News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Inverno 2020/2021

Started by (S)oon(C)hampion(B)raga, 10 de November de 2020, 18:16

Previous topic - Next topic

Chiquitilha

   Hoje tive este sonho:

   Entrevistador - Boa tarde senhores ouvintes. Bem-vindos de novo à radio "Me engana que eu gosto FM". Este é o programa desportivo da sua radio onde trazemos a actualidade desportiva nacional. O seu espaço semanal onde damos a conhecer as novidades do mundo futebolístico. Hoje temos aqui a presença de 3 convidados do SC Braga, que nos vão esclarecer acerca da transferência do jogador Paulinho para o Sporting.
   (Aqui entra o jingle do programa com o nome "Atira rasteiro e...3 pontos para o Pais de Gales!" Com musica do Emanuel e relato do Ribeiro Cristóvão. Uma perola publicitaria...)
   Entrevistador - Para isso são nossos convidados o presidente Salvador. O director de comunicação Casaca e o treinador Carvalhal. E a primeira pergunta é para o Carvalhal.
   (Carvalhal esta sentado, dedos entrelaçados, mãos pousadas no colo e olhar para o chão. Ao ouvir o seu nome, levantou os olhos e fixou o entrevistador com um olhar muito idêntico à figura do Gato das botas com o chapéu nas mãos a apertar as abas...)
   Entrevistador – Carvalhal, quer elucidar melhor a frase "o circo caba aqui" dita há muito pouco tempo?
   Carvalhal – Penso que as minhas palavras foram mal interpretadas. O que me estava a referir era ao facto de nestes tempos de pandemia, a dicotomia entre o futebol e o circo não é assim tão óbvia. Repare que o espectáculo futebol continua o seu caminho enquanto o circo teve de encerrar portas. Foi isso que quis dizer. Nada tinha a ver com o jogador Paulinho. Alias, deixe que lhe diga, nós treinadores somos pagos para encontrar soluções. E não é por perdermos um elemento que vamos deitar a toalha ao chão. Em Inglaterra é a mesma coisa. Já estive em Inglaterra, não sei se sabe?...Tenho até um episodio passado num clube que treinei em que um  nosso jogador teve uma proposta dum clube da Somália, proposta essa irrecusável e, onde a sua transferência nos causou alguns problemas nas rotinas da equipe. Mas como lhe digo, eu e a minha equipe técnica tem de encontrar soluções. Em Inglaterra somos muito práticos. Por sorte o roupeiro da altura, o Sr. Tony Mareco, foi a solução encontrada e saímo-nos muito bem, apesar de para ponta de lança, medir apenas 1,54 m, ter uma pequena bossa, ser manco da perna esquerda, o que não influenciava o desempenho pois rematava com a direita e, ser estrábico. Além do mais era casado com uma senhora que fazia limpezas na casa do contabilista que era casado com a prima do mecânico da oficina que reparava o carro do advogado, irmão da senhora da pastelaria que fez os bolos da festa de anos de um dos filhos do enteado, cuja irmão era amiga da mulher do Cantona.  Como vê na Inglaterra estamos sempre muito bem informados. Já lhe tinha dito que treinei em Inglaterra, certo?
   Entrevistador – Já tinha ouvido falar...
   Carvalhal – É servido de um pastel de nata que trago aqui?
   Entrevistador – Não, obrigado. Ando a fazer dieta a ver se emagreço. Passamos agora para o Sr. Casaca e pedia que nos explicasse a comparação que fez entre a sardinha e a lagosta. Não acha que os adeptos do SC Braga ficaram confusos?
   (Por esta altura. Casaca estava escondido por debaixo da mesa da régie. Tinha procurado algum buraco onde entrar mas só encontrou o da fechadora e, depois de varias tentativas infrutíferas de lá se introduzir, acabou por ter de escolher outro sítio).
   Casaca – Vamos por partes. A função de um director de propaganda, perdão...informação, é a de ser claro, incisivo, objectivo e verdadeiro. O episódio em questão, foi apenas um momento de constatação temporal da fase difícil que atravessamos com esta pandemia. Uma crise que se abate sobre todos nós e que requer soluções praticas para levarmos a bom porto esta luta espinhosa contra o vírus. Toda a gente já deve ter ouvido falar que em tempos idos, onde a crise assolava este pais e as condições socioeconómicas eram muito agrestes, a alimentação das famílias era por vezes uma sardinha para 3. A importância deste peixe em tempos de maior penúria é fenomenal! O valor intrínseco que este peixe tem para o povo é constatado mesmo na sua valia cultural. Basta ver que a sardinha é a rainha das festas populares. Temos até o factor saúde. As gorduras, como o omega3 são uma maravilha e, o trato intestinal é favorecido. Ao contrário temos a lagosta. Quantos de nós somos alérgicos a marisco? Quantos de nós são afectados pelo ácido úrico quando comemos marisco? Um horror!
   Entrevistador – Então foi apenas um conselho alimentar?
   Casaca – Não tenha a mais pequena dúvida! Quanto ao caso Paulinho, posso garantir a todos os que nos escutam, que não existe nada com o Sporting. E que amanhã ele vai estar presente nos treinos conjuntamente com os seus colegas. Tudo que tem vindo a lume na comunicação social é perfeitamente falso! Paulinho é jogador do SC Braga!
   Entrevistador - ?!?!...Mas o Paulinho já assinou pelo seu novo clube...Diga-me uma coisa...onde tirou o seu curso de informação?
   Casaca – Tirei numa das mais prestigiadas universidades mundiais. Foi no Iraque na universidade de Bagdad. Era professor da cadeira, o ministro da informação Iraquiano na altura da primeira invasão do Iraque em 1991.
