News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Inverno 2020/2021

Started by (S)oon(C)hampion(B)raga, 10 de November de 2020, 18:16

Previous topic - Next topic

Sérgio

Fim de novela, acabou o circo.

A contabilida pode ser criativa mas a conta é fácil de fazer. A nível de contorcionismo de valores fizemos um número a roçar a perfeição.
Para mim este negócio, a ser realizado para um rival, só se efetivava pelo valor da cláusula e não havia nem jogadores nem percentagens nem empréstimos nem negociatas de quem paga o ordenado a quem.

Não acredito que o clube não conseguisse vender o Paulinho por 10/15 milhões no final da época.

Acredito que quem vem quer mostrar que tem valor.
Vamos com os que querem cá estar e, como se viu ontem, se tiverem vontade isso bastará.

..Ganhamos sempre imenso dinheiro nestes negócios e os relatórios apesentam lucros mas não vejo o passivo a baixar, o clube deter a SAD, melhorias no estádio, redução do preço das quotas, reforço das condições das modalidades...

Como dizia o Quinito: "Chauffer, música por favor!'"

Hucry

Também não me admirava que o acordo fosse para ser pago em 4 anos, o Rafa também foi para o Benfas por 16 milhões e seria pago em 4 anos. Isso pagar a pronto ninguém paga.. só mesmo na Alemanha porque era obrigatório e penso que essas regras já não se verificam devido à pandemia.

Duvido muito que o Sporting tivesse capacidade financeira ou tesouraria para pagar se quer metade do valor logo à data da transferência.

Acredito que seja um pagamento parcelado em 4 anos mas não me acredito que este ano não tenham que pagar nada, estamos no início de Fevereiro e duvido que tenha havido acordo que consistisse em não haver transferência de valor em 2021.

Provavelmente, devem pagar a primeira tranche para breve, isto é se já não pagaram ontem.

JTMachado

Quote from: NightHawk on 02 de February de 2021, 13:09
Quote from: Pé Ligeiro on 02 de February de 2021, 12:12

Sobre o clube comprador, basta dizer que na época passada, há menos de um ano, retirou-nos o treinador, com o intuito de nos tirar o 3º lugar.
Também é sabido que poucos dias após terem levado o Ruben Amorim entraram em incumprimento, pois não pagaram a 1ª tranche, conforme constava do acordo/contrato que Salvador fez com eles. Continuaram em incumprimentos sucessivos, o que levou à troca de acusações várias entre dirigentes dos dois clubes. Neste aspeto, o nosso clube (SAD), para além de não receber o dinheiro devido, ainda foi enxovalhado na praça pública por aquela gente.
Há poucos dias, perdemos para eles a final de Taça da Liga, tendo o presidente Salvador se deslocado à sala imprensa para mostrar grande indignação, o que levava a crer que, atendo a tudo o que para trás se tinha passado, não queríamos nada com aquela gente.
Para surpresa de muita gente (alguns até se fartaram de gozar aqui no fórum, sugerindo que não havia negociações nenhumas - seria tudo invenção da Comunicação Social), deparamo-nos com uma quantidade de notícias, afirmando que A. Salvador estava a negociar com o Sporting a venda Paulinho. Neste ponto nem vou entrar em discussão sobre valores €, se era pela cláusula, se não era, apenas refiro a existência de negociações com aquela gente, que fez tudo e continua a fazer para nos tramar. Para quem diz que o Paulinho queria sair, lembro o caso do Messi, no verão passado e sabe-se como o Barcelona está endividado e a precisar de dinheiro.




Este negócio mexe com valores
Por um lado mexe com valores, que até poderão ser considerados elevados em termos de €, mas o que este negócio mexe mais é com outro tipo de valores - sobretudo honra e dignidade.

Portanto, pobres mas dignos.

Isso faz sentido nas relações interpessoais, não faz sentido nas relações institucionais.

Uma empresa não se gere por questões emocionais, gere-se racionalmente. Podia ser o Sporting, o Barcelona, o Carcavelos ou até o Guimarães. Se um clube nos paga 13M mas 2 jogadores por um QUALQUER jogador nosso ELE TEM QUE SER VENDIDO. Ainda mais um jogador com 28 anos. Porque não podemos rejeitar metade do nosso orçamento só por moralismos. Seria um ato de gestão danosa rejeitar este tipo de valores, ainda mais num tempo económico como este. Os moralismos não pagam contas no fim do mês. A única exceção a isto são jogadores de potencial fora do normal como o Neto ou o Trincão (penso que o Carmo também o será) onde tudo o que seja abaixo de 25/30M será pouco.

É preciso dinheiro para se manterem orçamentos de 30M, pagar academias e pavilhões. Pelo nosso tipo de atividade e tamanho do orçamento temos todos os anos de vender entre 10M a 15M só para manter o nível. Se o quisermos ir subindo o orçamento (e temo-lo feito ano após ano) temos que vender acima disso todos os anos. Sim, todos os anos.

Não temos bancos que nos emprestem dinheiro e depois nos perdoem dívidas acima de 100M de euros. É pena. Nós usamos o dinheiro gerado pela nossa atividade para financiá-la e crescer. Pagamos as nossas dívidas e ninguém nos perdoa nada. Outros vivem à custa de bancos intervencionados pelo contribuinte, despedem funcionários num dia e 3 dias depois contratam jogadores por 13M. O tema da dignidade e do enxovalho vê-se aqui.

Os contratos são para ser cumpridos e vão-se cumprir. As tranches do Amorim estão a cair certinhas pois têm uma execução automática à espera caso não caiam. E o $$ do Paulinho vai cair certinho ou a UEFA e a FIFA vão fazer o seu trabalho. O resto, esqueçam o que os outros pensam de nós. Temos que fazer o nosso caminho e não andar preocupados se ficamos bem ou mal na fotografia.

Tudo dito. Concordo plenamente. Só faz falta quem está a 100% no nosso clube.
Braga eterno amor da minha vida.
Sócio: 1289

VERMELHO MAGICO

Alguns titulos de hoje:

"PAULINHO 'ULTRAPASSA' BAS DOST E É A TRANSFERENCIA MAIS CARA DO SCP"
"É IMPORTANTE NÃO ROTULAR PAULINHO COMO O JOGADOR QUE CUSTOU 16 M DE EUROS"

Ou seja, a imprensa controlada pelos rivais só precisa de fazer o trabalho de casa e à 1ª escorregadela pressionar o artista com unhas e dentes.
Se psicologicamente andava em baixo com os rumores de transferencia, ponham-lhe este peso em cima e pode ser que resulte.
Aprendam. Não duro sempre. ;D ;D
COM RAÇA E LEALDADE
DEFENDO OS CLUBES DA MINHA CIDADE

JTMachado

Já agora um off-topic

Alguém interessado em comprar uma camisola de jogo do judas que se mudou para Alvalade?

Não a consigo vestir mais... 😖
Braga eterno amor da minha vida.
Sócio: 1289

Hucry

O Bruno Viana será que vai ser vendido ou está a ser encostado de vez?

Curioso ou não, acho que temos melhorado a nossa performance defensiva (não falo só na questão de golos sofridos) sem ele, até eu me tenho sentido mais seguro.

SEMPRESCB

A respeito...

"ASSIM NÃO!!!!

Muitos, tal como na VENDA do Ruben Amorim, vão dizer que é um negócio inevitável e que é muito bom.

Outros dirão que, se o jogador não queria estar cá, é mandá-lo embora ou deixá-lo ir.

Haverá ainda quem diga que é o negócio possível, pois já tem quase 30 anos ...

Eu apenas digo, e repito , ASSIM NÃO !!!!!

Como já defendi e continuo a defender, não existe um projeto desportivo para o nosso clube!

A gestão desportiva do nosso clube é constantemente feita tendo em conta o imediato e sempre a olhar para os €€€ ...

Se o treinador fala muito, vai embora.

Se um qualquer jogador ou treinador faz birra e é bom negócio, vende -se.

Se aparece uma boa proposta para um jovem na formação, é melhor vender porque não se sabe o futuro ...

Um jogador ou treinador NUNCA pode ir embora por fazer birra para sair ... isso é sinónimo de pequenez.

Um jogador ou treinador que renova com toda a pompa e circunstância, e é anunciado aos sete ventos que só sai pela cláusula de rescisão não pode ser vendido!

Um jogador ou treinador que é peça fundamental num projecto de um clube, nunca pode ser vendido para quem luta pelos mesmos objetivos que nós. Pelo menos enquanto a época ainda está em curso.

Um jogador ou treinador NUNCA pode ser VENDIDO para um clube que constantemente nos maltrata, goza e ridiculariza o nosso clube, os seus dirigentes, e os seus adeptos (para quê a imagem de que estamos muito revoltados e vamos fazer queixa à FIFA!)

Por isso digo: ASSIM NÃO !!!

Um clube de futebol não é um meio para se fazer dinheiro! (Sendo certo que todos nós sabemos que no futebol todos os intervenientes, principalmente quem não joga, só ganha se houver transferências).

Um clube de futebol deve ter SEMPRE, mas SEMPRE, na sua essência um projecto com vista o resultado desportivo, o nome e a grandeza do próprio clube e, principalmente, deve honrar o seu nome, a sua história e os seus adeptos.

Os jogadores passam, os treinadores saem, os dirigentes são destituídos, mas o nome do nosso clube é eterno e a sua história é escrita pelas atitudes que marcam uma posição e que defendem a instituição e a nossa cidade.

Hoje, depois desta notícia, não estou revoltado nem indignado. Hoje, estou profundamente triste, desiludido e, pela primeira vez enquanto adepto e atleta (já fui muitas vezes goleado), envergonhado, pois senti que venderam mais do que um jogador ...

Venderam a NOSSA HONRA !!!!

E essa, pelo menos para mim e para muitos da minha cidade e clube, sei que nunca teve nem nunca terá preço !!!!

Por isso em revolta grito: ASSIM NÃO !!! GANHEM VERGONHA E HONREM O NOSSO CLUBE E A NOSSA CIDADE !!!!

BRAGA SEMPRE !" - António Pedro Peixoto

Guerreiro03

Quote from: SEMPRESCB on 02 de February de 2021, 15:19
A respeito...

"ASSIM NÃO!!!!

Muitos, tal como na VENDA do Ruben Amorim, vão dizer que é um negócio inevitável e que é muito bom.

Outros dirão que, se o jogador não queria estar cá, é mandá-lo embora ou deixá-lo ir.

Haverá ainda quem diga que é o negócio possível, pois já tem quase 30 anos ...

Eu apenas digo, e repito , ASSIM NÃO !!!!!

Como já defendi e continuo a defender, não existe um projeto desportivo para o nosso clube!

A gestão desportiva do nosso clube é constantemente feita tendo em conta o imediato e sempre a olhar para os €€€ ...

Se o treinador fala muito, vai embora.

Se um qualquer jogador ou treinador faz birra e é bom negócio, vende -se.

Se aparece uma boa proposta para um jovem na formação, é melhor vender porque não se sabe o futuro ...

Um jogador ou treinador NUNCA pode ir embora por fazer birra para sair ... isso é sinónimo de pequenez.

Um jogador ou treinador que renova com toda a pompa e circunstância, e é anunciado aos sete ventos que só sai pela cláusula de rescisão não pode ser vendido!

Um jogador ou treinador que é peça fundamental num projecto de um clube, nunca pode ser vendido para quem luta pelos mesmos objetivos que nós. Pelo menos enquanto a época ainda está em curso.

Um jogador ou treinador NUNCA pode ser VENDIDO para um clube que constantemente nos maltrata, goza e ridiculariza o nosso clube, os seus dirigentes, e os seus adeptos (para quê a imagem de que estamos muito revoltados e vamos fazer queixa à FIFA!)

Por isso digo: ASSIM NÃO !!!

Um clube de futebol não é um meio para se fazer dinheiro! (Sendo certo que todos nós sabemos que no futebol todos os intervenientes, principalmente quem não joga, só ganha se houver transferências).

Um clube de futebol deve ter SEMPRE, mas SEMPRE, na sua essência um projecto com vista o resultado desportivo, o nome e a grandeza do próprio clube e, principalmente, deve honrar o seu nome, a sua história e os seus adeptos.

Os jogadores passam, os treinadores saem, os dirigentes são destituídos, mas o nome do nosso clube é eterno e a sua história é escrita pelas atitudes que marcam uma posição e que defendem a instituição e a nossa cidade.

Hoje, depois desta notícia, não estou revoltado nem indignado. Hoje, estou profundamente triste, desiludido e, pela primeira vez enquanto adepto e atleta (já fui muitas vezes goleado), envergonhado, pois senti que venderam mais do que um jogador ...

Venderam a NOSSA HONRA !!!!

E essa, pelo menos para mim e para muitos da minha cidade e clube, sei que nunca teve nem nunca terá preço !!!!

Por isso em revolta grito: ASSIM NÃO !!! GANHEM VERGONHA E HONREM O NOSSO CLUBE E A NOSSA CIDADE !!!!

BRAGA SEMPRE !" - António Pedro Peixoto
Não é a ser populista que ele vai ganhar eleições. Parece que ainda não percebeu. Para ter alguma hipótese tem que ser uma alternativa credível com ideias credíveis e com uma equipa de gente competente

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk


GverreirodoMinho

Em que moldes é feito o negócio? Em quantas parcelas paga o Sporting? Que prazos tem? O que acontece se não pagarem?

Voltamos ao mesmo? Queria um esclarecimento igual ao de Outubro, recebi um igual ao de Março.

Isto é lançar achas numa fogueira que já estava a arder bem.

A transferência do Paulinho, pelos contornos que teve, foi uma autêntica vergonha. E vou-me rir quando os iluminados do "bom negócio até" vierem para aí com desculpas quando pagarmos 7,5M pelo Sporar em Junho...

16M pelo Paulinho? Óptimo, comissões! Mais 3M pelo Borja? Óptimo, mais comissões! E 7,5M pelo Sporar? Por mim é óptimo, mais comissões!
Não sei como é que conseguem dormir sossegados com este "bom negócio" a saber, porque está à vista de todos, que o Braga não só não é dos sócios, com ojá nem do seu presidente é
Sócio 2669.

Pé Ligeiro

#1689
Quote from: Pé Ligeiro on 02 de February de 2021, 12:12
Agora que o mercado fechou vou comentar este negócio, começando por um enquadramento prévio.
O Paulinho renovou há poucos meses, tendo-lhe sido aumentado o ordenado, como compensação. Esta renovação, como ato de gestão, indiciava que poderíamos contar com o jogador por um período alongado, no mínimo dos mínimos, até ao final da presente época.
Sobre o clube comprador, basta dizer que na época passada, há menos de um ano, retirou-nos o treinador, com o intuito de nos tirar o 3º lugar.
Também é sabido que poucos dias após terem levado o Ruben Amorim entraram em incumprimento, pois não pagaram a 1ª tranche, conforme constava do acordo/contrato que Salvador fez com eles. Continuaram em incumprimentos sucessivos, o que levou à troca de acusações várias entre dirigentes dos dois clubes. Neste aspeto, o nosso clube (SAD), para além de não receber o dinheiro devido, ainda foi enxovalhado na praça pública por aquela gente.
Há poucos dias, perdemos para eles a final de Taça da Liga, tendo o presidente Salvador se deslocado à sala imprensa para mostrar grande indignação, o que levava a crer que, atendo a tudo o que para trás se tinha passado, não queríamos nada com aquela gente.
Para surpresa de muita gente (alguns até se fartaram de gozar aqui no fórum, sugerindo que não havia negociações nenhumas - seria tudo invenção da Comunicação Social), deparamo-nos com uma quantidade de notícias, afirmando que A. Salvador estava a negociar com o Sporting a venda Paulinho. Neste ponto nem vou entrar em discussão sobre valores €, se era pela cláusula, se não era, apenas refiro a existência de negociações com aquela gente, que fez tudo e continua a fazer para nos tramar. Para quem diz que o Paulinho queria sair, lembro o caso do Messi, no verão passado e sabe-se como o Barcelona está endividado e a precisar de dinheiro.

Quanto ao negócio propriamente dito:

O sporting paga 16 M€ e o Braga recebe um defesa esquerdo por 3 M€ e um ponta de lança por empréstimo até ao fim da época, (com o Sporting a pagar os 5 meses de ordenado), com opção de compra por 7,5 € e existe uma cláusula, de realização pouco provável, de o Braga poder receber 7,5M€, caso apareça uma proposta de compra de 25M€ - atendendo a que, como foi dito antes de mim, o Paulinho ter quase 29 anos (fez 28 há pouco mais de 2 meses...).

Trocando isto por miúdos quer dizer que aos 16 M€ e para termos aquilo que tínhamos antes, ou seja um ponta de lança de valia aproximada, há que retirar 7,5M€ para pagar pela contratação do Sporar, partindo do princípio que ele aceita, pois como foi noticiado, ele não queria vir para Braga (não menciono o Borja, em termos de mais valia, por achar que não vem acrescentar nada - já temos 2 defesas esq). Há também que retirar a verba necessária ao pagamento dos ordenados dos  2 jogadores (Borja e Sporar), a partir de junho 2021(no caso Sporar), na parte que excede aquilo que o Paulinho auferia no Braga. Quer dizer que dos 5,5M€ que sobram de pagar Borja e Sporar (16-3 - 7,5 = 5,5 M€), há que retirar a parte a mais a pagar em salários.

16-3 - 7,5 = 5,5 M€ (menos diferença de salários)


Este negócio mexe com valores
Por um lado mexe com valores, que até poderão ser considerados elevados em termos de €, mas o que este negócio mexe mais é com outro tipo de valores - sobretudo honra e dignidade.

Afinal aos 5,5 M€ que sobram (descontados os 3M de Borja e os 7,5 de Sporar) ainda tem que ser descontados 1,3 M€ que o Braga pagou em comissões para o Paulinho ir para o Sporting e que não constava do comunicado que o clube divulgou ontem, mas que consta no comunicado feito à CMVM:

"A transferência do jogador importa para a SPORTING CLUBE DE BRAGA - FUTEBOL, SAD um encargo com serviços de intermediação no valor de 1.300.000,00€ (um milhão e trezentos mil euros), ou seja, 8,125% do valor da transferência excluindo mecanismo de solidariedade."

Se o Braga pagou uma comissão de intermediação, e salvo melhor interpretação, é porque foi o Braga que o quis vender e que pagou para isso. A pergunta que se coloca é a seguinte: Pagou a quem? Se o Sporting queria muito ter o Paulinho, como ficou claro das afirmações do treinador Amorim, porque é que o Braga precisou de pagar comissão de intermediação? A negociação não foi feita entre Salvador e Hugo Viana?

Para a Braga estar servido, como estava com Paulinho, admitindo que o Sporar tem o mesmo nível, teria o Braga que ficar definitivamente com Sporar e para isso as contas seriam:

16-3-7,5-1,3 =4,2 M€ (menos a diferença de ordenados a pagar a Borja e Sporar)
BRAGA SEMPRE MAIS!

Gverreiroo

O único ponto negativo desta venda é o facto destes milhões todos a entrar não significarem absolutamente nada no reforço futuro da equipa. Eu não me importo que jogadores como Trincão , Paulinho etc sejam vendidos por largos milhões mas no final de contas para nós enquanto adeptos significa zero. É fácil perceber porquê... os bons jogadores são vendidos , não é comprado ninguém e dezenas de milhões vão sei lá para onde.

Em relação ao Paulinho eu não sou daqueles que acha o homem um traidor ou algo do género. Vai receber três ou quatro vezes mais, estão à espera de que? Não me acredito que tenha apontado uma pistola ao Salvador mas deve ter dado a entender que queria sair. Nós falamos enquanto adeptos porque para nós o Braga é bem mais que um clube. Agora para os jogadores isto é uma profissão... de curta duração. Têm que fazer pela vida e lutar pelas melhor condições possíveis. É perfeitamente compreensível! Podem dizer que o Paulinho chegou ao patamar de hoje graças ao Braga mas decerto se lhe disserem isso ele vai responder que lá chegou devido ao esforço e dedicação que lhe permitiram ser reconhecido.

SEMPRESCB

Quote from: Guerreiro03 on 02 de February de 2021, 15:31
Quote from: SEMPRESCB on 02 de February de 2021, 15:19
A respeito...

"ASSIM NÃO!!!!

Muitos, tal como na VENDA do Ruben Amorim, vão dizer que é um negócio inevitável e que é muito bom.

Outros dirão que, se o jogador não queria estar cá, é mandá-lo embora ou deixá-lo ir.

Haverá ainda quem diga que é o negócio possível, pois já tem quase 30 anos ...

Eu apenas digo, e repito , ASSIM NÃO !!!!!

Como já defendi e continuo a defender, não existe um projeto desportivo para o nosso clube!

A gestão desportiva do nosso clube é constantemente feita tendo em conta o imediato e sempre a olhar para os €€€ ...

Se o treinador fala muito, vai embora.

Se um qualquer jogador ou treinador faz birra e é bom negócio, vende -se.

Se aparece uma boa proposta para um jovem na formação, é melhor vender porque não se sabe o futuro ...

Um jogador ou treinador NUNCA pode ir embora por fazer birra para sair ... isso é sinónimo de pequenez.

Um jogador ou treinador que renova com toda a pompa e circunstância, e é anunciado aos sete ventos que só sai pela cláusula de rescisão não pode ser vendido!

Um jogador ou treinador que é peça fundamental num projecto de um clube, nunca pode ser vendido para quem luta pelos mesmos objetivos que nós. Pelo menos enquanto a época ainda está em curso.

Um jogador ou treinador NUNCA pode ser VENDIDO para um clube que constantemente nos maltrata, goza e ridiculariza o nosso clube, os seus dirigentes, e os seus adeptos (para quê a imagem de que estamos muito revoltados e vamos fazer queixa à FIFA!)

Por isso digo: ASSIM NÃO !!!

Um clube de futebol não é um meio para se fazer dinheiro! (Sendo certo que todos nós sabemos que no futebol todos os intervenientes, principalmente quem não joga, só ganha se houver transferências).

Um clube de futebol deve ter SEMPRE, mas SEMPRE, na sua essência um projecto com vista o resultado desportivo, o nome e a grandeza do próprio clube e, principalmente, deve honrar o seu nome, a sua história e os seus adeptos.

Os jogadores passam, os treinadores saem, os dirigentes são destituídos, mas o nome do nosso clube é eterno e a sua história é escrita pelas atitudes que marcam uma posição e que defendem a instituição e a nossa cidade.

Hoje, depois desta notícia, não estou revoltado nem indignado. Hoje, estou profundamente triste, desiludido e, pela primeira vez enquanto adepto e atleta (já fui muitas vezes goleado), envergonhado, pois senti que venderam mais do que um jogador ...

Venderam a NOSSA HONRA !!!!

E essa, pelo menos para mim e para muitos da minha cidade e clube, sei que nunca teve nem nunca terá preço !!!!

Por isso em revolta grito: ASSIM NÃO !!! GANHEM VERGONHA E HONREM O NOSSO CLUBE E A NOSSA CIDADE !!!!

BRAGA SEMPRE !" - António Pedro Peixoto
Não é a ser populista que ele vai ganhar eleições. Parece que ainda não percebeu. Para ter alguma hipótese tem que ser uma alternativa credível com ideias credíveis e com uma equipa de gente competente

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk
Vamos lá ver em Maio. Óbvio que disse isto escaldado com a noticia mas não sentiu menos do que o que qualquer um de nós sentiu.

VERMELHO MAGICO

Quote from: SEMPRESCB on 02 de February de 2021, 15:19

Venderam a NOSSA HONRA !!!!


E essa, pelo menos para mim e para muitos da minha cidade e clube, sei que nunca teve nem nunca terá preço !!!!

Por isso em revolta grito: ASSIM NÃO !!! GANHEM VERGONHA E HONREM O NOSSO CLUBE E A NOSSA CIDADE !!!!

BRAGA SEMPRE !" - António Pedro Peixoto

Fico-me por esta parte.
Até Maio.
COM RAÇA E LEALDADE
DEFENDO OS CLUBES DA MINHA CIDADE

Cobaley

Lembram-se de quando a nossa direção disse que negócios com o Sporting tinham acabado quando o Vital foi para lá?
Bons tempos.
#vaoterdecontarconnosco

NightHawk

Que exagero. Se se quer mostrar como uma alternativa não é com posts populistas que lá vai (acho eu...). É a dizer o que faria, porquê o faria e quais os possíveis impactos dessa sua decisão.

Se ele for presidente num caso destes vai fazer o quê? Prender os jogadores/treinadores e não vender ninguém? Vende em que condições então? Vai depender sempre de haver clubes estrangeiros para vender? E se não aparecerem com boas propostas? E como é que ele garante o orçamento anual se não vender jogadores? E se os jogadores deixarem de render desportivamente por tê-los retido, vende-os ao desbarato ou mantém-nos até perderem todo o valor? Rejeita metade do orçamento de uma época por uma birra só porque vem do clube X?

O Pli ainda não me convenceu porque ele nunca apresentou soluções concretas para o clube. Nem para problemas atuais nem qual a sua visão para fazer o clube crescer. Quando o fizer, terá a minha atenção.

gvrreiro_96

Quote from: NightHawk on 02 de February de 2021, 16:16
Que exagero. Se se quer mostrar como uma alternativa não é com posts populistas que lá vai (acho eu...). É a dizer o que faria, porquê o faria e quais os possíveis impactos dessa sua decisão.

Se ele for presidente num caso destes vai fazer o quê? Prender os jogadores/treinadores e não vender ninguém? Vende em que condições então? Vai depender sempre de haver clubes estrangeiros para vender? E se não aparecerem com boas propostas? E como é que ele garante o orçamento anual se não vender jogadores? E se os jogadores deixarem de render desportivamente por tê-los retido, vende-os ao desbarato ou mantém-nos até perderem todo o valor? Rejeita metade do orçamento de uma época por uma birra só porque vem do clube X?

O Pli ainda não me convenceu porque ele nunca apresentou soluções concretas para o clube. Nem para problemas atuais nem qual a sua visão para fazer o clube crescer. Quando o fizer, terá a minha atenção.

Subscrevo. A venda do Paulinho também me custou muito a engolir mas a verdade é que, para já, não há nem houve uma alternativa credível e estruturada ao Salvador.

SEMPRESCB

Quote from: NightHawk on 02 de February de 2021, 16:16
Que exagero. Se se quer mostrar como uma alternativa não é com posts populistas que lá vai (acho eu...). É a dizer o que faria, porquê o faria e quais os possíveis impactos dessa sua decisão.

Se ele for presidente num caso destes vai fazer o quê? Prender os jogadores/treinadores e não vender ninguém? Vende em que condições então? Vai depender sempre de haver clubes estrangeiros para vender? E se não aparecerem com boas propostas? E como é que ele garante o orçamento anual se não vender jogadores? E se os jogadores deixarem de render desportivamente por tê-los retido, vende-os ao desbarato ou mantém-nos até perderem todo o valor? Rejeita metade do orçamento de uma época por uma birra só porque vem do clube X?

O Pli ainda não me convenceu porque ele nunca apresentou soluções concretas para o clube. Nem para problemas atuais nem qual a sua visão para fazer o clube crescer. Quando o fizer, terá a minha atenção.
Boas questões para lhe serem colocadas em Maio, uma coisa é certa também não será a correr a vender um jogador sempre que este faz birra que se fará crescer um clube principalmente quando a birra é para ir para clubes com os quais queremos competir pelos mesmos objectivos. É que se assim for no verão voltamos a ter novelas possivelmente com Ricardo Horta, Tormena, etc... se basta aliciar e pronto fica fácil. Volto a dizer que se o negócio não se fizesse e o jogador amuasse perdíamos (ou não) um activo mas esse jogador com contrato até 2025 e 28 anos perderia a carreira é ponderar as variáveis e tentar perceber quem mais perderia. Isso do "esta descontente não vai render" tem muito que se lhe diga. O orçamento sofreria alterações significativas com ou sem a venda do paulo pequenino? Dúvido, veremos.

NightHawk

#1697
Isso da birra do jogador é uma falsa questão e está a ser empolada sem razão. O jogador quis sair, é certo, o Sporting fez uma proposta, o Salvador esticou-a ao máximo até a um conjunto de condições que são aceitáveis (eu diria até irrecusáveis). Não há nada de birra aqui, houve uma boa proposta e o jogador saiu. Os jogadores valem aquilo que alguém paga por eles, e ninguém paga mais que 13M pelo Paulinho. Aliás, muitos de nós duvidamos daquela notícia que falava no verão de uma possível venda por 30M. Nunca existiu. O Salvador vendeu porque a proposta era boa, não porque o jogador fez birra. Se o jogador fizesse birra e o Sporting desse 500mil então íamos vender na mesma só pela birra? Não faz sentido

Aliás, eu até acho que aquela querela toda em Leiria e respectiva conf. imprensa foi propositada para meter um teto alto logo para início de conversa nas negociações. A inclusão do Sporar foi algo que no Verão tinha sido liminarmente rejeitada e agora não só foi possível como vem até com opção de compra ou 15% do passe para nós. O Borja vinha com 60% e afinal vem a 100%. Salários de ambos pagos. Isto foi puxado claramente pelo Salvador, porque o Sporting queria dar 12M sem mais nada (no Verão nem dos 10M saíam). Acabou a gastar mais de 18.5M.

Quem faz birra com o sporting somos nós os adeptos (e percebo porquê, foi o que disse antes, emocionalmente esta venda é uma m****) mas uma empresa não se gere por birras. Não interessa se do outro lado está o clube A ou B para comprar. Racionalmente a direção fez o que tinha a fazer. Defendeu os interesses da SAD (e por inerência, do clube). Financeiros e desportivos.

PEDRØ XVI

A choruda proposta do Liverpool por David Carmo que o Sp. Braga recusou
Em cima da mesa esteve empréstimo por 4 M€ e cláusula de opção de compra de 20 M€

Conforme demos conta ontem, o Sp. Braga travou a saída de David Carmo para o Liverpool. O conjunto inglês esteve empenhado em contratar o jovem central dos arsenalistas, mas esbarrou na intransigência da SAD minhota.

Segundo apurou Record, em cima da mesa esteve um empréstimo até ao fim da época a troco de 4 milhões de euros, após a qual o Liverpool poderia exercer uma opção de compra de 80% do passe de David Carmo por 20 milhões de euros.

O Sp. Braga acabou por recusar esta proposta apresentada pelo conjunto orientado por Jürgen Klopp, não só por considerar que David Carmo pode valorizar-se ainda mais na Pedreira, como também pela dificuldade extra que criaria aos responsáveis do clube ter de encontrar ao sprint uma alternativa de peso para o eixo defensivo.
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]

rpo.castro

Quote from: Pé Ligeiro on 02 de February de 2021, 15:49
Quote from: Pé Ligeiro on 02 de February de 2021, 12:12
Agora que o mercado fechou vou comentar este negócio, começando por um enquadramento prévio.
O Paulinho renovou há poucos meses, tendo-lhe sido aumentado o ordenado, como compensação. Esta renovação, como ato de gestão, indiciava que poderíamos contar com o jogador por um período alongado, no mínimo dos mínimos, até ao final da presente época.
Sobre o clube comprador, basta dizer que na época passada, há menos de um ano, retirou-nos o treinador, com o intuito de nos tirar o 3º lugar.
Também é sabido que poucos dias após terem levado o Ruben Amorim entraram em incumprimento, pois não pagaram a 1ª tranche, conforme constava do acordo/contrato que Salvador fez com eles. Continuaram em incumprimentos sucessivos, o que levou à troca de acusações várias entre dirigentes dos dois clubes. Neste aspeto, o nosso clube (SAD), para além de não receber o dinheiro devido, ainda foi enxovalhado na praça pública por aquela gente.
Há poucos dias, perdemos para eles a final de Taça da Liga, tendo o presidente Salvador se deslocado à sala imprensa para mostrar grande indignação, o que levava a crer que, atendo a tudo o que para trás se tinha passado, não queríamos nada com aquela gente.
Para surpresa de muita gente (alguns até se fartaram de gozar aqui no fórum, sugerindo que não havia negociações nenhumas - seria tudo invenção da Comunicação Social), deparamo-nos com uma quantidade de notícias, afirmando que A. Salvador estava a negociar com o Sporting a venda Paulinho. Neste ponto nem vou entrar em discussão sobre valores €, se era pela cláusula, se não era, apenas refiro a existência de negociações com aquela gente, que fez tudo e continua a fazer para nos tramar. Para quem diz que o Paulinho queria sair, lembro o caso do Messi, no verão passado e sabe-se como o Barcelona está endividado e a precisar de dinheiro.

Quanto ao negócio propriamente dito:

O sporting paga 16 M€ e o Braga recebe um defesa esquerdo por 3 M€ e um ponta de lança por empréstimo até ao fim da época, (com o Sporting a pagar os 5 meses de ordenado), com opção de compra por 7,5 € e existe uma cláusula, de realização pouco provável, de o Braga poder receber 7,5M€, caso apareça uma proposta de compra de 25M€ - atendendo a que, como foi dito antes de mim, o Paulinho ter quase 29 anos (fez 28 há pouco mais de 2 meses...).

Trocando isto por miúdos quer dizer que aos 16 M€ e para termos aquilo que tínhamos antes, ou seja um ponta de lança de valia aproximada, há que retirar 7,5M€ para pagar pela contratação do Sporar, partindo do princípio que ele aceita, pois como foi noticiado, ele não queria vir para Braga (não menciono o Borja, em termos de mais valia, por achar que não vem acrescentar nada - já temos 2 defesas esq). Há também que retirar a verba necessária ao pagamento dos ordenados dos  2 jogadores (Borja e Sporar), a partir de junho 2021(no caso Sporar), na parte que excede aquilo que o Paulinho auferia no Braga. Quer dizer que dos 5,5M€ que sobram de pagar Borja e Sporar (16-3 - 7,5 = 5,5 M€), há que retirar a parte a mais a pagar em salários.

16-3 - 7,5 = 5,5 M€ (menos diferença de salários)


Este negócio mexe com valores
Por um lado mexe com valores, que até poderão ser considerados elevados em termos de €, mas o que este negócio mexe mais é com outro tipo de valores - sobretudo honra e dignidade.

Afinal aos 5,5 M€ que sobram (descontados os 3M de Borja e os 7,5 de Sporar) ainda tem que ser descontados 1,3 M€ que o Braga pagou em comissões para o Paulinho ir para o Sporting e que não constava do comunicado que o clube divulgou ontem, mas que consta no comunicado feito à CMVM:

"A transferência do jogador importa para a SPORTING CLUBE DE BRAGA - FUTEBOL, SAD um encargo com serviços de intermediação no valor de 1.300.000,00€ (um milhão e trezentos mil euros), ou seja, 8,125% do valor da transferência excluindo mecanismo de solidariedade."

Se o Braga pagou uma comissão de intermediação, e salvo melhor interpretação, é porque foi o Braga que o quis vender e que pagou para isso. A pergunta que se coloca é a seguinte: Pagou a quem? Se o Sporting queria muito ter o Paulinho, como ficou claro das afirmações do treinador Amorim, porque é que o Braga precisou de pagar comissão de intermediação? A negociação não foi feita entre Salvador e Hugo Viana?

Para a Braga estar servido, como estava com Paulinho, admitindo que o Sporar tem o mesmo nível, teria o Braga que ficar definitivamente com Sporar e para isso as contas seriam:

16-3-7,5-1,3 =4,2 M€ (menos a diferença de ordenados a pagar a Borja e Sporar)
Mete aí tb as contas da água, luz, gás e ainda dá prejuízo.
Então metes aí os 7,5 do Sporar por que carga de água?
Porque dá jeito à tua narrativa de gestão danosa?
Quem não sente não é filho de boa gente.