News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA

Started by Lipeste, 24 de March de 2020, 18:25

Previous topic - Next topic

Magicobraga



Magicobraga

Grande Gaitan, mal começaram as perguntas do Benfica acabou logo com elas, não são muitos que fariam isso.

PEDRØ XVI

Quote from: Magicobraga on 23 de August de 2020, 18:57
Grande Gaitan, mal começaram as perguntas do Benfica acabou logo com elas, não são muitos que fariam isso.
Eu quando vi que fizeram uma entrevista ao Gaitan no site do record fiquei logo com um pé atrás e então quando vi que os títulos apenas focava em temas acerca do benfica ainda mais, de tanto conteúdo que tinham para escolher foram logo pegar nas partes do benfica  ::)
Fico contente em saber que a maior parte da entrevista não se baseou nesse tema que os títulos no site fazem querer transparecer.
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]

Lipeste



Gaitán estoura tabela salarial dos guerreiros 

Contratar Nico Gaitán representou o maior esforço financeiro feito pela SAD do SC Braga.

Pelo ano de contrato que assinou, com mais um de opção, o internacional argentino, sabe A BOLA, vai ganhar 1,4 milhões de euros brutos, verba que pode ascender a outros números graças aos prémios por objetivos, individuais e coletivos, que foram incluídos no acordo assinado pelo categorizado médio.


O SC Braga celebra o centenário em janeiro do próximo ano e o desejo de António Salvador, presidente do clube minhoto, até era ter atingido a data já com um título de campeão nacional exposto nas vitrinas do museu. Não o conseguiu, mas percebe-se que não desiste da ideia de ser primeiro classificado no final da Liga e o investimento que será feito no plantel para esta temporada é prova inequívoca de que os guerreiros se preparam para dar luta a FC Porto, Benfica e Sporting.

Bater-se de igual para igual com dragões, águias e leões, também ao nível salarial, obriga a aumento substancial do orçamento, que na época passada já tinha ultrapassado os 30 milhões de euros.


Depois das passagens pelo clube de João Vieira Pinto ou Nuno Gomes, Gaitán passa a ser o nome mais sonante do plantel - e também o mais bem pago do conjunto treinado por Carlos Carvalhal.


Os 1,4 milhões de euros brutos que Gaitán vai receber estouram com a tabela salarial dos bracarenses. O vencimento do argentino supera e muito aquele que era o ordenado mais elevado do plantel. No topo da lista encontrava-se Rolando, que ganha 600 mil euros brutos/ano. 

em: https://www.abola.pt/Clubes/2020-08-24/sc-braga-gaitan-estoura-tabela-salarial-dos-guerreiros/858139/471

andromeda123

Que grande senhor este Gaitan, grande entrevista, pena de facto estes jornaleiros apenas focarem apenas o Benfica e que ele categoricamente respondeu.

Lipeste



Bruno Viana: «A equipa está muito motivada»


Central brasileiro falou sobre a preparação do Sp. Braga para temporada 2020/2021


Bruno Viana falou esta segunda-feira sobre a preparação do Sp. Braga para a temporada 2020/2021. O central brasileiro mostra-se otimista, garantindo que todo o plantel está a trabalhar com o máximo empenho para ajudar o clube a concretizar os objetivos.

"Está a correr muito bem a pré-época. A equipa está muito motivada. Terminámos a última temporada com o objetivo conseguido e agora temos de começar a época com a máxima energia", disse o futebolista, citado no site do clube, afirmando que os "reforços" estão a ser bem integrados e elogiando o trabalho inicial de Carlos Carvalhal.

"Estou a começar a minha quarta época e sempre vi os reforços a serem bem recebidos. Este ano não está a ser diferente. Tenho uma boa impressão", referiu, deixando igualmente uma mensagem aos adeptos do emblema bracarense. "Podem esperar uma equipa unida, aguerrida e que vai lutar sempre para vencer. Queremos alcançar todos os nossos objetivos", concluiu.


em: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sp--braga/detalhe/bruno-viana-a-equipa-esta-muito-motivada?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais


Lipeste



Ainda não foi desta, Paulinho

Paulinho marcou 25 golos nesta temporada e confirmou os dotes de matador puro, mas isso continua a não ser suficiente para o selecionador Fernando Santos o incluir nas suas convocatórias. A ausência do nome do ponta de lança de 27 anos para os próximos jogos de Portugal provocou enorme desilusão e até incompreensão no SC Braga.

Havia uma grande expectativa entre os guerreiros do Minho para perceber se seria desta que Fernando Santos chamava Paulinho para os primeiros desafios de Portugal na fase de grupos da Liga das Nações, frente à Croácia, a 5 de setembro, e na Suécia, três dias depois. Conhecidas as escolhas do selecionador nacional percebeu-se que Paulinho continua a não entrar nas suas contas e nem os golos e exibições realizadas na época anterior, tanto a nível nacional como internacional - assinou meia dúzia de tiros certeiros nas provas europeias -, foram suficientes para lhe abrir as portas da Seleção.


