News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Carlos Carvalhal - EX-TREINADOR DO SC BRAGA

Started by (S)oon(C)hampion(B)raga, 28 de July de 2020, 16:20

Previous topic - Next topic

easy_scb

Quote from: joaoPC on 22 de March de 2022, 17:13


Quote from: easy_scb on 22 de March de 2022, 16:34
Quote from: joaoPC on 22 de March de 2022, 15:28
Quote from: easy_scb on 22 de March de 2022, 13:51
Quote from: joaoPC on 22 de March de 2022, 12:44


Quote from: easy_scb on 22 de March de 2022, 12:19
Quote from: joaoPC on 22 de March de 2022, 11:47


Quote from: darno on 22 de March de 2022, 11:20
Quote from: easy_scb on 22 de March de 2022, 11:08
Quote from: Magicobraga on 21 de March de 2022, 21:31
O Paulo Fonseca perdeu vários pontos quando começou a jogar com os suplentes para o campeonato.

Em termos de jogos jogado éramos muito superiores.

A equipa de PF tem um abaixamento de forma na recta final do campeonato por estar com foco claro na Taça de Portugal. É desculpável. Geriu o plantel para focar no grande objectivo de fim de época.

A equipa de CC tem um abaixamento de forma na recta final de campeonato. É inadmissível e a equipa não joga nada desde Fevereiro/21 (mesmo que pelo meio tenha limpo as finais ao Porto, tenha tido dois jogos dignos com a Roma e tenha espetado 3 aos vitós). Geriu o plantel para focar na Taça? Tem mais é que ganhar os jogos todos e que se deixe de questões.

Este forum é isto.
Para além de que todos branqueam o facto da qualidade das equipas ser uma diferença abismal, CC está num ano, como ele já disse de lançamento de jovens. Assim à cabeça, Boli, Vuk, Josué, Alan, Pedro Santos e um dos melhores que já passou pelo clube Rafa.

É que decidam-se ou bem que criticam o Salvador por vender tudo o que mexe e não apostar na equipa ou bem que criticam o Carvalhal porque afinal a equipa tem mais do que qualidade e o Salvador tem toda a razão na sua gestão da equipa. O Gil tem 4/5 jogadores que nesta equipa calçavam de caras, Samuel Lino, Fran Navarro, FugiMoto, Pedrinho.

Boli e vuk - equipa B
Josué - emprestado tal como chiquinho. A diferença? Um conseguiu aproveitar o jogador, outro não
Alan e Pedro Santos - Horta e Iuri
Rafa - contratado ao feirense por 300k

O Boly e o Vuk em 15/16 tinham 24-25 anos. Podiam até ter vindo da China que eram jogadores mais estabelecido do que Bruno Rodrigues ou Gorby.
O Josué era só internacional português coisa que acredito que o Chiquinho nunca será. Outra diferença? O Josué vinha de épocas seguidas a fazer 30+ jogos. Chiquinho fazia minutos no benfica.

O Rafa já era na altura um craque desenvolvido. Era o 3º ano de Braga depois de 75J, 14G, 10A.
Sei que para ti estes conceitos de experiência, anos de 1º Liga, anos no clube contam pouco, mas de facto deverías começar a considerar.

Quanto a este teu statement:

Quote from: joaoPC on 22 de March de 2022, 11:45
Quote from: easy_scb on 22 de March de 2022, 11:08
Quote from: Magicobraga on 21 de March de 2022, 21:31
O Paulo Fonseca perdeu vários pontos quando começou a jogar com os suplentes para o campeonato.

Em termos de jogos jogado éramos muito superiores.

A equipa de PF tem um abaixamento de forma na recta final do campeonato por estar com foco claro na Taça de Portugal. É desculpável. Geriu o plantel para focar no grande objectivo de fim de época.

A equipa de CC tem um abaixamento de forma na recta final de campeonato. É inadmissível e a equipa não joga nada desde Fevereiro/21 (mesmo que pelo meio tenha limpo as finais ao Porto, tenha tido dois jogos dignos com a Roma e tenha espetado 3 aos vitós). Geriu o plantel para focar na Taça? Tem mais é que ganhar os jogos todos e que se deixe de questões.

Este forum é isto.
Não vês muita gente a criticar a época passada do CC como um todo.
O problema foi ter entrado nesta época com a mesma intensidade e jogo horrível com que tinha terminado a época passada e vir com um discurso que estamos a jogar bem e a bater recordes todos os jogos

É o que é. Já te vi aqui dizer que o problema era a equipa não jogar nada desde Fevereiro 21. Se já ultrapassaste essa ideia, dou-me por contente.

Não, continuo a dizer que o problema da equipa é jogar mal desde fevereiro de 21. Mas se estivesse a jogar mal desde fevereiro de 21 até ao final da época e depois da pré época se vissem ideias de como mudar as más exibições e arrancasses para mais um bom início de época não tinha problema nenhum com o Carvalhal.

O que aconteceu é o que está no comentário anterior ao teu. Com o Carvalhal não se vê ideias de jogo nenhumas e a equipa não joga nada, enquanto que quer com o Fonseca quer com o Abel, a equipa tinha ideias de jogo definidas e sabia o que fazer em campo.
Mas se querem continuar neste marrasmo mais um ano...

Quanto aos exemplos que das do vuk e do boli, acho uma piada do ***** que não tenhas ido buscar os nomes do Tormena, Carmo, Raul Silva ou Paulo Oliveira na defesa e do Castro, Musrati, André Horta ou Mineiro para o meio campo na comparação.
Quanto á comparação com o Josué, ter ido á seleção não quer dizer nada, mas mesmo considerando que o Josué é melhor que o Chiquinho, a única coisa que queria dizer com esse nome é que o chiquinho foi um pedido do Carvalhal tal como o Josué foi um do Paulo Fonseca. Um soube o que fazer com o jogador e outro não.

Voltas a falar do Rafa e da sua experiência e eu volto a comparar essa experiência com os três extremos com que começamos a época. Galeno, Horta e Iuri.
Coitado do Paulo Fonseca se fossem estas as suas opções para a frente de ataque.

É muito fácil olhar para uns e esquecer outros.
O CC não vale nada por ter desperdiçado alguns jogadores mas não se valoriza o lançamento do Vitinha. A reabilitação do Iuri que estava esquecido para o futebol. O renascimento de um Fabiano ou a confirmação de um Al Musrati para citar alguns.

É que mesmo com PF as coisas não foram um mar de rosas e conseguiu também ele não aproveitar algumas situações.

Questiono-te porque é que Alef (internacional jovem pelo Brasil), Pedro Tiba (um dos melhores jogadores do campeonato anterior), e Felipe Augusto (vinha com imenso hype do Rio Ave onde era também um dos melhores médios do campeonato), não tiveram sucesso em Braga. Já nem entro num Roman que veio catalogado de craque das camadas jovens do Barça -ainda que tenhamos em tudo uma situação similar onde a culpa é do treinador pelo facto de o jogador andar triste e estar áquem ; nem do desaproveitamento de Rodrigo Pinho que se converteu no Maritimo num dos melhores avançados do campeonato.

A tua resposta à previsivel e antecipo-a: falta de qualidade/vontade dos jogadores. E por isso volto ao mesmo: com CC coloca-se o ónus no treinador. Com PF no jogador.

Estás completamente perdido num argumento que achas que é o meu mas não é.

Eu apenas falo nestes nomes quando vêm com a narrativa que o coitado do Carvalhal não tinha soluções e teve um grande desinvestimento com ele. Na realidade isso só acontece a partir de fevereiro deste ano e eu concordo a 100% com essa opção de limpar a casa de salários altos e ver que miúdos são opção válida para o ano, tendo nós a época "acabada". Se isso se mantiver na próxima época já discordo a 100%!

