News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Inverno 2020/2021

Started by (S)oon(C)hampion(B)raga, 10 de November de 2020, 18:16

Previous topic - Next topic

GverreirodoMinho

Quote from: diogo_scb on 24 de January de 2021, 17:39
Quote from: GverreirodoMinho on 24 de January de 2021, 15:54
Quote from: SEMPRESCB on 24 de January de 2021, 13:30
Quote from: PEDRØ XVI on 24 de January de 2021, 12:41
Quote from: A4 on 24 de January de 2021, 12:35
Quote from: SEMPRESCB on 24 de January de 2021, 12:32
Quote from: PEDRØ XVI on 24 de January de 2021, 12:10
O plantel da época passado, quanto a mim, era melhor.
Tinha mais e melhores soluções comparativamente ao deste ano.
Sinceramente não partilho desta opinião, defensivamente as opções são praticamente as mesmas. No meio campo para mim Musrati nada deve a Palhinha aliás é claramente mais evoluído com a bola nos pés e tem uma qualidade de saída de construção brutal (perderá talvez um pouquinho na agressividade porque de resto para mim é melhor) além disso entrou Castro que é um autentico Guerreiro que deixa tudo em campo juntando se às soluções já existentes Fran, Horta e Novais (que para mim também está melhor que na época passada), de resto na frente é obviamente evidente que Iuri não é Trincão mas nunca chegaríamos a encontrar uma solução ao nível de Trincão e dentro das nossas possibilidades acho que Iuri tem sido uma boa alternativa e entrou também agora Piazon que no meu entender rende Wilson. Não esquecer que teremos pelo menos mais dois reforços nos próximos tempos (assim espero) com o Rui Fonte e Gaitan.

Resumindo a queda de qualidade nas opões só é evidente na saída de Trincão e mesmo assim garantimos opções de qualidade. Na minha opinião o que faz mais falta é apenas mais qualidade na linha defensiva que era a parte mais deficitária e continua a ser.

Exatamente.
Penso que só perdemos pelo Trincão... que não é substituível ao nossos bolsos, tenho pena que não tenha ficado mais um ano por empréstimo.. esta época e neste sistema, iria fazer uma época brutal com grandes números.
O plantel não é feito por 11 jogadores. A equipa titular é muito semelhante à do ano anterior, nisso estamos de acordo mas o plantel como um todo este é mais fraco. Na época passada tínhamos muitas mais soluções do que nesta em todos os sectores e com mais qualidade.
Pedro não consigo perceber onde é que te baseias para essa opinião basicamente o plantel é o mesmo depois tens (Diogo Viana->Zé Carlos), (Palhinha->Musrati, Castro), (Trincão->Iuri,Gaitan), (Wilson->Piazon), (Amador->Moura) ainda entrou Schettine. Onde é que perdeste de forma declarada as mais soluções ? Quanto muito perdemos Wallace e o Bruno Wilson mas sinceramente não me parece que por aí podemos dizer que estamos com maior falta de soluções porque ambos eram claramente 3as e 4as linhas.
Calculo que se refira ao Sanca, Samu e Fabiano, mas mesmo assim no meio campo saiu o Palhinha e entraram dois (acabam por substituir o Samu), e o Zé Carlos o Fabiano. O plantel é praticamente o mesmo, menos, claro, o Trincāo.

P.S - Já que não vamos fazer nada no mercado e desistir da Champions, não podíamos agora na segunda metade dar oportunidade a mais jogadores da B? O 4° lugar é mais do que garantido (mau é), e do 3° já desistimos, por isso há mais do que margem para dar minutos ao Rodrigo Gomes, Hernani ou mesmo o Vítor Gabriel, que se não me engano volta ao Flamengo em Junho se não pagarmos a cláusula (que ou é 1M ou 1,5M, não me lembro, mas de qualquer forma, a perceber se vale a pena pagá-la ou não é agora)

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

E se lêssemos essa do 4º lugar ser garantido num fórum dos grandes relativamente às posições cimeiras? Falamos muito e somos iguais. Entretanto, o Paços já nos empurrou provisoriamente (espero eu) para 5º e o Vitória está ali à perna.
Longe de mim menosprezar o Paços, já o disse aqui, inclusive no jogo contra eles: têm um plantel muito equilibrado (com investimento certeiro montaram um bom núcleo), um dos melhores treinadores da liga, e são a única equipa na liga que apresenta melhor futebol que o nosso.

Mas com a nossa estrutura, temos mais do que obrigação de ficar em 4° lugar, e por uma boa margem, da mesma maneira que os outros três têm obrigação de ficar à nossa frente. O nosso trabalho é "surpreendê-los" e conseguir, com menos, mais do que eles, da mesma maneira que o Paços (ou o Guimarães) o tenta fazer com o 4° lugar.