   Entrevistador – Passamos então para o Presidente do SC Braga, Salvador, a quem coloco esta pergunta: Depois de ter chorado baba e ranho em tudo que era comunicação social contra o Sporting, de ter desavenças graves na bancada depois de uma final com esse mesmo clube e, de o seu clube ser vilipendiado, moral e economicamente em tudo que era sitio, porquê este reatar de diálogo?
   (Salvador bebeu um trago de agua, gargarejou, limpou a boca com o lenço que trazia na lapela do casaco e recostou na cadeira ao mesmo tempo que cruzava a perna).
   Salvador – Ainda bem que me faz essa pergunta...
   (Silencio)
   (O silencio continua)
   (Mais silencio)
   Entrevistador – Sr. Salvador...não sei se escutou a minha pergunta?
   Salvador – Qual pergunta?
   Entrevistador - ...Perguntei-lhe o porquê de reatar o diálogo depois de ter chorado baba e ranho em tudo que era comunicação social contra o Sporting, de ter desavenças graves na bancada depois de uma final com esse mesmo clube e, de o seu clube ser vilipendiado, moral e economicamente em tudo que era sítio.
   Salvador – Ah...essa pergunta. Pois, ainda bem que me faz essa pergunta...
   (Silencio)
   (O silencio continua)
    (Ainda mais silencio)
   Entrevistador – (Já um pouco irritado) Sr. Salvador. Não quer responder à pergunta?
   Salvador – (Em tom monocórdico e muito baixinho) Bolas! Pensei que se fosse esquecer. Porra! (Já com o tom de voz normal e fazendo um gesto Zen com as mãos) Ainda bem que me faz essa pergunta. Sabe que esta questão pode ter varias leituras. O SC Braga é um clube que honra os seus compromissos. Para podermos chegar ao nível dos 3 grandes em Portugal temos que fazer um esforço hercúleo para dotar o clube de meios para atingir esse desiderato. A conclusão da 4ª e 5ª fase da Academia vai servir de base para a futura construção da 6ª e 7ª fase da mesma. Além do mais a construção do novo estádio coloca uma pressão nas finanças do clube que tem de ser obviada com a estrada de valores consideráveis. E, tendo em conta o estado actual de dificuldade em arranjar receitas extraordinárias nestes tempos de pandemia, estas oportunidades de negócio não podem ser descartadas.  Mas quero aqui afirmar perante os nossos sócios, adeptos e simpatizantes, a vontade e o desejo de alcançarmos o título nacional no ano de 2º centenário do clube em 2121. Estamos todos empenhados nisso. Estamos nós e, esta o Sporting se as coisas lhe correrem mal. Temos também um papel social importante. O de libertar a sociedade de guerras, suspeições, duvidas e aliviar um pouco esta linguagem de guerrilha que vivemos. Somos todos pessoas humanas que se devem sentar à mesa e procurar o entendimento dentro reflexão do que somos, de onde viemos e para onde vamos. No fundo unir os nossos "Chacras". Devemos ter em conta as palavras de um filosofo que soube ler os sinais da nossa sociedade e que eu passei a levar como lema de vida.
   Entrevistador – E que é qual, Sr. Presidente?
   Salvador – "O que hoje é verdade, amanhã é mentira e vice-versa." – O filósofo e pensador espanhol Pimenta Machado.
   Entrevistador – Muito bem... (Afirmou revirando os olhos) Paulinho. Depois desta novela que foi o seu vai não vai para Alvalade...esta feliz?
   (Paulinho estava sentado como os putos que sofrem de hiperactividade ou seja, não estava quieto na cadeira e sempre a mexer em botões, a olhar para tudo e a tirar "macacos do nariz")
   Paulinho – "Munto felis" mas...
   Entrevistador – Paulinho ia só pedir-lhe que tirasse a chupeta da boca para nós o ouvirmos melhor.
   Salvador – É melhor não pegarem muito com ele senão faz birra. (Alertou o Presidente com um olhar de pânico)
   Paulinho – Ah...ok. Muito feliz! Mas também já me estou a chatear. Tenho um clube que quer assinar contrato comigo e o Sporting não deixa. Não entendo a posição do clube.
   Entrevistador – Mas não acabou de assinar um contrato?
   Paulinho – Isso é só um pedaço de papel. Umas folhas A4 de 80g com letras lá impressas. Olhe mais fino e agradável ao toque e nem necessitava de gastar rolo. Aliás estou já em contacto com os meus representantes para levar isto ao tribunal arbitral de desporto em Bruxelas. Vou ser o novo "Bosman". Ainda vão ouvir falar da "Lei Paulinho"!
   Entrevistador - ?!?!?  "Lei Paulinho"???
   Paulinho – Sim. A "Lei Paulinho". Isto de nós jogadores assinarmos contractos de livre e espontânea vontade tem de acabar. Agora podemos aplicar a "Birra"! Todos os jogadores serão livres de abandonar o clube que representam e fazer tabua rasa de contractos assinados. Alias eu já dei esta dica a alguns jogadores do SC Braga e que o Sporting pode aproveitar. Desde as camadas mais jovens até aos seniores. Só para exemplo: O Tormena vai começar a fazer birra e vai esvaziar todos os champôs dos colegas até que o deixem ir embora. O Galeno ameaça fazer birra e dar um nó em todas as calças fato de treino da equipe sénior até aos juvenis. O...aquele...o Libio...o Al qualquer coisa, vai em todos os jogos e durante os 90 minutos, ajoelhar- se virado para Meca. É a revolução! Vão ver como elas cantam! "Lei Paulinho" a birra como arma de libertação dos povos.   
   Entrevistador – E pronto senhores ouvintes não há tempo para mais. Por hoje é tudo. Obrigado por escutarem este programa, "Atira rasteiro e...3 pontos para o Pais de Gales" aqui na sua radio "Me engana que eu gosto FM"

