News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA

Started by Lipeste, 24 de March de 2020, 18:25

Previous topic - Next topic

Lipeste

tribunaexpresso.pt

Cada golo marcado na final four da Taça da Liga valerá duas toneladas de alimentos para famílias carenciadas

A iniciativa foi revelada, este domingo, pela Liga de Clubes como ajuda à Rede nacional de Emergência Alimentar. A fase final da Taça da Liga arranca na terça-feira, em Leiria, entre o Sporting, o Benfica, o FC Porto e o Sporting de Braga


Cada golo marcado na final four da Taça da Liga de futebol, disputada entre Sporting, FC Porto, Benfica e Sporting de Braga, corresponde a duas toneladas de alimentos para a Rede de Emergência Alimentar, anunciou, este domingo, a Liga.

A iniciativa junta a Allianz e a Fundação do Futebol, da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, e é válida para as três partidas da fase final da competição, que arranca já na terça-feira, em Leiria.

Também o Minipreço se juntou a esta campanha, doando uma tonelada de bens alimentares por cada uma das equipas finalistas, ou seja, quatro toneladas.

"A final four da Allianz CUP na cidade de Leiria arranca com o objetivo de festejar cada golo como uma dádiva de alimentos para os particulares e as famílias mais carenciadas, integradas na Rede de Emergência Alimentar", realçou em comunicado a entidade liderada por Pedro Proença.

Sporting e FC Porto defrontam-se na terça-feira, às 19h45, e Sporting de Braga e Benfica jogam na quarta-feira, à mesma hora, a segunda meia-final da prova, também no Estádio Municipal de Leiria, Dr. Magalhães Pessoa, que recebe, no sábado, a final (19h45).

em:
https://tribunaexpresso.pt/futebol-nacional/2021-01-17-Cada-golo-marcado-na-final-four-da-Taca-da-Liga-valera-duas-toneladas-de-alimentos-para-familias-carenciadas

Lipeste

correiodominho.pt

Taça da Liga: Uma final four de elite


É uma final-four da Taça da Liga de elite. Leiria vai receber, pela primeira vez, a fase final da competição que junta, a partir de amanhã e até ao próximo sábado, o detentor do troféu - o SC Braga - e os três grandes do futebol português - FC Porto, Benfica e Sporting.
Numa época atípica marcada pela pandemia da Covid-19, o cardápio é o melhor possível para consumo interno, mas faltará o público, logo a festa, e dificilmente alguma das quatro equipas entrará completa, numa altura em que vírus não pára de fazer baixas e deixar a sua marca.

Apesar de tudo, não poderia haver um programa mais apetecível, com os quatro primeiros classificados do actual campeonato nacional, do anterior, do anterior a esse e ainda de outro mais atrás, na luta pela 14.ª edição, que, culpa da Covid-19, só teve oito participantes.
O pontapé de saída é dado pelo Sporting e FC Porto, amanhã, às 19.45 horas, reeditando a meia-final de 2017/18 e a final de 2018/19.

Na quarta-feira, à mesma hora, SC Braga e Benfica decidem o segundo finalista, tal como aconteceu na época 2012/13.
Esses três jogos, recorde-se, foram todos decididos no desempate por grandes penalidades, depois de igualdades no final dos 90 minutos - a Taça da Liga não contempla prolongamento -, em mais um dado que antecipa equilíbrio nesta final-four de 2020/21.

em: https://correiodominho.pt/noticias/taca-da-liga-uma-final-four-de-elite/128539

Lipeste

zerozero.pt

TL
«Pedro Proença diz, um bocadinho a brincar, que começámos no plano A e já vamos no H»


A Final-Four da Allianz Cup está aí à porta. O zerozero falou com a diretora executiva da Liga Portugal, Sónia Carneiro, para perceber quais os grandes desafios para edição deste ano e qual o impacto que as contas da Liga vão ter com este formato, mais curto da competição.

Nascida na temporada 2007/2008 a Taça da Liga foi sempre vista para Liga Portugal como a menina dos olhos. É nela que encerra a grande visão do organismo: «Nesta competição temos a oportunidade de mostrar a nossa capacidade de organizar e organizar bem, uma vez que temos aqui os direitos centralizados, quer comerciais, quer televisivos» afirmou Sónia Carneiro, diretora executiva da Liga Portugal.

Ao longo de todas as edições a competição tem sido sinónimo de mais dinheiro para os clubes, pela forma como a Liga distribuiu as verbas financeiras. Este ano houve menos jogos e claro menos dinheiro. O impacto pode não estar calculado, mas é seguro dizer que vai ser grande: «As contas da Liga referente à Allianz Cup deste ano não são diferentes das contas clubes. Os clubes quando construem os seus orçamentos pensam que vão ter a globalidade dos direitos televisivos, que vão ter a venda de camarotes às empresas, venda de hospitalidade, venda de corporate, venda de merchandising.»

O pensamento da Liga é semelhante, mas neste caso com uma agravante: «Para já os clubes, felizmente e tudo indica que vai ser assim até ao fim da época, não vão ter impacto nas receitas televisivas, mas a Liga já sentiu isso. Porque para nesta edição da Taça da Liga foram reduzidos manifestamente o número de jogos. Há aqui um impacto financeiro bastante relevante, há também uma diminuição de investimento, por força das atividades que não conseguimos fazer».

Por tudo o que já escrevemos em cima, a edição deste ano, a 14ª, trouxe novos desafios para a Liga, pois a pandemia que parou o mundo quando chegou, o projeto da edição de 2021 da Allianz Cup já tinha sido fechado com a autarquia de Leiria. A partir desse ponto as agulhas da concentração viraram-se para a reinvenção: «Transformar um ambiente de rua, de estádio para algo que tem de ser feito em casa passou a ser o nosso desafio. Começamos logo por transformar a Fun Zone numa Fun Home e temos uma série de contéudos digitais que vamos divulgar durante a semana», garantiu a diretora executiva do organismo que gere o futebol profissional em Portugal.

O que mais nos custa é não termos as bancadas com público
Sónia Carneiro, diretora executiva da Liga Portugal

No meio de tantas alternativas que tiveram de ser encontradas, uma das mais importantes no entender da Liga Portugal, ficou sem solução: «O que mais nos custa é não termos as bancadas com público. Esse é o plano que não conseguimos adaptar, pois o futebol, por muito que possa ser um espetáculo televisivo, é um espetáculo de multidão, de gente, de público. A emoção de viver um jogo ao vivo, temos noção, que é por demais importante para os adeptos».

Sónia Carneiro lembrou ainda que foi o facto de não ter público das bancadas que levou a que o futebol não parasse: «Nós abdicamos do público e a partir do momento que transformamos a nossa atividade profissional para um espetáculo televisivo e para as pessoas que estão em casa, nunca tivemos focos de contágio nas bancadas.»

Os jogos da final-four da Allianz Cup, Sporting x FC Porto e SC Braga x Benfica das meias-finais e a final de sábado, vão ser todos transmitidos em canal aberto o que faz com que o impacto da competição seja maior junto do grande público.

em: https://www.zerozero.pt/news.php?id=309923

Lipeste

maisfutebol.iol.pt

João Pinheiro no Sporting-FC Porto, Veríssimo no Sp. Braga-Benfica

As equipas de arbitragem dos jogos das meias-finais da Taça da Liga


O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol deu a conhecer as equipas de arbitragem para os jogos das meias-finais da Taça da Liga.

João Pinheiro, juiz da AF Braga, vai dirigir o Sporting-FC Porto, esta terça-feira, enquanto o Sp. Braga-Benfica, no dia seguinte, será arbitrado por Fábio Veríssimo, da AF Leiria.

A equipas de arbitragem completas:

Sporting-FC Porto
Árbitro: João Pinheiro
Assistentes: Tiago Costa e Nuno Eiras
4.º árbitro: Manuel Oliveira
VAR: Vítor Ferreira
AVAR: João Bessa Silva

Sp. Braga-Benfica
Árbitro: Fábio Veríssimo
Assistentes: Bruno Rodrigues e Sérgio Jesus
4.º árbitro: Hélder Malheiro
VAR: Rui Costa
AVAR: Nuno Manso

em: https://maisfutebol.iol.pt/taca-da-liga/taca-liga/joao-pinheiro-no-sporting-fc-porto-verissimo-no-sp-braga-benfica

Lipeste

record.pt

Fábio Veríssimo nomeado para o Sp. Braga-Benfica

Jogo das meias-finais da Allianz Cup agendado para quarta-feira


Fábio Veríssimo, árbitro da AF Leiria, foi nomeado esta segunda-feira pelo Conselho de Arbitragem para o Sp. Braga-Benfica, jogo das meias-finais da Allianz Cup , às 19h45 de quarta-feira, no Estádio Municipal de Leiria.

O juiz do encontro vai ter Bruno Rodrigues e Sérgio Jesus como assistentes e Hélder Malheiro no papel de quarto árbitro.

O videoárbitro (VAR) será Rui Costa, e o assistente (AVAR) Nuno Manso.

em: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/allianz-cup/detalhe/fabio-verissimo-nomeado-para-o-sp-braga-benfica?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais

Lipeste

bancada.pt

"No futebol português é tudo uma farsa", diz António Salvador

"As reuniões que fazem são para as fotografias", lamenta o presidente dos minhotos

O SC Braga está perto de cumprir 100 anos de existência mas António Salvador não entra em festas e euforias, até porque não se vivem tempos para tal. De resto, o presidente dos minhotos diz que a crise pandémica tem vindo a revelar que no futebol nacional "é tudo uma farsa".

"No futebol português é tudo uma farsa. As reuniões que fazem são para as fotografias, depois nada fazem e cada um olha para o seu umbigo e não querem saber de nada", criticou o líder do emblema bracarense que, nesta terça-feira, cumprirá 100 anos de existência.

Para António Salvador, "é preciso fazer uma reflexão grande do futebol português" e apela, por isso, às entidades com responsabilidades na cúpula desportiva que a façam.

"Eu temo que o futebol português tenha graves problemas no futuro", avisou, desde já, António Salvador, não descartando o papel decisivo que a pandemia terá no impacto financeiro dos clubes.

Para António Salvador, a crise será especialmente delicada para os clubes de futebol. "No momento pandémico em que estamos, com a crise que estamos a viver, não vamos esconder as dificuldades todas que existem".

O líder do SC Braga compreende que a crise irá bater à porta das empreas, "não só nos clubes mas em toda a economia". Porém, "os clubes vão tê-la ainda muito mais num futuro próximo".

Por isso, António Salvador diz que não vai 'abandonar o barco' e promete recandidatar-se a novo mandato à frente dos destinos dos guerreiros do Minho.

"Vou recandidatar-me. Seria uma cobardia da minha parte abandonar o clube num momento tão difícil como aquele que estamos a atravessar", afirma António Salvador, esperando que em breve o clube possa ser campeão nacional.

"Se tivermos que ser campeões, vamos ser campeões com rigor como sempre fizemos até aqui", disse António Salvador, garantindo que não irá alterar a forma de gerir o clube.

"No futebol tudo pode acontecer mas quero aqui deixar bem claro que o SC Braga tem uma ideia e um rigor e nunca se vai desviar", assegurou aos sócios e adeptos do dirigente minhoto.

Insistindo na ideia de que o futebol precisa de ajudas, António Salvador referiu ainda que ao nível salarial é preciso refletir sobre o peso que os seguros têm neste capítulo. 

"É incompreensível como é que os clubes pagem entre 15 a 18 por cento de taxas de seguros sobre o ordenado. Só em Portugal. Por isso é que não é possível competir com outros países em função da questão salarial".

O presidente do SC Braga lamenta ainda a posição do Governo perante a pandemia face à questão financeira dos clubes, destacando que tanto a Federação Portuguesa de Futebol como a Liga têm tentado apoiar os emblemas.

"Percebo que é um momento de insegurança", referiu, entendendo que o próprio Governo esteja "baralhado". "Hoje toma uma decisão, daqui a 15 dias pode tomar outra", lamentou Salvador, em entrevista ao Jornal de Notícias.

"Temos assistido a decisões certas, outras decisões são erradas. Mas algo terá de ser feito no futuro sob pena de termos graves problemas nos próximos anos no futebol português".

Em tempo de pandemia, os jogos do SC Braga não param e depois do campeonato segue-se a disputa da final a quatro da Taça da Liga, prova na qual os bracarenses começam por medir forças contra o Benfica.


em: https://bancada.pt/artigos/portugal/no-futebol-portugues-e-tudo-uma-farsa-diz-antonio-salvador

Lipeste

ojogo.pt

Adeptos vão celebrar o centenário do Braga à janela


Adeptos estão a ser convidados a cantarem o hino do clube às 21h00 desta terça-feira a partir da janela, varanda ou terraço

O Braga festeja nesta terça-feira o 100.º aniversário, estando as celebrações muito condicionadas pelas medidas de contingência decorrentes da pandemia. O confinamento será cumprido e, como alternativa às várias iniciativas canceladas, o Braga está a convidar os adeptos a cantarem o hino do clube desde casa (da janela, varanda ou terraço), a partir das 21h00. Em comunicado, o emblema minhoto sublinha que esse "ato simbólico" irá mostrar "a união, a paixão e orgulho" dos adeptos.

A data será ainda assinalada pelo hastear da bandeira às 10h30 (ato que poderá ser seguido em direto pelas redes sociais do clube), com a presença do presidente António Salvador.

em: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/adeptos-vao-celebrar-o-centenario-do-braga-a-janela-13244549.html

Lipeste

scbraga.pt

Livro do Centenário do SC Braga - Sporting Clube de Braga


Incluído nas atividades que marcam o Centenário, o SC Braga lançará, na segunda quinzena de fevereiro e em data ainda a anunciar (se a pandemia assim o permitir), um extenso registo literário que conta, detalhadamente, toda a história dos últimos 100 anos do Clube, escrito por João Miguel Fernandes e Eduardo Pires de Oliveira. Um livro indispensável para todos aqueles que acompanharam o passado do SC Braga, que vibram com o presente e que olham com ambição para o futuro.

Por força das medidas de confinamento impostas pelo Governo, e ao contrário do que tinha sido previamente anunciado, o SC Braga adiou o descerrar da placa comemorativa do Centenário no 'Café Vianna' (local onde 'nasceu' o SC Braga) para o dia em que for lançada a obra literária referente aos 100 anos do Clube.

em: https://scbraga.pt/livro-do-centenario-do-sc-braga/

Lipeste

scbraga.pt

Braga à Janela - Centenário do SC Braga


Amanhã, dia 19 de janeiro, o SC Braga festeja o seu Centenário. Um data histórica, que enche de orgulho todos os bracarenses e marca um momento importante na história do nosso Clube. No entanto, face à situação pandémica que vivemos, as celebrações do Centenário serão condicionadas às medidas de contingência impostas em Portugal.

Por isso, o SC Braga convida toda a Legião a cantar o Hino do nosso Clube desde casa, pelas 21H00. Um ato simbólico que irá mostrar a união, a paixão e orgulho das nossas gentes pelo Clube de todos nós.

em: https://scbraga.pt/braga-a-janela-centenario-do-sc-braga/

Lipeste

rtp.pt

Taça da Liga: Benfica e Sporting de Braga com igualdade quase total na prova


Os 'arsenalistas' impuseram-se em casa nas 'meias' de 2012/13, mas apenas no desempate por grandes penalidades (3-2, depois de 0-0 nos 90 minutos), enquanto os 'encarnados' superiorizaram-se por 2-1 na Luz no acesso à final de 2015/16.

Quanto ao último 'duelo', novamente na Luz, acabou com uma igualdade a um tento, em embate da fase de grupos da edição 2017/18.

O primeiro embate entre os dois clubes na prova aconteceu em 27 de fevereiro de 2013 e o grande protagonista foi o guarda-redes bracarense Quim, campeão nacional pelo Benfica em 2004/05, ao parar os remates de Luisão e Gaitán na 'lotaria' dos penáltis.

Depois de um jogo "globalmente fraco", segundo as crónicas da altura, Quim brilhou no desempate por grandes penalidades, no qual Roderick também falhou (ao lado) para os 'encarnados' e Alan (defesa de Artur Moraes) para os 'arsenalistas'.

Com o marcador em 2-2, depois de seis pontapés, Rúben Amorim, atual treinador do Sporting e então emprestado ao Sporting de Braga pelo Benfica, deu vantagem aos 'arsenalistas' (3-2), com Quim, depois, a suster o remate de Gaitán.

Entre os 27 jogadores utilizados pelos dois treinadores, o bracarense José Peseiro e o benfiquista Jorge Jesus, agora de regresso ao comando das 'águias', apenas um pode voltar a jogar, o central Jardel, que então cumpriu os 90 minutos.

Depois de afastar o Benfica do 'penta', o Sporting de Braga arrebatou o seu primeiro troféu, ao bater na final o FC Porto por 1-0, em Coimbra, graças a um penálti concretizado pelo ex-portista Alan, aos 45+2 minutos.

Três anos volvidos, os dois clubes voltaram a entrar-se nas meias-finais da prova, num encontro realizado em 02 de maio de 2016, dia marcante na história no futebol, face à conquista da 'Premier League' por parte do Leicester, de Cláudio Ranieri.

Na Luz, o Sporting de Braga, orientado por Paulo Fonseca, atual treinador da Roma, começou melhor e chegou ao intervalo na frente do marcador, graças a um golo apontados aos 19 minutos, por Rafa, que na época seguinte rumaria aos 'encarnados'.

Para a segunda parte, Rui Vitória lançou o brasileiro Jonas, que revolucionou o jogo: restabeleceu a igualdade, aos 58 minutos, e, aos 71, fez a assistência para o mexicano Raúl Jiménez qualificar o Benfica para a sua sétima final, em nove edições.

Na final, em Coimbra, os 'encarnados' somaram o sétimo cetro, ao golearem o Marítimo por 6-2, o resultado mais desnivelado em 13 finais, com golos de Jonas, Mitroglou (dois), Gaitán, Jardel e Jiménez, contra um de João Diogo e outro de Fransérgio.

O terceiro encontro entre Benfica e Sporting de Braga aconteceu em 20 de setembro de 2017, a contar para a primeira jornada do Grupo A da terceira fase da edição 2017/18.

De novo na Luz, o Benfica, de Rui Vitória, marcou primeiro, logo aos 11 minutos, por Raúl Jiménez, mas, aos 68, os bracarenses, de Abel Ferreira, atual técnico do Palmeiras, restabeleceram a igualdade, por Ricardo Ferreira.

A igualdade acabou por representar o princípio do fim para ambos os conjuntos, num agrupamento dominado pelo Vitória de Setúbal, que garantiu o apuramento após duas rondas, com um 2-1 em Portimão e um 2-1 na receção aos 'arsenalistas'.

O quarto encontro na Taça da Liga entre Benfica e Sporting de Braga, para as meias-finais da edição 2020/21, está marcado para quarta-feira no Estádio Municipal de Leiria, Dr. Magalhães Pessoa, a partir das 19:45.

em: https://www.rtp.pt/noticias/futebol-nacional/taca-da-liga-benfica-e-sporting-de-braga-com-igualdade-quase-total-na-prova_d1290173


Lipeste

pressnet.pt

Carlos Carvalhal em declarações à revista da Liga sobre a Final Four da Taça de Portugal

Antevisão:
 "A Taça da Liga tem aumentado a competitividade ano após ano e todos os clubes têm o desejo de conquistar este troféu. Só tenho pena que não haja a possibilidade de termos os nossos adeptos no Estádio Municipal de Leiria. Sem eles não será, certamente, a mesma coisa e, sem eles, perder-se-á a alma e o coração que as pessoas levam para os estádios. Apesar de tudo, nesta Final Four acredito que vamos assistir a três grandes espetáculos de futebol, pois estarão presentes em Leiria quatro grandes equipas, com planteis de elevado nível."

Objetivos? "Esperamos vencer mais dois jogos nesta prova. No entanto, e por ser o primeiro nesta fase da competição, o nosso foco está apenas e só no jogo com o Benfica. Como em todas as partidas, vamos entrar em campo com 100% de respeito, mas com 0% de receio. Este é o nosso lema; esta é a nossa identidade. E, seja onde ou contra quem for, não nos desviaremos deste caminho traçado desde o primeiro momento da pré-época, e que vamos trilhar até ao último segundo do derradeiro jogo de 2020/21. Como temos feito até aqui, vamos demonstrar que somos verdadeiros Gverreiros, honraremos a nossa história e tentaremos dar mais uma alegria aos nossos sócios e adeptos."

Troféu especial para o treinador e para o clube: "A Taça da Liga é uma competição com grande significado, tanto para mim como para o Braga. Venci a primeira edição da prova lá na longínqua época de 2007/08, ao serviço do Vitória de Setúbal, e o Braga já conquistou por duas vezes este troféu, a última das quais em 2019/20. Como disse na minha apresentação, "o Braga é a minha pele" e, sendo esta competição tão especial para ambos, acredito que estarão reunidas as condições para tentarmos escrever mais uma página de ouro na história centenária do Clube. Lutaremos pela vitória em todos os jogos esta temporada. Essa é a nossa essência e só assim sabemos estar no futebol."

Mensagem aos restantes participantes: "Aproveito, por fim, para desejar boa sorte a todos os participantes nesta competição. Que seja um evento memorável e que faça jus à qualidade do futebol em Portugal."

em:
https://pressnet.pt/2021/01/17/carlos-carvalhal-em-declaracoes-a-revista-da-liga-sobre-a-final-four-da-taca-de-portugal/


Lipeste

abola.pt

Vítor renova até 2024

O avançado Vítor Oliveira, de 20 anos, que recentemente se estreou na equpa principal do SC Braga, prolongou o contrato com o clube até 2024.

«Estão a dar-me a oportunidade de continuar a evoluir com condições fantásticas. Fico muito feliz com este voto de confiança e agora vou dar tudo para demonstrar que o mereço», afirmou ao site do SC Braga o jogador que leva nove golos marcados em dez jogos disputados pela equipa B no Campeonato de Portugal.

Desempenho que levou Carlos Carvalhal a lançá-lo na última eliminatória da Taça de Portugal, estreando-se pela equipa principal com golo na vitória sobre o Torreense (5-0): «Esteja na equipa principal, na equipa B ou nos Sub-23, o que importa é ajudar a equipa dando o meu contributo. Poder fazê-lo já me deixa muito feliz.»

«Há três anos e meio jogava no Águias Alvite e agora estreio-me pela equipa principal do SC Braga. Muita gente disse que não acreditava em mim, que já era tarde... Apenas continuei a trabalhar e a dar o meu melhor, provando agora que estavam errados», prosseguiu Vítor que está a cumprir a quarta temporada no SC Braga.

«Todos os sacrifícios valeram a pena. Toda a luta que tive ao longo destes anos está a ser recompensada», rematou.

em: https://www.abola.pt/Clubes/2021-01-18/sc-braga-vitor-renova-ate-2024/875506/471

Lipeste

ojogo.pt

Vítor Oliveira prolonga ligação ao Braga até 2024

Jovem avançado português, um dos melhores marcadores do Campeonato de Portugal, foi recentemente chamado à equipa A por Carlos Carvalhal

O avançado Vítor Oliveira estendeu, até junho de 2024, o vínculo laboral que mantinha com o Braga, anunciou, esta segunda-feira, o clube arsenalista, através de uma nota publicada no sítio oficial na Internet.

"A SC Braga, SAD acertou com o jogador Vítor a extensão do contrato que o vincula a esta sociedade, que passa a ser válido até 2024", pode ler-se.

O dianteiro português, de apenas 20 anos de idade, é "premiado pelo percurso ascendente" no clube minhoto, conforme indica o comunicado emitido.

Atualmente, Vitor Oliveira é o melhor marcador da presente edição do Campeonato de Portugal, a par do experiente Zequinha (Vitória de Setúbal), com nove golos apontados ao serviço da equipa B do Braga.

O desempenho assinalável pelo conjunto secundário motivou Carlos Carvalhal a convocar Vitor Oliveira para o jogo do Braga frente ao Torreense, nos oitavos-de-final da Taça de Portugal, no qual marcou o quinto e último golo do triunfo folgado.

Poucos dias depois, o avançado português foi novamente chamado pelo técnico dos arsenalistas, dessa vez para o embate com o Paços de Ferreira, na I Liga, embora não tenha saído do banco de suplentes da Mata Real.

Em declarações aos meios de comunicação do clube minhoto, Vítor Oliveira declarou estar "muito feliz" com o "voto de confiança" da administração e garantiu "dar tudo [em campo] para "demonstrar que o mereço".

"Todos os sacrifício valeram a pena. Toda a luta que tive ao longo destes anos está a ser recompensada", acrescentou o jovem dianteiro português.

em: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/vitor-oliveira-prolonga-ligacao-ao-braga-ate-2024-13245102.html

Lipeste

maisfutebol.iol.pt

Sp. Braga segura Vítor Oliveira

Jovem avançado renovou com os bracarenses até 2024


O Sporting de Braga renovou contrato com Vítor Oliveira até 2024, informou o clube minhoto.

O avançado chegou a Braga oriundo do Águias Alvite para integrar a equipa de sub-19. O jogador de 20 anos destacou-se na equipa de juniores ao marcar 12 golos em 33 partidas, passando a integrar a equipa de sub-23 no último ano e meio.

Vítor Oliveira começou a presente época na equipa B e os bons desempenhos (nove golos em dez partidas) valeram-lhe a chamada à primeira equipa. Na estreia às ordens de Carvalhal, Vítor marcou na goleada ao Sertanense, numa partida referente aos oitavos de final da Taça de Portugal.

em: https://maisfutebol.iol.pt/liga/mercado/oficial-sp-braga-segura-vitor-oliveira

Lipeste

scbraga.pt

Vítor renova até 2024

A SC Braga, SAD acertou com o jogador Vítor a extensão do contrato que o vincula a esta sociedade, que passa a ser válido até 2024.

O avançado de 20 anos cumpre a quarta temporada como Gverreiro do Minho, vendo agora premiado o seu percurso ascendente ao serviço do Clube.

Vítor integrou o plantel da Equipa B esta temporada, marcando em nove dos dez encontro que disputou no Campeonato de Portugal.

As excelentes prestações abriram-lhe as portas da equipa principal, por quem se estreou com um golo na Taça de Portugal.

 Voto de confiança

"Estão a dar-me a oportunidade de continuar a evoluir com condições fantásticas. Fico muito feliz com este voto de confiança e agora vou dar tudo para demonstrar que o mereço".

Feliz por contribuir

"Esteja na equipa principal, na equipa B ou nos Sub-23, o que importa é ajudar a equipa dando o meu contributo. Poder fazê-lo já me deixa muito feliz".

 Desistir nunca foi opção

"Há três anos e meio jogava no Águias Alvite e agora estreio-me pela equipa principal do SC Braga. Muita gente disse que não acreditava em mim, que já era tarde... Apenas continuei a trabalhar e a dar o meu melhor, provando agora que estavam errados".

Recompensa

"Todos os sacrifício valeram a pena. Toda a luta que tive ao longo destes anos está a ser recompensada".

em: https://scbraga.pt/vitor-renova-ate-2024/

Lipeste

bancada.pt

"Ganhámos e fomos ao balneário do Benfica pedir champanhe. Mandaram-nos embora"

"Festejámos com água. Éramos pobres, mas conseguimos trazer a taça", recorda Meyong

Albert Meyong trabalhou com Jorge Jesus e Carlos Carvalhal e foi companheiro de equipa de Rúben Amorim. Aos 40 anos, o camaronês que durante anos fez balançar as redes no campeonato português, fosse pelo Vitória de Setúbal, pelo SC Braga ou pelo Belenenses, não esquece os momentos de glória que viveu no Minho, onde ajudou os guerreiros do Minho a projetarem-se na alta roda nacional e até europeia.

"O SC Braga está a confirmar essa grandeza a nível Europeu", considera o ex-avançado africano, já retirado dos relvados.

Com uma carreira feita de golos, vitórias, empates e derrotas, há um jogo que Meyong não esquece e que se jogou no Estádio Nacional do Jamor, em Oeiras, entre o Vitória sadino e o Benfica, na final da Taça de Portugal.

O ex-avançado lembra que naquela tarde ajudou a fazer cair o Benfica quando ninguém esperava, de tal modo que os vitorianos nem champanhe tinham para festejar a conquista da Prova Rainha.

"Ganhámos e tivemos que ir ao balneário do Benfica pedir champanhe. Eles mandaram-nos embora todos chateados", recorda Meyong, dizendo que nessa tarde os pupilos sadinos não se importaram de festejar... com água.

"Festejámos com água. Éramos pobres, mas conseguimos trazer a taça para Setúbal", recorda Meyong, confiando que o clube do Bonfim poderá voltar ao convívio dos grandes, apesar de ter mergulhado nas divisões inferiores devido a questões financeiras.

"Continuo a acreditar que as coisas podem voltar ao normal. Tenho que acreditar. Um clube como o Vitória FC não pode morrer. Acreditamos que podemos voltar", assumiu Meyong, atento ao clube vitoriano que está longe das disputadas da I Liga nesta temporada.

Aí, a luta segue intensa com Sporting, Benfica, FC Porto e SC Braga nos lugares da frente e Meyong acredita que a coisa só se irá resolver perto do fim.

Em declarações no Bola na Rede, Meyong explicou que acredita nas capacidades de Jorge Jesus para dar alegrias aos benfiquistas.

"O Jesus já mudou muito. O Jesus que eu conheci no Vitória FC não é o mesmo Jesus que eu conheci em Braga. Seguramente, já não é o mesmo no Benfica. É um homem que evolui, como toda a gente", contou Meyong, falando também de Rúben Amorim, seu ex-colega da equipa.

"Tenho que lhe dar os parabéns. Eu sabia que lá no Sporting ia ser mais difícil do que em Braga, porque a equipa do SC Braga tinha um bom plantel e a equipa estava mais unida".

Para o ex-avançado, "era mais fácil gerir a equipa do SC Braga do que a do Sporting". Mas Amorim, no Sporting, "construiu uma equipa quase toda nova e teve logo resultados".

"O campeonato português ganha com isso. Quantos mais candidatos tivermos melhor", referiu Meyong.

em: https://bancada.pt/artigos/portugal/ganhamos-e-fomos-ao-balneario-do-benfica-pedir-champanhe-mandaram-nos-embora

Lipeste

desporto.sapo.pt

COVID-19: Por onde é que o 'bicho' anda? As ausências e recuperados nas equipas da final four da Taça da Liga

A Final Four da Taça da Liga começa já esta terça-feira, com um Sporting-FC Porto, seguindo-se o SC Braga-Benfica (quarta) ( https://desporto.sapo.pt/futebol/taca-da-liga/artigos/covid-19-por-onde-e-que-o-bicho-anda-as-ausencias-e-recuperados-nas-equipas-da-final-four-da-taca-da-liga ).A final está agendada para sábado (dia 23).

Pela primeira vez, a final four da prova vai decorrer sem público nas bancadas devido à pandemia provocada pela COVID-19. Doença essa que está também a afetar as equipas protagonistas em Leiria, palco da fase final da competição.

Tabata, jogador do Sporting, é o mais recente infetado pela COVID-19 ( https://desporto.sapo.pt/futebol/taca-da-liga/artigos/sporting-com-mais-um-jogador-infetado-com-covid-19). O avançado é o quarto elemento leonino a testar positivo. Nuno Mendes, Neto e Sporar são os outros nomes com os quais Rúben Amorim não poderá contar em Leiria.

Também o FC Porto conta já com quatro ausências devido à COVID-19: ( https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira-liga/artigos/fc-porto-com-mais-tres-casos-de-covid-19-no-plantel ) Evanilson, Luís Diaz, Sérgio Oliveira e Otávio estão de fora da meia-final desta terça-feira. Por sua vez, Wilson Manafá já recuperou da doença.

"É um problema não só do futebol, é um problema geral. Em Portugal estamos a sofrer e a facilitar um pouco ( https://desporto.sapo.pt/futebol/taca-da-liga/artigos/sergio-conceicao-apela-aos-portugueses-sobra-a-covid-19-estamos-a-sofrer-e-a-facilitar-um-pouco ). Os jogadores são profissionais, mas pelo país em si as estatísticas não são nada boas. Temos de ter essa consciência. Não devemos olhar para este problema e minorizá-lo. Todos os cuidados são poucos para nos protegermos e os outros. Estamos a facilitar alguma coisa nesse sentido. Temos mais três jogadores infetados e ficarão de fora do jogo. Gostaria de ter todos, mas vamos com o que estão. Dentro do que é o nosso dia a dia estamos tranquilos relativamente à COVID-19. Aos jogadores passamos uma mensagem de grande responsabilização nas suas vivências fora do seu espaço profissional. Mesmo com todos os cuidados, os jogadores acabam por se infetar", disse, esta segunda-feira, o treinador do FC Porto durante a conferência de imprensa de antevisão do jogo com o Sporting ( https://desporto.sapo.pt/futebol/taca-da-liga/artigos/sergio-conceicao-se-nao-estiver-confiante-nao-estou-aqui-a-fazer-nada ).

Já no Benfica, teme-se que o clássico no Dragão tenha deixado mais mazelas do que o desejado no plantel. E falamos apenas da doença provocada pelo novo coronavírus. É que na Luz já houve 11 casos de jogadores infetados: Svilar, Darwin, Weigl, Taarabt, Pizzi, Gabriel, Cervi, João Ferreira, Jardel, Gonçalo Ramos e Seferovic. Os mais avançados na recuperação, Gabriel e Cervi, acabaram por não ir ao Dragão. Esta segunda-feira há nova ronda de exames e Jorge Jesus espera por boas notícias.

O Benfica tem receio de que o contato entre atletas no Dragão possa ter originado novos casos no plantel. No clássico, tanto Luis Díaz como Sérgio Oliveira estiveram em campo até bem perto do final. Já Evanilson passou pouco tempo no relvado mas, após o apito final, abraçou o compatriota Gilberto.

O SC Braga, atual detentor da Taça de Portugal, não tem casos ativos conhecidos, recordando que Tormena, Castro, Bruno Viana e David Carmo recuperam recentemente.

Na estreia em Leiria, o 'cardápio' é o melhor possível ( https://desporto.sapo.pt/futebol/taca-da-liga/artigos/taca-da-liga-tres-grandes-e-detentor-braga-em-final-four-de-elite-em-leiria ) para consumo interno, mas faltará o público, logo a festa, e dificilmente alguma das quatro equipas virá completa, numa altura em que vírus não para de fazer baixas e deixar a sua marca.

Ainda assim, não poderia haver um programa mais 'apetecível', com os quatro primeiros do atual campeonato, do anterior, do anterior a esse e ainda de outro mais atrás, na luta pela 14.ª edição, que, culpa da covid-19, só teve oito participantes.

Sporting e FC Porto são o 'pontapé de saída' na terça-feira, às 19:45, reeditando a meia-final de 2017/18 e a final de 2018/19, e, na quarta-feira, no mesmo horário, Sporting de Braga e Benfica decidem o segundo finalista, como em 2012/13.

Estes três jogos que se 'replicam' agora foram todos decididos no desempate por grandes penalidades, depois de igualdades em 90 minutos - a Taça da Liga não contempla prolongamento -, em mais um dado que antecipa equilíbrio.

O Benfica é o 'rei' da prova, com sete títulos em 13 edições, mas já não vence desde 2015/16, enquanto o Sporting soma dois 'canecos', tal como o Sporting de Braga, ambos em finais com o FC Porto, que continua em 'branco' e também já perdeu jogos decisivos com 'águias' e 'leões'.

em: https://desporto.sapo.pt/futebol/taca-da-liga/artigos/covid-19-por-onde-e-que-o-bicho-anda-as-ausencias-e-recuperados-nas-equipas-da-final-four-da-taca-da-liga

Lipeste

record.pt

Vítor prolonga contrato com Sp. Braga

Melhor marcador da equipa B renova até 2024


O ponta de lança Vítor, que se estreou pela equipa principal com um golo, prolongou o contrato com o Sporting de Braga até 2024, revelou esta segunda-feira o clube minhoto, quarto classificado da Liga.

O jogador de 20 anos, a cumprir a quarta temporada nos minhotos, é o melhor marcador da equipa B dos 'arsenalistas' e da série A do Campeonato de Portugal, que lideram, com nove golos.

Na última quarta-feira, diante do Torreense (do Campeonato de Portugal), nos oitavos de final da Taça de Portugal, Vítor marcou o último golo da goleada por 5-0, na transformação de uma grande penalidade, na sua estreia absoluta pela equipa orientada por Carlos Carvalhal.

"Estão a dar-me a oportunidade de continuar a evoluir com condições fantásticas. Fico muito feliz com este voto de confiança e agora vou dar tudo para demonstrar que o mereço. Esteja na equipa principal, na equipa B ou nos sub-23, o que importa é ajudar a equipa dando o meu contributo. Poder fazê-lo já me deixa muito feliz", afirmou, em declarações reproduzidas pelo sítio oficial dos bracarenses.

Vítor recordou que, há três anos e meio, jogava no Águias Alvite, clube de Cabeceiras de Basto onde alinhou durante cinco temporadas antes de chegar aos juniores do Sporting de Braga, em 2017/18.

"Agora, estreio-me pela equipa principal do Sporting de Braga. Muita gente disse que não acreditava em mim, que já era tarde. Apenas continuei a trabalhar e a dar o meu melhor, provando agora que estavam errados", disse.

Após o jogo contra a equipa de Torres Vedras, Carlos Carvalhal elogiou Vítor, destacando o "trabalhador incansável", e o jogador frisa que "todos os sacrifícios valeram a pena". "Toda a luta que tive ao longo destes anos está a ser recompensada", concluiu.

em: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sp--braga/detalhe/vitor-prolonga-contrato-com-sp-braga?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais