News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA

Started by Lipeste, 24 de March de 2020, 18:25

Previous topic - Next topic

Lipeste

comumonline.com

Golo ao cair do pano dita empate do SC Braga nos Açores

A equipa minhota somou o terceiro empate em sete jornadas
                     

Este domingo, o SC Braga deslocou-se até aos Açores para defrontar o CD Santa Clara. Em jogo a contar para a sétima jornada da Liga Bwin, a equipa da cidade dos Arcebispos ainda esteve em vantagem, mas um golo no tempo extra impediu a vitória braguista.

Apesar da superioridade teórica dos minhotos, foi a equipa da casa a criar o primeiro lance perigoso do encontro. Ao minuto quatro, Rui Costa serviu Luiz Phellype e o avançado brasileiro atirou a rasar o poste da baliza bracarense. A resposta do SC Braga surgiu aos 18 minutos, com André Horta a rematar de longe e a obrigar Marco Pereira a aplicar-se.

Contudo, os bravos açorianos não se deixaram intimidar e, perto da meia hora, Rui Costa ficou a centímetros de inaugurar o placard. Até ao descanso, nenhum dos conjuntos voltou a ficar próximo de abrir o ativo. Assim, as duas equipas recolheram aos balneários com o nulo no marcador.

A segunda metade iniciou com sinal mais para os Gverreiros do Minho. Logo ao segundo minuto, Mario Gonzalez apareceu em posição privilegiada para atirar a contar, mas o remate saiu enrolado e ao lado. O jogo pautou-se pela disputa no meio campo, porém, o SC Braga voltou a estar perto do golo, ao minuto 69. Ricardo Horta apareceu na grande área caseira e fez estremecer a trave da baliza adversária.

Depois da ameaça de Ricardo Horta, a turma comandada por Carlos Carvalhal tornou-se mais perigosa e, dois minutos depois, chegou ao primeiro tento. Na sequência de um pontapé de canto cobrado pelo capitão, Paulo Oliveira subiu mais alto do que a defesa insular e cabeceou para o fundo das redes.

Apartir do golo sofrido, a formação minhoto baixou o bloco, para proteger a vantagem mínima. Contudo, o CD Santa Clara não desistiu e assumiu as rédeas da partida. A pressão açoriana resultou já no tempo de compensação. Vitinha cometeu uma falta à entrada da área e, na conversão do pontapé livre, Lincoln atirou sem hipótese de defesa para Matheus. Deste modo, o apito final de Fábio Veríssimo confirmou a igualdade a um golo.

Com este empate, o SC Braga soma agora doze pontos e mantém, à condição, a quinta posição do campeonato. Na próxima jornada, os braguistas recebem o Boavista FC, em duelo agendado para as 20h30 do próximo domingo, dia 3 de outubro.

em: http://www.comumonline.com/2021/09/golo-ao-cair-do-pano-dita-empate-do-sc-braga-nos-acores/

Lipeste

comumonline.com

SC Braga triunfa no dérbi minhoto diante do FC Famalicão

Golos das bracarenses só surgiram no segundo tempo
                                                              

Este domingo, em jogo a contar para a jornada dois da Liga BPI, o FC Famalicão recebeu, na sua academia, a formação do SC Braga. O dérbi minhoto terminou com o triunfo das bracarenses, por 0-2.

Na primeira parte do encontro, o equilíbrio foi a nota dominante. As duas formações minhotas, que golearam na primeira jornada da Liga BPI, anularam-se durante todo o primeiro tempo e ninguém foi capaz de desfazer a igualdade. Dessa forma, ambas as equipas regressaram aos balneários com o 0-0 no marcador.

Na segunda metade da partida, o rumo do jogo assumiu contornos diferentes. Aos 51 minutos, Jermaine Seoposenwe arrancou sobre o lado direito do terreno e cruzou para o coração da área, onde Vitória Almeida, solta de marcação, finalizou com frieza e carimbou o 0-1 para o SC Braga.

