News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Inverno 2020/2021

Started by (S)oon(C)hampion(B)raga, 10 de November de 2020, 18:16

Previous topic - Next topic

rpo.castro

Quote from: Pé Ligeiro on 02 de February de 2021, 17:18
Quote from: rpo.castro on 02 de February de 2021, 16:56
Quote from: Pé Ligeiro on 02 de February de 2021, 15:49
Quote from: Pé Ligeiro on 02 de February de 2021, 12:12
Agora que o mercado fechou vou comentar este negócio, começando por um enquadramento prévio.
O Paulinho renovou há poucos meses, tendo-lhe sido aumentado o ordenado, como compensação. Esta renovação, como ato de gestão, indiciava que poderíamos contar com o jogador por um período alongado, no mínimo dos mínimos, até ao final da presente época.
Sobre o clube comprador, basta dizer que na época passada, há menos de um ano, retirou-nos o treinador, com o intuito de nos tirar o 3º lugar.
Também é sabido que poucos dias após terem levado o Ruben Amorim entraram em incumprimento, pois não pagaram a 1ª tranche, conforme constava do acordo/contrato que Salvador fez com eles. Continuaram em incumprimentos sucessivos, o que levou à troca de acusações várias entre dirigentes dos dois clubes. Neste aspeto, o nosso clube (SAD), para além de não receber o dinheiro devido, ainda foi enxovalhado na praça pública por aquela gente.
Há poucos dias, perdemos para eles a final de Taça da Liga, tendo o presidente Salvador se deslocado à sala imprensa para mostrar grande indignação, o que levava a crer que, atendo a tudo o que para trás se tinha passado, não queríamos nada com aquela gente.
Para surpresa de muita gente (alguns até se fartaram de gozar aqui no fórum, sugerindo que não havia negociações nenhumas - seria tudo invenção da Comunicação Social), deparamo-nos com uma quantidade de notícias, afirmando que A. Salvador estava a negociar com o Sporting a venda Paulinho. Neste ponto nem vou entrar em discussão sobre valores €, se era pela cláusula, se não era, apenas refiro a existência de negociações com aquela gente, que fez tudo e continua a fazer para nos tramar. Para quem diz que o Paulinho queria sair, lembro o caso do Messi, no verão passado e sabe-se como o Barcelona está endividado e a precisar de dinheiro.

Quanto ao negócio propriamente dito:

O sporting paga 16 M€ e o Braga recebe um defesa esquerdo por 3 M€ e um ponta de lança por empréstimo até ao fim da época, (com o Sporting a pagar os 5 meses de ordenado), com opção de compra por 7,5 € e existe uma cláusula, de realização pouco provável, de o Braga poder receber 7,5M€, caso apareça uma proposta de compra de 25M€ - atendendo a que, como foi dito antes de mim, o Paulinho ter quase 29 anos (fez 28 há pouco mais de 2 meses...).

Trocando isto por miúdos quer dizer que aos 16 M€ e para termos aquilo que tínhamos antes, ou seja um ponta de lança de valia aproximada, há que retirar 7,5M€ para pagar pela contratação do Sporar, partindo do princípio que ele aceita, pois como foi noticiado, ele não queria vir para Braga (não menciono o Borja, em termos de mais valia, por achar que não vem acrescentar nada - já temos 2 defesas esq). Há também que retirar a verba necessária ao pagamento dos ordenados dos  2 jogadores (Borja e Sporar), a partir de junho 2021(no caso Sporar), na parte que excede aquilo que o Paulinho auferia no Braga. Quer dizer que dos 5,5M€ que sobram de pagar Borja e Sporar (16-3 - 7,5 = 5,5 M€), há que retirar a parte a mais a pagar em salários.

16-3 - 7,5 = 5,5 M€ (menos diferença de salários)


Este negócio mexe com valores
Por um lado mexe com valores, que até poderão ser considerados elevados em termos de €, mas o que este negócio mexe mais é com outro tipo de valores - sobretudo honra e dignidade.

Afinal aos 5,5 M€ que sobram (descontados os 3M de Borja e os 7,5 de Sporar) ainda tem que ser descontados 1,3 M€ que o Braga pagou em comissões para o Paulinho ir para o Sporting e que não constava do comunicado que o clube divulgou ontem, mas que consta no comunicado feito à CMVM:

"A transferência do jogador importa para a SPORTING CLUBE DE BRAGA - FUTEBOL, SAD um encargo com serviços de intermediação no valor de 1.300.000,00€ (um milhão e trezentos mil euros), ou seja, 8,125% do valor da transferência excluindo mecanismo de solidariedade."

