News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Carlos Carvalhal - EX-TREINADOR DO SC BRAGA

Started by (S)oon(C)hampion(B)raga, 28 de July de 2020, 16:20

Previous topic - Next topic

NightHawk

Se dúvidas houvesse sobre este desfecho estar já definido há muito acho que se dissiparam hoje.

A conversa para decidir era hoje mas já estava tudo preparado para o vídeo de despedida (muito bem feito, diga-se) hoje de manhã, dia seguinte ao término do campeonato, os posts nas redes sociais saírem logo de imediato, a grande entrevista na Next e, muito importante, a informação partilhada já hoje sobre os trabalhos se iniciarem a 23 de Junho. Aparentemente já está tudo definido há muito. Só falta o nome do novo treinador ser apresentado. Espero que seja ainda esta semana.

enormeBRAGA

Quote from: Gaius Julius on 16 de May de 2022, 17:04
Quote from: Luís Duarte on 16 de May de 2022, 16:47
Quote from: Gaius Julius on 16 de May de 2022, 14:41
Venha o próximo para se começar a descascar e a maldizer...

Enviado do meu Armor X8 através do Tapatalk

Se não fizer uma "grande entrevista" logo na primeira semana de trabalho em que diz que quer ir treinar para o país X o mais rápido possível, já é um upgrade  ;)
Se não for por uma coisa, há-de ser por outra.
Se não for por uns, será por outros.
Os maiores inimigos do Braga não estão fora, estão cá dentro...

Enviado do meu Armor X8 através do Tapatalk
Bastante sucinta e assertiva esta opinião.

Resta-me desejar a CC as maiores felicidades e agradecer a sua dedicação ao clube.

Boa sorte mister


Sent from my iPhone using Tapatalk
#VãoTerDeContarConnosco

RcRb2

Muito agastado com a saída do Carvalhal. Mais uma vez começaremos um novo ciclo, não saímos disto, mais 1 ou 2 épocas para refazer processos.
Ou mantemos um treinador num ciclo de 5/6 épocas ou nunca lutaremos por um campeonato nacional.
Alguns preferem jogar a roleta da sorte com um novo treinador, mas para mim Carvalhal era o ideal para um processo sustentado.

Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk


guerreiro1921

Fico triste. E confesso que, depois dos últimos meses, tinha reacendido uma pequena esperança na renovação.

Para além de bracarense e braguista, era uma pessoa com quem me identificava pela postura no futebol, pela forma como via o jogo, pela elevação. Para mim, um Senhor.

Não teve 2 épocas brilhantes, mas foram muito boas. Nem tudo foi perfeito, mas conseguiu vencer a taça de Portugal, fez duas das melhores pontuações no clube, jogamos bom futebol em grande parte do período, chegou longe na LE contra todas as expectativas e ainda lançou miudos que, se tudo correr bem, nos trarão imenso rendimento desportivo e financeiro.
E incomoda-me imenso a forma como há aqui gente que desvaloriza a conquista de uma taça ou o quarto lugar. Todos nós deveriamos estar agradecidos ao Carvalhal, que deixa o seu nome no museu.

Um treinador como o Carvalhal pode treinar em qualquer uma das principais ligas. Certamente que terá propostas e só lhe consigo desejar o maior sucesso.

E que daqui a uns anos, quando achar que é o momento certo, que volte para ser o nosso Presidente.

Até já, Mister!

GverreirodoMinho

Obrigado pelo que nos deu, muita sorte lá fora.


P.S - Pode ser que finalmente vá treinar clubes de "maior dimensão", agora que saiu do "braguinha" (clube onde, tendo em conta o quão pequeno é, o que Carvalhal fez foi histórico), e que lhe corram bem o suficiente lá as coisas para nunca mais ter que "descer" a um Braga desta vida (que por coincidência é o clube dele e tudo).

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Sócio 2669.

Luís Duarte

Quote from: enormeBRAGA on 16 de May de 2022, 17:41
Quote from: Gaius Julius on 16 de May de 2022, 17:04
Quote from: Luís Duarte on 16 de May de 2022, 16:47
Quote from: Gaius Julius on 16 de May de 2022, 14:41
Venha o próximo para se começar a descascar e a maldizer...

Enviado do meu Armor X8 através do Tapatalk

Se não fizer uma "grande entrevista" logo na primeira semana de trabalho em que diz que quer ir treinar para o país X o mais rápido possível, já é um upgrade  ;)
Se não for por uma coisa, há-de ser por outra.
Se não for por uns, será por outros.
Os maiores inimigos do Braga não estão fora, estão cá dentro...

Enviado do meu Armor X8 através do Tapatalk
Bastante sucinta e assertiva esta opinião.

Resta-me desejar a CC as maiores felicidades e agradecer a sua dedicação ao clube.

Boa sorte mister


Sent from my iPhone using Tapatalk

Inimigo ou não, hoje vou para a cama com um sorriso no rosto. Estamos juntos  :-*

Bracarense

Obrigado Carlos Carvalhal.

Obrigado pela Taça de Portugal.
Obrigado pelo bom futebol que conseguiu por a equipa a jogar em muitos momentos e obrigado por nos fazer acreditar que até podemos chegar mais longe.