Apesar da vantagem numérica, as arsenalistas não se acomodaram e dilataram o resultado, 19 minutos depois. Rute Costa, guardiã famalicense, cometeu grande penalidade sobre Vitória Almeida e, na conversão do castigo máximo, Jermaine Seoposenwe apontou o 0-2. O placard não se alterou até ao apito final e a vitória no dérbi do Minho sorriu às Gverreiras do Minho.

Com este triunfo, o SC Braga conquista a segunda vitória em dois jogos e segue na liderança da Liga BPI, em conjunto com o Lank FC Vilaverdense. Por sua vez, o FC Famalicão sofreu o primeiro desaire desta temporada e ocupa o terceiro posto da competição. As duas equipas voltam a entrar em campo no próximo domingo, dia 3, às 15:00. Em partidas relativas à jornada três do campeonato, o SC Braga desloca-se ao terreno do Clube de Albergaria, ao passo que o FC Famalicão visita o Clube Condeixa.

em: http://www.comumonline.com/2021/09/sc-braga-triunfa-no-derbi-minhoto-diante-do-fc-famalicao/

Lipeste

comumonline.com

FC Famalicão X SC Braga (Destaques)

Mulher do Jogo: Jermaine Seoposenwe


A extrema sul-africana assumiu um papel preponderante na vitória do SC Braga, ao ter apontado um golo e feito uma assistência. Em dois jogos oficiais pelos bracarenses, nesta temporada, Jermaine Seoposenwe já leva três tentos apontados, bem como três assistências para golo.

Em cima:

Vitória Almeida


A atual avançada do SC Braga não poupou a antiga equipa. Depois de desfazer o nulo à passagem do minuto 51, a avançada brasileira conquistou uma grande penalidade, que permitiu às bracarenses carimbar o golo da tranquilidade, aos 70 minutos.

Em baixo:

Gesto de Vitória Almeida


Depois de marcar o primeiro golo do jogo, Vitória Almeida dirigiu-se aos adeptos do FC Famalicão, equipa que representou na época transata, e ordenou que estes se calassem. Os motivos que levaram à reação da avançada são desconhecidos.

em: http://www.comumonline.com/2021/09/fc-famalicao-x-sc-braga-destaques-2/

Lipeste

noticiasaominuto.com

SC Braga tropeça nos Açores com golo ao cair do pano

Lincoln ofereceu o empate ao Santa Clara ao minuto 90+5


O SC Braga continua numa caminhada intermitente no campeonato. Este domingo, quando tudo parecia encaminhado para um triunfo, um golo no último minuto mudou a história do encontro. Nos Açores, a equipa arsenalista não conseguiu levar a melhor sobre o Santa Clara e o resultado final foi um empate a um golo, em jogo da 7.ª jornada do campeonato.

Paulo Oliveira, aos 71 minutos, assistido por Ricardo Horta não falhou na finalização e adiantou os minhotos no marcador. O Santa Clara não baixou os braços e foi à procura do empate até ao último suspiro... conseguindo-o. Aos 90+5', Lincoln conseguiu o tão desejado golo e nos Açores, Santa Clara e Sp. Braga somaram ambos um ponto.

Um empate que deixa a formação de Carlos Carvalhal no 5.º lugar da tabela, com 12 pontos, já a nove do líder Benfica. Quanto ao Santa Clara é neste momento antepenúltimo classificado com apenas cinco pontos.

em: https://www.noticiasaominuto.com/desporto/1839818/sp-braga-vence-nos-acores-com-golo-solitario-de-paulo-oliveira

Lipeste

ojogo.pt

Carvalhal após o Santa Clara-Braga: ″Não me adianta nada estar aos gritos″

Declarações de Carlos Carvalhal, treinador do Braga, após o empate com o Santa Clara (1-1), este domingo, em São Miguel, em jogo a contar pela 7.ª jornada da Liga Bwin.

Golo sofrido no fim do jogo: "Sim, já aconteceu o contrário também. Conseguimos vitórias nos descontos, faz parte do jogo também. Só acaba quando o árbitro apita. Na primeira parte, o Santa Clara defendeu-se atrás, muito perto da grande área e nós fomos tomando conta do jogo. Não logo no início, mas depois começámos a tomar conta do jogo, a empurrar o Santa Clara para trás, com uma ou outra oportunidade, o Santa Clara também, e acabou por ser uma primeira parte sem sabermos encontrar um antídoto para a defesa baixa do Santa Clara".

Segunda parte: "No segundo [tempo], tivemos a hipótese de retificar. Retificámos alguns posicionamentos, nomeadamente no espaço entre linhas, e acho que a equipa deu uma excelente resposta na segunda parte. Fomos para o jogo com o intuito de vencer. Conseguimos fazer o golo, tivemos mais uma ou duas claras situações de golo, situações de contra-ataques que não conseguimos aproveitar e poderíamos ter sido mais eficazes. Depois, na parte final, acho que a equipa, não é por indicação nossa, é instintivo, começou a defender mais atrás, a recuar em demasia, deixou de pressionar à frente e o Santa Clara esteve mais perto da baliza e acabou por ter a felicidade de fazer o golo a dois minutos do fim".

Queria mais: "Eu creio que fizemos muito para ganhar o jogo, mas também tenho que dar o mérito a forma como o Santa Clara reagiu na parte final. Deveríamos ter ganho os três pontos, acho que se ajustava se tivéssemos ganho, mas reconheço que as equipas jogam, trabalham, lutam muito, este campeonato está complicado para conseguir pontos. As equipas são extremamente competitivas, muitas equipas a tirar pontos uma das outras".

Ajustes: "No ano passado, tivemos uma outra situação e depois treinámos e retificamos isso. Eu creio que foi a primeira vez que isso aconteceu [recuar demais]. Vamos ter que trabalhar sobre esse aspeto, evidentemente não me adianta nada estar aos gritos. É instintivo, o jogador vê o tempo a passar e começa a recuar, a recuar, a recuar... Mas temos que ficar mais com a bola, pressionar mais à frente e ter outro tipo de comportamento nessas situações. Vamos ter que trabalhar nelas para que a equipa numa situação idêntica consiga controlar estes momentos".

Observação positiva: "É importante também, penso que hoje a equipa fez um jogo muito competitivo. O campo estava muito pesado, o Santa Clara juntou muitas linhas, defendeu-se muito atrás, e fundamentalmente a nossa equipa na segunda parte teve um bom processo no sentido de conseguir desmontar a estrutura defensiva muito fechada do Santa Clara. Esse jogo passou e agora estamos focados na quinta-feira em um jogo muito importante na liga Europa, um jogo muito difícil. Contamos com nossos adeptos.

em: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/carvalhal-apos-o-santa-clara-braga-nao-me-adianta-nada-estar-aos-gritos-14161386.html

Lipeste

ojogo.pt

Jovem internacional georgiano reforça a equipa sub-23 do Braga

Giorgi Chkhetiani, defesa natural da Geórgia, reforçou a equipa sub-23 do Braga por empréstimo até ao final desta temporada (2021/22), anunciou, este domingo, o clube minhoto, através de uma nota no sítio oficial.

Chkhetiani, o lateral esquerdo internacional sub-17 da Geórgia, de 18 anos e 1,73 cm, foi cedido temporariamente pelo Dínamo Tbilisi. Em declarações aos meios minhotos, assumiu que não pensou duas vezes em vir para Braga e manifestou ambição em singrar.

"O Braga é um grande Clube, reconhecido internacionalmente. Quando esta oportunidade surgiu nem hesitei. Vou dar o meu melhor para ter o maior sucesso aqui", afirmou Chkhetiani.

em: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/jovem-internacional-georgiano-reforca-a-equipa-sub-23-do-braga-14160982.html

Lipeste

record.pt

Carlos Carvalhal lamenta empate nos Açores: «Ficámos a jeito...»

Declarações do treinador do SC Braga após o 1-1 na visita ao Santa Clara


Carlos Carvalhal, treinador do SC  Braga, lamentou o golo sofrido nos descontos que este domingo ditou o empate nos Açores frente ao Santa Clara. 

"Estávamos a vencer de forma justa. A equipa está a ganhar e recua, sem intenção dos treinadores ou jogadores, mas foi o instinto de guardar o resultado. Ficámos a jeito porque no final pode existir um lance de bola parada ou um ressalto", frisou o técnico dos minhotos.

Carvalhal considerou que o SC Braga merecia ter ganho o jogo, mas admitiu ser necessário "dar mérito ao Santa Clara, pela reação nos últimos minutos" e disse ainda que é preciso corrigir falhas. "No ano passado apresentámos este problema no início do campeonato e depois corrigimos. Precisávamos de pressionar mais alto, com o objetivo de recuperar bolas, mas percebo o instituto de defender o resultado", sustentou o treinador bracarense.

em: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-bwin/sp--braga/detalhe/carlos-carvalhal-lamenta-empate-nos-acores-ficamos-a-jeito?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais

Lipeste

record.pt

Paulo Oliveira: «Temos de ser fortes e coesos a defender»

Central estreou-se a marcar pelo SC Braga no empate diante do Santa Clara


É um central e até marcou o único golo da sua equipa no empate frente ao Santa Clara, mas Paulo Oliveira não chegou para o que o SC Braga voltasse para casa com os três pontos.

"Fizemos o mais difícil contra uma equipa que se soube fechar muito bem durante praticamente todo o jogo. Numa bola parada chegámo-nos à frente, mas num livre direto deixámos escapar os três pontos. Estamos desiludidos, mas cremos no nosso trabalho e há que levantar a cabeça", destacou o defesa à Sport TV.

Paulo Oliveira reconheceu que faltou defender melhor a vantagem. "Temos de ser fortes e coesos a defender. O Santa Clara não teve muitas oportunidades, nós podíamos ter feito o segundo golo e não aconteceu. Temos de aprender com este tipo de jogos", analisou.

em: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-bwin/sp--braga/detalhe/paulo-oliveira-temos-de-ser-fortes-e-coesos-a-defender?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais

Lipeste

abola.pt

"Jogo só acaba quando o árbitro apita..."

O treinador do SC Braga estava inconsolável no final do jogo com o Santa Clara, nos Açores, no qual os guerreiros cederam um empate já nos descontos.

«Já aconteceu o contrário também. Conseguimos vitórias nos descontos, faz parte do jogo. Mas ele só acaba quando o árbitro apita... Na primeira parte, o Santa Clara defendeu-se atrás, muito perto da grande área e fomos tomando conta do jogo. Não logo no início, mas depois começámos a tomar conta do jogo, a empurrar o Santa Clara para trás, com uma ou outra oportunidade, o Santa Clara também, e acabou por ser uma primeira parte sem sabermos encontrar um antídoto para a defesa baixa do adversário», começou por assinalar Carlos Carvalhal. E juntou:

«Creio que fizemos muito para ganhar, mas também tenho de dar o mérito à forma como o Santa Clara reagiu na parte final. Deveríamos ter ganho os três pontos, acho que se ajustava se tivéssemos ganho, mas reconheço que as equipas jogam, trabalham, lutam muito, este campeonato está complicado para conseguir pontos. As equipas são extremamente competitivas, com muitas equipas a tirar pontos uma das outras», finalizou.

em: https://www.abola.pt/Clubes/2021-09-26/sc-braga-jogo-so-acaba-quando-o-arbitro-apita/906472/471

Lipeste

scbraga.pt

Desfecho cruel determina igualdade nos Açores - Sporting Clube de Braga

O SC Braga empatou no reduto do CD Santa Clara (1-1) em jogo da 7ª jornada da Liga Portugal bwin. O golo de Paulo Oliveira abriu o ativo, mas Lincoln restabeleceu a igualdade nos suspiros finais.