O ponta de lança, que no primeiro ensaio interno dos guerreiros marcou um golo, mostrando que continua com a pontaria afinadíssima, tem sido alvo de clubes ingleses. Bruno Lage queria levá-lo para o Aston Villa, mas o ex-treinador do Benfica acabou por não rumar a Inglaterra, e o Wolverhampton está interessado, mas tenta baixar os 30 milhões de euros exigidos pelos bracarenses.

em: https://www.abola.pt/Clubes/2020-08-25/sc-braga-ainda-nao-foi-desta-paulinho/858268/471

Lipeste




Iuri Medeiros ganha a aposta: forma física invejável e Carvalhal agradado


Regresso a Portugal é uma aposta que Iuri Medeiros quer ganhar


Utilizado no lado direito, o esquerdino mostrou que está uns furos acima dos colegas.

Apostado em realizar uma grande temporada neste regresso ao futebol português, Iuri Medeiros foi um dos jogadores em destaque nesta primeira semana de trabalho do Braga, tendo-se apresentado numa forma física invejável e num patamar acima dos restantes companheiros.


Para isso muito contribui o trabalho físico que o esquerdino realizou ainda antes de o plantel principal do Braga iniciar o pontapé de saída para a nova temporada.


(...)

em:
https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/iuri-medeiros-ganha-a-aposta-forma-fisica-invejavel-e-carvalhal-agradado-12549223.html?target=conteudo_fechado

Lipeste

www.ojogo.pt

Bruno Wilson espera avaliação de Carvalhal e tem lista de interessados

Jovem central do Braga regressou ao clube no mercado de inverno.


Bruno Wilson faz parte da lista de vários clubes da Turquia, alguns com presença habitual nas competições europeias, e do segundo escalão de Inglaterra. Segundo O JOGO apurou, as sondagens existem e o futuro do defesa-central está agora dependente da avaliação que Carlos Carvalhal fizer da situação.

Para já, o treinador do Braga quer continuar a observar atentamente o jogador para depois dar o aval definitivo.

Bruno Wilson regressou a Braga no mercado de inverno, depois de uma passagem bem sucedida pelo Tondela. As constantes mudanças no eixo defensivo bracarense, devido a várias lesões, permitiram-lhe atuar em seis jogos, tendo marcado um golo no triunfo (3-1) na receção ao V. Setúbal.

Aos 23 anos, Bruno Wilson atravessa uma fase importante na carreira e sabe que precisa de jogar com regularidade. O defesa já mostrou que pode ser uma peça importante na equipa bracarense, mas ao mesmo tempo sabe que a concorrência é forte. Neste momento, o Braga conta com seis defesas-centrais e é garantido que algum ainda será transferido, independentemente de ser a título definitivo ou por empréstimo.

em: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/bruno-wilson-espera-avaliacao-de-carvalhal-e-tem-lista-de-interessados-12550223.html

Lipeste

Nove jogadores indisponíveis

Carlos Carvalhal ainda não conta com todo o grupo disponível, porque há jogadores que recuperam de lesão, como são os casos de Rui Fonte, Tormena e Sequeira, e outros que acusam alguma fadiga, natural no arranque de cada pré-temporada, ou que ainda apuram a condição física, não sendo, por isso, aconselhável serem sujeitos a cargas mais exigentes, como sucede quando se realizam este tipo de jogos de preparação.

Nesse lote encontram-se Bruno Viana, Ricardo Horta, Gaitán, Galeno e Schettine, que também não participaram no ensaio com o Vizela.


A este lote juntou-se o guarda-redes Hornicek, que foi dispensado da partida porque já havia Matheus, Tiago Sá e Rogério.
 

em: https://www.abola.pt/Clubes/2020-08-26/sc-braga-nove-jogadores-indisponiveis/858391/471

PEDRØ XVI

Quote from: Lipeste on 26 de August de 2020, 11:13
Nove jogadores indisponíveis

Carlos Carvalhal ainda não conta com todo o grupo disponível, porque há jogadores que recuperam de lesão, como são os casos de Rui Fonte, Tormena e Sequeira, e outros que acusam alguma fadiga, natural no arranque de cada pré-temporada, ou que ainda apuram a condição física, não sendo, por isso, aconselhável serem sujeitos a cargas mais exigentes, como sucede quando se realizam este tipo de jogos de preparação.

Nesse lote encontram-se Bruno Viana, Ricardo Horta, Gaitán, Galeno e Schettine, que também não participaram no ensaio com o Vizela.


A este lote juntou-se o guarda-redes Hornicek, que foi dispensado da partida porque já havia Matheus, Tiago Sá e Rogério.


em: https://www.abola.pt/Clubes/2020-08-26/sc-braga-nove-jogadores-indisponiveis/858391/471
Hornicek deveria ser o terceiro GR deste plantel, à frente do Rogério. Este último, quanto a mim, não é um GR por aí além e poderia eventualmente ser emprestado a algum clube que demonstrasse interesse nos seus serviços.

Hornicek fazia 2020/2021 na equipa B como titular e sempre que necessário seria chamado ao plantel principal, talvez até pudesse fazer alguns jogos nas taças.
Em 2021/2022 por mim já assumiria a titularidade na equipa principal, se tudo correr dentro da normalidade. Por esta altura já terá 19/20 anos e a maturidade necessária para competir ao mais alto nível. Não pode haver receio em apostar jovens como o Hornicek.
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]

Lipeste


Paulinho já mostra serviço: fator Seleção não inibe o avançado




Paulinho foi o goleador do Braga na última época


Paulinho foi um dos jogadores em evidência no primeiro jogo de preparação do Braga. Continua em grande forma

O facto de Paulinho não ter sido chamado à Seleção Nacional por Fernando Santos desagradou aos bracarenses.


Institucionalmente não há qualquer reação, mas sabe-se que ninguém ficou contente (...)

em:
https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/paulinho-ja-mostra-servico-fator-selecao-nao-inibe-o-avancado-12554262.html?target=conteudo_fechado


rpo.castro

Não encontro o tópico da imprensa mas hoje:

A antena 1 diz que o Braga nesta época vai tentar defender o 3⁰ lugar. ou seja os 2 primeiros estão vedados. Será que tb dizem que o benfica vai tentar defender o 2⁰ lugar ou o sporting o 4⁰ lugar?

45 minutos depois uma pérola desta feita na renascença, que se referiu a um "Sporting minhoto". Tb dirão sporting lisboeta?

E depois temos o Barcelona, que depois do video de Trincao, depois de se ter esquecido dele e mais uns quantos no site, fazem a apresentação dizendo que veio do Braga B....
Quem não sente não é filho de boa gente.

Sérgio Gonçalves

Quote from: rpo.castro on 26 de August de 2020, 20:09
Não encontro o tópico da imprensa mas hoje:

A antena 1 diz que o Braga nesta época vai tentar defender o 3⁰ lugar. ou seja os 2 primeiros estão vedados. Será que tb dizem que o benfica vai tentar defender o 2⁰ lugar ou o sporting o 4⁰ lugar?

45 minutos depois uma pérola desta feita na renascença, que se referiu a um "Sporting minhoto". Tb dirão sporting lisboeta?

E depois temos o Barcelona, que depois do video de Trincao, depois de se ter esquecido dele e mais uns quantos no site, fazem a apresentação dizendo que veio do Braga B....
O nível da comunicação social em Portugal é este. Tanto dá ser a desportiva ou não. E ainda foram para lá despejar 15M€.

Enviado do meu ANE-LX1 através do Tapatalk

Sócio nº 2014

Lipeste


«Regressei a Portugal para crescer»

Iuri Medeiros é um dos reforços do SC Braga para a nova temporada. Em conversa com o site oficial dos bracarenses, o extremo de 26 revelou os motivos que o levaram a regressar ao futebol português, depois de passagens pelo Génova (Itália), Légia (Polónia) e Nuremberga (Alemanha).

«Regressei a Portugal para crescer e tenho a certeza que o SC Braga vai ajudar-me a ser melhor jogador. Estou nuo clube certo. Fui muito bem recebido e a adaptação acabou por ser fácil porque já conhecia alguns jogadores também», começou por explicar.

O antigo internacional sub-21 deixou ainda elogios a Carlos Carvalhal.

«Sou um jogador que gosta muito do jogo interior, muito de passe, de drible e remate, penso que posso acrescer mais nesse aspecto e também no trabalho de equipa. O mister tem ideias simples e nós estamos a adaptar-nos bem», concluiu.

em: https://www.abola.pt/Clubes/2020-08-26/sc-braga-regressei-a-portugal-para-crescer/858446/471

Lipeste



CD iliba Raul Silva no caso da Luz

O Conselho de Disciplina da Federação ilibou Raul Silva, na sequência de queixa apresentada pelo Benfica contra o central do SC Braga por alegado comportamento ofensivo no duelo entre as duas equipas, na Luz,que terminou com a vitória dos bracarenses por 1-0.

No seguimento da decisão, o SC Braga fez chegar às redações a seguinte nota:

«O Conselho de Disciplina (CD) deu hoje razão ao SC Braga, num processo que teve como base uma queixa do Benfica, invocando alegado comportamento ofensivo do jogador Raúl Silva, no final do jogo disputado no Estádio da Luz (15/02/2020), o qual terminou com vitória do SC Braga, por 1-0.

Desta forma, e apesar da posição redonda e intransigente demonstrada pela equipa de arbitragem ao longo de todo este moroso período de esclarecimentos, o CD acabou por dar razão à argumentação do departamento jurídico do SC Braga, julgando improcedente a acusação que tinha sido elaborada com base na queixa do Benfica.

Num jogo intenso, disputado e vencido com inegável justiça pelo SC Braga, o final da partida ficou manchado por reações exacerbadas de parte a parte. Raúl Silva, ciente de que o seu comportamento não foi condizente com os valores que o SC Braga defende há quase 100 anos, pediu desculpas públicas imediatamente após o encontro.

De acordo com o relatório da equipa de arbitragem, Raúl Silva ter-se-á dirigido "ao público afeto à equipa adversária (...) fazendo gestos provocatórios, de troça e inflamatórios, concretamente cerrando ambos os punhos das mãos de forma efusiva e reiterada". O jogador viu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Foi-lhe aplicado um jogo de suspensão. Na opinião do SC Braga, tudo certo... até aqui.

O Benfica, de forma algo incompreensível, apresentou queixa ao CD, alegando que, além do comportamento já sancionado, o jogador teria adotado "linguagem ou gestos ofensivos, injuriosos e/ou grosseiros", o que resultaria em expulsão direta e num castigo suplementar de 1 a 2 jogos.

Depois de uma tentativa frustrada por parte do Benfica para sancionar o jogador, a qual foi rejeitada pelo CD devido a erro processual, foi instaurado processo comum. A Comissão de Instrutores noticiou a equipa de arbitragem para prestar esclarecimentos, os quais confirmaram a tese apresentada pelo Benfica.

O SC Braga e o jogador apresentaram a defesa, sustentando a contra-argumentação no facto de Raúl Silva ter mostrado publicamente arrependimento, sublinhando ainda que o jogador já tinha sido sancionado por comportamento "provocatório".

O SC Braga requereu esclarecimentos adicionais à equipa de arbitragem - pedido esse que foi imediatamente aceite pelo CD -, com a resposta a ser novamente incompreensível, ainda para mais quando dada após visionamento das imagens televisivas: o jogador foi sancionado apenas e só por alegado comportamento provocatório. A tese do Benfica volta a ser confirmada.

Independentemente desta posição pouco compreensível por parte da equipa de arbitragem, o Conselho de Disciplina deu razão à argumentação do SC Braga. Registamos com agrado esta decisão, a qual entendemos ser a única possível e justa face aos factos profundamente analisados.»

em: https://www.abola.pt/Clubes/2020-08-26/sc-braga-cd-iliba-raul-silva-no-caso-da-luz/858486/471

Lipeste



Iuri Medeiros feliz em Braga: «Tenho a certeza que este é o clube certo»


Extremo espera virar a página depois de uma etapa difícil no estrangeiro


As três experiências que Iuri Medeiros viveu recentemente no estrangeiro não correram conforme o esperado, mas o extremo espera que tudo mude agora, com a mudança para Braga. Em declarações à 'Next', plataforma digital do clube, o criativo formado no Sporting explicou as razões que o fizeram regressar a Portugal e que o fazem crer que o projeto arsenalista foi o passo certo na altura certa.

"Fui para o estrangeiro, foi mais complicado, e agora regressei para crescer. Tenho a certeza que aqui no Sp. Braga me vão ajudar a ser melhor pessoa e melhor jogador. Tenho a certeza que é o clube certo e o clube que me vai ajudar", referiu Iuri Medeiros, satisfeito com as primeiras semanas passadas ao serviço dos bracarenses.

"Eu vim duas ou três semanas antes e com os treinos fico cada vez melhor. Os sub-23 ajudaram-me muito e tenho a agradecer-lhes por estar ao nível que estou agora, mas agora com mais treinos e com estas semanas antes do campeonato começar, quase de certeza que vou estar melhor fisicamente. Fui muito bem recebido aqui, agradeço pela forma como me receberam. A adaptação foi mais fácil porque conhecia alguns jogadores aqui", apontou.

Questionado sobre os aspetos que pode acrescentar ao jogo do Sp. Braga, Iuri Medeiros traçou uma pequena descrição individual de como se vê como jogador.

"Eu sou um jogador que gosta de jogo interior e o míster gosta de jogo interior. Como o Esgaio falou, é um mister simples, das suas ideias e nós estamos a adaptar-nos bem às ideias dele. Sou um jogador de passe, drible remate e posso acrescentar a isso o trabalho", concluiu.

Por Pedro Morais

em: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sp--braga/detalhe/iuri-medeiros-feliz-em-braga-tenho-a-certeza-que-este-e-o-clube-certo?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais