News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Carlos Carvalhal - EX-TREINADOR DO SC BRAGA

Started by (S)oon(C)hampion(B)raga, 28 de July de 2020, 16:20

Previous topic - Next topic

PEDRØ XVI

Quote from: RuberAlbus on 20 de March de 2022, 12:11
Para este clima de paz podre, não vale a pena renovar com o homem. O Salvador vai despedi-lo ao primeiro desaire. Para além de que há uma grande franja de adeptos que nunca o apoiaram, nem o apoiarão, mesmo que ganhe a Liga Europa.
Eu quando era puto também acreditava no pai natal.
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]

joaoPC

Quote from: RuberAlbus on 20 de March de 2022, 12:11
Para este clima de paz podre, não vale a pena renovar com o homem. O Salvador vai despedi-lo ao primeiro desaire. Para além de que há uma grande franja de adeptos que nunca o apoiaram, nem o apoiarão, mesmo que ganhe a Liga Europa.
Se o fosse despedir ao primeiro desaire já tinha tido muitos primeiros desaires para o fazer no último ano e sempre que aconteceram ele veio dizer que o Carvalhal fica até ao fim da época

RuberAlbus

Por isso falei em renovação, ou seja próxima época.

Edgar1921

Entretanto o Mónaco vence o psg por 2-0.

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk


100%SCB

Se o Carvalhal ganhasse a Liga Europa tinha crédito para lutar para não descer na próxima época  ;D
FORÇA BRAGA

enormeBRAGA

Quote from: GverreirodoMinho on 20 de March de 2022, 02:49
Quote from: enormeBRAGA on 20 de March de 2022, 02:27
Quote from: GverreirodoMinho on 19 de March de 2022, 18:27
Quote from: enormeBRAGA on 19 de March de 2022, 13:44
Quote from: GverreirodoMinho on 18 de March de 2022, 20:59
Quote from: NightHawk on 18 de March de 2022, 19:06
O Abel foi corrido por parte dos adeptos (os mesmos que agora estão a correr com o Carvalhal e que antes queriam correr com o Paulo Fonseca), o Salvador deixou-o cozer em lume brando, manteve-o porque ninguém se chegou à frente para o levar e não encontrou melhor que ele (e também não queria pagar indemnização) e depois o Abel fez-lhe o manguito, deixou a época acabar, foi de férias, arranjou clube, forçou a saída e deixou o Salvador com as calças na mão a 2 dias de começar a época. Foi muito bem feito para o Salvador e os adeptos que correram com o Abel. Levaram com o Sá Pinto. Pró ano arriscam-se a levar com um Mário Silva da vida.

Em relação ao Carvalhal parece-me claro que já toda a gente sabe que não vai continuar. Nem ele quer continuar nem o Salvador o quer manter (senão já tinha renovado). Salvador já tem treinador para a próxima época.
"Levaram com o Sá Pinto".

Então, com o brilharete que estava a fazer na Europa, falas assim dele? Foi é empurrado para fora pelos adeptos, e foi um erro tremendo mandá-lo embora.

Que não se cometa o mesmo erro com Carvalhal também (só porque corremos o risco de ficar atrás do Gil no campeonato, e só porque fomos eliminados da Taça pelo Vizela e goleados na Taça da Liga pelo Boavista), que está a fazer um brilharete na Europa...

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk
Com o Sá estávamos em décimo. Completamente diferente. Mal RA entrou, tudo mudou.
E na altura não vi metade da contestação que tem Carvalhal.


Sent from my iPhone using Tapatalk
Hahaha é cada posta [emoji23]

Estávamos em 10° (com os mesmos pontos do 8°) a 3 pontos do 5° e a 6 do 4°. Íamos na 14° jornada (nem a primeira volta o homem acabou).

Mas também tinhamos a fase final da Taça da Liga garantida, na Taça de Portugal só o Benfica nos eliminou (e uma derrota por 2-1 na Luz é normalíssima), e tínhamos passado em 1° na Liga Europa, num grupo com o Wolves (numa jornada absolutamente histórica, olhando aos resultados das eliminatórias também).

Em relação à barbaridade da contestação, só no jogo com o Paços o Sá Pinto viu mais lenços brancos que o Carvalhal na somatória de todos os jogos que fez desde que o público voltou.

P.S - Só para não dar azo a quem gosta de interpretar mal: Sá Pinto foi despedido, e a meu ver, bem. No entanto, o que fez em Braga não difere assim tanto do que CC tem feito, e a compará-lo a alguém é a Sá Pinto e não a Abel, Leonardo Jardim ou Paulo Fonseca.

