News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA

Started by Lipeste, 24 de March de 2020, 18:25

Previous topic - Next topic

Lipeste

ojogo.pt

Carvalhal e o desafio lançado a Mario González: ″Vais para o banco, olha ao espelho″

Reação do treinador do Braga após o triunfo sobre o Midtjylland, por 3-1, em jogo da segunda jornada da fase de grupos da Liga Europa.

Dedicatória: "Queria dar os parabéns aos meus jogadores e dedicar a vitória aos adeptos do Braga, que tiveram uma noite absolutamente fantástica de apoio, deram tranquilidade, empurraram a equipa para a vitória e gostaria de lhes dedicar a vitória."

Mario González não foi titular, mas equipa parece ter funcionado melhor quando entrou: "Há situações que às vezes não são do conhecimento público. O Mario González não tem estado bem, é uma realidade, tive uma conversa com ele na antevisão do jogo, foi interpretado que ele iria jogar de início, mas não foi esse o desafio. O desafio foi exatamente este: 'não vais jogar de início, vais para o banco, mas vais ter fazer uma reflexão, tens valor, tens a tua competência, olha ao espelho, pergunta quem é o Mario González e a amanhã mostra em campo quem é o Mario González. Às vezes são estas coisas que funcionam. Pequenas coisinhas. Calhou bem, é fácil falar depois, mas é uma realidade. O que é certo é que ele correspondeu em pleno, fez os seus melhores 45 minutos, ajudou a equipa, que é fundamental. Ele está de parabéns, mas está toda a equipa de parabéns. Merecemos a vitória, acho que fomos a melhor equipa em campo."

em: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/carvalhal-e-o-desafio-lancado-a-mario-gonzalez-vais-para-o-banco-olha-ao-espelho-14178871.html

Lipeste

ojogo.pt

″O Braga tem de jogar para ganhar, mas há situações normais numa equipa que está a crescer″

Reação do treinador do Braga após o triunfo sobre o Midtjylland, por 3-1, em jogo da segunda jornada da fase de grupos da Liga Europa.

Equipa em crescimento: "Esta é uma equipa em crescimento, que está a jogar cada vez melhor, e vai jogar cada vez melhor, vamos ganhar solidez. Os golos e vitórias vão trazer confiança e vamos subir de forma, de certeza absoluta."

Desconforto no final: "Foi uma equipa guerreira, à imagem do Braga, imagem que eu quero, à imagem do ano passado. Para além da qualidade demonstrou um espírito espetacular, depois há situações que acontecem às vezes no jogo que fazem parte do crescimento da equipa. São erros que se cometem e se vão retificar amanhã, mas sem acontecerem não vão ser retificados. Uma saída de um canto a ganhar 2-1, vários jogadores de defesa a tentar marcar um golo. Não é possível acontecer, mas não tinha acontecido, tem de acontecer para crescermos e evoluirmos como equipa. Depois há estes pormenores na parte final, uma ou outra perda de bola em dribles, quando não é aconselhável, faz parte do crescimento, são coisas que a equipa está a fazer mas amanhã não vai fazer, vamos retificar. Sabemos que é necessário ganhar, o Braga tem de jogar para ganhar, a grandeza do clube assim o exige, mas por vezes há situações que são normais numa equipa que está a crescer, temos de lidar, retificar e assumir a responsabilidade."

Era muito importante ganhar? "Não vou negar. Abrimos esta competição, conseguimos fazer três pontos agora, era muito importante ganhar e agora fechamos esta competição e vamos para outra, onde temos também uma derrota. No campeonato perdemos um jogo, com o Sporting."

em: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/o-braga-tem-de-jogar-para-ganhar-mas-ha-situacoes-normais-numa-equipa-que-esta-a-crescer-14178900.html

Lipeste

ojogo.pt

Ricardo Horta após vitória do Braga: ″No último jogo sofremos o empate aos 90 minutos″

Declarações de Ricardo Horta depois do Braga vencer na Liga Europa, esta quinta-feira

Sobre o jogo: "Nem todos os jogos começam da melhor maneira. Infelizmente começámos a perder contra uma equipa muito boa, difícil de jogar, mas conseguimos criar oportunidades, marcámos três golos na segunda parte e ainda podíamos ter feito mais. Estamos satisfeitos com os três pontos"

