News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA

Started by Lipeste, 24 de March de 2020, 18:25

Previous topic - Next topic

GverreirodoMinho

HAHA depois do Hugo Viana na equipa do Centenário, vai o prémio de futebolista do ano para o Paulinho, e prémios de mérito para o Jorge Jesus e o Rúben Amorim, por tudo o que fizeram pelo Braga (?? - um teve cá durante uma época onde cumpriu os objetivos e pouco mais, o outro treinou-nos durante 13 jogos...).

O dos treinadores pronto, ainda é naquela, agora a decisão de condecorar o Pauletas como futebolista do ano é de bradar aos céus.
Que mensagem manda isto aos nossos atuais jogadores? Se com tanto talento dentro de portas andamos a dar prémios a jogadores de concorrentes directos?
Enfim, podem gastar o dinheiro que quiserem em departamentos de comunicação e marketing, que este tipo de decisões atrasam o trabalho dos nossos departamentos de imagem em anos

P.S - Aliás, só no tempo de escrever esta mensagem já há uma notícia no jornal abola intitulada "JESUS, AMORIM, PESEIRO, DOMINGOS E PAULO FONSECA DISTINGUIDOS" e onde dão como "destaque o prémio de futebolista do ano atribuído a Paulinho, avançado que em janeiro trocou o clube pelo Sporting."

Continuamos a trabalhar tão mal em tantos aspectos...
Sócio 2669.

BrunoSCB21

Acho que o Nuno Mendes e o Tiago Tomás mereciam mais o prémio revelação do que o Carmo

rpo.castro

Percebo a ideia de dar o prémio a todos treinadores, mas tendo presente o passado recentíssimo poderiam ter pensado duas vezes e não dar um tiro nos pés.

Não considerar um talento enorme com 24 jogos em 2020, transferido para o Barcelona, como jogador do ano, e dar esse destaque a um jogador cuja transferência tanta celeuma deu, não é um tiro nos pés. É mesmo na cabeça.

São os candidatos a ver quem tem a ideia mais estúpida?
Agora vão convidar o Mostovoi de viatodos ou Frederico Varandas para presidentes da comissão de honra?
Quem não sente não é filho de boa gente.




Lipeste

maisfutebol.iol.pt

«São 10 milhões de euros para sair e o presidente não costuma facilitar»

Carlos Carvalhal diz que tenciona «cumprir o contrato» e promete um Sp. Braga «reativo e agressivo» já na visita ao Rio Ave


Carlos Carvalhal disse esta sexta-feira que o Sporting de Braga vai voltar a ser «reativo e agressivo» já na deslocação ao terreno do Rio Ave, no sábado, na 27.ª jornada da I Liga.

Nas últimas quatro jornadas, o Sporting de Braga apenas ganhou um jogo (2-1, fora, ao Farense), no pior ciclo da temporada, e vem de um empate caseiro diante do Belenenses SAD (1-1), no fim do qual o técnico apontou a necessidade da equipa ser mais proativa.

Apesar disso, o treinador disse não estar preocupado com esta fase e frisou estar «extremamente satisfeito com os jogadores, com o clube e com o percurso feito até ao momento».

«São mais de 40 jogos, sempre a somar pontos e a seguir em frente nas diversas competições, podemos estar na esteira de fazer o melhor registo do Braga. Falta ainda muito campeonato, falta a final da Taça de Portugal, tivemos um percurso espetacular na Liga Europa e fomos à final da Taça da Liga. Numa maratona como esta, pode haver um ou ouro jogo menos conseguido», declarou na conferência de imprensa de antevisão do jogo com o Rio Ave.

O técnico notou, contudo, que há «aspetos a retificar», nomeadamente a «transição defensiva que tem que ser melhorada», e defendeu ser necessária «uma adaptação a um novo ciclo de jogos».

«Temos que transportar o que fazemos nos treinos para os jogos, é nisso que os jogadores têm que acreditar, estamos à espera a qualquer altura que isso aconteça. Vão voltar a ver um Braga ativo, reativo e agressivo», disse.

Carlos Carvalhal salientou esperar um jogo «de grande dificuldade, contra uma equipa boa, com capacidade, bons valores individuais, um bom treinador».

Carlos Carvalhal disse ainda que, apesar de «circunstancialmente não estar numa posição confortável», o Rio Ave é um «daqueles adversários que tem capacidade para estar mais em cima» na tabela.

Instado sobre algumas críticas ao eixo defensivo da equipa, Carlos Carvalhal notou que a equipa «joga no limite do risco, tem uma proposta de jogo muito ousada, de equipa grande», pelo que, por vezes, expõe-se a contra-ataques que colocam os defesas centrais em dificuldades.

«De outra forma, ninguém falaria nos centrais do Braga. Muitas vezes vemos bons centrais em equipas que jogam numa linha de quatro e quando vão para Benfica, FC Porto ou Sporting têm mais dificuldades, porque jogam mais à frente. Quando falham os equilíbrios à frente, quem sente muito isso são os defesas. Mas, no futebol, como na vida, todos dependemos uns dos outros e quando alguém falha no seu trabalho há um colega que vai levar com mais dificuldades», completou.

