News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Verão 2021/2022

Started by Olho Vivo, 13 de February de 2021, 01:50

Previous topic - Next topic

SEMPRESCB

Quote from: 100%SCB on 30 de August de 2021, 15:18
Quote from: José Soares on 30 de August de 2021, 15:09
Quote from: 100%SCB on 30 de August de 2021, 14:43
Quote from: José Soares on 30 de August de 2021, 14:27
Quote from: 100%SCB on 30 de August de 2021, 14:06
Num breve comentário, eu nem acho que o plantel seja inferior ao da época passada, apesar de continuar a faltar um médio (isto, na minha opinião, é uma lacuna evidente que me parece que não será colmatada).
Se alguns reforços confirmarem o que se espera até acho o plantel superior. Falta o Mário atinar com a baliza, o Yan ganhar mais algum entrosamento e veremos o Lucas Mineiro, mas no pouco que jogou mostrou qualidade.
Poderíamos era ter trocado o Raúl por outro central mais fiável (principalmente do ponto de vista físico) e o Fonte por um outro tipo de avançado. Ates do início da época, toda a imprensa disse que o Carvalhal também queria fazer estas trocas.
É precisamente pelo que dizes que é manifestamente inferior. Essas contratações estão todas a ser um fiasco. E as lacunas continuam por resolver. Central de qualidade não se vê, alternativa  a Sequeira também não, substituto de Fransergio não vejo, ponta de lança mais forte e alto também não. E Rui Fonte serve  para quê? O que era curto continua a ser curto.
Não há dinheiro? Não há é vergonha.
Centrais são os mesmos da época passada (o Paulo Oliveira até é bastante superior ao Rolando).
Este André Horta está a mostrar que jogando tem tudo para ser superior ao Fransérgio.
Os avançados são em igual número aos da época passada. O Mário não tem marcado, mas tenho gostado de muitas coisas que vejo, nomeadamente a facilidade que tem em fixar o central e servir de apoio frontal, tem feito sempre excelentes combinações com o André Horta, por exemplo.
O Yan Couto, só pelo toque de bola, acho que tem tudo para ser um upgrade relativamente ao Esgaio.
A alternativa ao Sequeira não considero que seja muito grave, principalmente com o regresso do Moura e o Buta, quando recuperar, também acho que já deve ter nível para a equipa principal.
Daqui a uns dias explico o meu ponto de vista mais detalhadamente.
Concluindo, é mesmo inferior. O teu otimismo ajuda a disfarçar o que é evidente. Seja como for é uma desilusão para a generalidade dos bracarenses. Quanto ao dinheiro, deve estar bem guardado.
Cada um retira as suas conclusões...
Acho que qualquer um dos avançados neste momento não dá as garantias que o outro palhaço dava, mas o Mário é bem superior ao Sporar, por exemplo.
Nos lugares de apoio ao avançado também temos 4 boas opções, quando ano passado tínhamos duas mais o Gaitan.
Fosse o nosso problema actual o ataque estávamos nos bem. O problema é a falta de profundidade no meio campo que uma lesão e um castigo pode provocar e o nível defensivo que deveria ter tido um upgrade e refrescamento e não o teve. Aí poderá ser resolvido com o Moura e o David se voltarem bem mas no meio campo eu penso que a falta de mais uma solução está à vista de todos e vamos andar aqui com o "menino nos braços" e a pedir aos santinhos que o Musrati chegue inteiro ao próximo mercado.

100%SCB

Sim, eu já disse que acho que falta um médio a este plantel. Para mim é a maior lacuna.
No entanto, é verdade que ano passado tínhamos cinco, mas um deles era o Novais. Sinceramente prefiro apostar num jovem do que o ter o Novais, mas o que devia ser obrigatório era a chegada de outro médio.
FORÇA BRAGA

joaoPC

Quote from: 100%SCB on 30 de August de 2021, 17:13
Sim, eu já disse que acho que falta um médio a este plantel. Para mim é a maior lacuna.
No entanto, é verdade que ano passado tínhamos cinco, mas um deles era o Novais. Sinceramente prefiro apostar num jovem do que o ter o Novais, mas o que devia ser obrigatório era a chegada de outro médio.
Acho muito mais importante a chegada de um central
Ontem fomos obrigados a jogar com um á direita que não sabe ter a bola nos pés e outro a esquerda que era destro e por isso não conseguia subir no terreno.
Eu acho que isto aconteceu porque o Carvalhal não confia no Paulo Oliveira como central do meio para ter a bola nos pés e por isso protege-o e encosta-o á linha