Dúvidas: "No último jogo sofremos o empate aos 90 minutos e é normal que haja algum sentido de desconfiança da nossa parte, mas falámos ao intervalo e sabíamos que era possível dar a volta. Foi isso que fizemos, tivemos muita coragem e somos uma grande equipa. Vamos mostrar o nosso real valor"

O grupo: "É um grupo muito equilibrado e qualquer equipa pode passar, mas vamos lutar para ficar em primeiro lugar no grupo"

em: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/ricardo-horta-apos-vitoria-do-braga-no-ultimo-jogo-sofremos-o-empate-aos-90-minutos-14178914.html

Lipeste

ojogo.pt

Galeno, o agradecimento a Mario González e a ″dura″ de Matheus: ″Quando amolecemos...″

Reação de Galeno, jogador do Braga, após o triunfo sobre o Midtjylland, por 3-1, em jogo da segunda jornada da fase de grupos da Liga Europa.

Assistência de Mario González: "Agradeço ao Mário [González] pelo passe que me deu para o golo [o terceiro dos minhotos] e prometo retribuir. A nossa equipa entrou bem no jogo, sofremos o golo, mas continuámos por cima e ainda falhámos um penálti. No entanto, a equipa não baixou a cabeça. No segundo tempo entrámos ainda mais ligados e tivemos o apoio dos adeptos, o que foi muito importante"

Reprimenda de Matheus: "O Matheus é um líder e quando amolecemos ele tem de dar-nos umas duras. Na parte final tivemos uma desatenção, mas continuámos a jogar bem e marcámos o terceiro golo"

Jogo decisivo: "Era importante ganhar. Já merecíamos ter conquistado os três pontos na Sérvia, mas não conseguimos. Hoje fomos felizes e isso é o mais importante"

em: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/galeno-o-agradecimento-a-mario-gonzalez-e-a-dura-de-matheus-quando-amolecemos-14178915.html

Lipeste

ojogo.pt

Mario González: ″Tive um minuto de conversa com o míster Carlos Carvalhal″

Declarações de Mario González depois da vitória do Braga na Liga Europa

Sobre o jogo: "Nos últimos minutos da primeira parte tivemos algumas dúvidas, mas depois, na segunda parte, vimos outra equipa, eles praticamente não fizeram nada, demos a volta e conseguimos uma vitória muito importante."

O peso do jogo: "Hoje era um jogo mais difícil do que podia parecer, porque estávamos a jogar muito. Perdemos o primeiro jogo, era importante vencer em casa. Fizemos um grande jogo e merecemos a vitória."

Uma conversa: "Isto do futebol às vezes custa um pouco mais. Este início está a custar, não estou a encontrar o golo, alguma falta de confiança. É normal. Ontem tive um minuto de conversa com o míster e isso foi suficiente para entrar hoje e ajudar a equipa"

em: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/mario-gonzalez-tive-um-minuto-de-conversa-com-o-mister-carlos-carvahal-14178931.html

Lipeste

ojogo.pt

Carlos Carvalhal esclarece toques de Al Musrati e Ricardo Horta

Declarações de Carlos Carvalhal, treinador do Braga, em sala de Imprensa, após o triunfo por 3-1 sobre o Midtjylland na segunda jornada da fase de grupos da Liga Europa.

Elogios aos jogadores: "Os meus jogadores foram bravos e guerreiros, dentro do espírito que habituámos os adeptos a jogar, com muita crença, muito espírito de sacrifício e entreajuda, contra uma equipa difícil, que ataca com muitos jogadores, mas soubemos aproveitar alguns desequilíbrios que eles têm e é uma vitória inteiramente justa da nossa parte."

Mario González: "Na primeira parte, não estávamos mal no jogo, estávamos competitivos, consistentes, e falhámos uma grande penalidade. Na segunda parte, houve uma retificação dos posicionamentos com o Moura e o Mario González. O Mario aceitou o repto que lhe lancei na semana, não sei se jogasse de início iria ter o mesmo rendimento. Foi picado por mim, às vezes as coisas resultam, outras não.

Abrandamento depois do penálti falhado: "É normal ter havido um ligeiro abrandamento, porque há sempre um desânimo quando falhas uma grande penalidade. Houve cinco ou 10 minutos sem aquela acutilância, mas depois, na segunda parte, justificou-se a vitória."

Al Musrati e Ricardo Horta saíram tocados: "Acho que não é nada de grave, são recuperáveis para domingo [para o jogo com o Boavista]. Houve alguma fadiga acumulada, cinco jogadores fizeram acima dos 11 quilómetros com o Santa Clara, num campo pesado, são níveis altíssimos e, mesmo com este afastamento de dias, isso deixa algumas marcas. Saíram mais por precaução do que por outra razão qualquer."

