News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Inverno 2020/2021

Started by (S)oon(C)hampion(B)raga, 10 de November de 2020, 18:16

Previous topic - Next topic

GverreirodoMinho

As pessoas que cometeram este acto, são as mesmas que vocês defendem constantemente por serem os únicos a dar "ânimo" às bancadas. E não sei se são da claque ou não, mas se não, não me espanta. Entra em linha com o tipo de atitude sem classe que esse tipo de "indivíduos" continua a praticar.

E antes de virem dizer "não ponhas os membros da claque todos no mesmo saco, não somos todos iguais", deixem-me relembrar-vos que sim, são, é exatamente isso que significa uma organização. Pessoas que fazem parte e representam os mesmo ideias uns dos outros.
Se este tipo de atitudes não é representativo das claques, então que haja força dentro das claques para se insurgirem contra elas. Se estão unidos para se defenderem uns aos outros, também estão unidos para ouvir as críticas.

Já o disse muitas vezes, e volto a repetir: são muitas mais as atitudes de reprimenda das claques do que as de louvar. Enquanto isso não mudar, então vou continuar a defender o fim das claques, sempre. São uma vergonha para a instituição que é o SC Braga, e só dão mau nome ao clube e ao futebol em geral.



Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Sócio 2669.

GverreirodoMinho

P.S - Continuem a dar audiência a esses abutres que noticiam vandalismo à casa de alguém (que, para bem ou para mal, representa o SC Braga) como um "exclusivo".

Que vergonha alheia desses jornaleiros

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Sócio 2669.

Somos Braga!

#1762
Quote from: GverreirodoMinho on 02 de February de 2021, 21:38
As pessoas que cometeram este acto, são as mesmas que vocês defendem constantemente por serem os únicos a dar "ânimo" às bancadas. E não sei se são da claque ou não, mas se não, não me espanta. Entra em linha com o tipo de atitude sem classe que esse tipo de "indivíduos" continua a praticar.

E antes de virem dizer "não ponhas os membros da claque todos no mesmo saco, não somos todos iguais", deixem-me relembrar-vos que sim, são, é exatamente isso que significa uma organização. Pessoas que fazem parte e representam os mesmo ideias uns dos outros.
Se este tipo de atitudes não é representativo das claques, então que haja força dentro das claques para se insurgirem contra elas. Se estão unidos para se defenderem uns aos outros, também estão unidos para ouvir as críticas.

Já o disse muitas vezes, e volto a repetir: são muitas mais as atitudes de reprimenda das claques do que as de louvar. Enquanto isso não mudar, então vou continuar a defender o fim das claques, sempre. São uma vergonha para a instituição que é o SC Braga, e só dão mau nome ao clube e ao futebol em geral.



Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk
Condenar, sim. Meter todos no mesmo saco, claramente que não.

Há muita gente de valor nas claques.

O problema das claques não é muito diferente da presidência do clube. As pessoas de bem não gostam de se associar às claques porque não querem ser associadas a este tipo de atitudes. Como as pessoas de bem se afastam, os "de bem" que lá ficam não têm força para mudar as coisas e se forem corridas todas as pessoas que têm atitudes menos próprias as claques praticamente acabam.

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!

Pedro Ferreira

Não se preocupem que o que o Salvador já ganhou com o Braga deve dar para pagar os pintores milhares de vezes... Se é uma boa atitude? não, não é mas vocês estão a exagerar imenso. Já defendem o fim das claques sem sequer saberem se são nossos adeptos ou do vizinho. Mantenham a calma e revoltem-se, isso sim, com o fraco investimento no plantel e nas comissões chorudas que pagamos. Atenção que não falo na do Paulinho porque 10%, quer gostem ou não, até é o normal no futebol.

joaoPC



Quote from: GverreirodoMinho on 02 de February de 2021, 21:38
As pessoas que cometeram este acto, são as mesmas que vocês defendem constantemente por serem os únicos a dar "ânimo" às bancadas. E não sei se são da claque ou não, mas se não, não me espanta. Entra em linha com o tipo de atitude sem classe que esse tipo de "indivíduos" continua a praticar.

E antes de virem dizer "não ponhas os membros da claque todos no mesmo saco, não somos todos iguais", deixem-me relembrar-vos que sim, são, é exatamente isso que significa uma organização. Pessoas que fazem parte e representam os mesmo ideias uns dos outros.
Se este tipo de atitudes não é representativo das claques, então que haja força dentro das claques para se insurgirem contra elas. Se estão unidos para se defenderem uns aos outros, também estão unidos para ouvir as críticas.

