News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA

Started by Lipeste, 24 de March de 2020, 18:25

Previous topic - Next topic

Lipeste

abola.pt

Guerreiros continuam muito intermitentes

O SC Braga continua a revelar-se extremamente intermitente, na sequência do que já vinha fazendo na temporada anterior e, na presente campanha, depois de nove jogos já realizados, a equipa comandada por Carlos Carvalhal ainda não conseguiu vencer duas vezes seguidas.


O golo sofrido nos Açores, ao minuto 90+5, impediu os bracarenses de somarem novo triunfo no campeonato, depois de terem ganhando em casa ao Tondela. No final da partida com os açorianos, o treinador dos minhotos admitiu que «neste campeonato está difícil conseguir pontos», mas o problema destes guerreiros estende-se a outras competições, da derrota na final da Supertaça à do jogo europeu com os sérvios do Estrela Vermelha.


A última melhor série de resultados do SC Braga aconteceu no passado mês de março.

em:
https://www.abola.pt/Clubes/2021-09-28/sc-braga-guerreiros-continuam-muito-intermitentes/906634/471

Lipeste

record.pt

Francesa Stéphanie Frappart vai apitar o SC Braga na Liga Europa

Cruza-se pela primeira vez com um clube português nas provas da UEFA


A UEFA nomeou Stéphanie Frappart para arbitrar a receção do Sp. Braga ao Midtjylland, agendada para esta quinta-feira e referente à fase de grupos da Liga Europa (20 horas). É a primeira vez que Frappart vai arbitrar um jogo de um clube português nas competições da UEFA, a nível masculino.

Frappart, recorde-se, fez história ao tornar-se na primeira mulher a apitar a final masculina de uma competição da UEFA, nomeadamente a final da Supertaça de 2019/20 entre Chelsea e Liverpool. Foi ainda a primeira mulher a apitar na fase de grupos da Liga dos Campeões, na temporada passada.

O vídeo-árbitro estará a cargo de Willy Delajod, francês que dirigiu o P. Ferreira-SC Braga, da jornada 5 da Liga Bwin.

em: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-bwin/sp--braga/detalhe/francesa-stephanie-frappart-vai-apitar-o-sp-braga-na-liga-europa?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais

Lipeste

record.pt

Midtjylland: nasceu em 1999, enfrentou o Sporting em 2001 e já é um dos grandes da Dinamarca

Conheça a história do clube que vai defrontar o Sp. Braga na próxima quinta-feira, na Liga Europa


Depois surgiu um enorme salto em pouco tempo: em 1999/2000 a equipa disputou a segunda divisão e garantiu o acesso ao campeonato principal da Dinamarca, para logo de seguida terminar essa campanha no 4º lugar. Foi aí que garantiu o acesso às competições europeias, cujo sorteio da 1ª ronda da Taça UEFA ditou esse confronto com o Sporting: derrota por 3-0 em casa e outro desaire, mas por 3-2, em Lisboa, na segunda mão.

A expansão do Midtjylland foi passando ainda pela aposta na formação, com a criação de uma academia de onde emergiu o atual capitão da seleção da Dinamarca, Simon Kjaer, que em 2010 se tornou no primeiro dinamarquês proveniente da formação deste clube a disputar um Mundial. Também Winston Reid o conseguiu em representação da seleção da Nova Zelândia, presente também no certame da África do Sul. O clube também apostou em escolas no continente africano (Nigéria e Gana). Em 2018/19 e em 2019/20, a equipa de juniores do Midtjylland conseguiu chegar aos quartos-de-final da UEFA Youth League.

Crise e... investimento

O Midtjylland não escapou aos problemas financeiros que afetam os clubes, ainda que nunca tenha terminado um campeonato abaixo do 7º lugar. Em 2014 surgiu o investimento de Matthew Benham, que dois anos antes tinha assumido o controlo dos ingleses do Brentford (recém-promovido à Premier League), que elevou a fasquia da ambição no Midtjylland.

Reflexo mais imediato do êxito da entrada de Benham não poderia ter existido, já que o Midtjylland sagrou-se pela primeira vez campeão da Dinamarca na época 2014/15, com 4 pontos de avanço sobre o Copenhaga. Voltou a sagrar-se campeão em 2017/18 e em 2019/20. Em 2019, o clube ergueu pela primeira vez a Taça da Dinamarca, frente do Brondby, nos penáltis, depois de quatro finais perdidas.

Esta é a segunda presença do Midtjylland na fase de grupos da Liga Europa, sendo que na temporada passada estreou-se na fasede grupos da Liga dos Campeões, onde somouapenas dois empates, diante da Atalanta e do Liverpool. Em 2011/12, foi eliminado pelo V. Guimarães na 3ª pré-eliminatória da Liga Europa, com um nulo na Escandinávia e uma derrota por 2-1 em Portugal.

"Agora o Midtjylland é um clube grande, tem lutado por títulos, tem ganho títulos e está a par de nós a esse nível", resume Zeca, jogador do Copenhaga, a Record. "É um clube recente, mas tem vindo a fazer um bom trabalho. Têm apostado em jogadores africanos, agora também brasileiros e têm vendido jogadores importantes. Conseguem ter sempre uma equipa muito competitiva e forte", anotou ainda.

Caras conhecidas

É neste clube que alinha o búlgaro Kraev, que em Portugal representou Gil Vicente e Famalicão por empréstimo. Mas ainda não somou qualquer minuto em jogos oficiais, tendo estado no banco no jogo da Taça da Dinamarca, frente ao Kjellerup, na semana passada. Nesse encontro jogou Awer Mabil, que já passou pelo P. Ferreira em 2017/18, também por empréstimo do Midtjylland.

Bo Henriksen, de 46 anos, cumpre a primeira época no comando do Midtjylland, depois de seis anos seguidos no Horsens, já que o antecessor Brian Priske rumou no defeso para os belgas do Antuérpia. Mas já demonstrou ser um treinador muito enérgico, como se percebeu pela palestra que deu no balneário recentemente. ( https://www.record.pt/multimedia/videos/detalhe/a-atencao-do-sp-braga-e-assim-que-o-treinador-do-fc-midtjylland-motiva-os-seus-jogadores?ref=Fotogalerias_Ultimas )
Nasceu apenas em 1999 e pouco mais de dois anos depois já enfrentava o Sporting na 1ª eliminatória da antiga Taça UEFA. Pode parecer estranho, mas foi exactamente isto que aconteceu ao Midtjylland, adversário do SC Braga ...

em: https://www.record.pt/internacional/competicoes-de-clubes/liga-europa/detalhe/midtjylland-nasceu-em-1999-enfrentou-o-sporting-em-2001-e-ja-e-um-dos-grandes-da-dinamarca?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais

Lipeste

scbraga.pt

Adversário à Lupa | FC Midtjylland - Sporting Clube de Braga

As noites europeias estão de regresso à Pedreira. Os Gverreiros defrontam o FC Midtjylland na 2ª jornada do Grupo F da Liga Europa 2021/2022. Quem são os dinamarqueses que têm surpreendido a Europa nos últimos anos?

Um jovem destemido entre os históricos do futebol europeu

22 anos. É verdade, o FC Midtjylland tem apenas 22 anos, tendo sido fundado em abril de 1999, quase na viragem de milénio. O clube dinamarquês surgiu da fusão de dois clubes de pequena dimensão: o Ikast FS e o Herning Fremad. Curiosamente, as duas equipas eram rivais, mas a união entre os dois emblemas criou uma nova potência no futebol dinamarquês. O início foi promissor: na época após a fusão (o Midtjylland começou na 2ª divisão), a equipa da cidade de Herning subiu ao primeiro escalão. Desde a subida, o Midtjylland nunca desceu de divisão e faz do MCH Arena a sua verdadeira fortaleza.

A Europa chegou cedo

Logo na primeira época no principal escalão do futebol dinamarquês, o ousado Midtjylland terminou no 3º lugar da Superliga e carimbou o acesso às competições europeias. Os Ulvene (os Lobos) eliminaram o Glentoran (Irlanda do Norte) na Ronda de Qualificação da Taça UEFA 2000/2001, mas foram eliminados na 1ª eliminatória pelo... Sporting CP. Contudo, as presenças entre a elite do futebol do 'velho continente' não ficaram por aqui. Esta é a 15ª época em que o Midtjylland compete nas provas europeias, um sinal da vitalidade e força do clube nas competições internas ao longo dos anos. Destaque para a presença na fase de grupos da Liga dos Campeões na época passada, ao lado do Liverpool, Ajax e Atalanta.

22 anos, uma mão cheia de títulos

Pouco mais de duas décadas foram suficientes para o conjunto nórdico conquistar várias títulos importantes no futebol dinamarquês. Após a conquista da 1ª Divisão (segundo escalão), o Midtjylland foi várias vezes finalista da Taça da Dinamarca (2002–03, 2004–05, 2009–10, 2010–11). O segundo título da sua história chegou em 2014-2015, com a conquista da Superliga Dinamarquesa, superando por quatro pontos o FC København, uma das potência do futebol na Dinamarca. O segundo título da Superliga chegou em 2017-2018 e, na época seguinte, o Midtjylland venceu a Taça pela primeira vez. Em 2019-2020, o clube de Herning dominou a Superliga, tendo vencido a competição com uma diferença de 14 pontos para o FC København.

Sempre a pensar no futuro

O FC Midtjylland é um verdadeiro viveiro de talentos. Desde a sua fundação, o clube apostou forte na formação e no scouting de jovens pérolas do futebol. Para além da forte ligação aos clubes da sua região (tem parceria com mais de 100 clubes da península da Jutlândia) e não só, como é o caso do Brentford (Inglaterra), o clube aposta na observação de jogadores em várias partes do mundo e os resultados falam por si. Jogadores como Simon Kjær, Winston Reid, Martin Braithwaite, Erik Sviatchenko e Viktor Fischer foram produtos da academia do Midtjylland. Mais recentemente, destaque para a aposta em jogadores africanos, como Paul Onuachu (Genk), Frank Onyeka (Brentford) e Pione Sisto (Midtjylland). Um clube com visão no presente e no futuro.

O SC Braga recebe o FC Midtjylland já na próxima quinta-feira, no Estádio Municipal de Braga.

em: https://scbraga.pt/adversario-a-lupa-fc-midtjylland/

Lipeste

scbraga.pt

Midtjylland: As cinco figuras - Sporting Clube de Braga

O adversário tem jogadores de altíssimo nível e tivemos a árdua tarefa de vos dar a conhecer cinco figuras do atual primeiro classificado do campeonato dinamarquês. Conseguimos!

Gverreiro, faz uma pausa de cinco minutos e conhece as principais referências do Midtjylland.

1. Sviatchenko

Respeito! É um verdadeiro xerife, mas não se distingue apenas pela liderança defensiva. Tem uma qualidade de passe invejável e está sempre bem posicionado dentro das quatro linhas. A antecipação é uma das maiores virtudes do defesa-central de 29 anos. 

2. Evander

É um verdadeiro professor no que toca à leitura de jogo. Ele descobre linhas de passe inimagináveis e gosta de driblar os adversários. Evander é um jogar exímio na marcação das bolas paradas e uma das maiores estrelas do conjunto dinamarquês.

3. Onyedika

Fisicamente é nota 10. Rápido, forte e bom de bola, como se diz na gíria: um craque. O nigeriano é o construtor de jogo do Midtjylland e um verdadeiro recuperado de bolas em todo o campo. Raphael Onyedika, de 20 anos,  tem atuado na posição 6, mas também pode ocupar a posição de defesa-central.

4. Pione Sisto

Não engana, este é uma verdadeira estrela! Quando ele tem a bola ninguém sabe o que ele vai fazer! No entanto, todos sabemos uma coisa... pode sair magia a qualquer momento! O extremo, de 26 anos, é reconhecido pela sua velocidade e imprevisibilidade dentro das quatro linhas, sendo uma figura do Midtjylland. 

5. Isaksen

É uma das pérolas que saiu da formação do clube dinamarquês. Isaksen gosta de ter a bola sempre colada ao pé esquerdo e procura muitas vezes o espaço interior. O extremo-direito tem facilidade de remate e é uma aposta firme de Bo Henriken.

em: https://scbraga.pt/midtjylland-as-cinco-figuras/




Lipeste



Lipeste

abola.pt

Pedro Ferreira: «Midtjylland tem qualidade»

O que vale o Midtjylland? Para responder a esta pergunta nada melhor do que falar com um português que dá nas vistas no futebol dinamarquês. Pedro Ferreira, 23 anos, médio defensivo do Aalborg, eleito esta época duas vezes para o onze da liga (numa destas ocasiões foi mesmo o  jogador da jornada), lança um alerta: «No campeonato português, o Midtjylland e o Copenhaga, as duas melhores equipas do campeonato, batiam-se  com o SC Braga pelo quarto lugar.»