Se o Braga pagou uma comissão de intermediação, e salvo melhor interpretação, é porque foi o Braga que o quis vender e que pagou para isso. A pergunta que se coloca é a seguinte: Pagou a quem? Se o Sporting queria muito ter o Paulinho, como ficou claro das afirmações do treinador Amorim, porque é que o Braga precisou de pagar comissão de intermediação? A negociação não foi feita entre Salvador e Hugo Viana?

Para a Braga estar servido, como estava com Paulinho, admitindo que o Sporar tem o mesmo nível, teria o Braga que ficar definitivamente com Sporar e para isso as contas seriam:

16-3-7,5-1,3 =4,2 M€ (menos a diferença de ordenados a pagar a Borja e Sporar)
Mete aí tb as contas da água, luz, gás e ainda dá prejuízo.
Então metes aí os 7,5 do Sporar por que carga de água?
Porque dá jeito à tua narrativa de gestão danosa?

Os 7,5 M€ são exatamente para o Braga ficar com um ponta de lança de valor equivalente ao Paulinho, partindo do princípio que é do mesmo nível, coisa que o Ruben Amorim não acha - acha que Paulinho é melhor - daí prescindir de Sporar para ficar com Paulinho.
Olha que contas fantásticas.
Então como o Sporar é inferior ao Paulinho não podes subtrair apenas 7,5.
Devias subtrair o que nos custou para comprar um avançado igual ao Paulinho, tipo o próprio Paulinho.
Quem não sente não é filho de boa gente.

NightHawk

Quote from: Pé Ligeiro on 02 de February de 2021, 16:59
Quote from: PEDRØ XVI on 02 de February de 2021, 16:46
A choruda proposta do Liverpool por David Carmo que o Sp. Braga recusou
Em cima da mesa esteve empréstimo por 4 M€ e cláusula de opção de compra de 20 M€

Conforme demos conta ontem, o Sp. Braga travou a saída de David Carmo para o Liverpool. O conjunto inglês esteve empenhado em contratar o jovem central dos arsenalistas, mas esbarrou na intransigência da SAD minhota.

Segundo apurou Record, em cima da mesa esteve um empréstimo até ao fim da época a troco de 4 milhões de euros, após a qual o Liverpool poderia exercer uma opção de compra de 80% do passe de David Carmo por 20 milhões de euros.

O Sp. Braga acabou por recusar esta proposta apresentada pelo conjunto orientado por Jürgen Klopp, não só por considerar que David Carmo pode valorizar-se ainda mais na Pedreira, como também pela dificuldade extra que criaria aos responsáveis do clube ter de encontrar ao sprint uma alternativa de peso para o eixo defensivo.

A ser verdade e não apenas notícia plantada para alegrar adepto, teria sido um ato de má gestão, pois o jogador ainda não atingiu nível que justifique tais valores, e não é muito normal pagar tanto por defesas centrais, com exceção de defesas centrais consagrados, indiscutíveis nas respetivas seleções. Trata-se de posição muito mais fácil de preencher do que a de ponta de lança.

Se tivesse sido vendido vinhas para aqui dizer que era mau negócio, que era pouco por uma pérola da academia e que desfalca a equipa a meio da época. Enfim.

joaoPC

Quote from: Rondo on 02 de February de 2021, 19:11
Quote from: abesbilico on 02 de February de 2021, 18:50
Quote from: Kwanza99 on 02 de February de 2021, 18:46
Não sei alguém já se deu conta do nível de altruísmo do nosso presidente...

Mas reparem, ele já disse que não queria vender o joão paulo, mas ao perceber que haviam pobres coitados a ter o trabalho de intermediar o negócio rapidamente se prontificou a ajudá-los, pagando 1,3M a estes dignos trabalhadores.

Em Maio terá a resposta, a não ser que os sócios andem todos cegos... está-se mesmo a ver que deu a mamar e com jeitinho também mamou... que vergonha...

Vergonha é fazer acusações sem provas. Se tens provas de 'mamar', traz a público, tu e todos os que apoiam o candidato fantasma. Se for o Mesquita ou o João Gomes então, maravilha, experientes em 'mamar'. A boa mania português de desconfiar de tudo o que está em cargo de poder é qualquer coisa.
As provas estão no comunicado á CMVM. É como o trincão, anunciam valores elevados e depois vais fazer as contas e pouco entra no clube! Assim claro que é preciso vender 30 milhões todos os anos para acertar o orçamento

abesbilico

Quote from: Rondo on 02 de February de 2021, 19:11
Quote from: abesbilico on 02 de February de 2021, 18:50
Quote from: Kwanza99 on 02 de February de 2021, 18:46
Não sei alguém já se deu conta do nível de altruísmo do nosso presidente...

Mas reparem, ele já disse que não queria vender o joão paulo, mas ao perceber que haviam pobres coitados a ter o trabalho de intermediar o negócio rapidamente se prontificou a ajudá-los, pagando 1,3M a estes dignos trabalhadores.

Em Maio terá a resposta, a não ser que os sócios andem todos cegos... está-se mesmo a ver que deu a mamar e com jeitinho também mamou... que vergonha...

Vergonha é fazer acusações sem provas. Se tens provas de 'mamar', traz a público, tu e todos os que apoiam o candidato fantasma. Se for o Mesquita ou o João Gomes então, maravilha, experientes em 'mamar'. A boa mania português de desconfiar de tudo o que está em cargo de poder é qualquer coisa.

Vergonha e roubo é dar comissões a um agente por uma venda que supostamente não é pela nossa vontade... não preciso de trazer a público aquilo que é evidente neste caso, . Sinónimos de mamar: Obras na academia, Diego Souza, Trincão e agora Paulinho...   Mais sinónimos de mamar: ações da SAD "dadas " pela C.M de Braga...

Em Maio veremos se a mama não acaba...
COM O BRAGA PARA SEMPRE NO MEU CORAÇÃO, MESMO QUE NUNCA SEJA CAMPEÃO!

boneli

Quote from: Bracaraugustano on 02 de February de 2021, 18:23
A TVI24 diz que vandalizaram a casa do Salvador.
Isto é só futebol, mas ok...

Já estão a preparar as eleições de Maio...até me admira não gritarem que o Braga somos nós.

Edgar1921

Quote from: boneli on 02 de February de 2021, 19:38
Quote from: Bracaraugustano on 02 de February de 2021, 18:23
A TVI24 diz que vandalizaram a casa do Salvador.
Isto é só futebol, mas ok...

Já estão a preparar as eleições de Maio...até me admira não gritarem que o Braga somos nós.
O Braga somos e seremos sempre nós mas vandalizar n é solução nenhuma...

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk


Pé Ligeiro

Quote from: NightHawk on 02 de February de 2021, 19:24
Quote from: Pé Ligeiro on 02 de February de 2021, 16:59
Quote from: PEDRØ XVI on 02 de February de 2021, 16:46
A choruda proposta do Liverpool por David Carmo que o Sp. Braga recusou
Em cima da mesa esteve empréstimo por 4 M€ e cláusula de opção de compra de 20 M€

Conforme demos conta ontem, o Sp. Braga travou a saída de David Carmo para o Liverpool. O conjunto inglês esteve empenhado em contratar o jovem central dos arsenalistas, mas esbarrou na intransigência da SAD minhota.

Segundo apurou Record, em cima da mesa esteve um empréstimo até ao fim da época a troco de 4 milhões de euros, após a qual o Liverpool poderia exercer uma opção de compra de 80% do passe de David Carmo por 20 milhões de euros.

O Sp. Braga acabou por recusar esta proposta apresentada pelo conjunto orientado por Jürgen Klopp, não só por considerar que David Carmo pode valorizar-se ainda mais na Pedreira, como também pela dificuldade extra que criaria aos responsáveis do clube ter de encontrar ao sprint uma alternativa de peso para o eixo defensivo.

A ser verdade e não apenas notícia plantada para alegrar adepto, teria sido um ato de má gestão, pois o jogador ainda não atingiu nível que justifique tais valores, e não é muito normal pagar tanto por defesas centrais, com exceção de defesas centrais consagrados, indiscutíveis nas respetivas seleções. Trata-se de posição muito mais fácil de preencher do que a de ponta de lança.

Se tivesse sido vendido vinhas para aqui dizer que era mau negócio, que era pouco por uma pérola da academia e que desfalca a equipa a meio da época. Enfim.