Isto vindo de alguém que achava (e mantenho a posição) que Abel estava a mais em Braga. Isto porque achava que o Braga merecia um projecto que aliasse o bom futebol aos bons resultados (e Abel só tinha um). Claro que a ideia era encontrar alguém com bons resultados e bom futebol (como Amorim), não alguém para continuar com mau futebol, mas adicionar a isso maus resultados (como Sá Pinto ou Carlos Carvalhal).

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk
Pronto, então não estamos assim tão mal.. estamos em quarto com mais um ponto que o quinto e mais dez que o sexto. Somos os actuais detentores da taça de Portugal, ganhando a esse tal de Benfica na final.. com o CC.
Este ano saímos precocemente das taças, é verdade, no entanto contrária à tua tese, de CC ser bom no mata mata.

Isto tudo sem se investir na equipa, e de um ano para o outro. Eu vi o Braga de CC, a ser o melhor clube a jogar em Portugal. Temos debilidades, principalmente na defesa, e CC, insiste nos 3 centrais, a meu ver mal. Mas honestamente, não estou a ver nenhum upgrade acessível neste momento.. talvez Leonardo Jardim, que já disse estar disposto a clubes da dimensão do SCB.


Sent from my iPhone using Tapatalk
Nem com o P.S lá foste. O meu post não é a dizer que estávamos bem com o Sá Pinto. É a dizer que estávamos tão bem com ele (que toda a gente sabe o quão "bem" isso é) como estamos com o Carvalhal.

De resto, até as teses dos outros pões em mim. Nunca disse que o Carvalhal era bom no mata-mata (nem concordo com isso).

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk
Desde o início, para não te perderes.. com Sá andávamos em décimo, saímos da taça e estávamos na liga Europa, e na taça da liga .

Com CC, ganhamos uma taça de Portugal, nunca descemos do quarto lugar, estamos nos quartos da liga Europa. Por outro lado, saímos já de ambas as taças, na sua segunda época.

É quase igual, de facto.


Sent from my iPhone using Tapatalk no
#VãoTerDeContarConnosco

GverreirodoMinho

"Saímos" de ambas as taças é um bom resumo,  é. "Humilhação" acho mais adequado, mas cada um puxa para o seu lado. Eu não consigo olhar para 5 cavacas do Boavista do Petit com essa passividade, mas pronto, para alguns é esse tipo de tratamento que o Braga merece (afinal, apenas "saímos" da Taça).

Estamos nos quartos da Liga Europa, é certo (e com hipóteses de chegar às meias, que seria histórico). No entanto, não me esqueço da atitude do nosso treinador no jogo decisivo, em casa, contra o Estrela, onde não fizemos o que nos competia, e pelos actos do nosso treinador, podíamos perfeitamente estar na Liga Conferência. Sorte a nossa, o Midjilland não quis passar.

De resto, vamos em 4°, mas estou farto de postar aqui os "recordes" que têm sido batidos (principalmente nos jogos em casa).



Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk
Sócio 2669.

enormeBRAGA

Quote from: GverreirodoMinho on 21 de March de 2022, 01:07
"Saímos" de ambas as taças é um bom resumo,  é. "Humilhação" acho mais adequado, mas cada um puxa para o seu lado. Eu não consigo olhar para 5 cavacas do Boavista do Petit com essa passividade, mas pronto, para alguns é esse tipo de tratamento que o Braga merece (afinal, apenas "saímos" da Taça).

Estamos nos quartos da Liga Europa, é certo (e com hipóteses de chegar às meias, que seria histórico). No entanto, não me esqueço da atitude do nosso treinador no jogo decisivo, em casa, contra o Estrela, onde não fizemos o que nos competia, e pelos actos do nosso treinador, podíamos perfeitamente estar na Liga Conferência. Sorte a nossa, o Midjilland não quis passar.

De resto, vamos em 4°, mas estou farto de postar aqui os "recordes" que têm sido batidos (principalmente nos jogos em casa).



Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk
Tu achas que é ou foi uma humilhação, eu não. E vivo muito bem com isso. Os outros também querem ganhar. Não vamos ganhar os jogos todos infelizmente, e todos nós temos direito a dias maus.

No fim, o Estrela Vermelha e o Midjiland já foram e nós ainda cá estamos. No entanto já estás a assumir que o Rangers, é tarefa fácil. Enquanto achares que tudo vai correr bem, ou que o SCB, é melhor que os outros todos, é meio caminho andado para te frustrares. É a vida.. às vezes ganhamos, outras perdemos. É saber lidar com isso, levantar a cabeça e seguir em frente.

E depois há outras coisas que me deixam confuso..
O presidente anda a meter dinheiro ao bolso, e não dá qualidade ao CC para trabalhar, mas este, tem feito um campeonato normal, sem essa qualidade? Em que é que ficamos?
Fazes me lembrar aqueles presidentes, que vão à sala de imprensa criticar as arbitragens a liga , o sapo cocas, e no fim, despedem o treinador.


