News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA

Started by Lipeste, 24 de March de 2020, 18:25

Previous topic - Next topic

Lipeste


Produtos da formação mostram-se

Os jogadores David Carmo, Samuel Costa, Francisco Moura, Lucas Hornicek, Fabiano, Sanca e Rogério, além de pertencerem aos quadros do SC Braga, passaram pelos escalões de formação do clube e foram as figuras escolhidas para dar voz ao crescimento das infraestruturas dos guerreiros do Minho.


Num vídeo realizado pelo clube, os jovens dão alguns testemunhos sobre as diferenças que têm sentido ao longo dos anos, principalmente com a construção da academia, que permite condições de trabalho de excelência desde os escalões de base.


O guardião Rogério lembra os exemplos dados por Eduardo, que esta temporada colocou ponto final na carreira passando a ser treinador dos guarda-redes da equipa principal dos bracarenses; e ainda de Tiago Sá.


Fabiano e Sanca não esqueceram a oportunidade surgida no final do último campeonato, quando se estrearam ao mais alto nível. David Carmo reforça o espírito para se atingir o topo.
 

em: https://www.abola.pt/Clubes/2020-08-31/sc-braga-produtos-da-formacao-mostram-se/859009/471

Lipeste



Sequeira: «Quero fazer melhor do que na época passada»


O lateral esquerdo Nuno Sequeira garantiu que está a trabalhar para fazer uma temporada melhor do que a anterior.

«O objetivo de quem está no SC Braga é fazer melhor época após época. Eu não fujo à regra e espero fazer melhor do que na época passada», afirmou Sequeira, em declarações no site do clube.

O defesa abordou o trabalho do técnico Carlos Carvalhal.

«Toda a gente conhece as ideias do treinador. É um treinador que gosta de um futebol atacante, atrativo e com posse de bola. São essas as ideias que o treinador passa para nós. Claro que para os jogadores dá muito mais prazer um treinador com essa filosofia porque tira partido das qualidades dos jogadores.»

em: https://www.abola.pt/Clubes/2020-08-31/sc-braga-sequeira-quero-fazer-melhor-do-que-na-epoca-passada/859078/471

Lipeste


Sequeira: "Quero fazer melhor do que na época passada" - Sporting Clube de Braga

No início da terceira semana da pré-temporada, Sequeira falou à NEXT e revelou que o plantel está a assimilar bem as ideias do treinador. A nível individual, o lateral-esquerdo deixou bem vincado que quer "fazer melhor do que na época passada".

             
      

Pré-época:

"Está a ser positiva. Estamos a interiorizar as ideias do novo treinador e sabemos que esta fase exige muito de nós fisicamente".

Reforços:

"São jogadores com muita qualidade. Nem preciso de falar de nomes porque toda a gente sabe que são jogadores experientes. O nosso papel aqui é integrá-los o mais rápido possível para que eles possam tirar partido das suas qualidades e ajudar o grupo".

Ideias de Carlos Carvalhal:

"Toda a gente conhece as ideias do treinador. É um treinador que gosta de um futebol atacante, atrativo e com posse de bola. São essas as ideias que o treinador passa para nós. Claro que para os jogadores dá muito mais prazer um treinador com essa filosofia porque tira partido das qualidades dos jogadores".

Meta individual:

"O objetivo de quem está no SC Braga é fazer melhor época após época. Eu não fujo à regra e espero fazer melhor do que na época passada".

em: https://scbraga.pt/sequeira-quero-fazer-melhor-do-que-na-epoca-passada/

Lipeste


″Carvalhal tira partido das qualidades dos jogadores do Braga″


Sequeira, em modo de balanço, à entrada da terceira semana de trabalho dos minhotos

Em nota publicaada na sua página oficial, o Braga realça declarações de Sequeira, lateral-esquerdo ao serviço de Carlos Carvalhal, a pontuar o início da terceira semana de trabalhos dos minhotos.

Considerado "positiva" a pré-época, o jogador ebfatiza o facto de todos estarem "a interiorizar as ideias do novo treinador", ciente de que se trata de uma fase que exige muito fisicamente.

Relativamente ao novos colegas - como Nico Gaitán, André Castro, Guilherme Schettine, Al Musrati, Zé Carlos ou Iuri Medeiros - reflete: "São jogadores com muita qualidade. Nem preciso de falar de nomes porque toda a gente sabe que são jogadores experientes. O nosso papel aqui é integrá-los o mais rápido possível para que possam tirar partido das suas qualidades e ajudar o grupo".

Sobre as ideias transmitidas por Carlos Carvalhal, afirmou: "É um treinador que gosta de um futebol atacante, atrativo e com posse de bola. Claro que para os jogadores dá muito mais prazer um treinador com essa filosofia, porque tira partido das qualidades dos jogadores".

Por fim, traçou uma meta pessoal: "O objetivo de quem está no Braga é fazer melhor época após época. Eu não fujo à regra e espero fazer melhor do que na época passada".

em: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/carvalhal-tira-partido-das-qualidades-dos-jogadores-do-braga-12568455.html

Lipeste



«Carvalhal tem uma filosofia que dá muito prazer aos jogadores»

O lateral português Sequeira, do Sporting de Braga, elogiou nesta segunda-feira o trabalho que está a ser implementado por Carlos Carvalhal nas primeiras semanas de trabalho como o grupo.

«É um treinador que gosta de um futebol atacante, atrativo e com posse de bola. São essas as ideias que o treinador nos passa. Claro que, para os jogadores, dá muito mais prazer um treinador com essa filosofia, porque tira partido das qualidades dos jogadores», aponta.


Notando que a pré-época «está a ser positiva», que é uma «fase que exige muito fisicamente que serve para interiorizar as ideias do novo treinador», Sequeira lembrou que «toda a gente conhece as ideias» de Carvalhal.

Já sobre os reforços, Sequeira considera que «são jogadores com muita qualidade.»

«Nem preciso de falar de nomes porque toda a gente sabe que são jogadores experientes. O nosso papel aqui é integrá-los o mais rápido possível para que eles possam tirar partido das suas qualidades e ajudar o grupo», referiu.

em: https://maisfutebol.iol.pt/sp-braga/sequeira/carvalhal-tem-uma-filosofia-da-muito-prazer-aos-jogadores

006

Na entrevista do Ojogo ao Danilo, ele fala no Samuel, diz algo do género "Gosto muito de um miúdo, o Samuel".
Alguém consegue pôr aqui a entrevista completa?

Enviado do meu CLT-L29 através do Tapatalk

SÓ S.C.BRAGA



SEMPRESCB

Quote from: 006 on 01 de September de 2020, 11:38
Na entrevista do Ojogo ao Danilo, ele fala no Samuel, diz algo do género "Gosto muito de um miúdo, o Samuel".
Alguém consegue pôr aqui a entrevista completa?

Enviado do meu CLT-L29 através do Tapatalk
E eu acho que o Danilo é muito inteligente na análise que faz, o Samu pode ser muito bem o próximo caso sério do plantel (espero que esteja bem seguro).

Lipeste

Quote from: SEMPRESCB on 01 de September de 2020, 12:09
Quote from: 006 on 01 de September de 2020, 11:38
Na entrevista do Ojogo ao Danilo, ele fala no Samuel, diz algo do género "Gosto muito de um miúdo, o Samuel".
Alguém consegue pôr aqui a entrevista completa?

Enviado do meu CLT-L29 através do Tapatalk
E eu acho que o Danilo é muito inteligente na análise que faz, o Samu pode ser muito bem o próximo caso sério do plantel (espero que esteja bem seguro).
um ex-FC Porto, um do Benfica e um menino do SC Braga

Danilo Pereira está atento aos potenciais sucessores na seleção nacional. O médio defensivo, 37 vezes internacional por Portugal, garantiu, em entrevista ao jornal O Jogo, que o futuro na posição está assegurado e até atirou com os nomes que considera serem mais promissores.

Na curta lista de três jogadores, o capitão portista incluiu o ex-portista Rúben Neves - atualmente no Wolverhampton -, o benfiquista Florentino e ainda Samuel Costa, jovem de 19 anos do SC Braga que na temporada passada somou os seus primeiros 45 minutos na equipa principal bracarense, precisamente contra os dragões na última ronda.

«Gosto muito de um miúdo do Braga, o Samuel Costa. Vai ser um bom médio-defensivo.
. Isto sem contar com o Rúben Neves que, além de ser jovem, já tem um bom nível e já está na seleção, e do Florentino, um jogador que também me agrada muito», começou por dizer Danilo, deixando rasgados elogios ao jovem recentemente lançado por Artur Jorge na equipa bracarense.

«Conheço através do Instagram. Um dia ele [Samuel Costa] mandou-me mensagem a dizer que gostava muito de mim. Decidi responder e fui acompanhando os jogos dele sempre que o tempo me permitia. E realmente é um grande valor, gosto muito da forma como ele joga. Foi até curioso», acrescentou o jogador portista.


Por último, questionado sobre a importância dos jovens da formação portista no futuro da equipa principal, o capitão não tem dúvidas: são a base do futuro.

«Sim, podem ser, mas acima de tudo já estão a ser [a base do futuro]. Uma grande parte deles já estão no plantel principal. Agora, falta a afirmação deles em termos de jogo e minutos. Mas acho que têm todas as condições para se imporem no FC Porto e levar o clube às vitórias», concluiu Danilo.

em: https://www.zerozero.pt/news.php?id=295506

Lipeste


«Tenho jogado mais perto da baliza do que costumava»

André Horta falou ontem sobre vários temas da atualidade do SC Braga.

Pré-época: «Têm sido semanas intensas como é normal, mas acho que estão a correr muito bem. Temos tido a oportunidade de assimilar as ideias novas do treinador. A equipa tem correspondido da melhor forma e a ganhar condição física com os jogos que temos tido.»

Novas ideias: «Foram 15 dias de férias e acabamos por não perder muito da condição física que já trazíamos. É mais fácil para o treinador começar a introduzir novas ideias e conteúdos que vamos conseguir meter em prática. Acho que podemos evoluir muito mais e amanhã já temos um bom teste.»

Jogos particulares: «Eu digo sempre que não há jogos amigáveis. Eles contribuem para quando chegarem os jogos a sério podermos jogar ou não, porque normalmente quem está melhor é quem joga.»

Adaptado às ideias do treinador: «Tenho jogado mais perto da baliza do que costumava jogar. Tenho conseguido contribuir com golos, mas o mais importante é jogar bem e conseguir perceber as ideias do mister para quando chegar à primeira jornada estar pronto para jogar.»

Ambição: «A época passada fui o 10º jogador mais utilizado do plantel, este ano quero fazer melhor. É para isso que estamos aqui. Quero melhorar os meus números em termos de jogos, golos e assistências para ajudar a equipa.»

Filosofia: «A filosofia é sempre a mesma: jogar sempre para ganhar. Queremos ter o maior controlo do jogo possível, ter quase sempre a bola, dominar 90% do jogo porque assim estamos sempre mais perto de ganhar.»

em: https://www.abola.pt/Clubes/2020-09-01/sc-braga-tenho-jogado-mais-perto-da-baliza-do-que-costumava/859182/471

Lipeste



Micael Sequeira assume cargo de coordenador

Micael Sequeira vai assumir funções de coordenador técnico do SC Braga, depois de uma época em que fez o papel de treinador principal, porque os técnicos Rúben Amorim, Custódio Castro e Artur Jorge não tinham o nível exigido para orientar equipas da Liga.

Nas novas tarefas, Micael Sequeira fará a ligação entre a equipa principal bracarense e as equipa B, sub-23 e sub-19 do clube minhoto. Também vai assegurar o acompanhamento, observação e análise dos jogadores emprestados.
 
em: https://www.abola.pt/Clubes/2020-09-01/sc-braga-micael-sequeira-assume-cargo-de-coordenador/859212/471

Lipeste



Raul Silva novamente ilibado por alegado «manguito» na Luz

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol voltou a absolver Raul Silva, central do Sp. Braga, por ter alegadamente feito «manguitos» dirigidos aos adeptos do Benfica, depois da vitória no clube minhoto (1-0), no Estádio da Luz, a 15 de fevereiro deste ano.

Recordamos que Raul Silva foi expulso com um segundo cartão amarelo, já perto do final do jogo, e suspenso por uma oartuda, por ter feito «gestos provocatórios», depois de ter cerrado os punhos na direção das bancadas, mas o Benfica recorreu do castigo, denunciando que o defesa, já depois da ordem de expulsão, fez «manguitos» para as bancadas.

«A apreciação e o correspondente sancionamento disciplinar de parte dos factos pelo árbitro não permite que o Conselho de Disciplina possa apreciar mais tarde qualquer outra parte, dado que o objeto processual é único e indivisível, uma vez que o poder disciplinar já se encontra esgotado/consumido com a aplicação da sanção a uma parcela desses mesmos factos», explica o CD, no acórdão que dá conta do arquivamento do processo.

Na decisão final, foi «decido julgar improcedente a acusação e, consequentemente, absolver o arguido».

em: https://maisfutebol.iol.pt/sp-braga/liga/raul-silva-novamente-ilibado-por-alegado-manguito-na-luz

Lipeste


Ainda é preciso trabalhar antes do regresso às aulas

Antes do regresso às aulas, Benfica e Sporting de Braga fizeram a revisão da matéria num encontro que terminou com vitória encarnada (2x1), apesar de a equipa de Jorge Jesus ter jogado 20 minutos com 10 por expulsão de Taarabt. Num jogo em que o resultado de pouco conta, Carvalhal e Jorge Jesus terão aproveitado para perceber as dificuldades dos seus alunos, ainda que no final deste teste a equipa bracarense, que até saiu derrotada, tenha conseguido uma nota acima das águias.

Correções necessárias vs ideias que já dão frutos

Há arestas por afinar, pois claro, não fosse este início de setembro altura de pré-época (ou regresso às aulas, como preferir). Alguns reforços ainda procuram entrosamento com os colegas e do banco saem ideias diferentes daquelas da época passada. No banco do Benfica, Jorge Jesus quer as águias a jogar o triplo, mas esta noite foi possível perceber que isso ainda está longe de acontecer, mesmo que as ausências de jogadores nas seleções ajudem a explicar em parte o que faltou a este Benfica diante de um Sporting de Braga que também tem coisas a corrigir (mais na defesa do que no ataque), mas que também por ter um grupo mais habituado a jogar junto mostrou ter já alguns processos bem assimilados.

Ambas as equipas tentaram pressionar nos primeiros instantes, mas procuravam condicionar o adversário de formas distintas. O Sporting de Braga recuou mais e pressionou no seu meio-campo, procurando, com bola, jogar em campo grande, com os alas na largura e os extremos sempre por dentro. No Benfica, a pressão era mais intensa e imediata, mas com bola os laterais não alargavam tanto como os da equipa bracarense.



No que a oportunidades diz respeito, as primeiras pertenceram ao Benfica, com o mérito da pressão a resultar em combinações curtas perto da área bracarense. Rafa e Pizzi estiveram em evidência nesse capítulo, conseguindo, com os movimentos e trocas posicionais, ganhar superioridade no meio do terreno, onde Castro e Fransérgio estavam a sentir algumas dificuldades nos primeiros minutos. O resultado não se alterou porque Rafa rematou ao lado e Pizzi atirou ao poste da baliza de Matheus e com o passar dos minutos o jogo mudou de rumo.

O Sporting de Braga começou a ter mais tempo a bola e com isso provocou algum desposicionamento da defensiva encarnada. Em tempos, Jorge Jesus já reconheceu que o processo defensivo é o mais difícil de treinar e esta quarta-feira a equipa de Carlos Carvalhal explorou essa dificuldade da equipa encarnada, em particular no lado esquerdo, onde Nuno Tavares e Ferro foram passando por dificuldades - curiosamente, André Almeida, central esta noite, e Gilberto estiveram mais tranquilos na direita. Foi por esse corredor que surgiu o lance do golo de Paulinho, com André Horta a receber em terrenos interiores um passe de cabeça de Esgaio, bem colado à linha, e a ultrapassar Everton para oferecer o golo ao avançado bracarense. Um golo construído na forma de jogar da equipa arsenalista, que já tinha tentado movimentos semelhantes mais vezes, mas aí com a linha defensiva do Benfica bem a colocar os avançados minhotos fora de jogo. 

Um prémio depois do toque da campainha

Apesar de não ter tido tantas oportunidades quanto o Benfica, a vantagem bracarense ao toque para o intervela era justificada pelo bom trabalho da equipa de Carvalhal, em especial nos momentos com bola. No regresso à sala de aulas, quando o técnico fez entrar os novos alunos, Iuri e Nico Gaitán, de regresso à Luz, os bracarenses mostraram outro tipo de armas, ainda mais perigosas do que aquelas que tinham estado em campo no primeiro tempo. O açoriano, de volta a Portugal, fez dois passes açucarados, primeiro para Abel Ruiz e depois para Gaitán, numa altura em que o Benfica já tinha conseguido igualar o marcador.

Apesar de menos agitado do que o costume, Jorge Jesus não mostrava satisfação com o jogo da sua equipa. Às falhas defensivas, que o técnico certamente terá tomado nota, juntou-se uma inércia ofensiva sem grande explicação. Everton passou ao lado do jogo e Pizzi e Rafa deixaram de conseguir as combinações que haviam ensaiado no primeiro tempo. Ainda assim, pela força física, os encarnados aproveitaram aquele que, por agora, também parece ser um ponto fraco da equipa de Carvalhal, a defesa. No duelo físico, Carlos Vinícius ganhou a Rolando e enganou Matheus, dando alguma animação para o que faltava do segundo tempo.



Só que num jogo de pré-época pode surgir um teste inesperado e foi isso que aconteceu. Taarabt teve uma entrada mais dura sobre Francisco Moura e uma discussão acesa com Gaitán, acabando por ver o segundo amarelo. Num amigável não é muito normal, mas faz parte do teste. No final das contas, a equipa de Jorge Jesus pode ficar satisfeita, uma vez que não sofreu e que ainda conseguiu manter o pleno de vitórias para lá do toque da campainha, novamente com Vinícius a aproveitar as falhas defensivas da formação minhota.

De volta à sala de professores, Carvalhal e Jorge Jesus terão mais certezas do que antes da partida, mas também algumas dúvidas, uma vez que foi claro que ainda há muita matéria para ser dada. O técnico bracarense tem na recuperação de bola a meio-campo e na linha defensiva lições a dar, Jorge Jesus vai ter de explicar aos seus alunos como quer que a sua equipa defenda, mesmo que esta noite não tenha contado com o delegado e subdelegado da turma, Vertonghen e Rúben Dias.

em:

Lipeste

Reforços que são isso mesmo e um miúdo que promete e não é pouco

No primeiro teste de pré-temporada do Sporting de Braga a que o zerozero teve acesso, os minhotos foram derrotados por 2x1 no Estádio da Luz. Ainda assim, a equipa de Carlos Carvalhal deu indicadores positivos, com alguns jogadores em plano de destaque.

Com mais tempo para preparar o reatar da competição do que os encarnados, uma vez que o Sporting de Braga entra diretamente na fase de grupos da Liga Europa, Carlos Carvalhal lançou apenas uma cara nove no onze - Castro. Ainda assim, na segunda parte deu para ver alguns reforços e jovens da formação bracarense, que o zerozero analisa neste artigo.

Os reforços...

Castro - O único reforço a ter entrada direta para o onze titular. O médio jogou lado a lado com Fransérgio no meio-campo do Sporting de Braga, ainda que com missões mais defensivas do que o brasileiro, juntando a isso responsabilidade no momento de saída de bola. Apesar de alguns passes mal medidos, o médio mostrou estar já a um bom nível fisicamente e foi um elemento importante na pressão à dupla Pizzi-Rafa, tendo mesmo sido fundamental para que o avançado português não marcasse na primeira oportunidade para o Benfica. É diferente de Palhinha, mas pode acrescentar outras coisas ao miolo bracarense.

Al Musrati - Mais estabilizador do que Castro, o ex-Rio Ave mostrou também ser mais capaz nos duelos e evidenciou um dos seus pontos fortes, o transporte de bola. Entrou na segunda parte com outras caras novas que mostraram pergaminhos, ainda assim provou que vai ser um reforço importante para Carlos Carvalhal, que deve mesmo ter entrada direta para o onze bracarense.

Nico Gaitán - Uma cara bem conhecida dos benfiquistas, desta vez Gaitán foi adversário. Neste primeiro regresso à Luz como inimigo das águias, o argentino mostrou que a qualidade técnica está toda lá, mesmo que os índices físicos ainda não sejam os melhores. Muito capaz com bola nos pés, o extremo apareceu bem junto à linha, com receções a fazerem lembrar outros tempos em Portugal e por dentro, tentando o passe ou a finalização, que quase foi bem sucedida num movimento de cabeça só impedido por uma excelente intervenção de Vlachodimos. Olhando para estes 45 minutos, Gaitán tem tudo para voltar a fazer a diferença.

Iuri Medeiros - Do outro lado praticamente a mesma coisa. Se na primeira parte André Horta fez a assistência para o golo e o jogo acabou por passar muito pelo médio, na segunda parte foi Iuri Medeiros a assumir a batuta. O açoriano é um jogador diferente do médio bracarense, mas com muitos pontos fortes que parecem encaixar na perfeição neste Sporting de Braga de Carvalhal. Sempre em espaços interiores, entrou logo com uma assistência para Abel Ruiz desperdiçar, mas não se ficou por aí. Com um pé esquerdo que já se destacou em clubes como Boavista, Arouca e Moreirense, colocou a bola direitinha na cabeça de Gaitán. O substituto de Francisco Trincão pode mesmo ser o ex-Sporting.

Os miúdos..

Zé Carlos - Depois de uma época entre Campeonato de Portugal (Leça) e Segunda Liga (Leixões), o lateral recebeu uma oportunidade por Carlos Carvalhal, aproveitando a mais que provável saída de Diogo Viana. Nos 25 minutos que esteve em campo procurou primeiro não cometer erros, mas ainda apareceu bem na linha de fundo com um cruzamento atrasado que acabou por ser cortado para canto. Uma bela ocasião que levou o jovem a levar as mãos à cabeça. Foi quase, mas serviu para ganhar pontos.

Francisco Moura - Atenção a este miúdo. Entrou endiabrado para o flanco esquerdo, provocou a expulsão de Taarabt (ou pelo menos os nervos do marroquino e a respetiva entrada dura) e ainda driblou João Ferreira um par de vezes. A concorrência na formação minhota é forte, mas estes minutos serviram para perceber que o próximo jovem a sair da formação do Sporting de Braga e a ganhar destaque pode muito bem ser este Francisco Moura. É mesmo para manter debaixo de olho.

Samuel Costa -Poucos minutos em campo que não permitem avaliar o desempenho deste jovem, que até já tinha realizado alguns minutos na época passada. É tido como mais um talento da formação do Sporting de Braga, algo que terá de demonstrar na próxima oportunidade.

em: https://www.zerozero.pt/news.php?id=295705

Lipeste


Fransérgio viu um «bom teste»

Fransérgio, médio brasileiro de 29 anos, abordou, à BTV, as incidências do jogo com o Benfica (1-2). «Penso que foi um bom teste. A equipa está a subir, revelou boa dinâmica e coisas boas. Gostei da forma como pressionámos o adversário», afirmou o camisola 27 dos guerreiros: «A derrota? Isso é o menos importante.»


Também o defesa-central David Carmo, 21 anos, comentou, ao canal de televisão das águias, o encontro frente ao Benfica: «Estamos num processo de construção, a evoluir. Ninguém gosta de perder, mas o resultado é que o menos importa. O que interessa é estarmos preparados para o início do campeonato.»
 

em: https://www.abola.pt/Clubes/2020-09-03/sc-braga-fransergio-viu-um-bom-teste/859362/471

(S)oon(C)hampion(B)raga

Os jogadores do Sp. Braga um a um:

A FIGURA: André Horta (3) - É verdade que tem um corte comprometedor logo no início do jogo, mas esse percalço não o impediu de partir para uma primeira parte cheia de fulgor, demonstrando que está mais empenhado no futebol atrativo que lhe é proposto por Carvalhal. Mais descaído na direita e perto do golo, mas com a mesma destreza nas assistências, como provou quando serviu Paulinho para 0-1. Aquilo era mesmo só encostar!

Matheus (3)

Primeira parte com dois sustos e duas saídas sem comprometer.

Bruno Viana (2)

Só foi rendido aos 65 minutos e não sai incólume no primeiro golo do Benfica, sendo batido facilmente por Vinícius.

David Carmo (3)

É dele o passe longo na origem do golo de Paulinho. Cioso a defender o seu posto e o que teve direito a mais minutos. Só saiu aos 88.

Raúl Silva (3)

Primeira metade com dificuldades iniciais para travar Rafa, mas foi a tempo de se recompor.

Esgaio (3)

Muito bem a perceber a desmarcação de André Horta, dando o toque inicial ao golo de Paulinho.

Fransérgio (3)

Esteve quase a marcar de cabeça, aos 28 minutos. Já bom entendimento posicional com Castro.

Murilo (3)

Muito bem a dar profundidade ao flanco, com três arrancadas que provocaram perigo.

Ricardo Horta (3)

Sempre mais perto de Paulinho, mas sem esquecer o momento defensivo e ajudou muito.

Paulinho (3)

É certo que foi só encostar a açucarada assistência de André Horta, mas estava lá no sítio certo para desviar a fazer o golo.

Tiago Sá (2)

Sofreu dois golos, mas pouco mais podia fazer. Eficaz a jogar com os pés e precipitado numa saída.

Rolando (2)

Ficou no chão no lance do primeiro golo de Vinícius. Esteve quase a marcar de cabeça perto do fim.

Sequeira (2)

Também entrou para a segunda parte e acabou o jogo como terceiro central. Foi por aí que fez o passe que depois Samuel Costa não apanhou e permitiu o golo da vitória dos encarnados.

João Novais (2)

Uma posição para rematar, mas a atirar muito por cima.

Abel Ruiz (1)

Rematou à figura quando estava só com Vlachodimos pela frente, aos 51 minutos, depois de bem servido por Iuri Medeiros.

Francisco Moura (2)


Entrou aos 65 minutos para o lado esquerdo, obrigando Sequeira a recuar um pouco no terreno e ainda teve duas arrancadas a dar profundidade ao flanco.

Samuel Costa (1)

Entrou para o lugar de David Carmo a dois minutos do fim e não conseguiu evitar a fuga de Vinícius para o golo da vitória já no tempo de compensações.

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sp--braga/detalhe/os-jogadores-do-sp-braga-um-a-um-com-o-perfume-de-andre-horta?adsVideoViewed=1
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

(S)oon(C)hampion(B)raga

[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

Lipeste



Teste na Luz mostrou andamento
Por Pedro Manuel Couto

O SC Braga perdeu pela primeira nesta pré-temporada, derrota com o Benfica por 1-2, mas o jogo no Estádio da Luz revelou que os guerreiros estão recheados de valores com enorme potencial.


Ainda faltam duas semanas para o campeonato arrancar, no caso dos bracarenses será frente ao campeão nacional FC Porto, e Carlos Carvalhal tem mais alguns dias para refinar aquilo que pretende dos seus jogadores.

Contudo, este ensaio deu para confirmar que o treinador está a montar um conjunto preparado para jogar em diversos sistemas.


Percebeu-se que os bracarenses têm ensaiado o recurso a uma linha defensiva composta por quatro jogadores ou por três centrais e qualquer um dos sistemas confere garantias.          

em: https://www.abola.pt/Clubes/2020-09-04/sc-braga-teste-na-luz-mostrou-andamento/859509/471