Estádios com 100 por cento da lotação: "É uma boa notícia, queremos mais gente nos estádios, há condições agora para isso acontecer, voltamos quase à normalidade e é uma satisfação muito grande, porque o futebol sem adeptos não faz sentido."

em: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/carlos-carvalhal-esclarece-toques-de-al-musrati-e-ricardo-horta-14179067.html

Lipeste

record.pt

Mario González: «Na segunda parte fomos outra equipa»

Avançado do SC Braga faz as assistências para dois dos golos dos minhotos frente ao Midtjylland


Mario González sublinhou a exibição do SC Braga no segundo tempo, após o triunfo sobre o Midtjylland, e a importância de os minhotos terem somado os primeiros três pontos na competição.

"A verdade é que foi um jogo muito bom, a primeira parte foi boa, não foi a melhor, mas acho que fizemos uma boa primeira parte. Nos últimos minutos da primeira parte tivemos algumas dúvidas, mas na segunda parte vimos outra equipa. Quase não fizeram nada, fomos muito agressivos na frente e conseguimos uma vitória muito importante", começou por dizer no final do encontro.

Importância da vitória

"Hoje era um dia mais difícil do que podia parecer. Perdemos o primeiro jogo e o segundo em casa é importante ganhar. Acho que fizemos um grande jogo."

Falta de golos

"Eu sei como é o futebol. Às vezes entram todas, outras vezes custa mais. Neste início está a custar, também estou com alguma falta de confiança. Mas ontem falei com o mister e foi suficiente para ajudar a equipa", disse.

Já Galeno esteve em destaque ao bisar na partida. No final da partida, o extremo repartiu o mérito com os companheiros e agradeceu o apoio dos adeptos bracarenses.

"Golos? Penso que foi o trabalho de equipa que foi o mais importante. Agradeço o passe do Mario González", vincou.

Segredo para o triunfo

"A nossa equipa entrou bem ligada no primeiro tempo. Falhámos um penálti, não baixámos a cabeça. Entrámos bem na segunda parte. Agradeço o apoio [dos adeptos]."

Dura de Matheus

"O Matheus é um líder. Quando amolecemos assim tem de dar a dura. Faz parte. Mas estivemos sempre por cima. tivemos uma desatenção no final, mas estivemos bem e fomos felizes em fazer o terceiro golo."

Vencer em casa

"No primeiro jogo merecíamos ganhar,mas não conseguimos. Fomos felizes aqui", concluiu.

Também Ricardo Horta falou aos jornalistas no final do encontro, tendo considerado que os minhotos podiam ter vencido por mais golos.

"Nem todos os jogos começam da melhor maneira. Infelizmente começámos a perder, contra uma equipa boa,l difícil de jogar, mas criamos oportunidades, fizemos 3 golos, podíamos ter feito mais, mas estamos satisfeitos com os 3 pontos", começou por dizer.

Desconfiança

"É normal, pelo momento que atravessamos. No ultimo jogo sofremos aos 90' , começámos a sentir desconfiança, mas falámos ao intervalo de que podíamos dar a volta. E mostrámos o nosso valor."

Grupo da Liga Europa

"É um grupo muito equilibrado, qualquer equipa pode passar. Este Midtjylland é uma equipa boa, difícil de jogar. Mas vamos lutar pelo primeiro lugar do grupo", finalizou.

em: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-bwin/sp--braga/detalhe/mario-gonzalez-na-segunda-parte-fomos-outra-equipa?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais

Lipeste

record.pt

Carlos Carvalhal e o desafio a Mario González: «Ir para o banco, fazer uma reflexão e mostrar quem é»

Avançado do SC Braga foi suplente utilizado e saltou do banco para fazer duas assistências


Carlos Carvalhal destacou a importância de Mario González no triunfo do Sp. Braga sobre o Midtjylland (3-1) e, principalmente, a mudança de chip do avançado, que foi suplente e entrou para fazer duas assistências. À SIC Notícias, o treinador dos minhotos garantiu que a sua equipa "vai ganhar mais solidez."

