News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Verão 2021/2022

Started by Olho Vivo, 13 de February de 2021, 01:50

Previous topic - Next topic

Olho Vivo

Um jornal desportivo turco (e um monte de tweets) referem o interesse do Galatasaray no Al Musrati. Penso que será mera especulação.

https://twitter.com/sportcelltr/status/1432620405110542336?s=20

SEMPRESCB

Quote from: andromeda123 on 31 de August de 2021, 13:16
https://twitter.com/pedromsepulveda/status/1432677940303695872/photo/1
Porto empresta-nos Diogo Leite
Enfim.... Tragam o Queirós também.

Sinceramente não sei o que se vê neste jogador esteve presente em todos os jogos menos conseguidos do Porto na época passada quando era desfeita a dupla Pepe e Mbemba. Opção de compra astronómica, esperemos que não venha também com a obrigatoriedade de jogar.

Olho Vivo

Quote from: andromeda123 on 31 de August de 2021, 13:16
https://twitter.com/pedromsepulveda/status/1432677940303695872/photo/1
Porto empresta-nos Diogo Leite

Só faz sentido se até ao fim da janela de transferências sair um central - Raúl?

100%SCB

Provavelmente o Carmo não poderá jogar tão cedo. Além disso, o Leite encaixa bem à esquerda num sistema de três centrais e é um jogador com qualidade com bola no pé.

Não sendo o ideal, preferia o Tomás Ribeiro e a opção é demasiado elevada para o jogador que é, deve vir para resolver uma lacuna no plantel.
FORÇA BRAGA

Edgar1921

O Leite enquanto não há Carmo é o central ideal para jogar pelo meio. Aprecio bastante o leite e só não joga mais no porto porque o treinador deles é o Conceição.

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk


bruce

Não se foi buscar o Babic porque era caro, agora cláusula de 12 milhões é barato

andromeda123

É provável que o Carmo nao recupere tão cedo, são perfis semelhantes

SEMPRESCB

Quote from: bruce on 31 de August de 2021, 13:28
Não se foi buscar o Babic porque era caro, agora cláusula de 12 milhões é barato
Faturamos como gente grande mas andamos tesos como carapaus é esta a realidade!

Não há dinheiro para Babic nem para Tomás Ribeiro vamos valorizar o que é dos outros para entregar de bandeja à lá Palhinha. Ridículo!

Rondo

É um central muito certo, que sabe bem o que faz. Penso que terá a ver com um atraso na recuperação do Carmo.
"100% de respeito e 0% de medo"

Enorme_Guerreiro

Quote from: SEMPRESCB on 31 de August de 2021, 13:09
Quote from: Enorme_Guerreiro on 31 de August de 2021, 11:44
Quote from: SEMPRESCB on 31 de August de 2021, 10:37
Quote from: Enorme_Guerreiro on 31 de August de 2021, 09:53
Quote from: SEMPRESCB on 30 de August de 2021, 19:02
Quote from: PEDRØ XVI on 30 de August de 2021, 18:53
Pergunto-me como é que o Sanca serve para um clube da Série A mas não serve nem para 2ª ou 3ª opção para um clube como Braga, ainda para mais quando as soluções para a sua posição não são assim tantas. Preferia ter emprestado a um clube da nossa 1ª divisão do que fazer este negócio que agora se sabe.

Edit: não tinha visto o post acima do empréstimo ao Casa Pia mas, mesmo assim, mantenho o que disse. Acho que facilmente se arranjava colocação para o Sanca num clube da primeira liga.
Fácil, porque qualquer maço de notas que abana está a fazer por cá muita falta. Estou curioso para ver as contas ...

Houve uma redução brutal na massa salarial com as saídas de jogadores que estavam cá provavelmente no tecto salarial (Esgaio, Fransérgio, Paulinho, Novais, Borja e Gaitan à cabeça), houve uma catadupa de vendas de peças chave da equipa em 2 anos a valerem somas perto dos 60M (sem incluir o Amorim) e o investimento é o que se vê... (quem dos que entrou veio ganhar perto do que ganhava algum dos que saiu?). Algo vai muito mal explicado...

Isto é só criticar por criticar, não é? E estou a responder a ambos...

O que é que o Sanca ia acrescentar ao nosso plantel? Minha nossa, se o Artur Jorge não o tem lançado naqueles 2 jogos no fim da época 19/20, a maioria aqui nem sabia quem ele era, e agora "choram" por ele?

O negócio pode chegar a 1,6M€. Se porventura chegar a este valor (duvido que as cláusulas extra sejam todas fáceis de cumprir, mas vamos supor), é mais caro que o Mineiro ou que o Mário González! Ou seja, podemos vender um suplente do 4º classificado da 2ª liga ao mesmo preço que compramos o 5º melhor marcador da 1ª liga, mas mesmo assim está mal feito? O Sanca tem 3 jogos pela nossa equipa B, 3! Tem concorrentes bem melhores e mais do que suficientes no plantel, não ia acrescentar nada ao nosso plantel...

Quanto a emprestar na 1ª liga, ainda temos 2 vagas para emprestar, mas ou ele "rebentava" de maneira surpreendente num clube de 1ª liga como não conseguiu na 2ª, ou então nunca iríamos fazer melhor negócio do que este... Temos jogadores a mais nos nossos quadros, estes excedentários que não mostram capacidade de serem mais valias, têm de sair em definitivo em vez de andarem de empréstimo em empréstimo.

P.S.: Para clarificar a questão dos empréstimos, porque já vi aqui várias vezes muita gente a dizer que só podemos emprestar 3 jogadores na mesma divisão, isso está errado, como aliás comprova o nosso número atual de empréstimos (4). Cada clube só pode RECEBER 3 jogadores emprestados de clubes da mesma divisão, mas pode emprestar 6 jogadores na mesma divisão, desde que para 6 clubes diferentes (porque só se pode emprestar 1 a cada clube).
O Sanca tem 3 jogos pela equipa B no entanto fez 33 jogos num contexto mais competitivo que é a Liga Sabseg. Ele jogou muito na Académica não esteve apenas a romper banco como fazes parecer (Tem quase 1800 minutos jogados 3 golos e 4 assistências). Ás vezes as oportunidades catapultam o jogador. Eu pergunto o que seria do Moura (tinha 5 jogos pela equipa B) se não tivesse sido campeão Sub 19 pela selecção, fez meia dúzia de jogos em Coimbra (com lesões à mistura) e teve a sua oportunidade na pré época da equipa A na temporada seguinte (teria se não fosse o titulo pela Selecção?).

500 mil por um jogador que pode até não dar nada mas que está ainda em processo formativo pode ser como tu dizes a oportunidade de fazer algum ou perceber de facto o valor do jogador em outros contextos. A vontade ou necessidade das notas falou mais alto e vendeu se um projecto de jogador por 500 mil não se pode ter uma opinião diferente e acreditar que seria melhor primeiro ver o jogador noutros contextos e patamares competitivos antes de o vender? Isso é só criticar por criticar? Ou temos de ser todos "Yes Man" por aqui? O Pote com a idade dele ninguém sabia quem ele era.


Esta época, com F. Martins, R. Horta, Iuri e Piazon, fazia algum sentido o Sanca ser integrado? Eu acho que não...
No entanto com toda essa qualidade tivemos um miúdo juvenil de primeiro ano a substituir o Galeno na pré época. Mas lá está opiniões cada um tem a sua se para ti foi bem vendido para mim não, decidiu quem tem de decidir. Aqui não há velhos do Restelo há opiniões de um universo de adeptos e cada um critica aquilo que acha que é deve criticar e elogia o que acha que merece elogio. Simplesmente a liberdade de opinião e não há mal nenhum em estar em desacordo com o que é decidido e feito.
Mas eu não falei do Galeno, pois não? Por alguma coisa foi, e eu explico: para mim o Sanca não é jogador para jogar na posição do Galeno, nesta equipa seria sempre para as posições da frente de apoio ao avançado, onde temos R. Horta, F. Martins, Iuri e Piazon.
Quanto ao fazer a pré-época com o juvenil, não percebo a crítica... É para dar oportunidades ou não? Ou temos de dar oportunidades primeiro aos mais velhos e só depois aos miúdos, mesmo que os miúdos mostrem mais? Ia-se contratar alguém só porque o Moura ia estar lesionado para os 4 primeiros jogos? É assim que se gere um clube de futebol? Imagina que o Sanca era testado na pré-época no lugar do Galeno, como estás a sugerir, e até rendia e ficava no plantel. O que fazias ao Moura? Os mais jovens têm oportunidade de se mostrar, e é contraditório como tu dizes que não se dá oportunidades e ao mesmo tempo falas dum miúdo de 15 anos que está integrado no plantel, já jogou e é a prova de que se dá oportunidades. Agora, não se pode é dar oportunidades a todos, e todos os anos, senão não se chama "pré-época", chamam-se "treinos de captação"...

Quanto ao resto, em lado nenhum pus em causa a liberdade de expressão ou disse que vocês não deviam falar. Simplesmente disse que só estavam a criticar por criticar e mantenho. Não há velhos do Restelo, mas há "Yes Man"... E "cada um critica aquilo que acha que deve criticar e elogia o que acha que merece elogio", mas se elogiar é porque é "Yes Man"... Está correto!

Volto a dizer, nós não temos capacidade para andar aí a distribuir melões e esperar que os outros os abram por nós, como faz o City com Porro, Yan Couto e mais 10 ou 20 como eles. Podemos fazer com 2 ou 3, e o clube achou que o Sanca não devia ser um deles, e é perfeitamente compreensível.

(S)oon(C)hampion(B)raga

Quote from: A4 on 31 de August de 2021, 12:44
A questão é que não podes comparar com o Trincão nem com o Carmo, pois estás a falar de dois jogadores muitos patamares acima dos jogadores que o Braga B hoje em dia possuí.. basicamente estás a falar de dois sobredotados nas sua posições.

Jogavam sempre porque eram melhores e tinham bem mais qualidade que os seus concorrentes do plantel principal.

Basta ver o que o Trincão fez ao Manchester United no Domingo... estava a escachá-los a todos, até metia dó.

se nunca se abrirem os melões nunca se vai saber se são doces ou sumarentos...

abriram-se esses 2s(Carmo e trincão) e correu bem...

há que abrir os outros senão nunca se irá saber 😉😉😉
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

Escobar

Quote from: andromeda123 on 31 de August de 2021, 13:29
É provável que o Carmo nao recupere tão cedo, são perfis semelhantes
Infelizmente teve uma "recaída" e ontem foi operado novamente pela terceira vez...

Enviado do meu SM-G988B através do Tapatalk


bruce

Se calhar o Loum ainda não está pago e ficamos com uma maior percentagem do Galeno. Não vejo outra lógica pata ser uma opção ridícula de 12M

SEMPRESCB

Quote from: bruce on 31 de August de 2021, 13:45
Se calhar o Loum ainda não está pago e ficamos com uma maior percentagem do Galeno. Não vejo outra lógica pata ser uma opção ridícula de 12M
A lógica foi para não dizer directamente que apenas vem para cá para o valorizarmos. E com isto o Bruno Rodrigues é encostado.

Somos Braga!

Quote from: Escobar on 31 de August de 2021, 13:39
Quote from: andromeda123 on 31 de August de 2021, 13:29
É provável que o Carmo nao recupere tão cedo, são perfis semelhantes
Infelizmente teve uma "recaída" e ontem foi operado novamente pela terceira vez...

Enviado do meu SM-G988B através do Tapatalk
Fonix! 3 operações? Mais 8 meses de recuperação?

Apesar de ser ainda um miúdo, começa a ser complicado.

Haverá risco de não recuperar e acabar para a bola, tipo Ricardo Ferreira?



Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!

Olho Vivo

Quote from: Escobar on 31 de August de 2021, 13:39
Quote from: andromeda123 on 31 de August de 2021, 13:29
É provável que o Carmo nao recupere tão cedo, são perfis semelhantes
Infelizmente teve uma "recaída" e ontem foi operado novamente pela terceira vez...

Enviado do meu SM-G988B através do Tapatalk

Sem duvidar de ti, qual a fonte?

Escobar

Quote from: Olho Vivo on 31 de August de 2021, 13:50
Quote from: Escobar on 31 de August de 2021, 13:39
Quote from: andromeda123 on 31 de August de 2021, 13:29
É provável que o Carmo nao recupere tão cedo, são perfis semelhantes
Infelizmente teve uma "recaída" e ontem foi operado novamente pela terceira vez...

Enviado do meu SM-G988B através do Tapatalk

Sem duvidar de ti, qual a fonte?
Foi um jogador do plantel que me disse

Enviado do meu SM-G988B através do Tapatalk


PEDRØ XVI

E ainda há quem diga que o Luis Diaz foi mal expulso.
Voluntaria ou involutariamente é assim que se estragam carreiras.
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]

andromeda123

Quote from: PEDRØ XVI on 31 de August de 2021, 13:54
E ainda há quem diga que o Luis Diaz foi mal expulso.
Voluntaria ou involutariamente é assim que se estragam carreiras.

A ser verdade o que diz o forista só resta lamentar a situação do Carmo, o que não se percebe é como ainda á dias atrás o Carvalhal dizia que a recuperação dele estaria para breve...