Sent from my iPhone using Tapatalk
#VãoTerDeContarConnosco

NightHawk

Quote from: Kwanza99 on 19 de March de 2022, 17:58
Há pessoal que vive em namek para falar de forma tão leviana da gestão da presença do Abel cá em Braga. Nem depois de ganhar 2 títulos internacionais eles metem a cabeça na areia.

O Abel foi deixado ao abandono depois do primeiro de 2 jogos no emb com o porto (1 para o campeonato, outro para a taça). Na altura estávamos com hipóteses de disputar a liderança do campeonato e uma segunda mão da taça praticamente perdida, mas que ainda acabamos por dar luta.

Depois do jogo para o campeonato, em que mais uma vez fomos prejudicados com a típica dualidade de critérios do tugão, o Abel foi abandonado na conferência de imprensa onde mais uma vez expôs aquilo que toda a gente sabe.

Vem o jogo da taça e o Braga, contra todas as probabilidades até chega ao quarto final do jogo com hipóteses de disputar a eliminatória e volta a ser puxado para baixo.
Foi neste momento que o Abel deve ter pensado "fodam-se".

Além das capacidades técnico-táticas, Não me recordo de um treinador que tenha falado de forma tão assertiva sobre aquilo que era a realidade e dificuldades que a nossa massa adepta/associativa passava para apoiar a equipa.

Na minha humilde opinião, não recebo comissão por isto, mas o Abel foi provavelmente o caso/dossier "mais mal" gerido não só pela direção, como pelo universo braguista.

Ainda há dias percebe-se, pelo Perfil de Gverreiro do Hugo Vieira, a influência que teve naquilo que é hoje o projeto do nosso clube.

Abel foi deixado completamente ao abandono por parte da direção numa altura em que fomos muito prejudicados.
Apesar de tudo, tal como hoje se pode comprovar, falta de competividade não era um problema nos seus plantéis.
Para mim foi O PROJECTO mandado para o.lixo.

Agora inventem as novelas que quiserem, quem forçou a saída do Abel não foi o próprio.

Concordo plenamente.

easy_scb

Paulo Fonseca em Braga
57J; 29V; 15E; 13D; 90-58
na Liga ficou a 15 pontos do 3º, +4 pontos do que o 5º
score: 16V; 10E; 8D; 54-35
1 Taça Portugal no bolso. Quartos de Final da Liga Europa
____
CC na primeira época
52J; 31V; 9E; 12D; 95-56
Na Liga ficou a 12 pontos do 3º; +11 pontos do que o 5º
score: 19V; 7E; 8D; 53-33
1 Taça de Portugal no bolso. 2 finais. 1/16 avos final da Liga Europa

CC na segunda época
43J; 21V; 10E; 12D; 73-46
Na liga está a 11 pontos do 3º; +3 pontos do que o 5º
score: 14V; 7E; 6D
____
Um está num pedestal. O outro merece levar com um pedestal nas costas.


Magicobraga

O Paulo Fonseca perdeu vários pontos quando começou a jogar com os suplentes para o campeonato.

Em termos de jogos jogado éramos muito superiores.

Edgar1921

Quote from: Magicobraga on 21 de March de 2022, 21:31
O Paulo Fonseca perdeu vários pontos quando começou a jogar com os suplentes para o campeonato.

Em termos de jogos jogado éramos muito superiores.
Tinha uma equipa com mais qualidade que a atual na minha opinião.

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk


RuberAlbus

#1272
Com o Carvalhal anda-se a jogar com miúdos que deviam estar na equipa B. Não é por aí, mas também não vejo grande mérito em fazer esse tipo de comparações. Quando chegarmos ao final da época, aí já se vai poder avaliar melhor o trabalho das duas épocas. Até lá, é apoiar, até porque ele não vai sair se o vierem cá insultar todos os dias.

Edgar1921

Quote from: RuberAlbus on 21 de March de 2022, 21:51
Com o Carvalhal andasse a jogar com miúdos que deviam estar na equipa B. Não é por aí, mas também não vejo grande mérito em fazer esse tipo de comparações. Quando chegarmos ao final da época, aí já se vai poder avaliar melhor o trabalho das duas épocas. Até lá, é apoiar, até porque ele não vai sair se o vierem cá insultar todos os dias.
O mais provável é virem cá insultar todos os dias e ele renovar.

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk


JR1287

#1274
Mas quem é que insulta o CC?? Críticas, na maior parte das vezes com intuito construtivo, e quase sempre assentes em factos verídicos e mesuráveis, não são insultos! Uns estão satisfeitos com o que temos e acham que a saída do treinador não mudaria nada, outros acham que devíamos estar melhor e um novo treinador faria a equipa melhorar, só isso, e a posição de ambas as partes é legítima. Pode haver linguagem às vezes mais ríspida, mas sinceramente não me lembro de insultos ao treinador! Querer que ele saia na expectativa de haver soluções para melhorar a prestação da equipa não ofende!
E mais, na minha opinião, e como já disse várias vezes, o CC deveria ter saído em Novembro, antes da eliminação das taças e da abdicação do pódio, precisamente quando ainda havia hipóteses e expectativas de melhorar a equipa; depois disso, em que melhorar era impossível, não voltei a falar da substituição do treinador. Muito menos o insultei. Mas espero que ele não renove. Isso é ofensa / insulto??

RuberAlbus

Também ninguém disse que era o forista que o fazia. Falei de uma forma geral.

JR1287

Quote from: RuberAlbus on 21 de March de 2022, 22:23
Também ninguém disse que era o forista que o fazia. Falei de uma forma geral.

Mas eu estou a falar de forma geral! Não me lembro de insultos / ofensas ao nosso treinador. Acho que são bem mais graves as insinuações a propósito do nosso presidente (contra as quais já aqui me insurgi). Não confundam críticas com insultos.

enormeBRAGA

Posso adiantar alguns.. boneco, papagaio, yes men, fantoche.. assim de repente


Sent from my iPhone using Tapatalk
#VãoTerDeContarConnosco

JR1287

Quote from: enormeBRAGA on 22 de March de 2022, 08:17
Posso adiantar alguns.. boneco, papagaio, yes men, fantoche.. assim de repente


Sent from my iPhone using Tapatalk
Vocês ofendem-se com pouco...
Yes Man não é um insulto, é uma constatação crítica; há até quem se sinta elogiado com isso, e paute toda a sua vida com esse tipo de comportamento. É uma crítica, claro, mas não um insulto. Atenuada pelo facto de ser verdade... Fantoche é outra forma de dizer o mesmo.
O mesmo com papagaio. É um plebeísmo, certo, mas é um termo corriqueiro para representar alguém que repete sempre a mesma coisa. O que é verdade! É uma expressão mais crítica do que insultuosa.
Boneca é um elogio a uma mulher bonita. Boneco talvez venha de alguém que acha o Carvalhal jeitoso... (mais a sério, como insulto é muito soft).
Vocês esquecem-se que um fórum deste género é a nossa mesa de café, onde desabafamos e dizemos o que nos vai na alma, e onde ligeiros excessos de linguagem são normais. Eu no café, quando discuto futebol ou política, trato os amigos, e até a família, com alguns mimos, mas que não são insultos nem ofensas, são meros plebeísmos, mais ou menos excessivos, mas sem qualquer intuito pejorativo.
Repito, são muito mais graves os insultos aqui feitos a alguns jogadores, e as insinuações ao presidente, e não vejo muita gente a defendê-los.
Relativizem e não levem as coisas tão a peito...

rpo.castro

Quote from: JR1287 on 22 de March de 2022, 09:37
Quote from: enormeBRAGA on 22 de March de 2022, 08:17
Posso adiantar alguns.. boneco, papagaio, yes men, fantoche.. assim de repente


Sent from my iPhone using Tapatalk
Vocês ofendem-se com pouco...
Yes Man não é um insulto, é uma constatação crítica; há até quem se sinta elogiado com isso, e paute toda a sua vida com esse tipo de comportamento. É uma crítica, claro, mas não um insulto. Atenuada pelo facto de ser verdade... Fantoche é outra forma de dizer o mesmo.
O mesmo com papagaio. É um plebeísmo, certo, mas é um termo corriqueiro para representar alguém que repete sempre a mesma coisa. O que é verdade! É uma expressão mais crítica do que insultuosa.
Boneca é um elogio a uma mulher bonita. Boneco talvez venha de alguém que acha o Carvalhal jeitoso... (mais a sério, como insulto é muito soft).
Vocês esquecem-se que um fórum deste género é a nossa mesa de café, onde desabafamos e dizemos o que nos vai na alma, e onde ligeiros excessos de linguagem são normais. Eu no café, quando discuto futebol ou política, trato os amigos, e até a família, com alguns mimos, mas que não são insultos nem ofensas, são meros plebeísmos, mais ou menos excessivos, mas sem qualquer intuito pejorativo.
Repito, são muito mais graves os insultos aqui feitos a alguns jogadores, e as insinuações ao presidente, e não vejo muita gente a defendê-los.
Relativizem e não levem as coisas tão a peito...
Lava mais branco
Quem não sente não é filho de boa gente.