(S)oon(C)hampion(B)raga

Quote from: joaoPC on 30 de August de 2021, 17:24
Quote from: 100%SCB on 30 de August de 2021, 17:13
Sim, eu já disse que acho que falta um médio a este plantel. Para mim é a maior lacuna.
No entanto, é verdade que ano passado tínhamos cinco, mas um deles era o Novais. Sinceramente prefiro apostar num jovem do que o ter o Novais, mas o que devia ser obrigatório era a chegada de outro médio.
Acho muito mais importante a chegada de um central
Ontem fomos obrigados a jogar com um á direita que não sabe ter a bola nos pés e outro a esquerda que era destro e por isso não conseguia subir no terreno.
Eu acho que isto aconteceu porque o Carvalhal não confia no Paulo Oliveira como central do meio para ter a bola nos pés e por isso protege-o e encosta-o á linha

então porque é que ele jogou no meio depois de sair o Raul??

porque fez o mesmo nos outros jogos??

não entendi nada das tuas dúvidas filosóficas sobre o Paulo Oliveira...  ::) ::)
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

(S)oon(C)hampion(B)raga

Quote from: GverreirodoMinho on 30 de August de 2021, 15:11
Hahaha então agora não temos dinheiro para investir? [emoji38][emoji38][emoji38][emoji38]

Então como é que se vai construir o estádio de 60M?

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

então ainda agora passei pelo autódromo de palmeira e lá ao pé estão a construir uns pavilhões onde tem o símbolo do scbraga...

o dinheiro não estica néih??

;D ;D ;D ;D ;D ;D
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

joaoPC

Quote from: (S)oon(C)hampion(B)raga on 30 de August de 2021, 17:43
Quote from: joaoPC on 30 de August de 2021, 17:24
Quote from: 100%SCB on 30 de August de 2021, 17:13
Sim, eu já disse que acho que falta um médio a este plantel. Para mim é a maior lacuna.
No entanto, é verdade que ano passado tínhamos cinco, mas um deles era o Novais. Sinceramente prefiro apostar num jovem do que o ter o Novais, mas o que devia ser obrigatório era a chegada de outro médio.
Acho muito mais importante a chegada de um central
Ontem fomos obrigados a jogar com um á direita que não sabe ter a bola nos pés e outro a esquerda que era destro e por isso não conseguia subir no terreno.
Eu acho que isto aconteceu porque o Carvalhal não confia no Paulo Oliveira como central do meio para ter a bola nos pés e por isso protege-o e encosta-o á linha

então porque é que ele jogou no meio depois de sair o Raul??

porque fez o mesmo nos outros jogos??

não entendi nada das tuas dúvidas filosóficas sobre o Paulo Oliveira...  ::) ::)
Porque quando faz a substituição (provavelmente tira o Raul porque já tem amarelo) passa a jogar com dois centrais + o Moura e então a estratégia de saída com bola mudou não havendo tanto impacto em ter lá o Paulo Oliveira

Se não for por isto então as decisões do Carvalhal não têm sentido porque abdicar de ter um central á direita como o Tormena e outro á esquerda como o Raul onde ambos sobem bem com a bola nos pés não cabe na cabeça de ninguém

PauloLopes

Quote from: PauloLopes on 30 de August de 2021, 12:10
Leandro Sanca deixa o SCBraga para assinar pelo @acspezia .
Braga recebe 500 mil e fica com 50% do passe. Negócio pode chegar aos 1,65 milhões € mediante objetivos.
Se cumprir os objetivos, Braga cede 20% do passe e fica com 30%.