E eu estou-me a marimbar para se aproveitou o A ou o B, a mim o que me interessa é o futebol que as equipas jogam e com o Carvalhal a qualidade de processos e movimentações tem sido próxima de 0. Com o Abel e o Paulo Fonseca não era assim.

Agora podem argumentar que éramos a melhor equipa a jogar futebol em Portugal na 1a metade de 20/21. Com algum exagero mas concordo.
A partir do momento que começaram os treinos aquisitivos que ele se vangloriou que agora é que ia ser, a qualidade do futebol da equipa caiu a pique. Ainda tinha esperança que na nova época as coisas melhorassem mas nada feito e é está a minha opinião sobre o Carvalhal. Se quiseres argumentar e discutir os meus argumentos é sobre isto ou sobre a suposta falta de qualidade do plantel no início da época

Se calhar com vacas vais perceber:

Tu tens 10 vacas que todas dão leite. Se 5 te falham, continuas a ter outras 5 para te segurar.
O problema é se tens 5 e por uma ou por outra razão 3-4 te falham.

Quero com isto dizer que PF tinha um bom plantel à sua disposição. Não pegou Filipe Augusto? Que se lixe, temos Vuk. Temos Mauro e Luiz Carlos que não sendo os jogadores mais sexy da história eram unidades válidas, experientes e 100% disponíveis para render a jogar (e não para aprender a jogar). Rodrigo Pinho está a adaptar-se ao futebol português? Que se lixe, há Hassan. E Rui Fonte. E Wilson. E Stoj. Em Janeiro sai Rafa, a estrela da equipa? Nem pensar...vamos é buscar um craque como Josué a ver se limpamos uma Taça e se chegamos longe na Europa.

Percebes o contexto antagónico que os dois treinadores viveram resultando praticamente na mesma performance desportiva?

"Buscar um craque como o Josué a ver se limpamos uma taça"

A diferença que tu ainda não entendeste é que com o Paulo Fonseca a equipa praticava bom futebol e via-se que tinha capacidade para chegar longe, com o Carvalhal já tínhamos sido eliminados de todas as competições internas, no campeonato não estávamos bem classificados e na liga Europa também não entusiasmava (até só passamos por um favor do 3o classificado)

Aqui tenho dois argumentos:
-não me parece liquido que o futebol do PF fosse tão mais perfumado do que o de hoje (os número atestam equilíbrio em golos marcados e sofridos). O futebol nos adeptos é feito de revolta. Há a revolta por a equipa não jogar nada (exemplo: jogo no Bessa). E por outro lado há a revolta por pensar que a equipa jogou mas não foi eficaz (Gil, Famalicão, Santa Clara, Maritimo em casa, Vizela para a Taça, Boavista fora, todos os jogos na Liga Europa onde não conseguimos vencer - Mónaco incluído). A grande parte dos resultados negativos enquadra-se neste segundo tipo de revolta.
-A equipa é individualmente mais limitada o que impacta na qualidade colectiva do grupo

Quote from: joaoPC on 22 de March de 2022, 15:28
"Que se lixe, temos Vuk. Temos Mauro e Luiz Carlos"
A sério que estás a comparar estes 3 com o Musrati, o André horta, o Castro e o Mineiro?
Foste tu que começaste com o argumento das contratações que não rendem por causa do treinador. Se trocava Castro (com muitas lesões) e Mineiro (em adaptação) por Luiz Carlos e Mauro eu respondo-te que fazia essa troca na hora.

Quote from: joaoPC on 22 de March de 2022, 15:28
"há Hassan. E Rui Fonte. E Wilson"
Lembro que nessa época perdemos a dupla de avançados Éder e Zé Luís.
E há Hassan mais ou menos. O Hassan também foi contratado essa época. Podia perfeitamente ter saído um furo ao lado.
Este ano tinhamos Abel Ruiz, Mário (2M) e Ricardo Horta. Não esquecer que jogamos só com um enquanto que com o Fonseca jogávamos sempre com dois
É um trio mais fraco? É sim senhora, é um trio fraco? Não!
Se puxas Ricardo Horta para o trio de avançados, eu puxo Rafa para o grupo acima.
De todas as formas, estamos a chegar a algum lado. Em corolário: sim a qualidade diminuiu.

Quote from: joaoPC on 22 de March de 2022, 15:28
Esqueceste-te de falar das opções da defesa. Para substituir o Djavan quem tínhamos? Nurio fortuna
Os DDs eram baiano e goiano. Entre esses e Yan (que o city quer muitos milhões por ele) e Fabiano não sei qual a melhor dupla
Voltas a olhar para o futebol como sendo 11 gajos que se juntam para dar chutos a uma bola. Não importa a experiência, não importa a idade, não importa o ciclo no clube. Só importa se um mete o pé de lado e se o outro mete de bico...ainda não chegaste saíste deste registo? Ainda não reconheces a importância de ter um grupo experiente vs um grupo 11 craques?
Numa das nossas últimas conversas disse-te que se o futebol fosse como imaginavas com a técnica a sobrepor-se à união, ao grupo, à ratice e à experiência, o PSG seria vencedor incontestável e antecipado da Champions 21/22.

Quote from: joaoPC on 22 de March de 2022, 15:28
Centrais começamos com Tormena, Raul Silva e Paulo Oliveira. O boly era superior a qualquer um deles? Sim. E isso quer dizer que sejam fracos esses três que em janeiro ainda se junta o Carmo?
O Raul este ano nunca contou sendo que era para ter saído ainda no mercado de Verão. Nem falo em André Pinto que em Braga fez boas campanhas (foi para o Sporting), falo-te em Ricardo Ferreira que era um craque e tal como Boly batia todos os que citas. Mesmo Carmo só pode ser considerado melhor pelo potencial que tem.


Hucry

Quote from: NightHawk on 22 de March de 2022, 18:16
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-bwin/detalhe/jorge-jesus-quer-quebrar-recorde-de-jogos-na-liga-num-futuro-proximo?ref=HP_DestaquesPrincipais

Tu queres ver que...

Duvido muito que Jorge Jesus aceitasse esta nova filosofia implementada no Braga, para vir, Salvatore teria que abrir os cordões à bolsa, tanto ao nível salarial para o JJ como para o investimento na equipa.. mas a verdade, é que não o estou a ver ir para nenhum dos 3 grandes, só se o Sérgio Conceição saísse.. deve voltar lá para fora, mas não o vejo com grande vontade de ir.


Hucry

Mas tenho quase a certeza que caso Carvalhal saia.. Jorge Jesus será um dos objetivos do Salvador, já o era antes da chegada de Sá Pinto..

rpo.castro

Quote from: A4 on 22 de March de 2022, 18:26
Quote from: NightHawk on 22 de March de 2022, 18:16
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-bwin/detalhe/jorge-jesus-quer-quebrar-recorde-de-jogos-na-liga-num-futuro-proximo?ref=HP_DestaquesPrincipais

Tu queres ver que...

Duvido muito que Jorge Jesus aceitasse esta nova filosofia implementada no Braga, para vir, Salvatore teria que abrir os cordões à bolsa, tanto ao nível salarial para o JJ como para o investimento na equipa.. mas a verdade, é que não o estou a ver ir para nenhum dos 3 grandes, só se o Sérgio Conceição saísse.. deve voltar lá para fora, mas não o vejo com grande vontade de ir.
Lá para fora só se for uma Arábia ou um Brasil, sendo que neste último além de já ter falhado 2 regressos (Flamengo e Atl. Mineiro pelo menos) há o problema de queimar a imagem de ídolo que deixou.
Não me admira por isso que aceite ganhar menos e ficar num Braga ou num clube que haja investimento (Famalicão por exemplo).
Não acho que JJ faça uma grande diferença no Braga, mas acho que AS irá tentar o regresso um dia
Quem não sente não é filho de boa gente.

NightHawk

Quote from: A4 on 22 de March de 2022, 18:26
Quote from: NightHawk on 22 de March de 2022, 18:16
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-bwin/detalhe/jorge-jesus-quer-quebrar-recorde-de-jogos-na-liga-num-futuro-proximo?ref=HP_DestaquesPrincipais

Tu queres ver que...

Duvido muito que Jorge Jesus aceitasse esta nova filosofia implementada no Braga, para vir, Salvatore teria que abrir os cordões à bolsa, tanto ao nível salarial para o JJ como para o investimento na equipa.. mas a verdade, é que não o estou a ver ir para nenhum dos 3 grandes, só se o Sérgio Conceição saísse.. deve voltar lá para fora, mas não o vejo com grande vontade de ir.

Pois, por isso mesmo (a negrito) terá que dar algo a torcer.
Não me espantaria nada que Salvador oferecesse a JJ o que ofereceu ao Jesualdo na 2ª época (de longe o mais bem pago de sempre no Braga) mais um prémio igual a 1 ano de salários se conseguir a ida à champions. E duvido que JJ rejeite.

É verdade que JJ não gosta de apostar em jovens, mas seria perfeitamente normal para ele apostar no Carmo, no Rodrigo, no Moura e no Vitinha e ir metendo mais 1 ou 2 de vez em quando e o resto serem jogadores experientes. Aliás, o normal seria isto...3/4 titulares da academia. Esta catadupa de miúdos na 2ª parte da época não é normal e só aconteceu porque quase todas as contratações falharam e entretanto Salvador deu a época como fechada. O Rodrigo e o Roger apareceram porque saiu o Galeno e o Chiquinho falhou, o Gorby apareceu porque o Mineiro esteve lesionado a maior parte da época, o Buta apareceu porque o Sequeira se lesionou, o Bruno jogou porque não havia Carmo e o Raúl foi encostado, o Vitinha ficou dono e senhor do lugar porque o Mário falhou e o Abel tem estado intermitente, o Fabiano ficou com o lugar porque o Tiago Esgaio foi um erro de casting.

Edgar1921

O JJ sempre disse que em Portugal só treinava Benfica Porto Sporting e Braga. Como não tem lugar em nenhum dos outros 3 não me admirava que viesse cá parar.
Além de que não vejo mais nenhum clube  com capacidade para lhe dar o que quer ou próximo disso.

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk


GverreirodoMinho

Se é para isso que fique o Carvalhal...

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Sócio 2669.

Hucry

Quote from: GverreirodoMinho on 22 de March de 2022, 19:13
Se é para isso que fique o Carvalhal...

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Não tenho dúvidas que caso Carvalhal não renove, as primeiras opções do Salvador serão Jesus e Leonardo Jardim.

Se vão aceitar ou não, é outra história, mas tenho a certeza que serão os primeiros a ser sondados.

PEDRØ XVI

Quote from: NightHawk on 22 de March de 2022, 18:16
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-bwin/detalhe/jorge-jesus-quer-quebrar-recorde-de-jogos-na-liga-num-futuro-proximo?ref=HP_DestaquesPrincipais

Tu queres ver que...
Não sei se é verdade mas um colega de trabalho que costuma andar bem informado disse-me que o Braga estava a negociar com o JJ para a próxima época pois o Carvalhal não irá renovar.
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]

GverreirodoMinho

Quote from: A4 on 22 de March de 2022, 19:17
Quote from: GverreirodoMinho on 22 de March de 2022, 19:13
Se é para isso que fique o Carvalhal...

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Não tenho dúvidas que caso Carvalhal não renove, as primeiras opções do Salvador serão Jesus e Leonardo Jardim.

Se vão aceitar ou não, é outra história, mas tenho a certeza que serão os primeiros a ser sondados.
Leonardo Jardim é uma coisa, Jorge Jesus é outra.

Um é um treinador que está completamente ultrapassado e aliado da realidade do futebol europeu. Para ser minimamente competitivo exige um investimento financeiro brutal (sem garantia de sucesso), tanto no salário como na equipa.

O outro, para além de 20 anos mais novo, tem provas dadas a nível europeu e, ao contrário do JJ, tem tido sucesso nos últimos anos. Será igualmente caro a nível salarial, mas é um investimento muito mais inteligente e seguro.



Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Sócio 2669.

Pé Ligeiro

BRAGA SEMPRE MAIS!

NightHawk

Afinal parece que não...
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/detalhe/jorge-jesus-vou-voltar-a-portugal-mas-a-proxima-tarefa-sera-fora?ref=HP_DestaquesPrincipais

Ainda sobre a aposta na formação. Os nossos 4 primeiros jogos desta época só tiveram 1 titular vindo da formação: o Fabiano (que no caso tinha vindo de uma boa época na 2ª liga emprestado e não diretamente da B) e isto porque o Tiago Esgaio foi um flop e não havia mais ninguém, por isso, se é certo que qualquer treinador que venha terá que apostar na formação, não é menos verdade que isso não significa que no 11 inicial tenham que haver muitos jovens da academia. Esta fase final de época é completamente atípica. Esta época foi preparada para ter um 11 inicial de jogadores fora da formação e um banco com 2 ou 3 jogadores da formação. Entretanto tudo se precipitou porque TODAS, repito, TODAS as contratações que fizemos para esta época à exceção do Yan Couto falharam rotundamente.

Duvido bastante que o Jardim volte a Portugal num futuro próximo. Ao contrário do JJ ele sempre quis andar lá por fora e ainda numa entrevista recente disse que era para continuar fora.

Continuo a achar que Carvalhal não fica (parece-me demasiado óbvio, mas isto no futebol o que hoje é verdade amanhã é mentira) e que Salvador já escolheu o sucessor há muito tempo. Veremos quem será, em Janeiro falou-se que o Pinheiro do Estoril rejeitou o Besiktas porque fez um acordo com o Salvador para a próxima época... Entretanto o Raúl foi para lá sem ng perceber bem como (tendo em conta que o jogador supostamente não queria renovar por ter propostas chorudas do estrangeiro).

Edgar1921

Quote from: NightHawk on 22 de March de 2022, 20:00
Afinal parece que não...
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/detalhe/jorge-jesus-vou-voltar-a-portugal-mas-a-proxima-tarefa-sera-fora?ref=HP_DestaquesPrincipais

Ainda sobre a aposta na formação. Os nossos 4 primeiros jogos desta época só tiveram 1 titular vindo da formação: o Fabiano (que no caso tinha vindo de uma boa época na 2ª liga emprestado e não diretamente da B) e isto porque o Tiago Esgaio foi um flop e não havia mais ninguém, por isso, se é certo que qualquer treinador que venha terá que apostar na formação, não é menos verdade que isso não significa que no 11 inicial tenham que haver muitos jovens da academia. Esta fase final de época é completamente atípica. Esta época foi preparada para ter um 11 inicial de jogadores fora da formação e um banco com 2 ou 3 jogadores da formação. Entretanto tudo se precipitou porque TODAS, repito, TODAS as contratações que fizemos para esta época à exceção do Yan Couto falharam rotundamente.

Duvido bastante que o Jardim volte a Portugal num futuro próximo. Ao contrário do JJ ele sempre quis andar lá por fora e ainda numa entrevista recente disse que era para continuar fora.

Continuo a achar que Carvalhal não fica (parece-me demasiado óbvio, mas isto no futebol o que hoje é verdade amanhã é mentira) e que Salvador já escolheu o sucessor há muito tempo. Veremos quem será, em Janeiro falou-se que o Pinheiro do Estoril rejeitou o Besiktas porque fez um acordo com o Salvador para a próxima época... Entretanto o Raúl foi para lá sem ng perceber bem como (tendo em conta que o jogador supostamente não queria renovar por ter propostas chorudas do estrangeiro).
Eu acho que a liga europa vai mudar muita coisa. Então se passamos do rangers acho mesmo que o carvalhal fica.
Se o sucessor for Bruno Pinheiro que fique o Carvalhal.