Questionado sobre a sua continuidade no próximo ano, o treinador respondeu: «Tenho mais um ano de contrato e estou a pensar cumpri-lo. São 10 milhões de euros para sair e o presidente não costuma facilitar».

em: https://maisfutebol.iol.pt/


Lipeste

maisfutebol.iol.pt

Miguel Cardoso: «Não estar no banco tira mais a mim do que à equipa»
Treinador do Rio Ave diz que o grupo «não valorizou» a questão da sua ausência do banco para o duelo ante o Sporting de Braga


O treinador do Rio Ave, Miguel Cardoso, frisou que «não há mais a acrescentar» ao gesto obsceno que fez no Estádio do Bessa, ante o Boavista, considerando que a sua ausência do banco de suplentes para o jogo com o Sporting de Braga, devido ao castigo de oito dias, não vai prejudicar a equipa.

«Não estar no banco tira mais a mim do que à equipa. O grupo sabe o que trabalhámos durante a semana e não valorizou esta questão. Claro que me custa, porque gosto de viver estes momentos com os jogadores, mas vou gerir essa falta com a máxima tranquilidade», vincou, na antevisão à partida da 27.ª jornada da I Liga.

Para o jogo, Miguel Cardoso espera um Rio Ave «no limite» das suas capacidades, depois de quatro jornadas com três empates e uma derrota, sem qualquer vitória registada para os lados de Vila do Conde.

«A mensagem passada é que temos de estar a 100 por cento. Não é altura de só dar 99 por cento. Para isso, todos temos de estar unidos em torno desse propósito», disse Miguel Cardoso, mostrando-se sereno quanto à ausência de triunfos nos jogos recentes.

«Não temos mais pontos, que nos dariam mais conforto, devido a pormenores que têm feito a diferença nos últimos jogos. Temos de perceber porque é que não fomos capazes de somar mais pontos, mas não perder o alento do que de bom foi feito», analisou.

Sobre o Sporting de Braga, Miguel Cardoso espera um adversário «à imagem do que tem sido, com uma época regular e nivelada por cima, encostado aos lugares cimeiros e com objetivos superiores». «Será uma equipa fiel a si mesma, com uma ideia de jogo clara, que tem dado resultados, até pela mais-valia das suas individualidades», completou.

O guarda-redes Léo Vieira e o médio Pelé são ausências devido a castigo, ao passo que Jambor, Júnio Rocha e André Pereira são baixas no Rio Ave devido a lesão.

O Rio Ave-Sp. Braga joga-se a partir das 20h30 de sábado, com arbitragem de Nuno Almeida.

em:
https://maisfutebol.iol.pt/liga/rio-ave/miguel-cardoso-nao-estar-no-banco-tira-mais-a-mim-do-que-a-equipa

Lipeste

abola.pt

A Liga anunciou esta sexta-feira o calendário das 30.ª, 31.ª, 32.ª e 33.ª jornadas

30.ª JORNADA

Quinta-feira, 29 de abril

Marítimo– SC Braga, 20.30 horas


Sexta-feira, 30 de abril

Paços de Ferreira – Belenenses SAD, 15 horas

Vitória de Guimarães – Moreirense, 17 horas

Tondela – Benfica, 19 horas

FC Porto – Famalicão, 21.15 horas

Sábado, 1 de maio

Gil Vicente–Farense, 15.30 horas

Santa Clara – Boavista, 18 horas

Portimonense – Rio Ave, 18 horas

Sporting – Nacional, 20.30 horas

31.ª JORNADA

Quarta-feira, 5 de maio


Marítimo – Gil Vicente, 19 horas

SC Braga – FC P. Ferreira, 19 horas

Rio Ave – Sporting, 21.15 horas

Quinta-feira, 6 de maio

Moreirense – Nacional, 15 horas

Belenenses SAD - Portimonense, 17 horas

Benfica – FC Porto, 18.30 horas

Farense – Vitória de Guimarães, 20.30 horas

Sexta-feira, 7 de maio

Famalicão – Santa Clara, 19 horas

Boavista – Tondela, 21.15 horas

32.ª JORNADA:

Domingo, 9 de maio


Paços de Ferreira – Marítimo, 15 horas

Gil Vicente – SC Braga, 20 horas

Segunda-feira, 10 de maio

Portimonense – Moreirense, 18 horas

FC Porto – Farense, 20.15 horas

Terça-feira, 11 de maio

Santa Clara – Rio Ave, 16 horas

Tondela – Belenenses SAD, 16 horas

Nacional –Benfica, 18 horas

Sporting– Boavista, 20.30 horas

Quarta-feira, 12 de maio

Vitória de Guimarães–Famalicão, 20.15 horas

33.ª JORNADA:

Sexta-feira, 14 de maio


P. Ferreira – Gil Vicente FC, 19 horas

SC Braga – Moreirense FC, 21.15 horas

Sábado, 15 de maio

Boavista – Portimonense, 15.30 horas

Farense –Tondela, 15.30 horas

Benfica – Sporting, 18 horas

Rio Ave – FC Porto, 20.30 horas

Domingo, 16 de maio

Famalicão – Nacional, 15 horas

Belenenses SAD – Santa Clara, 17 horas

Marítimo – Vitória de Guimarães, 20 horas

em: https://www.abola.pt/Clubes/2021-04-16/liga-classico-e-derbi-com-data-e-horario-definidos/886842/471

Lipeste

record.pt

Carlos Brito: «Nélson Oliveira está mais experiente e maduro e seria mais-valia no Sp. Braga»

Técnico lançou o avançado na 1ª Liga quando este tinha apenas 18 anos


Carlos Brito foi o treinador que lançou Nélson Oliveira na 1ª Liga. Em 2009, o técnico recebeu o avançado por empréstimo do Benfica, e viu nele o potencial que o celebrizou. 

Tecnicamente é muito evoluído e atleticamente muito forte"

"O Nélson é tecnicamente muito evoluído..Atleticamente é um jogador muito forte. Segura bem a bola e tem um bom remate. Finaliza muito bem. Se olharmos o que são os pontas de lança portugueses na última década, acho que o Nélson acaba por ser uma referência na minha opinião, pelas características que tem. Sai muito bem da marcação, ganha as situações do um para um. Agora, eu conheci-o muito bem há muitos anos. Não tenho presente cem por cento o momento atual dele", analisa a Record.

"Poderia ser uma mais-valia para o Sp. Braga"

Carlos Brito, de 57 anos, acredita que, a confirmar-se a vinda do avançado para o Minho, Nélson Oliveira será importante. 

"Acho que o Nélson pode ser uma mais-valia no plantel do Sp. Braga. Pelo que me lembro dele, é um jogador que tem características importantes para um ponta de lança. Se realmente o Sp. Braga está interessado nele, claramente que pode acrescentar. Não sei se para ser a principal referência do ataque da equipa, isso é outra questão, mas certamente ajudaria. Ele tem 29 anos, está um jogador mais maduro. Quando o fui buscar para jogar no Rio Ave, ele era uma promessa. Uma coisa era jogar nos juniores do Benfica, outra coisa era jogar na 1ª Liga num clube como o Rio Ave. Mas já sentia que poderia ser este jogador que é hoje. Acho que no Sp. Braga poderá não ser a principal referência do ataque, tendo em conta a dimensão atual do Sp. Braga, a competitividade que tem no plantel. A seguir aos três grandes, tem um plantel muito competitivo. Mas o Nélson claramente viria para acrescentar", garante o técnico.

"Mesmo que não seja a principal figura, poderá ser um jogador importante"

Carlos Brito considera que neste momento o Sp. Braga é uma equipa muito competitiva. Ainda assim, crê que Nélson Oliveira poderia ter o seu espaço.

"Ao nível de exigência que existe hoje no Sp. Braga relativamente aos jogadores que adquire, se estiver realmente interessado no Nélson, é porque ele poderá vir a ser uma mais valia. Mesmo que não seja a principal figura da equipa, poderá ser um jogador importante para o Sp. Braga. Acho que, ele a vir para Braga, chegará um jogador com outra experiência, outra maturidade. Julgo que por tudo isso ele poderá ser uma mais valia. Não sei se para substituir o Sporar. Mas, ainda por cima a custo zero, não me parece de todo que o Sp. Braga faça uma má opção", conclui.

Nélson Oliveira pode ser reforço do Sp. Braga na próxima época. Segundo avançou ontem o jornal grego 'Sportime', a SAD minhota está no terreno no sentido de poder assegurar o ponta-de-lança.

em: https://www-record-pt.cdn.ampproject.org/v/s/www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sp--braga/amp/carlos-brito-nelson-oliveira-esta-mais-experiente-e-maduro-e-seria-mais-valia-no-sp-braga?amp_js_v=a6&amp_gsa=1&usqp=mq331AQHKAFQArABIA%3D%3D#aoh=16186460012752&referrer=https%3A%2F%2Fwww.google.com&amp_tf=De%20%251%24s&ampshare=https%3A%2F%2Fwww.record.pt%2Ffutebol%2Ffutebol-nacional%2Fliga-nos%2Fsp--braga%2Fdetalhe%2Fcarlos-brito-nelson-oliveira-esta-mais-experiente-e-maduro-e-seria-mais-valia-no-sp-braga

Lipeste

academiadasapostas.com

Rio Ave e Braga enfrentam‑se no Estádio do Rio Ave Futebol Clube, num jogo para a 27ª jornada da Primeira Liga. o Sporting Braga ganhou em casa por (3‑0) da última vez que se enfrentaram nesta edição da liga, a 22‑12‑2020. Neste estádio, o historial de confrontos diretos é favorável à equipa da casa, que regista 4 vitórias e 1 derrota nos últimos 5 jogos. Efetivamente, a última vez que se enfrentaram neste estádio foi a 30‑06‑2020, num jogo para a Primeira Liga, que acabou com a vitória do Rio Ave por (4‑3). Os golos do encontro foram marcados por Nuno Santos (35' ), M. Taremi (90' e 34' ) e Gelson Dala (41' ) para o Rio Ave e por Paulinho (81' e 21' ) e Ricardo Horta (27' ) para o Braga.

Apesar de não viver o melhor dos momentos após as últimas jornadas, o Braga terá aqui pela frente um Rio Ave que tem sentido grandes dificuldades para cumprir as expectativas, quer em termos de resultados, quer exibicionais. Dessa forma, espera-se um jogo onde a equipa de Carvalhal consiga assumir as rédeas da partida na maior parte do tempo, até para reagir ao empate da última ronda e manter-se ligada à luta pelo acesso à Liga dos Campeões, diante de um Rio Ave muito curto em qualidade coletiva nos vários momentos do jogo.

