News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Carlos Carvalhal - EX-TREINADOR DO SC BRAGA

Started by (S)oon(C)hampion(B)raga, 28 de July de 2020, 16:20

Previous topic - Next topic

Edgar1921

Quote from: SEMPRESCB on 28 de December de 2021, 23:34
Eu acho que aqui há muito o estigma de "ah e tal o treinador é muito caro ou quer muito dinheiro" vejam a entrevista do Paiva hoje ao 11 (como treinador não o conheço mas comunica muitíssimo bem, gostei). Acho que mais que dinheiro há muito bom treinador a dar muita importância ao projecto e não admite sequer ser treinador de uma equipa que a dois ou três maus resultados seja posto logo em causa. O tempo, espaço e principalmente a liberdade de pensamento e escolha acho que por vezes é fundamental para ter um treinador de mérito.

Posto isto, JJ acho que nem devia ser questão para cá logo a partir de Junho de 2009. A memória não pode ser curta.
O Renato Paiva fala muito bem. Era uma excelente opção para substituir o Carvalhal. Só em caso de o Benfica o querer é que podemos esquecer mas acho que estão mais virados para Paulo Fonseca, Luís Castro etc

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk


NightHawk

No futebol o que hoje é verdade amanhã é mentira. O Salvador e o JJ são amigos, dão-se bem e não tenho a mínima dúvida que se houver possibilidade o Salvador vai-lhe ligar. Isso do que se passou em 2009 é um não-tema. Já agora, até com o Conceição e o Jardim o Salvador tem boas relações.

Sobre o salário, obviamente que JJ jamais ganharia aqui o que tem andado a ganhar. A questão aqui é que ele não quer sair de Portugal. Tanto assim é que não se importou vir ganhar menos para o Benfica quando tinha todos os astros alinhados para continuar a ganhar tudo no Brasil, incluindo um salário melhor. Foi para o Brasil porque tinha as portas de Porto e Benfica fechadas, tal como foi inicialmente para a Arábia pela mesma razão. Aliás, a ideia dele era fazer uma sabática na Arábia e voltar para Benfica ou Porto, teve que esperar mais 1 ano e meio para isso acontecer.

Neste momento estando sem trabalho vai depender se aceita ou não o Atlético Mineiro. Ele sabe muito bem que em Março há uma possibilidade de concorrer ao lugar na seleção caso o FS não consiga outro milagre (não será o único candidato - vejo AVB e Jardim como outros atentos a isso - mas tendo a imprensa que tem aqui, a pressão vai ser grande), por isso não me espantaria nada ele recusar (até porque entretanto vai ganhando salário pago pelo Benfica). Caso o lugar na seleção não lhe caia no colo, não acho impossível ele vir para cá. Não o vejo com mercado para um clube das melhores ligas Europeias que lute para os primeiros lugares do seu campeonato, e mesmo ele tem a noção que não tem  capacidades ao nível da comunicação para tal. Daí que se o Salvador lhe oferecer uns 2M brutos ao ano, um prémio chorudo se se qualificar para a Champions, uns 10M em transferências e lhe massajar o ego ao convence-lo que é a hipótese dele de se consagrar para sempre no futebol tuga como campeão fora de Lisboa e Porto não vejo como impossível acontecer. Difícil, mas não impossível.

A decisão do Salvador sobre o Carvalhal dá-lhe tempo, e isso no futebol é uma vantagem. Já sabemos que CC fica até final da época e já sabemos que dificilmente continua. Até lá, Salvador tem tempo para escolher o novo treinador, ver quem vai ficado disponível e até considerar a improvável hipótese de CC continuar caso o panorama mude e ainda consigamos lutar pelo 3º lugar (muito, muito improvável).

JR1287

E não se esqueçam de um detalhe: o empresário e actual "amigo do peito" do JJ é desde há muitos anos "amigo do peito" do AS...

Lipeste

Quando chega a hora de negociar contratos e acertar salários, quer seja
no futebol, na fábrica, no escritório, etc, os amigos do peito são os €uros,

Lipeste

#644
Esquecendo por uns segundos o salário do JJ, com ele a academia passaria a servir apenas a vertente financeira...os miúdos da formação sairiam, como nunca, directamente dos juniores e dos sub 23 para o resto do mundo sem sequer calçarem na equipa A (apesar de tudo não é esse o modelo de negócio desportivo que AS preconiza).
Talvez o JJ aproveite esta meia época "sabática" para fazer aquilo que em toda a sua carreira de treinador nunca fez, reciclar e adquirir novas competências para trabalhar e potenciar jovens da formação.

darno

Isto bem alinhado se o RA sair do Sporting no final da época, teremos aqui um JJ campeão, ninguem mais o calava, nem a ele, nem a nós !  ;D

reg107

Quote from: darno on 29 de December de 2021, 11:57
Isto bem alinhado se o RA sair do Sporting no final da época, teremos aqui um JJ campeão, ninguem mais o calava, nem a ele, nem a nós !  ;D

Que grande alinhamento...
- RA sai do scp e eles passam a lutar para não descer.
- fcp e slb têm ambos péssimas épocas
- JJ chega ao SCB e faz aquilo que não conseguiu no scp nem na sua última passagem pelo slb com orçamentos a rondar 100M€.

