News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA

Started by Lipeste, 24 de March de 2020, 18:25

Previous topic - Next topic

Magicobraga

E eu a pensar que não era possível desgostar mais dele. Não vejo o dia em que ele se passe ao daqui para fora.

Magicobraga

Quote from: SCB_1921 on 15 de January de 2021, 17:55
Se calhar as filhas dele são sportinguistas, que escândalo.  ::)

Desde que ele jogue bem e respeite o clube é-me perfeitamente indiferente se as filhas dele brincam com bolas do Sporting, Porto, Benfica, Rio Ave ou o que quiserem. Só há um clube que seria inaceitável.
Devem ser sportinguistas devem, realmente este gajo é um inocente, coitado.


Lipeste

ojogo.pt

Carlos Carvalhal: ″Liga Europa? Deus Nosso Senhor fez-me a vontade...″

Treinador do Braga comentou o sorteio para os 16 avos de final da Liga Europa, que ditou um embate com a Roma do amigo Paulo Fonseca

Carlos Carvalhal, treinador do Braga, em entrevista ao Esporte Interativo, comentou o sorteio para os 16 avos de final da Liga Europa, que ditou um embate com a Roma do amigo Paulo Fonseca. O técnico mostra-se satisfeito pelo resultado e pelo desempenho da equipa esta época, tanto nas competições nacionais como internacionais.

"Temos uma média de 2,8 golos por jogo, o que é extraordinário, e já visitámos o FC Porto, o Benfica, o Sporting e o nosso rival, o V. Guimarães. E na Liga Europa fizemos jogos espetaculares. Além dos resultados, tivemos exibições na Liga Europa de elevadíssima qualidade. Isso é importante para a afirmação do Braga no contexto internacional", começou por dizer, antes de falar da Roma:

"Para a próxima eliminatória pedi um adversário forte e Deus Nosso Senhor fez-me a vontade e trouxe a Roma, treinada por um amigo, o Paulo Fonseca", concluiu.

em: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/carlos-carvalhal-liga-europa-deus-nosso-senhor-fez-me-a-vontade-13236167.html

Lipeste

ojogo.pt

Braga revela prémios Legião de Ouro″ 2020: Jesus, Amorim e Domingos entre os galardoados

Braga anunciou os vencedores dos galardões "Legião de Ouro" 2020, cuja cerimónia de entrega foi adiada para a segunda quinzena de fevereiro


O Braga revelou esta sexta-feira os vencedores dos galardões Legião de Ouro 2020, cerimónia que em face do agravamento da situação pandémica em Portugal foi adiada para a segunda quinzena de fevereiro. A data exata será comunicada mais tarde.

Destaque para o galardão Gverreiro Reconhecimento Centenário que, segundo o Braga, distingue todos os treinadores que, ao longo dos últimos 100 anos, conquistaram títulos nacionais e internacionais no futebol (masculino e feminino da 1ª divisão), como também os técnicos com mais títulos nacionais e internacionais conquistados em cada uma das modalidades do clube. Um prémio que necessitou de uma exceção para incluir o treinador Domingos Paciência. "Apesar de não ter conquistado títulos nacionais ou internacionais, o percurso de Domingos Paciência na história do SC Braga não poderia passar sem este reconhecimento", explicou o clube.

Os vencedores da "Legião de Ouro" 2020

- Atleta Amador do Ano - Abílio Gonçalves (Boccia)

- Jovem Atleta do Ano - João Peixoto (Atletismo)

- Atleta Revelação - David Carmo (Futebol)

- Gverreiro Cidade Desportiva - Rodrigo Gomes

- Parceiro do Ano - AMCO

- Prémio Fidelização Corporate - ABB

- Prémio Carreira - Dr. Vítor Moreira

- Atleta do Ano - Júlio Ferreira (Taekwondo)

- Futebolista do Ano - Paulinho

- Treinador do Ano - Luís Cameira (Natação)

- Gverreiro Ouro e Mérito - Hospital de Braga (Profissionais de Saúde)

- Gverreiro de Honra - Sócios do SC Braga

- Gverreiro Reconhecimento Centenário - distinguidos todos os treinadores que, ao longo dos últimos 100 anos, conquistaram títulos nacionais e internacionais no futebol (masculino e feminino da 1ª divisão), como também os técnicos com mais títulos nacionais e internacionais conquistados em cada uma das modalidades do Clube

Manuel Palmeira - vencedor Taça de Portugal em 1965/66

Hilário Conceição - vencedor Taça Federação Portuguesa de Futebol em 1976/77

Carlos Baptista - vencedor do Campeonato Nacional de Juniores em 1976/77 e do Campeonato Nacional de Juvenis em 1980/81

Jorge Jesus - vencedor Taça Intertoto em 2008/09

Domingos Paciência - finalista da Taça UEFA em 2010/11*

José Peseiro - vencedor Taça da Liga em 2012/13

Pedro Duarte - vencedor Campeonato Nacional de Juniores em 2013/14

Paulo Fonseca - vencedor Taça de Portugal em 2015/16

Miguel Santos - vencedor do Campeonato Nacional Feminino, da Supertaça Feminina em 2018/19 e da Taça de Portugal Feminino (2019/20)

Rúben Amorim - vencedor Taça da Liga em 2019/20

Sameiro Araújo - treinadora com mais títulos no Atletismo (37)

Luís Marta - treinador com mais títulos no Boccia (10)

João Roque - treinador com mais títulos no Bilhar (9)

Joaquim Peixoto - treinador com mais títulos no Taekwondo (9)

Bruno Torres - treinador com mais títulos no Futebol de Praia (7)

José Borges - treinador com mais títulos na Natação (4)

em: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/braga-revela-premios-legiao-de-ouro-2020-jesus-amorim-e-domingos-entre-os-galardoados-13237153.html

Lipeste

record.pt

Carlos Carvalhal abre o jogo: o Flamengo, Jorge Jesus e a "incompetência das direções"

Recordou o peso da família na hora de dizer não ao 'Fla' e a "falha no timing" que o afastou do Bragantino


Carlos Carvalhal concedeu uma entrevista ao 'Esporte Interativo', do Brasil. Falou da possibilidade de rumar ao Flamengo, do interesse do RB Bragantino quando estava no Rio Ave, da passagem de Jorge Jesus pelo 'Fla', entre outros temas.

"Não posso sair de casa sem a concordância da minha família. Não posso fazer isso, por muito bom que seja o projeto. Naquele momento não foi possível, mas as circunstâncias podem mudar e nunca se sabe se não poderei ir trabalhar para o Brasil", disse Carvalhal.

O treinador apontou ainda o dedo ao que diz ser a "incompetência das direções", no que toca às trocas de técnicos. "Se for uma boa direção, sabe fazer uma escolha. Muitas vezes, escolhem treinadores sem perceber como a equipa vai jogar", apontou.

Flamengo: "Não se recusa um clube como o Flamengo, um dos melhores clubes do mundo. Só uma circunstância especial faz com que um treinador não aceite um convite destes. Não foi uma questão de não querer, foi não poder. Realmente tive uma conversa em Lisboa com o Bruno Spindel e com o Marcos Braz [diretor de vice-presidente do Flamengo, respetivamente]. Apresentaram-me o projeto do Flamengo e fiquei encantado com o que ouvi. Um projeto espetacular, com todas as ideias, com a clareza e, porque não dizer, com a simplicidade e a inteligência das pessoas que estavam à minha frente. Foi das melhores conversas que tive sobre futebol numa aproximação que tive a um clube. Na altura, quando estava a viajar de Lisboa para Braga e estava entusiasmado. Cheguei a casa decidido a aceitar o convite, mas depois tive um contratempo."

Proposta recusada: "A situação da minha família é muito importante para mim. Já trabalhei em vários países, mas sempre com a concordância e o apoio da minha família. Desta vez, com a circunstância da covid-19, houve muita resistência da parte da minha mulher, do meu filho e da minha filha. Não posso sair de casa sem a concordância da minha família. Não posso fazer isso, por muito bom que seja o projeto. A questão financeira até é a menos importante. Naquele momento fiquei extremamente desapontado e nem sabia como iria falar como senhor Marcos Brás. Naquele momento não foi possível, mas as circunstâncias podem mudar e nunca se sabe se não poderei ir trabalhar para o Brasil."

Bragantino: "Fui contactado pelo grupo Redbull quando estava no Rio Ave, tivemos uma reunião na Europa e, na altura, fiquei animado. Nem discutimos a condição financeira. Houve uma proximidade muito grande, mas depois houve uma falha de timing, o que levou a que não se concretizasse."

Mudanças de treinadores nos clubes: "Trabalhei em Inglaterra e no primeiro ano, em 24 equipas, mudaram 18 (treinadores) e no segundo ano 17. A proporção está quase na linha do Brasil, com uma mentalidade diferente, mas está generalizado. A saída de um treinador é o primeiro sinal de incompetência de uma direção. Se for uma boa direção, sabe fazer uma escolha. E começa por aí. Muitas vezes, escolhem treinadores sem perceber como a equipa vai jogar. Ao adquirir um treinador está a adquirir-se ideias e é preciso perceber se as ideias são compatíveis com a história do clube. Muitas vezes isso não acontece e contratam um treinador porque fez um bom trabalho noutro clube, mas pode não um bom trabalho fazer ali. Há um conjunto de competências necessárias para quem dirige um clube e, depois de escolher, deve proteger o treinador até ao fim. Quando contratamos alguém que não corresponde à filosofia do próprio clube, passadas semanas vamos mudar de treinador de certeza. É um problema de competência de quem dirige."

Passagem de Jorge Jesus pelo Fla: "Normalmente, em Portugal víamos os resultados no jornal, um ou outro resumo, mas nunca acompanhávamos o futebol brasileiro de forma assídua. Desde Jorge Jesus, pelo êxito que teve no Flamengo, o futebol brasileiro teve maior visibilidade, e depois também com as idas de Jesualdo Ferreira, Sá Pinto e também de Abel Ferreira, que está a fazer excelente trabalho. Os portugueses ficaram perceber que o campeonato brasileiro é um dos mais disputados do mundo, com fortíssima qualidade individual."

em: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sp--braga/detalhe/carlos-carvalhal-abre-o-jogo-o-flamengo-jorge-jesus-e-a-incompetencia-das-direcoes?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais

Lipeste

record.pt

Legião de Ouro: Paulinho e David Carmo premiados, tal como Jesus ou Rúben Amorim

Em ano do centenário, o clube premeia treinadores que deixaram marca no futebol e não só


Em ano de comemoração do centenário, o Sp. Braga revelou hoje a lista de distinguidos nos prémios Legião de Ouro, sendo que estas figuras receberão os prémios na segunda quinzena de fevereiro. Uma edição bem diferente, devido às circunstâncias impostas pela pandemia. 

Paulinho e David Carmo são os nomes que mais sobressaem na lista de galardoados, sendo que o avançado é o futebolista do ano e o central o atleta revelação do ano. Rodrigo Gomes, jovem que tem trabalhado às ordens de Carlos Carvalhal e que até já somou minutos de competição na equipa, é o Guerreiro Cidade Desportiva.

Este ano, por ser o do centenário do clube, o Sp. Braga decidiu galardoar "todos os treinadores que, ao longo dos últimos 100 anos, conquistaram títulos nacionais e internacionais no futebol (masculino e feminino da 1ª divisão), como também os técnicos com mais títulos nacionais e internacionais conquistados em cada uma das modalidades do clube". É neste contexto que Jorge Jesus, Rúben Amorim, Paulo Fonseca, Domingos Paciência, José Peseiro, entre outros, serão distinguidos. No caso de Paciência, o clube deixou uma ressalva: "apesar de não ter conquistado títulos nacionais ou internacionais, o percurso de Domingos Paciência na história do SC Braga não poderia passar sem este reconhecimento."

Eis a lista completa de galardoados:

Atleta Amador do Ano – Abílio Gonçalves (Boccia) 

Jovem Atleta do Ano – João Peixoto (Atletismo)

Atleta Revelação – David Carmo (Futebol)

Guerreiro Cidade Desportiva – Rodrigo Gomes 

Parceiro do Ano – AMCO 

Prémio Fidelização Corporate – ABB 

Prémio Carreira – Dr. Vítor Moreira 

Atleta do Ano – Júlio Ferreira (Taekwondo)

Futebolista do Ano – Paulinho 

Treinador do Ano – Luís Cameira (Natação) 

Gverreiro Ouro e Mérito – Hospital de Braga (Profissionais de Saúde) 

Gverreiro de Honra – Sócios do SC Braga

Gverreiro Reconhecimento Centenário – treinadores:

Manuel Palmeira – vencedor Taça de Portugal em 1965/66;

Hilário Conceição – vencedor Taça Federação Portuguesa de Futebol em 1976/77;

Carlos Baptista – vencedor do Campeonato Nacional de Juniores em 1976/77 e do Campeonato Nacional de Juvenis em 1980/81;

Jorge Jesus – vencedor Taça Intertoto em 2008/09;

Domingos Paciência – finalista da Taça UEFA em 2010/11;

José Peseiro – vencedor Taça da Liga em 2012/13;

Pedro Duarte – vencedor Campeonato Nacional de Juniores em 2013/14;

Paulo Fonseca – vencedor Taça de Portugal em 2015/16;

Miguel Santos – vencedor do Campeonato Nacional Feminino, da Supertaça Feminina em 2018/19 e da Taça de Portugal Feminino (2019/20);

Rúben Amorim – vencedor Taça da Liga em 2019/20;

Sameiro Araújo – treinadora com mais títulos no Atletismo (37);

Luís Marta – treinador com mais títulos no Boccia (10);

João Roque – treinador com mais títulos no Bilhar (9);

Joaquim Peixoto – treinador com mais títulos no Taekwondo (9);

Bruno Torres – treinador com mais títulos no Futebol de Praia (7);

José Borges – treinador com mais títulos na Natação (4).

em: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sp--braga/detalhe/legiao-de-ouro-paulinho-e-david-carmo-premiados-tal-como-jesus-ou-ruben-amorim?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais

Lipeste

maisfutebol.iol.pt

Carlos Carvalhal: «Este é um jogo de arregaçar as mangas»

Treinador do Sp. Braga espera dificuldades na visita a Paços de Ferreira


Carlos Carvalhal defende que a visita do Sp. Braga a Paços de Ferreira é uma das mais difíceis da Liga e que é preciso um grupo «guerreiro» para vencer o jogo da 14.ª jornada no próximo sábado.

Os minhotos vêm de uma goleada na Taça de Portugal frente ao Torreense (5-0), equipa do terceiro escalão e desloca-se, agora, cerca de 72 horas depois, ao reduto do Paços de Ferreira, quinto classificado da Liga.

«Estamos confiantes, sentimo-nos positivos, esta vitória [5-0 ao Torreense] foi talvez a que me deu maior felicidade por tudo e isso acrescentou ao bom clima que temos, mas temos consciência que este é um jogo de arregaçar as mangas, de guerreiros e vamos ter em campo onze guerreiros e no banco outros preparados para ajudar a equipa», disse o técnico, em declarações à televisão do clube.

Carlos Carvalhal disse esperar dificuldades, num terreno que é um dos «mais difíceis» do campeonato. «Independentemente do Paços de Ferreira estar bem, jogar na Mata Real é das saídas mais difíceis do nosso campeonato. Temos um grande respeito pelo Paços de Ferreira, um grande trabalho do [treinador] Pepa, e pela equipa também, em termos de qualidade de jogo e da tabela classificativa», afirmou.

O Sporting de Braga pode tirar partido do clássico entre FC Porto e Benfica desta sexta-feira, mas o técnico diz estar focado apenas no jogo com os pacenses. «Não estamos preocupados com a classificação ou a pontuação, a nossa preocupação é o jogo seguinte e tentar vencê-lo. Só devemos concentrar-nos no que podemos controlar, que é o presente e o futuro próximo», reforçou.

O treinador notou o «curto espaço de tempo» para preparar o jogo, mas considerou que a equipa está preparada para tentar vencer. «Como sempre, é em nós que estamos focados, penso que preparámos bem este jogo, apesar do curto espaço de tempo, vamos jogar com um espaço de 72 horas, mas estamos bem preparados e vamos com tudo para a Mata Real, com respeito pelo adversário, mas uma vontade muito grande de vencer. O Paços de Ferreira vai tentar ganhar o jogo e nós, abertamente, também», disse.

Carlos Carvalhal considerou ainda que o Paços de Ferreira «tem argumentos diversificados», mas frisou que o Sp. Braga está «muito bem identificado» com o adversário e que «percebe claramente a maneira como joga e as suas dinâmicas».

em: https://maisfutebol.iol.pt/sp-braga/liga/carlos-carvalhal-este-e-um-jogo-de-arregacar-as-mangas

Lipeste

maisfutebol.iol.pt

Sp. Braga: Paulinho e David Carmo premiados na gala «Legião de Ouro»

Jesus, Domingos, Peseiro e Ruben Amorim também vão ser distinguidos pelos minhotos


Paulinho é o jogador do ano e David Carmo a revelação. Os futebolistas são dois dos destaques na gala «Legião de Ouro», organizada pelo Sp. Braga.

Além de atletas de outras modalidades, os minhotos vão também distinguir também antigos treinadores que se destacaram ao serviço do clube, como são os casos de Jorge Jesus, Domingos Paciência, José Peseiro e Ruben Amorim.

Devido à situação pandémica, o Sp. Braga informou que adiou a entrega dos galardões para a segunda quinzena de fevereiro, em data que será comunicada oportunamente.

Confira a lista de galardoados

– Atleta Amador do Ano – Abílio Gonçalves (Boccia) 

– Jovem Atleta do Ano – João Peixoto (Atletismo)

– Atleta Revelação – David Carmo (Futebol)

– Gverreiro Cidade Desportiva – Rodrigo Gomes 

– Parceiro do Ano – AMCO 

– Prémio Fidelização Corporate – ABB 

– Prémio Carreira – Dr. Vítor Moreira 

– Atleta do Ano – Júlio Ferreira (Taekwondo)

– Futebolista do Ano – Paulinho 

– Treinador do Ano – Luís Cameira (Natação) 

– Gverreiro Ouro e Mérito – Hospital de Braga (Profissionais de Saúde) 

– Gverreiro de Honra – Sócios do SC Braga

– Gverreiro Reconhecimento Centenário – distinguidos todos os treinadores que, ao longo dos últimos 100 anos, conquistaram títulos nacionais e internacionais no futebol (masculino e feminino da 1ª divisão), como também os técnicos com mais títulos nacionais e internacionais conquistados em cada uma das modalidades do Clube

Manuel Palmeira – vencedor Taça de Portugal em 1965/66

Hilário Conceição – vencedor Taça Federação Portuguesa de Futebol em 1976/77

Carlos Baptista – vencedor do Campeonato Nacional de Juniores em 1976/77 e do Campeonato Nacional de Juvenis em 1980/81

Jorge Jesus – vencedor Taça Intertoto em 2008/09

Domingos Paciência – finalista da Taça UEFA em 2010/11*

José Peseiro – vencedor Taça da Liga em 2012/13

Pedro Duarte – vencedor Campeonato Nacional de Juniores em 2013/14

Paulo Fonseca – vencedor Taça de Portugal em 2015/16

Miguel Santos – vencedor do Campeonato Nacional Feminino, da Supertaça Feminina em 2018/19 e da Taça de Portugal Feminino (2019/20)

Rúben Amorim – vencedor Taça da Liga em 2019/20

Sameiro Araújo – treinadora com mais títulos no Atletismo (37)

Luís Marta – treinador com mais títulos no Boccia (10)

João Roque – treinador com mais títulos no Bilhar (9)

Joaquim Peixoto – treinador com mais títulos no Taekwondo (9)

Bruno Torres – treinador com mais títulos no Futebol de Praia (7)

José Borges – treinador com mais títulos na Natação (4)

em: https://maisfutebol.iol.pt/premios/15-01-2021/sp-braga-paulinho-e-david-carmo-premiados-na-gala-legiao-de-ouro

Lipeste

abola.pt

Carlos Carvalhal confiante para «uma das saídas mais difíceis da Liga»

Carlos Carvalhal fez esta sexta-feira a antevisão da partida com o Paços de Ferreira (sábado, 15.30 horas), da 14.ª jornada da Liga. O treinador do SC Braga não escondeu a ambição, apesar dos elogios ao conjunto liderado por Pepa.

«É uma das saídas mais difíceis da Liga. O Paços de Ferreira está bem e é sempre difícil jogar na Mata Real. Sabemos isso e temos um grande respeito pelo trabalho da Pepa, em relação à qualidade de jogo e também à posição na tabela que eles ocupam. Mas estamos mais focados em nós. Preparámos bem este jogo, apesar do curto espaço de tempo. Vamos com tudo para a Mata Real, com respeito pelo adversário, mas uma vontade muito grande para vencer», começou por explicar em conferência de imprensa.

Atualmente no quarto lugar, com 27 pontos, a quatro do Benfica e FC Porto, Carlos Carvalhal frisou que a tabela classificativa não é a principal preocupação neste momento.

«A nossa preocupação é o jogo seguinte. Temos de nos concentrar naquilo que conseguimos controlar, que é o presente e o futuro próximo. No nosso futuro próximo está a partida com o Paços de Ferreira. A tabela e os pontos não faz parte da nossa preocupação», concluiu.

em: https://www.abola.pt/Clubes/2021-01-15/sc-braga-carlos-carvalhal-confiante-para-uma-das-saidas-mais-dificeis-da-liga/875141/471

Lipeste

zerozero.pt

Técnico respeitou a família

Carvalhal teve de rejeitar o Flamengo:
«Fiquei extremamente desapontado»


Carlos Carvalhal foi um dos nomes apontados ao banco do Flamengo nos últimos meses mas a mudança do técnico para o Brasil acabou por não acontecer. Agora, o atual treinador do SC Braga explicou as razões que levaram a esse desfecho.

«Antes de mais, que dizer que não se recusa um clube como o Flamengo. É um dos melhores clubes do mundo e só uma circunstância especial faz um treinador não poder aceitar um convite destes. Não foi uma questão de não querer, foi não poder», começou por explicar, em entrevista ao Esporte Interativo.

Depois, Carlos Carvalhal referiu que a decisão foi, sobretudo, familiar, condicionada pela pandemia: «Desta vez, devido ao Covid, criou-se impasse. Houve muita resistência e não posso sair de casa sem a concordância da minha família. Por muito bom que seja o projeto e até a questão financeira, que é o menos importante, não podia fazer isso. Fiquei extremamente desapontado. Há situações na vida que transcendem a nossa vontade.»

Ainda assim, e depois de experiências na Grécia, nos Emiratos Árabes Unidos, em Inglaterra e na Turquia, Carvalhal não descarta a possibilidade de, no futuro, rumar ao futebol brasileiro.

«Não foi possível naquele momento, as circunstâncias no futuro podem mudar e quem sabe se amanhã não poderei trabalhar no Brasil», disse, antes de revelar que até já esteve próximo de treinador em terras de Vera Cruz, na altura o RB Bragantino.

«Fui contactado e tivemos umas reuniões. Nessa altura estava no Rio Ave. Falámos sobre as ideias e formas de jogar, d que pretendiam para o clube. Na altura fiquei animado, mas depois o timing fugiu. Estava apostado em fazer algo único no Rio Ave e conseguimos, com a melhor pontuação de sempre do clube e um lugar na Liga Europa.»

em: https://www.zerozero.pt/news.php?id=309651

Lipeste

scbraga.pt

Legião de Ouro | Galardoados - Sporting Clube de Braga

Devido à situação pandémica que atravessamos – a qual sofreu um significativo agravamento nas últimas semanas, o que motivou um novo confinamento geral -, o SC Braga vem, por força das circunstâncias, informar que adiou a entrega dos galardões 'Legião de Ouro' 2020 para a segunda quinzena de fevereiro, em data que será comunicada oportunamente.

Num período tão excecionalmente desafiante na nossa história e que obrigou tudo e todos a um ano de superação e sacrifício individual e coletivo, o SC Braga vem hoje anunciar os vencedores da 'Legião de Ouro' 2020. 

– Atleta Amador do Ano – Abílio Gonçalves (Boccia) 

– Jovem Atleta do Ano – João Peixoto (Atletismo)

– Atleta Revelação – David Carmo (Futebol)

– Gverreiro Cidade Desportiva – Rodrigo Gomes 

– Parceiro do Ano – AMCO 

– Prémio Fidelização Corporate – ABB 

– Prémio Carreira – Dr. Vítor Moreira 

– Atleta do Ano – Júlio Ferreira (Taekwondo)

– Futebolista do Ano – Paulinho 

– Treinador do Ano – Luís Cameira (Natação) 

– Gverreiro Ouro e Mérito – Hospital de Braga (Profissionais de Saúde) 

– Gverreiro de Honra – Sócios do SC Braga

– Gverreiro Reconhecimento Centenário – distinguidos todos os treinadores que, ao longo dos últimos 100 anos, conquistaram títulos nacionais e internacionais no futebol (masculino e feminino da 1ª divisão), como também os técnicos com mais títulos nacionais e internacionais conquistados em cada uma das modalidades do Clube

Manuel Palmeira – vencedor Taça de Portugal em 1965/66

Hilário Conceição – vencedor Taça Federação Portuguesa de Futebol em 1976/77

Carlos Baptista – vencedor do Campeonato Nacional de Juniores em 1976/77 e do Campeonato Nacional de Juvenis em 1980/81

Jorge Jesus – vencedor Taça Intertoto em 2008/09

Domingos Paciência – finalista da Taça UEFA em 2010/11*

José Peseiro – vencedor Taça da Liga em 2012/13

Pedro Duarte – vencedor Campeonato Nacional de Juniores em 2013/14

Paulo Fonseca – vencedor Taça de Portugal em 2015/16

Miguel Santos – vencedor do Campeonato Nacional Feminino, da Supertaça Feminina em 2018/19 e da Taça de Portugal Feminino (2019/20)

Rúben Amorim – vencedor Taça da Liga em 2019/20

Sameiro Araújo – treinadora com mais títulos no Atletismo (37)

Luís Marta – treinador com mais títulos no Boccia (10)

João Roque – treinador com mais títulos no Bilhar (9)

Joaquim Peixoto – treinador com mais títulos no Taekwondo (9)

Bruno Torres – treinador com mais títulos no Futebol de Praia (7)

José Borges – treinador com mais títulos na Natação (4)

*apesar de não ter conquistado títulos nacionais ou internacionais, o percurso de Domingos Paciência na história do SC Braga não poderia passar sem este reconhecimento

em: https://scbraga.pt/legiao-de-ouro-galardoados/

Lipeste

Votação do XI do Século já disponível

A votação do XI do Século já está disponível na app oficial do SC Braga.

NOMEADOS PARA O XI DO CENTENÁRIO

GUARDA-REDES


Cesário
Armando
Quim
Eduardo
Artur Moraes
Matheus

LATERAL-DIREITO

Manuel Palmeira
José Maria Azevedo
Artur Correia
José Nuno Azevedo
Marcelo Goiano
Ricardo Esgaio

LATERAL-ESQUERDO

Sobral
José Manuel
Vítor Santos
João Cardoso
Jorge Luiz
Sequeira

DEFESA-CENTRAL (Duas opções)

Antunes
José Maria Vieira
Juvenal
Manuel Leiria
Ronaldo Brito
Fernando Martins
Serra
Nélito
Dito
Carvalhal
Artur Jorge
Moisés

MÉDIO-DEFENSIVO

Armando Costa
Canário
Tiago
Barroso
Vandinho
Custódio

MÉDIOS (Duas opções)

Ferreirinha
Carlos Baptista
Carlos Garcia
Marinho
Zinho
Fernando Pires
Castanheira
Luís Aguiar
Rafa
Mossoró
Hugo Viana
Fransérgio

EXTREMO (Duas opções)

Alberto Augusto
Veléz
Lito
Jorge Mendonça
Bino
Chico Faria
Karoglan
Wender
Matheus
Alan
Ricardo Horta
Trincão

AVANÇADO

Mário
Perrichón
Chico Gordo
Jacques Pereira
Lima
Paulinho

TREINADOR

Manuel Palmeira
Mário Imbelloni
Hilário Conceição
Quinito
Manuel Cajuda
Jorge Jesus
Leonardo Jardim
Domingos Paciência
Jesualdo Ferreira
José Peseiro
Abel Ferreira
Paulo Fonseca

em: https://scbraga.pt/votacao-do-xi-do-seculo-ja-disponivel/

Pedro Bala

Quote from: Magicobraga on 15 de January de 2021, 17:59
Quote from: SCB_1921 on 15 de January de 2021, 17:55
Se calhar as filhas dele são sportinguistas, que escândalo.  ::)

Desde que ele jogue bem e respeite o clube é-me perfeitamente indiferente se as filhas dele brincam com bolas do Sporting, Porto, Benfica, Rio Ave ou o que quiserem. Só há um clube que seria inaceitável.
Devem ser sportinguistas devem, realmente este gajo é um inocente, coitado.

O Sporting não é nosso rival, por muito que algumas pessoas aqui pensem isso. Rival, para mim, só temos um.

O Viana estava ali em casa reunido com a família, tanto quanto tu sabes até foi um primo ou irmão dele que trouxe aquela bola.

joaoPC

Quote from: SCB_1921 on 16 de January de 2021, 02:07
Quote from: Magicobraga on 15 de January de 2021, 17:59
Quote from: SCB_1921 on 15 de January de 2021, 17:55
Se calhar as filhas dele são sportinguistas, que escândalo.  ::)

Desde que ele jogue bem e respeite o clube é-me perfeitamente indiferente se as filhas dele brincam com bolas do Sporting, Porto, Benfica, Rio Ave ou o que quiserem. Só há um clube que seria inaceitável.
Devem ser sportinguistas devem, realmente este gajo é um inocente, coitado.

O Sporting não é nosso rival, por muito que algumas pessoas aqui pensem isso. Rival, para mim, só temos um.

O Viana estava ali em casa reunido com a família, tanto quanto tu sabes até foi um primo ou irmão dele que trouxe aquela bola.
Até podia ser uma bola do Rio Ave, acho que não faz sentido colocar essas imagens nas redes sociais. Pode ter as filhas a jogar com a bola que quiser, mas mostrar a todo o mundo diz muito do respeito que tem com os adeptos do clube que representa

Já pratiquei desporto federado em modalidades amadoras e nunca na vida me passaria pela cabeça fazer uma coisa dessas com um clube que estivesse na mesma divisão que a minha, quanto mais de um clube com quem andamos nos últimos anos a disputar troféus e posições cimeiras na liga.
E não recebia balurdios como ele recebe para ter este tipo de respeito pelas instituições que represento.

Magicobraga

Quote from: SCB_1921 on 16 de January de 2021, 02:07
Quote from: Magicobraga on 15 de January de 2021, 17:59
Quote from: SCB_1921 on 15 de January de 2021, 17:55
Se calhar as filhas dele são sportinguistas, que escândalo.  ::)

Desde que ele jogue bem e respeite o clube é-me perfeitamente indiferente se as filhas dele brincam com bolas do Sporting, Porto, Benfica, Rio Ave ou o que quiserem. Só há um clube que seria inaceitável.
Devem ser sportinguistas devem, realmente este gajo é um inocente, coitado.

O Sporting não é nosso rival, por muito que algumas pessoas aqui pensem isso. Rival, para mim, só temos um.

O Viana estava ali em casa reunido com a família, tanto quanto tu sabes até foi um primo ou irmão dele que trouxe aquela bola.
Mas o que interessa ser rival ou não ser?

Um clube que não nos paga, goza conosco a torto e a direito e planta notícias nos jornais só para destabilizar os nossos jogadores.

Para o Viana é igual eu sei, joga sempre, enterra sempre e no fim ganha o mesmo.

Pedro Bala

Quote from: Magicobraga on 16 de January de 2021, 02:18
Quote from: SCB_1921 on 16 de January de 2021, 02:07
Quote from: Magicobraga on 15 de January de 2021, 17:59
Quote from: SCB_1921 on 15 de January de 2021, 17:55
Se calhar as filhas dele são sportinguistas, que escândalo.  ::)

Desde que ele jogue bem e respeite o clube é-me perfeitamente indiferente se as filhas dele brincam com bolas do Sporting, Porto, Benfica, Rio Ave ou o que quiserem. Só há um clube que seria inaceitável.
Devem ser sportinguistas devem, realmente este gajo é um inocente, coitado.

O Sporting não é nosso rival, por muito que algumas pessoas aqui pensem isso. Rival, para mim, só temos um.

O Viana estava ali em casa reunido com a família, tanto quanto tu sabes até foi um primo ou irmão dele que trouxe aquela bola.
Mas o que interessa ser rival ou não ser?

Um clube que não nos paga, goza conosco a torto e a direito e planta notícias nos jornais só para destabilizar os nossos jogadores.

Para o Viana é igual eu sei, joga sempre, enterra sempre e no fim ganha o mesmo.

Eu concordo contigo, ficou-lhe mal, só não acho que seja um escândalo por aí além. Entretanto parece que o vídeo foi apagado.