Nascido em Vieira de Leiria e com formação no Sporting, dos sub-14 aos juniores, Pedro Ferreira cumpre a segunda época na Dinamarca, sempre com grande sucesso, e conhece bem o contexto competitivo daquela liga. De toscos não têm nada e olhando à crescente pressão que consome os arsenalistas o médio antevê batalha equilibrada: «Para a qualidade que tem o SC Braga podia estar melhor. Será um jogo 50/50, renhido e decidido nos detalhes. Eles têm qualidade, tal como o SC Braga.»

em:
https://www.abola.pt/Clubes/2021-09-29/sc-braga-pedro-ferreira-midtjylland-tem-qualidade/906786/471

Lipeste

desporto.sapo.pt

COVID-19 ainda afeta calendários futebolísticos: Montalegre-Braga B, da Liga 3, adiado

Há vários casos positivos de COVID-19 entre jogadores e equipa técnica do Montalegre.


O encontro entre Centro Desportivo e Cultural de Montalegre e a equipa B do Sporting de Braga, a contar para a 5.ª jornada da Série A Liga 3, estava marcado para este sábado, 2 de outubro, mas foi adiado e será reagendado para o fim de semana de 16 e 17 de outubro.

O adiamento deve-se ao facto de terem sido registados casos positivos no seio do plantel e da equipa técnica do Montalegre nos testes de despistagem à Covid-19 realizados.

O clube emitiu uma nota nas suas plataformas digitais na qual informa que "foram suspensos de imediato os treinos, contactadas as autoridades de saúde e seguidas as diretrizes da DGS. Refira-se que todos os infetados se encontram sem sintomas e a recuperar normalmente."

Na classificação da Série A da Liga 3, o Montalegre ocupa, atualmente, o 3.º lugar, com seis pontos em três jogos, enquanto o Braga B é 10.º, com dois pontos.

em: https://desporto.sapo.pt/futebol/campeonato-portugal-seniores/artigos/covid-19-ainda-afeta-calendarios-futebolisticos-montalegre-braga-b-da-liga-3-adiado

Lipeste

zerozero.pt

HISTÓRIA
Midtjylland

Texto por Ricardo Miguel Gonçalves

É, por vezes, descartado como um daqueles «nomes estranhos» e impronunciáveis que surgem ocasionalmente nos sorteios da UEFA, mas o Football Club Midtjylland é muito mais do que isso.

Trata-se de uma história que não é propriamente longa, uma vez que o clube foi fundado em 1999, mas é rica à sua maneira, pois trata-se de um clube que funciona muito pelas suas regras e que por esse motivo tem vindo a atrair interesse da Europa e do Mundo.

O (re)nascer dos lobos e o sucesso imediato

É na Jutlândia, especificamente no seu centro - não fosse isso o que o nome do clube significa -, que se encontra o condado de Ringkobing e, por fim, a pequena cidade de Herning. Neste município de menos de 60 mil habitantes nasceu o FC Midtjylland, das calosas mãos do carpinteiro Johnny Rune, que se juntou a um revendedor de Mercedes (Steen Hessel) para fundar um clube de futebol, antes do virar do milénio.

Sob a premissa do reerguimento dos lobos - animal que aparece no emblema - nesta zona da Dinamarca, por terem ressurgido dois séculos depois de terem desaparecido, o clube acaba por nascer através da fusão de dois clubes locais: o Herning Fremad e o Ikast FS. Tratavam-se de dois emblemas rivais com várias décadas de existência, mas com pouca expressão a nível nacional.

Na primeira temporada oficial, o Midtjylland somou o máximo de pontos na história do segundo escalão para chegar à Superliga dinamarquesa em estilo, e desde aí nunca mais de lá saiu. A rapidez com que chegou ao máximo escalão foi tão impressionante como os resultados nessa prova, uma vez que em 2006/07 e 07/08 já terminou como vice-campeão, chegando pela primeira vez às competições europeias.