Após a vitória caseira diante do CD Tondela, a equipa de Carlos Carvalhal partia para este encontro com um só objetivo: vencer. No entanto, os Gverreiros encontraram uma equipa aguerrida e traiçoeira, que causou algumas dificuldades no primeiro tempo. André Horta, aos 19′, deu o primeiro sinal de perigo, com um remate forte que exigiu uma defesa apertada ao guardião contrário. Este foi o momento de transição na primeira parte, já que a partir de aqui o SC Braga passou a ter mais bola e a aproximar-se mais da baliza de Marco. 

             

O intervalo chegou e as balizas permaneciam invioladas. Jogo difícil, num terreno complicado, que deixava tudo em aberto para o segundo tempo.

A etapa complementar abriu praticamente com mais um sinal de perigo do SC Braga. Mario González, à boca da baliza, não conseguiu finalizar com precisão. O jogo foi mais aberto nos últimos 45 minutos, com as duas equipas a chegarem com mais facilidade à baliza contrária. Já perto dos 70 minutos, Ricardo Horta rematou ao ferro da baliza do Santa Clara. Cheirava a golo nos Açores e Paulo Oliveira foi o marcador de serviço. O central, de cabeça, desviou o esférico com classe para o fundo das redes. 

             

A equipa bracarense procurava segurar a vantagem tangencial até ao fim, baixando as linhas e ao procurar travar os intentos dos açorianos. No entanto, quando já todos esperavam o apito final, Lincoln converteu com sucesso um livre direto, empatando a partida aos 95 minutos. Um duro golpe para o SC Braga, que não merecia este desfecho.

Com este resultado, o SC Braga mantém-se no quinto lugar, agora com 12 pontos.

em: https://scbraga.pt/desfecho-cruel-determina-igualdade-nos-acores/

Lipeste

scbraga.pt

Carlos Carvalhal: "Deveríamos ter ganho os três pontos" - Sporting Clube de Braga

Em declarações após o empate diante o Santa Clara (1-1), Carlos Carvalhal considerou que a equipa deveria ter ganho os três pontos. 

Golo ao cair do pano: "Conseguirmos vitórias nos descontos, faz parte do jogo também. Só acaba quando o árbitro apita".

SC Braga: "Eu creio que fizemos muito para ganhar o jogo, mas também tenho que dar o mérito à forma como o Santa Clara reagiu na parte final. Deveríamos ter ganho os três pontos, acho que se ajustava, mas reconheço que as equipas jogam, trabalham e lutam muito. As equipas são extremamente competitivas a tirar pontos uma das outras".

Ajustes: "É instintivo, o jogador vê o tempo a passar e começa a recuar, mas temos que ficar mais com a bola, pressionar mais à frente e ter outro tipo de comportamento nessas situações. Vamos ter que trabalhar nelas para que a equipa numa situação idêntica consiga controlar estes momentos".

Análise: "Hoje a equipa fez um jogo muito competitivo. O campo estava muito pesado. O Santa Clara juntou muitas linhas, defendeu-se muito atrás, e fundamentalmente a nossa equipa na segunda parte teve um bom processo no sentido de conseguir desmontar a estrutura defensiva muito fechada do Santa Clara."

Liga Europa: "Estamos focados na quinta-feira em um jogo muito importante na liga Europa, um jogo muito difícil".

em: https://scbraga.pt/carlos-carvalhal-deveriamos-ter-ganho-os-tres-pontos/

Lipeste

scbraga.pt

Sub-23 querem manter a invencibilidade - Sporting Clube de Braga

A equipa Sub-23 do SC Braga recebe, esta segunda-feira, o Vitória SC. Os Gverreiros querem somar mais uma vitória e manter a invencibilidade no campeonato.

Em declarações à NEXT, André Ferreira transmitiu o espírito da equipa.

Jogo

"Este jogo vai ser vivido como todos os outros. Claro que dentro de campo vai existir aquela sensação especial de ser um dérbi, mas vamos encarar como todos os outros jogos. Queremos vencer e esse será sempre o nosso objetivo".

Equipa

"O arranque foi muito bom, depois de uma época com bastantes dificuldades causadas pelo vírus. Este época estamo-nos a integrar melhor e sinto o grupo muito unido e focado em cumprir nossos objetivos".

em: https://scbraga.pt/sub-23-querem-manter-a-invencibilidade/

Lipeste

scbraga.pt

Formação

Sub-17 infelizes em Paços de Ferreira - Sporting Clube de Braga


Os Sub-17 do SC Braga perderam (1-2), este domingo, frente ao FC Paços Ferreira em jogo da 6º jornada do Campeonato Nacional.

A partida foi bastante disputada por ambas as equipas. No primeiro tempo, os Gverreiros foram melhores tendo criado três ocasiões para abrir o marcador, contudo, faltou finalização e o nulo manteve-se até ao intervalo.

Na segunda parte, o FC Paços de Ferreira entrou melhor no jogo. Logo aos 56 minutos, o jogador Semedo da formação pacense marcou para a equipa da casa. Pouco tempo depois, Samuka aumentou a vantagem para os castores (63′). A turma de Pedro Pires não conseguiu travar a eficácia do adversário, não tendo surgido grandes oportunidades para a formação arsenalista. Quase ao cair do pano, Gonçalo Malheiro marcou para o SC Braga através de uma finalização de cabeça (89′).

O foco está agora no próximo jogo, domingo, diante do Palmeiras FC.

em: https://scbraga.pt/sub-17-infelizes-em-pacos-de-ferreira/

---

SUB 23

Giorgi Chkhetiani reforça o SC Braga


O jovem, de 18 anos, chega proveniente do Dinamo Tbilisi, cedido por empréstimo. 

O lateral é internacional Sub-17 pela Geórgia e na época 21/22 irá integrar a equipa Sub-23 dos Gverreiros.

Sentimento

"Estou muito feliz por estar aqui. O Braga é um grande Clube, reconhecido internacionalmente. Na Geórgia muita gente conhece e acompanha o Braga".

Objetivos

"Eu estava no maior clube da Geórgia, mas quando esta oportunidade surgiu nem hesitei. Vou dar o meu melhor para ter o maior sucesso aqui. Quero que os adeptos me fiquem a conhecer o mais rapidamente possível".

em: https://scbraga.pt/giorgi-chkhetiani-reforca-o-sc-braga/

Lipeste

scbraga.pt

Futebol Feminino

Uma vitória à Braga - Sporting Clube de Braga


Vitória incontestável das Gverreiras diante do FC Famalicão, na 2ª jornada da Liga BPI – Série Norte (2-0). Vitória Almeida e Jermaine foram as marcadoras de serviço, numa partida que terminou com uma vitória justa para a turma arsenalista.

             

A equipa de João Marques foi mais forte no primeiro tempo, tendo reagido bem ao ímpeto inicial do conjunto da casa. O SC Braga conseguiu ganhar terreno e instalou-se no meio-campo adversário. Contudo, o Famalicão conseguiu fechar os caminhos para a sua baliza, procurando criar perigo em contra-ataques rápidos.

No segundo tempo, chegou o tão desejado golo da vantagem. Vitória Almeida estava no sítio certo, à hora certa para colocar o SC Braga em vantagem. O domínio arsenalista perdurou e foi com naturalidade que o segundo golo chegou. Vitória Almeida foi derrubada na área do Famalicão e Jermaine, na conversão da grande penalidade, fez o 0-2 que se manteve até ao final. Destaque para o grande apoio dos adeptos arsenalistas, que apoiaram as Gverreiras até ao fim na Academia do FC Famalicão.

             

Vitória justa da equipa bracarense, que continua no topo da Liga BPI. Na próxima semana, a equipa de João Marques desloca-se ao reduto do Clube de Albergaria.

em: https://scbraga.pt/uma-vitoria-a-braga/

Lipeste

pressnet.pt

SC Braga empata nos Açores com o golo Açoriano apontado no ultimo minuto

Paulo Oliveira colocou, aos 71 minutos, o Sporting de Braga em vantagem, mas Lincoln empatou aos 90+5.

O Santa Clara e o SC Braga empataram hoje a um golo, nos Açores, a contar para a I Liga de futebol, num jogo marcado pelo equilíbrio e no qual o resultado foi decidido nos descontos.

Depois do Braga chegar ao golo aos 71 minutos por Paulo Oliveira, foi Lincoln quem deu o empate para os açorianos aos 90+5 minutos, através de livre direto.

O jogo foi equilibrado na primeira parte: o Sporting de Braga a assumiu o domínio da posse de bola, mas as melhores oportunidades de golo pertenceram ao Santa Clara.

Logo aos quatro minutos, a equipa da casa, que entrou melhor no jogo, teve a melhor oportunidade de golo do primeiro tempo. Luiz Phellype na cara do golo não conseguiu inaugurar o marcador, após uma boa jogada coletiva do ataque insular.

Depois do bom arranque dos açorianos e com o passar dos minutos, o Braga equilibrou o encontro, assumiu o domínio de bola e instalou-se no meio-campo contrário.

Todavia, a equipa de Carlos Carvalhal teve sempre dificuldades em penetrar na muralha defensiva do Santa Clara. O lance de maior perigo dos 'arsenalistas' foi conseguido através de um remate de meio da rua de André Horta, aos 18 minutos, que colocou Marco à prova.

O Santa Clara, por outro lado, voltou a levar perigo à baliza contrária aos 28 minutos. Após um cruzamento milimétrico de Morita, Rui Costa, de frente para baliza, atirou por cima.

Para o segundo tempo, Carvalhal trocou Galeno por Moura e o Braga apareceu com outra disposição na partida.

Logo aos 48 minutos, Mário González teve o golo nos pés, mas não conseguiu acertar bem na bola, falhando a melhor oportunidade de golo do encontro até então.

Na fase inicial da segunda parte, o jogo aumentou de ritmo e o perigo passou a rondar ambas as balizas.

Contudo, com o passar do tempo, o encontro 'acalmou' e voltou, tal como no primeiro tempo, a ser disputado sob um ritmo baixo.

Aos 68 minutos, o Braga esteve perto do golo, mas Ricardo Horta teve pontaria a mais e acertou em cheio na barra.

Aos 70 minutos, num contra-ataque vertiginoso, o Braga, aproveitando a desorganização dos açorianos que estavam no ataque, voltou a estar perto do golo por intermédio de Iuri Medeiros. Valeu uma defesa crucial de Marco para canto.

Após o canto, contudo, o guardião do Santa Clara não conseguiu evitar o golo. Paulo Oliveira, aos 71 minutos, aproveitou a apatia dos centrais insulares para cabecear para o fundo das redes.

Nos últimos 20 minutos, o Santa Clara não desistiu de procurar o golo e teve várias iniciativas perigosas junto da baliza contrária. Aos 85 minutos, Bouldini esteve perto do golo, mas atirou por cima da baliza de Matheus.

Com os açorianos a falharem no capítulo da finalização, foi Lincoln quem assegurou um ponto ao Santa Clara, através de um livre direto. Aos 90+5, o brasileiro cobrou de forma genial um livre que só acabou no fundo das redes.

Carlos Carvalhal: "Este campeonato está complicado para conseguir pontos"

Carlos Carvalhal, treinador do SC Braga, mostrou-se insatisfeito depois do emblema bracarense ter-se deixado empatar nos descontos frente ao Santa Clara.

"Já aconteceu o contrário também. Conseguimos vitórias nos descontos, faz parte do jogo. Mas ele só acaba quando o árbitro apita. Na primeira parte, o Santa Clara defendeu-se atrás, muito perto da grande área e fomos tomando conta do jogo. Não logo no início, mas depois começámos a tomar conta do jogo, a empurrar o Santa Clara para trás, com uma ou outra oportunidade, o Santa Clara também, e acabou por ser uma primeira parte sem sabermos encontrar um antídoto para a defesa baixa do adversário."

"Creio que fizemos muito para ganhar, mas também tenho de dar o mérito à forma como o Santa Clara reagiu na parte final. Deveríamos ter ganho os três pontos, acho que se ajustava se tivéssemos ganho, mas reconheço que as equipas jogam, trabalham, lutam muito, este campeonato está complicado para conseguir pontos. As equipas são extremamente competitivas, com muitas equipas a tirar pontos uma das outras."

Ficha de Jogo

Jogo no Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada.

Santa Clara – SC Braga, 0-1.

Ao intervalo: 0-0

Marcadores: 

0-1, Paulo Oliveira, 71 minutos

1-1, Lincoln, 90+5 minutos

Equipas:

– Santa Clara:
Marco, Mansur, Villanueva, Tassano, Pierre Sagna (Júlio Romão, 64), Anderson Carvalho (Ricardinho, 81), Morita, Lincoln, Allano (Bouldini, 81), Rui Costa (Jean Patric, 60) e Luiz Phellype (Cryzan, 60)

(Suplentes: Ricardo Fernandes, João Afonso, Bouldini, Paulo Henrique, Romão, Nené, Cryzan, Jean Patric e Ricardinho).

Treinador: Daniel Ramos

– Sporting de Braga: Matheus, Diogo Leite, Paulo Oliveira, Sequeira (Tormena, 83), Al Musrati, André Horta (Chiquinho, 57), Fabiano, Galeno (Moura, 46), Iuri Medeiros (Castro, 73), Ricardo Horta e Mario González (Vitinha, 57).

(Suplentes: Tiago Sá, Yan Couto, Tormena, Lucas Piazon, Chiquinho, Lucas Mineiro, Moura, Castro e Vitinha).

Treinador: Carlos Carvalhal

Árbitro: Fábio Veríssimo (AF Leiria).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Diogo Leite (37), Mansur (42), Villanueva (45+5), Anderson Carvalho (62)

Assistência: 1033 espetadores.

em: https://pressnet.pt/2021/09/26/sc-braga-empata-nos-acores-com-o-golo-acoriano-apontado-no-ultimo-minuto/





Lipeste

record.pt

Aumenta a pressão sobre Carlos Carvalhal

Salvador já deu o alerta, mas resultados não apareceram. Há duas provas de fogo à vista


A demora do SC Braga em encontrar a desejada regularidade em termos de resultados começa a deixar pouca margem de manobra a Carlos Carvalhal. A equipa já recebeu um alerta público por parte de António Salvador ainda antes do jogo frente ao Estrela Vermelha, dizendo o presidente, à altura, que era urgente haver uma mudança rápida do rumo dos acontecimentos, mas a verdade é que a estabilidade ainda não chegou.

Uma vitória nos Açores poderia ter mudado tudo, uma vez que até permitiria aos arsenalistas a primeira série de duas vitórias consecutivas desde meados de março do ano passado, mas o soco no estômago a acabar voltou a causar dissabores.

Assim, os próximos dois encontros, frente a Midtjylland e Boavista, ganham importância acrescida, podendo até ser considerados como provas de fogo para o técnico e para a sua continuidade à frente do conjunto bracarense.

Até ao momento, em nove jogos, o SC Braga conseguiu apenas três vitórias, contabilizando o mesmo número de empates e derrotas, pelo que não conseguiu ainda inverter a série menos positiva de resultados em que entrou em meados de março.

Desde então, em 22 jogos realizados, os arsenalistas venceram apenas sete, tendo empatado nove e perdido seis. A vitória na final da Taça de Portugal ajudou a iluminar esta fase, mas o mau arranque em 2021/22 trouxe novamente à tona os problemas. Seguem-se testes vitais.

Mudança de ciclo discreta há um ano

A mudança de ciclo provocada pelo facto de o SC Braga ser maioritariamente um clube vendedor tem sido uma das razões apontadas para o insucesso em 2021/22, mas a verdade é que em 2020/21 não se fez sentir. Nessa altura, os arsenalistas conseguiram seis vitórias nos nove primeiros jogos, perdendo os restantes três, um deles na Liga Europa, em Leicester.

em:
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-bwin/sp--braga/amp/aumenta-a-pressao-sobre-carlos-carvalhal