Impossível não é, o problema é que possível também não parece ser.

100%SCB

Sinceramente não queria cá o JJ...
Vejamos, em 10 épocas (com esta 11) a treinar Benfica e Sporting foi campeão três vezes.
Diria que praticamente qualquer treinador conseguia fazer parecido.
FORÇA BRAGA

GverreirodoMinho

Se a alternativa é o Jorge Jesus, então renovem já com o Carvalhal. Papagaio por papagaio, prefiro um que saiba o que diz. É o que o Carvalhal fala bem, mas aplica mal. O Jesus não só fala mal, como aplica mal também.

Treinador mais sobrevalorizado da história do nosso futebol. Fez cá uma boa época (não incrível, mas boa), trabalhou bem com o enorme investimento que o Benfica fez na altura (convém lembrar a passadeira de estrelas que era aquele balneário), mas depois quase levou o Sporting à falência, obrigando-os a um investimento gigantesco que não deu frutos. Andou aí a passear em futebol tacticamente subdesenvolvido, nas arábias e no Brasil (sendo que entretanto a básofia que apresentou nos dois sítios já foi ultrapassada por outros treinadores - no Brasil o Abel, treinador também razoável, já o ultrapassou em Libertadores), e agora voltou ao Benfica para outro investimento desmedido e sem frutos.

O Braga precisa de um treinador que faça muito com pouco. O Jorge Jesus é um treinador que precisa de muito para fazer algum (sendo que antigamente tinha a vantagem de garantir troféus com o investimento - depois da passagem pelo Sporting e agora no Benfica isso já não é verdade, e o investimento já é mais arriscado).

Longe com esse vaidoso das riquezas.

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Sócio 2669.

redandwhite

Oh meu Braga oh meu Braga,
O melhor do mundo és tu...
É melhor o...
Que a ***** do Jesus!

Um bocado de amor próprio não malta? Um judas será sempre um judas...

Luso

Porque é que o ano passado se andou com o Hernani Infande, Rodrigo Gomes e o Yan Said, por exemplo, e este ano já se lembrou de chamar outros? É só para dizer que lança muitos jovens?

Legião

Uma palavra para o mister, num jogo que se previa complicado como são normalmente todos da Liga ainda para mais jogando fora, conseguimos um grande resultado e com um elevado número de indisponíveis como vem sendo habitual, desta vez além das muitas lesões acrescentar ainda mais 4 jogadores com covid, sem desculpas fomos à luta com os "meninos" com meninos Gverreiros e vencemos de forma categórica, parabéns, a luta continua!
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

vulcano

Quote from: Luso on 30 de December de 2021, 22:54
Porque é que o ano passado se andou com o Hernani Infande, Rodrigo Gomes e o Yan Said, por exemplo, e este ano já se lembrou de chamar outros? É só para dizer que lança muitos jovens?

Porque se calhar esses jogadores estão na B e não podem fazer muitos minutos senão ficam impedidos de jogar lá. Existe um projeto na equipa B, não se vai desfalcar o seu plantel à toa.

100%SCB

O Rodrigo Gomes para não estar hoje é porque deve estar indisponível (lesão, covid, algo do género).
O Yan acho que nunca jogou pela equipa A... no máximo foi para o banco e hoje não precisávamos de um ponta de lança.
O Hernâni realmente é um caso estranho, ano passado trabalhou bastante tempo com a equipa A e este ano não me lembro de o ver em nenhum treino da equipa A.
FORÇA BRAGA

Lipeste

#654
A uma jornada do final da primeira volta ter já encaixado sete resultados negativos em 16J (4E 3D) é sem margem para qualquer dúvida uma prestação bem aquém do possível, esperado e exigível...mesmo com todas as lacunas deste plantel, principalmente defensivas, o normal seria termos 37 pts.



Estou sempre a ouvir que para o Braga entrar na luta pelo top 3, ou por algo mais, um metralhas terá que ceder...check✓...infelizmente, por responsabilidade de AS e de CC, nós também cedemos e como nada mais é possível do que o quarto lugar, tal como já disse noutras vezes,, não espero outra coisa senão uma séria e contínua aposta na formação até final da temporada (há "lixo" para despachar e abrir espaço)...não para bater recordes do número de miúdos lançados mas sim para fixar definitivamente no plantel mais dois ou três (para além de B.Rodrigues, Moura, Fabiano (?) e Vítor Oliveira), para serem opções válidas e jogarem com regularidade quer no onze inicial quer saídos do banco (Buta, Schurrle, Roger, Hernâni, Rodrigo Gomes...)

Olho Vivo

Quote from: Lipeste on 02 de January de 2022, 15:10
A uma jornada do final da primeira volta ter já encaixado sete resultados negativos em 16J (4E 3D) é sem margem para qualquer dúvida uma prestação bem aquém do possível, esperado e exigível...mesmo com todas as lacunas deste plantel, principalmente defensivas, o normal seria termos 37 pts.

Se excetuarmos a primeira época de Domingos que deve ser entendida como um outlier, em nenhuma dos últimas ligas fizemos mais de 37 pontos nas primeiras 17 jornadas (e não foram assim tantas vezes). Ainda vamos a tempo (ganhando ao Famalicão, é claro) de fazer 34 pontos na primeira volta. dizer que isto é bem aquém do exigível ... ::) ::) ::)

Pode argumentar-se com critérios qualitativos, meter ao barulho outras competições, mas não me parece que, do ponto de vista pontual, a liga que estamos a fazer esteja desfasada daquilo que é a nossa bitola habitual.

(S)oon(C)hampion(B)raga

Quote from: Lipeste on 02 de January de 2022, 15:10
A uma jornada do final da primeira volta ter já encaixado sete resultados negativos em 16J (4E 3D) é sem margem para qualquer dúvida uma prestação bem aquém do possível, esperado e exigível...mesmo com todas as lacunas deste plantel, principalmente defensivas, o normal seria termos 37 pts.



Estou sempre a ouvir que para o Braga entrar na luta pelo top 3, ou por algo mais, um metralhas terá que ceder...check✓...infelizmente, por responsabilidade de AS e de CC, nós também cedemos e como nada mais é possível do que o quarto lugar, tal como já disse noutras vezes,, não espero outra coisa senão uma séria e contínua aposta na formação até final da temporada (há "lixo" para despachar e abrir espaço)...não para bater recordes do número de miúdos lançados mas sim para fixar definitivamente no plantel mais dois ou três (para além de B.Rodrigues, Moura, Fabiano (?) e Vítor Oliveira), para serem opções válidas e jogarem com regularidade quer no onze inicial quer saídos do banco (Buta, Schurrle, Roger, Hernâni, Rodrigo Gomes...)

não fosse aqueles 2 ou 3 empates... se não estou em erro foram mesmo 3... em cima dos 90 minutos... até estavamos com mais de 37 pontos  ;)

que grandas lacunas né???? ou serão "laconas"???? ;D ;D ;D ;D
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

100%SCB

A nível pontual, a nossa liga não está a fugir muito daquilo que é habitual. Podíamos pelo menos ter mais dois pontos (aquele empate com o Boavista... foi jogo para golear e nunca para perder pontos), já não falando do jogo com o Guimarães e até mesmo com o sporting, por exemplo.
A nível exibicional, tem sido uma liga mediana: em casa até fazemos bons jogos (ou pelo menos uma das partes é (quase) sempre boa) e fora fazemos jogos razoáveis e maus (a exceção acaba por ser o último).

Temos todas as condições para ganhar os dois próximos jogos (Famalicão e Marítimo, ambos em casa). Aliás, nos próximos seis jogos, retirando o jogo de Alvalade (também já era hora de surpreender estes gajos...) e o de Guimarães (é sempre complicado, mas podemos e devemos ganhar), temos obrigação de ganhar os outros quatro, até pelo facto de serem em casa e de termos bastante tempo de descanso para todos eles.
FORÇA BRAGA

RuberAlbus

Tirando as derrotas com os três grandes, esperadas devido à diferença de qualidade, o único jogo no qual jogámos verdadeiramente mal e perdemos pontos por isso, foi em Paços. Nos Açores, aquele terreno era impraticável, e acabámos por sofrer na última jogada. Contra o Boavista e Vitória, só mesmo azelhice na hora de finalizar é que impediu conquistar a vitória. Ou seja, acho que no campeonato estámos dentro daquilo que tem sido a nossa média. Onde falhámos rotundamente foi nas outras competições.

Magicobraga

Uma equipa que não mostra organização ofensiva, que tem uma falta de ideias enorme ( demasiada bola directa para o avançado) e que não tem uma pressão coordenada não jogou mal só 1 jogo.

Agora o Ricardo horta e o Iuri Medeiros vão escondendo muita coisa lá na frente, arranjam oportunidades de golo do nada.