Nem tudo foi perfeito, mas, ao fim destas duas épocas, somos um clube maior, em palmarés e em reconhecimento (externo, porque interno nunca seremos mais reconhecidos enquanto ameaçarmos os 3 do costume).

Para os que criticam o discurso, pessoalmente prefiro este discurso aos falsos modestos ou àqueles que nem um discurso sabem articular.
Carlos Carvalhal, fez aquilo a que se comprometeu: duas épocas para o clube crescer, vencer títulos se possível e no final te tentar novamente a sua sorte num campeonato superior - que possa também cumprir esta última parte.

Além de muito sucesso ao nosso ex-treinador, só posso desejar que a escolha seja alguém que nos faça esquecer Carlos Carvalhal.


Obrigado, "mister".

Magicobraga

Não sei que bom futebol é que jogamos em muitos momentos.

Obrigado por ter trazido o Musrati.

Davide83

Tem que ser obrigatoriamente portugues o treinador ?

Somos Braga!

Quote from: Luís Duarte on 16 de May de 2022, 16:47
Quote from: Gaius Julius on 16 de May de 2022, 14:41
Venha o próximo para se começar a descascar e a maldizer...

Enviado do meu Armor X8 através do Tapatalk

Se não fizer uma "grande entrevista" logo na primeira semana de trabalho em que diz que quer ir treinar para o país X o mais rápido possível, já é um upgrade  ;)
Acho inacreditável que se dê essa importância toda às entrevistas do Carvalhal. Chega a ser surreal.

Enviado de meu POT-LX1 usando o Tapatalk

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!

guerreiro1921

Quote from: Somos Braga! on 16 de May de 2022, 20:31
Quote from: Luís Duarte on 16 de May de 2022, 16:47
Quote from: Gaius Julius on 16 de May de 2022, 14:41
Venha o próximo para se começar a descascar e a maldizer...

Enviado do meu Armor X8 através do Tapatalk

Se não fizer uma "grande entrevista" logo na primeira semana de trabalho em que diz que quer ir treinar para o país X o mais rápido possível, já é um upgrade  ;)
Acho inacreditável que se dê essa importância toda às entrevistas do Carvalhal. Chega a ser surreal.

Enviado de meu POT-LX1 usando o Tapatalk
É bater por bater. A mim nunca me fizeram confusão.

A partir de agora, qualquer treinador que venha para o Braga fica proibido de dar qualquer entrevista e mesmo as CI passarão a ser mais limitadas e restritas, a falar apenas do jogo. Tudo o resto que envolva futebol, o passado das pessoas, etc serão temas proibidos.

O Alexandre não anda pelo fórum?

Luís Duarte

Quote from: guerreiro1921 on 16 de May de 2022, 21:25
É bater por bater. A mim nunca me fizeram confusão.

A partir de agora, qualquer treinador que venha para o Braga fica proibido de dar qualquer entrevista e mesmo as CI passarão a ser mais limitadas e restritas, a falar apenas do jogo. Tudo o resto que envolva futebol, o passado das pessoas, etc serão temas proibidos.

O Alexandre não anda pelo fórum?
Uma coisa é certa, o próximo treinador não vai ter no seu passado uma casa com vista para o estádio.
E em relação ao Alexandre podes ficar descansado que se eu quiser falar com ele não preciso do fórum para nada.  ;)

GverreirodoMinho

Agora que a época acabou, e é sabido que o Carvalhal vai mesmo sair, podemos fazer uma reflexão mais resultadista da sua passagem pelo Braga (tudo o que não é resultadista é mais subjectivo).

01) Visão Geral: comparando com as outras épocas desde que a Liga tem outra vez 18 clubes (e com 2 ligas pré-16 clubes, para referência) temos os seguintes dados:



Do lado positivo temos a conquista da Taça de Portugal (e consequente presença na Supertaça), a final na Taça da Liga e o número elevado de golos marcados em 20/21, e a presença nos quartos de final da Liga Europa em 21/22,
Do lado negativo temos as prestações nas taças internas (a exibição na Supertaça, a fase de grupos da Taça da Liga em 21/22 e a eliminação da Taça de Portugal pelo Vizela) e a percentagem de vitórias abaixo dos 60% em ambas as épocas, com especial atenção à percentagem de vitórias em 21/22, perto dos 52% (isto não contando com outros dados estatísticos, como a maior goleada interna extra-metralhas desde 2003, a primeira derrota em espanha nos últimos 7 anos, ou a primeira derrota em casa com o Gil desde 93).

Olhemos agora aos total de jogos em casa e fora:



Temos, positivamente, um número reduzido de derrotas em casa, um número reduzido de golos sofridos e uma percentagem de vitórias dentro da média. Negativamente, temos uma percentagem elevada de derrotas fora (e consequente percentagem muito fraca de vitórias), e um número elevadíssimo de golos sofridos fora.

02) Campeonato: Quando olhamos apenas para os jogos da Liga, constatamos o seguinte:



Duas épocas agressivamente na média, em relação a todas as anteriores (atribuladas ou não) em praticamente todos os factores. Mesmo olhando à prestação na liga apenas em casa e apenas fora, na maior parte dos medidores, foi uma época na média (um bocado abaixo a nível pontual em casa, um bocado acima fora, etc):



03) 1ª e 2ª Volta: Outra análise que eu acho interessante (principalmente para se perceber em que fases é que a equipa esteve melhor, ou pior) é a de dividir a época em duas metades (começando a segunda metade no primeiro jogo da segunda volta do campeonato). Assim sendo, olhemos então:



Podemos perceber que tivemos uma muita boa 1ª metade da época 2020/2021 (principalmente comparando com a 1ª volta de 19/20, comandada por Sá Pinto), mas que a segunda metade da época ficou muito aquém (com apenas 9 vitórias). O inicio da época 2021/2022 continuou ao mesmo ritmo, e apenas melhorou na 2ª volta (e ainda assim demasiado perto do registo da época em que tivemos Amorim, Custódio e Artur Jorge nessa 2ª volta), com o regresso do David Carmo, quando a época já estava dada como perdida.

Aliás, se olharmos aos dados desde o jogo que muitos consideram ser o início do fim do nosso futebol (o jogo em Famalicão, a 15 de Março de 21) até um ano depois (o jogo em Mónaco, a 17 de Março de 22), em 55 jogos temos uma performance de 24V-16E-15D (43,64% de vitórias). Ou seja, desde o jogo com o Famalicão em Março de 2021 (fora um ou outro jogo mais inspirado) até hoje tivemos apenas um mês em grande (este último mês de Abril - visto que agora em Maio o futebol voltou a piorar).

Resumindo (e olhando única e exclusivamente aos resultados - que, já cá o disse muitas vezes - está longe de ser o maior problema do Carvalhal), ficam as conquistas (e essas ficarão sempre), mas visto que o que foi feito nas duas épocas não se distância assim tanto do que foi feito em 19/20, época de enorme instabilidade e com 4/5 treinadores, não há razão nenhuma para não se arriscar em procurar um treinador que consiga mais do que o razoável, e que não fique um ano inteiro com resultados completamente aquém daquilo que é o SC Braga. Quem sabe não encontramos mesmo um treinador verdadeiramente diferenciado, que tenha verdadeira capacidade de montar cá um projecto.
Sócio 2669.

Luso

#1713
Quote from: Luís Duarte on 17 de May de 2022, 02:03
Uma coisa é certa, o próximo treinador não vai ter no seu passado uma casa com vista para o estádio.
E em relação ao Alexandre podes ficar descansado que se eu quiser falar com ele não preciso do fórum para nada.  ;)
;D

Olhando para o que fez só a nível de resultados finais não digo que fez um mau trabalho mas com ele trouxe também das maiores humilhações da história recente do clube, uma falta de ambição e mediocridade que se alastraram pelo estádio, afastamento dos 3 do costume e uma postura/declarações que abomino.
A mim acho que não vai deixar saudades.

Observador

Mudem o nome do tópico para "CARLOS CARVALHAL - Ex-treinador DO SC BRAGA"

Tenhamos mais algum amor próprio.

Pé Ligeiro

Quote from: Observador on 17 de May de 2022, 10:03
Mudem o nome do tópico para "CARLOS CARVALHAL - Ex-treinador DO SC BRAGA"

Tenhamos mais algum amor próprio.

Faz sentido... alterado
BRAGA SEMPRE MAIS!

Pedreira

Quote from: Luís Duarte on 16 de May de 2022, 19:15
Quote from: enormeBRAGA on 16 de May de 2022, 17:41
Quote from: Gaius Julius on 16 de May de 2022, 17:04
Quote from: Luís Duarte on 16 de May de 2022, 16:47
Quote from: Gaius Julius on 16 de May de 2022, 14:41
Venha o próximo para se começar a descascar e a maldizer...

Enviado do meu Armor X8 através do Tapatalk

Se não fizer uma "grande entrevista" logo na primeira semana de trabalho em que diz que quer ir treinar para o país X o mais rápido possível, já é um upgrade  ;)
Se não for por uma coisa, há-de ser por outra.
Se não for por uns, será por outros.
Os maiores inimigos do Braga não estão fora, estão cá dentro...

Enviado do meu Armor X8 através do Tapatalk
Bastante sucinta e assertiva esta opinião.

Resta-me desejar a CC as maiores felicidades e agradecer a sua dedicação ao clube.

Boa sorte mister


Sent from my iPhone using Tapatalk

Inimigo ou não, hoje vou para a cama com um sorriso no rosto. Estamos juntos  :-*
Não te queria desiludir, mas acho que o Guardiola declinou o convite do Salvador...

Kilo

 Apesar de sermos cada vez menos, continuamos a ter alguns "adeptos" a mais!

JR1287

Quote from: Kilo on 17 de May de 2022, 14:33
Apesar de sermos cada vez menos, continuamos a ter alguns "adeptos" a mais!
E Robalos!!!

RuberAlbus

Depois de mim virá quem bom me fará, diz o povo. Espero que não seja assim.