Caro NightHawk não me imputes segundas intenções, que elas não existem.
Para quem pensar pela sua própria cabeça, sem estar armado em "escudeiro do reino", chegará a uma conclusão semelhante à minha. Aparecer uma suposta proposta  por um jogador, que ainda se encontra em fase de afirmação na equipa principal e que ainda não adquiriu estatuto, dos valores que são mencionados, a ser verdade, seria gestão danosa, ela ter sido rejeitada.
Ao contrário de alguns que aqui comentam, que têm ligações, familiares ou afetivas a elementos da estrutura do nosso clube, e sentem qualquer crítica que seja feita, como um ataque, eu estou de mente aberta, pois não tenho ligação com ninguém e o meu único interesse é o melhor para o nosso clube, para hoje e para o futuro.
BRAGA SEMPRE MAIS!

Hucry


Paulinho foi apresentado, ao final desta tarde, com as cores do Sporting. O avançado que chega do Sporting de Braga assumiu tratar-se do «maior passo» na carreira de futebolista.

«Sem dúvida. Estou num grande de Portugal, um clube incrível. É, de longe, o maior passo da minha carreira», afirmou, em declarações aos canais do Sporting.


«Os pensamentos são positivos. É felicidade pura, estou muito feliz por estar aqui. Agradeço a toda a gente pelo esforço que fizeram para eu estar aqui. Não foi um processo fácil, mas finalmente consegui chegar onde queria», referiu Paulinho, que agora reencontra o treinador Ruben Amorim em Alvalade, frisando que é uma ajuda conhecer já a ideia do técnico com quem trabalhou em Braga.


«O facto de conhecer a ideia de jogo do mister [Ruben Amorim] muito bem vai ajudar-me. Fico feliz por estar com ele novamente. Também era um desejo meu trabalhar com ele, mas também conheço a exigência dele. Foi isso que me trouxe para cá. Sei que ele não espera nada menos do que 100 por cento de mim e de todos. É isso que vou dar em todos os jogos», assinalou.

in https://maisfutebol.iol.pt/alvalade/apresentacao/paulinho-no-sporting-de-longe-o-maior-passo-na-minha-carreira

Somos Braga!

Quote from: Pé Ligeiro on 02 de February de 2021, 19:42
Quote from: NightHawk on 02 de February de 2021, 19:24
Quote from: Pé Ligeiro on 02 de February de 2021, 16:59
Quote from: PEDRØ XVI on 02 de February de 2021, 16:46
A choruda proposta do Liverpool por David Carmo que o Sp. Braga recusou
Em cima da mesa esteve empréstimo por 4 M€ e cláusula de opção de compra de 20 M€

Conforme demos conta ontem, o Sp. Braga travou a saída de David Carmo para o Liverpool. O conjunto inglês esteve empenhado em contratar o jovem central dos arsenalistas, mas esbarrou na intransigência da SAD minhota.

Segundo apurou Record, em cima da mesa esteve um empréstimo até ao fim da época a troco de 4 milhões de euros, após a qual o Liverpool poderia exercer uma opção de compra de 80% do passe de David Carmo por 20 milhões de euros.

O Sp. Braga acabou por recusar esta proposta apresentada pelo conjunto orientado por Jürgen Klopp, não só por considerar que David Carmo pode valorizar-se ainda mais na Pedreira, como também pela dificuldade extra que criaria aos responsáveis do clube ter de encontrar ao sprint uma alternativa de peso para o eixo defensivo.

A ser verdade e não apenas notícia plantada para alegrar adepto, teria sido um ato de má gestão, pois o jogador ainda não atingiu nível que justifique tais valores, e não é muito normal pagar tanto por defesas centrais, com exceção de defesas centrais consagrados, indiscutíveis nas respetivas seleções. Trata-se de posição muito mais fácil de preencher do que a de ponta de lança.

Se tivesse sido vendido vinhas para aqui dizer que era mau negócio, que era pouco por uma pérola da academia e que desfalca a equipa a meio da época. Enfim.