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk

joaoPC



Quote from: easy_scb on 22 de March de 2022, 17:58
Quote from: joaoPC on 22 de March de 2022, 17:13


Quote from: easy_scb on 22 de March de 2022, 16:34
Quote from: joaoPC on 22 de March de 2022, 15:28
Quote from: easy_scb on 22 de March de 2022, 13:51
Quote from: joaoPC on 22 de March de 2022, 12:44


Quote from: easy_scb on 22 de March de 2022, 12:19
Quote from: joaoPC on 22 de March de 2022, 11:47


Quote from: darno on 22 de March de 2022, 11:20
Quote from: easy_scb on 22 de March de 2022, 11:08
Quote from: Magicobraga on 21 de March de 2022, 21:31
O Paulo Fonseca perdeu vários pontos quando começou a jogar com os suplentes para o campeonato.

Em termos de jogos jogado éramos muito superiores.

A equipa de PF tem um abaixamento de forma na recta final do campeonato por estar com foco claro na Taça de Portugal. É desculpável. Geriu o plantel para focar no grande objectivo de fim de época.

A equipa de CC tem um abaixamento de forma na recta final de campeonato. É inadmissível e a equipa não joga nada desde Fevereiro/21 (mesmo que pelo meio tenha limpo as finais ao Porto, tenha tido dois jogos dignos com a Roma e tenha espetado 3 aos vitós). Geriu o plantel para focar na Taça? Tem mais é que ganhar os jogos todos e que se deixe de questões.

Este forum é isto.
Para além de que todos branqueam o facto da qualidade das equipas ser uma diferença abismal, CC está num ano, como ele já disse de lançamento de jovens. Assim à cabeça, Boli, Vuk, Josué, Alan, Pedro Santos e um dos melhores que já passou pelo clube Rafa.

É que decidam-se ou bem que criticam o Salvador por vender tudo o que mexe e não apostar na equipa ou bem que criticam o Carvalhal porque afinal a equipa tem mais do que qualidade e o Salvador tem toda a razão na sua gestão da equipa. O Gil tem 4/5 jogadores que nesta equipa calçavam de caras, Samuel Lino, Fran Navarro, FugiMoto, Pedrinho.

Boli e vuk - equipa B
Josué - emprestado tal como chiquinho. A diferença? Um conseguiu aproveitar o jogador, outro não
Alan e Pedro Santos - Horta e Iuri
Rafa - contratado ao feirense por 300k

O Boly e o Vuk em 15/16 tinham 24-25 anos. Podiam até ter vindo da China que eram jogadores mais estabelecido do que Bruno Rodrigues ou Gorby.
O Josué era só internacional português coisa que acredito que o Chiquinho nunca será. Outra diferença? O Josué vinha de épocas seguidas a fazer 30+ jogos. Chiquinho fazia minutos no benfica.

O Rafa já era na altura um craque desenvolvido. Era o 3º ano de Braga depois de 75J, 14G, 10A.
Sei que para ti estes conceitos de experiência, anos de 1º Liga, anos no clube contam pouco, mas de facto deverías começar a considerar.

Quanto a este teu statement:

Quote from: joaoPC on 22 de March de 2022, 11:45
Quote from: easy_scb on 22 de March de 2022, 11:08
Quote from: Magicobraga on 21 de March de 2022, 21:31
O Paulo Fonseca perdeu vários pontos quando começou a jogar com os suplentes para o campeonato.

Em termos de jogos jogado éramos muito superiores.

A equipa de PF tem um abaixamento de forma na recta final do campeonato por estar com foco claro na Taça de Portugal. É desculpável. Geriu o plantel para focar no grande objectivo de fim de época.

A equipa de CC tem um abaixamento de forma na recta final de campeonato. É inadmissível e a equipa não joga nada desde Fevereiro/21 (mesmo que pelo meio tenha limpo as finais ao Porto, tenha tido dois jogos dignos com a Roma e tenha espetado 3 aos vitós). Geriu o plantel para focar na Taça? Tem mais é que ganhar os jogos todos e que se deixe de questões.

Este forum é isto.
Não vês muita gente a criticar a época passada do CC como um todo.
O problema foi ter entrado nesta época com a mesma intensidade e jogo horrível com que tinha terminado a época passada e vir com um discurso que estamos a jogar bem e a bater recordes todos os jogos

É o que é. Já te vi aqui dizer que o problema era a equipa não jogar nada desde Fevereiro 21. Se já ultrapassaste essa ideia, dou-me por contente.

Não, continuo a dizer que o problema da equipa é jogar mal desde fevereiro de 21. Mas se estivesse a jogar mal desde fevereiro de 21 até ao final da época e depois da pré época se vissem ideias de como mudar as más exibições e arrancasses para mais um bom início de época não tinha problema nenhum com o Carvalhal.

O que aconteceu é o que está no comentário anterior ao teu. Com o Carvalhal não se vê ideias de jogo nenhumas e a equipa não joga nada, enquanto que quer com o Fonseca quer com o Abel, a equipa tinha ideias de jogo definidas e sabia o que fazer em campo.
Mas se querem continuar neste marrasmo mais um ano...

Quanto aos exemplos que das do vuk e do boli, acho uma piada do ***** que não tenhas ido buscar os nomes do Tormena, Carmo, Raul Silva ou Paulo Oliveira na defesa e do Castro, Musrati, André Horta ou Mineiro para o meio campo na comparação.
Quanto á comparação com o Josué, ter ido á seleção não quer dizer nada, mas mesmo considerando que o Josué é melhor que o Chiquinho, a única coisa que queria dizer com esse nome é que o chiquinho foi um pedido do Carvalhal tal como o Josué foi um do Paulo Fonseca. Um soube o que fazer com o jogador e outro não.

Voltas a falar do Rafa e da sua experiência e eu volto a comparar essa experiência com os três extremos com que começamos a época. Galeno, Horta e Iuri.
Coitado do Paulo Fonseca se fossem estas as suas opções para a frente de ataque.

É muito fácil olhar para uns e esquecer outros.
O CC não vale nada por ter desperdiçado alguns jogadores mas não se valoriza o lançamento do Vitinha. A reabilitação do Iuri que estava esquecido para o futebol. O renascimento de um Fabiano ou a confirmação de um Al Musrati para citar alguns.

É que mesmo com PF as coisas não foram um mar de rosas e conseguiu também ele não aproveitar algumas situações.

Questiono-te porque é que Alef (internacional jovem pelo Brasil), Pedro Tiba (um dos melhores jogadores do campeonato anterior), e Felipe Augusto (vinha com imenso hype do Rio Ave onde era também um dos melhores médios do campeonato), não tiveram sucesso em Braga. Já nem entro num Roman que veio catalogado de craque das camadas jovens do Barça -ainda que tenhamos em tudo uma situação similar onde a culpa é do treinador pelo facto de o jogador andar triste e estar áquem ; nem do desaproveitamento de Rodrigo Pinho que se converteu no Maritimo num dos melhores avançados do campeonato.

A tua resposta à previsivel e antecipo-a: falta de qualidade/vontade dos jogadores. E por isso volto ao mesmo: com CC coloca-se o ónus no treinador. Com PF no jogador.

Estás completamente perdido num argumento que achas que é o meu mas não é.

Eu apenas falo nestes nomes quando vêm com a narrativa que o coitado do Carvalhal não tinha soluções e teve um grande desinvestimento com ele. Na realidade isso só acontece a partir de fevereiro deste ano e eu concordo a 100% com essa opção de limpar a casa de salários altos e ver que miúdos são opção válida para o ano, tendo nós a época "acabada". Se isso se mantiver na próxima época já discordo a 100%!

E eu estou-me a marimbar para se aproveitou o A ou o B, a mim o que me interessa é o futebol que as equipas jogam e com o Carvalhal a qualidade de processos e movimentações tem sido próxima de 0. Com o Abel e o Paulo Fonseca não era assim.

Agora podem argumentar que éramos a melhor equipa a jogar futebol em Portugal na 1a metade de 20/21. Com algum exagero mas concordo.
A partir do momento que começaram os treinos aquisitivos que ele se vangloriou que agora é que ia ser, a qualidade do futebol da equipa caiu a pique. Ainda tinha esperança que na nova época as coisas melhorassem mas nada feito e é está a minha opinião sobre o Carvalhal. Se quiseres argumentar e discutir os meus argumentos é sobre isto ou sobre a suposta falta de qualidade do plantel no início da época

Se calhar com vacas vais perceber:

Tu tens 10 vacas que todas dão leite. Se 5 te falham, continuas a ter outras 5 para te segurar.
O problema é se tens 5 e por uma ou por outra razão 3-4 te falham.

Quero com isto dizer que PF tinha um bom plantel à sua disposição. Não pegou Filipe Augusto? Que se lixe, temos Vuk. Temos Mauro e Luiz Carlos que não sendo os jogadores mais sexy da história eram unidades válidas, experientes e 100% disponíveis para render a jogar (e não para aprender a jogar). Rodrigo Pinho está a adaptar-se ao futebol português? Que se lixe, há Hassan. E Rui Fonte. E Wilson. E Stoj. Em Janeiro sai Rafa, a estrela da equipa? Nem pensar...vamos é buscar um craque como Josué a ver se limpamos uma Taça e se chegamos longe na Europa.

Percebes o contexto antagónico que os dois treinadores viveram resultando praticamente na mesma performance desportiva?

"Buscar um craque como o Josué a ver se limpamos uma taça"

A diferença que tu ainda não entendeste é que com o Paulo Fonseca a equipa praticava bom futebol e via-se que tinha capacidade para chegar longe, com o Carvalhal já tínhamos sido eliminados de todas as competições internas, no campeonato não estávamos bem classificados e na liga Europa também não entusiasmava (até só passamos por um favor do 3o classificado)

Aqui tenho dois argumentos:
-não me parece liquido que o futebol do PF fosse tão mais perfumado do que o de hoje (os número atestam equilíbrio em golos marcados e sofridos). O futebol nos adeptos é feito de revolta. Há a revolta por a equipa não jogar nada (exemplo: jogo no Bessa). E por outro lado há a revolta por pensar que a equipa jogou mas não foi eficaz (Gil, Famalicão, Santa Clara, Maritimo em casa, Vizela para a Taça, Boavista fora, todos os jogos na Liga Europa onde não conseguimos vencer - Mónaco incluído). A grande parte dos resultados negativos enquadra-se neste segundo tipo de revolta.
-A equipa é individualmente mais limitada o que impacta na qualidade colectiva do grupo

Quote from: joaoPC on 22 de March de 2022, 15:28
"Que se lixe, temos Vuk. Temos Mauro e Luiz Carlos"
A sério que estás a comparar estes 3 com o Musrati, o André horta, o Castro e o Mineiro?
Foste tu que começaste com o argumento das contratações que não rendem por causa do treinador. Se trocava Castro (com muitas lesões) e Mineiro (em adaptação) por Luiz Carlos e Mauro eu respondo-te que fazia essa troca na hora.

Quote from: joaoPC on 22 de March de 2022, 15:28
"há Hassan. E Rui Fonte. E Wilson"
Lembro que nessa época perdemos a dupla de avançados Éder e Zé Luís.
E há Hassan mais ou menos. O Hassan também foi contratado essa época. Podia perfeitamente ter saído um furo ao lado.
Este ano tinhamos Abel Ruiz, Mário (2M) e Ricardo Horta. Não esquecer que jogamos só com um enquanto que com o Fonseca jogávamos sempre com dois
É um trio mais fraco? É sim senhora, é um trio fraco? Não!
Se puxas Ricardo Horta para o trio de avançados, eu puxo Rafa para o grupo acima.
De todas as formas, estamos a chegar a algum lado. Em corolário: sim a qualidade diminuiu.

Quote from: joaoPC on 22 de March de 2022, 15:28
Esqueceste-te de falar das opções da defesa. Para substituir o Djavan quem tínhamos? Nurio fortuna
Os DDs eram baiano e goiano. Entre esses e Yan (que o city quer muitos milhões por ele) e Fabiano não sei qual a melhor dupla
Voltas a olhar para o futebol como sendo 11 gajos que se juntam para dar chutos a uma bola. Não importa a experiência, não importa a idade, não importa o ciclo no clube. Só importa se um mete o pé de lado e se o outro mete de bico...ainda não chegaste saíste deste registo? Ainda não reconheces a importância de ter um grupo experiente vs um grupo 11 craques?
Numa das nossas últimas conversas disse-te que se o futebol fosse como imaginavas com a técnica a sobrepor-se à união, ao grupo, à ratice e à experiência, o PSG seria vencedor incontestável e antecipado da Champions 21/22.

Quote from: joaoPC on 22 de March de 2022, 15:28
Centrais começamos com Tormena, Raul Silva e Paulo Oliveira. O boly era superior a qualquer um deles? Sim. E isso quer dizer que sejam fracos esses três que em janeiro ainda se junta o Carmo?
O Raul este ano nunca contou sendo que era para ter saído ainda no mercado de Verão. Nem falo em André Pinto que em Braga fez boas campanhas (foi para o Sporting), falo-te em Ricardo Ferreira que era um craque e tal como Boly batia todos os que citas. Mesmo Carmo só pode ser considerado melhor pelo potencial que tem.

1o ponto. Números, números, números. Eu não quero saber se marcamos muitos ou poucos golos numa época. Não tenho revolta nenhuma com o Carvalhal e até já admito que acho que estamos a jogar melhor ultimamente. Tu achas que jogamos bem no último ano, está tudo bem. Mas a minha opinião não é essa e muitos dos jogos que ai falas não foi assim que eu vi o jogo

2o ponto. A sério que preferes os outros dois? [emoji2359]
Não fui eu que puxei o assunto dessa maneira, apenas disse que eram os dois bons jogadores e se um não rendeu o que devia não se pode dizer que o Carvalhal não tinha matéria prima

3o ponto. Puxei o Horta porque tu lá puseste o Wilson que era extremo.
Sim, a qualidade diminui na posição de PL mas aumentou no meio campo e nos defesas laterais por isso não pegues nas minhas palavras a dizer que estamos com menos qualidade numa posição e transformas isso como um todo

4o ponto. Não podes continuar a ter esse argumento da experiência quando tens o Matheus, o Tormena, o Raul Silva e o Sequeira numa defesa titular e depois um miúdo mais inexperiente ao lado. Que têm á sua frente o castro, o Musrati, o André Horta e o Ricardo Horta e o Medeiros. Ah, e o Matheus na baliza

"Numa das nossas últimas conversas disse-te que se o futebol fosse como imaginavas com a técnica a sobrepor-se à união, ao grupo, à ratice e à experiência, o PSG seria vencedor incontestável e antecipado da Champions 21/22."
Não me lembro de ter dito isso dessa forma. E podes ter um jogador miúdo que é rato e podes ter união e um grupo forte só com miúdos

5o ponto. Se o Raul não contou a culpa é do Paulo Fonseca. Ando a dizer desde o 1o jogo da época que é uma vergonha o Raul não jogar. E não concordo com essa avaliação que fazes aos centrais. O boly era claramente superior, mas de resto não acho

RuberAlbus

Nunca na vida o Jesus vinha, sobretudo com a aposta na formação. E ainda bem, que também não o quero cá.


easy_scb

Quote from: joaoPC on 22 de March de 2022, 21:08


Quote from: easy_scb on 22 de March de 2022, 17:58
Quote from: joaoPC on 22 de March de 2022, 17:13


Quote from: easy_scb on 22 de March de 2022, 16:34
Quote from: joaoPC on 22 de March de 2022, 15:28
Quote from: easy_scb on 22 de March de 2022, 13:51
Quote from: joaoPC on 22 de March de 2022, 12:44


Quote from: easy_scb on 22 de March de 2022, 12:19
Quote from: joaoPC on 22 de March de 2022, 11:47


Quote from: darno on 22 de March de 2022, 11:20
Quote from: easy_scb on 22 de March de 2022, 11:08
Quote from: Magicobraga on 21 de March de 2022, 21:31
O Paulo Fonseca perdeu vários pontos quando começou a jogar com os suplentes para o campeonato.

Em termos de jogos jogado éramos muito superiores.

A equipa de PF tem um abaixamento de forma na recta final do campeonato por estar com foco claro na Taça de Portugal. É desculpável. Geriu o plantel para focar no grande objectivo de fim de época.

A equipa de CC tem um abaixamento de forma na recta final de campeonato. É inadmissível e a equipa não joga nada desde Fevereiro/21 (mesmo que pelo meio tenha limpo as finais ao Porto, tenha tido dois jogos dignos com a Roma e tenha espetado 3 aos vitós). Geriu o plantel para focar na Taça? Tem mais é que ganhar os jogos todos e que se deixe de questões.

Este forum é isto.
Para além de que todos branqueam o facto da qualidade das equipas ser uma diferença abismal, CC está num ano, como ele já disse de lançamento de jovens. Assim à cabeça, Boli, Vuk, Josué, Alan, Pedro Santos e um dos melhores que já passou pelo clube Rafa.

É que decidam-se ou bem que criticam o Salvador por vender tudo o que mexe e não apostar na equipa ou bem que criticam o Carvalhal porque afinal a equipa tem mais do que qualidade e o Salvador tem toda a razão na sua gestão da equipa. O Gil tem 4/5 jogadores que nesta equipa calçavam de caras, Samuel Lino, Fran Navarro, FugiMoto, Pedrinho.

Boli e vuk - equipa B
Josué - emprestado tal como chiquinho. A diferença? Um conseguiu aproveitar o jogador, outro não
Alan e Pedro Santos - Horta e Iuri
Rafa - contratado ao feirense por 300k

O Boly e o Vuk em 15/16 tinham 24-25 anos. Podiam até ter vindo da China que eram jogadores mais estabelecido do que Bruno Rodrigues ou Gorby.
O Josué era só internacional português coisa que acredito que o Chiquinho nunca será. Outra diferença? O Josué vinha de épocas seguidas a fazer 30+ jogos. Chiquinho fazia minutos no benfica.

O Rafa já era na altura um craque desenvolvido. Era o 3º ano de Braga depois de 75J, 14G, 10A.
Sei que para ti estes conceitos de experiência, anos de 1º Liga, anos no clube contam pouco, mas de facto deverías começar a considerar.

Quanto a este teu statement:

Quote from: joaoPC on 22 de March de 2022, 11:45
Quote from: easy_scb on 22 de March de 2022, 11:08
Quote from: Magicobraga on 21 de March de 2022, 21:31
O Paulo Fonseca perdeu vários pontos quando começou a jogar com os suplentes para o campeonato.

Em termos de jogos jogado éramos muito superiores.

A equipa de PF tem um abaixamento de forma na recta final do campeonato por estar com foco claro na Taça de Portugal. É desculpável. Geriu o plantel para focar no grande objectivo de fim de época.

A equipa de CC tem um abaixamento de forma na recta final de campeonato. É inadmissível e a equipa não joga nada desde Fevereiro/21 (mesmo que pelo meio tenha limpo as finais ao Porto, tenha tido dois jogos dignos com a Roma e tenha espetado 3 aos vitós). Geriu o plantel para focar na Taça? Tem mais é que ganhar os jogos todos e que se deixe de questões.

Este forum é isto.
Não vês muita gente a criticar a época passada do CC como um todo.
O problema foi ter entrado nesta época com a mesma intensidade e jogo horrível com que tinha terminado a época passada e vir com um discurso que estamos a jogar bem e a bater recordes todos os jogos

É o que é. Já te vi aqui dizer que o problema era a equipa não jogar nada desde Fevereiro 21. Se já ultrapassaste essa ideia, dou-me por contente.

Não, continuo a dizer que o problema da equipa é jogar mal desde fevereiro de 21. Mas se estivesse a jogar mal desde fevereiro de 21 até ao final da época e depois da pré época se vissem ideias de como mudar as más exibições e arrancasses para mais um bom início de época não tinha problema nenhum com o Carvalhal.

O que aconteceu é o que está no comentário anterior ao teu. Com o Carvalhal não se vê ideias de jogo nenhumas e a equipa não joga nada, enquanto que quer com o Fonseca quer com o Abel, a equipa tinha ideias de jogo definidas e sabia o que fazer em campo.
Mas se querem continuar neste marrasmo mais um ano...

Quanto aos exemplos que das do vuk e do boli, acho uma piada do ***** que não tenhas ido buscar os nomes do Tormena, Carmo, Raul Silva ou Paulo Oliveira na defesa e do Castro, Musrati, André Horta ou Mineiro para o meio campo na comparação.
Quanto á comparação com o Josué, ter ido á seleção não quer dizer nada, mas mesmo considerando que o Josué é melhor que o Chiquinho, a única coisa que queria dizer com esse nome é que o chiquinho foi um pedido do Carvalhal tal como o Josué foi um do Paulo Fonseca. Um soube o que fazer com o jogador e outro não.

Voltas a falar do Rafa e da sua experiência e eu volto a comparar essa experiência com os três extremos com que começamos a época. Galeno, Horta e Iuri.
Coitado do Paulo Fonseca se fossem estas as suas opções para a frente de ataque.

É muito fácil olhar para uns e esquecer outros.
O CC não vale nada por ter desperdiçado alguns jogadores mas não se valoriza o lançamento do Vitinha. A reabilitação do Iuri que estava esquecido para o futebol. O renascimento de um Fabiano ou a confirmação de um Al Musrati para citar alguns.

É que mesmo com PF as coisas não foram um mar de rosas e conseguiu também ele não aproveitar algumas situações.

Questiono-te porque é que Alef (internacional jovem pelo Brasil), Pedro Tiba (um dos melhores jogadores do campeonato anterior), e Felipe Augusto (vinha com imenso hype do Rio Ave onde era também um dos melhores médios do campeonato), não tiveram sucesso em Braga. Já nem entro num Roman que veio catalogado de craque das camadas jovens do Barça -ainda que tenhamos em tudo uma situação similar onde a culpa é do treinador pelo facto de o jogador andar triste e estar áquem ; nem do desaproveitamento de Rodrigo Pinho que se converteu no Maritimo num dos melhores avançados do campeonato.

A tua resposta à previsivel e antecipo-a: falta de qualidade/vontade dos jogadores. E por isso volto ao mesmo: com CC coloca-se o ónus no treinador. Com PF no jogador.

Estás completamente perdido num argumento que achas que é o meu mas não é.

Eu apenas falo nestes nomes quando vêm com a narrativa que o coitado do Carvalhal não tinha soluções e teve um grande desinvestimento com ele. Na realidade isso só acontece a partir de fevereiro deste ano e eu concordo a 100% com essa opção de limpar a casa de salários altos e ver que miúdos são opção válida para o ano, tendo nós a época "acabada". Se isso se mantiver na próxima época já discordo a 100%!

E eu estou-me a marimbar para se aproveitou o A ou o B, a mim o que me interessa é o futebol que as equipas jogam e com o Carvalhal a qualidade de processos e movimentações tem sido próxima de 0. Com o Abel e o Paulo Fonseca não era assim.