Vais-me dizer que se o Carvalhal ficar em 5° mantém o trabalho, ou não merece escrutínio? Com a matéria prima com que trabalha tem a obrigação de ficar em 4°, independentemente da qualidade das equipas que também lutam por isso. Não quer isso dizer que menosprezo os que também lutam por esse objetivo.

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Sócio 2669.

SEMPRESCB

O Loum depois de quase ir à cara do Pepe (se entretanto não foi mesmo) vai ser empurrado ao pontapé do dragão, a um preço de saldo não era mau  ;D

Edgar1921

10M? Um compal e uma mista fica pago, ainda o levo a Itália se for preciso.
https://gianlucadimarzio.com/it/lazio-bruno-viana-calciomercato-news

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk

SEMPRESCB

Quote from: bstrider on 25 de January de 2021, 23:40
https://observador.pt/2021/01/25/fc-barcelona-em-situacao-economica-delicada-deve-1967-milhoes-em-transferencias/?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+obs-ultimas+%28Observador+-+Últimas%29

Ainda faltam 9,8 do Trincão...Parece-me que a tendência dos livres vai continuar por mais 1 ou epocas...
Se por algum desses 9,8M eles nos quiserem ceder definitivamente o Alex Collado era de aproveitar. Que bem fazia de "Trincão" nesta equipa.

Satmar

Quote from: SEMPRESCB on 25 de January de 2021, 22:20
O Loum depois de quase ir à cara do Pepe (se entretanto não foi mesmo) vai ser empurrado ao pontapé do dragão, a um preço de saldo não era mau  ;D

Fez isso, porque já sabia que ia saltar fora.
Deve ir para Espanha.

rpo.castro

Quote from: SEMPRESCB on 26 de January de 2021, 00:11
https://observador.pt/2021/01/25/fc-barcelona-em-situacao-economica-delicada-deve-1967-milhoes-em-transferencias/?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+obs-ultimas+%28Observador+-+Últimas%29

Ainda faltam 9,8 do Trincão...Parece-me que a tendência dos livres vai continuar por mais 1 ou epocas...
Se por algum desses 9,8M eles nos quiserem ceder definitivamente o Alex Collado era de aproveitar. Que bem fazia de "Trincão" nesta equipa.
E não os deves receber tão cedo.
O Coutinho já foi há 3 anos. O De Jong ainda falta pagar metade.
Tendo em conta a dimensão do clube, anos sem ganhar a champions (e o Real enfarda 3 seguidas), os jogadores que compraram, saídas ainda tiveram o Neymar que terá sido a pronto.
E tem uma estrutura de custos brutal.
Quem não sente não é filho de boa gente.

SEMPRESCB

Quote from: rpo.castro on 26 de January de 2021, 00:25
Quote from: SEMPRESCB on 26 de January de 2021, 00:11

E não os deves receber tão cedo.
O Coutinho já foi há 3 anos. O De Jong ainda falta pagar metade.
Tendo em conta a dimensão do clube, anos sem ganhar a champions (e o Real enfarda 3 seguidas), os jogadores que compraram, saídas ainda tiveram o Neymar que terá sido a pronto.
E tem uma estrutura de custos brutal.
Mais uma razão para se olhar para boas alternativas que eles lá têm e tentar usar algum dessa divida para quem sabe garantir uma opção que de outra forma seria mais difícil. Alex Collado na minha opinião seria uma contratação fantástica, um jogador de enorme qualidade e com uma margem de crescimento brutal, sinceramente preferia um um acordo deste género de forma a baixar ao valor em divida do que andar anos e anos a penar até nos pagarem tudo porque com uma divida só de transferencias de 200M, o Barça na situação em que está e uma pandemia pelo meio será o que vai acontecer.