Análise Rio Ave

Depois de 6 vitórias, 10 empates e 10 derrotas, a equipa da casa está na 11ª posição, tendo conquistado 28 pontos. No último jogo, empatou com o Boavista fora por (3‑3), depois de no jogo anterior ter perdido (0‑2) em casa, num jogo contra o Gil Vicente. Nos últimos 10 jogos em casa para o campeonato o Rio Ave regista 3 vitórias, 3 empates e 4 derrotas, pelo que conquistou 12 pontos em 30 possíveis. Nos seus jogos para a liga em casa o resultado mais frequente ao intervalo foi o 0‑0 (6 em 13 jogos). A solidez defensiva não tem sido o seu ponto forte, já que sofreu golos em 7 dos últimos 10 jogos para esta competição. Nos 26 jogos que disputou nesta prova, apenas conseguiu 1 reviravolta nos 14 jogos em que sofreu o primeiro golo.

A equipa do Rio Ave tem feito um campeonato bastante aquém das expectativas e chega a esta jornada a lutar pela manutenção. No 12.º lugar da tabela classificativa, o conjunto orientado pelo treinador Miguel Cardoso segue com os mesmos 28 pontos do Gil Vicente e do Tondela, numa altura em que tem apenas mais quatro pontos que o Marítimo, que ocupa lugar que obriga a disputar o play-off de permanência. Na última jornada, o Rio Ave chegou ao quarto jogo consecutivo sem vencer, tendo-se livrado da derrota já em tempo de compensação, num jogo cheio de história contra o Boavista (3-3), fora de portas. Depois dos golos de Gelson Dala (10') e Carlos Mané (70'), que restabeleceram a igualdade nas duas ocasiões, foi Fábio Coentrão (90+4'), na sequência de uma bola parada, a fixar o resultado final.

Análise Braga

Depois de 17 vitórias, 3 empates e 6 derrotas, a equipa visitante está na 4ª posição, tendo conquistado 54 pontos. No último jogo, empatou com o Belenenses em casa por (1‑1), depois de no jogo anterior ter ganho fora, num jogo contra o Farense, por (1‑2). Nos últimos 10 jogos fora para o campeonato o Braga regista 6 vitórias, 1 empate e 3 derrotas, pelo que conquistou 19 pontos em 30 possíveis. A solidez defensiva não tem sido o seu ponto forte, já que sofreu golos em 8 dos últimos 10 jogos, mas o seu ataque tem marcado com regularidade, já que marcou golos em 9 dos últimos 10 jogos para esta competição. Nos seus jogos fora para esta competição há uma tendência para haver golos, já que 9 em 13 terminaram com Mais de 2,5 golos no marcador. Em 26 jogos nesta prova, sofreu o primeiro golo 8 vezes e apenas conseguiu 1 reviravolta. Nos últimos 13 jogos fora para esta competição há 1 período que se destaca: marcou 11 dos seus 25 golos entre os minutos (16'‑30').

A equipa do Braga tem vindo a fazer uma campanha dentro das expectativas de conseguir uma das vagas de acesso às competições europeias, ainda que sonhe com o apuramento para a Liga dos Campeões da próxima época, que parece estar a ficar mais distante após as últimas jornadas, onde os minhotos venceram apenas um dos últimos quatro encontros. No 4.º lugar da tabela classificativa, o conjunto de Carlos Carvalhal segue com 54 pontos de registo, 10 acima do Paços de Ferreira e agora a três de distância do Benfica. Isto porque, na última jornada, depois de vencer com dificuldade na visita ao Farense (1-2), o Braga voltou a tropeçar, em casa, contra o Belenenses (1-1). Nico Gaitán (36') ainda marcou o golo inaugural no primeiro tempo, mas os "guerreiros" quebraram na segunda parte, permitiram a igualdade (59') e não conseguiram chegar a nova vantagem até ao apito

Lê mais em: https://www.academiadasapostas.com/stats/match/portugal/primeira-liga/rio-ave/sporting-braga/oJqmnnnOVmxNr/preview

Lipeste


Correio do Minho








Lipeste

correiodominho.pt

Carlos Carvalhal: "Podemos estar na esteira de fazer o melhor registo do SC Braga"

Vai voltar a ver-se em campo um SC Braga "activo, reactivo e agressivo". A garantia foi deixada por Carlos Carvalhal, na antevisão ao jogo desta noite, em Vila do Conde, frente ao Rio Ave, a contar para a 27.ª jornada da I Liga. Os guerreiros somam apenas um triunfo nos últimos quatro jogos - em casa do Farense - e vêm de um empate caseiro diante da Belenenses SAD, mas o técnico confessa não estar preocupado, admitindo tratar-se de uma fase normal de "readaptação" após um ciclo intenso de jogos a cada três dias.

