News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA

Started by Lipeste, 24 de March de 2020, 18:25

Previous topic - Next topic

Lipeste



Carga elevada na semana inicial: treinos do Sp. Braga arrancam segunda-feira

Carlos Carvalhal pretende impor já uma carga elevada de trabalho sobre os jogadores


É já amanhã que a bola vai começar a rolar nos relvados do Sp. Braga, com a primeira sessão de trabalho a estar agendada para a parte da manhã. Será a primeira sessão de uma semana que se prevê bastante intensa, tendo em conta que a equipa técnica liderada por Carlos Carvalhal pretende impor já uma carga elevada de trabalho sobre os jogadores, depois de uma paragem para férias mais curta do que o normal. O objetivo, claro está, é que todo o grupo esteja na plenitude das suas capacidades assim que arranquem os desafios oficiais. Para isso, estão previstas sessões bidiárias já para esta semana inaugural.

Relativamente às opções, Carvalhal vai dar início ao trabalho de campo com 30 jogadores, já que Rui Fonte continua a recuperar da cirurgia ao joelho esquerdo. Aliás, o avançado foi o único a passar pela Pedreira, ontem, para dar seguimento ao seu processo de recuperação. Sequeira e Tormena, que terminaram a última época lesionados, devem começar a trabalhar com os restantes colegas, possivelmente com alguma limitação.

O restante grupo de trabalho esteve de folga, pois acabou por não ser necessário realizar testes médicos, já que todo esse processo foi concluído na 6ª feira.

Por André Gonçalves

em: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sp--braga/detalhe/carga-elevada-na-semana-inicial-treinos-do-sp-braga-arrancam-segunda-feira?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais

Lipeste



Matheus dono da baliza

Matheus vai cumprir a sétima época consecutiva em Braga, quase sempre como opção preferencial para a baliza, apesar de altos e baixos, chegando a enfrentar a concorrência do russo Kritciuk, de Marafona, que se fez internacional português A no clube, e, mais recentemente, Tiago Sá.


Aos 28 anos, Matheus parece talhado para poucas mudanças, gosta de criar raízes, sendo o SC Braga apenas o segundo clube da carreira, depois de ter jogado no América Mineiro dos 13 aos 21. O crescimento na posição, a conquista de atributos e maturidade entre os postes foram sendo alcançados em Portugal.


Agora, Matheus arranca mais senhor da baliza do que nunca, face aos grandes desempenhos da última época.

em:
 https://www.abola.pt/Clubes/2020-08-16/sc-braga-matheus-dono-da-baliza/857146/471

Lipeste


Plantel do Braga está fechado... por enquanto
Por Carlos Pereira Santos

Grupo ainda irá emagrecer mais um bocadinho e seguunda-feira começa uma luta sadia entre os 30 jogadores à disposição de Carvalhal. Só entrará mais alguém se houver saídas, se não fica assim... e fica bem

Está a provocar entusiasmo entre os adeptos a forma meticulosa e atempada como o Braga está a preparar a nova época. O brilhante terceiro lugar alcançado no campeonato não faz esquecer os cinco treinadores que a equipa teve ao longo da época, e só mesmo um grupo unido e resistente seria capaz de chegar ao fim da prova no pódio.

A contratação de Carlos Carvalhal, protagonista de mais um excelente trabalho, desta vez no Rio Ave, que levou à Liga Europa, dá confiança aos bracarenses e visou também levar serenidade a um grupo que passou por tantos percalços na última temporada. Aos 54 anos, Carvalhal voltou à sua terra natal para dirigir o clube que também é do coração.

A forma como o plantel está a ser construído é um primeiro sinal de que nada será como dantes. Para já, o grupo de 30 jogadores que, a partir de amanhã, segunda-feira, se mostrará no relvado foi reforçado de forma cirúrgica.

Gaitán (ex-Lille) e agora promovido a estrela da companhia por todo o seu passado futebolístico, André Castro (ex-Goztepe, da Turquia), um regresso ao futebol português ao cabo de sete anos, Al Musrati (ex-V. Guimarães, que fez a parte final da época no Rio Ave), Schettine (ex-Santa Clara), Iuri Medeiros (Nuremberga) e Zé Carlos, um jovem lateral-direito comprado ao Leixões, que defrontou os bracarenses para a Taça de Portugal ao serviço do Leça FC e nunca mais saiu da retina dos minhotos. Zé Carlos irá protagonizar com Fabiano uma das lutas desta pré-temporada que no relvado arranca amanhã. Um deles irá permanecer no plantel, o outro seguirá o seu caminho na equipa B. Este é apenas um exemplo das decisões que Carvalhal terá de tomar, ao cabo da pré-época.

Outro dos sectores que dará muitas dores de cabeça boas ao técnico é a zona central da defesa. Estão seis em disputa por quatro vagas, ou seja, dois deles não ficarão, em princípio, no plantel principal. Rolando, Vítor Tormena, Raul Silva, David Carmo e Bruno Wilson são seis nomes que vão dar o máximo por um lugar ao sol. Sabe-se como Carvalhal é rigoroso e criterioso nas escolhas são apenas dois exemplo de posições que o treinador precisa de acertar.

Dos 30 jogadores que estão no plantel (31 com Rui Fonte, a recuperar de lesão grave) no mínimo três vão seguir outro caminho, mas só no final da pré-temporada é que as decisões serão tomadas. Tudo isto para concluir que o plantel está fechado a entradas. O Braga só irá mesmo ao mercado se sair algum dos seus jogadores, como Paulinho, de quem tanto se fala.

em: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/plantel-do-braga-esta-fechado-por-enquanto-12527247.html

Lipeste

www.abola.pt

Arranque à espera de milhões

As grandes expectativas bracarenses para a nova temporada começam a ser apalpadas hoje com o arranque dos trabalhos e uma aceleração intensa por uma imagem vitoriosa. Com um treinador que ganhou uma segunda vida na era António Salvador, como acontecera com Jesualdo Ferreira e José Peseiro.

Este SC Braga alimenta ilusões a começar por Carlos Carvalhal, pela sua maturidade e pelo jogo vistoso imposto no Rio Ave. São memórias frescas e animadoras. Também chegou Nico Gaitán, um notável do campeonato português ao serviço do Benfica, colecionador de títulos com Jorge Jesus. E um senhor fabricante de jogadas de sonho. E os arsenalistas mais do que nunca querem sonhar, primeiro pela reta final que os levou ao 3.º lugar na última época. Depois da ultrapassagem recente ao Sporting, querem-se mais ultrapassagens, mesmo que FC Porto e Benfica possam sempre partir com muita vantagem.

O treinador teria um grande amor para o plantel, chamado Taremi, mas deverá seguir para o Dragão. O interesse dos minhotos esteve sempre condicionado pela venda de Paulinho, já que tanto o presidente como o treinador não querem excedentes. Ficando Paulinho, pelo que já fez em três épocas, deixa o SC Braga desportivamente satisfeito, consciente de que não precisa de avançar por nenhuma primeira opção para o ataque, algo que levaria a SAD a encarar os custos do mercado por uma mais-valia.

Não são apenas os golos de Paulinho que alimentam a felicidade no universo bracarense, são os milhões que pode gerar. Salvador diz-se intransigente quanto os 30 milhões escritos na cláusula. Um valor tremendo, sendo correspondido, que somado aos milhões de Trincão deixaria o SC Braga com fôlego para se aventurar por um reforço mais luminoso do plantel.

A corrida a Paulinho, ainda é mais exploratória do que definitiva, havendo clubes preparados para uma luta de contrapropostas. Salvador quer essa guerra e sabe quando ela pode terminar. Paulinho vive com a cobiça do Wolverhampton, da Lazio e de mais pretendentes mas para já convive com os objetivos do SC Braga.

em: https://www.abola.pt/Clubes/2020-08-17/sc-braga-arranque-a-espera-de-milhoes/857266/471

Lipeste



Fransérgio: "Queremos dar alegrias aos adeptos" - Sporting Clube de Braga

No primeiro dia de trabalho no relvado, Fransérgio teceu algumas declarações à comunicação social presente. O médio do SC Braga mostrou ambição para esta nova temporada e sublinhou o desejo de dar alegrias aos adeptos. O Gverreiro do Minho disse que o conjunto arsenalista irá pensar jogo a jogo e que o foco é ganhar o primeiro desafio da época.

O que esperar:
"Podem esperar um treinador ambicioso e uma equipa ambiciosa. Queremos fazer o nosso trabalho e dar alegrias aos nossos adeptos".

Filosofia:
"Vamos pensar jogo a jogo. O objetivo é ganhar o primeiro jogo, dia 20, e depois traçamos outros objetivos internamente".

Reforços:
"Com muita ambição e muita expetativa. São jogadores importantes, que têm a sua história em Portugal".

Passado:
"Responsabilidade há sempre. O 3º lugar trouxe mais olhos para o SC Braga. O clube tem vindo a crescer e esperamos que cresça ainda mais".

Balanço:
"Não posso estar satisfeito. Procuro sempre melhorar de época para época. Vou tentar, juntamente com o grupo, fazer ainda mais. Já ninguém se lembra da última temporada do Fransérgio".


em:
https://scbraga.pt/fransergio-queremos-dar-alegrias-aos-adeptos/

Lipeste


Braga e um lugar na Champions: ″Vamos trabalhar para isso″

Fransérgio admitiu que os minhotos querem ficar no top 3 e sonham com um lugar na Liga dos Campeões em 2021/22

O médio Fransérgio disse que o Braga vai "trabalhar" para conseguir o terceiro lugar na próxima época, que dá acesso à pré-eliminatória da Liga dos Campeões.

"Vamos trabalhar para isso", respondeu quando questionado se os jogadores do Braga esperam terminar nessa posição, classificação que permite aceder a essa fase da Champions.

O jogador, que falava antes do primeiro treino da pré-temporada 2020/21, elogiou Carlos Carvalhal, "um treinador ambicioso" que "fez um excelente trabalho no Rio Ave", e os reforços da equipa, destacando Gaitán e Castro, "jogadores importantes", com "história em Portugal", e que foram recebidos com "muita ambição e expectativa".

"São boas contratações, grandes jogadores, [temos] um pouco mais de experiência e estamos preparados para tudo", disse.

Questionado sobre se, em ano de centenário (2021), esta pode ser a época do título para os bracarenses, respondeu: "vamos jogo a jogo. Vamos pensar no primeiro jogo, que é dia 20 [de setembro], e quem sabe, mais lá para a frente, com mais vitórias, chegamos ao nosso objetivo".

No primeiro apronto da pré-época, subiram ao relvado dos campos secundários do Estádio Municipal de Braga 25 jogadores, quatro deles guarda-redes.

Tormena, Sequeira, Galeno e os reforços Al Musrati e Guilherme Schettine não integraram inicialmente o grupo, alguns a tratar de pequenas mazelas, mas o clube revelou que iriam subir ao relvado mais tarde.

Rui Fonte continua a recuperar da grave lesão no joelho esquerdo contraída há cerca de um mês.

Plantel provisório do Braga para 2020/21:

Guarda-redes:
Matheus, Tiago Sá, Rogério e Hornicek

Defesas:
Esgaio, Zé Carlos (ex-Leixões), Fabiano, Bruno Viana, Rolando, Tormena, Bruno Wilson, David Carmo, Raul Silva, Sequeira, Moura (regresso do empréstimo à Académica)

Médios:
Al Musrati (ex-Rio Ave), André Horta, João Novais, Castro (ex-Goztepe, Tur), Fransérgio, Samuel

Avançados:
Sanca, Ricardo Horta, Galeno, Paulinho, Iuri Medeiros (ex-Nuremberga, Ale), Rui Fonte, Gaitán (ex-Lille, Fra), Abel Ruiz, Schettine (ex-Santa Clara) e Murilo (regresso do empréstimo ao Sporting Gijón, Esp)

Treinador:
Carlos Carvalhal

Saíram:
Eduardo (acabou carreira), Palhinha (regressou ao Sporting), Trincão (FC Barcelona, Esp), Wilson Eduardo (Al Ain, EAU) Diogo Viana, Pedro Amador (Moreirense)

em: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/braga-e-um-lugar-na-champions-vamos-trabalhar-para-isso-12529133.html

gvrreiro_96

Quote from: Lipeste on 17 de August de 2020, 19:07

Braga e um lugar na Champions: ″Vamos trabalhar para isso″

Fransérgio admitiu que os minhotos querem ficar no top 3 e sonham com um lugar na Liga dos Campeões em 2021/22

O médio Fransérgio disse que o Braga vai "trabalhar" para conseguir o terceiro lugar na próxima época, que dá acesso à pré-eliminatória da Liga dos Campeões.

"Vamos trabalhar para isso", respondeu quando questionado se os jogadores do Braga esperam terminar nessa posição, classificação que permite aceder a essa fase da Champions.

O jogador, que falava antes do primeiro treino da pré-temporada 2020/21, elogiou Carlos Carvalhal, "um treinador ambicioso" que "fez um excelente trabalho no Rio Ave", e os reforços da equipa, destacando Gaitán e Castro, "jogadores importantes", com "história em Portugal", e que foram recebidos com "muita ambição e expectativa".

"São boas contratações, grandes jogadores, [temos] um pouco mais de experiência e estamos preparados para tudo", disse.

Questionado sobre se, em ano de centenário (2021), esta pode ser a época do título para os bracarenses, respondeu: "vamos jogo a jogo. Vamos pensar no primeiro jogo, que é dia 20 [de setembro], e quem sabe, mais lá para a frente, com mais vitórias, chegamos ao nosso objetivo".

No primeiro apronto da pré-época, subiram ao relvado dos campos secundários do Estádio Municipal de Braga 25 jogadores, quatro deles guarda-redes.

Tormena, Sequeira, Galeno e os reforços Al Musrati e Guilherme Schettine não integraram inicialmente o grupo, alguns a tratar de pequenas mazelas, mas o clube revelou que iriam subir ao relvado mais tarde.

Rui Fonte continua a recuperar da grave lesão no joelho esquerdo contraída há cerca de um mês.

Plantel provisório do Braga para 2020/21:

Guarda-redes:
Matheus, Tiago Sá, Rogério e Hornicek

Defesas:
Esgaio, Zé Carlos (ex-Leixões), Fabiano, Bruno Viana, Rolando, Tormena, Bruno Wilson, David Carmo, Raul Silva, Sequeira, Moura (regresso do empréstimo à Académica)

Médios:
Al Musrati (ex-Rio Ave), André Horta, João Novais, Castro (ex-Goztepe, Tur), Fransérgio, Samuel

Avançados:
Sanca, Ricardo Horta, Galeno, Paulinho, Iuri Medeiros (ex-Nuremberga, Ale), Rui Fonte, Gaitán (ex-Lille, Fra), Abel Ruiz, Schettine (ex-Santa Clara) e Murilo (regresso do empréstimo ao Sporting Gijón, Esp)

Treinador:
Carlos Carvalhal

Saíram:
Eduardo (acabou carreira), Palhinha (regressou ao Sporting), Trincão (FC Barcelona, Esp), Wilson Eduardo (Al Ain, EAU) Diogo Viana, Pedro Amador (Moreirense)

em: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/braga-e-um-lugar-na-champions-vamos-trabalhar-para-isso-12529133.html

O Xadas ainda não se apresentou no clube? Não o vi nos vídeos nem nas fotos e também não o encontrei nas listas dos presentes. Deve indicar mesmo a sua saída.

Lipeste

Francisco Moura sonha com a estreia: «Vou dar o meu melhor para conseguir um lugar»

Jovem lateral-esquerdo quer afirmar-se depois do empréstimo à Académica


Depois de um empréstimo bem sucedido à Académica, Francisco Moura está a trabalhar às ordens de Carlos Carvalhal com o objetivo de se fixar no plantel arsenalista. E, em declarações aos meios do clube, garantiu que vai dar o melhor de si para que isso venha a acontecer. 

"Fico feliz pelo treinador acreditar em mim e só quero ajudar a equipa. Já o ano passado tinha feito a pré-época no Sp. Braga e estou a sentir-me muito bem. Isto é uma luta diária e quem estiver melhor é quem joga, por isso vou dar sempre o meu melhor para conseguir um lugar nesta equipa", assegurou o internacional jovem português, que é aposta forte dos minhotos não só para o futuro mas também para o presente. 

"Tem sido um bom regresso, estou feliz por estar de volta. Acho que fiz uma boa época na Académica e agora quero desfrutar do momento. Os objetivos coletivos são disputar todos os jogos para vencer. Quanto aos objetivos individuais são: fazer o melhor possível nos treinos e conseguir a minha estreia", referiu Francisco Moura. 

Por José Miguel Machado

em: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sp--braga/detalhe/francisco-moura-sonha-com-a-estreia-vou-dar-o-meu-melhor-para-conseguir-um-lugar?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais


(S)oon(C)hampion(B)raga

[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

Somos Braga!

Quote from: (S)oon(C)hampion(B)raga on 20 de August de 2020, 00:06
V. Guimarães contrata ex-árbitro Cosme Machado
Antigo juiz deixa o Sp. Braga

@ https://maisfutebol.iol.pt/liga/vitoria-guimaraes/v-guimaraes-contrata-ex-arbitro-cosme-machado
Ao contrário da maioria do pessoal aqui do fórum, sempre defendi a existência na estrutura de uma pessoa como o Cosme Machado. Acho que faz falta.

Desconheço se o Cosme é ou não a pessoa certa. Uma vez que saiu, deveria ser substituído por outro.

Enviado do meu VTR-L09 através do Tapatalk

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!

PEDRØ XVI

Quote from: Somos Braga! on 20 de August de 2020, 07:44
Quote from: (S)oon(C)hampion(B)raga on 20 de August de 2020, 00:06
V. Guimarães contrata ex-árbitro Cosme Machado
Antigo juiz deixa o Sp. Braga

@ https://maisfutebol.iol.pt/liga/vitoria-guimaraes/v-guimaraes-contrata-ex-arbitro-cosme-machado
Ao contrário da maioria do pessoal aqui do fórum, sempre defendi a existência na estrutura de uma pessoa como o Cosme Machado. Acho que faz falta.

Desconheço se o Cosme é ou não a pessoa certa. Uma vez que saiu, deveria ser substituído por outro.

Enviado do meu VTR-L09 através do Tapatalk
Mas faz falta para quê? Eu não consegui perceber quais foram as suas funções/responsabilidades enquanto cá esteve no Braga.
Não vi nenhuma mudança entre o antes e depois de ele ter sido contratado pois as arbitragens e os seus responsáveis continuaram a fazer do Braga o que bem entendiam. A única medida que vi foi aquela decisão de não se falar de arbitragens durante um ano e depressa se viu a palhaçada que foi pois só serviu para sermos ainda mais enxovalhados... a única coisa que fez enquanto cá esteve foi "mamar" um bom ordenado ao fim do mês à custa de nós todos.
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]

Eskol

https://scbraga.pt/jose-barbosa-e-o-novo-ola-do-sc-braga/

Ex-comissário da PSP. A ver se é desta que temos alguém que consiga meter a polícia na linha e impedi-los de gozar com a nossa cara.

Lipeste

em: www.abola.pt

Esgaio elogia Carlos Carvalhal

O lateral Ricardo Esgaio revelou que está pronto para o regresso e que as ideias do novo treinador, Carlos Carvalhal, são fáceis de seguir.

«Está a ser muito bom, depois de umas curtas férias. A adaptação tem sido muito boa, tanto dos reforços como do restante plantel. Os treinos têm sido muito intensos e estamos a prepararmo-nos para começar a época da melhor maneira», afirmou Ricardo Esgaio.

O lateral abordou as ideias do treinador.

«O treinador passa uma mensagem simples e fácil de assimilar na cabeça dos jogadores. Tudo fica mais fácil.»

O plantel conta com opções par ao seu lugar.

«Chegou um jogador novo [Zé Carlos] para a mesma posição e já tínhamos o Fabiano, que apareceu muito bem no último ano. Tenho de trabalhar para conquistar o lugar na equipa.»

Sobre como a equipa irá jogar.

 «Vamos ser uma equipa bastante aguerrida e colocar a nossa qualidade em campo. Vamos lutar em todos os jogos para ganhar.»


Lipeste

Esgaio elogia Carvalhal e salienta dois nomes no Braga versão 2020/21


Em declarações ao site do clube, o lateral dos arsenalistas assegura que vai lutar para manter o estatuto de titular.

Regresso ao trabalho:
"Está a ser muito bom, depois de umas curtas férias. A adaptação tem sido muito boa, tanto dos reforços como do restante plantel. Os treinos têm sido muito intensos e estamos a prepararmo-nos para começar a época da melhor maneira".

Ideias do treinador (Carlos Carvalhal):
"O treinador passa uma mensagem simples e fácil de assimilar na cabeça dos jogadores. Tudo fica mais fácil".

Concorrência na posição:
"Chegou um jogador novo [Zé Carlos] para a mesma posição e já tínhamos o Fabiano, que apareceu muito bem no último ano. Tenho de trabalhar para conquistar o lugar na equipa".

Filosofia:
"Vamos ser uma equipa bastante aguerrida e colocar a nossa qualidade em campo. Vamos lutar em todos os jogos para ganhar"

em: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/esgaio-elogia-carvalhal-e-salienta-dois-nomes-no-braga-versao-202021-12539007.html

Lipeste



Regressou a Portugal pela porta do Braga e diz: ″Já são muitos jogos na carreira...″


André Castro passou as últimas sete temporadas na Turquia e, aos 32 anos, está de regresso ao país natal.


Reforço do Braga para a nova temporada, André Castro colocou um ponto final numa passagem de sete anos pelo futebol turco - representou Kasimpasa e Goztepe -, entrando nas contas arsenalistas para dotar o plantel de experiência.

Aos 32 anos, o médio reconhece a responsabilidade de ajudar os mais jovens e avalia os primeiros treinos da pré-época.

"Os treinos estão a correr muito bem. Temos jogadores muito bons e inteligentes. O treinador [Carlos Carvalhal] tem uma forma de se expressar simples e sabe o que quer para a equipa. Já são muitos jogos na carreira. Temos muitos jovens com qualidade e espero ajudá-los com toda a minha experiência, com a minha maneira de trabalhar e passar para eles que quem trabalha vai chegar melhor ao jogo", assinalou Castro aos meios de comunicação do Braga, prosseguindo com os objetivos para 2020/21:

"Todos os dias venho muito alegre para o treino. Quero aproveitar a oportunidade de jogar neste grande clube e penso que todos os meus colegas estão em sintonia. Queremos fazer uma grande época. O meu objetivo é jogar todos os jogos e, se não conseguir quero estar preparado para fazer todos. É por isso que todos os anos faço muitos jogos e este ano não vai ser exceção", rematou o experiente futebolista.

em: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/regressou-a-portugal-pela-porta-do-braga-e-diz-ja-sao-muitos-jogos-na-carreira-12535637.html

Lipeste



Castro elogia "ideias novas, mas simples" de Carlos Carvalhal no SC Braga

O médio Castro elogiou hoje as "ideias novas, mas simples" do treinador Carlos Carvalhal e mostrou vontade de ajudar o SC Braga com a sua experiência na próxima época futebolística.

O jogador de 32 anos, que vem de sete épocas seguidas na Turquia (quatro no Kasimpasa e três no Goztepe), com uma média de quase 35 jogos por temporada, mostrou-se muito satisfeito com o início da pré-temporada bracarense.

"Melhor era impossível. Os treinos estão a correr muito bem, tudo com bola, já estamos a treinar questões táticas que a equipa está a adquirir muito rápido porque temos jogadores muito bons e inteligentes e o treinador tem uma forma de se expressar simples e sabe o que quer", afirmou um dos reforços da equipa aos meios do clube.

Para Castro, Carlos Carvalhal tem apresentado aos jogadores "ideias novas, mas simples também".

"Ele fala futebol e nós, jogadores, tudo o que é treino com bola gostamos e tem sido assim desde que começámos. Os jogadores estão satisfeitos e muito motivados para adquirir tudo o que ele diz rapidamente", reforçou.

O médio considera que a sua experiência pode ser útil para a equipa e para os mais jovens do plantel do terceiro classificado da última temporada da I Liga.

"Já são muitos jogos na carreira. Temos muitos jovens com qualidade e espero ajudá-los com toda a minha experiência, com a minha maneira de trabalhar e passar para eles que quem trabalha vai evoluir", disse.

Revelando grande motivação e com o objetivo de "fazer todos os jogos", Castro diz que vai "todos os dias muito alegre para o treino".

"Quero aproveitar a oportunidade de jogar neste grande clube e penso que todos os meus colegas estão em sintonia. Toda a gente quer fazer do Braga melhor e fazer uma grande época", frisou.

em: https://bancada.pt/artigos/portugal/castro-elogia-ideias-novas-mas-simples-de-carlos-carvalhal-no-sc-braga

Lipeste



"Queremos ter mentalidade vencedora desde o primeiro jogo", diz Esgaio

O lateral direito Ricardo Esgaio frisou hoje que o SC Braga vai querer ganhar os jogos todos na época 2020/21, garantindo para isso "mentalidade vencedora" desde a primeira partida.

"Vamos ser uma equipa bastante aguerrida, a querer meter a nossa qualidade em campo e a lutar em todos os jogos para ganhar, porque é isso que queremos: ganhar os jogos todos. É isso que podemos dar aos nossos adeptos com a mentalidade vencedora que queremos ter desde o primeiro jogo", disse aos meios do clube.

Para Esgaio, o novo técnico, Carlos Carvalhal, "passa uma mensagem simples e fácil de assimilar e isso é importante, fica mais fácil para meter as suas ideias na cabeça".

A começar a quarta temporada nos bracarenses, o jogador de 27 anos mostrou satisfação pela qualidade e intensidade dos treinos no início da pré-temporada.

"A adaptação tem sido muito boa, tanto dos reforços como do restante plantel. Os treinos têm sido muito bons e intensos", declarou.

O lateral direito terá a concorrência dos jovens Fabiano e Zé Carlos (ex-Leixões) e promete preparar-se "da melhor maneira para conseguir estar na melhor forma e ajudar a equipa".

"Chegaram jogadores novos para a mesma posição, já tínhamos o Fabiano que apareceu muito bem no ano passado, mas em todos os treinos os jogadores têm que trabalhar ao máximo para conquistar o seu lugar", disse.

em: https://bancada.pt/artigos/portugal/queremos-ter-mentalidade-vencedora-desde-o-primeiro-jogo-diz-esgaio

Lipeste



Castro: «Carvalhal fala futebol e estamos a assimilar tudo o que diz»

Reforço do Sp.Braga para a nova temporada, Castro elogiou nesta quarta-feira o método de trabalho de Carlos Carvalhal, mostrando vontade de pôr a sua experiência ao serviço do clube bracarense.

«Melhor era impossível. Os treinos estão a correr muito bem, tudo com bola. Já estamos a treinar questões táticas que a equipa está a adquirir muito rápido. Temos jogadores muito bons e inteligentes e o treinador tem uma forma de se expressar simples e sabe o que quer», afirmou aos meios de comunicação do clube.


Para Castro, Carlos Carvalhal tem apresentado aos jogadores «ideias novas, mas simples também».


«Ele fala futebol e nós, jogadores, tudo o que é treino com bola gostamos e tem sido assim desde que começámos. Os jogadores estão satisfeitos e muito motivados para assimilar tudo o que ele diz rapidamente», reforçou.

O médio considera que a sua experiência pode ser uma mais valia, e quer colocá-la ao serviço da equipa.

«Já são muitos jogos na carreira. Temos muitos jovens com qualidade e espero ajudá-los com toda a minha experiência, com a minha maneira de trabalhar e passar para eles que quem trabalha vai evoluir», disse.

«Todos queremos fazer uma grande época», terminou o português de 32 anos.

em: https://maisfutebol.iol.pt/sp-braga/liga/castro-carvalhal-fala-futebol-e-estamos-a-assimilar-tudo-o-que-diz

D_PAC





"ANTÓNIO SALVADOR terá perdido a paciência com o SPORTING, não compreendendo como os leões todos os dias compram jogadores novos, mas continuam sem pagar RÚBEN AMORIM"

In CMTV
#VãoTerDeContarConnosco