Em 2014/15, já sob a liderança do novo dono no clube, os lobos da Jutlândia sagraram-se pela primeira vez campeões da Superliga dinamarquesa, sucesso que precedeu uma boa prestação na fase de grupos da Liga Europa, onde só caíram na fase a eliminar, frente ao Manchester United, depois de uma histórica vitória por 2x1 em casa.

Desde aí, o Midtjylland fixou-se permanentemente como uma das maiores forças do futebol escandinavo, conquistando o título de campeão também em 2017/18 e 2019/20, pelo meio uma Taça da Dinamarca, mas ao mesmo tempo ganharam alguma proeminência por outros motivos, uma vez que são, neste momento, uma das instituições mais inovadoras a nível do futebol mundial.

O moneyball à dinamarquesa

Um filme de 2011 de Bennett Miller sobre uma equipa de basebol é, surpreendentemente, a história que mais se aproxima da deste pequeno clube dinamarquês, que se fez grande com a utilização inteligente de dados estatísticos e analítica.

Não houve Brad Pitt, mas sim Matthew Benham, um empresário que fez milhões com a sua empresa SmartOdds, que utilizava modelos matemáticos para prever resultados no futebol. Benham já tinha mostrado que o seu conhecimento era útil na hora da gestão de um clube, uma vez que, enquanto dono do Brentford, intrometeu-se nos lugares cimeiros do Championship e serviu a Premier League com vários jogadores, mesmo tendo um orçamento inferior a toda a concorrência.

Ora, se hoje em dia esse Brentford tem uma ligação próxima à Dinamarca e ao Midtjylland, é porque desde que Benham adquiriu o seu segundo clube, em 2014, teve igual ou maior sucesso. Foram apenas 6,2 milhões de euros investidos inicialmente. Parece pouco, mas foi suficiente para levar a equipa à conquista do campeonato pela primeira vez. 

«O Matthew é o fator x. O dinheiro dele é extremamente importante, mas o uso de estatística e matemática é a coisa extra que nos dá vantagem. É como Moneyball», disse Erik Sviatchenko, defesa central formado no Midtjylland que chegou a capitão e internacional dinamarquês.

Esse primeiro título, conquistado com quatro pontos de vantagem sobre o favoritíssimo FC Kobenhavn, foi um hino à boa utilização dos modelos estatísticos de Benham e toda a sua estrutura. Destacavam-se as bolas paradas, que constituíam quase metade dos golos e tornavam a equipa na mais bem sucedida da Europa nestes parâmetros, a par do Atlético Madrid.

Não seria moneyball se o arsenal dos números não fosse também utilizado a nível do recrutamento: «Antes tínhamos um olheiro e ele passava metade do tempo a treinar a equipa, agora temos uma equipa em Londres a analisar os números e a sugerir alvos adequados. Deixámos de usar nosso coração para usar nosso cérebro», disse Claus Steinlein, que fez de tudo no clube desde treinador adjunto a presidente.

O futuro promete

Com um segundo título conquistado em estilo sobre o Brondby e depois ainda um terceiro no qual a equipa já treinada por Brian Priske foi dominante ao ponto de se sagrar simultaneamente melhor ataque e melhor defesa do país, chegando à fase de grupos da Liga dos Campeões, o Midtjylland alcançou o estatuto de equipa do momento na Escandinávia. Ainda assim, o futuro continuava a parecer tão mais brilhante do que o presente.

Esse futuro sempre fez parte da identidade do clube, desde a sua fundação em fevereiro de 1999. A formação de jogadores foi o principal objetivo do FCM Klubsamarbejdet, uma cooperação de clubes que começou no mesmo ano e que atualmente já conta com mais de 145 emblemas. Trata-se de uma comunidade que se foca no desenvolvimento de jogadores.

Foram também pioneiros na Dinamarca a nível da criação de uma Academia. Fizeram-no em 2004 e desde aí lançaram para o Mundo do futebol vários jogadores de renome. Simon Kjaer, Lossl, Sviatchenko e Winsto Reid foram os primeiros, num clube que mais tarde produziu nomes como Pione Sisto, Frank Onyeka, Fischer ou Paul Onuachu. Não foram formados, mas jogaram no clube nomes como Mohamed Zidan, Alexander Sorloth, Evander ou Anders Dreyer.

Um clube que olha para a frente e que por esse motivo tem sempre mais um projeto na manga. Vision 2025 é a lista dos atuais objetivos do clube, a concretizar até esse ano. O primeiro é chegar ao top-50 no ranking da UEFA (no momento em que este artigo é escrito, em setembro de 2021, ocupam o 103º lugar); o segundo objetivo é atingir uma média de 10 mil espetadores por jogo, numa cidade de poucos habitantes; o terceiro é atingir um volume de negócios de 100 milhões de coroas dinamarquesas (cerca de 13,5 milhões de euros) num só ano, de modo a poder reinvestir o dinheiro no clube.

em: https://www.zerozero.pt/text.php?id=12434

Lipeste

ominho.pt

Adeptos dinamarqueses tentam arrombar porta de restaurante em Braga ao pontapé

Adeptos do Midtjylland foram identificados pela PSP


Na madrugada da véspera da partida de futebol entre o SC Braga e o Midtjylland para a Liga Europa, adeptos alcoolizados da equipa visitante, e líder do campeonato dinamarquês, provocaram distúrbios na via pública e assediaram as funcionárias de um estabelecimento de restauração no centro de Braga.

As funcionárias no interior do estabelecimento socorreram-se da PSP, para expulsar os dois adeptos dinamarqueses que, após encerrado o horário de serviço, tentavam arrombar a porta do restaurante, com socos e pontapés.

Os dois dinamarqueses esconderam-se debaixo de um automóvel quando o aparelho da PSP, dois carros e uma carrinha, surgiu.

Os polícias identificaram os dois adeptos e deram instruções para que se retirassem daquele local.

Ao que O MINHO apurou, não é a primeira vez que a PSP é chamada a intervir por causa dos adeptos do clube em questão. Incidentes ocorreram anteriormente na estação de comboios.

O encontro entre os clubes está agendado para as 20:00 de quinta-feira.

em: https://ominho.pt/dinamarqueses-alcoolizados-tentam-arrombar-porta-de-restaurante-em-braga-ao-pontape/

Lipeste

abola.pt

Tormena ausente no derradeiro treino antes de embate europeu

O lateral Tormena prossegue a recuperar da respetiva lesão e não integrou o derradeiro treino do SC Braga antes da partida, de quinta-feira, frente ao Midtjylland, para a Liga Europa.

 

Carlos Carvalhal também não poderá contar com os lesionados Abel Ruiz e David Carmo. O técnico e Castro vão marcar presença na conferência de antevisão ao jogo nas competições europeias às 12.30 horas.

em: https://www.abola.pt/Clubes/2021-09-29/sc-braga-tormena-ausente-no-derradeiro-treino-antes-de-embate-europeu/906802/471

Lipeste

ojogo.pt

Baixa de última hora no Braga para o duelo europeu com o Midtjylland

Carvalhal ensaia a estratégia para o encontro com o Midtjylland


Tormena tem um problema muscular e é carta fora do baralho.

Tormena é baixa para a partida do Braga com o Midtjylland, da segunda jornada do Grupo F da Liga Europa. O central brasileiro está a contas com um problema muscular, não treinou esta quarta-feira e é, por isso, carta fora do baralho para o duelo com o campeão dinamarquês.

O ex-jogador do Portimonense junta-se a David Carmo, Leonardo Buta e Abel Ruiz no lote de indisponíveis para o encontro que tem início às 20h00 de quinta-feira.

O Braga, recorde-se, perdeu (2-1) em casa do Estrela Vermelha na ronda inaugural, enquanto o Midtjylland empatou (1-1) na receção ao Ludogorets.

em: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/baixa-de-ultima-hora-no-braga-para-o-duelo-europeu-com-o-midtjylland-14172023.html

Lipeste

record.pt

Lesão muscular afasta Tormena do jogo com o Midtjylland

Central brasileiro falhou o derradeiro treino de preparação do duelo da Liga Europa


Carlos Carvalhal não vai poder contar com o central Tormena para o encontro desta quinta-feira, diante do Midtjylland, referente à 2.ª jornada da fase de grupos da Liga Europa. O brasileiro contraiu um problema muscular e não participou no treino matinal de hoje.