Caro NightHawk não me imputes segundas intenções, que elas não existem.
Para quem pensar pela sua própria cabeça, sem estar armado em "escudeiro do reino", chegará a uma conclusão semelhante à minha. Aparecer uma suposta proposta  por um jogador, que ainda se encontra em fase de afirmação na equipa principal e que ainda não adquiriu estatuto, dos valores que são mencionados, a ser verdade, seria gestão danosa, ela ter sido rejeitada.
Ao contrário de alguns que aqui comentam, que têm ligações, familiares ou afetivas a elementos da estrutura do nosso clube, e sentem qualquer crítica que seja feita, como um ataque, eu estou de mente aberta, pois não tenho ligação com ninguém e o meu único interesse é o melhor para o nosso clube, para hoje e para o futuro.
Na cláusula de opção de compra falta a palavra mágica: "obrigatória". Se não for obrigatória em julho recebes o jogador devolvido, desmotivado e desvalorizado.

Falta também saber quanto desse valor seria para o empresário que arranjou essa proposta. Uns 8 milhões?

Enviado de meu POT-LX1 usando o Tapatalk

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!

Rondo

Quote from: abesbilico on 02 de February de 2021, 19:36
Quote from: Rondo on 02 de February de 2021, 19:11
Quote from: abesbilico on 02 de February de 2021, 18:50
Quote from: Kwanza99 on 02 de February de 2021, 18:46
Não sei alguém já se deu conta do nível de altruísmo do nosso presidente...

Mas reparem, ele já disse que não queria vender o joão paulo, mas ao perceber que haviam pobres coitados a ter o trabalho de intermediar o negócio rapidamente se prontificou a ajudá-los, pagando 1,3M a estes dignos trabalhadores.

Em Maio terá a resposta, a não ser que os sócios andem todos cegos... está-se mesmo a ver que deu a mamar e com jeitinho também mamou... que vergonha...

Vergonha é fazer acusações sem provas. Se tens provas de 'mamar', traz a público, tu e todos os que apoiam o candidato fantasma. Se for o Mesquita ou o João Gomes então, maravilha, experientes em 'mamar'. A boa mania português de desconfiar de tudo o que está em cargo de poder é qualquer coisa.

Vergonha e roubo é dar comissões a um agente por uma venda que supostamente não é pela nossa vontade... não preciso de trazer a público aquilo que é evidente neste caso, . Sinónimos de mamar: Obras na academia, Diego Souza, Trincão e agora Paulinho...   Mais sinónimos de mamar: ações da SAD "dadas " pela C.M de Braga...

Em Maio veremos se a mama não acaba...

Ainda me lembro quando 'mamar' era não termos património próprio. Agora que temos, 'mamar' é termos património próprio. E pagar a intermediários, onde já se viu. O Paulinho, saiu agora, foi 'mamar'. Se saísse em Julho arriscava-se a ser outro Dyego, pois iria sair para quem desse mais, consoante o acordo feito com o jogador, dito pelo Carvalhal, também era 'mamar'. Entretanto, com este presidente, 'mamamos' mais troféus do que com os outros todos, que eram bons e não 'mamavam'. E 'mamamos' uma cidade desportiva que nos orgulha. 'Mamamos' jogadores internacionais portugueses como nunca se viu no clube. Até o hino da Champions em Braga já 'mamamos', e uma final da Liga Europa. E se calhar de perder as eleições, o próximo também vai ser acusado de 'mamar' daqui a uns anos. É assim com todos, com o portuguesinho pequenino que não pode ver ninguém com sucesso. Dentro e fora do clube. Só falta chamar 'trolha' ou 'Tone', como muitos fazem, porque valha-me deus um homem que vem da construção civil ter sucesso. Tão grande que é o problema de ego, e o complexo.

Quanto ao Paulo, pelas declarações dele vê-se a falta de respeito que tem para o nosso clube e como forçou efetivamente a saída, mas a culpa é do de sempre.

Passem bem.
"100% de respeito e 0% de medo"

Somos Braga!

Quote from: A4 on 02 de February de 2021, 19:48

Paulinho foi apresentado, ao final desta tarde, com as cores do Sporting. O avançado que chega do Sporting de Braga assumiu tratar-se do «maior passo» na carreira de futebolista.

«Sem dúvida. Estou num grande de Portugal, um clube incrível. É, de longe, o maior passo da minha carreira», afirmou, em declarações aos canais do Sporting.


«Os pensamentos são positivos. É felicidade pura, estou muito feliz por estar aqui. Agradeço a toda a gente pelo esforço que fizeram para eu estar aqui. Não foi um processo fácil, mas finalmente consegui chegar onde queria», referiu Paulinho, que agora reencontra o treinador Ruben Amorim em Alvalade, frisando que é uma ajuda conhecer já a ideia do técnico com quem trabalhou em Braga.


