News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Inverno 2020/2021

Started by (S)oon(C)hampion(B)raga, 10 de November de 2020, 18:16

Previous topic - Next topic

darno

Quote from: Magicobraga on 02 de February de 2021, 10:55
O Sporting marca cada vez que acerta na baliza, a minha esperança é que o Paulinho va para lá diminuir essa estatística.
Era bonito o Sporar acabar com mais golos do que o pequeno paulo. Uma coisa é certa, com rótulos de "jogador mais caro de sempre" e "melhor avançado em Portugal" , pressão não lhe falta, vamos ver se aguenta.

Joka32

Foi só a mim que me despertou curiosidade o facto da "percentagem remanescente dos direitos económicos" de Paulinho (no mínimo 7,5M€) ter o mesmo valor que a opção de compra de Sporar? Penso que já estará alinhavado o acordo com o esloveno para a próxima época...
Só a ti jurei amor eterno! ❤️

VERMELHO MAGICO

Só espero que o Braga e Salvador tenham rédea curta com o cumprimento dos prazos de pagamento. NADA DE RENEGOCIAÇÕES.

Os viscondes já estão a contar com o graveto da champions e se corre mal (era ouro) não vão ter dinheiro para pagar a ninguém.
COM RAÇA E LEALDADE
DEFENDO OS CLUBES DA MINHA CIDADE

Sif

Entretanto parece que alguém deu a dica ao sporar para apagar as stories que tinha colocado ontem à noite no instagram

Lipeste

#1644
Admito que até à confirmação do negócio não acreditava em tal desfecho mas enganei-me redondamente quanto à dimensão da lata, hipocrisia e elasticidade de AS...apesar de tudo julgava que neste negócio em particular, por tudo aquilo que significa, AS não iria conseguir enfiar-se numa minúscula lata de salsichas (salchichas diria ele).

Em termos financeiros, tudo somado e subtraído vendemos Paulinho aos lagartos por €12M + Borja (por quem vamos pagar aos lagartos cerca de €4M = €3M + IVA + MS) + meia época de empréstimo do Sporar.

O custo do negócio para os lagartos - cerca de €21 = €16M + IVA + uns k de MS + salários de Sporar e parte de Borja) -  é muito diferente do valor que com ele vamos encaixar - €12M + Borja + Sporar por empréstimo de quatro meses e uma % de uma hipotética venda no mercado de verão igual aquela que recebemos por Palhinha.

Porque motivo haveremos de somar ao valor do negócio, ao nosso encaixe, os salários que os lagartos pagam ao Sporar ou uma parte dos salários que vão pagar ao Borja enquanto cá estiver? Julgo que em momento algum o Braga compraria um Borja com 27 anos por €4M e lhe pagaria um salário igual ao que ganhava em Alvalade...o Borja custou-nos cerca de €4M e como é natural vamos pagar-lhe um salário semelhante àquele que muitos outros jogadores do plantel ganham, tudo o resto é conversa para quem por ela se deixa levar.

Os 7,5M que os lagartos nos teriam que pagar caso recusassem uma proposta igual ou superior a €25M valem €0M.

Os 30% do Paulinho poderão ou não vir a valer alguma coisa mas nos dois próximos anos valerão zero, ou alguém acredita que os lagartos o vão vender no final desta temporada, ou até da próxima? Veremos por quanto o irão vender a partir de 22/23/24, com mais de 30 anos.

Certo é que para vendermos o Paulinho por €16M mas tivemos que comprar o Borja por €4M portanto o Paulinho foi para os lagartos por 12M + Borja + Sporar por empréstimo até final da temporada... é isto um bom negócio?

Para mim foi um mau negócio em termos financeiros e desportivos que nos causa também danos de imagem e de afirmação no futebol nacional.

SEMPRESCB

Quote from: bruce on 02 de February de 2021, 10:53
Quote from: SEMPRESCB on 02 de February de 2021, 10:37
Que falta de senso em minha opinião deixar terminar o mercado sem se trazer uma real alternativa a Iuri, Gauld encaixava bem e se de facto há interesse no jogador era traze-lo já, pode ser que a "brincadeira" de o querer a custo 0 no Verão corra mal. De qualquer forma e assim sendo espero que haja confiança neste retorno do Gaitan à competição caso contrario podemos passar mal "só" com R.Horta e Piazon como alas interiores.