Jornalista Pedro Sepulveda
Que por sua vez, já vem emprestado para Portugal, mais precisamente para o Casa Pia.




Quem não sente, não entende!

PauloLopes

Quote from: PauloLopes on 30 de August de 2021, 12:10
Leandro Sanca deixa o SCBraga para assinar pelo @acspezia .
Braga recebe 500 mil e fica com 50% do passe. Negócio pode chegar aos 1,65 milhões € mediante objetivos.
Se cumprir os objetivos, Braga cede 20% do passe e fica com 30%.

Jornalista Pedro Sepulveda
Que por sua vez, já vem emprestado para Portugal, mais precisamente para o Casa Pia.




Quem não sente, não entende!

PEDRØ XVI

#5249
Pergunto-me como é que o Sanca serve para um clube da Série A mas não serve nem para 2ª ou 3ª opção para um clube como Braga, ainda para mais quando as soluções para a sua posição não são assim tantas. Preferia ter emprestado a um clube da nossa 1ª divisão do que fazer este negócio que agora se sabe.

Edit: não tinha visto o post acima do empréstimo ao Casa Pia mas, mesmo assim, mantenho o que disse. Acho que facilmente se arranjava colocação para o Sanca num clube da primeira liga.
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]

SEMPRESCB

#5250
Quote from: PEDRØ XVI on 30 de August de 2021, 18:53
Pergunto-me como é que o Sanca serve para um clube da Série A mas não serve nem para 2ª ou 3ª opção para um clube como Braga, ainda para mais quando as soluções para a sua posição não são assim tantas. Preferia ter emprestado a um clube da nossa 1ª divisão do que fazer este negócio que agora se sabe.

Edit: não tinha visto o post acima do empréstimo ao Casa Pia mas, mesmo assim, mantenho o que disse. Acho que facilmente se arranjava colocação para o Sanca num clube da primeira liga.
Fácil, porque qualquer maço de notas que abana está a fazer por cá muita falta. Estou curioso para ver as contas ...

Houve uma redução brutal na massa salarial com as saídas de jogadores que estavam cá provavelmente no tecto salarial (Esgaio, Fransérgio, Paulinho, Novais, Borja e Gaitan à cabeça), houve uma catadupa de vendas de peças chave da equipa em 2 anos a valerem somas perto dos 60M (sem incluir o Amorim) e o investimento é o que se vê... (quem dos que entrou veio ganhar perto do que ganhava algum dos que saiu?). Algo vai muito mal explicado...

Davide83

No money ,no party .... O mal disto é nao haver uma oposição forte em braga com eles no sitio para apertar o salvador , faz o que quer estamos entregues a bicharada

joaoPC

Quote from: PEDRØ XVI on 30 de August de 2021, 18:53
Pergunto-me como é que o Sanca serve para um clube da Série A mas não serve nem para 2ª ou 3ª opção para um clube como Braga, ainda para mais quando as soluções para a sua posição não são assim tantas. Preferia ter emprestado a um clube da nossa 1ª divisão do que fazer este negócio que agora se sabe.

Edit: não tinha visto o post acima do empréstimo ao Casa Pia mas, mesmo assim, mantenho o que disse. Acho que facilmente se arranjava colocação para o Sanca num clube da primeira liga.
Não temos soluções para a posição dele?
Horta, Fábio, Iuri, piazon, Galeno, Ruiz

O que é que ele ia acrescentar a este plantel? Nada.
Também não podemos ficar com todos, e se ao contrário do Samu que via utilidade e tempo de jogo na nossa equipa, neste não vejo absolutamente nada de especial. Parece aqueles "craques" dos outros três que os jornais tentam vender á força toda

Barbraga

Se o Sanca nem titular indiscutível era na Académica, como é que iria servir para alternativa ao nosso plantel?

Luso


JR1287

Quote from: PEDRØ XVI on 30 de August de 2021, 18:53
Pergunto-me como é que o Sanca serve para um clube da Série A mas não serve nem para 2ª ou 3ª opção para um clube como Braga, ainda para mais quando as soluções para a sua posição não são assim tantas. Preferia ter emprestado a um clube da nossa 1ª divisão do que fazer este negócio que agora se sabe.