Já o disse muitas vezes, e volto a repetir: são muitas mais as atitudes de reprimenda das claques do que as de louvar. Enquanto isso não mudar, então vou continuar a defender o fim das claques, sempre. São uma vergonha para a instituição que é o SC Braga, e só dão mau nome ao clube e ao futebol em geral.



Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk


Se as pessoas que fizeram isto forem sócias do Braga posso então assumir que nos estavam a representar? Deixa me relembrar te que é isso que significa pertencer a uma organização

Neste momento o país está na situação que está porque o povo (uma pequena percentagem) não se sabe comportar, posso assumir então que pomos todos no mesmo saco e a culpa é de todos nós?

P.s. não pertenço a nenhuma claque

PEDRØ XVI

#1765
Aquele "**** ******" leva-me a acreditar que não foram os nossos que fizeram isto.
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]

GverreirodoMinho

#1766
Quote from: joaoPC on 02 de February de 2021, 21:59


Quote from: GverreirodoMinho on 02 de February de 2021, 21:38
As pessoas que cometeram este acto, são as mesmas que vocês defendem constantemente por serem os únicos a dar "ânimo" às bancadas. E não sei se são da claque ou não, mas se não, não me espanta. Entra em linha com o tipo de atitude sem classe que esse tipo de "indivíduos" continua a praticar.

E antes de virem dizer "não ponhas os membros da claque todos no mesmo saco, não somos todos iguais", deixem-me relembrar-vos que sim, são, é exatamente isso que significa uma organização. Pessoas que fazem parte e representam os mesmo ideias uns dos outros.
Se este tipo de atitudes não é representativo das claques, então que haja força dentro das claques para se insurgirem contra elas. Se estão unidos para se defenderem uns aos outros, também estão unidos para ouvir as críticas.

Já o disse muitas vezes, e volto a repetir: são muitas mais as atitudes de reprimenda das claques do que as de louvar. Enquanto isso não mudar, então vou continuar a defender o fim das claques, sempre. São uma vergonha para a instituição que é o SC Braga, e só dão mau nome ao clube e ao futebol em geral.



Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk


Se as pessoas que fizeram isto forem sócias do Braga posso então assumir que nos estavam a representar? Deixa me relembrar te que é isso que significa pertencer a uma organização

Neste momento o país está na situação que está porque o povo (uma pequena percentagem) não se sabe comportar, posso assumir então que pomos todos no mesmo saco e a culpa é de todos nós?

P.s. não pertenço a nenhuma claque
Em relação a Portugal não faz sentido a comparação, porque eu nasci em Portugal, não me associei a Portugal

A verdadeira diferença é que eu, como bracarense, faço questão de me insurgir contra este tipo de pessoas, e se este tipo de atitudes não fossem condenadas pelo Braga, pensava duas vezes se realmente eu queria ser representado por um clube assim.
Já o disse, sou do Braga porque nasci em Braga, mas é porque tive a sorte de nascer numa cidade em que o clube me representa. Nunca conseguiria ser do Porto (mesmo nascendo no Porto) pelo apoio e poder que eles dão aos mafiosos e criminosos das claques, por exemplo.

Há uma série de valores que me fizeram ser do Braga, e quando esses valores deixam de ser representados, eu, como já disse em cima em relação a um caso diferente, vou sempre lutar para que eles sejam.

Querem que eu respeite as claques e que deixe de pensar nas claques como uma organização de criminosos violentos? Ok, simples. Que a claque e os seus membros se insurgam contra tochas, insultos racistas, actos de violência e vandalismo, e por aí fora. Enquanto as claques e os seus membros compactuarem e encorajarem este tipo de actos, não tenho outra hipótese senão meter todos os membros no mesmo saco.

P.S - já agora, é exatamente por estes adeptos representarem o meu clube que eu me insurjo contra estas atitudes e as associações que os encorajam. Porque quem não vê futebol é isto que lhe associa, e quem vem às notícias é isto que vê. E depois quando eu digo que gosto de futebol ou sou do Braga, associam-me logo a este tipo de atitudes. Eu quero e gosto de ser associado ao Braga, e de ser visto como um fervoroso adepto do futebol. É por isso que quero que este tipo de atitudes acabarem. Porque representam aquilo que eu faço parte, e eu não concordo. Quero é ver esse tipo de atitudes por parte das claques, em vez de encorajamento

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Sócio 2669.

Gverreiroo

Quote from: BRAGA.COM on 02 de February de 2021, 21:30
Que grande alegria seria ele se lesionar gravemente nos primeiros minutos com a camisola dos lagartos e acabasse o futebol para ele!!!!
Um aleijado mas de bolsos cheios!
Não sou hipócrita, é mesmo isso que sinto e desejo dentro de mim!!!!

Paulinho ao mesmo nível que Artur, Ricardo Rocha, pizzi, Ruben Amorim, Jorge Judas
Eu palavra de honra que sou tolinho pelo Braga como não o sou por mais nada mas há certos comentários que me deixam completamente boquiaberto. Desejo que o Paulinho não tenha um bom rendimento desportivo mas desejar que o homem tenha uma lesão grave ao ponto de terminar a carreira? Porque foi para um clube receber 4 vezes mais? Minha nossa senhora... Não julguem tanto o comportamento do Paulinho. Se estivessem numa empresa com um contrato a receber 100 mil euros por ano e com uma determinada cláusula e surgisse uma empresa rival que vos oferecesse 400 mil euros anuais não iam ponderar? Se soubessem que só iam ter capacidade para prestar aquele tipo de serviço por mais cerca de 5 anos não iam pensar no assunto? Não iriam comunicar a situação à empresa onde trabalhavam no sentido de viabilizar a mudança? O problema é que as pessoas só olham para os outros mas a maioria se se visse numa situação semelhante nas suas vidas pessoais faziam exatamente o mesmo. Hipocrisia ao mais alto nível.

joaobl03

Passam a vida a criticar a comunicação social e os cartilheiros, mas aparece um cartilheiro a atribuir um acto de vandalismo às claques, e ok, damos todos por certo que foi assim que sucedeu. Mas estas acusações nascem com base em que factos ou provas, mas um qualquer individuo com uma lata de spray não o poderia fazer?
Vergonha devia ter quem acusou, julgou e condenou com sentença sem ter uma UNICA evidência que aponte nesse sentido, e repito UMA UNICA...
"Muitos querem derrubar-te mas tua gente não quer"

100%SCB

Quanto a este assunto, tenho a certeza absoluta que não foi nenhuma claque, enquanto "organização", que o fez. Não é de todo o modo que as claques, pelo menos, as nossas atuam. Não teriam problemas nenhuns em ir ás instalações do clube mostrar o seu descontentamento e não era a primeira vez que acontecia (por exemplo, ainda há "pouco" os Red meteram faixas à entrada do estádio). Isto, falando da claque enquanto organização.
Pode ter sido uma pessoa que nem é braguista (embora nem acredite muito) ou algum braguista que nem tem necessariamente de ser de uma claque... quantos "miúdos" não pertencem a uma claque por este ou por aquele motivo, mas depois "sozinhos" tem atitudes destas.

Sobre o Paulinho, se fosse alguns de vocês nunca defenderia este gajo... o problema não é ir.
FORÇA BRAGA

A.COSTA

Como elemento da moderação, faço um apelo à serenidade e à elevação.

Não me parece de bom tom rebaixar os nossos representantes(estrutura, treinadores ou jogadores), nem nivel todos os elementos das claques por baixo. Nem todos eram capazes de vandalizar paredes de casas ou de igrejas. Como alguém referiu acima, há gente muito boa no interior das claques. Gente que se sacrifica pelo clube e não difere de outras pessoas nos (bons) comportamentos.

O SC Braga é só um e é por ele que falamos, gritamos, choramos e cantamos. Nunca deve ser contra ele. Nunca.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Sérgio

Já foi embora e ainda há um "problema Paulinho" ::) ::) ::)
Há mais duas soluções e o Fonte à espreita. Vamos arrepiar caminho com quem cá está.

Que Paulinho descanse em paz no cemitério do Ricardo Rocha.

Ninguém tira mérito ao que se conseguiu fazer, crescer e conquistar ao longo das duas últimas décadas com AS ao leme.
Tudo o que se pede à Direção é transparência na gestão e manutenção da honra e da dignidade do Clube.

O vandalismo não é solução e apenas define quem faz esse tipo de actos e não quem é o alvo.

RuberAlbus

A única coisa que espero de agora em diante é que o Salvador se deixe das bocas foleiras e dos comunicados para o Sporting, que só nos rebaixam. Tanto criticou e berrou, mas lá se foi meter na cama com eles. Falta de carácter.

Quanto ao negócio, foi o possível. Ficamos diminuídos desportivamente, mas temos a compensação financeira. Sporar pode vir a ser um bom reforço, ainda que temporário. Borja é uma incógnita, mas preferia que tívessemos investido noutro tipo de jogador para aquela posição. No final da época logo se vê quem ficou a perder e a ganhar.

tiago1992

Até agora as claques eram fantoches da direcção, não protestavam porque tinham o rabo preso, etc etc...Alguém se lembra de pintar a casa do Salvador e já foram as claques ahahahah aquela coerência que reina por esta forum...


Pé Ligeiro

É claro que é reprovável fazer grafitis na casa de A. Salvador. Esse tipo de atitudes deve condenado veementemente.

Apelo também ao bom senso e civismo de todos para que não se comentam excessos, sejam eles de linguagem ou outros.

BRAGA SEMPRE MAIS!

Kwanza99

Não sei se o pessoal tem noção mas está-se a assumir uma notícia exclusiva do paineleiro rui pedro bras como sendo verídica. Não há imagens, não ha vídeos, mais nenhum meio relatou tal acontecimento. Mas o paineleiro lá na capital soube em primeira mão........ Orientem-se!
Zauuu ⚔️🔴⚪️

100%SCB

Quote from: Kwanza99 on 02 de February de 2021, 23:19
Não sei se o pessoal tem noção mas está-se a assumir uma notícia exclusiva do paineleiro rui pedro bras como sendo verídica. Não há imagens, não ha vídeos, mais nenhum meio relatou tal acontecimento. Mas o paineleiro lá na capital soube em primeira mão........ Orientem-se!
Quanto a isso, não sei colocar a imagem aqui, mas há pelo menos uma imagem.
FORÇA BRAGA

Fernandão

Quote from: Kwanza99 on 02 de February de 2021, 23:19
Não sei se o pessoal tem noção mas está-se a assumir uma notícia exclusiva do paineleiro rui pedro bras como sendo verídica. Não há imagens, não ha vídeos, mais nenhum meio relatou tal acontecimento. Mas o paineleiro lá na capital soube em primeira mão........ Orientem-se!

Concordo!

Para mim, aquilo não teve nada a ver com as claques nem foram adeptos do Braga. As palavras que foram escritas no muro fazem-me suspeitar que foram adeptos de outro clube. Mas não posso pôr as mãos no fogo por nada nem por ninguém. Que é lamentável é, mas não acusem grupos de pessoas sem provas. Não precisamos de um cartilheiro de Lisboa a criar divisões artificiais entre os adeptos. Siga, que não houve danos patrimoniais de vulto, nem isto tem qualquer importância para o clube.

Foram uns putos azeiteiros que não tinham mais nada de útil para fazer, e alguém chamou os fotógrafos, para criar um "facto noticioso", mas mesmo muito espremido não consigo retirar nenhum significado deste acto.

GverreirodoMinho

Uau, neste fórum vejo insultos, impropérios, coisas que não chamam ao diabo. Direcionados a jogadores, treinadores, presidente, adversários, ou eles próprios. Nada.
Eu venho pôr em causa a atitude das claques quando estes casos acontecem, e levo com um pedido de moderação por dois moderadores.
Ficam entendidas as prioridades. Este é o último comentário onde ponho em causa a seriedade e objetivo das claques (para a próxima insulto só o Paulinho)

Seja como for, vou só esclarecer o que disse para quem me interpretou mal.

1º - Não "acusei, julguei nem condenei" ninguém por causa deste acto em específico. A minha segunda frase no primeiro post em que falei das claques foi: "E não sei se são da claque ou não, mas se não, não me espanta." Porque não me espantava. É um tipo de atitudes que vejo há anos e anos acontecer.
Apenas aproveitei o caso para falar daquilo que eu considero ser um problema tanto no Braga como no futebol português em geral (o endeusamento que se faz a organizações que por causa de "alguns membros" que nunca recebem reprimendas, e são muitas vezes louvados pelas atitudes, acabam por afastar as famílias do futebol). Quantas pessoas foram expulsas em claques portuguesas, por insultos racistas? Eu já os ouvi no estádio, n vezes, vindos da "nossa" claque. Viram a claque a tomar ações? Ou ainda lá estão? Quantas vezes não foram os jogos de futebol (aquilo que eu pago para ver) parados pelas pirotecnias ilegais arremessadas pelas claques? É preciso continuar?
Já agora, fui o primeiro a pôr em causa a veracidade da notícia a dizer que foram as claques aqui no fórum (a prova está um bocado acima). Jornaleiros a anunciar "exclusivos" de vandalismo como se tivessem novidades da última transferência não merecem tempo de antena.

2º - Nunca disse que foi uma claque "enquanto organização". Mas as claques são organizações, têm membros, e por isso qualquer atividade desses membros, enquanto membros, são da responsabilidade de quem dela faz parte. Se um membro da claque, na claque, durante um jogo, acender uma tocha, a atirar para o relvado e atingir um jogador, a culpa é do individuo, mas é também da claque porque permite e encoraja esse tipo de comportamento (caso contrário não se viam coisas dessas todos os anos, há tantos anos, a acontecer).
Apresento-te um hipotético, e tenta olhar para ele com seriedade e honestidade: imaginando que se descobre que quem fez isto foram 3 ou 4 elementos de um das claques que apoiam o Braga. Sabe-se também que enquanto o faziam, usavam roupa alusiva à claque que representam. Nesse cenário hipotético, qual é que achas que seria o procedimento da claque enquanto organização? Expulsava-os da claque? Multava-os? Ou não fazia nada, porque esse tipo de atitudes não vai contra o código moral e ético normalmente associado a uma claque? Será que não é responsabilidade deles? Os elementos da claque são indivíduos que devem ser responsabilizados pelos seus atos individualmente? E se assim é, porque é que então nas boas iniciativas, se elogia a claque, e não o Manuel, o João e o André, que foram os responsáveis pela boa iniciativa?
E se há "miúdos que pertencem a uma claque" foi porque a claque os aceitou. A responsabilidade não deixa de ser da claque só porque eles não têm critério na forma como aceitam membros.

3º - Não "nivelei todos os elementos das claques por baixo", não disse que "todos eram capazes de vandalizar paredes de casas ou de igrejas", nem disse que não havia  "gente muito boa no interior das claques". Mas há que entender que quando eu sou membro de uma organização, claque, instituição, o que quer que seja, tenho em mim a responsabilidade de cumprir os valores dessa dita instituição. Quando não me é exigida moderação, nem tampouco há qualquer tipo de castigo ou reprimenda por parte de uma instituição quando eu faço alguma coisa, é sinal que não estou a ir contra os princípios dessa instituição. Simples. E não são incidentes isolados. São incidentes constantes, e que se tornaram representativos não só das claques, mas para os menos atentos, do futebol em geral, tamanho é o número de vezes que acontecem incidentes. Se eu faço parte de uma instituição que tem esses valores tão intrínsecos no seu significado e não tento ativamente mudá-lo, então passivamente fazem parte do problema, e acabam por ser representados por essas atitudes, mesmo não as praticando.

4º - Encontra-me uma ocasião em que eu tenha dito que "as claques eram fantoches da direcção, não protestavam porque tinham o rabo preso". Se não encontrares, então é favor de não me acusar de dizer coisas que eu não disse.

As claques podiam ser a coisa mais bonita nos adeptos do futebol. E é de longe a coisa mais feia. Podia unir os adeptos, o clube e a cidade, e por causa das pessoas ignorarem os (demasiados) que elas trazem em vez de os assumirem e tentarem, juntos, resolver, acabam por afastar crianças e famílias dos estádios. Não há espaço para melhoria nas claques? São perfeitas? Ou se assumíssemos que a falta de vigor na moderação das claques permite que a maioria dos seus associados as use para cometer crimes, estragar a festa, criar uma má imagem do futebol e afastar muita gente do desporto, não conseguíamos encontrar um meio termo entre um ambiente saudável e a existência de muito e bom apoio nas bancadas?
Enfim, não me alongo mais e é a última vez que falo, não quero enervar mais a moderação do fórum (que quase pensava que era lenda, até hoje)
Sócio 2669.

Lipeste

Quem "rasga as vestes" enquanto critica veemente a conduta de determinado adversário e depois, a meio de uma temporada de crucial importância, decide, de livre e espontânea vontade, desfalcar a sua própria equipa para reforçar o tal adversário não pode deixar de merecer todo e qualquer reparo.

Longe vai o tempo em que AS tinha o meu apoio crítico mas depois de. tantos episódios de impossível digestão já há muito que me é completamente Impossível defender tal intruja e faroleira figura. (apesar de tudo nunca tentarei negar os seus méritos do passado nem o seu lugar na história do Clube).

Como alguém disse e bem o Braga é só um e contra esse nunca estarei e nunca falarei, mas esse Braga não é  outro senão o Sporting Clube de Braga e não qualquer jogador ou qualquer dirigente, por mais que na classe dos últimos haja quem o julgue ser.