Mario González suplente utilizado (fez duas assistências)

"Antes de mais queria dar os parabéns aos jogadores e dedicar a vitória aos adeptos. Deram tranquilidade e apoio. Em relação ao Mario, não tem estado bem, eu tive uma conversa com ele na antevisão do jogo. Foi interpretado que ele iria jogar de início, mas o desafio foi este. Ir para o banco, fazer uma reflexão, ver que tem valor, olha para o espelho e mostra quem é o Mario. Às vezes são estas pequenas coisinhas que funcionam. Calhou bem, mas é a realidade. Respondeu em pleno. Ajudou a equipa, foi fundamental. Está de parabéns, como toda a equipa. Merecemos a vitória, fomos a melhor equipa em campo. É uma equipa a crescer, vai jogar cada vez melhor, vai ganhar mais solidez e vamos subir de forma de certeza absoluta."

Erros

"Foi uma equipa guerreira, uma equipa à imagem do ano passado. Depois há situações que acontecem no jogo que fazem parte do crescimento da equipa. São erros que se cometem e que se retificam amanhã, mas que se não acontecerem não são retificados. Temos uma saída, a ganhar 2-1, de jogadores de defesa a tentar marcar. Têm de acontecer para crescermos e evoluirmos. Há outros pormenores no final de uma bola perdida num drible, quando não é aconselhável fazê-lo naquelas alturas. Sabíamos que era necessário ganhar, temos de jogar para ganhar, mas eu como treinador tenho de dizer que há situações que acontecem que são normais em quem está a crescer."

Vitória

"Abrimos esta competição, conseguimos fazer três pontos agora, era muito importante ganhar. Agora fechamos esta competição, agora vamos para a outra, onde temos uma derrota também, com o Sporting."

em: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-bwin/sp--braga/detalhe/carlos-carvalhal-e-o-desafio-a-mario-gonzalez-ir-para-o-banco-fazer-uma-reflexao-e-mostrar-quem-e?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais

Lipeste

record.pt

A crónica do SC Braga-Midtjylland, 3-1: uma volta completa no carrossel viking

Carlos Carvalhal só respirou de alívio quando Ricardo Horta confirmou a reviravolta aos 62 minutos


O SC Braga de Carlos Carvalhal estava mesmo a precisar de uma noite assim, cheia de emoção, com raiva pelo meio a incluir uma reviravolta no marcador e, claro, a vitória redentora que deixa tudo em aberto na discussão deste Grupo F da Liga Europa. No final, viram-se sorrisos rasgados e uma sensação de alívio, mas foi mesmo necessário dar uma volta completa a este autêntico carrossel viking que chegou a fazer tremer a Pedreira.

Esta equipa de nome esquisito, o Midtjylland, mas que consigo escrever à primeira e sem espreitar o cabeçalho desta página, joga bem e muito. Os dinamarqueses foram os primeiros responsáveis a levar o jogo para um ritmo sempre frenético, mas têm uma característica tão peculiar que obviamente o SC Braga só podia e devia aproveitar. Eles jogam em frente, com muitos olhos no ataque. São tão vertiginosos que até se esquecem de defender. Os minhotos ganharam o jogo aí, pois foram mais espertos e sempre reativos, embora também se tivessem deixado cair no engodo do ataque felino e muitas vezes sem regras, o que levou o jogo para um patamar de emoção que não estaria nas melhores previsões.

https://twitter.com/SPORTTVPortugal/status/1443671510707806216?s=15

O resto...? Bem, o resto são os golos e três penáltis para início de conversa, um deles desperdiçado por Ricardo Horta, que mais tarde largou toda a sua fúria, ao confirmar a reviravolta do marcador, num lance em que Chiquinho deu o tiro para a baliza, mas a bola fez ricochete em Mario González e sobrou para o momento da felicidade do capitão e de todos os bracarenses.

Por esta altura, já poucos se lembravam de uma 1.ª parte com alguns equívocos dos arsenalistas, mas Matheus ainda teve três intervenções de relevo a segurar o triunfo e a provar que estes dinamarqueses ainda estão aí para mais umas curvas no carrossel!

https://twitter.com/SPORTTVPortugal/status/1443673295321276416?s=15

HOMEM DO JOGO

O que GALENO corre, cansa só de ver, mas isso já todos sabíamos. A diferença é que neste jogo marcou dois golos. Decisivo!

https://twitter.com/SPORTTVPortugal/status/1443681637158502407?s=15

em: https://www.record.pt/internacional/competicoes-de-clubes/liga-europa/detalhe/a-cronica-do-sp-braga-midtjylland-3-1-uma-volta-completa-no-carrossel-viking?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais

Lipeste

scbraga.pt

SC Braga vence FC Midtjylland - Sporting Clube de Braga

O SC Braga recebeu e venceu, esta quinta-feira, o FC Midtjylland por 3-1 em jogo a contar para a segunda jornada da fase de grupos da Liga Europa. Os Gverreiros fizeram uma reviravolta no marcador com golos de Galeno (2) e Ricardo Horta.

O FC Midtjylland entrou melhor na partida. Aos 19 minutos, Diogo Leite travou Isaksen em falta dentro da área e Evander converteu o penálti para a equipa dinamarquesa e inaugurou o marcador com um remate para o centro da baliza. Os Gverreiros responderam com Galeno a invadir a área dinamarquesa pelo lado esquerdo e a rematar com força à figura de Olafsson. Aos 31 minutos, o extremo brasileiro fez tremer a defesa do FC Midtjylland mais uma vez com um remate em arco à entrada da área. A bola saiu ao lado do poste direito. Pouco depois, o guardião da baliza visitante derrubou Galeno dentro da área e foi assinalado penálti a favor dos caseiros. Contudo, Ricardo Horta falhou na hora decisiva. Olafsson defendeu o remate do avançado português e o resultado manteve-se inalterado à hora de intervalo.

Na segunda parte, o SC Braga foi superior ao FC Midtjylland e virou o resultado. Mario González substituiu Castro ao intervalo e ganhou uma grande penalidade a favor da equipa da casa após sofrer uma entrada perigosa assinada por Juninho. O penálti foi convertido por Galeno aos 55 minutos com um remate para o lado inferior direito que igualou o marcador. Aos 62 minutos, Chiquinho rematou à entrada da área contra Mario González, que tratou de assistir Ricardo Horta para o 2-1. Com um tiro no coração da área, o avançado português redimiu-se do penálti falhado na primeira parte. Com o resultado a favor, o SC Braga adormeceu e o deixou que FC Midtjylland crescer na partida. No entanto, aos 84 minutos, a equipa visitante ficou reduzida a dez jogadores. Juninho viu o cartão vermelho direto depois de uma entrada terrível sobre Iuri Medeiros que seguia isolado. Ao cair do pano, Galeno bisou com classe num contra-ataque feroz do SC Braga. A assistência foi executada por Mario González. O jogo terminou com vitória minhota por 2-1 sobre o FC Midtjylland.

Com este resultado, o SC Braga ocupa o segundo posto do grupo, com três pontos somados. No próximo domingo, pelas 20h30, os Gverreiros recebem o Boavista FC, em jogo a contar para oitava jornada da Liga Bwin.

em: https://scbraga.pt/sc-braga-vence-fc-midtjylland/

Lipeste

scbraga.pt

Carlos Carvalhal: "Quero dedicar esta vitória aos adeptos" - Sporting Clube de Braga

Após a vitória diante do FC Midtjylland (3-1), Carlos Carvalhal destacou a entrega e o carácter da equipa, que conseguiu dar a reviravolta ao marcador. O técnico dedicou a vitória aos adeptos, que apoiaram a equipa de início ao fim.

Vitória importante: "Quero dar o parabéns aos meus jogadores e dedicar esta vitória aos adeptos, que nos apoiaram de início ao fim. Toda a equipa está de parabéns. Fizemos um bom jogo e merecemos a vitória. Estamos em crescimento, a jogar cada vez melhor e vamos continuar a subir de forma".

Exibição de Mario González: "Era importante ele ir para o banco. Foi um desafio que lhe lancei. Surtiu efeito, fez os seus melhores 45 minutos desde que está no SC Braga: ganhou uma grande penalidade e fez uma assistência. Estamos muito satisfeitos, não só por ele mas pelo desempenho da equipa".

Justiça: "Fomos uma equipa Gverreira, à imagem do SC Braga. Para além da qualidade, mostramos um grande espírito. Foi uma vitória justa.".

O SC Braga derrotou o FC Midtjylland por 3-1, em jogo da 2ª jornada da fase de grupos da Liga Europa.

em: https://scbraga.pt/carlos-carvalhal-quero-dedicar-esta-vitoria-aos-adeptos/

Lipeste

scbraga.pt

Bilhetes | SC Braga vs Boavista

Processo de levantamento/venda de bilhetes para o jogo SC Braga – Boavista FC

Os bilhetes para o jogo com o Boavista FC (domingo, dia 3 de outubro, às 20h30) estarão à venda a partir de hoje.
Os preços variam entre os 3,5 euros e os 18 euros – informação detalhada aqui > ( https://scbraga.pt/informacoes-bilhetica-2021-22/ ).

Sócios com lugar anual com a quota em dia – Bilhete Gratuito
Sócios Atletas e Sócios Sub-18 – Bilhete Gratuito

De quinta (30 de setembro) a sábado (2 de outubro) até às 15h00

Levantamento/venda do bilhete exclusivo a sócios detentores de Lugar Anual, com a quota de agosto em dia.

Bilhetes à venda na loja do SC Braga no Braga Parque (com horário das 10h às 23h) e na Liberdade Street Fashion (com horário das 10h às 19h).

Das 15h de sábado (2 de outubro) a domingo (3 de outubro)

Abertura da venda aos restantes associados e público.

Os ingressos estarão à venda na Loja Oficial do Braga Parque ao longo do dia, na loja do SC Braga na Liberdade Street Fashion (somente no sábado) e nas bilheteiras do Estádio Municipal de Braga a partir das 14h30 (somente no domingo).

Bilhetes de público geral com o custo unitário de 18 euros.



Regras para o levantamento/aquisição do bilhete:

Apresentação obrigatória do cartão de sócio ou do cartão de cidadão;

Cada cartão permite a compra de um bilhete;

O ingresso é pessoal e intransmissível, sendo que o mesmo terá a identificação do portador tendo em conta as normas aprovadas pela DGS

O bilhete será imediatamente validado se, no ato de compra, o associado apresentar o certificado de vacinação ou cura ou o teste negativo (72 ou 48 horas antes do jogo)

em: https://scbraga.pt/bilhetes-sc-braga-vs-boavista/






Lipeste

noticiasaominuto.com

Penáltis, expulsões e cambalhota no marcador. No final venceu o SC Braga

Os arsenalistas levaram a melhor sobre o Midtjylland, por 3-1


O Sporting de Braga venceu, nesta quinta-feira, o Midtjylland, por 3-1, num duelo relativo à segunda jornada da fase de grupos da Liga Europa.

Um resultado que permite assim aos pupilos de Carlos Carvalhal subir ao segundo lugar do Grupo F, com três pontos, a três do líder Estrela Vermelha que, também hoje, venceu o Ludogorets, por 1-0.

A formação búlgara que segue na tercceira posição, com 1 ponto, e os dinamarqueses ainda com um zero redondo neste grupo.

O conjunto nórdico que até começou a sorrir na Pedreira com o remate certeiro de Evander, à passagem dos 19 minutos, de grande penalidade. O emblema minhoto que teve a oportunidade de igualar a contenda, aos 35', mas Ricardo Horta falhou da marca dos 11 metros.

Azar que já não teve Galeno que, aos 55', de grande penalidade, restabeleceu a igualdade, para, aos 62', Ricardo Horta operar a cambalhota no placar. O resultado final que ficou estabelecido, nos descontos, por Galeno.

Uma partida que ficou pautada pela expulsão do jogador do Midtjylland Juninho, por ordem da árbitra Stéphanie Frappart, aos 84 minutos.

em: https://www.noticiasaominuto.com/desporto/1843188/penaltis-expulsoes-e-cambalhota-no-marcador-no-final-venceu-o-sp-braga

Lipeste

noticiasaominuto.com

"Vamos subir de forma de certeza absoluta"

A análise de Carlos Carvalhal ao triunfo sobre os dinamarqueses do Midtjylland, por 3-1, para a segunda jornada da fase de grupos da Liga Europa.

As vitórias vão trazer confiança: Esta é uma equipa em crescimento, que está a jogar cada vez melhor, e vai jogar cada vez melhor, vamos ganhar solidez. Os golos e vitórias vão trazer confiança e vamos subir de forma, de certeza absoluta.