rpo.castro

Quote from: SEMPRESCB on 26 de January de 2021, 01:02
Mais uma razão para se olhar para boas alternativas que eles lá têm e tentar usar algum dessa divida para quem sabe garantir uma opção que de outra forma seria mais difícil. Alex Collado na minha opinião seria uma contratação fantástica, um jogador de enorme qualidade e com uma margem de crescimento brutal, sinceramente preferia um um acordo deste género de forma a baixar ao valor em divida do que andar anos e anos a penar até nos pagarem tudo porque com uma divida só de transferencias de 200M, o Barça na situação em que está e uma pandemia pelo meio será o que vai acontecer.
Duvido muito que seja o que o Barça pretende, porque estes valores de dívidas de transferências, à partida não estão em incumprimento: serão dívidas de longo prazo, porque as transferências pagam-se a vários anos.
O problema do Barça são as dívidas de curto prazo (segundo a CS a dívida total ascenderá a 800M), e falta de receitas de curto prazo para as liquidar.
Por isso não me parece que um valor pequeno (por comparação com os outros) e provavelmente a vencer só daqui a um bom tempo, seja prioritário para eles, e por outro tentarão fazer receitas com os jogadores que têm e que não representam elevados salários, ou até terem de se desfazer das jóias da coroa e meter estes jogadores mais novos no seu lugar. E por último: tenho visto tantos ex-Barça ou ex-Real serem apresentados nos clubes portugueses e quase nenhum (para não dizer nenhum) deu o retorno esperado. Mas cada caso é um caso.
Quem não sente não é filho de boa gente.

gvrreiro_96

Um tal de Scamacca, segundo notícias de Itália, pode juntar-se à Juventus por 22M.
Na altura achei um negócio de difícil avaliação por isso não culpo o clube por não avançar. O que sei é que o plantel começou a época curto e vai acabar curto. Nem com o treinador a pedir reforços à frente de todos...

VERMELHO MAGICO

Este rumor do Ricardo Horta no Lyon tem alguma base sólida?

É que, entre outras coisas, não consigo encontrar o atleta nos activos dos RC da SAD do Braga.

Estranho podermos perder o jogador e não ver cheta.

COM RAÇA E LEALDADE
DEFENDO OS CLUBES DA MINHA CIDADE

SEMPRESCB

Quote from: rpo.castro on 26 de January de 2021, 11:12
Quote from: SEMPRESCB on 26 de January de 2021, 01:02
Duvido muito que seja o que o Barça pretende, porque estes valores de dívidas de transferências, à partida não estão em incumprimento: serão dívidas de longo prazo, porque as transferências pagam-se a vários anos.
O problema do Barça são as dívidas de curto prazo (segundo a CS a dívida total ascenderá a 800M), e falta de receitas de curto prazo para as liquidar.
Por isso não me parece que um valor pequeno (por comparação com os outros) e provavelmente a vencer só daqui a um bom tempo, seja prioritário para eles, e por outro tentarão fazer receitas com os jogadores que têm e que não representam elevados salários, ou até terem de se desfazer das jóias da coroa e meter estes jogadores mais novos no seu lugar. E por último: tenho visto tantos ex-Barça ou ex-Real serem apresentados nos clubes portugueses e quase nenhum (para não dizer nenhum) deu o retorno esperado. Mas cada caso é um caso.
Grimaldo, Casimiro, Javi Garcia... sinceramente para mim só me lembro de uma grande desilusão (para além do Todibo que me parece mais uma situação de contexto do que propriamente falta de qualidade) nestes jogadores e infelizmente foi cá em Braga com o Juan Roman, tive sinceramente grandes esperanças no miúdo quando ele chegou e ele até apareceu muito bem cá marcando logo nas primeiras jornadas depois esfomou-se para nunca mais aparecer.

Quanto ao Collado sinceramente é outra loiça está é tapado por uma armada de grande qualidade que o Barça tem para as alas mas não tenho dúvidas que em Portugal seria estrela maior.

Olho Vivo

Quote from: VERMELHO MAGICO on 26 de January de 2021, 11:29
Este rumor do Ricardo Horta no Lyon tem alguma base sólida?

É que, entre outras coisas, não consigo encontrar o atleta nos activos dos RC da SAD do Braga.

Estranho podermos perder o jogador e não ver cheta.
Mero interesse. A imprensa francesa dava conta de que é praticamente impossível o Depay sair neste mercado e Horta só poderia entrar caso o holandês saísse do Lyon.
De qualquer modo, Horta nunca será um bom negócio. O Braga tem uns 10-15% (é pesquisar aqui o forum, este assunto já foi escalpelizado aqui). Qualquer valor que receba não chega para contratar alguém para limpar as botas ao Horta...

Enviado do meu ZTE BLADE A512 através do Tapatalk

PEDRØ XVI

Eu fiquei espantado é como não se vai buscar ninguém para o lugar do Sequeira pelo menos.
Está bem que o Raul pode eventualmente fazer a posição mas não é bem a mesma coisa.
Trazer alguém para o lugar do Sequeira era o mínimo que se exigia para este mercado de inverno pois neste momento é a única opção no plantel para essa posição e além disso, na minha opinião, o Sequeira está numa forma miserável (muito em parte pelo facto de não lhe ser dado qualquer descanso).
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]

SEMPRESCB

Quote from: PEDRØ XVI on 26 de January de 2021, 11:42
Eu fiquei espantado é como não se vai buscar ninguém para o lugar do Sequeira pelo menos.
Está bem que o Raul pode eventualmente fazer a posição mas não é bem a mesma coisa.
Trazer alguém para o lugar do Sequeira era o mínimo que se exigia para este mercado de inverno pois neste momento é a única opção no plantel para essa posição e além disso, na minha opinião, o Sequeira está numa forma miserável (muito em parte pelo facto de não lhe ser dado qualquer descanso).
Parte de não ter descanso parte de não sentir sequer o lugar ameaçado e vai tudo entroncar no mesmo.
Tentou se o custo 0/empréstimo de Ruben Vinagre não deu assobia-se para o lado e vai se metendo o Raul que apenas desenrasca. Sinceramente ainda pensei que fossemos tentar deitar mão ao Matheus Reis lá com o Figueiras e mais um ou outro que não fossem opções mas parece que não.

Eu sei que para a próxima época há Moura mas primeiro não sabemos em que condições e depois temos o Sequeira a bater na porta dos 31 já.

José Soares

Quote from: gvrreiro_96 on 26 de January de 2021, 11:16
Um tal de Scamacca, segundo notícias de Itália, pode juntar-se à Juventus por 22M.
Na altura achei um negócio de difícil avaliação por isso não culpo o clube por não avançar. O que sei é que o plantel começou a época curto e vai acabar curto. Nem com o treinador a pedir reforços à frente de todos...
Scamacca e Taremi creio que poderiam ter vindo reforçar o nosso plantel. Por um motivo ou outro nao vieram. Como se vê foi pena.
As lacunas do plantel estão à vista de todos. A falta de resposta de Salvador ao pedido de Carvalhal também.

Olho Vivo

Quote from: José Soares on 26 de January de 2021, 13:30
Quote from: gvrreiro_96 on 26 de January de 2021, 11:16
Scamacca e Taremi creio que poderiam ter vindo reforçar o nosso plantel. Por um motivo ou outro nao vieram. Como se vê foi pena.
As lacunas do plantel estão à vista de todos. A falta de resposta de Salvador ao pedido de Carvalhal também.
O Taremi teria sido uma grande contratação. Mas não teríamos condições de o contratar sem vender Paulinho.

O Scamacca... demasiado caro para um jogador que ainda não se afirmou. Não estou seguro de que pegasse de estaca.

Enviado do meu ZTE BLADE A512 através do Tapatalk

Kilo

É nestas alturas que não me chateia um empréstimo. Por essa europa fora deve existir algum bom avançado sem jogar e cujo clube veria com bons olhos um empréstimo. Resolvíamos o nosso problema sem gastar verbas exorbitantes para colmatar uma falha pontual. Estou-me a lembrar de um Rusescu, na altura, por exemplo.

gvrreiro_96

Quote from: Kilo on 26 de January de 2021, 16:18
É nestas alturas que não me chateia um empréstimo. Por essa europa fora deve existir algum bom avançado sem jogar e cujo clube veria com bons olhos um empréstimo. Resolvíamos o nosso problema sem gastar verbas exorbitantes para colmatar uma falha pontual. Estou-me a lembrar de um Rusescu, na altura, por exemplo.

Que nome... Esse foi uma surpresa bastante positiva. Um bocado pesado e lento mas bastante inteligente e batalhador, com golo também.
Vem-me logo à cabeça um golo que ele marca em Braga contra o vitória com um cruzamento do Rafa, numa das melhores assistências que já vi no nosso estádio...

SEMPRESCB

Quote from: gvrreiro_96 on 26 de January de 2021, 17:06
Quote from: Kilo on 26 de January de 2021, 16:18

Que nome... Esse foi uma surpresa bastante positiva. Um bocado pesado e lento mas bastante inteligente e batalhador, com golo também.
Vem-me logo à cabeça um golo que ele marca em Braga contra o vitória com um cruzamento do Rafa, numa das melhores assistências que já vi no nosso estádio...
De facto um grande ponta de lança, eu não sei qual o peso dele nos processos mas o Juju em termos de prospecção se havia coisa que fazia bem era em encontrar achados nessa época de uma assentada apareceram 4 desconhecidos de seu nome Rafa, Pardo, Rucescu e Vukcevic (embora este viesse a render um pouco mais tarde) não creio que fosse só um acaso.

Já agora por falar em prospecção e ponta de lança secalhar não seria má ideia olhar para o que anda a fazer um jovem marroquino pela segunda liga... digo eu.

andromeda123

Esta história do Horta será real? Se ele sair, hipotecamos completamente a época, pois não é com Piazon que vamos lá!