   Acordei banhado em suores frios e fui tomar banho.
   Viva o BRAGA
   

Pé Ligeiro

Quote from: PEDRØ XVI on 02 de February de 2021, 16:46
A choruda proposta do Liverpool por David Carmo que o Sp. Braga recusou
Em cima da mesa esteve empréstimo por 4 M€ e cláusula de opção de compra de 20 M€

Conforme demos conta ontem, o Sp. Braga travou a saída de David Carmo para o Liverpool. O conjunto inglês esteve empenhado em contratar o jovem central dos arsenalistas, mas esbarrou na intransigência da SAD minhota.

Segundo apurou Record, em cima da mesa esteve um empréstimo até ao fim da época a troco de 4 milhões de euros, após a qual o Liverpool poderia exercer uma opção de compra de 80% do passe de David Carmo por 20 milhões de euros.

O Sp. Braga acabou por recusar esta proposta apresentada pelo conjunto orientado por Jürgen Klopp, não só por considerar que David Carmo pode valorizar-se ainda mais na Pedreira, como também pela dificuldade extra que criaria aos responsáveis do clube ter de encontrar ao sprint uma alternativa de peso para o eixo defensivo.

A ser verdade e não apenas notícia plantada para alegrar adepto, teria sido um ato de má gestão, pois o jogador ainda não atingiu nível que justifique tais valores, e não é muito normal pagar tanto por defesas centrais, com exceção de defesas centrais consagrados, indiscutíveis nas respetivas seleções. Trata-se de posição muito mais fácil de preencher do que a de ponta de lança.
BRAGA SEMPRE MAIS!

rpo.castro

Quote from: Bracaraugustano on 02 de February de 2021, 11:30
Em teoria o facto do Sporting assumir os ordenados do Sporar e parte dos do Borja parece excelente. Contudo, e por ser um adversário que, em princípio, estará a lutar por objetivos semelhantes, dá-lhes uma arma para nos prejudicar, se assim quiserem. Basta atrasar significativamente o pagamento dos salários e, pumba, temos dois jogadores desestabilizados no plantel! E, vindo de onde vem, nada me admiraria.
Altamente improvável (quantos jogadores deste patamar salarial se queixam de salários em atraso? É que as punições custam mais a estes clubes do que a clubes mais pequenos).

Mas se acontecesse até era bom. O Sporar a queixar se que não recebeu nenhum, o Borja a queixar se que só recebeu a parte do Braga, e os restantes a dizerem que até na pandemia o Braga sempre pagou tudo direitinho, a quem rompe banco e a quem está no estaleiro. Mas nunca irá acontecer.

Há aquelas faturas que podes atrasar, que recebes 2 ou 3 avisos, e há aquelas que não podes atrasar nada.
Quem não sente não é filho de boa gente.

Pé Ligeiro

Quote from: rpo.castro on 02 de February de 2021, 16:56
Quote from: Pé Ligeiro on 02 de February de 2021, 15:49
Quote from: Pé Ligeiro on 02 de February de 2021, 12:12
Agora que o mercado fechou vou comentar este negócio, começando por um enquadramento prévio.
O Paulinho renovou há poucos meses, tendo-lhe sido aumentado o ordenado, como compensação. Esta renovação, como ato de gestão, indiciava que poderíamos contar com o jogador por um período alongado, no mínimo dos mínimos, até ao final da presente época.
Sobre o clube comprador, basta dizer que na época passada, há menos de um ano, retirou-nos o treinador, com o intuito de nos tirar o 3º lugar.
Também é sabido que poucos dias após terem levado o Ruben Amorim entraram em incumprimento, pois não pagaram a 1ª tranche, conforme constava do acordo/contrato que Salvador fez com eles. Continuaram em incumprimentos sucessivos, o que levou à troca de acusações várias entre dirigentes dos dois clubes. Neste aspeto, o nosso clube (SAD), para além de não receber o dinheiro devido, ainda foi enxovalhado na praça pública por aquela gente.
Há poucos dias, perdemos para eles a final de Taça da Liga, tendo o presidente Salvador se deslocado à sala imprensa para mostrar grande indignação, o que levava a crer que, atendo a tudo o que para trás se tinha passado, não queríamos nada com aquela gente.
Para surpresa de muita gente (alguns até se fartaram de gozar aqui no fórum, sugerindo que não havia negociações nenhumas - seria tudo invenção da Comunicação Social), deparamo-nos com uma quantidade de notícias, afirmando que A. Salvador estava a negociar com o Sporting a venda Paulinho. Neste ponto nem vou entrar em discussão sobre valores €, se era pela cláusula, se não era, apenas refiro a existência de negociações com aquela gente, que fez tudo e continua a fazer para nos tramar. Para quem diz que o Paulinho queria sair, lembro o caso do Messi, no verão passado e sabe-se como o Barcelona está endividado e a precisar de dinheiro.

Quanto ao negócio propriamente dito:

O sporting paga 16 M€ e o Braga recebe um defesa esquerdo por 3 M€ e um ponta de lança por empréstimo até ao fim da época, (com o Sporting a pagar os 5 meses de ordenado), com opção de compra por 7,5 € e existe uma cláusula, de realização pouco provável, de o Braga poder receber 7,5M€, caso apareça uma proposta de compra de 25M€ - atendendo a que, como foi dito antes de mim, o Paulinho ter quase 29 anos (fez 28 há pouco mais de 2 meses...).

Trocando isto por miúdos quer dizer que aos 16 M€ e para termos aquilo que tínhamos antes, ou seja um ponta de lança de valia aproximada, há que retirar 7,5M€ para pagar pela contratação do Sporar, partindo do princípio que ele aceita, pois como foi noticiado, ele não queria vir para Braga (não menciono o Borja, em termos de mais valia, por achar que não vem acrescentar nada - já temos 2 defesas esq). Há também que retirar a verba necessária ao pagamento dos ordenados dos  2 jogadores (Borja e Sporar), a partir de junho 2021(no caso Sporar), na parte que excede aquilo que o Paulinho auferia no Braga. Quer dizer que dos 5,5M€ que sobram de pagar Borja e Sporar (16-3 - 7,5 = 5,5 M€), há que retirar a parte a mais a pagar em salários.

16-3 - 7,5 = 5,5 M€ (menos diferença de salários)


Este negócio mexe com valores
Por um lado mexe com valores, que até poderão ser considerados elevados em termos de €, mas o que este negócio mexe mais é com outro tipo de valores - sobretudo honra e dignidade.

Afinal aos 5,5 M€ que sobram (descontados os 3M de Borja e os 7,5 de Sporar) ainda tem que ser descontados 1,3 M€ que o Braga pagou em comissões para o Paulinho ir para o Sporting e que não constava do comunicado que o clube divulgou ontem, mas que consta no comunicado feito à CMVM:

"A transferência do jogador importa para a SPORTING CLUBE DE BRAGA - FUTEBOL, SAD um encargo com serviços de intermediação no valor de 1.300.000,00€ (um milhão e trezentos mil euros), ou seja, 8,125% do valor da transferência excluindo mecanismo de solidariedade."

