News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Carlos Carvalhal - EX-TREINADOR DO SC BRAGA

Started by (S)oon(C)hampion(B)raga, 28 de July de 2020, 16:20

Previous topic - Next topic

Pedreira

Quote from: PEDRØ XVI on 16 de May de 2022, 12:33
QuoteNão obstante a vontade previamente transmitida a Carlos Carvalhal com vista à continuidade do trabalho desenvolvido, o treinador comunicou, esta segunda-feira, que pretende encerrar o ciclo no SC Braga e abraçar novos projetos desportivos.

O homem usou o Braga para se promover e isso foi claro desde o momento que cá chegou, quem disser o contrário está a ser desonesto.
Queria deixar isto bem realçado. Obrigado pela taça e venha o próximo.
Que surpresa! Mas algum treinador veio para o Braga para não se promover? Algum treinador vai aliás para qualquer clube apenas por amor à profissão? Problema?...

andromeda123

Pelo video, tem-se a sensação que isto estava definido á muito tempo! Engraçado o Salvador dizer que as portas estão sempre abertas para ele se um dia quiser regressar.  Resta desejar ao Carvalhal muito sucesso no futuro e obrigado pela taça

sedebraga

Quote from: SEMPRESCB on 16 de May de 2022, 12:10
https://scbraga.pt/comunicado-carlos-carvalhal/

Obrigado por tudo Carvalhal!


PS: As minhas fichas vão para Rui Vitória ou Ivo VIeira.

O treinador será RUI VITÓRIA.

Esta semana já será anunciado

Lipeste

Obrigado pela TP Carlos Carvalhal.

Boa sorte nesse tal novo projecto que pretende abraçar (o telefone não deve ter parado de tocar durante a noite, ainda bem que assim foi).

rasarb

Quote from: sedebraga on 16 de May de 2022, 12:52
Quote from: SEMPRESCB on 16 de May de 2022, 12:10
https://scbraga.pt/comunicado-carlos-carvalhal/

Obrigado por tudo Carvalhal!


PS: As minhas fichas vão para Rui Vitória ou Ivo VIeira.

O treinador será RUI VITÓRIA.

Esta semana já será anunciado
Não tem perfil pra nós,o que fez nos mouros até o Jaime Pacheco faria com o manto protetor do lado dele como já ficou provado.

Enviado do meu 2201117TY através do Tapatalk

[url="http://apenasbraga.blogspot.com/"]http://apenasbraga.blogspot.com/[/url]
[url="http://www.youtube.com/watch?v=b7XmFHpAWrk"]http://www.youtube.com/watch?v=b7XmFHpAWrk[/url]

PEDRØ XVI

Quote from: Pedreira on 16 de May de 2022, 12:43
Quote from: PEDRØ XVI on 16 de May de 2022, 12:33
QuoteNão obstante a vontade previamente transmitida a Carlos Carvalhal com vista à continuidade do trabalho desenvolvido, o treinador comunicou, esta segunda-feira, que pretende encerrar o ciclo no SC Braga e abraçar novos projetos desportivos.

O homem usou o Braga para se promover e isso foi claro desde o momento que cá chegou, quem disser o contrário está a ser desonesto.
Queria deixar isto bem realçado. Obrigado pela taça e venha o próximo.
Que surpresa! Mas algum treinador veio para o Braga para não se promover? Algum treinador vai aliás para qualquer clube apenas por amor à profissão? Problema?...
Desculpa lá mas qual foi o treinador que se andou a gabar o tempo todo que cá esteve, que bateu recorde x e y, que fez melhor época da história do clube e que promoveu jogador x, y e z à equipa principal. Qual foi o treinador que mal tinha chegado ao Braga e andava a dar n de entrevistas a dizer abertamente que pretendia regressar a Inglaterra? Isto é normal? Chegar a clube e andar logo a dizer que o que pretende é estar noutro sitio?
A mim podem dizer o que quiserem, a postura que adotou desde que chegou deixou muito desejar. É normal que todos queiram mais nas suas carreiras mas tem que ter mais respeito à instituição, agora andar a dizer isso aos "berros" todo o santo dia desde que cá chegou mais nenhum o fez. E isto foi a principal razão para eu não gostar do homem como treinador, o futebol praticado ao longo do tempo também não ajudou mas se fosse só isso até vivia bem com o homem a treinar o Braga mais alguns anos.
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]

Enorme_Guerreiro

Quote from: Axa on 16 de May de 2022, 02:19
Fica aqui a distância de pontos para o primeiro lugar nas temporadas desde que Salvador é presidente, espero não me ter enganado, apenas seis temporadas (a maioria de transição com vários treinadores) se fez pior, e isto já com todas estas últimas semanas a feijões e com grande descompressão:
Como se pode ver, podemos não ter tido a pior época de todos os tempos, mas a forma como se fala deste último período em que tudo são "recordes" e se faz constantemente "história", chega a ser ridículo:

Que raio de argumento, não haja dúvida... Então a avaliação faz-se pela distância para o primeiro, sim senhor. Quer dizer que se o Porto tivesse perdido contra o Estoril no sábado, a nossa época tinha sido melhor?