Agora podem argumentar que éramos a melhor equipa a jogar futebol em Portugal na 1a metade de 20/21. Com algum exagero mas concordo.
A partir do momento que começaram os treinos aquisitivos que ele se vangloriou que agora é que ia ser, a qualidade do futebol da equipa caiu a pique. Ainda tinha esperança que na nova época as coisas melhorassem mas nada feito e é está a minha opinião sobre o Carvalhal. Se quiseres argumentar e discutir os meus argumentos é sobre isto ou sobre a suposta falta de qualidade do plantel no início da época

Se calhar com vacas vais perceber:

Tu tens 10 vacas que todas dão leite. Se 5 te falham, continuas a ter outras 5 para te segurar.
O problema é se tens 5 e por uma ou por outra razão 3-4 te falham.

Quero com isto dizer que PF tinha um bom plantel à sua disposição. Não pegou Filipe Augusto? Que se lixe, temos Vuk. Temos Mauro e Luiz Carlos que não sendo os jogadores mais sexy da história eram unidades válidas, experientes e 100% disponíveis para render a jogar (e não para aprender a jogar). Rodrigo Pinho está a adaptar-se ao futebol português? Que se lixe, há Hassan. E Rui Fonte. E Wilson. E Stoj. Em Janeiro sai Rafa, a estrela da equipa? Nem pensar...vamos é buscar um craque como Josué a ver se limpamos uma Taça e se chegamos longe na Europa.

Percebes o contexto antagónico que os dois treinadores viveram resultando praticamente na mesma performance desportiva?

"Buscar um craque como o Josué a ver se limpamos uma taça"

A diferença que tu ainda não entendeste é que com o Paulo Fonseca a equipa praticava bom futebol e via-se que tinha capacidade para chegar longe, com o Carvalhal já tínhamos sido eliminados de todas as competições internas, no campeonato não estávamos bem classificados e na liga Europa também não entusiasmava (até só passamos por um favor do 3o classificado)

Aqui tenho dois argumentos:
-não me parece liquido que o futebol do PF fosse tão mais perfumado do que o de hoje (os número atestam equilíbrio em golos marcados e sofridos). O futebol nos adeptos é feito de revolta. Há a revolta por a equipa não jogar nada (exemplo: jogo no Bessa). E por outro lado há a revolta por pensar que a equipa jogou mas não foi eficaz (Gil, Famalicão, Santa Clara, Maritimo em casa, Vizela para a Taça, Boavista fora, todos os jogos na Liga Europa onde não conseguimos vencer - Mónaco incluído). A grande parte dos resultados negativos enquadra-se neste segundo tipo de revolta.
-A equipa é individualmente mais limitada o que impacta na qualidade colectiva do grupo

Quote from: joaoPC on 22 de March de 2022, 15:28
"Que se lixe, temos Vuk. Temos Mauro e Luiz Carlos"
A sério que estás a comparar estes 3 com o Musrati, o André horta, o Castro e o Mineiro?
Foste tu que começaste com o argumento das contratações que não rendem por causa do treinador. Se trocava Castro (com muitas lesões) e Mineiro (em adaptação) por Luiz Carlos e Mauro eu respondo-te que fazia essa troca na hora.

Quote from: joaoPC on 22 de March de 2022, 15:28
"há Hassan. E Rui Fonte. E Wilson"
Lembro que nessa época perdemos a dupla de avançados Éder e Zé Luís.
E há Hassan mais ou menos. O Hassan também foi contratado essa época. Podia perfeitamente ter saído um furo ao lado.
Este ano tinhamos Abel Ruiz, Mário (2M) e Ricardo Horta. Não esquecer que jogamos só com um enquanto que com o Fonseca jogávamos sempre com dois
É um trio mais fraco? É sim senhora, é um trio fraco? Não!
Se puxas Ricardo Horta para o trio de avançados, eu puxo Rafa para o grupo acima.
De todas as formas, estamos a chegar a algum lado. Em corolário: sim a qualidade diminuiu.

Quote from: joaoPC on 22 de March de 2022, 15:28
Esqueceste-te de falar das opções da defesa. Para substituir o Djavan quem tínhamos? Nurio fortuna
Os DDs eram baiano e goiano. Entre esses e Yan (que o city quer muitos milhões por ele) e Fabiano não sei qual a melhor dupla
Voltas a olhar para o futebol como sendo 11 gajos que se juntam para dar chutos a uma bola. Não importa a experiência, não importa a idade, não importa o ciclo no clube. Só importa se um mete o pé de lado e se o outro mete de bico...ainda não chegaste saíste deste registo? Ainda não reconheces a importância de ter um grupo experiente vs um grupo 11 craques?
Numa das nossas últimas conversas disse-te que se o futebol fosse como imaginavas com a técnica a sobrepor-se à união, ao grupo, à ratice e à experiência, o PSG seria vencedor incontestável e antecipado da Champions 21/22.

Quote from: joaoPC on 22 de March de 2022, 15:28
Centrais começamos com Tormena, Raul Silva e Paulo Oliveira. O boly era superior a qualquer um deles? Sim. E isso quer dizer que sejam fracos esses três que em janeiro ainda se junta o Carmo?
O Raul este ano nunca contou sendo que era para ter saído ainda no mercado de Verão. Nem falo em André Pinto que em Braga fez boas campanhas (foi para o Sporting), falo-te em Ricardo Ferreira que era um craque e tal como Boly batia todos os que citas. Mesmo Carmo só pode ser considerado melhor pelo potencial que tem.

1o ponto. Números, números, números. Eu não quero saber se marcamos muitos ou poucos golos numa época. Não tenho revolta nenhuma com o Carvalhal e até já admito que acho que estamos a jogar melhor ultimamente. Tu achas que jogamos bem no último ano, está tudo bem. Mas a minha opinião não é essa e muitos dos jogos que ai falas não foi assim que eu vi o jogo

Entendido. Opiniões diferentes. No entanto acho que pensando de boa fé é dificil encontrar uma mão cheia de jogos onde tenhamos perdido pontos e tenhamos efectivamente sido inofensivos.

Quote from: joaoPC on 22 de March de 2022, 21:08
2o ponto. A sério que preferes os outros dois? [emoji2359]
Não fui eu que puxei o assunto dessa maneira, apenas disse que eram os dois bons jogadores e se um não rendeu o que devia não se pode dizer que o Carvalhal não tinha matéria prima
Aquilo que não estás a entender é que uma coisa é ter 6 médios completamente preparados para agarrar a titularidade (como foi o caso do PF com Tiba, FAugusto, Vuk, Alef, Mauro e Luiz Carlos). Nestes moldes um treinador pode dar-se ao luxo de um ou outro não render pois terá profundidade para compensar.
Outra coisa é ter Musrati, Horta, Castro Chiquinho e Mineiro. Se Castro se lesiona e se Mineiro e Chiquinho não se adaptam, estamos agarrados. E porquê? Falta de investimento seja nas primeiras, seja nas segundas linhas.

Quote from: joaoPC on 22 de March de 2022, 21:08
3o ponto. Puxei o Horta porque tu lá puseste o Wilson que era extremo.
Sim, a qualidade diminui na posição de PL mas aumentou no meio campo e nos defesas laterais por isso não pegues nas minhas palavras a dizer que estamos com menos qualidade numa posição e transformas isso como um todo
Como disseste, o PF jogava com dois avançados e o Wilson era predominantemente um 2º Avançado.
Como é que a qualidade aumentou no meio-campo se não tens profundidade? Al Musrati é melhor que Vuk? Ok aceito isso. Mas depois faltam suplentes para entrar, jogar e manter a performance da equipa!!