Tormena, note-se, foi utilizado na partida dos Açores, frente ao Santa Clara, ao ter sido lançado na reta final do encontro. O jogo com o Midtjylland começa às 20 horas desta quinta-feira, com arbitragem da francesa Stéphanie Frappart.

em: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-bwin/sp--braga/detalhe/lesao-muscular-afasta-tormena-do-jogo-com-o-midtjylland?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais

Lipeste

zerozero.pt

Tormena é baixa no SC Braga para a receção ao Midtjylland

O defesa brasileiro Vítor Tormena é baixa de «última hora» no SC Braga para a receção ao Midtjylland, referente à 2ª jornada da fase de grupos da Liga Europa, que se disputa esta quinta-feira.

O jogador de 25 anos está a contas com uma lesão muscular e não treinou, por isso, esta quarta-feira, no último treino de preparação para a partida com os dinamarqueses do Midtjylland, sendo carta fora do baralho de Carlos Carvalhal.

Além de Tormena, também David Carmo, Leonardo Buta e Abel Ruiz fazem parte do lote de indisponíveis da formação bracarense para esta partida.

O SC Braga recebe o Midtjylland, esta quinta-feira, na 2ª jornada da fase de grupos da Liga Europa. Neste momento, os bracarense estão em último lugar no grupo F, com zero pontos, depois de terem perdido para o Crvena zvezda por 2x1.

Quinta, 30 Setembro 2021 - 20:00
Estádio Municipal de Braga
Stéphanie Frappart

em: https://www.zerozero.pt/news.php?id=337622

Lipeste

SC Braga: Tormena falha receção ao Midtjylland

O defesa brasileiro, de 25 anos, sofreu uma lesão muscular e não participou no último treino de preparação para o jogo da Liga Europa. 

Vítor Tormena vai desfalcar o SC Braga na receção aos dinamarqueses do Midtjylland, marcada para esta quinta-feira, a contar para o grupo F da Liga Europa.

O defesa brasileiro, de 25 anos, sofreu uma lesão muscular e não participou no último treino de preparação para o jogo.

Também Leonardo Buta e Abel Ruiz estão indisponíveis para o jogo com o Midtjylland.

em: https://desporto.sapo.pt/futebol/liga-europa/artigos/sc-braga-tormena-falha-rececao-ao-midtjylland

Lipeste

record.pt

Carlos Carvalhal e o momento da equipa: «Não sinto pressão extra»

Treinador do SC Braga garante confiar "piamente" nos seus jogadores


O SC Braga vive um momento de irregularidade e não vence dois jogos seguidos desde março passado, mas Carlos Carvalhal garante não sentir pressão extra sobre os seus ombros e da equipa técnica, já depois de António Salvador ter assumido o mau arranque há duas semanas.

"Não sinto pressão extra, a pressão é tentar vencer os jogos todos, antes do jogo com Mitdjylland, a pressão também vai estar inerente para vencer o Boavista, para vencer os jogo todos. Estamos preparados para vencer os adversários, explorar as debilidades do adversário, a constante pressão é uma realidade em todos os jogos", referiu, em conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Midtjylland, para a Liga Europa.

Encontro que surge depois do empate diante do Santa Clara, com um golo sofrido ao cair do pano. "A vontade de vencer era tanta que os jogadores acabaram, ou melhor, acabámos todos nós, por intuição, por proteger a baliza e o adversário acabou por ser feliz. Temos de ser mais agressivos a defender, não recuar e não nos expormos tanto. Esta é uma equipa que tem jogadores novos, estamos a evoluir, sem neglicenciar a responsabilidade do Sp. Braga que é vencer sempre, temos essa noção, é isso que vamos tentar amanhã, vencer o jogo", referiu.

"Será um jogo de elevada dificuldade, o Midtjylland é uma equipa boa, com muita competência. É um jogo em que será necessário o melhor Sp. Braga e também uma comunhão muito grande da equipa com os adeptos. Acredito piamente nos meus jogadores e em superar este difícil adversário, em vencer o jogo de amanhã", analisou Carlos Carvalhal.

"Este rival gosta da bola, de atacar, tem um futebol positivo, com 10 unidades venceram recentemente o Copenhaga, é uma equipa de cariz ofensivo, vamos querer ganhar, é um jogo que queremos muito vencer", assinalou o treinador.

em: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-bwin/sp--braga/detalhe/carlos-carvalhal-e-o-momento-da-equipa-nao-sinto-pressao-extra?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais