News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA

Started by Lipeste, 24 de March de 2020, 18:25

Previous topic - Next topic

Lipeste



"Estou no clube certo", diz Iuri Medeiros

O extremo Iuri Medeiros mostrou hoje esperança de que o SC Braga seja o clube certo no seu regresso ao futebol português, após duas épocas e meia a jogar noutros países europeus.

O jogador formado no Sporting (com empréstimos, esteve 14 anos ligado aos 'leões') e que, no ano passado, jogava no segundo escalão do futebol alemão (Nuremberga), depois de passagens pela Polónia (Legia Varsóvia) e Itália (Génova), admitiu que jogar no "estrangeiro foi um bocado mais complicado".

"Agora regressei a Portugal para crescer e tenho a certeza que o Sporting de Braga vai ajudar-me a ser melhor jogador e melhor pessoa. Tenho a certeza que estou no clube certo", disse o jogador de 26 anos aos meios do clube.

Um dos reforços dos bracarenses, Iuri Medeiros autodefiniu-se como "um jogador muito de passe, de drible e de remate".

"Posso acrescentar mais nesse aspeto e também no trabalho de equipa. Quem faz mais golos é quem ganha os jogos e se nós fizermos muitos golos vamos ganhar mais e temos jogadores para isso", analisou.

O jogador esquerdino notou que ter começado a trabalhar mais cedo com a equipa de sub-23 o ajudou fisicamente.

"Vim duas/três semanas antes e os sub-23 ajudaram-me muito, tenho que lhes agradecer pela forma em que estou agora. Com mais uns treinos agora na equipa principal, antes do campeonato começar, tenho a certeza que vou estar melhor ainda", disse.

É pelas alas que Iuri Medeiros habitualmente joga, mas o extremo lembrou ser "um jogador que gosta muito de jogo interior" e "o 'mister' também", elogiando Carlos Carvalhal por ser "um treinador muito simples nas suas ideias", às quais os jogadores estão a adaptar-se "bem".

em: https://bancada.pt/artigos/portugal/estou-no-clube-certo-diz-iuri-medeiros

Lipeste

As 5 contratações para equilibrar o campeonato português


No rescaldo de uma época atípica devido à pandemia e com o mundo a lutar ainda com o vírus, face às consequências económicas, todos imaginavam o mundo do futebol em contenção de custos, a "apertar o cinto"; no entanto, parece estar a suceder quase o oposto, com os clubes a investir cirurgicamente, mas em reforços de peso, de maneira a proporcionar aos adeptos um campeonato mais competitivo e sobretudo, mais equilibrado. Com tanto nome sonante a ser apontado ou mesmo apresentado no futebol português, com a qualidade dos jogadores e dos treinadores, creio que podemos esperar quiçá um dos melhores campeonatos dos últimos anos. Vejamos então, cinco reforços que podem fazer isso valer e contribuir para o equilíbrio de forças da

(...)


Nico Gaitán (SC Braga) – Já aqui disse que o SC Braga é sempre um aspirante a candidato ao título, mas com o investimento que está a levar a cabo e com o novo treinador, Carlos Carvalhal, passa automaticamente a ser candidato assumido. São já várias as caras novas (mas, "velhas conhecidas") que vestirão a armadura dos guerreiros na próxima época: André Castro, Iuri Medeiros, Schettine e possivelmente, o mais sonante de todos, Nico Gaitán.

O novo camisola 10 dos arsenalistas, apresentado com a pompa e circunstância digna do craque que é, promete trazer para a cidade dos arcebispos, a magia a que nos habituou quando jogava de águia ao peito. A sua passagem pelo Benfica abriu-lhe as portas dos tubarões da Europa, através do Club Atlético de Madrid, mas a sua estadia por Espanha, depois pela China, Estados Unidos e França não lhe permitiram largar o perfume no campeonato que qualquer adepto do Benfica tão bem recorda.

Gaitán vem para o Braga, sendo o rosto do ambicioso projecto de António Salvador, que tem vindo a construir um plantel de luxo, liderado por um dos melhores treinadores portugueses da actualidade; a contratação de Gaitán, mais do que simbólica, é o próximo passo, quer para jogador, quer para o clube: o argentino vem para relançar a carreira e o clube minhoto quer dar o passo final rumo ao "campeonato dos grandes". Nico conhece bem a sensação de levantar o troféu de Campeão Nacional, uma vez que o fez por três vezes, pelas águias; vem assim sendo, acrescentar a mentalidade vencedora indispensável a qualquer candidato ao título, uma qualidade indiscutível e a experiência de quem sabe muito, mas aprendeu ainda mais. Além da absurda capacidade técnica de Gaitán, o argentino, que sabe descobrir espaços em defesas de buraco de agulha, que joga sempre de cabeça levantada e tem um pé esquerdo mágico, vem perfumar o futebol dos arsenalistas e ensinar às pérolas do Braga, aquilo que sabe e nunca esqueceu. Ora aqui está uma parceria passível de muito sucesso. Enquanto adepta de futebol e fã do Nico, só tenho a agradecer aos arsenalistas, quer pela oportunidade ao jogador, quer pela qualidade que estão a dar ao futebol português.

em:
https://bolanarede.pt/nacional/clubesportugueses/as-5-contratacoes-para-equilibrar-o-campeonato-portugues/


https://bolanarede.pt/nacional/clubesportugueses/as-5-contratacoes-para-equilibrar-o-campeonato-portugues/6/

Lipeste

FOTOS: os dez finalistas ao prémio oficial de melhor da Liga 2019/20


FC Porto, Sp. Braga e Famalicão são os únicos clubes com dois jogadores. Bruno Fernandes, que trocou o Sporting pelo Manchester United no final de janeiro, está na lista


A Liga divulgou esta quarta-feira os nomes dos dez finalistas ao prémio de melhor jogador da Liga na época 2019/20.

O prémio atribuído pela entidade que tutela o futebol profissional português será o resultado das votações dos treinadores principais e também dos capitães.

FC Porto, Sp. Braga (Paulinho e Ricardo Horta) e Famalicão são os únicos clubes com dois candidatos entre os finalistas e na qual figura Bruno Fernandes, que no final de janeiro rumou ao Manchester United.

em:
https://maisfutebol.iol.pt/famalicao/fc-porto/fotos-os-dez-finalistas-ao-premio-oficial-de-melhor-da-liga-2019-20

Bracarense


enormeBRAGA

Esgaio e Paulinho no onze do ano.
E não valem nada.

Sent from my Mi A2 using Tapatalk

#VãoTerDeContarConnosco

Cão Vadio

Quote from: enormeBRAGA on 28 de August de 2020, 21:01
Esgaio e Paulinho no onze do ano.
E não valem nada.

Sent from my Mi A2 using Tapatalk
Qual quê! Este pessoal cá do "burgo" Tem muito mais visão do que todos os treinadores da liga. Devem ter sido escolhidos por engano..!! Esgaio??? Paulinho?? Caxixa!

Lipeste



Rolando: «Estamos ansiosos por recomeçar»

O defesa Rolando realçou que todos estão super motivados para regressarem ao trabalho.

«Estamos ansiosos por recomeçar. Ansiosos não tanto pelo adversário, porque importa-nos é trabalhar para estarmos preparados. A equipa está a trabalhar para chegar ao melhor nível. Já vamos começando a fazer mais minutos competitivos a sério para quando chegar a competição e a Liga estarmos preparados», afirmou Rolando

O central gostaria que os adeptos regressassem aos estádios.

«É como quando alguém vai a um espetáculo, paga para assistir. Nós somos os atores deste espetáculo e jogamos para os adeptos. É claro que é importantíssimo tê-los no estádio, de acordo com as normas de segurança que já vêm sendo implementadas.»

em: https://www.abola.pt/Clubes/2020-08-28/sc-braga-rolando-estamos-ansiosos-por-recomecar/858718/471

Lipeste



Rolando: «Jogamos para os adeptos e queremos tê-los no estádio»


Defesa-central espera ver o espetáculo completo


O regresso dos adeptos aos estádios é um assunto que tem sido recorrentemente debatido, havendo muitas vozes a pedirem publicamente a concretização desse passo. Ora, esta sexta-feira, foi a vez de Rolando se juntar a essa demanda. Em declarações às plataformas do Sp. Braga, o defesa-central abordou o tema e assumiu que espera poder voltar a ver público nas bancadas.

"É como quando uma pessoa paga bilhete para assistir a um espetáculo. Nós somos os atores do espetáculo e jogamos para os adeptos. É importante te-los no estádio. De acordo com as normas, como vem sendo implementado, com calma vamos ter adeptos. O futebol depende dos adeptos e é para os adeptos", referiu o experiente defensor.

Por Pedro Morais

em: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sp--braga/detalhe/rolando-jogamos-para-os-adeptos-e-queremos-te-los-no-estadio?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais

Lipeste

www.zerozero.pt


Escolhas divulgadas no sorteio da Liga Onze do ano:

cinco dragões, duas águias, dois guerreiros e ainda Rio Ave e Famalicão


A Liga Portugal divulgou esta sexta-feira o onze do ano da última edição da Liga NOS, votado por capitães e treinadores das equipas do campeonato.

O campeão FC Porto é a equipa que mais jogadores coloca no onze - cinco atletas -, seguindo-se Benfica e SC Braga, ambas com dois jogadores cada. Há ainda um jogador do Rio Ave e um do Famalicão, entretanto transferido para o Sporting.

Os prémios da Liga são entregues no Kick-Off, o evento que marca o arranque da época 2020/21 e durante o qual será feito o sorteio de Liga NOS e LigaPro.

Onze do Ano: Agustín Marchesín (FC Porto);
Ricardo Esgaio (SC Braga),
Pepe (FC Porto),
Rúben Dias (Benfica) e
Alex Telles (FC Porto);
Pedro Gonçalves (Famalicão),
Otávio (FC Porto) e Pizzi (Benfica);
Mehdi Taremi (Rio Ave),
Paulinho (SC Braga) e
Jesús Corona (FC Porto).

em: https://www.zerozero.pt/news.php?id=295211


Pé Ligeiro

Quote from: Lipeste on 30 de August de 2020, 11:39
.

Paulinho,ponta-de-lança português com mais golos na última edição da I Liga, devia ter sido chamado por Fernando Santos?
Num inquérito/sondagem publicado hoje pelo jornal o JOGO a 10 treinadores (Tr) e ex-jogadores  (Maciel, César Peixoto, Jorge Casquilha (Tr), Bruno Monteiro, José Nuno Azevedo, Fernandes Mendes, Rui Quinta (Tr), Manuel José (jogador CD Candal), Carlos Pereira (Tr), Quim Berto.

Destes 10, apenas 2 acharam que não devia ter sido chamado - foram eles Fernando Mendes e Zé Nuno Azevedo...
BRAGA SEMPRE MAIS!

Lipeste

Quote from: Pé Ligeiro on 30 de August de 2020, 12:38
Quote from: Lipeste on 30 de August de 2020, 11:39
.

Paulinho,ponta-de-lança português com mais golos na última edição da I Liga, devia ter sido chamado por Fernando Santos?
Num inquérito/sondagem publicado hoje pelo jornal o JOGO a 10 treinadores (Tr) e ex-jogadores  (Maciel, César Peixoto, Jorge Casquilha (Tr), Bruno Monteiro, José Nuno Azevedo, Fernandes Mendes, Rui Quinta (Tr), Manuel José (jogador CD Candal), Carlos Pereira (Tr), Quim Berto.

Destes 10, apenas 2 acharam que não devia ter sido chamado - foram eles Fernando Mendes e Zé Nuno Azevedo...
Estranho a opinião do Zé Nuno...

Lipeste



Moura destaca crescimento do Sp. Braga: «Quando cheguei, não era nada disto»

As últimas temporadas do Sp. Braga têm permitido um crescimento da importância da formação no dia-a-dia da equipa principal. Exemplos disso são Tiago Sá, David Carmo, Francisco Trincão, Samuel Costa, Rogério, Fabiano, Sanca e Francisco Moura, jogadores que, num passado recente, subiram à equipa A, conseguiram estrear-se e ganhar espaço no plantel.

Um novo paradigma que deixa Francisco Moura muito satisfeito e que se deve, na ótica do lateral, à evolução que se tem registado no clube, a todos os níveis.

"Desde que estou cá as pessoas têm sido muito simpáticas comigo e têm-me dado o conforto de que preciso. Agora é só dar o meu melhor. O Sp. Braga quando cá cheguei não era nada disto. Era o velhinho 1º de maio e as camélias, onde treinávamos. Agora isto está muito diferente e isso é bom para os jovens. Eles têm que aproveitar isto e é bom para eles", comentou o jovem lateral-esquerdo, num vídeo partilhado pelo emblema arsenalista precisamente sobre a importância crescente da formação na realidade do Sp. Braga.

Rogério, guardião que foi também promovido à equipa principal na presente temporada, também partilha da opinião de Moura e deixa elogios rasgados ao clube. "O clube, neste momento, tem apostado na formação e temos que ver bons exemplos que já os tivemos cá e seguir o mesmo caminho. Ou melhor, se possível", referiu o guarda-redes, colocando de imediato os olhos nos exemplos de Tiago Sá e de Eduardo, guardiões que subiram a pulso dentro do Sp. Braga: "Eles sendo mais velhos, eteho de ver trajeto que fizeram e acreditar que posso também fazer", assumiu.

De igual modo, também Fabiano, jovem lateral que se estreou na equipa principal no final da época passada, não podia estar mais satisfeito com o seu percurso, devendo este crescimento a todos os que trabalham diariamente no clube. "Quando cheguei, apoiaram-me muito. A equipa fez-me ganhar cofnfiança. O foco é estar preparado a qualquer mometo. Quando fui chamado, fiquei muito feliz e graças a deus fiz uma boa estreia", referiu.

em: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sp--braga/detalhe/moura-destaca-crescimento-do-sp-braga-quando-cheguei-nao-era-nada-disto?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais

Lipeste


David Carmo elogia o Sp. Braga: «Qualquer jogador do país quer ter oportunidade aqui»


Defesa-central feliz pela subida na hierarquia do clube e pelas condições que tem à disposição


David Carmo chegou à equipa principal do Sp. Braga visto como uma grande promessa, na época passada, e acabou por estabelecer-se como uma certeza. O jovem defesa-central, que chegou aos arsenalistas em 2015/16 para os sub-17, subiu a pulso e acabou por conseguir afirmar-se, tornando-se em mais um nome a passar dos escalões de base à equipa A.

Uma oportunidade que o próprio garante ter sido um sonho concretizado. "Desde que cheguei aqui, e conhecendo a equipa do Braga e a história que tem, sempre foi um objetivo. Qualquer jogador do país quer ter a oportunidade de jogar na equipa principal do Sp. Braga. Sempre foi o meu objetivo principal na formação e fico feliz por alcançá-lo", referiu, em declarações aos meios oficiais arsenalistas.

O passado recente do clube tem sido marcado por uma forte capacidade para potenciar vários jogadores e lançá-los para outros patamares. Francisco Trincão é o maior exemplo desse novo paradigma, mas há outros casos, como os de Bruno Jordão e de Pedro Neto. E é precisamente a estes exemplos que Carmos recorre para deixar vários elogios ao clube.

"Temos muitas provas vivas de jogadores que passaram aqui e estão em grandes clubes. Temos uma academia fantástica, condições fantásticas e temos qualidade. Muito bons jogadores, que são muito bem acompanhados e fico feliz por isso", sublinhou.

Outro jogador que chegou a Braga para representar os juvenis e que entretanto chegou também à equipa principal foi Samuel Costa. O jovem médio estreou-se na formação A no final da temporada passada e faz parte das opções para o novo ano, estando muito satisfeito por esta subida na carreira. "Já estou aqui no Sp. Braga desde juvenil B. Foi sempre o objetivo, apesar de nem sempre acreditar. Mas o trabalho esteve sempre presente. Conseguir da maneira que conseguimos, ganhando ao porto e conseguindo o terceiro lugar, foi um sonho", apontou.

Por Pedro Morais

em: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sp--braga/detalhe/david-carmo-elogia-o-sp-braga-qualquer-jogador-do-pais-quer-ter-oportunidade-aqui?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais




Lipeste

Produtos da formação mostram-se

Os jogadores David Carmo, Samuel Costa, Francisco Moura, Lucas Hornicek, Fabiano, Sanca e Rogério, além de pertencerem aos quadros do SC Braga, passaram pelos escalões de formação do clube e foram as figuras escolhidas para dar voz ao crescimento das infraestruturas dos guerreiros do Minho.

Num vídeo realizado pelo clube, os jovens dão alguns testemunhos sobre as diferenças que têm sentido ao longo dos anos, principalmente com a construção da academia, que permite condições de trabalho de excelência desde os escalões de base.

O guardião Rogério lembra os exemplos dados por Eduardo, que esta temporada colocou ponto final na carreira passando a ser treinador dos guarda-redes da equipa principal dos bracarenses; e ainda de Tiago Sá.

Fabiano e Sanca não esqueceram a oportunidade surgida no final do último campeonato, quando se estrearam ao mais alto nível. David Carmo reforça o espírito para se atingir o topo.

em: https://www-abola-pt.cdn.ampproject.org/v/s/www.abola.pt/amp/noticias/ver/859009?usqp=mq331AQFKAGwASA%3D&amp_js_v=0.1#referrer=https%3A%2F%2Fwww.google.com&amp_tf=De%20%251%24s&ampshare=https%3A%2F%2Fwww.abola.pt%2Fnnh%2F2020-08-31%2Fprodutos-da-formacao-mostram-se%2F859009

Lipeste


Jorge Costa sobre Castro: "É o guerreiro que o Braga precisa"


O treinador que orientou o médio, reforço minhoto até 2022, descreve-o como "um box to box" e "muito mais um 8 do que um 6". E tem tanto espírito de equipa que, conta, é daqueles que "chora quando perde"

Sete anos depois de ter ido para a Turquia - onde representou o Kasimpasa e o Goztepe -, André Castro está de regresso a Portugal.

"Vai ser uma surpresa muito agradável para os menos atentos"

(...)

em: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/jorge-costa-sobre-castro-e-o-guerreiro-que-o-braga-precisa-12567161.html?target=conteudo_fechado