News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA

Started by Lipeste, 24 de March de 2020, 18:25

Previous topic - Next topic



Lipeste

correiodominho.pt

Lucas Piazon reforça SC Braga: "Quero ajudar e ser importante"

A equipa do SC Braga conta com mais um reforço de Inverno para ajudar na segunda metade da presente temporada. Contratou Lucas Piazon, atacante brasileiro de 26 anos que jogava no Rio Ave, por empréstimo dos ingleses do Chelsea com quem rescindiu para vincular-se aos Guerreiros até 2025.

A jogar há época e meia nos vilacondenses, Lucas Piazon é um jogador bem conhecido do treinador Carlos Carvalhal, que o orientou na época anterior, sendo uma das razões que o fez viajar de Vila do Conde para a Cidade dos Arcebispos.
"Conheço o mister há muitos anos, desde os tempos de Inglaterra. Defrontei-o várias vezes e o ano passado tivemos um bom ano, fizemos uma boa campanha. Agora poder reencontrá-lo aqui, acredito que será muito bom", afirmou o novo jogador dos Guerreiros na sua apresentação no site oficial do clube.
Italo-brasileiro, que joga na Europa desde os seus 17 anos, confessa-se ainda felizardo pela oportunidade de assinar por um dos maiores clubes portugueses.

"Passei a minha vida toda vinculada a um clube (Chelsea) e poder sair e assinar por um grande de Portugal é algo que me deixa muito feliz. O Braga é uma equipa que dá muita visibilidade aos jogadores ao fazer boas campanhas. Estar aqui pode ser muito importante na minha carreira", frisou.

Ambicioso, Lucas Piazon mostra grande vontade em ajudar o SC Braga e só pensar em adaptar-se rápido aos colegas.
"Venho para ajudar. Espero adaptar-me da melhor maneira possível e da maneira mais rápida. Sei que a equipa está muito bem, está a fazer uma grande campanha na Liga Europa, no campeonato e nas taças. São muitos jogos e sempre que tiver a oportunidade, vou ajudar.

Quero ser importante", afirmou.
Apesar dos 26 anos (faz 27 no próximo dia 20 de Janeiro), Lucas Piazon é um jogador já com muita experiência acumulada por ter passado por vários campeonatos como Inglaterra, Bélgica, Espanha, Itália e estava em Portugal há ano e meio. Jogador confessa-se mais maduro e espera ter sucesso neste novo desafio na equipa dos Guerreiros.

"Os clubes em que eu mais me destaquei foram onde fiquei mais do que um ano, no Fulham e Rio Ave, por isso acho que quanto mais tempo ficar, melhor. Às vezes, um ano só é complicado para se adaptar, ou porque chegas no fim das transferências ou porque demora-se a entrar na equipa. Com mais tempo para ganhar estabilidade as coisas correm melhor", rematou.

em: https://correiodominho.pt/noticias/lucas-piazon-reforca-sc-braga-quero-ajudar-e-ser-importante/128495


Lipeste

abola.pt

Carvalhal explica nega ao Flamengo: «Criou-se um impasse»

Carlos Carvalhal revelou os motivos que o levaram a declinar a possibilidade de treinar o Flamengo que, na altura, procurava um sucessor para Jorge Jesus.

«Antes de mais, que dizer que não se recusa um clube como o Flamengo. É um dos melhores clubes do mundo e só uma circunstância especial faz um treinador não poder aceitar um convite destes. Não foi uma questão de não querer, foi não poder», começou por dizer em entrevista ao Esporte Interativo.

«Apresentaram-me o projeto numa reunião em Lisboa e fiquei encantado. Estava entusiasmado e decidido a aceitar o convite, mas surgiu um contratempo. Já trabalhei na Grécia, nos Emiratos Árabes Unidos, em Inglaterra e na Turquia e nunca viajei contra a vontade da minha família. Foi sempre com a concordância dela. Desta vez, devido ao Covid, criou-se impasse. Houve muita resistência e não posso sair de casa sem a concordância da minha família. Por muito bom que seja o projeto e até a questão financeira, que é o menos importante, não podia fazer isso. Fiquei extramente desapontado. Há situações na vida que transcendem a nossa vontade. Não foi possível naquele momento, as circunstâncias no futuro podem mudar e quem sabe se amanhã não poderei trabalhar no Brasil», acrescentou o técnico que está ao serviço do SC Braga.

A proposta do Flamengo não foi, porém, a primeira que chegou de Terras de Vera Cruz, já que na época anterior Carvalhal tinha sido abordado pelos responsáveis do Bragantino: «Fui contactado e tivemos umas reuniões. Nessa altura estava no Rio Ave. Falámos sobre as ideias e formas de jogar, d que pretendiam para o clube. Na altura fiquei animado, mas depois o timing fugiu. Estava apostado em fazer algo único no Rio Ave e conseguimos, com a melhor pontuação de sempre do clube e um lugar na Liga Europa.»

em: https://www.abola.pt/Clubes/2021-01-15/sc-braga-carvalhal-explica-nega-ao-flamengo-criou-se-um-impasse/875127/471

Lipeste

Não perde uma oportunidade para apontar a autoras paragens...

Lipeste

zerozero.pt

Olhos de ver
Carlos Daniel

Este espaço, do jornalista Carlos Daniel, pretende ser de abordagem e reflexão sobre o futebol no que o jogo tem de melhor. Semanalmente, uma equipa será objeto de análise, com notas concretas que acrescentam atualidade.

E o tanto que joga Podence? Claro que é mais fácil reparar em Pedro Neto, como antes em Diogo Jota - mesmo se este nunca foi devidamente valorizado antes de Liverpool – porque são muito rápidos, explosivos mesmo, e estamos naquela fase em que uma certa maioria, de analistas a adeptos, acredita que os melhores são, antes de todos, os que levantam relva em cada arrancada. Só que não. No Wolverhampton, por exemplo, bem podem uns quantos espantar-se com a potência de Adama Traoré, supondo que é quem faz mais a diferença, quando explode em capo aberto, mas é um engano. Pedro Neto supera-o claramente, porque à velocidade pura acrescenta criatividade nas soluções e qualidade nas decisões. Chama-se talento ao que faz a diferença. E se todas as comparações são odiosas, sobretudo perante génios, devo dizer que Neto me surge aos olhos como um Futre de guedelhas aparadas, seja na coragem com que assume um drible após o outro ou na convicção com que acelera, como se ninguém pudesse alcançá-lo.

Devo assumir, todavia, que por estes dias poucos me entusiasmam tanto como Daniel Podence, porque num tempo em que a tática roubou espaço ao jogo, ele é feliz como poucos em terrenos exíguos e sinuosos, que é onde as melhores equipas mais precisam de qualidade. As outras, as mais frágeis, fizeram-se especialistas em recuos e agrupamentos. O distanciamento social há muito que desapareceu do jogo, sobretudo em Portugal, onde fez caminho a ideia de que as equipas se constroem de trás e que toda a ideia de segurança é defensiva, como se não fosse mais seguro ter a bola, que é precisamente quando o opositor não pode agredir. Valoriza-se recorrentemente mais o que uma equipa faz sem bola do que o que faz com ela. E tantas vezes o maior elogio às ditas equipas pequenas é o de serem organizadas, como se só pudessem aspirar organizadamente ao jogo defensivo. E como esta mentalidade quanto às equipas se estende também aos atletas – no clássico "tem talento mas falta-lhe capacidade defensiva" – não duvido de que contribui para que a qualidade de jogo em Portugal não seja mais que sofrível, demasiadas vezes.

Uma equipa que despreza o momento com bola, desvaloriza os artistas, que são os que sabem melhor o que fazer com ela. Por exemplo, um avançado dito "profundo" – sempre o rápido ou poderoso – pode atrair a atenção mais depressa mas não pode ser preferido ao mais talentoso. Não sei se Rodrigo Pinho triunfará no Benfica, mas é hoje evidente que chega atrasado o reconhecimento da qualidade e não faz sentido que tenha sido preterido tantas vezes no Braga e – para cúmulo - suplente durante tanto tempo no Marítimo. Taremi, que era uma evidência de qualidade, sendo mais rápido e robusto, despertou a atenção mais depressa. Mas nem assim foi unânime, que o Benfica desperdiçou o que o Porto aproveitou. Da mesma maneira que Nuno Santos, o do Sporting, andava por aí parecendo perdido e Pedro Gonçalves foi uma pechincha – hoje indiscutível – nos 3 milhões por metade do passe. Mas há por aí novos Pinhos, Taremis e Potes. Um caso flagrante parece-me ser o de Ricardo Horta, craque seguro, mas escondido entre a aceleração vertiginosa de Galeno e a combatividade goleadora de Paulinho. Na plenitude dos 26 anos, o mais velho dos manos Horta tem velocidade quanto baste e sabe utilizá-la, mas sobretudo uma qualidade rara tanto para ligar jogo como para finalizar, que o transforma num avançado de recursos amplos. E é de uma inteligência a movimentar-se, entre os corredores e o eixo, entre a criação e a definição, mesmo muito rara de encontrar. Ou muito me engano ou descobriremos em breve que mais um craque de topo estava aqui à mão de semear. Como Diogo Jota ou Daniel Podence, até que alguém olhe com olhos de ver.

em: https://www.zerozero.pt/coluna.php?id=1474

Lipeste

ojogo.pt

Carlos Carvalhal e a ida à Mata Real: ″É um jogo para guerreiros...″

Técnico do Braga projetou, esta sexta-feira, o embate frente ao Paços de Ferreira, referente à 14.ª jornada da I Liga. Carvalhal elogiou o próximo adversário e declarou não pensar em jogos de terceiros

Ida a Paços de Ferreira:

"É uma das saídas mais difíceis no nosso campeonato. O Paços de Ferreira está bem, mas independentemente disso, jogar na Mata Real é sempre uma saída difícil. Temos consciência disso e temos um grande respeito. O Pepa está a fazer um grande trabalho, a equipa também, em termos da qualidade de jogo e pela posição que ocupa na tabela classificativa, mas nós, como sempre, estamos focados em nós. Preparámo-nos bem para este jogo, apesar do curto espaço de tempo, porque voltámos a jogar num espaço de 72 horas. Vamos com tudo para a Mata Real, com respeito pelo adversário, mas com uma vontade muito grande de vencer. Vamos lutar fortemente pelos três pontos e é nesse clima que vamos jogar, com o Paços de Ferreira à procura de ganhar o jogo e nós também a pensar em vencer."

Pontos fortes do rival:

"O Paços tem argumentos diversificados e estamos muito bem identificados com este adversário. Percebemos claramente como jogam, as suas dinâmicas, o que fazem quando estão a ganhar e quando estão a perder. É esse o nosso trabalho, da mesma forma que o treinador adversário estudou a nossa equipa, mas estamos bem preparados e confiantes. Estamos num bom clima aqui, no clube, e esta vitória [contra o Torreense] foi uma das que me deu maior felicidade. Mas temos consciência que temos de arregaçar as mangas, porque este é um jogo para guerreiros. E vamos ter em campo, de certeza absoluta, 11 guerreiros e todos preparados no banco para ajudar a equipa. É com este espírito que vamos abordar este jogo."

Jogo entre FC Porto e Benfica e a classificação:

"Não estamos preocupados com a classificação. A nossa preocupação é o jogo seguinte, com o Paços, e tentar vencer, o resto não é a nossa preocupação. Só nos devemos concentrar naquilo que devemos controlar. Vamos ter de estar no máximo, respeitar o adversário e evidentemente lutar muito pelos três pontos."

em: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/pacos-ferreira/noticias/carlos-carvalhal-e-a-ida-a-mata-real-e-um-jogo-para-guerreiros-13235735.html

Lipeste

abola.pt

«Saída de treinador é primeiro sinal de incompetência da direção»

Em entrevista ao Esporte Interativo, Carlos Carvalhal falou do sucesso dos treinadores portugueses no estrangeiro, mas também de casos como Jesualdo Ferreira e Ricardo Sá Pinto que deixaram o Santos e o Vasco da Gama, respetivamente, após pouco tempo no cargo.

«Trabalhei em Inglaterra e no primeiro ano, em 24 equipas, mudaram 18 (treinadores) e no segundo ano 17. A proporção está quase na linha do Brasil, com uma mentalidade diferente, mas está generalizado. A saída de um treinador é o primeiro sinal de incompetência de uma direção. Se for uma boa direção, sabe fazer uma escolha. E começa por aí. Muitas vezes, escolhem treinadores sem perceber como a equipa vai jogar. Ao adquirir um treinador está a adquirir-se ideias e é preciso perceber se as ideias são compatíveis com a história do clube. Muitas vezes isso não acontece e contratam um treinador porque fez um bom trabalho noutro clube, mas pode não um bom trabalho fazer ali. Há um conjunto de competências necessárias para quem dirige um clube e, depois de escolher, deve proteger o treinador até ao fim. Quando contratamos alguém que não corresponde à filosofia do próprio clube, passadas semanas vamos mudar de treinador de certeza. É um problema de competência de quem dirige», considerou.

Impacto de Jorge Jesus para o futebol brasileiro: «Normalmente, em Portugal viamos os resultados no jornal, um ou outro resumo, mas nunca acompanhávamos o futebol brasileiro de forma assídua. Desde Jorge Jesus, pelo êxito que teve no Flamengo, o futebol brasileiro teve maior visibilidade, e depois também com as idas de Jesualdo Ferreira, Sá Pinto e também de Abel Ferreira, que está a fazer excelente trabalho. Os portugueses ficaram perceber que o campeonato brasileiro é um dos mais disputados do mundo, com fortíssima qualidade individual.»

Segredo para o sucesso dos treinadores portugueses: «Não é um segredo. Há treinadores bons em todo o mundo, há excelentes treinadores brasileiros, sempre houve. Há determinadas alturas em que um conjunto de circunstâncias faz com que um conjunto de treinadores de um determinado país possa sobressair. Recordo que, quando jogava, 50 por cento dos treinadores em Portugal eram brasileiros. Muito bons treinadores que passaram por aqui. Neste momento, em Portugal, há uma forma muito evoluída de ver o jogo, circunstâncias que melhoraram as equipas técnicas, não só os treinadores, jovens com grande capacidade na análise de jogo, na metodologia, gente que se desenvolveu muito. Há fatores que fazem com haja uma grande troca de informação. Outro lado, que temos em comum com os brasileiros, é o lado humano, da ligação e afetividade, a criação de laços com os jogadores que aprendemos com a escola brasileira. É algo que está bastante desenvolvido e fez com que uma série de treinadores portugueses tivesse êxito em diversos países. Alguns países, como Itália e Brasil, fecharam-se. Trabalhei na Grécia, na Turquia, em Inglaterra e ensinei, mas também aprendi. Estamos sempre a evoluir. É bom haver um núcleo de treinadores do país, mas a diversidade é importante para a evolução porque cria mais concorrência e responsabilidade.»

Êxitos de José Mourinho: «Temos uma boa relação, mas mais do que isso tenho uma grande admiração por ele porque abriu as portas aos treinadores portugueses e mudou a figura do emigrante português. É uma pessoa divertida, diferente das que vemos nas conferências de imprensa. Fico contente pelo sucesso dele. Foi ele que abriu as portas aos treinadores portugueses.»

em: https://www.abola.pt/Clubes/2021-01-15/sc-braga-saida-de-treinador-e-primeiro-sinal-de-incompetencia-da-direcao/875131/471

Enorme1921

Quote from: Lipeste on 15 de January de 2021, 15:18
Não perde uma oportunidade para apontar a autoras paragens...

Porra, não percebo a perseguição ao Carvalhal. Era uma entrevista a uma página brasileira, perguntaram-lhe pelo assunto e ele respondeu. Lipeste, gosto de ti, és provavelmente dos membros que mais discordo, mas pelo menos sustentas sempre os teus comentários com argumentos e nunca partes para o insulto, ou para respostas menos agradáveis. Já vi dizerem muitas vezes "se não disseres amén ou estiveres do contra, nem podes comentar", mas não, eu aceito muito bem opiniões diferentes da minha, até as saúdo porque é o constante debate de diferentes ideias que dá mais vida ao fórum. O que me irrita é mesmo a forma como algumas pessoas expressam a discórdia, criticando por criticar, descendo a um nível baixo na crítica a jogadores, treinadores, e outros membros do fórum, insultando tudo e todos. Isto não é um ataque pessoal a ti, até porque, como já referi, apesar de discordar muitas vezes de ti, costumas participar com decência e conteúdo; e nem é por este comentário em específico que eu estou a ter esta resposta, até porque o teu comentário não é ofensivo, mas o meu copo já encheu com este tipo de críticas ao nosso treinador. Perdoa-me, pessoalmente, este desabafo, mas tinha de o fazer, mais pelo resto da água que encheu o copo, do que propriamente por esta gota que o fez transbordar.

Lipeste

scbraga.pt

Carlos Carvalhal: "Este é um jogo para guerreiros" - Sporting Clube de Braga

O SC Braga enfrenta, este sábado (15h30), o FC Paços de Ferreira em jogo correspondente à 15ª jornada da Liga NOS. No lançamento do encontro, Carlos Carvalhal afirmou que esta deslocação será uma das "mais difíceis do campeonato", elogiando o trabalho de Pepa e da equipa da capital do Móvel. O técnico do conjunto arsenalista sublinhou que os Gverreiros do Minho estão preparados para o próximo desafio e que vão lutar pela vitória.

Expectativas para o jogo: "É uma das saídas mais difíceis do nosso campeonato. O Paços de Ferreira está bem, mas independentemente disso é sempre uma saída difícil jogar na Mata Real. Nós sabemos e temos consciência disso, um grande trabalho do Pepa e da equipa, pela sua qualidade de jogo e o que demonstra a sua posição na tabela classificativa". 

Focados em nós: "Como sempre estamos focados em nós e preparamo-nos bem para este jogo apesar do curto espaço de tempo porque vamos jogar com um espaço de 72 horas. Estamos bem preparados e vamos com tudo para a Mata Real, com respeito e uma vontade enorme de vencer e lutar pelos três pontos. É nesse clima que vamos jogar, o Paços de Ferreira à procura de ganhar o jogo e nós abertamente também a pensar em vencer".

Preparado para o desafio: "O Paços de Ferreira tem argumentos diversificados e nós estamos identificados com o adversário. Percebemos como jogam, as suas dinâmicas, o que fazem quando estão a ganhar e a perder. Evidentemente que é o nosso trabalho assim como entendo que o treinador adversário terá também um estudo sobre a nossa equipa. Estamos confiantes, positivos no nosso clima no clube, a última vitória foi daquelas que me deixou feliz por tudo e isso evidentemente acrescentou o bom clima que nós temos e a nossa positividade. Temos consciência que este é um jogo de arregaçar as mangas, um jogo para guerreiros e vamos ter em campo onze guerreiros preparados".

em: https://scbraga.pt/carlos-carvalhal-este-e-um-jogo-para-guerreiros/

Lipeste

esporteinterativo.com.br

Exclusiva: Carlos Carvalhal explica motivo de ter recusado convite do Flamengo

O atual técnico do SC Braga, Carlos Carvalhal, concedeu entrevista exclusiva para Arthur Quezada, do Esporte Interativo, e contou diversos detalhes sobre sua trajetória no futebol. Um deles foi sobre recusar o convite do Flamengo para assumir o lugar deixado por Jorge Jesus, hoje treinador do Benfica. 

O comandante afirmou que amou o projeto do Rubro-Negro e que não se recusa um time do tamanho do time carioca, que para ele é um dos maiores clubes do mundo, mas que a família preferiu não vir ao Brasil, principalmente por conta do estado da pandemia do Covid-19 no país.

Antes de mais nada, queria dizer que não se recusa um clube como o Flamengo. O Flamengo é um dos melhores clubes do mundo. Só uma circunstância especial é que faz um treinador não poder aceitar um convite desses. Queria deixar isso bem claro."

"Não foi uma questão de não querer, foi uma questão de não poder, que é uma situação completamente distinta. Eu realmente tive uma conversa em Lisboa com o Bruno Spindel e o Marcos Braz. Me apresentaram o projeto do Flamengo e eu fiquei encantado com o convite. Projeto espetacular, todas as ideias com clareza...Foi uma das melhores conversas que eu tive sobre futebol em uma aproximação com um clube. Foi realmente uma conversa de muita qualidade." - afirmou o atual treinador do SC Braga.

Além disso, o comandante explicou o motivo familiar que o fez recusar a proposta do Flamengo que ele já estava disposto a aceitar.

"Eu tenho a situação da minha família que é muito importante para mim. Já trabalhei na Grécia, Emirados Árabes Unidos, Inglaterra e Turquia e nunca viajei contra a vontade da minha família...Só que desta vez, vide as circunstâncias, sobretudo a do Covid, criou-se um impasse e houve muita resistência por parte da minha mulher e dos meus filhos." - disse o português.

O time comandado por Carvalhal é o atual quarto colocado do Campeonato Português e está oito pontos atrás do líder, Sporting. Na Liga Europa, a equipe passou em segundo lugar no G com 13 pontos, o mesmo do primeiro colocado, Leicester.

em:
https://www.esporteinterativo.com.br/futebolbrasileiro/Exclusiva-Carlos-Carvalhal-explica-motivo-de-ter-recusado-convite-do-Flamengo-20210111-0017.html

Lipeste

record.pt

Carlos Carvalhal quer um Sp. Braga "guerreiro" em Paços de Ferreira

O treinador Carlos Carvalhal disse esta sexta-feira que a visita a Paços de Ferreira é uma das mais difíceis da Liga NOS e que é preciso um Sp. Braga "guerreiro" para vencer no sábado, na 14.ª jornada.

O Sp. Braga vem de uma goleada por 5-0 diante do Torreense, equipa do terceiro escalão do futebol nacional, na quarta-feira, que o colocou nos quartos de final da Taça de Portugal e desloca-se agora, cerca de 72 horas depois, ao reduto do Paços de Ferreira, quinto classificado.

"Estamos confiantes, sentimo-nos positivos, esta vitória [5-0 ao Torreense] foi talvez a que me deu maior felicidade por tudo e isso acrescentou ao bom clima que temos, mas temos consciência que este é um jogo de arregaçar as mangas, de guerreiros e vamos ter em campo 11 guerreiros e no banco outros preparados para ajudar a equipa", disse o técnico, em declarações à televisão do clube.

Carlos Carvalhal disse esperar dificuldades, num terreno que é um dos "mais difíceis" do campeonato.

"Independentemente do Paços de Ferreira estar bem, jogar na 'Mata Real' é das saídas mais difíceis do nosso campeonato. Temos um grande respeito pelo Paços de Ferreira, um grande trabalho do [treinador] Pepa, e pela equipa também, em termos de qualidade de jogo e da tabela classificativa", afirmou.

O Sp. Braga pode tirar partido do 'clássico' entre FC Porto e Benfica de hoje, mas o técnico diz estar focado apenas no jogo com os pacenses.

"Não estamos preocupados com a classificação ou a pontuação, a nossa preocupação é o jogo seguinte e tentar vencê-lo. Só devemos concentrar-nos no que podemos controlar, que é o presente e o futuro próximo", reforçou.

O treinador notou o "curto espaço de tempo" para preparar o jogo, mas considerou que a equipa está preparada para tentar vencer.

"Como sempre, é em nós que estamos focados, penso que preparámos bem este jogo, apesar do curto espaço de tempo, vamos jogar com um espaço de 72 horas, mas estamos bem preparados e vamos com tudo para a 'Mata Real', com respeito pelo adversário, mas uma vontade muito grande de vencer. O Paços de Ferreira vai tentar ganhar o jogo e nós, abertamente, também", disse.

Carlos Carvalhal considerou que o Paços de Ferreira "tem argumentos diversificados", mas frisou que o Sporting de Braga está "muito bem identificado" com o adversário e que "percebe claramente a maneira como joga e as suas dinâmicas".

Sp. Braga, quarto classificado, com 27 pontos, e Paços de Ferreira, quinto, com 22, defrontam-se no estádio Capital do Móvel, no sábado, às 15:30.

em: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sp--braga/detalhe/carlos-carvalhal-quer-um-sp-braga-guerreiro-em-pacos-de-ferreira?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais

Lipeste

desporto.sapo.pt

SC Braga: Carvalhal diz que jogo com Paços "é de arregaçar as mangas, de guerreiros"

O treinador Carlos Carvalhal disse hoje que a visita a Paços de Ferreira é uma das mais difíceis da I Liga de futebol e que é preciso um Sporting de Braga "guerreiro" para vencer no sábado, na 14.ª jornada.

O Sporting de Braga vem de uma goleada por 5-0 diante do Torreense, equipa do terceiro escalão do futebol nacional, na quarta-feira, que o colocou nos quartos de final da Taça de Portugal e desloca-se agora, cerca de 72 horas depois, ao reduto do Paços de Ferreira, quinto classificado.

"Estamos confiantes, sentimo-nos positivos, esta vitória [5-0 ao Torreense] foi talvez a que me deu maior felicidade por tudo e isso acrescentou ao bom clima que temos, mas temos consciência que este é um jogo de arregaçar as mangas, de guerreiros e vamos ter em campo 11 guerreiros e no banco outros preparados para ajudar a equipa", disse o técnico, em declarações à televisão do clube.

Carlos Carvalhal disse esperar dificuldades, num terreno que é um dos "mais difíceis" do campeonato.

"Independentemente do Paços de Ferreira estar bem, jogar na 'Mata Real' é das saídas mais difíceis do nosso campeonato. Temos um grande respeito pelo Paços de Ferreira, um grande trabalho do [treinador] Pepa, e pela equipa também, em termos de qualidade de jogo e da tabela classificativa", afirmou.

O Sporting de Braga pode tirar partido do 'clássico' entre FC Porto e Benfica de hoje, mas o técnico diz estar focado apenas no jogo com os pacenses.

"Não estamos preocupados com a classificação ou a pontuação, a nossa preocupação é o jogo seguinte e tentar vencê-lo. Só devemos concentrar-nos no que podemos controlar, que é o presente e o futuro próximo", reforçou.

O treinador notou o "curto espaço de tempo" para preparar o jogo, mas considerou que a equipa está preparada para tentar vencer.

"Como sempre, é em nós que estamos focados, penso que preparámos bem este jogo, apesar do curto espaço de tempo, vamos jogar com um espaço de 72 horas, mas estamos bem preparados e vamos com tudo para a 'Mata Real', com respeito pelo adversário, mas uma vontade muito grande de vencer. O Paços de Ferreira vai tentar ganhar o jogo e nós, abertamente, também", disse.

Carlos Carvalhal considerou que o Paços de Ferreira "tem argumentos diversificados", mas frisou que o Sporting de Braga está "muito bem identificado" com o adversário e que "percebe claramente a maneira como joga e as suas dinâmicas".

Sporting de Braga, quarto classificado, com 27 pontos, e Paços de Ferreira, quinto, com 22, defrontam-se no estádio Capital do Móvel, no sábado, às 15:30.

em: https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira-liga/artigos/sc-braga-carvalhal-diz-que-jogo-com-pacos-e-de-arregacar-as-mangas-de-guerreiros

Lipeste

rtp.pt

Números e Curiosidades - Jornada 14


Há uma equipa que não viu qualquer cartão nas últimas duas jornadas (!)

Números e Curiosidades – Jornada 14[/b]

- Estão marcados até ao momento 282 golos (98 de jogadores portugueses).

- Pedro Gonçalves (Spo) é o melhor marcador do campeonato com 11 golos.

- Pedro Gonçalves já bisou por 4 vezes (!)

- Sérgio Oliveira marca há 2 jornadas consecutivas.

- FC Porto tem o melhor ataque com 35 golos.

- Sporting tem a melhor defesa, com 8 golos sofridos.

- 42 grandes penalidades assinaladas (28 convertidas).

- 29 cartões vermelhos mostrados, em 116 jogos.

- 1-0, o resultado mais repetido, já aconteceu por 21 vezes.

- Estádio com mais golos – Dragão - 26 golos.

- Estádio com menos golos – Marítimo - 10 golos.

O que vai acontecer na 14.ª jornada:

- Vamos ter o 87.º clássico (FC Porto–Benfica) da história da I liga... na Invicta.

- Sporting vai receber o Rio Ave pela 13.ª época consecutiva.

- O Gil Vicente recebe o Marítimo pela 2.ª época consecutiva.

- A Belenenses SAD viaja a Portimão pela 3ª temporada consecutiva

- Vamos ter o 22.º confronto entre Paços e Braga na Capital do Móvel.

- O regresso do Nacional–Moreirense... 2 anos depois.

- E pela 2.ª temporada consecutiva vamos ter o Santa Clara–Famalicão.

- Vamos voltar a ter um Vitória SC–Farense... 18 anos depois.

- E pela 6.ª temporada consecutiva vamos ter o Tondela–Boavista.

- Pepa vai realizar o seu 140.º jogo como treinador na I liga.

O que poderá acontecer nesta jornada:

- Mudança de lanterna vermelha no campeonato. (O líder será sempre o mesmo)

- O golo 300 (estão marcados 282 golos).

- A 2.ª jornada consecutiva sem 0-0.

- E a terceira jornada seguida sem autogolos.

- FC Porto somar a 8.ª vitória consecutiva.

- Jesualdo Ferreira conseguir a sua primeira vitória neste seu regresso à I Liga.

- O golo 200 da história do Santa Clara na I liga, tem neste momento 197.

- O Sporting somar a 15.ª jornada consecutiva sem perder.

- O Famalicão ver a cartolina amarela pela 48.ª jornada consecutiva.

- E o Rio Ave somar a 3.ª jornada consecutiva sem ver cartões (!)

- O Farense sofrer golos pela 14.ª jornada consecutiva (!)

- Kiezek (RA) jogar pela 48.ª jornada consecutiva. Jogador atualmente a jogar há mais tempo consecutivo sem falhar 1 segundo.

- O FC Porto marcar pela 52.ª jornada consecutiva no Dragão.

- Sporting continuar a marcar em todas as jornadas (!)

- E o Paços marcar pela 11.ª jornada consecutiva.

- A Belenenses SAD voltar aos golos fora de casa... 4 meses depois.

- Vasco Seabra ter a sua primeira vitória pelo Moreirense.

- O Famalicão somar a 4.ª derrota consecutiva, inédito desde que regressaram à I liga

- O Sp. Braga somar a 16.ª jornada consecutiva sem empatar.

- Sporting completar 1 ano sem perder em casa.

Séries em aberto à entrada para a 14.ª jornada:

- Não marca há mais tempo: Belenenses SAD – 255 minutos.

- Não sofre golos há mais tempo: Sporting - 255 minutos.

- Não marca há mais tempo em casa: Gil Vicente - 180 minutos.

- Não marca há mais tempo fora: Belenenses SAD – 490 minutos.

- Não sofre golos há mais tempo em casa: Sporting – 270 minutos.

- Não sofre golos há mais tempo fora: Sporting – 165 minutos.

- Marca há mais jornadas consecutivas: FC Porto – 20 jornadas.

- Sofre golos há mais jornadas consecutivas: Farense – 13 jornadas.

- Mais jornadas consecutivas sem vencer: Boavista - 7 jornadas.

- Mais jornadas sem empatar: Braga - 15 jornadas.

- Mais jornadas sem perder: Sporting - 13 jornadas.

- Mais vitórias consecutivas: FC Porto - 7 jornadas.

- Mais empates consecutivos: Boavista -2 jornadas.

- Mais derrotas consecutivas: Famalicão -3 jornadas.

Séries "incríveis":

- Famalicão vê cartões há 47 jornadas consecutivas.

- Farense sofre golos há 13 jornadas consecutivas.

- FC Porto marca em casa há 52 jornadas consecutivas.

- Estádio do Sp. Braga não vê um 0-0 há 5 anos e 3 meses (4 outubro 2015).

- Boavista não vence fora de casa há 7 meses e meio.

- Kieszek joga há 47 jornadas consecutivas.

- Ruben Amorim continua sem nunca perder em casa para a I liga, 16 jogos - 0 derrotas

- Belenenses SAD não marca um golo fora há 490 minutos (!). São 4 meses sem o fazer.

- Braga não empata 1 jogo há 15 jornadas consecutivas (!)

- Vitória SC não perde fora há meio ano.

Curiosidades:

- 116 jogos até ao momento, 51 vitórias para as equipas visitadas e 35 vitórias para as equipas visitantes (30 empates).

- Nas últimas duas jornadas apenas tivemos 1 cartão vermelho (!)

Sabia que:

- O Sporting é a equipa com mais golos portugueses? (19)

- Só o Sporting e o FC Porto marcaram em todas as jornadas?

- O Benfica é a equipa com mais cantos no campeonato? (83)

- O Boavista é atualmente a equipa que há mais tempo não vence no campeonato?

- O Famalicão é a equipa com mais cartões amarelos no campeonato? (45)

- Boavista não vence 1 jogo fora há 7 meses?

- E que o Vitória SC não perde fora há meio ano?

- Que o Benfica não tem qualquer penalti a favor?

DESTAQUE

- O Rio Ave visita o Estádio José Alvalade. Nas últimas duas jornadas os vilacondenses não viram qualquer cartão (!). Inédito nos últimos tempos. E mais, nas últimas 4 jornadas ficaram sem cartões em 3 delas. Apenas 3 cartões amarelos nas últimas 4 jornadas

em: https://www.rtp.pt/noticias/futebol-nacional/i-liga-fc-porto-e-benfica-lutam-pela-vitoria-no-dragao_d1289663

Lipeste

maisfutebol.iol.pt

Pepa diz que Paços de Ferreira vai defrontar «a equipa mais forte em Portugal»

Treinador diz que a sua equipa vai ter de estar ao melhor nível para bater o Sp. Braga este sábado




Pepa disse considera que «só o melhor Paços de Ferreira poderá conseguir bater o Sp. Braga», atualmente «a equipa mais forte em Portugal», no jogo da 14.ª jornada da Liga de futebol, marcado para sábado.

Na conferência de antevisão ao jogo em casa, entre o quarto e o quinto classificados da prova, o técnico pacense falou do «trabalho impressionante» do Sp. Braga, do qual está a cinco pontos de distância, reconhecendo que vai exigir o melhor da sua equipa.

«Não é o clube que tem mais palmarés, mas, para nós, é a equipa mais difícil do campeonato. Este Braga e o Carlos Carvalhal estão a fazer um trabalho impressionante. A qualidade de jogo e a dinâmica, em que tanto é a três, a cinco ou com a linha de quatro, a forma tão diversificada como atacam, é muito difícil de anular. Isto vai exigir o melhor de nós», disse Pepa.

O técnico do Paços elencou ainda «uma incrível dinâmica ofensiva e uma qualidade individual e coletiva tremenda», as rotinas dos muitos elementos do plantel que jogam juntos há muito tempo, recordando ainda que os reforços «acrescentaram qualidade individual, que fez aumentar a qualidade coletiva».

«É giro e engraçado analisar a equipa do Braga, mas, mais difícil do que analisar a variabilidade do seu jogo, é anular. E esse é o grande desafio», reconheceu.

Para Pepa, a chave de um eventual sucesso do Paços passa pelo «rigor, concentração e inteligência» em doses generosas, para perceber e ajustar no momento a equipa às dinâmicas diferentes conseguidas no próprio jogo, com os mesmos jogadores, pelo Sp. Braga.

Em caso de vitória, o Paços fica a dois pontos do Braga, que é quarto classificado, mas Pepa não muda o discurso e usou até uma curiosa formulação. «Se ficamos muito pavões, temos problemas, e, se nos escondemos, não vemos os problemas. O nosso objetivo é claro: a permanência. Ponto. Agora, não se paga para sonhar, sabendo que há fases e momentos em que poderemos perder. Temos de estar preparados para tirar a água que o barco pode começar a meter e, por isso, eu digo que isto é jogo a jogo», concluiu.

em: https://maisfutebol.iol.pt/pacos-ferreira/liga/pepa-diz-que-pacos-de-ferreira-vai-defrontar-a-equipa-mais-forte-em-portugal

ombaiz

Sabem o que mais gostei hoje?

De ver uma story do B. Viana em que as filhas jogam com uma bola que parece com símbolo do SCP......

https://www.instagram.com/tv/CKEiZZ8B0SA/?igshid=1t57niivjxl6i

BrunoSCB21

Quando uma pessoa acha que este homem não pode piorar...

Que falta de noção enorme

Pedro Bala

Se calhar as filhas dele são sportinguistas, que escândalo.  ::)

Desde que ele jogue bem e respeite o clube é-me perfeitamente indiferente se as filhas dele brincam com bolas do Sporting, Porto, Benfica, Rio Ave ou o que quiserem. Só há um clube que seria inaceitável.