«O facto de conhecer a ideia de jogo do mister [Ruben Amorim] muito bem vai ajudar-me. Fico feliz por estar com ele novamente. Também era um desejo meu trabalhar com ele, mas também conheço a exigência dele. Foi isso que me trouxe para cá. Sei que ele não espera nada menos do que 100 por cento de mim e de todos. É isso que vou dar em todos os jogos», assinalou.

in https://maisfutebol.iol.pt/alvalade/apresentacao/paulinho-no-sporting-de-longe-o-maior-passo-na-minha-carreira
O salto do Braga para o Sporting é grande, infelizmente é muito grande.

Mas, maior que o salto da segunda liga para o Braga, parece exagero Paulinho. Menos! Muito menos!!

Enviado de meu POT-LX1 usando o Tapatalk

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!

Magicobraga

Os super defensores do Paulinho andam muito calados, será que mudaram de clube?

Hucry

Quote from: Magicobraga on 02 de February de 2021, 20:04
Os super defensores do Paulinho andam muito calados, será que mudaram de clube?

Nota-se bem que ele estava na apresentação contrariado, aliás, aposto que o obrigaram a fumar um grande canhão de erva para se rir em vez de chorar.

abesbilico

Quote from: Rondo on 02 de February de 2021, 19:52
Quote from: abesbilico on 02 de February de 2021, 19:36
Quote from: Rondo on 02 de February de 2021, 19:11
Quote from: abesbilico on 02 de February de 2021, 18:50
Quote from: Kwanza99 on 02 de February de 2021, 18:46
Não sei alguém já se deu conta do nível de altruísmo do nosso presidente...

Mas reparem, ele já disse que não queria vender o joão paulo, mas ao perceber que haviam pobres coitados a ter o trabalho de intermediar o negócio rapidamente se prontificou a ajudá-los, pagando 1,3M a estes dignos trabalhadores.

Em Maio terá a resposta, a não ser que os sócios andem todos cegos... está-se mesmo a ver que deu a mamar e com jeitinho também mamou... que vergonha...

Vergonha é fazer acusações sem provas. Se tens provas de 'mamar', traz a público, tu e todos os que apoiam o candidato fantasma. Se for o Mesquita ou o João Gomes então, maravilha, experientes em 'mamar'. A boa mania português de desconfiar de tudo o que está em cargo de poder é qualquer coisa.

Vergonha e roubo é dar comissões a um agente por uma venda que supostamente não é pela nossa vontade... não preciso de trazer a público aquilo que é evidente neste caso, . Sinónimos de mamar: Obras na academia, Diego Souza, Trincão e agora Paulinho...   Mais sinónimos de mamar: ações da SAD "dadas " pela C.M de Braga...

Em Maio veremos se a mama não acaba...

Ainda me lembro quando 'mamar' era não termos património próprio. Agora que temos, 'mamar' é termos património próprio. E pagar a intermediários, onde já se viu. O Paulinho, saiu agora, foi 'mamar'. Se saísse em Julho arriscava-se a ser outro Dyego, pois iria sair para quem desse mais, consoante o acordo feito com o jogador, dito pelo Carvalhal, também era 'mamar'. Entretanto, com este presidente, 'mamamos' mais troféus do que com os outros todos, que eram bons e não 'mamavam'. E 'mamamos' uma cidade desportiva que nos orgulha. 'Mamamos' jogadores internacionais portugueses como nunca se viu no clube. Até o hino da Champions em Braga já 'mamamos', e uma final da Liga Europa. E se calhar de perder as eleições, o próximo também vai ser acusado de 'mamar' daqui a uns anos. É assim com todos, com o portuguesinho pequenino que não pode ver ninguém com sucesso. Dentro e fora do clube. Só falta chamar 'trolha' ou 'Tone', como muitos fazem, porque valha-me deus um homem que vem da construção civil ter sucesso. Tão grande que é o problema de ego, e o complexo.

Quanto ao Paulo, pelas declarações dele vê-se a falta de respeito que tem para o nosso clube e como forçou efetivamente a saída, mas a culpa é do de sempre.

Passem bem.

Eu também mamei... mas era bebé... há quem mame a vida toda... e já não estão na idade de mamar.

Tenham um resto de boa noite, Rondo, não é por discordarmos que deixaremos de amar o nosso clube.

COM O BRAGA PARA SEMPRE NO MEU CORAÇÃO, MESMO QUE NUNCA SEJA CAMPEÃO!

SJay

Haverá sempre quem é do contra e na internet fica realçado quem é o do contra, mesmo que seja só um ou meia duzia

Recordemos Esgaio, quantos não haviam que falavam cobras e lagartos?

Relativamente ao Sporar. Imaginemos que ele até faz um resto de epoca boa e que nós até chegamos longe. Há sempre a hipotese de o comprar para vender a seguir. Se não for o caso creio que temos sempre direito a uma percentagem. Se calhar o suficiente para pagar as comissões do Paulinho

Qt vale os salarios das duas vindas? Se calhar o que poupamos também ajuda a pagar as comissões

Relativamente ao Paulinho, nós não temos direito a um minimo de 7.5M€. Temos direito a 30%. Os 25 milhões não é o valor minimo, mas sim pelo qual eles são obrigados a vender (o que nunca vai acontecer). Mas nada impede que alguem ofereça 20M€ e o Sporting aceite (o que tb não vai acontecer). Mas se venderem por 5M€ daqui a um ou dois anos ainda receberíamos 1.5M€, o suficiente para pagar comissões

O que quero dizer é há muitas migalhas neste contrato que ainda podem valer algum dinheiro





Magicobraga

E o Bruno Viana sempre ficou? [emoji26]

WOOTER

Quote from: Rondo on 02 de February de 2021, 19:52
Quote from: abesbilico on 02 de February de 2021, 19:36
Quote from: Rondo on 02 de February de 2021, 19:11
Quote from: abesbilico on 02 de February de 2021, 18:50
Quote from: Kwanza99 on 02 de February de 2021, 18:46
Não sei alguém já se deu conta do nível de altruísmo do nosso presidente...

Mas reparem, ele já disse que não queria vender o joão paulo, mas ao perceber que haviam pobres coitados a ter o trabalho de intermediar o negócio rapidamente se prontificou a ajudá-los, pagando 1,3M a estes dignos trabalhadores.

Em Maio terá a resposta, a não ser que os sócios andem todos cegos... está-se mesmo a ver que deu a mamar e com jeitinho também mamou... que vergonha...

Vergonha é fazer acusações sem provas. Se tens provas de 'mamar', traz a público, tu e todos os que apoiam o candidato fantasma. Se for o Mesquita ou o João Gomes então, maravilha, experientes em 'mamar'. A boa mania português de desconfiar de tudo o que está em cargo de poder é qualquer coisa.

Vergonha e roubo é dar comissões a um agente por uma venda que supostamente não é pela nossa vontade... não preciso de trazer a público aquilo que é evidente neste caso, . Sinónimos de mamar: Obras na academia, Diego Souza, Trincão e agora Paulinho...   Mais sinónimos de mamar: ações da SAD "dadas " pela C.M de Braga...

Em Maio veremos se a mama não acaba...

Ainda me lembro quando 'mamar' era não termos património próprio. Agora que temos, 'mamar' é termos património próprio. E pagar a intermediários, onde já se viu. O Paulinho, saiu agora, foi 'mamar'. Se saísse em Julho arriscava-se a ser outro Dyego, pois iria sair para quem desse mais, consoante o acordo feito com o jogador, dito pelo Carvalhal, também era 'mamar'. Entretanto, com este presidente, 'mamamos' mais troféus do que com os outros todos, que eram bons e não 'mamavam'. E 'mamamos' uma cidade desportiva que nos orgulha. 'Mamamos' jogadores internacionais portugueses como nunca se viu no clube. Até o hino da Champions em Braga já 'mamamos', e uma final da Liga Europa. E se calhar de perder as eleições, o próximo também vai ser acusado de 'mamar' daqui a uns anos. É assim com todos, com o portuguesinho pequenino que não pode ver ninguém com sucesso. Dentro e fora do clube. Só falta chamar 'trolha' ou 'Tone', como muitos fazem, porque valha-me deus um homem que vem da construção civil ter sucesso. Tão grande que é o problema de ego, e o complexo.

Quanto ao Paulo, pelas declarações dele vê-se a falta de respeito que tem para o nosso clube e como forçou efetivamente a saída, mas a culpa é do de sempre.

Passem bem.

Tudo dito.
O que éramos e o que somos.
Quando saíram Lima e Rafa  para o Benfica não vi esta choradeira.
Quando saiu Wender para o Sporting não vi esta choradeira.

Respeita a obra feita e pensar que se o presidente nao pegasse no Braga em 2003 hoje éramos um Marítimo, uma Académica, um Guimarães...


Magicobraga

Quote from: WOOTER on 02 de February de 2021, 20:19
Quote from: Rondo on 02 de February de 2021, 19:52
Quote from: abesbilico on 02 de February de 2021, 19:36
Quote from: Rondo on 02 de February de 2021, 19:11
Quote from: abesbilico on 02 de February de 2021, 18:50
Quote from: Kwanza99 on 02 de February de 2021, 18:46
Não sei alguém já se deu conta do nível de altruísmo do nosso presidente...

Mas reparem, ele já disse que não queria vender o joão paulo, mas ao perceber que haviam pobres coitados a ter o trabalho de intermediar o negócio rapidamente se prontificou a ajudá-los, pagando 1,3M a estes dignos trabalhadores.

Em Maio terá a resposta, a não ser que os sócios andem todos cegos... está-se mesmo a ver que deu a mamar e com jeitinho também mamou... que vergonha...

Vergonha é fazer acusações sem provas. Se tens provas de 'mamar', traz a público, tu e todos os que apoiam o candidato fantasma. Se for o Mesquita ou o João Gomes então, maravilha, experientes em 'mamar'. A boa mania português de desconfiar de tudo o que está em cargo de poder é qualquer coisa.

Vergonha e roubo é dar comissões a um agente por uma venda que supostamente não é pela nossa vontade... não preciso de trazer a público aquilo que é evidente neste caso, . Sinónimos de mamar: Obras na academia, Diego Souza, Trincão e agora Paulinho...   Mais sinónimos de mamar: ações da SAD "dadas " pela C.M de Braga...

Em Maio veremos se a mama não acaba...

Ainda me lembro quando 'mamar' era não termos património próprio. Agora que temos, 'mamar' é termos património próprio. E pagar a intermediários, onde já se viu. O Paulinho, saiu agora, foi 'mamar'. Se saísse em Julho arriscava-se a ser outro Dyego, pois iria sair para quem desse mais, consoante o acordo feito com o jogador, dito pelo Carvalhal, também era 'mamar'. Entretanto, com este presidente, 'mamamos' mais troféus do que com os outros todos, que eram bons e não 'mamavam'. E 'mamamos' uma cidade desportiva que nos orgulha. 'Mamamos' jogadores internacionais portugueses como nunca se viu no clube. Até o hino da Champions em Braga já 'mamamos', e uma final da Liga Europa. E se calhar de perder as eleições, o próximo também vai ser acusado de 'mamar' daqui a uns anos. É assim com todos, com o portuguesinho pequenino que não pode ver ninguém com sucesso. Dentro e fora do clube. Só falta chamar 'trolha' ou 'Tone', como muitos fazem, porque valha-me deus um homem que vem da construção civil ter sucesso. Tão grande que é o problema de ego, e o complexo.

Quanto ao Paulo, pelas declarações dele vê-se a falta de respeito que tem para o nosso clube e como forçou efetivamente a saída, mas a culpa é do de sempre.

Passem bem.

Tudo dito.
O que éramos e o que somos.
Quando saíram Lima e Rafa  para o Benfica não vi esta choradeira.
Quando saiu Wender para o Sporting não vi esta choradeira.

Respeita a obra feita e pensar que se o presidente nao pegasse no Braga em 2003 hoje éramos um Marítimo, uma Académica, um Guimarães...
É um aparte mas só quero dizer que gosto do teu nick. Craque.

enormeBRAGA

Mas o Paulinho disse alguma coisa de mal?
Está tudo doido, fdx [emoji23][emoji23]

Digam um, UM, que não queira um dia chegar a um dos três pimpolhos.

Deixem se de merdas e de falsos moralismos.

Sent from my M2002J9G using Tapatalk

#VãoTerDeContarConnosco

joaoPC

Quote from: enormeBRAGA on 02 de February de 2021, 20:23
Mas o Paulinho disse alguma coisa de mal?
Está tudo doido, fdx [emoji23][emoji23]

Digam um, UM, que não queira um dia chegar a um dos três pimpolhos.

Deixem se de merdas e de falsos moralismos.

Sent from my M2002J9G using Tapatalk
Sinceramente acho que foi uma falta de ambição gigante da parte dele, sempre pensei que queria sair do tugão para ligas a sério