Se o Braga pagou uma comissão de intermediação, e salvo melhor interpretação, é porque foi o Braga que o quis vender e que pagou para isso. A pergunta que se coloca é a seguinte: Pagou a quem? Se o Sporting queria muito ter o Paulinho, como ficou claro das afirmações do treinador Amorim, porque é que o Braga precisou de pagar comissão de intermediação? A negociação não foi feita entre Salvador e Hugo Viana?

Para a Braga estar servido, como estava com Paulinho, admitindo que o Sporar tem o mesmo nível, teria o Braga que ficar definitivamente com Sporar e para isso as contas seriam:

16-3-7,5-1,3 =4,2 M€ (menos a diferença de ordenados a pagar a Borja e Sporar)
Mete aí tb as contas da água, luz, gás e ainda dá prejuízo.
Então metes aí os 7,5 do Sporar por que carga de água?
Porque dá jeito à tua narrativa de gestão danosa?

Os 7,5 M€ são exatamente para o Braga ficar com um ponta de lança de valor equivalente ao Paulinho, partindo do princípio que é do mesmo nível, coisa que o Ruben Amorim não acha - acha que Paulinho é melhor - daí prescindir de Sporar para ficar com Paulinho.
BRAGA SEMPRE MAIS!

joaobl03

Quote from: Chiquitilha on 02 de February de 2021, 16:58
   Hoje tive este sonho:

   Entrevistador - Boa tarde senhores ouvintes. Bem-vindos de novo à radio "Me engana que eu gosto FM". Este é o programa desportivo da sua radio onde trazemos a actualidade desportiva nacional. O seu espaço semanal onde damos a conhecer as novidades do mundo futebolístico. Hoje temos aqui a presença de 3 convidados do SC Braga, que nos vão esclarecer acerca da transferência do jogador Paulinho para o Sporting.
   (Aqui entra o jingle do programa com o nome "Atira rasteiro e...3 pontos para o Pais de Gales!" Com musica do Emanuel e relato do Ribeiro Cristóvão. Uma perola publicitaria...)
   Entrevistador - Para isso são nossos convidados o presidente Salvador. O director de comunicação Casaca e o treinador Carvalhal. E a primeira pergunta é para o Carvalhal.
   (Carvalhal esta sentado, dedos entrelaçados, mãos pousadas no colo e olhar para o chão. Ao ouvir o seu nome, levantou os olhos e fixou o entrevistador com um olhar muito idêntico à figura do Gato das botas com o chapéu nas mãos a apertar as abas...)
   Entrevistador – Carvalhal, quer elucidar melhor a frase "o circo caba aqui" dita há muito pouco tempo?
   Carvalhal – Penso que as minhas palavras foram mal interpretadas. O que me estava a referir era ao facto de nestes tempos de pandemia, a dicotomia entre o futebol e o circo não é assim tão óbvia. Repare que o espectáculo futebol continua o seu caminho enquanto o circo teve de encerrar portas. Foi isso que quis dizer. Nada tinha a ver com o jogador Paulinho. Alias, deixe que lhe diga, nós treinadores somos pagos para encontrar soluções. E não é por perdermos um elemento que vamos deitar a toalha ao chão. Em Inglaterra é a mesma coisa. Já estive em Inglaterra, não sei se sabe?...Tenho até um episodio passado num clube que treinei em que um  nosso jogador teve uma proposta dum clube da Somália, proposta essa irrecusável e, onde a sua transferência nos causou alguns problemas nas rotinas da equipe. Mas como lhe digo, eu e a minha equipe técnica tem de encontrar soluções. Em Inglaterra somos muito práticos. Por sorte o roupeiro da altura, o Sr. Tony Mareco, foi a solução encontrada e saímo-nos muito bem, apesar de para ponta de lança, medir apenas 1,54 m, ter uma pequena bossa, ser manco da perna esquerda, o que não influenciava o desempenho pois rematava com a direita e, ser estrábico. Além do mais era casado com uma senhora que fazia limpezas na casa do contabilista que era casado com a prima do mecânico da oficina que reparava o carro do advogado, irmão da senhora da pastelaria que fez os bolos da festa de anos de um dos filhos do enteado, cuja irmão era amiga da mulher do Cantona.  Como vê na Inglaterra estamos sempre muito bem informados. Já lhe tinha dito que treinei em Inglaterra, certo?
   Entrevistador – Já tinha ouvido falar...
   Carvalhal – É servido de um pastel de nata que trago aqui?
   Entrevistador – Não, obrigado. Ando a fazer dieta a ver se emagreço. Passamos agora para o Sr. Casaca e pedia que nos explicasse a comparação que fez entre a sardinha e a lagosta. Não acha que os adeptos do SC Braga ficaram confusos?
   (Por esta altura. Casaca estava escondido por debaixo da mesa da régie. Tinha procurado algum buraco onde entrar mas só encontrou o da fechadora e, depois de varias tentativas infrutíferas de lá se introduzir, acabou por ter de escolher outro sítio).
   Casaca – Vamos por partes. A função de um director de propaganda, perdão...informação, é a de ser claro, incisivo, objectivo e verdadeiro. O episódio em questão, foi apenas um momento de constatação temporal da fase difícil que atravessamos com esta pandemia. Uma crise que se abate sobre todos nós e que requer soluções praticas para levarmos a bom porto esta luta espinhosa contra o vírus. Toda a gente já deve ter ouvido falar que em tempos idos, onde a crise assolava este pais e as condições socioeconómicas eram muito agrestes, a alimentação das famílias era por vezes uma sardinha para 3. A importância deste peixe em tempos de maior penúria é fenomenal! O valor intrínseco que este peixe tem para o povo é constatado mesmo na sua valia cultural. Basta ver que a sardinha é a rainha das festas populares. Temos até o factor saúde. As gorduras, como o omega3 são uma maravilha e, o trato intestinal é favorecido. Ao contrário temos a lagosta. Quantos de nós somos alérgicos a marisco? Quantos de nós são afectados pelo ácido úrico quando comemos marisco? Um horror!
   Entrevistador – Então foi apenas um conselho alimentar?
   Casaca – Não tenha a mais pequena dúvida! Quanto ao caso Paulinho, posso garantir a todos os que nos escutam, que não existe nada com o Sporting. E que amanhã ele vai estar presente nos treinos conjuntamente com os seus colegas. Tudo que tem vindo a lume na comunicação social é perfeitamente falso! Paulinho é jogador do SC Braga!
   Entrevistador - ?!?!...Mas o Paulinho já assinou pelo seu novo clube...Diga-me uma coisa...onde tirou o seu curso de informação?
   Casaca – Tirei numa das mais prestigiadas universidades mundiais. Foi no Iraque na universidade de Bagdad. Era professor da cadeira, o ministro da informação Iraquiano na altura da primeira invasão do Iraque em 1991.
   Entrevistador – Passamos então para o Presidente do SC Braga, Salvador, a quem coloco esta pergunta: Depois de ter chorado baba e ranho em tudo que era comunicação social contra o Sporting, de ter desavenças graves na bancada depois de uma final com esse mesmo clube e, de o seu clube ser vilipendiado, moral e economicamente em tudo que era sitio, porquê este reatar de diálogo?
   (Salvador bebeu um trago de agua, gargarejou, limpou a boca com o lenço que trazia na lapela do casaco e recostou na cadeira ao mesmo tempo que cruzava a perna).
   Salvador – Ainda bem que me faz essa pergunta...
   (Silencio)
   (O silencio continua)
   (Mais silencio)
   Entrevistador – Sr. Salvador...não sei se escutou a minha pergunta?
   Salvador – Qual pergunta?
   Entrevistador - ...Perguntei-lhe o porquê de reatar o diálogo depois de ter chorado baba e ranho em tudo que era comunicação social contra o Sporting, de ter desavenças graves na bancada depois de uma final com esse mesmo clube e, de o seu clube ser vilipendiado, moral e economicamente em tudo que era sítio.
   Salvador – Ah...essa pergunta. Pois, ainda bem que me faz essa pergunta...
   (Silencio)
   (O silencio continua)
    (Ainda mais silencio)
   Entrevistador – (Já um pouco irritado) Sr. Salvador. Não quer responder à pergunta?
   Salvador – (Em tom monocórdico e muito baixinho) Bolas! Pensei que se fosse esquecer. Porra! (Já com o tom de voz normal e fazendo um gesto Zen com as mãos) Ainda bem que me faz essa pergunta. Sabe que esta questão pode ter varias leituras. O SC Braga é um clube que honra os seus compromissos. Para podermos chegar ao nível dos 3 grandes em Portugal temos que fazer um esforço hercúleo para dotar o clube de meios para atingir esse desiderato. A conclusão da 4ª e 5ª fase da Academia vai servir de base para a futura construção da 6ª e 7ª fase da mesma. Além do mais a construção do novo estádio coloca uma pressão nas finanças do clube que tem de ser obviada com a estrada de valores consideráveis. E, tendo em conta o estado actual de dificuldade em arranjar receitas extraordinárias nestes tempos de pandemia, estas oportunidades de negócio não podem ser descartadas.  Mas quero aqui afirmar perante os nossos sócios, adeptos e simpatizantes, a vontade e o desejo de alcançarmos o título nacional no ano de 2º centenário do clube em 2121. Estamos todos empenhados nisso. Estamos nós e, esta o Sporting se as coisas lhe correrem mal. Temos também um papel social importante. O de libertar a sociedade de guerras, suspeições, duvidas e aliviar um pouco esta linguagem de guerrilha que vivemos. Somos todos pessoas humanas que se devem sentar à mesa e procurar o entendimento dentro reflexão do que somos, de onde viemos e para onde vamos. No fundo unir os nossos "Chacras". Devemos ter em conta as palavras de um filosofo que soube ler os sinais da nossa sociedade e que eu passei a levar como lema de vida.
   Entrevistador – E que é qual, Sr. Presidente?
   Salvador – "O que hoje é verdade, amanhã é mentira e vice-versa." – O filósofo e pensador espanhol Pimenta Machado.
   Entrevistador – Muito bem... (Afirmou revirando os olhos) Paulinho. Depois desta novela que foi o seu vai não vai para Alvalade...esta feliz?
   (Paulinho estava sentado como os putos que sofrem de hiperactividade ou seja, não estava quieto na cadeira e sempre a mexer em botões, a olhar para tudo e a tirar "macacos do nariz")
   Paulinho – "Munto felis" mas...
   Entrevistador – Paulinho ia só pedir-lhe que tirasse a chupeta da boca para nós o ouvirmos melhor.
   Salvador – É melhor não pegarem muito com ele senão faz birra. (Alertou o Presidente com um olhar de pânico)
   Paulinho – Ah...ok. Muito feliz! Mas também já me estou a chatear. Tenho um clube que quer assinar contrato comigo e o Sporting não deixa. Não entendo a posição do clube.
   Entrevistador – Mas não acabou de assinar um contrato?
   Paulinho – Isso é só um pedaço de papel. Umas folhas A4 de 80g com letras lá impressas. Olhe mais fino e agradável ao toque e nem necessitava de gastar rolo. Aliás estou já em contacto com os meus representantes para levar isto ao tribunal arbitral de desporto em Bruxelas. Vou ser o novo "Bosman". Ainda vão ouvir falar da "Lei Paulinho"!
   Entrevistador - ?!?!?  "Lei Paulinho"???
   Paulinho – Sim. A "Lei Paulinho". Isto de nós jogadores assinarmos contractos de livre e espontânea vontade tem de acabar. Agora podemos aplicar a "Birra"! Todos os jogadores serão livres de abandonar o clube que representam e fazer tabua rasa de contractos assinados. Alias eu já dei esta dica a alguns jogadores do SC Braga e que o Sporting pode aproveitar. Desde as camadas mais jovens até aos seniores. Só para exemplo: O Tormena vai começar a fazer birra e vai esvaziar todos os champôs dos colegas até que o deixem ir embora. O Galeno ameaça fazer birra e dar um nó em todas as calças fato de treino da equipe sénior até aos juvenis. O...aquele...o Libio...o Al qualquer coisa, vai em todos os jogos e durante os 90 minutos, ajoelhar- se virado para Meca. É a revolução! Vão ver como elas cantam! "Lei Paulinho" a birra como arma de libertação dos povos.   
   Entrevistador – E pronto senhores ouvintes não há tempo para mais. Por hoje é tudo. Obrigado por escutarem este programa, "Atira rasteiro e...3 pontos para o Pais de Gales" aqui na sua radio "Me engana que eu gosto FM"

   Acordei banhado em suores frios e fui tomar banho.
   Viva o BRAGA

Verdadeiramente... Genial!
"Muitos querem derrubar-te mas tua gente não quer"


GALEGO

Quote from: JTMachado on 02 de February de 2021, 15:04
Já agora um off-topic

Alguém interessado em comprar uma camisola de jogo do judas que se mudou para Alvalade?

Não a consigo vestir mais... 😖

Este é o problema de andar a comprar camisolas com nomes dos futebolistas impressos detrás. Os futebolistas nâo tenhem mais coraçâo que a carteira onde guardam os dinheiros... Na sabem mais que isso... tarde ou cedo, eles sempre deixam a nódoa...  Por tanto : futebolistas, treinadores... nâo sâo mais que aves de paso... até o Vital fugiu por 2 vezes (ou nâo lembram?)... O meu conselho? : comprem a camisola e ponham nas costas o seu nome : Joaquim, Inácio, Eustáquio... Já como muito, o nome de algum jogador legendario, que já é maior ou morreu e que tenhamos constancia fehaciente de que nao acabou sendo mais um peseteiro...
En fim, caro amigo : tes uma soluçâo : por cima do nome do P... (eu já nâo faço mais propaganda dele) tinta preta impressa. E por riba desta tinta preta uma vez bem seca, tinta branca para imprimir alí o teu nome, o do teu filho, o da tua sogra... sempre alguem que nâo resulte traidor...
Desculpa estas dicas e nâo te amargues. O P... já foi. Outros virâo...
E o Braga continuará. Porque o Braga somos nos, os adeptos, os sócios... os que ganhemos y perdamos, sempre estaremos aí, ao lado da instituiçâo.

SEMPRESCB

Quote from: Bracaraugustano on 02 de February de 2021, 17:39
Parece que o Borja não era primeira opção...

https://ghanasoccernet.com/exclusive-ghana-defender-lumor-agbenyenu-rejects-sc-braga-move?utm_source=dlvr.it&utm_medium=twitter
Bem do mal o menos, Borja parece me claramente melhor que o Lumor. Além disso esse provavelmente teria um salário mais baixo interessaria mais às osgas colocar esse que assim não teriam de andar a financiar parte do salário do Borja para jogar cá.

E de repente onde só havia Sequeira agora há Borja e um Raul a aparecer em bom plano na minha opinião e ainda Caju, não há fome que não dê em fartura. Só desejo agora Rui Fonte e Gaitan restabelecidos para termos o plantel mais equilibrado em soluções. 

GALEGO

Quote from: Chiquitilha on 02 de February de 2021, 16:58
   Hoje tive este sonho:

   Entrevistador - Boa tarde senhores ouvintes. Bem-vindos de novo à radio "Me engana que eu gosto FM". Este é o programa desportivo da sua radio onde trazemos a actualidade desportiva nacional. O seu espaço semanal onde damos a conhecer as novidades do mundo futebolístico. Hoje temos aqui a presença de 3 convidados do SC Braga, que nos vão esclarecer acerca da transferência do jogador Paulinho para o Sporting.
   (Aqui entra o jingle do programa com o nome "Atira rasteiro e...3 pontos para o Pais de Gales!" Com musica do Emanuel e relato do Ribeiro Cristóvão. Uma perola publicitaria...)
   Entrevistador - Para isso são nossos convidados o presidente Salvador. O director de comunicação Casaca e o treinador Carvalhal. E a primeira pergunta é para o Carvalhal.
   (Carvalhal esta sentado, dedos entrelaçados, mãos pousadas no colo e olhar para o chão. Ao ouvir o seu nome, levantou os olhos e fixou o entrevistador com um olhar muito idêntico à figura do Gato das botas com o chapéu nas mãos a apertar as abas...)
   Entrevistador – Carvalhal, quer elucidar melhor a frase "o circo caba aqui" dita há muito pouco tempo?
   Carvalhal – Penso que as minhas palavras foram mal interpretadas. O que me estava a referir era ao facto de nestes tempos de pandemia, a dicotomia entre o futebol e o circo não é assim tão óbvia. Repare que o espectáculo futebol continua o seu caminho enquanto o circo teve de encerrar portas. Foi isso que quis dizer. Nada tinha a ver com o jogador Paulinho. Alias, deixe que lhe diga, nós treinadores somos pagos para encontrar soluções. E não é por perdermos um elemento que vamos deitar a toalha ao chão. Em Inglaterra é a mesma coisa. Já estive em Inglaterra, não sei se sabe?...Tenho até um episodio passado num clube que treinei em que um  nosso jogador teve uma proposta dum clube da Somália, proposta essa irrecusável e, onde a sua transferência nos causou alguns problemas nas rotinas da equipe. Mas como lhe digo, eu e a minha equipe técnica tem de encontrar soluções. Em Inglaterra somos muito práticos. Por sorte o roupeiro da altura, o Sr. Tony Mareco, foi a solução encontrada e saímo-nos muito bem, apesar de para ponta de lança, medir apenas 1,54 m, ter uma pequena bossa, ser manco da perna esquerda, o que não influenciava o desempenho pois rematava com a direita e, ser estrábico. Além do mais era casado com uma senhora que fazia limpezas na casa do contabilista que era casado com a prima do mecânico da oficina que reparava o carro do advogado, irmão da senhora da pastelaria que fez os bolos da festa de anos de um dos filhos do enteado, cuja irmão era amiga da mulher do Cantona.  Como vê na Inglaterra estamos sempre muito bem informados. Já lhe tinha dito que treinei em Inglaterra, certo?
   Entrevistador – Já tinha ouvido falar...
   Carvalhal – É servido de um pastel de nata que trago aqui?
   Entrevistador – Não, obrigado. Ando a fazer dieta a ver se emagreço. Passamos agora para o Sr. Casaca e pedia que nos explicasse a comparação que fez entre a sardinha e a lagosta. Não acha que os adeptos do SC Braga ficaram confusos?
   (Por esta altura. Casaca estava escondido por debaixo da mesa da régie. Tinha procurado algum buraco onde entrar mas só encontrou o da fechadora e, depois de varias tentativas infrutíferas de lá se introduzir, acabou por ter de escolher outro sítio).
   Casaca – Vamos por partes. A função de um director de propaganda, perdão...informação, é a de ser claro, incisivo, objectivo e verdadeiro. O episódio em questão, foi apenas um momento de constatação temporal da fase difícil que atravessamos com esta pandemia. Uma crise que se abate sobre todos nós e que requer soluções praticas para levarmos a bom porto esta luta espinhosa contra o vírus. Toda a gente já deve ter ouvido falar que em tempos idos, onde a crise assolava este pais e as condições socioeconómicas eram muito agrestes, a alimentação das famílias era por vezes uma sardinha para 3. A importância deste peixe em tempos de maior penúria é fenomenal! O valor intrínseco que este peixe tem para o povo é constatado mesmo na sua valia cultural. Basta ver que a sardinha é a rainha das festas populares. Temos até o factor saúde. As gorduras, como o omega3 são uma maravilha e, o trato intestinal é favorecido. Ao contrário temos a lagosta. Quantos de nós somos alérgicos a marisco? Quantos de nós são afectados pelo ácido úrico quando comemos marisco? Um horror!
   Entrevistador – Então foi apenas um conselho alimentar?
   Casaca – Não tenha a mais pequena dúvida! Quanto ao caso Paulinho, posso garantir a todos os que nos escutam, que não existe nada com o Sporting. E que amanhã ele vai estar presente nos treinos conjuntamente com os seus colegas. Tudo que tem vindo a lume na comunicação social é perfeitamente falso! Paulinho é jogador do SC Braga!
   Entrevistador - ?!?!...Mas o Paulinho já assinou pelo seu novo clube...Diga-me uma coisa...onde tirou o seu curso de informação?
   Casaca – Tirei numa das mais prestigiadas universidades mundiais. Foi no Iraque na universidade de Bagdad. Era professor da cadeira, o ministro da informação Iraquiano na altura da primeira invasão do Iraque em 1991.
   Entrevistador – Passamos então para o Presidente do SC Braga, Salvador, a quem coloco esta pergunta: Depois de ter chorado baba e ranho em tudo que era comunicação social contra o Sporting, de ter desavenças graves na bancada depois de uma final com esse mesmo clube e, de o seu clube ser vilipendiado, moral e economicamente em tudo que era sitio, porquê este reatar de diálogo?
   (Salvador bebeu um trago de agua, gargarejou, limpou a boca com o lenço que trazia na lapela do casaco e recostou na cadeira ao mesmo tempo que cruzava a perna).
   Salvador – Ainda bem que me faz essa pergunta...
   (Silencio)
   (O silencio continua)
   (Mais silencio)
   Entrevistador – Sr. Salvador...não sei se escutou a minha pergunta?
   Salvador – Qual pergunta?
   Entrevistador - ...Perguntei-lhe o porquê de reatar o diálogo depois de ter chorado baba e ranho em tudo que era comunicação social contra o Sporting, de ter desavenças graves na bancada depois de uma final com esse mesmo clube e, de o seu clube ser vilipendiado, moral e economicamente em tudo que era sítio.
   Salvador – Ah...essa pergunta. Pois, ainda bem que me faz essa pergunta...
   (Silencio)
   (O silencio continua)
    (Ainda mais silencio)
   Entrevistador – (Já um pouco irritado) Sr. Salvador. Não quer responder à pergunta?
   Salvador – (Em tom monocórdico e muito baixinho) Bolas! Pensei que se fosse esquecer. Porra! (Já com o tom de voz normal e fazendo um gesto Zen com as mãos) Ainda bem que me faz essa pergunta. Sabe que esta questão pode ter varias leituras. O SC Braga é um clube que honra os seus compromissos. Para podermos chegar ao nível dos 3 grandes em Portugal temos que fazer um esforço hercúleo para dotar o clube de meios para atingir esse desiderato. A conclusão da 4ª e 5ª fase da Academia vai servir de base para a futura construção da 6ª e 7ª fase da mesma. Além do mais a construção do novo estádio coloca uma pressão nas finanças do clube que tem de ser obviada com a estrada de valores consideráveis. E, tendo em conta o estado actual de dificuldade em arranjar receitas extraordinárias nestes tempos de pandemia, estas oportunidades de negócio não podem ser descartadas.  Mas quero aqui afirmar perante os nossos sócios, adeptos e simpatizantes, a vontade e o desejo de alcançarmos o título nacional no ano de 2º centenário do clube em 2121. Estamos todos empenhados nisso. Estamos nós e, esta o Sporting se as coisas lhe correrem mal. Temos também um papel social importante. O de libertar a sociedade de guerras, suspeições, duvidas e aliviar um pouco esta linguagem de guerrilha que vivemos. Somos todos pessoas humanas que se devem sentar à mesa e procurar o entendimento dentro reflexão do que somos, de onde viemos e para onde vamos. No fundo unir os nossos "Chacras". Devemos ter em conta as palavras de um filosofo que soube ler os sinais da nossa sociedade e que eu passei a levar como lema de vida.
   Entrevistador – E que é qual, Sr. Presidente?
   Salvador – "O que hoje é verdade, amanhã é mentira e vice-versa." – O filósofo e pensador espanhol Pimenta Machado.
   Entrevistador – Muito bem... (Afirmou revirando os olhos) Paulinho. Depois desta novela que foi o seu vai não vai para Alvalade...esta feliz?
   (Paulinho estava sentado como os putos que sofrem de hiperactividade ou seja, não estava quieto na cadeira e sempre a mexer em botões, a olhar para tudo e a tirar "macacos do nariz")
   Paulinho – "Munto felis" mas...
   Entrevistador – Paulinho ia só pedir-lhe que tirasse a chupeta da boca para nós o ouvirmos melhor.
   Salvador – É melhor não pegarem muito com ele senão faz birra. (Alertou o Presidente com um olhar de pânico)
   Paulinho – Ah...ok. Muito feliz! Mas também já me estou a chatear. Tenho um clube que quer assinar contrato comigo e o Sporting não deixa. Não entendo a posição do clube.
   Entrevistador – Mas não acabou de assinar um contrato?
   Paulinho – Isso é só um pedaço de papel. Umas folhas A4 de 80g com letras lá impressas. Olhe mais fino e agradável ao toque e nem necessitava de gastar rolo. Aliás estou já em contacto com os meus representantes para levar isto ao tribunal arbitral de desporto em Bruxelas. Vou ser o novo "Bosman". Ainda vão ouvir falar da "Lei Paulinho"!
   Entrevistador - ?!?!?  "Lei Paulinho"???
   Paulinho – Sim. A "Lei Paulinho". Isto de nós jogadores assinarmos contractos de livre e espontânea vontade tem de acabar. Agora podemos aplicar a "Birra"! Todos os jogadores serão livres de abandonar o clube que representam e fazer tabua rasa de contractos assinados. Alias eu já dei esta dica a alguns jogadores do SC Braga e que o Sporting pode aproveitar. Desde as camadas mais jovens até aos seniores. Só para exemplo: O Tormena vai começar a fazer birra e vai esvaziar todos os champôs dos colegas até que o deixem ir embora. O Galeno ameaça fazer birra e dar um nó em todas as calças fato de treino da equipe sénior até aos juvenis. O...aquele...o Libio...o Al qualquer coisa, vai em todos os jogos e durante os 90 minutos, ajoelhar- se virado para Meca. É a revolução! Vão ver como elas cantam! "Lei Paulinho" a birra como arma de libertação dos povos.   
   Entrevistador – E pronto senhores ouvintes não há tempo para mais. Por hoje é tudo. Obrigado por escutarem este programa, "Atira rasteiro e...3 pontos para o Pais de Gales" aqui na sua radio "Me engana que eu gosto FM"

   Acordei banhado em suores frios e fui tomar banho.
   Viva o BRAGA


É um relato satírico, uma fotografía da realidade que acaba por ser este mundo do futebol... Parabens, amigo Chiquitilha; muito bom...

Quim

Quote from: Bracaraugustano on 02 de February de 2021, 17:39
Parece que o Borja não era primeira opção...

https://ghanasoccernet.com/exclusive-ghana-defender-lumor-agbenyenu-rejects-sc-braga-move?utm_source=dlvr.it&utm_medium=twitter
Na notícia fala neste jogador como incluído no negócio do Matheus Reis. Deviam querer referir-se ao Rio Ave.

Bracaraugustano

A TVI24 diz que vandalizaram a casa do Salvador.
Isto é só futebol, mas ok...

Bb0y


Luso


Magicobraga

Quote from: Bb0y on 02 de February de 2021, 18:28
A dele ou a da empregada?
[emoji1787][emoji1787][emoji1787][emoji1787]

Arsenalista

Quote from: Bracaraugustano on 02 de February de 2021, 18:23
A TVI24 diz que vandalizaram a casa do Salvador.
Isto é só futebol, mas ok...
Pronto... agora quem se sentiu desonrado também já se pode sentir envergonhado...
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva

enormeBRAGA

Já sei que vai ser o exovalho geral, mas fica o registo.

Sent from my M2002J9G using Tapatalk

#VãoTerDeContarConnosco

Kwanza99

Não sei alguém já se deu conta do nível de altruísmo do nosso presidente...

Mas reparem, ele já disse que não queria vender o joão paulo, mas ao perceber que haviam pobres coitados a ter o trabalho de intermediar o negócio rapidamente se prontificou a ajudá-los, pagando 1,3M a estes dignos trabalhadores.
Zauuu ⚔️🔴⚪️

abesbilico

Quote from: Kwanza99 on 02 de February de 2021, 18:46
Não sei alguém já se deu conta do nível de altruísmo do nosso presidente...

Mas reparem, ele já disse que não queria vender o joão paulo, mas ao perceber que haviam pobres coitados a ter o trabalho de intermediar o negócio rapidamente se prontificou a ajudá-los, pagando 1,3M a estes dignos trabalhadores.

Em Maio terá a resposta, a não ser que os sócios andem todos cegos... está-se mesmo a ver que deu a mamar e com jeitinho também mamou... que vergonha...
COM O BRAGA PARA SEMPRE NO MEU CORAÇÃO, MESMO QUE NUNCA SEJA CAMPEÃO!

Bb0y

Aproveitem agora para criticarem o Salvador, porque, se for como nas eleições anteriores, o prof. costa vai-vos dar uma aulas grátis sobre censura e lápis azul  8)

Rondo

Quote from: abesbilico on 02 de February de 2021, 18:50
Quote from: Kwanza99 on 02 de February de 2021, 18:46
Não sei alguém já se deu conta do nível de altruísmo do nosso presidente...

Mas reparem, ele já disse que não queria vender o joão paulo, mas ao perceber que haviam pobres coitados a ter o trabalho de intermediar o negócio rapidamente se prontificou a ajudá-los, pagando 1,3M a estes dignos trabalhadores.

Em Maio terá a resposta, a não ser que os sócios andem todos cegos... está-se mesmo a ver que deu a mamar e com jeitinho também mamou... que vergonha...

Vergonha é fazer acusações sem provas. Se tens provas de 'mamar', traz a público, tu e todos os que apoiam o candidato fantasma. Se for o Mesquita ou o João Gomes então, maravilha, experientes em 'mamar'. A boa mania português de desconfiar de tudo o que está em cargo de poder é qualquer coisa.
"100% de respeito e 0% de medo"