Edit: não tinha visto o post acima do empréstimo ao Casa Pia mas, mesmo assim, mantenho o que disse. Acho que facilmente se arranjava colocação para o Sanca num clube da primeira liga.

Mas que clube da I liga é que ia querer um jogador que nem na II liga vingou??

E a sério que estás a comparar o Spezia ao Braga?? Muito mal andávamos se qualquer jogador do Spezia tivesse lugar no Braga!!! Hoje em dia ser da série A não diz nada!, excepto dos primeiros.

(S)oon(C)hampion(B)raga

da mesma forma que muitos aqui falam que é preciso contratar contratar contratar

eu questiono é para que servem a equipa B, os sub23 e as camadas jovens...
neste momento temos vários futebolistas internacionais por Portugal e outros países nestas equipas B, sub23 e sub19 e nem uma chamada para "romper banco" na equipa A tem direito...
se é para isto que gastam milhões nessas equipas mais vale encerrar-las e gastasse esse dinheiro para pagar mais uns 7 ou 8 "estrangeiros duvidosos" para o plantel da equipa A como tem feito nos últimos 5 ou 6 anos/temporadas como é o desejo de grande maioria dos utentes aqui do fórum superbraga... 🙄🙄🙄

esta temporada tem que ser para começar a montar a estrutura que permita mostrar o "pedigree" que se começa a desenvolver na academia do scbraga sem medos 💪💪💪💪💪💪😜😜😜😜
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

bruce

Acho que se a culpa é dos árbitros e dos 3 eucaliptos por não conseguirmos 34 vitorias ou a culpa das derrotas é sempre dos outros, acho que este plantel chega. Se não há ambição e se pensa que o 4º lugar está garantido à 4ª jornada, que o grupo da liga europa é super fácil como a direção pensa então fica-se por aqui.
Se se pensa que não há lesões ou castigo, que jogadores da equipa B servem para compensar a falha de jogadores da principal ( a equipa B contra o Guimarães B mostrou que o plantel é fraco, pouco se aproveita), vamos sofrer muito esta época.
Falta pelo menos 2 jogadores com qualidade e Carvalhal sabe disso, mas o contrato dele não falta assim tanto para acabar e zarpar.

Somos Braga!

Em relação ao plantel atual, identifico-me muito com a opinião que o Casaca deu ontem na Next.

Como é óbvio, estando a comentar no canal do clube, não vai falar mal de tudo que mexe, mas, o que ele disse faz para mim todo o sentido.

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!

Hucry

Quote from: bruce on 31 de August de 2021, 09:23
Acho que se a culpa é dos árbitros e dos 3 eucaliptos por não conseguirmos 34 vitorias ou a culpa das derrotas é sempre dos outros, acho que este plantel chega. Se não há ambição e se pensa que o 4º lugar está garantido à 4ª jornada, que o grupo da liga europa é super fácil como a direção pensa então fica-se por aqui.
Se se pensa que não há lesões ou castigo, que jogadores da equipa B servem para compensar a falha de jogadores da principal ( a equipa B contra o Guimarães B mostrou que o plantel é fraco, pouco se aproveita), vamos sofrer muito esta época.
Falta pelo menos 2 jogadores com qualidade e Carvalhal sabe disso, mas o contrato dele não falta assim tanto para acabar e zarpar.

Concordo com tudo, também não me acredito que o Carvalhal esteja totalmente satisfeito com o plantel, certamente que queria ter mais uma ou duas opções credíveis para o plantel mas já percebeu que a direcção não está para aí virada.. e nem estará, o discurso que deu na conferência de imprensa antes do jogo do Moreira mostrou isso mesmo, notava-se que a mensagem passada para ele pela direção era de redução de custos, não tenho dúvidas que preferia ter outras opções.. é como dizes, o contrato do Carvalhal também termina no final de época, sinceramente, não me espantaria se saísse no final de época quer corra bem quer corra mal. Parece-me mais desanimado que à um ano atrás, mas pode ser só impressão.