News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA

Started by Lipeste, 24 de March de 2020, 18:25

Previous topic - Next topic

Lipeste

zerozero.pt

Técnico defende a realização da meia-final

Carvalhal: «Jogo adiado? Em Alvalade tivemos oito indisponíveis e fomos a jogo... Nunca me queixei»


Esta terça-feira está a ser marcada pela notícia que existe um surto de covid-19 a afetar o plantel do Benfica, colocando em risco desde já a participação na meia-final da Taça da Liga, diante do Sporting de Braga. Se a conferência de imprensa de Jorge Jesus foi cancelada, a de Carlos Carvalhal manteve-se. O técnico bracarense abordou a questão e mostrou-se contra uma possível paragem do futebol português, lembrando que também os minhotos tiveram oito infetados numa altura importante do campeonato.

«Não sou epidemologista, sou treinador de futebol, licenciado em Ciências do Desporto, essa é a minha área e é dessa que tenho de falar», começou por dizer. 

«O que posso é reportar-me ao que aconteceu connosco esta época. Por exemplo, no jogo de Alvalade tivemos oito indisponíveis, entre jogadores e staff, e recaiu mais no setor da defesa, e fomos a jogo, e no Bessa também fomos, não páramos e seguimos em frente. Temos de ter consciência que vivemos numa situação de epidemia e dar exemplo a toda a sociedade que será possível coabitar com o vírus e competir. Foi esse exemplo que nós demos até ao momento; e todas as equipas serão penalizadas por, a dado momento, terem um surto. A nós aconteceu e fomos a jogo e sentimos, na altura que estávamos desfalcados e nunca nos lamentámos pelas ausências, podem verificar nas minhas declarações nunca me queixei que não tinha um ou outro jogador e fomos com coragem ao jogo do Sporting, fizemos um grande jogo, e também fomos com coragem ao do Boavista e fizemos um grandíssimo jogo», atirou.

Sobre uma possível paragem, Carvalhal mostrou-se contra, lembrou o número de testes a que já foi sujeito e lamentou uma possível «pressão dos clubes poderosos».

«Se acontecer acho que será péssimo para o futebol português, será ruinoso se tivermos de parar. Em termos de mensagem à sociedade será ruinoso. Somos testados três vezes por semana. Se baixarmos os braços o vírus vai vencer 10x0 ao futebol, já está a vencer 5x0. Se parasse seria dramático para o futebol português.»

«O futebol tem feito um trabalho extraordinário. Os casos que acontecem são normais tendo em conta a amostra que vemos em Portugal. Temos uma profissão controlada, somos mais controlados do que os profissionais de saúde, eu já fui testado 60 vezes. Se numa atividade regulada aparecer um ou outro caso é normal porque estamos a viver uma pandemia. Se é motivo para parar? Se não houver esta competição não faz sentido haver Liga para a semana, a não ser que se abra uma exceção para os clubes mais poderosos e haja desigualdade perante os outros. Se parar agora para no fim de semana e acho que vai ser horrível para o futebol português. Espero que não seja a pressão dos clubes mais grandes a parar o campeonato, a não ser que a DGS entenda que não há condições, obviamente», terminou.

Quarta, 20 Janeiro 2021 - 19:45
Estádio Dr. Magalhães Pessoa
Fábio Veríssimo

Texto retirado do zerozero.pt
https://www.zerozero.pt/news.php?id=310068

Lipeste

scbraga.pt

Carlos Carvalhal: "Queremos fazer um grande jogo" - Sporting Clube de Braga

O SC Braga enfrenta, esta quarta-feira (19h45), o SL Benfica nas meias-finais da Taça da Liga. Na antevisão da partida, Carlos Carvalhal afirmou acredita que os Gverreiros do Minho podem chegar à final da competição, prometendo um SC Braga com 0% de receio e 100% de respeito no próximo desafio.

Expectativas: "Os jogos são todos diferentes, não há jogos iguais, esse jogo está no passado e nada relacionado com amanhã. Para amanhã são duas equipas boas, que vão querer ganhar o jogo. Na minha equipa a intenção é seguir em frente, está na máxima força, queremos fazer um grande jogo e esperamos vencê-lo. Cada jogo tem uma história necessariamente diferente. Se valerá essa referência de termos vencido e sentir que podemos vencer de novo, pode ser só esse significado e nada mais que isso. Será uma história diferente, mas com a determinação de tentar chegar à final"

Favoritismo para a competição: "Eu remeto a minha resposta para a entrevista do presidente António Salvador ao jornal O Jogo, em que dá uma resposta de uma pessoa consciente, líder do nosso clube e que situa o clube no panorama do futebol português. Uma entrevista realista em que nós fomos sempre outsiders nos últimos 10 atrás hoje e vamos continuar a ser daqui a 10 anos mas lutamos dentro de campo, e às vezes aproveitando o facto de coincidir com um momento que esses três grandes não estão no seu melhor, o SC Braga conseguir passar a perna. Esse é o posicionamento e estou só a parafrasear o que o nosso presidente disse, mas não retira uma ponta de ambição a reforçar aquilo que eu digo. Todos os jogos em que o SC Braga participa vai com a intenção de vencer, amanhã o jogo é com o Benfica, frente a um grande treinador e a uma grande equipa. Temos 0 % de receio e 100 % de respeito para o jogo e vamos discutir a partida".

Paulinho em dúvida: "Paulinho está em dúvida ainda. Amanhã vamos perceber se está apto, hoje foi ao campo e ainda sente um desconforto, amanhã vamos ver. Digo isto sem qualquer 'bluff'".

em: https://scbraga.pt/carlos-carvalhal-queremos-fazer-um-grande-jogo/

Lipeste

maisfutebol.iol.pt

Sp. Braga: Carvalhal recorda Sheffield Wednesday para falar do futuro

Técnico confrontado com declarações do presidente relativas à vontade de renovar a ligação


Em entrevista publicada pelo jornal O Jogo nesta terça-feira, dia do centenário do Sp. Braga, António Salvador assumiu o desejo de renovar contrato com o treinador e de mantê-lo durante muitos anos. 

Confrontado com estas declarações na conferência de imprensa de antevisão da meia-final da Taça da Liga, com o Benfica, Carlos Carvalhal projetou o futuro com... uma viagem ao passado.

«A minha situação é a menos importante. Não penso nisso», começou por dizer.

«Reporto à minha passagem pelo Sheffield Wednesday. Assinei por um ano e no final dessa época tínhamos ido à final do playoff. Tive possibilidades de sair para a Premier League, mas tenho sempre três vetores importantes para decidir: a satisfação do presidente e da administração; os jogadores gostarem do meu trabalho e estarem motivados; a massa associativa estar contente. Se estes três vetores convergirem, não é dinheiro ou outra coisa que me move», recordou.

«Tive possibilidade de ir para a Premier League nesse primeiro ano e no segundo, e não saí por causa disso. Só saí porque, a dada altura, num clube onde era quase idolatrado, tive oito ou nove jogadores lesionados ao mesmo tempo, e depois somei cinco ou seis resultados menos bons. Acabei por sair, e não foi por minha iniciativa. Desses três vetores se calhar um já não estava presente, e acabei por ir à minha vida. Curiosamente acabei por ir para a Premier League nessa altura, dois dias depois assinei pelo Swansea», acrescentou depois Carvalhal.

«Ficarei no Braga enquanto esses três vetores convergirem. Pode durar uma semana, um mês, um ano ou dez anos. Dou sempre o meu melhor. Fico com pena de abandonar um ou outro clube, mas no futebol há coisas que, por vezes, são inevitáveis. Ainda há dias vi uma reportagem que dizia que a nossa saída foi um dos maiores erros históricos do Sheffield Wednesday, pois o clube nunca mais se encontrou. São coisas que acontecem. Muitas vezes os treinadores não são despedidos pelo seu trabalho, pela sustenção, mas por uma questão mais estrutural», concluiu.

em: https://maisfutebol.iol.pt/carlos-carvalhal/antonio-salvador/sp-braga-carvalhal-recorda-sheffield-wednesday-para-falar-do-futuro

Lipeste

abola.pt

«SC Braga é um enorme clube português» (FPF)

Fernando Gomes, presidente da Federação Portuguesa de Futebol, felicitou o SC Braga pelo 100.º aniversário do clube, que se assinala esta terça-feira, dia 19 de janeiro.

«Gostaria, na pessoa do presidente António Salvador, de felicitar calorosamente todos os atletas, treinadores, staff, sócios e adeptos do SC Braga pela celebração do 100.º aniversário do clube. O Sporting Clube de Braga é um enorme clube português que, ao longo da sua história, agora secular, sempre honrou, no seu ecletismo e diversidade, o futebol e o desporto nacionais», destacou Fernando Gomes, em nota publicada no site da FPF.

«Clube de enorme projeção e importância regional, nacional e internacional, o SC Braga é igualmente um exemplo para todos os emblemas que olham o futuro com ambição, visão, espírito de conquista e vontade de ir ainda mais longe», enalteceu o presidente da Federação.

em: https://www.abola.pt/Clubes/2021-01-19/fpf-sc-braga-e-um-enorme-clube-portugues/875627/471

Lipeste

abola.pt

Benfica quer ir a jogo com o SC Braga

O Benfica prepara-se para anunciar que pensa entrar em campo, esta quarta-feira, em Leiria, para defrontar o SC Braga, nas meias-finais da Taça da Liga.


Não obstante os casos de Covid-19 no plantel, equipa técnica e staff, os encarnados estão prestes a comunicar que têm a intenção de se apresentar em campo para discutir com a equipa minhota o acesso à final da competição.

em: https://www.abola.pt/Nnh/Noticias/Ver/875647

Lipeste

bancada.pt

"Sporting não podia ter falhado", diz Salvador sobre pagamento de Amorim

O presidente do SC Braga esclareceu que o "Sporting não podia ter falhado" em relação ao pagamento da transferência de Rúben Amorim do Minho para Alvalade.

António Salvador sustenta que se esse incumprimento se tivesse dado em relação a um jogador a posição arsenalista até poderia ser outra, mas em relação à transferência de um treinador acredita que tomou a posição certa.

"Até admitia este incumprimento no caso da transferência de um jogador, que é uma situação normal. Agora, no caso de um treinador de um clube rival, que foi tratado como foi, o Sporting não podia ter falhado", afirmou António Salvador.

O presidente dos minhotos aproveita, igualmente, para deixar claro que já se sentou à mesa com Frederico Varandas e revela que, à data, o emblema verde e branco está em cumprimento.

"Quando chegámos a setembro, e nos sentámos à mesa com o presidente Frederico Varandas, dissemos que o assunto tinha de ser resolvido. Devo dizer que foi feito um acordo que está a ser cumprido rigorosamente por parte do Sporting", assegurou Salvador, ao jornal O Jogo.

O líder bracarense explicou ainda que Rúben Amorim foi aposta no Minho, a dado momento, mas sustenta que o queria como treinador principal já no começo da época 2019/20, só que a ausência de habilitações atrapalhou o processo.

Daí que, Rúben Amorim tenha assumido a equipa B do SC Braga, até que foi chamado para render Ricardo Sá Pinto, quando o técnico deixou a Pedreira.

Quem não deixou a Pedreira mas não tem falta da interessados é o avançado Paulinho. Mas António Salvador joga à defesa e diz que para já ninguém o procurou.

"Já ouvi muita coisa na comunicação social. Até já ouvi que o Iuri Medeiros para assinar em definitivo com o Braga tinha de pedir autorização ao Sporting. Vejo coisas que não fazem sentido nenhuma. Até hoje não recebi qualquer contacto com Paulinho."

O avançado é uma das 'armas' de Carlos Carvalhal para procurar atingir os objetivos do SC Braga e entre os objetivos do presidente está o prolongamento do contrato do treinador.

"O Carlos Carvalhal tem um contrato de dois anos, espero poder renovar com ele em breve por mais anos. Esse é o nosso objetivo, mas a vida dos clubes portugueses é esta".

António Salvador revela que quer que Carvalhal "fique por muitos anos". "Queremos em breve renovar com ele, até porque, para além das qualidades técnicas, é um homem da casa."

O presidente dos minhotos assume que tem triunfado com a aposta nos treinadores que tem escolhido, recordando que Rúben Amorim é disso exemplo.

"Quando assinei com o Rúben Amorim, e quando pus um cláusula de rescisão de dez milhões, ele próprio me disse que ninguém a iria exercer, mas o que é certo é que aconteceu".

em: https://bancada.pt/artigos/portugal/sporting-nao-podia-ter-falhado-diz-salvador-sobre-pagamento-de-amorim




Lipeste

zerozero.pt

Benfica confirma presença na final four

O Benfica, através de um comunicado, confirmou a presença na final four da Taça da Liga para disputar a meia-final da competição frente ao SC Braga. Apesar do elevado número de casos no plantel e staff técnico, a equipa e explicou que foram tomadas todas as medidas impostas.

«Após ter exposto publicamente, de forma cautelar e transparente, o aumento de casos de Covid na sua estrutura profissional, não recebeu por parte das autoridades competentes – DGS e Liga de Clubes – qualquer recomendação contrária às regras até agora vigentes nas competições nacionais. Ou seja, proceder ao isolamento dos jogadores que testaram positivo e incluir no lote de atletas à disposição da sua equipa técnica todos aqueles que testaram negativo, 48 horas antes da partida», pode ler-se no comunicado.

Recorde-se que as águias confirmaram 17 casos positivos para a Covid-19, cinco deles jogadores e ainda o presidente Luís Filipe Vieira. Ainda assim, a comitiva benfiquista vai viajar até Leiria «com o desígnio de vencer um troféu que já conquistou por 7 vezes».

«Por fim, importa vincar que o comportamento do seu staff se tem pautado, desde sempre e sem exceções, pelo escrupuloso cumprimento das normas e das recomendações emanadas pelas autoridades competentes no que às equipas profissionais concerne em atual contexto pandémico», terminaram.

O Sport Lisboa e Benfica informa que vai marcar presença na Final Four da Taça da Liga.

Texto retirado do zerozero.pt
https://www.zerozero.pt/news.php?id=310117