Crescimento da equipa: Foi uma equipa guerreira, à imagem do Braga, imagem que eu quero, à imagem do ano passado. Para além da qualidade demonstrou um espírito espetacular, depois há situações que acontecem às vezes no jogo que fazem parte do crescimento da equipa. São erros que se cometem e se vão retificar amanhã, mas sem acontecerem não vão ser retificados. Uma saída de um canto a ganhar 2-1, vários jogadores de defesa a tentar marcar um golo. Não é possível acontecer, mas não tinha acontecido, tem de acontecer para crescermos e evoluirmos como equipa. Depois há estes pormenores na parte final, uma ou outra perda de bola em dribles, quando não é aconselhável, faz parte do crescimento, são coisas que a equipa está a fazer mas amanhã não vai fazer, vamos retificar. Sabemos que é necessário ganhar, o Braga tem de jogar para ganhar, a grandeza do clube assim o exige, mas por vezes há situações que são normais numa equipa que está a crescer, temos de lidar, retificar e assumir a responsabilidade.

Importância deste triunfo: Não o vou negar. Abrimos esta competição com uma derrota, conseguimos fazer três pontos agora, era muito importante ganhar e agora fechamos esta competição e vamos para outra, onde temos também uma derrota. No campeonato perdemos um jogo, com o Sporting.

em: https://www.noticiasaominuto.com/desporto/1843217/vamos-subir-de-forma-de-certeza-absoluta

Lipeste

noticiasaominuto.com

Governo e Liga satisfeitos com lotação total dos estádios

O Secretário de Estado da Juventude e Desporto, João Paulo Rebelo, e o presidente da Liga de Clubes de futebol, Pedro Proença, mostraram-se hoje satisfeitos pela decisão da Direção-Geral da Saúde que levantou as restrições aos recintos desportivos.

João Paulo Rebelo, que falou à imprensa à margem da apresentação do livro 'O futebol explicado no relvado', da autoria do antigo árbitro internacional português Duarte Gomes, reconheceu que esta decisão surge na sequência de uma abertura progressiva dos mesmos.

"É uma enorme alegria por ser um reconhecimento do trabalho de todos nós portugueses que combatemos, com sucesso, esta pandemia. É o corolário lógico do que foi o processo de redução da lotação dos estádios, até mesmo da fase sem público, para progressivamente termos vindo a acrescentar público e agora com 100% da lotação. O que não quer dizer que deixemos de ter um comportamento responsável, nomeadamente no uso de máscaras, que vai continuar a ser obrigatório, para além do certificado de vacinação", afirmou.

Pedro Proença, presente também no lançamento da obra do antigo companheiro, relembrou o período de "travessia no deserto", destacando os "mais de 200 milhões de euros de resultados operacionais negativos que penderam sobre as sociedades desportivas no último trimestre".

"Era um dia que ansiávamos com grande expectativa. O trabalho que fizemos no último ano foi de uma grande pressão para que pudéssemos voltar à normalidade. Ainda não é na plenitude, porque há uma tipologia de restrição, mas estamos muitíssimo satisfeitos. Foi para isso que lutámos, com a própria Direção-Geral da Saúde, conseguimos chegar a um protocolo de retoma muitíssimo interessante. Na próxima semana, vamos voltar a ter os estádios cheios, que era esse o nosso objetivo. Esta indústria precisa de voltar à sua normalidade", disse.

Os recintos desportivos vão deixar de ter restrições de lotação, de acordo com a norma da DGS hoje atualizada, que mantém a obrigatoriedade de certificado de vacinação contra a covid-19 e do uso de máscara.

"A ocupação dos lugares sentados pode ser em conformidade com a capacidade total licenciada do recinto", lê-se na orientação sobre eventos desportivos em ambiente fechado e em ambiente aberto divulgado hoje pelas autoridades de saúde.

Depois de as competições terem sido retomadas sem público, os recintos desportivos passaram a poder acolher um terço da capacidade em 14 de junho e metade em 26 de agosto -- data da última atualização da orientação da DGS 009/2021.

Já em relação ao cartão de adepto, João Paulo Rebelo apontou o dedo aos críticos, salientando que é precisamente para combater comportamentos marginais nos recintos desportivos que este foi criado.

"Todas as observações negativas e destrutivas em relação ao cartão do adepto vêm de uma minoria que não lhes interessa esta implementação porque o cartão está, justamente, a combater esse tipo de comportamento no desporto. A maioria dos portugueses concorda com a medida, porque sabe que visa combater os tais fatores criminosos, para erradicar os maus comportamentos, para afastar as pessoas que não têm de lá estar. Tenho a certeza absoluta que daqui umas semanas não falaremos disso", garantiu, admitindo a possibilidade de alguns ajustes nos critérios do cartão.

em:
https://www.noticiasaominuto.com/desporto/1843206/governo-e-liga-satisfeitos-com-lotacao-total-dos-estadios