Agora que conseguimos o valor de entrada de Champions supported by zborting, espero que o Carvalhal tenha no próximo mercado e já dentro do conhecimento que tem do plantel após um ano de trabalho a oportunidade de ser recompensado por tudo aquilo que passou neste mercado e ao invés desta época se faça um real esforço em ter um plantel ainda mais competitivo e de qualidade.

Aqui tens a tua resposta, mas acho que tanto o Rodrigo e o Vitor são só para encher convocatórias. Se calhar o Carvalhal não conseguia garantir a titularidade ao Gauld neste momento e para vir aquecer banco ou só jogar um pouco preferiu o Rodrigo


Vamos ver, uma coisa eu sei o Gauld se viesse (segundo as crónicas vem no verão) iria ter muitos minutos e iria ser bastante utilizado não tenho dúvidas. Estou curioso para ver os minutos que terá Rodrigo Gomes. Quanto ao Vitor parece me sinceramente que fará apenas a ponte até ao regresso do Fonte que deve estar para breve ficando na linha da frente: Ruiz, Sporar e Fonte.

Quim

Quote from: bstrider on 02 de February de 2021, 11:04
Este negócio, no plano financeiro, é... razoável, mas vão haver pessoas a ficarem deslumbradas.
- No papel vendemos o Paulinho por 16M por 70% do passe. Aquela clausula dos 25M é engraçada mas é só isso. Vai ser aos 30 anos que o Paulinho vai valer 25M?  ;D
- Ficamos com uma incógnita que é o Borja, que já vai fazer 28 anos e tivemos de "pagar" 3M (pelo menos não pagamos 1 milhao por temporada a mais no salario dele porque é pago pelos caloteiros). Não vamos ficar com uma solução de longo prazo para substituir o Sequeira e ainda temos o Moura para concorrente. Os caloteiros lá conseguiram se livrar de um dispensado e reforçaram-se com o Matheus Reis, melhor e mais novo.
- Pagamos 1,3M pela intermediação.
- Recebemos o Sporar que muito dificilmente fica em Braga, pelo salário (recebe 2 milhoes por época) e pelo estatuto do clube (vê-se que vem contrariado) e dificilmente valoriza nestes 6 meses porque é dificil entrar no nosso 11 em menos de um mês (ou seja, a treta dos 10-15% numa eventual transferencia é mais um ponto engraçado só). A única forma positiva de ver este negócio seria se eles trocassem a opção de compra do Sporar pelos 30% do Paulinho e mesmo assim ficavamos com um salario que dobra o mais bem pago do plantel.

Ou seja, Paulinho igual a 16M - 3M - 1,3M = 11,7M por 70% do passe (os outros 30 vão ficar connosco a não ser que haja essa troca com o Sporar), não é mau mas também não é bom. Quanto ao plano moral, é uma chacota e motivo de vergonha. Ah, a newsletter destaca que o Sporar e o Borja são internacionais A. Ao menos nisso agradam a alguém aqui do fórum  ::)
É mesmo isto. Mas há pessoal que se deixa levar pelos milhões. Vamos andar anos para recebê-los e eles, com sorte, na próxima época entram na Liga dos Campeões e garantem logo 40 e tal milhões.

SEMPRESCB

Quote from: Quim on 02 de February de 2021, 11:26
Quote from: bstrider on 02 de February de 2021, 11:04
Este negócio, no plano financeiro, é... razoável, mas vão haver pessoas a ficarem deslumbradas.
- No papel vendemos o Paulinho por 16M por 70% do passe. Aquela clausula dos 25M é engraçada mas é só isso. Vai ser aos 30 anos que o Paulinho vai valer 25M?  ;D
- Ficamos com uma incógnita que é o Borja, que já vai fazer 28 anos e tivemos de "pagar" 3M (pelo menos não pagamos 1 milhao por temporada a mais no salario dele porque é pago pelos caloteiros). Não vamos ficar com uma solução de longo prazo para substituir o Sequeira e ainda temos o Moura para concorrente. Os caloteiros lá conseguiram se livrar de um dispensado e reforçaram-se com o Matheus Reis, melhor e mais novo.
- Pagamos 1,3M pela intermediação.
- Recebemos o Sporar que muito dificilmente fica em Braga, pelo salário (recebe 2 milhoes por época) e pelo estatuto do clube (vê-se que vem contrariado) e dificilmente valoriza nestes 6 meses porque é dificil entrar no nosso 11 em menos de um mês (ou seja, a treta dos 10-15% numa eventual transferencia é mais um ponto engraçado só). A única forma positiva de ver este negócio seria se eles trocassem a opção de compra do Sporar pelos 30% do Paulinho e mesmo assim ficavamos com um salario que dobra o mais bem pago do plantel.

Ou seja, Paulinho igual a 16M - 3M - 1,3M = 11,7M por 70% do passe (os outros 30 vão ficar connosco a não ser que haja essa troca com o Sporar), não é mau mas também não é bom. Quanto ao plano moral, é uma chacota e motivo de vergonha. Ah, a newsletter destaca que o Sporar e o Borja são internacionais A. Ao menos nisso agradam a alguém aqui do fórum  ::)
É mesmo isto. Mas há pessoal que se deixa levar pelos milhões. Vamos andar anos para recebê-los e eles, com sorte, na próxima época entram na Liga dos Campeões e garantem logo 40 e tal milhões.
Isto é treta só porto e benfas recebem um valor aproximado a 40M na CL, o Braga e zborting recebem algo na casa dos 25/28M, porque o fator ranking tem um peso elevado nesta avaliação.

rpo.castro

Quote from: NightHawk on 02 de February de 2021, 10:05
Agora que o mercado já fechou (para entradas - acho que ainda sai o Bruno Viana paa a Lázio hoje já que em Itália só fecha hoje) já posso comentar o caso Paulinho.

Há 2 vertentes. A emocional e a racional.
Emocionalmente esta transferência é uma m****. Perdemos um dos melhores jogadores para um "rival direto" em termos desportivos. Um jogador que ainda há 3 meses renovou e que força para sair. Ainda por cima para um clube alegadamente falido mas que depois sabe-se lá como tem 25M para gastar num treinador e num avançado em menos de 1 ano, um clube com o qual andamos a ter que fazer novos acordos para que nos paguem o que devem.

Racionalmente é um negócio irrecusável para o Braga. Tirando certas exceções (jovens com muito potencial da academia como Neto, Trincão e Carmo) o Braga não pode rejeitar propostas de 13M por qualquer jogador seu. Não pode. O nosso orçamento é de 30M, é um ato de má gestão rejeitar valores acima de 10M ou 12M por qualquer jogador do plantel (lá está, com as devidas exceções). Seja o Barcelona ou o Carcavelos a comprarem. Ainda por cima um jogador com quase 29 anos e que dificilmente dará mais retorno financeiro. Os jogadores valem o que pagam por eles. Ninguém ofereceu mais que isto pelo Paulinho. Tudo o resto são fait divers e formas de, de um lado e do outro, esticar o valor pra cima ou pra baixo.

E um clube não pode ser gerido de forma emocional. Um clube tem que ser gerido de forma racional. Não é possível ao Braga rejeitar valores destes por qualquer jogador seja ele o Paulo ou o António. Só com vendas destas podemos ano após ano irmos aumentando gradualmente os nossos orçamentos.

Isto mostra também que por muito que queiramos nós não estamos no nível dos 3 grandes em termos financeiros. Apertamos bastante a nível desportivo com o Sporting andamos sempre ali taco a taco, mas financeiramente (imoralmente ou não) eles estão muito acima. Têm mais do dobro do nosso orçamento, podem pagar 1M limpo a um jogador, podem pagar 12M por um treinador e 13M por um avançado. Nós não podemos. E quanto a isso não há volta a dar. Emocionalmente pode dar "raiva" como é que um clube com perdões de dívida de bancos intervencionados pelo estado pode continuar a fazer isto, mas o que é certo é que faz, e o dinheiro vai ter de aparecer de uma forma ou de outra porque sobre o pagar ou não, numa transferência de jogadores não há qualquer hipótese. Uma queixa na Fifa dá perda de pontos (veja-se o Caso do Cruzeiro) e na liga dá descida de divisão (veja-se o caso do Setúbal), pelo que mal ou bem eles vão pagar.

É nestes casos que se vê a diferença para os ditos "grandes". Não temos milhões para dar de ordenado nem podemos chegar a outro clube e comprar-lhes o avançado por 13M.

O negócio é bom, ainda por cima com aqueles 7,5M caso apareça uma proposta de 25M pelo Paulinho. No dia 1 de Julho o Salvador que ligue ao Mendes para mandar uma cartinha ao Varandas...
É mesmo isso.
Se desse para manter os jogadores, não se vendia este nem nenhum dos anteriores (Rafa, Trincão, Lima, etc).
Mas como em tudo na vida há que engolir sapos.
O Sporting parece ter a entrada directa na champions bem encaminhada (aposto que serão os campeões, ainda mais depois do jogo de ontem), e no limite, se apertados, têm sempre o Sporar como moeda de troca.
É pena o Sporar vir com cláusula de compra tão alta, mas resolve no imediato a alternativa a ponta de lança.
Do mercado, com a lesão de Iuri, poderia se ter conseguido o Gauld, julgo eu com alguma facilidade.
Quem não sente não é filho de boa gente.

Bracaraugustano

Em teoria o facto do Sporting assumir os ordenados do Sporar e parte dos do Borja parece excelente. Contudo, e por ser um adversário que, em princípio, estará a lutar por objetivos semelhantes, dá-lhes uma arma para nos prejudicar, se assim quiserem. Basta atrasar significativamente o pagamento dos salários e, pumba, temos dois jogadores desestabilizados no plantel! E, vindo de onde vem, nada me admiraria.

Hucry

#1650
Sinceramente, acredito que o Borja vai surpreender, não vi muito dele mas do pouco que vi pareceu-me ser um jogador com alguma qualidade na saída de bola, boa condição física e acredito que bem treinado poderá melhorar a sua performance defensiva relativa ao posicionamento e marcação, vejo-o como alternativa ao lugar de Sequeira e até poderá uma ou outra vez fazer o lugar de Galeno em jogos que tenhamos que ver maior capacidade de contenção. É que acho que encaixa perfeitamente na posição que o Sequeira faz... não via outro jogador com as mesmas características aqui no tugão, só mesmo o Matheus Reis.

Quanto ao Sporar.. vale bem mais do que o demonstrou no Sporting, no Slovan marcava golos à fartazana e marcou golos a várias equipas de nível na Liga Europa (Besiktas, Paok, Braga, Wolves), é um bom jogador, diferente de Paulinho e acredito que num ambiente favorável, volte a render. É normal vir contrariado, certamente queria vingar no Sporting e ficar em Lisboa, se as coisas lhe começarem a correr bem.. o amuanço passa a alegria num ápice. Sinceramente, agrada-me, já o queria ver aqui desde que jogou contra nós, mesmo na carreira dele tem um excelente rácio de golos/jogos, só defraudou as expectativas no Basileia porque de resto teve sempre bastante rendimento... mesmo no Sporting no ano passado, marcou 7 golos em 18 jogos, num Sporting que marcava poucos golos e criava poucas oportunidades. Eu gosto bastante, não é trepo nenhum.

PauloLopes

Temos sempre alguém que nos tentar acalmar, e olhar pelo lado positivo, mas este negócio do Paulinho provou mais uma vez a treta do futebol.

Às vezes temos de dar a cara, e falar diretamente do assunto e nós tivemos 2 pessoas que falaram no assunto e assumiram perante os sócios e adeptos do clube a posição em relação a este assunto: Rui Casaca e Carlos Carvalhal.
Coitados hoje não sabem onde se meter.

António Salvador mais uma vez vai passar pelos pingos da chuva, pois a vontade do jogador vai se sobrepor ao clube, lança agora desculpas e daqui a alguns meses volta a chamar nomes aos lagartos por  não pagarem e o pagode continua. Onde já vimos este filme?

A verdade aos dias de hoje é que o Sporting mandou para cá 2 jogadores que não lhe interessava, e conseguiu retirar um jogador muito importante para o nosso treinador (palavras dele) e fez a vontade ao dele.

SEMPRESCB

Quote from: Joka32 on 02 de February de 2021, 11:05
Foi só a mim que me despertou curiosidade o facto da "percentagem remanescente dos direitos económicos" de Paulinho (no mínimo 7,5M€) ter o mesmo valor que a opção de compra de Sporar? Penso que já estará alinhavado o acordo com o esloveno para a próxima época...
Pensei o mesmo, se a época lhe correr bem é óbvio que ficará por cá com os 30% ou com o abatimento de alguma parte da dívida. Quanto aos salários o que vamos poupar naquilo que pagavamos ao Paulinho durante meio ano ajudará certamente a equilibrar os do esloveno em futuros contratos assim ele faça por isso.

SEMPRESCB

Quanto ao paulo pequenino queria sair como um ídolo e acaba a sair como um rato. Até o Schettine saiu com mais dignidade e uma mensagem de boa sorte. Será engraçado se em Abril (dificilmente mas...) pudermos ver o paulo pequenino a vir cá jogar.

Hucry

Só tenho pena que não se tenha atacado mais uma alternativa para o trio da frente, Gauld seria a minha escolha, mas provavelmente o Farense pedia um grande valor para o perder agora... mesmo que tenha apenas mais 6 meses de contrato, provavelmente, é quase a única esperança individual que o Farense tem em ficar na primeira liga, para eles, se calhar isso vale mais que 1 milhão (duvido que o Braga chegasse a este valor se quer).

Era necessário um jogador com mais intensidade, esperar que o Gaitán recupere e seja uma alternativa válida até final da época.

Podíamos ter sacado o Halilovic quando estava sem clube, somos clube pródigos a recuperar casos perdidos, veja-se Iuri Medeiros.

Carlo

Quote from: NightHawk on 02 de February de 2021, 10:05
Agora que o mercado já fechou (para entradas - acho que ainda sai o Bruno Viana paa a Lázio hoje já que em Itália só fecha hoje) já posso comentar o caso Paulinho.

Há 2 vertentes. A emocional e a racional.
Emocionalmente esta transferência é uma m****. Perdemos um dos melhores jogadores para um "rival direto" em termos desportivos. Um jogador que ainda há 3 meses renovou e que força para sair. Ainda por cima para um clube alegadamente falido mas que depois sabe-se lá como tem 25M para gastar num treinador e num avançado em menos de 1 ano, um clube com o qual andamos a ter que fazer novos acordos para que nos paguem o que devem.

Racionalmente é um negócio irrecusável para o Braga. Tirando certas exceções (jovens com muito potencial da academia como Neto, Trincão e Carmo) o Braga não pode rejeitar propostas de 13M por qualquer jogador seu. Não pode. O nosso orçamento é de 30M, é um ato de má gestão rejeitar valores acima de 10M ou 12M por qualquer jogador do plantel (lá está, com as devidas exceções). Seja o Barcelona ou o Carcavelos a comprarem. Ainda por cima um jogador com quase 29 anos e que dificilmente dará mais retorno financeiro. Os jogadores valem o que pagam por eles. Ninguém ofereceu mais que isto pelo Paulinho. Tudo o resto são fait divers e formas de, de um lado e do outro, esticar o valor pra cima ou pra baixo.

E um clube não pode ser gerido de forma emocional. Um clube tem que ser gerido de forma racional. Não é possível ao Braga rejeitar valores destes por qualquer jogador seja ele o Paulo ou o António. Só com vendas destas podemos ano após ano irmos aumentando gradualmente os nossos orçamentos.

Isto mostra também que por muito que queiramos nós não estamos no nível dos 3 grandes em termos financeiros. Apertamos bastante a nível desportivo com o Sporting andamos sempre ali taco a taco, mas financeiramente (imoralmente ou não) eles estão muito acima. Têm mais do dobro do nosso orçamento, podem pagar 1M limpo a um jogador, podem pagar 12M por um treinador e 13M por um avançado. Nós não podemos. E quanto a isso não há volta a dar. Emocionalmente pode dar "raiva" como é que um clube com perdões de dívida de bancos intervencionados pelo estado pode continuar a fazer isto, mas o que é certo é que faz, e o dinheiro vai ter de aparecer de uma forma ou de outra porque sobre o pagar ou não, numa transferência de jogadores não há qualquer hipótese. Uma queixa na Fifa dá perda de pontos (veja-se o Caso do Cruzeiro) e na liga dá descida de divisão (veja-se o caso do Setúbal), pelo que mal ou bem eles vão pagar.

É nestes casos que se vê a diferença para os ditos "grandes". Não temos milhões para dar de ordenado nem podemos chegar a outro clube e comprar-lhes o avançado por 13M.

O negócio é bom, ainda por cima com aqueles 7,5M caso apareça uma proposta de 25M pelo Paulinho. No dia 1 de Julho o Salvador que ligue ao Mendes para mandar uma cartinha ao Varandas...

Faço só uma pequena correcção: apertámos desportivamente com o Benfica. Tanto que estamos à frente deles.

O resto, subscrevo!

SEMPRESCB

Quote from: A4 on 02 de February de 2021, 11:43
Só tenho pena que não se tenha atacado mais uma alternativa para o trio da frente, Gauld seria a minha escolha, mas provavelmente o Farense pedia um grande valor para o perder agora... mesmo que tenha apenas mais 6 meses de contrato, provavelmente, é quase a única esperança individual que o Farense tem em ficar na primeira liga, para eles, se calhar isso vale mais que 1 milhão (duvido que o Braga chegasse a este valor se quer).

Era necessário um jogador com mais intensidade, esperar que o Gaitán recupere e seja uma alternativa válida até final da época.

Podíamos ter sacado o Halilovic quando estava sem clube, somos clube pródigos a recuperar casos perdidos, veja-se Iuri Medeiros.
Há sempre a hipótese em caso de necessidade de colocar Galeno no trio da frente para dar mais verticalidade e intensidade ao jogo e na ala o Caju ou Borja mas claramente que Gaitan seria uma ótima noticia se voltar sem mazelas para esta segunda volta caso contrario tem de se apostar forte no Rodrigo.

AMartins

#1657
Sem descurar os valores do negócio (que tendo em conta de onde supostamente vêm considero quase perdidos no tempo) este é mais um exemplo das cambalhotas que o Salvador é capaz de fazer para defender os interesses da SAD que lidera. O Sundown Investments deve estar aos saltos com tamanha gestão. Neste negocio, e a respeito da vertente financeira há muito pouco a apontar...o valor é bom? Talvez seja. Mas só se pensarmos nisto no vácuo e não na conjuntura em que isto se desenrolou e vai desenrolar no futuro. Acontece que o Clube é mais do que isto, do que estes negócios e há outras vertentes que deveriam ser tidas em conta.

Os interesses da SAD não se traduzem numa ligação direta com os interesses do clube (que são sempre diluídos) e consequentemente dos sócios. E aqui é que a corda rasga. Há formas de fazer as coisas. É muito complicado dar um sinal de "falsa intransigência"...que é aquilo que vemos. Ontem foi constrangedor ver o Fransergio, na flash, dar os parabéns ao Paulinho por este ir para os sapos, dizendo que perdemos um dos líderes. E depois ter o Carvalhal a dar a cara, e a ter de fazer figura de urso...

Nós ganhamos alguma coisa com isto como e quando?
- Quando recebermos o dinheiro na totalidade? (não sei quando será e seguramente será empregue em algo pouco palpável);
-Se o Paulinho for um flop lá, tb ganhamos algo?;
-Se o Borja justificar os 3M em que está avaliado? (estes negócios de trocas de passes são muito bons para pagar comissões);
-O Sporar, (não tinha interessados como tal teriam de lhe pagar o salário na mesma caso lá ficasse) chega contrariado certamente. Pode ter algo a provar, ok. Mas ele vai jogar contra os sapos na 2a volta? vem ele então para cá, com o intuito de nos reforçar contra os outros 2 do sistema? É isso que ganhamos?

Enquanto tivermos uma direção (um presidente) que dá primazia total aos interesses da SAD e de forma inviesada aos interesses do clube(e por conseguinte dos sócios), isto vai continuar a acontecer...O que vale é que estes milhões vão ser aplicados para melhorar as condições dos adeptos no estádio, nas imediações e reforçar o ecletismo. Not.

Em relação ao resto do mercado. Acho um erro não termos assegurado o Gauld já em Janeiro.

PEDRØ XVI

Quote from: SEMPRESCB on 02 de February de 2021, 11:38
Quanto ao paulo pequenino queria sair como um ídolo e acaba a sair como um rato. Até o Schettine saiu com mais dignidade e uma mensagem de boa sorte. Será engraçado se em Abril (dificilmente mas...) pudermos ver o paulo pequenino a vir cá jogar.
Podem dizer o que quiserem mas para mim esta é a realidade. Quanto a mim irá receber o mesmo tratamento que o RA.
O Salvador não o queria vender e tal só aconteceu porque o menino forçou a saída. Isto depois de ter assinado a renovação ainda me deixa mais revoltado, porque aí viu-se logo o carácter da personagem. Podem dizer que o Braga podia encostar o jogador em vez de negociar com aquele clube mas a realidade é que não nos podemos dar a esse luxo, encostar o jogador era perder por todos os lados... perdia-se desportivamente e financeiramente e além disso, eles agora também não têm como fugir aos pagamentos ou terão que responder perante a FIFA. Ou seja, o Braga não ganhava rigorosamente nada (antes pelo contrário) em não negociar o Paulinho e, quanto a mim, foi a decisão mais acertada.
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]

Pé Ligeiro

Agora que o mercado fechou vou comentar este negócio, começando por um enquadramento prévio.
O Paulinho renovou há poucos meses, tendo-lhe sido aumentado o ordenado, como compensação. Esta renovação, como ato de gestão, indiciava que poderíamos contar com o jogador por um período alongado, no mínimo dos mínimos, até ao final da presente época.
Sobre o clube comprador, basta dizer que na época passada, há menos de um ano, retirou-nos o treinador, com o intuito de nos tirar o 3º lugar.
Também é sabido que poucos dias após terem levado o Ruben Amorim entraram em incumprimento, pois não pagaram a 1ª tranche, conforme constava do acordo/contrato que Salvador fez com eles. Continuaram em incumprimentos sucessivos, o que levou à troca de acusações várias entre dirigentes dos dois clubes. Neste aspeto, o nosso clube (SAD), para além de não receber o dinheiro devido, ainda foi enxovalhado na praça pública por aquela gente.
Há poucos dias, perdemos para eles a final de Taça da Liga, tendo o presidente Salvador se deslocado à sala imprensa para mostrar grande indignação, o que levava a crer que, atendo a tudo o que para trás se tinha passado, não queríamos nada com aquela gente.
Para surpresa de muita gente (alguns até se fartaram de gozar aqui no fórum, sugerindo que não havia negociações nenhumas - seria tudo invenção da Comunicação Social), deparamo-nos com uma quantidade de notícias, afirmando que A. Salvador estava a negociar com o Sporting a venda Paulinho. Neste ponto nem vou entrar em discussão sobre valores €, se era pela cláusula, se não era, apenas refiro a existência de negociações com aquela gente, que fez tudo e continua a fazer para nos tramar. Para quem diz que o Paulinho queria sair, lembro o caso do Messi, no verão passado e sabe-se como o Barcelona está endividado e a precisar de dinheiro.

Quanto ao negócio propriamente dito:

O sporting paga 16 M€ e o Braga recebe um defesa esquerdo por 3 M€ e um ponta de lança por empréstimo até ao fim da época, (com o Sporting a pagar os 5 meses de ordenado), com opção de compra por 7,5 € e existe uma cláusula, de realização pouco provável, de o Braga poder receber 7,5M€, caso apareça uma proposta de compra de 25M€ - atendendo a que, como foi dito antes de mim, o Paulinho ter quase 29 anos (fez 28 há pouco mais de 2 meses...).

Trocando isto por miúdos quer dizer que aos 16 M€ e para termos aquilo que tínhamos antes, ou seja um ponta de lança de valia aproximada, há que retirar 7,5M€ para pagar pela contratação do Sporar, partindo do princípio que ele aceita, pois como foi noticiado, ele não queria vir para Braga (não menciono o Borja, em termos de mais valia, por achar que não vem acrescentar nada - já temos 2 defesas esq). Há também que retirar a verba necessária ao pagamento dos ordenados dos  2 jogadores (Borja e Sporar), a partir de junho 2021(no caso Sporar), na parte que excede aquilo que o Paulinho auferia no Braga. Quer dizer que dos 5,5M€ que sobram de pagar Borja e Sporar (16-3 - 7,5 = 5,5 M€), há que retirar a parte a mais a pagar em salários.

16-3 - 7,5 = 5,5 M€ (menos diferença de salários)


Este negócio mexe com valores
Por um lado mexe com valores, que até poderão ser considerados elevados em termos de €, mas o que este negócio mexe mais é com outro tipo de valores - sobretudo honra e dignidade.
BRAGA SEMPRE MAIS!