"Estou, extremamente, satisfeito com os jogadores, com a minha equipa, com o clube e com o percurso feito até ao momento. São 43 jogos, ciclos mais complicados do que outros, mas sempre a somar pontos e a seguir em frente nas diversas competições e podemos estar na esteira de fazer o melhor registo do SC Braga. Faltam oito jogos para acabar o campeonato, falta a final da Taça de Portugal, fomos à final da Taça da Liga batendo adversários fortes e tivemos um percurso espectacular na Liga Europa. Numa maratona como esta, pode haver um ou outro jogo menos conseguido, uma ou outra dificuldade acrescida, mas os adversários são todos difíceis", sublinhou Carvalhal, lembrando os últimos quatro jogos, nomeadamente, o encontro com o Belenenses, em que "contabilizámos 11 ocasiões claras de golo" perante "uma equipa difícil de ser contrariada, a terceira defesa menos batida do campeonato, que sofre muitos pouco golos e nem permite oportunidades". "É sintoma que a qualidade de jogo ofensivo está lá e não é uma preocupação, de certeza absoluta", frisou, admitindo, no entanto, a necessidade de corrigir algumas falhas.

"O que nos falhou foram aspectos que estamos a tentar rectificar", nomeadamente "posicionamento final e a transição defensiva que tem que ser melhorada". Defendendo ser necessária "uma readaptação a um novo ciclo de jogos", Carvalhal revelou que as últimas três semanas de trabalho foram "altamente intensas": "temos que transportar o que fazemos nos treinos para os jogos, é nisso que os jogadores têm que acreditar, estamos à espera a qualquer altura que isso aconteça. Vão voltar a ver um SC Braga activo, reactivo e agressivo". Quanto ao encontro desta noite, diz esperar um jogo "de grande dificuldade, contra uma equipa boa, com capacidade, bons valores individuais e um bom treinador"."É um jogo daqueles que têm um grau de dificuldade mais elevado nesta Liga. Estamos apostados em fazer uma reacção boa ao empate que tivemos na última jornada. Temos ambição de conquistar os três pontos", frisou o técnico.

"São 10 milhões para sair...e o presidente não facilita"

Questionado sobre a preparação da nova temporada desportiva e a continuidade na próxima época, Carlos Carvalhal foi peremptório: "tenho mais um ano de contrato e estou a pensar cumpri-lo. São 10 milhões de euros para sair... [risos], algumas situações que pudessem eventualmente vir esbarrariam na cláusula e o presidente não facilita neste aspecto", lembrou entre sorrisos o técnico.
"Nada me leva a não pensar que estarei aqui mais uma época", acrescentou.
Admitindo que o objectivo esta época passa por "tentar chegar ao final com o máximo número de pontos possível", o técnico lembra que "faltam oito jogos, temos ainda muitos pontos para conquistar e uma final para vencer".
"Estamos à espera a qualquer altura que a equipa comece a jogar como tem treinado. Os indicadores competitivos internos são muito altos, estava à espera do que fizemos com o Belenenses, a previsão é de melhorar a cada jogo. Não temos dúvidas de que vamos terminar bem a época, já que fomos regulares no ano todo. Passa por somar pontos até ao final e ver em que posição conseguimos chegar", revelou.

Quanto a algumas críticas que têm surgido ao eixo defensivo, Carvalhal considera que o SC Braga "não perdeu agressividade" e que "tem a ver com o posicionamento". "Jogamos no limite do risco, temos uma proposta de jogo muito ousada", por isso, por vezes, expõe-se a contra-ataques que colocam os defesas em dificuldades.
"De outra forma, ninguém falaria nos centrais do SC Braga. Muitas vezes vemos bons centrais em equipas que jogam numa linha de quatro e quando vão para equipas como Benfica, FC Porto ou Sporting têm mais dificuldades, porque jogam mais à frente. Quando falham os equilíbrios à frente, quem sente muito isso são os defesas. Mas, no futebol, como na vida, todos dependemos uns dos outros e quando alguém falha no seu trabalho há um colega que vai levar com mais dificuldades".

em: https://correiodominho.pt/noticias/carlos-carvalhal-podemos-estar-na-esteira-de-fazer-o-melhor-registo-do-sc-braga/130401



Lipeste

abola.pt

Fransérgio perto da melhor época

Fransérgio continua a ser uma das unidades mais relevantes no SC Braga e a experiência acumulada ao longo dos anos confere-lhe uma característica especial atuando a meio-campo: consegue ser influente nas missões mais defensivas, como igualmente no ataque, tendo já apontado sete golos. Além da importância que tem no campo, o brasileiro integra o grupo de capitães da equipa, estatuto que lhe confere o respeito e a profunda admiração dos companheiros.


Não é o jogador mais utilizado do SC Braga versão 2020/2021 - esse título continua a pertencer a Esgaio, que nesta jornada, frente ao Rio Ave, até estará ausente devido a castigo depois de ter visto o quinto cartão amarelo nesta edição da Liga -, mas Fransérgio ocupa a sexta posição nessa lista com 2659 minutos contabilizados nos 36 jogos em que esteve presente.

em:
https://www.abola.pt/Clubes/2021-04-17/sc-braga-fransergio-pertoda-melhor-epoca/886869/471

Lipeste

jogo.pt

Legião de Ouro: recorde a gala da entrega dos prémios do Braga

O Braga realiza na manhã deste sábado a cerimónia de entrega dos Galardões Legião de Ouro. Acompanhe o evento no link abaixo.

Eis os distinguidos da 6ª edição da gala:

Atleta Amador do Ano - Abílio Gonçalves (Boccia)

Jovem Atleta do Ano - João Peixoto (Atletismo)

Atleta Revelação - David Carmo (Futebol)

Gverreiro Cidade Desportiva - Rodrigo Gomes

Parceiro do Ano - AMCO Intermediários de Crédito, Lda

Prémio Fidelização Corporate - ABB

Prémio Carreira - Dr. Vítor Moreira

Atleta do Ano - Júlio Ferreira (Taekwondo)

Futebolista do Ano - Paulinho

Treinador do Ano - Luís Cameira (Natação)

Gverreiro Ouro e Mérito - Hospital de Braga (Profissionais de Saúde)

Gverreiro de Honra - Sócios do SC Braga

Gverreiro Reconhecimento Centenário - distinguidos todos os treinadores que, ao longo dos últimos 100 anos, conquistaram títulos nacionais e internacionais no futebol (masculino e feminino da 1ª divisão), como também os técnicos com mais títulos nacionais e internacionais conquistados em cada uma das modalidades do Clube.

Manuel Palmeira - vencedor Taça de Portugal em 1965/66

Hilário Conceição - vencedor Taça Federação Portuguesa de Futebol em 1976/77

Carlos Baptista - vencedor do Campeonato Nacional de Juniores em 1976/77 e do Campeonato Nacional de Juvenis em 1980/81

Jorge Jesus - vencedor Taça Intertoto em 2008/09

Domingos Paciência - finalista da Taça UEFA em 2010/11*

José Peseiro - vencedor Taça da Liga em 2012/13

Pedro Duarte - vencedor Campeonato Nacional de Juniores em 2013/14

Paulo Fonseca - vencedor Taça de Portugal em 2015/16

Miguel Santos - vencedor do Campeonato Nacional Feminino, da Supertaça Feminina em 2018/19 e da Taça de Portugal Feminino (2019/20)

Rúben Amorim - vencedor Taça da Liga em 2019/20

Sameiro Araújo - treinadora com mais títulos no Atletismo (37)

Luís Marta - treinador com mais títulos no Boccia (10)

João Roque - treinador com mais títulos no Bilhar (9)

Joaquim Peixoto - treinador com mais títulos no Taekwondo (9)

Bruno Torres - treinador com mais títulos no Futebol de Praia (7)

José Borges - treinador com mais títulos na Natação (4)

em: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/legiao-de-ouro-acompanhe-em-direto-a-gala-do-braga-13582116.html

Lipeste

record.pt

Gala 'Legião de Ouro' do Sp. Braga decorre a esta hora: os premiados e as reações

Cerimónia marcada pelo ano de centenário do clube


Decorre a esta hora a 6ª gala 'Legião de Ouro', transmitida nas redes sociais do Sp. Braga. Em ano de centenário, a gala deste ano distingue também todos aqueles que se destacaram ao longo do último século ao serviço dos minhotos.

"Este é um ano atípico. A gala de 2021 não pode decorrer nos moldes de outros anos. Apesar das dificuldades reconhecidas, o Sp. Braga não podia deixar de reconhecer a dedicação de todos os que representam e representaram este clube. Aqueles que ao longo dos últimos 100 anos alcançaram um lugar de destaque na história do clube. Alcançaram troféus que muito dignificam a honra do Sporting de Braga. Parabéns a todos eles", disse António Salvador no início da cerimónia.

Ainda a precisar do auxílio das muletas para se deslocar, David Carmo foi eleito o Atleta Revelação do ano. O jovem defesa-central não escondeu a sua satisfação pelo prémio conquistado. "Queria agradecer a todos os presentes, ao Sp. Braga por me dar a oportunidade de competir ao mais alto nível e às pessoas da Cidade Desportiva que me preparam muito bem para chegar aqui e enfrentar as dificuldades. Agradeço também à equipa e aos meus colegas porque me integraram e receberam bem e apoiaram-me sempre nos bons e maus momentos. Estou muito feliz por poder crescer com eles", referiu.

Carlos Baptista foi o técnico vencedor do Campeonato Nacional de Juniores em 1976/77 e do Campeonato Nacional de Juvenis em 1980/81 e não escondeu a sua satisfação pela distinção. "Queria agradecer ao presidente e aos sócios que tem contribuído para a grandeza deste clube. Passei metade da minha vida ao serviço deste clube e quero que o presidente consiga atingir os objetivos a que se propôs", disse.

Domingos Paciência foi o treinador responsável pela melhor classificação de sempre dos minhotos na 1ª Liga (2ª Liga) e recebeu um prémio 'Gverreiro Reconhecimento Centenário'. "Agradeço esta distinção do Sp. Braga. Já lá vão quase dez anos desde que passei por esta casa e que é sempre um prazer voltar. É sempre um prazer receber um prémio destes, mas espero que, brevemente, este prémio possa ser entregue por motivos ainda melhores do que os meus. Ser vice-campeão neste clube foi um orgulho, mas gostaria que isto pudesse ultrapassado. Desejo que um dia o Sp. Braga possa estar aqui a galardoar um treinador que seja campeão nacional. Parabéns ao Sp. Braga pelos 100 anos e agradeço aos adeptos por votarem em mim, foram momentos que marcam o crescimento do clube. O meu desejo é que o Sp. Braga seja campeão nacional e, que sabe, que possa vencer uma Liga Europa ou Liga dos Campeões", referiu o técnico.

"É com muito orgulho que recebo este prémio e que posso dizer que faço parte de um clube com uma história de 100 anos. Agradeço ao Sp. Braga, ao presidente e partilho o prémio com a minha equipa técnica e com os jogadores que contribuíram para a conquista do campeonato em 2014", vincou Pedro Duarte, treinador vencedor do Campeonato Nacional de Juniores em 2013/14.

Miguel Santos é o treinador da equipa feminina de futebol dos minhotos e recebeu também o prémio 'Gverreiro Reconhecimento Centenário': "Agradeço ao Sp. Braga e ao presidente por este reconhecimento e partilho-o com todo o grupo de trabalho. É um orgulho termos ganho o campeonato, a Taça de Portugal e a Supertaça e termos contribuído para o crescimento do clube. Ter representado Braga na Europa do futebol foi um momento fantástico".

O técnico da equipa de futebol de praia, Bruno Torres, também foi distinguido. "Estou muito honrado e grato. Agradeço ao presidente, aos sócios e ao Sp. Braga pela distinção e pelo apoio. Partilho o prémio com os jogadores e com quem nos tem ajudado a atingir o topo. São nove anos a representar este clube e desde cedo percebi a grandeza do clube e defini que queria deixar a minha marca. Quero continuar a ganhar troféus e espero que, daqui a 100 anos, a história do nosso clube seja ainda mais rica e eu possa ser recordado por aquilo que ainda espero vir a ganhar", referiu.

Recorde aqui todos os galardoados:

Atleta Amador do Ano – Abílio Gonçalves (Boccia) 

Jovem Atleta do Ano – João Peixoto (Atletismo)

Atleta Revelação – David Carmo (Futebol)

Gverreiro Cidade Desportiva – Rodrigo Gomes 

Parceiro do Ano – AMCO Intermediários de Crédito, Lda 

Prémio Fidelização Corporate – ABB 

Prémio Carreira – Dr. Vítor Moreira 

Atleta do Ano – Júlio Ferreira (Taekwondo)

Futebolista do Ano – Paulinho 

Treinador do Ano – Luís Cameira (Natação) 

Gverreiro Ouro e Mérito – Hospital de Braga (Profissionais de Saúde) 

Gverreiro de Honra – Sócios do SC Braga

Gverreiro Reconhecimento Centenário – distinguidos todos os treinadores que, ao longo dos últimos 100 anos, conquistaram títulos nacionais e internacionais no futebol (masculino e feminino da 1ª divisão), como também os técnicos com mais títulos nacionais e internacionais conquistados em cada uma das modalidades do Clube.

Manuel Palmeira – vencedor Taça de Portugal em 1965/66

Hilário Conceição – vencedor Taça Federação Portuguesa de Futebol em 1976/77

Carlos Baptista – vencedor do Campeonato Nacional de Juniores em 1976/77 e do Campeonato Nacional de Juvenis em 1980/81

Jorge Jesus – vencedor Taça Intertoto em 2008/09

Domingos Paciência – finalista da Taça UEFA em 2010/11*

José Peseiro – vencedor Taça da Liga em 2012/13

Pedro Duarte – vencedor Campeonato Nacional de Juniores em 2013/14

Paulo Fonseca – vencedor Taça de Portugal em 2015/16

Miguel Santos – vencedor do Campeonato Nacional Feminino, da Supertaça Feminina em 2018/19 e da Taça de Portugal Feminino (2019/20)

Rúben Amorim – vencedor Taça da Liga em 2019/20

Sameiro Araújo – treinadora com mais títulos no Atletismo (37)

Luís Marta – treinador com mais títulos no Boccia (10)

João Roque – treinador com mais títulos no Bilhar (9)

Joaquim Peixoto – treinador com mais títulos no Taekwondo (9)

Bruno Torres – treinador com mais títulos no Futebol de Praia (7)

José Borges – treinador com mais títulos na Natação (4)

em: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sp--braga/detalhe/gala-legiao-de-ouro-do-sp-braga-decorre-a-esta-hora?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais

Lipeste

lusa.pt

Miguel Cardoso quer Rio Ave "a jogar no limite" com o Sporting de Braga 
Lusa

O treinador do Rio Ave, Miguel Cardoso, prometeu esta sexta-feira uma equipa a jogar "no limite das suas capacidades" no duelo de sábado com o Sporting de Braga, da 27.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

A formação vila-condense não vence há quatro jogos [três empates e uma derrota], mas o técnico acredita que o grupo está à altura de mudar essa sequência na receção ao adversário minhoto se mantiver a "união".

"Espero um Rio Ave que possa jogar no limite das suas capacidades e que seja fiel ao plano de jogo que definimos e que nos pode aproximar de vencer o jogo. A mensagem passada é que temos de estar a 100%. Não é altura de só dar 99%. Para isso, todos temos de estar unidos em torno desse propósito", disse Miguel Cardoso.

Desunido fisicamente da equipa estará o técnico, que não poderá acompanhar o jogo no banco de suplentes, uma vez que terá de cumprir uma suspensão de oito dias, devido a um polémico gesto protagonizado no desafio da ronda anterior, frente ao Boavista.

Miguel Cardoso preferiu "não falar mais desse assunto", dizendo que "não há mais acrescentar", e não considerou que a sua ausência no banco de suplentes possa prejudicar a equipa.

"Não estar no banco tira mais a mim, do que à equipa. O grupo sabe o que trabalhámos durante a semana e não valorizou esta questão. Claro que me custa, porque gosto de viver estes momentos com os jogadores, mas vou gerir essa falta com a máxima tranquilidade", vincou o técnico.

Serenidade mostrou também Miguel Cardoso sobre o afastamento das vitórias da equipa nas últimas jornadas, considerando que tal tenha acontecido por "pormenores", e acreditando na capacidade do plantel em inverter essa situação.

"Não temos mais pontos, que nos dariam mais conforto, devido a pormenores que têm feito a diferença nos últimos jogos. Temos de perceber porque não fomos capazes de somar mais pontos, mas não perder o alento do que de bom foi feito", analisou.

Miguel Cardoso desvalorizou, igualmente, o facto de o treinador dos 'arsenalstas', Carlos Carvalhal, que orientou a equipa vila-condense na época passada, lembrando que "o grupo desta temporada é diferente", e não considerando que os minhotos possam tirar vantagem desse facto.

"O que espero é um Sporting de Braga à imagem do que tem sido, com uma época regular e nivelada por cima, encostado aos lugares cimeiros e com objetivos superiores. Será uma equipa fiel a si mesma, com uma ideia de jogo clara, que tem dado resultados, até pela mais-valia das suas individualidades", analisou Miguel Cardoso.

Apesar de o conjunto bracarense só ter vencido um dos últimos quatro jogos, o treinador do Rio Ave não vislumbra uma fase negativa no adversário.

"Não alinho em momentos melhores ou piores quando falamos em adversários valiosos e que têm a capacidade de gerir com trocas de jogadores um ou outro momento menos bom que possa existir", concluiu.

Para este desafio, o conjunto da foz do Ave não pode contar com o médio Pelé e o guarda-redes Leo Vieira, que terão de cumprir um jogo de castigo, juntando-se aos indisponíveis por lesão Jambor, Júnio Rocha e André Pereira.

O Rio Ave, 12.º classificado, com 28 pontos, recebe no sábado o Sporting de Braga, quarto, com 54, numa partida agendada para as 20h30, que terá arbitragem de Nuno Almeida, da Associação de Futebol de

em: https://www.lusa.pt/desporto

Lipeste



playmaker

Segundo o playmaker do zerozero.pt: Rio Ave e SC Braga defrontaram-se por 68 vezes, com vantagem dos bracarenses, que somam 29 vitórias, contra 21 triunfos dos vilacondenses 

Segundo o playmaker do zerozero.pt: O Rio Ave venceu metade das receções ao SC Braga: 17 vitórias em 34 jogos. A equipa minhota triunfou em Vila do Conde por seis vezes

Segundo o playmaker do zerozero.pt: Na Liga NOS, as duas equipas defrontaram-se por 53 vezes, com vantagem do SC Braga, que soma 25 vitórias, enquanto os rioavistas venceram em 16 ocasiões 

Segundo o playmaker do zerozero.pt: O Rio Ave venceu quatro das cinco últimas receções ao SC Braga 

Segundo o playmaker do zerozero.pt: Nas nove últimas deslocações a casa do Rio Ave, o SC Braga só venceu uma vez (1-2 em 2018/19) 

Segundo o playmaker do zerozero.pt: Na época passada, o Rio Ave venceu por 4-3 - Carlos Carvalhal era o treinador dos vilacondensese e Al Musrati foi titular no Rio Ave 

Segundo o playmaker do zerozero.pt: Na primeira volta, o SC Braga venceu por 3-0

Segundo o playmaker do zerozero.pt: João Tomás, que representou os dois clubes, é o melhor marcador dos duelos entre as duas equipas, com seis golos 

Segundo o playmaker do zerozero.pt: O Rio Ave não ganha há quatro jogos

Segundo o playmaker do zerozero.pt: O Rio Ave só venceu um dos sete últimos jogos 

Segundo o playmaker do zerozero.pt: O Rio Ave empatou três dos quatro últimos jogos

Segundo o playmaker do zerozero.pt: Em casa, o Rio Ave não marcou nos dois últimos jogos

Segundo o playmaker do zerozero.pt: O SC Braga somou os três resultados possíveis nos três últimos jogos

Segundo o playmaker do zerozero.pt: Na Liga NOS, o SC Braga só perdeu um dos 12 últimos jogos

Segundo o playmaker do zerozero.pt: Fora de casa, o SC Braga não perde na Liga NOS há cinco jogos

Segundo o playmaker do zerozero.pt: O SC Braga venceu quatro dos cinco últimos jogos fora de casa na Liga NOS

Segundo o playmaker do zerozero.pt: O SC Braga marcou dois golos em cada um dos três últimos jogos realizados fora de casa na Liga NOS

Segundo o playmaker do zerozero.pt: O SC Braga sofre golos há quatro jogos

Segundo o playmaker do zerozero.pt: Carlos Carvalhal está de regresso a Vila do Conde: orientou o Rio Ave na época passada, conquistando a melhor pontuação de sempre do clube na Liga NOS

em: https://tribunaexpresso.pt/futebol-nacional/2021-04-17-Em-direto-Rio-Ave---Sp.-Braga-b6876dc5