O Carvalhal, em 2 épocas, fez a quarta e a quinta melhores pontuações de sempre da história do clube, isso é factual! Dar esta volta para dizer que afinal até foi mau, é só surreal... A época do Braga é pior porque o Porto bateu o recorde de pontos na história da liga portuguesa? Curiosamente, a equipa que bateu o recorde de pontos na liga até só perdeu um jogo... contra o Carvalhal!

Pode-se gostar mais ou menos, dizer que o futebol foi excelente ou péssimo, mas dar estas voltas aos números para argumentar que foi muito mau é só ridículo...
Agora põe aí a lista da diferença de golos na Taça de Portugal desde 1921, de certeza que encontras anos com melhor diferença de golos do que na época passada...

Pedreira

Quote from: PEDRØ XVI on 16 de May de 2022, 12:57
Quote from: Pedreira on 16 de May de 2022, 12:43
Quote from: PEDRØ XVI on 16 de May de 2022, 12:33
QuoteNão obstante a vontade previamente transmitida a Carlos Carvalhal com vista à continuidade do trabalho desenvolvido, o treinador comunicou, esta segunda-feira, que pretende encerrar o ciclo no SC Braga e abraçar novos projetos desportivos.

O homem usou o Braga para se promover e isso foi claro desde o momento que cá chegou, quem disser o contrário está a ser desonesto.
Queria deixar isto bem realçado. Obrigado pela taça e venha o próximo.
Que surpresa! Mas algum treinador veio para o Braga para não se promover? Algum treinador vai aliás para qualquer clube apenas por amor à profissão? Problema?...
Desculpa lá mas qual foi o treinador que se andou a gabar o tempo todo que cá esteve, que bateu recorde x e y, que fez melhor época da história do clube e que promoveu jogador x, y e z à equipa principal. Qual foi o treinador que mal tinha chegado ao Braga e andava a dar n de entrevistas a dizer abertamente que pretendia regressar a Inglaterra? Isto é normal? Chegar a clube e andar logo a dizer que o que pretende é estar noutro sitio?
A mim podem dizer o que quiserem, a postura que adotou desde que chegou deixou muito desejar. É normal que todos queiram mais nas suas carreiras mas tem que ter mais respeito à instituição, agora andar a dizer isso aos "berros" todo o santo dia desde que cá chegou mais nenhum o fez. E isto foi a principal razão para eu não gostar do homem como treinador, o futebol praticado ao longo do tempo também não ajudou mas se fosse só isso até vivia bem com o homem a treinar o Braga mais alguns anos.
Olha, a parte dos recordes e dos jogadores lançados foi alguma mentira? Andava-se para aqui ( e o Salvador também contribuiu para isso!) a deita-lo abaixo de cão e ele ia ficar calado como se o trabalho estivesse a ser alguma m***?
E não vale a pena descontextualizares a parte do "ir para Inglaterra" porque ele disse que queria "fazer duas épocas de alto nível em Braga" e SÓ depois ir para Inglaterra! Até lá, sempre profissional!
Só ouço nas televisões referirem-se ao CC como "um dos melhores treinadores portugueses da actualidade", aqui é um fala-barato, um vaidoso, nada de especial... Não são obrigados a entoar louvores a ele, atenção, mas há botas-abaixo que sinceramente!...

sedebraga

Quote from: rasarb on 16 de May de 2022, 12:56
Quote from: sedebraga on 16 de May de 2022, 12:52
Quote from: SEMPRESCB on 16 de May de 2022, 12:10
https://scbraga.pt/comunicado-carlos-carvalhal/

Obrigado por tudo Carvalhal!


PS: As minhas fichas vão para Rui Vitória ou Ivo VIeira.

O treinador será RUI VITÓRIA.

Esta semana já será anunciado
Não tem perfil pra nós,o que fez nos mouros até o Jaime Pacheco faria com o manto protetor do lado dele como já ficou provado.

Enviado do meu 2201117TY através do Tapatalk

Na Arábia ganhou e pegou na equipa 7 pontos atrás do JJ. Na LE ficou em primeiro no grupo do Nápoles e Leicester

PauloLopes

Obrigado Carlos Carvalhal.

Ao longo destes 2 anos foi acima de tudo profissional, e tentou colocar o nosso clube o mais alto possível.

Como é normal, e na minha opinião pessoal, teve alguns altos e baixos.
Na primeira época, tivemos períodos de bom futebol tendo baixado no fim da época, mas ainda a tempo de ganhar a Taça de Portugal.
Na segunda, e com um sistema táctico já algo definido, desiludiu no início com a dificuldade em colocar a equipa a jogar, melhorando onde pensei que seria mais difícil, que foi quando foi "obrigado" a jogar com os jovens, e a levar o nosso clube longe na Liga Europa.

No fim, a palavra é só mesmo essa, gratidão, e boa sorte para o seu futuro.

SEMPRESCB

Quote from: sedebraga on 16 de May de 2022, 13:34
Quote from: rasarb on 16 de May de 2022, 12:56
Quote from: sedebraga on 16 de May de 2022, 12:52
Quote from: SEMPRESCB on 16 de May de 2022, 12:10
https://scbraga.pt/comunicado-carlos-carvalhal/

Obrigado por tudo Carvalhal!


PS: As minhas fichas vão para Rui Vitória ou Ivo VIeira.

O treinador será RUI VITÓRIA.

Esta semana já será anunciado
Não tem perfil pra nós,o que fez nos mouros até o Jaime Pacheco faria com o manto protetor do lado dele como já ficou provado.

Enviado do meu 2201117TY através do Tapatalk

Na Arábia ganhou e pegou na equipa 7 pontos atrás do JJ. Na LE ficou em primeiro no grupo do Nápoles e Leicester
Para não falar que deu o único trofeu de relevo que os vitós tem na vitrina em 100 anos, numa época com imensos miúdos de Paulo Oliveira a Ricardo Pereira, de Tiago Rodrigues a Hernani e Baldé. Numa época sem dinheiro onde apostaram na formação e em jogadores vindos do CP muitos deles.

Não sou o maior admirador do estilo mas é inegável que tem curriculum de algum sucesso isso ninguém o pode negar.   

tiffosi


Gaius Julius

Venha o próximo para se começar a descascar e a maldizer...

Enviado do meu Armor X8 através do Tapatalk


Pé Ligeiro

Quote from: SEMPRESCB on 16 de May de 2022, 12:10
https://scbraga.pt/comunicado-carlos-carvalhal/

Obrigado por tudo Carvalhal!


PS: As minhas fichas vão para Rui Vitória ou Ivo VIeira.

"Não obstante a vontade previamente transmitida a Carlos Carvalhal com vista à continuidade do trabalho desenvolvido"

A vontade, a verdadeira vontade mostra-se com atos, ou seja, se houvesse vontade, teria sido apresentada uma proposta de renovação, o que nunca aconteceu. E teria sido apresentada, o mais tardar, até final de janeiro, que é quando se começa a olhar para a época seguinte.
A afirmação acima não passa de mais um embuste.
BRAGA SEMPRE MAIS!

Pedro Bala

E quem é que garante que o Carvalhal em Janeiro ou altura semelhante aceitaria a renovação? Ele sempre foi claro em relação às intenções dele, e louvo-lhe a honestidade.

Kiki

Antes de mais, agradecer ao Mister Carlos pelo seu desempenho nas Taças internas na época anterior e pela carreira feita esta época na Liga Europa.
Enquanto homem do futebol de massas (que eu pensava que ele era), desiludiu-me. Cada vez fica mais evidente que o Sr. Vítor Oliveira foi uma pérola no meio deste lamaçal.

Apesar de tudo e por convicção pessoal, tenho pena que CC não continue, pois penso que uma gestão desportiva assertiva tem de passar, também, por um treinador que cá fique por muitos anos. 

Hucry

Apresentar a renovação em Janeiro ao Carlos Carvalhal? Vinhamos desde o início de época a apresentar um nível de resultados intermitente e um nível exibicional muito fraquinho que poucas ou nenhumas esperanças de melhoria dava, começou logo com a supertaça em que fizemos um jogo paupérrimo (o resultado foi muito satisfatório para aquilo que se passou em campo) em que o Braga se apresentou numa forma paupérrima (parecia que tinham chegado dois ou três dias antes das férias),com uns índices físicos fraquíssimos e muito mal preparado para disputar uma final que dava um título, fomos eliminados e humilhados na taça da liga pelo Boavista, passado uma semana fomos eliminados da taça pelo Vizela. Para além disso, o Carvalhal estava constantemente a vender-se e a dizer que estava cheio de propostas, tudo indicava que estava mortinho por sair (era o que qualquer um deduzia) ou de dizer que não tinha tempo de fazer o luto depois de ser humilhado e eliminado no Bessa (a sério?) Quem é que renovaria com um treinador que apresentava este rendimento na altura?

Por muito que sejam defensores de Carvalhal, ninguém na altura renovaria com ele face a estas condicionantes, a verdade é que ele também nunca se mostrou interessado a tal.

Como já o disse aqui e assumo, se fosse eu, o Carvalhal tinha saído após a derrota no Bessa, mas como o futebol é o momento, neste final estava a acreditar que tivesse condições para continuar, mas algumas coisas tinham que mudar, principalmente ao nível de discurso, não consigo compreender a necessidade em cada conferência de dizer que tinha várias propostas, que estava ali por amor ao clube e por caridade, e de fazer destas temporadas feitos inalcançáveis (destratando até a história recente do SC Braga), por outro lado, a conquista da taça, chegar aos quartos de final da Liga Europa, passar por duas vezes a barreira dos 60 pontos e o lançamento de jovens da academia são pontos positivos da passagem por Braga, assim como a comunhão com o público, ao contrário do que muitos dizem por aqui dos anticorpos que o Carvalhal tinha, eu não me lembro de uma única vez que o Carvalhal tenha sido vaiado em campo (houveram motivos para isso), teve total apoio dos adeptos.

Em análise ao percurso de 2 anos, penso que foi um trabalho satisfatório (não é fantástico como está sempre a dizer), cumpriu com todos os objetivos mínimos, excedendo até alguns objetivos e penso que tinha condições para renovar, não sei se haverá alguém capaz de fazer melhor com estes recursos (que esteja ao nosso alcance).

Ao Carvalhal e sua equipa técnica, o meu obrigado pela taça de Portugal e por ter defendido este clube. Votos de sucesso.

Luís Duarte

Quote from: Gaius Julius on 16 de May de 2022, 14:41
Venha o próximo para se começar a descascar e a maldizer...

Enviado do meu Armor X8 através do Tapatalk

Se não fizer uma "grande entrevista" logo na primeira semana de trabalho em que diz que quer ir treinar para o país X o mais rápido possível, já é um upgrade  ;)

Gaius Julius

Quote from: Luís Duarte on 16 de May de 2022, 16:47
Quote from: Gaius Julius on 16 de May de 2022, 14:41
Venha o próximo para se começar a descascar e a maldizer...

Enviado do meu Armor X8 através do Tapatalk

Se não fizer uma "grande entrevista" logo na primeira semana de trabalho em que diz que quer ir treinar para o país X o mais rápido possível, já é um upgrade  ;)
Se não for por uma coisa, há-de ser por outra.
Se não for por uns, será por outros.
Os maiores inimigos do Braga não estão fora, estão cá dentro...

Enviado do meu Armor X8 através do Tapatalk


Pedro Bala

Quote from: Luís Duarte on 16 de May de 2022, 16:47
Quote from: Gaius Julius on 16 de May de 2022, 14:41
Venha o próximo para se começar a descascar e a maldizer...

Enviado do meu Armor X8 através do Tapatalk

Se não fizer uma "grande entrevista" logo na primeira semana de trabalho em que diz que quer ir treinar para o país X o mais rápido possível, já é um upgrade  ;)

Esta parece ter ficado entalada na garganta de muita gente e sinceramente não percebo porquê.

Passamos a vida a dizer que o futebol português é isto e aquilo, que qualquer gajo com dois dedos de testa faz bem é em querer ir lá para fora (não só no futebol, diga-se). Aparece um treinador que assume publicamente querer treinar no melhor campeonato do mundo e já é um fanfarrão, um convencido, um papagaio.

Nós não somos o Real Madrid. Nós somos um clube bom num campeonato de m*rda, mentalizem-se disso. Somos um clube rampa de lançamento, para toda a gente, dos jogadores aos treinadores.

O Carvalhal sair "o mais cedo possível" para Inglaterra era excelente sinal: significaria que tinha feito um excelente trabalho aqui. Não sei se ele vai para Inglaterra, mas espero sinceramente que o consiga.