o Sanca serve para um clube da Série A mas não serve nem para 2ª ou 3ª opção para um clube como Braga, ainda para mais quando as soluções para a sua posição não são assim tantas. Preferia ter emprestado a um clube da nossa 1ª divisão do que fazer este negócio que agora se sabe.

Edit: não tinha visto o post acima do empréstimo ao Casa Pia mas, mesmo assim, mantenho o que disse. Acho que facilmente se arranjava colocação para o Sanca num clube da primeira liga.
Fácil, porque qualquer maço de notas que abana está a fazer por cá muita falta. Estou curioso para ver as contas ...

Houve uma redução brutal na massa salarial com as saídas de jogadores que estavam cá provavelmente no tecto salarial (Esgaio, Fransérgio, Paulinho, Novais, Borja e Gaitan à cabeça), houve uma catadupa de vendas de peças chave da equipa em 2 anos a valerem somas perto dos 60M (sem incluir o Amorim) e o investimento é o que se vê... (quem dos que entrou veio ganhar perto do que ganhava algum dos que saiu?). Algo vai muito mal explicado...

Isto é só criticar por criticar, não é? E estou a responder a ambos...

O que é que o Sanca ia acrescentar ao nosso plantel? Minha nossa, se o Artur Jorge não o tem lançado naqueles 2 jogos no fim da época 19/20, a maioria aqui nem sabia quem ele era, e agora "choram" por ele?

O negócio pode chegar a 1,6M€. Se porventura chegar a este valor (duvido que as cláusulas extra sejam todas fáceis de cumprir, mas vamos supor), é mais caro que o Mineiro ou que o Mário González! Ou seja, podemos vender um suplente do 4º classificado da 2ª liga ao mesmo preço que compramos o 5º melhor marcador da 1ª liga, mas mesmo assim está mal feito? O Sanca tem 3 jogos pela nossa equipa B, 3! Tem concorrentes bem melhores e mais do que suficientes no plantel, não ia acrescentar nada ao nosso plantel...

Quanto a emprestar na 1ª liga, ainda temos 2 vagas para emprestar, mas ou ele "rebentava" de maneira surpreendente num clube de 1ª liga como não conseguiu na 2ª, ou então nunca iríamos fazer melhor negócio do que este... Temos jogadores a mais nos nossos quadros, estes excedentários que não mostram capacidade de serem mais valias, têm de sair em definitivo em vez de andarem de empréstimo em empréstimo.

P.S.: Para clarificar a questão dos empréstimos, porque já vi aqui várias vezes muita gente a dizer que só podemos emprestar 3 jogadores na mesma divisão, isso está errado, como aliás comprova o nosso número atual de empréstimos (4). Cada clube só pode RECEBER 3 jogadores emprestados de clubes da mesma divisão, mas pode emprestar 6 jogadores na mesma divisão, desde que para 6 clubes diferentes (porque só se pode emprestar 1 a cada clube).
O Sanca tem 3 jogos pela equipa B no entanto fez 33 jogos num contexto mais competitivo que é a Liga Sabseg. Ele jogou muito na Académica não esteve apenas a romper banco como fazes parecer (Tem quase 1800 minutos jogados 3 golos e 4 assistências). Ás vezes as oportunidades catapultam o jogador. Eu pergunto o que seria do Moura (tinha 5 jogos pela equipa B) se não tivesse sido campeão Sub 19 pela selecção, fez meia dúzia de jogos em Coimbra (com lesões à mistura) e teve a sua oportunidade na pré época da equipa A na temporada seguinte (teria se não fosse o titulo pela Selecção?).

500 mil por um jogador que pode até não dar nada mas que está ainda em processo formativo pode ser como tu dizes a oportunidade de fazer algum ou perceber de facto o valor do jogador em outros contextos. A vontade ou necessidade das notas falou mais alto e vendeu se um projecto de jogador por 500 mil não se pode ter uma opinião diferente e acreditar que seria melhor primeiro ver o jogador noutros contextos e patamares competitivos antes de o vender? Isso é só criticar por criticar? Ou temos de ser todos "Yes Man" por aqui? O Pote com a idade dele ninguém sabia quem ele era.

O Sanca não fez 33 jogos na 2ª liga, fez 29 (16 a titular)... Olhaste para os números totais da época, onde também está 1 jogo pela nossa equipa B, mas pronto, são pormenores. Ele na 2ª liga fez 1566min. Por exemplo, o Fabiano, que é da mesma idade, fez 2101min e foi titular 24 vezes, e está visto que é verdinho para nós.

Quanto à comparação com o Moura, como dizes, ele perdeu muitos jogos na Académica por lesão, e se calhar acredito que tenha beneficiado de algum hype pelo título com a seleção, mas dizeres que a diferença foi a oportunidade, é falso. O Sanca também fez a pré-época com a equipa principal na época passada, tal como o Moura. Um ganhou o lugar e mostrou estar à altura do que o treinador queria, o outro não, é tão simples quanto isso. Esta época, com F. Martins, R. Horta, Iuri e Piazon, fazia algum sentido o Sanca ser integrado? Eu acho que não... E para andar a emprestar e ficar cheios de "melões por abrir" por aí espalhados não me parece uma boa política. Pode o Sanca "explodir" daqui a 2/3 anos? Pode! Mas até agora não mostrou nada que desse a entender isso (digo mesmo pelos jogos que vi dele, sempre achei o Hernâni mais interessante, na altura jogavam os 2 juntos nos sub-23, creio), e por isso o clube fez um excelente negócio com ele, tão simples quanto isso. Tu só pensas no "e se ele é bom?", quando o mais provável de acontecer é "e se ele não for nada especial?". E um clube não pode apostar em todos e querer segurar todos os que podem vir a ser alguma coisa. O clube fez isso que pedes com o Singh: emprestou-o aos 21, aos 22 e aos 23 anos. Viu que ele não mostrou o suficiente para ser aposta cá (e na minha opinião com toda a razão, apesar de muita gente aqui discordar) e vendeu-o aos 24 anos. Com o Sanca, não quis passar por este "espera a ver se dá" e vendeu-o aos 21 anos após um empréstimo. Não vejo mal nenhum nisto e acho que vocês só estão a criticar por criticar. Já agora, o Pote com a idade do Sanca estava a chegar a Famalicão e teve o impacto que teve...

Quanto à habitual boquinha dos "Yes Man", é "vira o disco e toca o mesmo"... Já disse aqui, mais do que uma vez, que por mim o Salvador já não tinha feito o anterior mandato. No entanto, não é por eu achar isso que TUDO o que ele faz é mau e criticável... Não é por eu elogiar UMA decisão que passo a ser um "Yes Man". Já tu e outros que por aqui comentam, são os verdadeiros velhos do Restelo, em que está tudo mal, nada é bem feito, e ainda ninguém percebeu como o clube não fechou portas de tão mal que se fazem as coisas por cá... Se eu acho que devíamos investir mais neste mercado e que a equipa tem lacunas evidentes? Sim! Se eu não percebo como é que se faz tanto dinheiro em vendas e depois parece que não há dinheiro nenhum para comprar? Também! Mas daí a lamentar a saída do Sanca por 500m€, vai uma grande distância...

Edgar1921

Tragam lá o Eder pelo menos. Para médio ainda temos algumas boas soluções na formação mas para ponta de lança não vejo assim ninguém com qualidade para a equipa principal.

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk


(S)oon(C)hampion(B)raga

Quote from: Edgar1921 on 31 de August de 2021, 11:47
Tragam lá o Eder pelo menos. Para médio ainda temos algumas boas soluções na formação mas para ponta de lança não vejo assim ninguém com qualidade para a equipa principal.

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk

Vitinha... Yan Said... falé...

se não se apostar nunca mais se vai saber se os "melões" são bons ou não... ;)
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

Barbraga

Como já estavamos a prever, não deveremos ter mais nenhuma entrada até ao final do mercado de verão. Embora sinta que poderia entrar alguém de inegável valor para o meio campo para suprir as saídas de Fransérgio e Novais, sinto ao mesmo tempo que temos opções válidas na equipa B ou Sub23 para rodar na equipa A. O Gorby, que já esteve no banco no último jogo, parece ser um jogador com muito potencial. Dos jogos que vi nos Sub23, e recentemente contra o Fafe na equipa B, ocupa muito bem o espaço, boa capacidade de desarme e qualidade de passe. Para as regiões mais avançadas, poderemos ter o Kodisang, que me parece bem melhor que o Singh, e voltar a usar o Rodrigo Gomes, que já começa a ter mais "cabedal". Para alternativa aos pontas de lança, o Vitinha já começou a carburar na equipa B e temos ainda o míudo que veio do Leixões, André Lacximicant, que nos sub23 do Leixões jogou muito bem e ainda fez uns jogos pela equipa A do Leixões.

Hucry

Quote from: (S)oon(C)hampion(B)raga on 31 de August de 2021, 12:04
Quote from: Edgar1921 on 31 de August de 2021, 11:47
Tragam lá o Eder pelo menos. Para médio ainda temos algumas boas soluções na formação mas para ponta de lança não vejo assim ninguém com qualidade para a equipa principal.

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk

Vitinha... Yan Said... falé...

se não se apostar nunca mais se vai saber se os "melões" são bons ou não... ;)

Apesar de achar que faria falta ao Braga um jogador como o Éder, também me vejo inclinado para esta opção, a academia e as equipas secundárias têm que ser o suporte do plantel principal.

Este tem que ser o caminho, o investimento feito e todas as condicionantes que isso provoca na equipa, tem que ser este o caminho.

amtbraga

Custa-me ver a saída do Rui Fonte, um dos jogadores que sempre mostrou saber o que é defender a nossa camisola.
Tem tido muito azar com lesões graves mas era alguém com muito peso no balneário.

A confirmar-se, resta agradecer tudo que sempre deu ao clube e desejar muito sucesso.
Orgulho Bracarense

(S)oon(C)hampion(B)raga

Quote from: A4 on 31 de August de 2021, 12:08
Quote from: (S)oon(C)hampion(B)raga on 31 de August de 2021, 12:04
Quote from: Edgar1921 on 31 de August de 2021, 11:47
Tragam lá o Eder pelo menos. Para médio ainda temos algumas boas soluções na formação mas para ponta de lança não vejo assim ninguém com qualidade para a equipa principal.

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk

Vitinha... Yan Said... falé...

se não se apostar nunca mais se vai saber se os "melões" são bons ou não... ;)

Apesar de achar que faria falta ao Braga um jogador como o Éder, também me vejo inclinado para esta opção, a academia e as equipas secundárias têm que ser o suporte do plantel principal.

Este tem que ser o caminho, o investimento feito e todas as condicionantes que isso provoca na equipa, tem que ser este o caminho.

mas não é só "dar oportunidades"... ou "pô-los a jogar quando os outros estão lesionados"... isso o carvalhal já fez com vários a temporada passada...

é preciso serem aposta consistente... como fizeram com o Carmo e com o Trincão...

não é só "lançar-los"... é preciso FAZE-LOS CRESCER!!!



E o CC que me desculpe pois até estou a gostar do trabalho que ele está a fazer... mas se ele não é treinador para isso que o assuma... e meta o rabinho entre as pernas e vá embora...

[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

Hucry

A questão é que não podes comparar com o Trincão nem com o Carmo, pois estás a falar de dois jogadores muitos patamares acima dos jogadores que o Braga B hoje em dia possuí.. basicamente estás a falar de dois sobredotados nas sua posições.

Jogavam sempre porque eram melhores e tinham bem mais qualidade que os seus concorrentes do plantel principal.

Basta ver o que o Trincão fez ao Manchester United no Domingo... estava a escachá-los a todos, até metia dó.

Magicobraga20

#5278
Desde que me lembro nunca tivemos tanto decrescimo de qualidade nas opções como este ano e o pessoal ainda acha que é com Vitinhas que vamos la, este ano se se lesiona alguem do meio campo ou algum ponta de lança vamos sentir bastante a falta ate do Novais, precisamos de opções, de um central ja com atraso de 3 anos e um médio com capacidade de substituir ou o musrati ou o castro e se o fonte realmente sair outra opção para a frente

SEMPRESCB

#5279
Quote from: Enorme_Guerreiro on 31 de August de 2021, 11:44
Quote from: SEMPRESCB on 31 de August de 2021, 10:37
Quote from: Enorme_Guerreiro on 31 de August de 2021, 09:53
Quote from: SEMPRESCB on 30 de August de 2021, 19:02
Quote from: PEDRØ XVI on 30 de August de 2021, 18:53
Pergunto-me como é que o Sanca serve para um clube da Série A mas não serve nem para 2ª ou 3ª opção para um clube como Braga, ainda para mais quando as soluções para a sua posição não são assim tantas. Preferia ter emprestado a um clube da nossa 1ª divisão do que fazer este negócio que agora se sabe.

Edit: não tinha visto o post acima do empréstimo ao Casa Pia mas, mesmo assim, mantenho o que disse. Acho que facilmente se arranjava colocação para o Sanca num clube da primeira liga.
Fácil, porque qualquer maço de notas que abana está a fazer por cá muita falta. Estou curioso para ver as contas ...

Houve uma redução brutal na massa salarial com as saídas de jogadores que estavam cá provavelmente no tecto salarial (Esgaio, Fransérgio, Paulinho, Novais, Borja e Gaitan à cabeça), houve uma catadupa de vendas de peças chave da equipa em 2 anos a valerem somas perto dos 60M (sem incluir o Amorim) e o investimento é o que se vê... (quem dos que entrou veio ganhar perto do que ganhava algum dos que saiu?). Algo vai muito mal explicado...

Isto é só criticar por criticar, não é? E estou a responder a ambos...

O que é que o Sanca ia acrescentar ao nosso plantel? Minha nossa, se o Artur Jorge não o tem lançado naqueles 2 jogos no fim da época 19/20, a maioria aqui nem sabia quem ele era, e agora "choram" por ele?

O negócio pode chegar a 1,6M€. Se porventura chegar a este valor (duvido que as cláusulas extra sejam todas fáceis de cumprir, mas vamos supor), é mais caro que o Mineiro ou que o Mário González! Ou seja, podemos vender um suplente do 4º classificado da 2ª liga ao mesmo preço que compramos o 5º melhor marcador da 1ª liga, mas mesmo assim está mal feito? O Sanca tem 3 jogos pela nossa equipa B, 3! Tem concorrentes bem melhores e mais do que suficientes no plantel, não ia acrescentar nada ao nosso plantel...

Quanto a emprestar na 1ª liga, ainda temos 2 vagas para emprestar, mas ou ele "rebentava" de maneira surpreendente num clube de 1ª liga como não conseguiu na 2ª, ou então nunca iríamos fazer melhor negócio do que este... Temos jogadores a mais nos nossos quadros, estes excedentários que não mostram capacidade de serem mais valias, têm de sair em definitivo em vez de andarem de empréstimo em empréstimo.

P.S.: Para clarificar a questão dos empréstimos, porque já vi aqui várias vezes muita gente a dizer que só podemos emprestar 3 jogadores na mesma divisão, isso está errado, como aliás comprova o nosso número atual de empréstimos (4). Cada clube só pode RECEBER 3 jogadores emprestados de clubes da mesma divisão, mas pode emprestar 6 jogadores na mesma divisão, desde que para 6 clubes diferentes (porque só se pode emprestar 1 a cada clube).
O Sanca tem 3 jogos pela equipa B no entanto fez 33 jogos num contexto mais competitivo que é a Liga Sabseg. Ele jogou muito na Académica não esteve apenas a romper banco como fazes parecer (Tem quase 1800 minutos jogados 3 golos e 4 assistências). Ás vezes as oportunidades catapultam o jogador. Eu pergunto o que seria do Moura (tinha 5 jogos pela equipa B) se não tivesse sido campeão Sub 19 pela selecção, fez meia dúzia de jogos em Coimbra (com lesões à mistura) e teve a sua oportunidade na pré época da equipa A na temporada seguinte (teria se não fosse o titulo pela Selecção?).

500 mil por um jogador que pode até não dar nada mas que está ainda em processo formativo pode ser como tu dizes a oportunidade de fazer algum ou perceber de facto o valor do jogador em outros contextos. A vontade ou necessidade das notas falou mais alto e vendeu se um projecto de jogador por 500 mil não se pode ter uma opinião diferente e acreditar que seria melhor primeiro ver o jogador noutros contextos e patamares competitivos antes de o vender? Isso é só criticar por criticar? Ou temos de ser todos "Yes Man" por aqui? O Pote com a idade dele ninguém sabia quem ele era.


Esta época, com F. Martins, R. Horta, Iuri e Piazon, fazia algum sentido o Sanca ser integrado? Eu acho que não...
No entanto com toda essa qualidade tivemos um miúdo juvenil de primeiro ano a substituir o Galeno na pré época. Mas lá está opiniões cada um tem a sua se para ti foi bem vendido para mim não, decidiu quem tem de decidir. Aqui não há velhos do Restelo há opiniões de um universo de adeptos e cada um critica aquilo que acha que é deve criticar e elogia o que acha que merece elogio. Simplesmente a liberdade de opinião e não há mal nenhum em estar em desacordo com o que é decidido e feito.