Quote from: joaoPC on 22 de March de 2022, 21:08
4o ponto. Não podes continuar a ter esse argumento da experiência quando tens o Matheus, o Tormena, o Raul Silva e o Sequeira numa defesa titular e depois um miúdo mais inexperiente ao lado. Que têm á sua frente o castro, o Musrati, o André Horta e o Ricardo Horta e o Medeiros. Ah, e o Matheus na baliza
Posso e continuo porque é factual. Aqui tenho 2 argumentos:
-se me dissesses que depois de perder Esgaio, Paulinho e Fransergio iriamos adicionar jogadores experientes com traquejo de 1º Liga como foi feito em todas as mudanças de ciclo, poderia aceitar que quem fica até poderia segurar. O problema é a dose de juventude que se adicionou ao plantel. Muitos jovens de uma vez para um grupo que se viu privado de referencias em pouco tempo.
-é importante ver o perfil de jogadores. Quem não nasceu para ser lider nunca o será. Repara: Sequeira está há vários anos no clube e não está no lote de capitães. Penso que é um dado sintomático do seu perfil. Raul era um jogador super instável (dado a expulsões estúpidas). André Horta e Tormena não têm perfil de liderança. Medeiros idem. O próprio Ricardo Horta e o Matheus apesar de serem grandes jogadores parecem pouco assertivos tanto com os colegas como com os árbitros. Para a dose de juventude que temos no plantel precisávamos de 3-4 Castros/Tiago Sá.

Quote from: joaoPC on 22 de March de 2022, 21:08
"Numa das nossas últimas conversas disse-te que se o futebol fosse como imaginavas com a técnica a sobrepor-se à união, ao grupo, à ratice e à experiência, o PSG seria vencedor incontestável e antecipado da Champions 21/22."
Não me lembro de ter dito isso dessa forma. E podes ter um jogador miúdo que é rato e podes ter união e um grupo forte só com miúdos
A matreirice vem com o tempo. Já por cá dei esta opinião. Vejam as contratações do Amorim para 20/21 para equilibrar o grupo de jovens. Manteve Neto, foi buscar João Pereira, Antunes Feddal e Adan. Só nós é que temos esta utopia de ter 5-6 sub-23 no 11 (repito: no 11 e não apenas no plantel) e achar que é normal e que a equipa deve lutar pelo pódio e que a experiência e o grupo não ganham jogos.

Quote from: joaoPC on 22 de March de 2022, 21:08
5o ponto. Se o Raul não contou a culpa é do Paulo Fonseca. Ando a dizer desde o 1o jogo da época que é uma vergonha o Raul não jogar. E não concordo com essa avaliação que fazes aos centrais. O boly era claramente superior, mas de resto não acho
O Raul era jogador em part-time. Com Raul em campo, uma das substituições estava queimada. Se acrescentando a isso assumirmos que estava em final de contrato e que pedia demasiado para renovar, achei bem que se tivesse dado lugar a outros.

Somos Braga!

Quote from: bstrider on 22 de March de 2022, 21:16
Se o JJ viesse só ia provar o ponto de alguns foristas que o Braga não tem um plano.
Exato!!

Mudamos de paradigma. Se agora o projeto passa por apostar na academia, não faz sentido nenhum contratar o JJ.

Na minha opinião, CC devia ficar. Se sair, tem que vir outro treinador que acredite no projeto, que goste e acredite na aposta na formação.

Não vejo que possa ser diferente.



Enviado de meu POT-LX1 usando o Tapatalk

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!

Enorme_Guerreiro

Não me quero envolver em longas discussões sobre o assunto, mas já aqui disse que o Paulo Fonseca é muito bem recordado porque o resultado final correu bem, apenas e só. E digo já logo de início que não acho que jogássemos assim tão melhor, independentemente dos resultados.

E faço aqui uma afirmação polémica: houvesse VAR naquela época, e o Paulo Fonseca era só mais um treinador do Braga. E posso explicar: com VAR, o Braga aos 98min do prolongamento com o Sporting na eliminatória da Taça, ficaria a perder 4-3, porque é anulado um golo limpo ao Slimani. Com VAR, o jogo com o Fenerbahçe seria completamente diferente, visto que o nosso 1º golo é em fora-de-jogo do Hassan e o lance que vira a eliminatória com um penalty e expulsão a nosso favor, na minha opinião é mal marcado.

Chegámos à final da Taça numa sequência de 2 vitórias em 10 jogos... Podem dizer que estávamos a poupar para a Taça e tal, mas a verdade é que o 4º lugar também estava longe de estar assegurado. Só confirmámos o 4º lugar na penúltima jornada, e ficamos com 4 pontos de vantagem sobre o Arouca, que também só venceu 2 dos seus últimos 6 jogos, senão a coisa podia ter descambado.

Eliminámos o Sion com muito sofrimento, sendo que levámos uma bola na barra mesmo a acabar que nos podia ter eliminado. Na Taça, passamos o Farense com um golo de penalty no prolongamento, e sofremos a bem sofrer na 2ª mão das meias-finais em Vila do Conde (no ano anterior, tinha sido um passeio). Na final, fomos bem inferiores ao Porto do Peseiro (27 remates contra 10, por exemplo), sendo que marcamos 2 golos em 2 ofertas autênticas do Porto, e ainda assim deixámo-nos empatar e chegar aos penaltis, tal como no ano anterior (mas aí foi mais grave, porque jogámos a maior parte do jogo com mais 1 jogador).

Em relação à qualidade de jogo, não acho que houvesse muitas diferenças, muito sinceramente. Também naquela altura éramos uma equipa com muitas dificuldades em desmontar blocos baixos, eu acho inclusivamente que éramos ainda mais fracos nesse aspeto. Lembro-me perfeitamente dum jogo em Moreira que vi lá ao vivo, e em que passámos o jogo todo a passar a bola dum lado para o outro sem conseguir furar o autocarro da casa, foi um jogo bastante sonolento até. Se de Carvalhal se disse que vivia muito de Galeno, o jogo com o Paulo Fonseca também passava todo pelo Rafa, muitas vezes em contra-ataques a aproveitar a velocidade dele. E não esquecer que a percepção da exibição acaba quase sempre por estar ligada ao resultado. Eu acho que fizemos boas exibições este ano em casa com o Boavista, o Marítimo e o Gil, com excelentes jogadas e muitas oportunidades. Tivemos um empate e duas derrotas e então parece que foi tudo péssimo, mas não foi... Fomos incompetentes em não marcar, mas não consigo dizer que a equipa jogou mal ou que não há processos trabalhados, porque é mentira.

Acho que a época do Paulo Fonseca foi relativamente parecida à primeira de Carvalhal, com dois terços excelentes e um último terço mais fraco, com ambos a conseguirem ainda assim vencer a Taça.

Tenho em mim que daqui a 4/5 anos, quando aqui se estiver a criticar outro treinador, Carvalhal irá ser mencionado como um bom exemplo junto de Fonseca, Abel e Jardim. É certo que a nossa fase de grupos não foi boa, porque tínhamos obrigação de vencer o grupo. A verdade é que também não o vencemos não sei bem como, porque fizemos mais do que suficiente para ganhar ao Estrela Vermelha em casa e para pelo menos não perder nem na Dinamarca nem na Sérvia. Mas a partir do jogo na Moldávia, o que esta equipa fez foi muito bom e eu acho que nem nós próprios temos valorizado isto como deve ser. Foi a primeira vez que viramos uma eliminatória com 2 golos de desvantagem (aquela eliminatória do Abel com o Marselha deu toda a ideia que podíamos ter lá chegado, mas não conseguimos), e a eliminatória com o Mónaco foi extraordinária. Para mim, foi a eliminatória mais categórica da nossa história! A sério, desafio a darem-me um exemplo duma eliminatória onde a nossa superioridade tenha sido tão evidente e onde a nossa passagem não fosse posta em causa durante praticamente toda a segunda mão. É que eu não vejo mesmo nenhuma... Nem no ano em que chegámos à final. Melhor que esta só mesmo as pré-eliminatórias com Celtic e Sevilha em 2010, mas eu refiro-me a fase a eliminar pós fase de grupos. Talvez só a eliminatória com o Standard em 08/09 seja comparável, mas eu já nem me lembro disso, sinceramente.