News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA

Started by Lipeste, 24 de March de 2020, 18:25

Previous topic - Next topic

Lipeste

maisfutebol.iol.pt

Liga revela horários das jornadas 28 e 29 e alterações à 27

Jogo do FC Porto com o Nacional passa de sábado para domingo por causa da eliminação da Champions


A Liga divulgou esta quarta-feira os horários das jornadas 28 e 29 e as alterações à jornada 27.

Na próxima jornada, o Nacional–FC Porto, inicialmente agendado para as 18h00 de sábado, passa para as 17h30 de domingo e o Belenenses–Marítimo, que estava marcado para as 12H45 de sábado, passa para as 18h00 do mesmo dia.

No agendamento inicial, estes dois jogos já tinham a indicação de que poderiam ser alterados devido às Competições Europeias.

A deslocação do Sporting a Braga, da 29.ª jornada, vai disputar-se no dia 25 de abril, às 20h00.

Veja o calendário:

Jornada 27

Sexta-feira, 16 de abril

Boavista FC – FC P. Ferreira, 18H45 – Sport TV

SC Farense – Sporting CP, 21H00 – Sport TV

Sábado, 17 de abril

Vitória SC – Santa Clara, 15H30 – Sport TV

Moreirense FC – CD Tondela, 15H30 – Sport TV

SL Benfica – Gil Vicente FC, 18H00 – BTV

Belenenses SAD – Marítimo M., 18H00 – Sport TV

Rio Ave FC – SC Braga, 20H30 – Sport TV

Domingo, 18 de abril

FC Famalicão – Portimonense, 15H00 – Sport TV

CD Nacional – FC Porto, 17H30 – Sport TV

Jornada 28

Terça-feira, 20 de abril

P. Ferreira – SC Farense, 20h00 - Sport TV

Quarta-Feira, 21 Abril

Santa Clara – Moreirense FC, 15h30 - Sport TV

Marítimo – Rio Ave, 17h00 - Sport TV

SC Braga – Boavista FC, 19h00 - Sport TV

Sporting CP – Belenenses SAD, 21h15 - Sport TV

Quinta-Feira, 22 Abril

CD Tondela – CD Nacional, 15h00 - Sport TV

Gil Vicente FC – FC Famalicão, 17h00 - Sport TV

Portimonense – SL Benfica, 19h00 - Sport TV

FC Porto – Vitória SC, 21h00 - Sport TV

Jornada 29

Domingo, 25 de abril


Boavista FC - Marítimo, 15h00 - Sport TV

Rio Ave FC- FC P. Ferreira, 17h30 - Sport TV

SC Braga - Sporting CP, 20h00 - Sport TV

Segunda-feira, 26 de abril

Belenenses SAD - Gil Vicente FC, 17h00 - Sport TV

SL Benfica - Santa Clara, 19h00 - BTV

CD Nacional - Vitória SC, 19h00 - Sport TV

FC Famalicão – CD Tondela, 19h00 - Sport TV

Moreirense FC - FC Porto, 21h15 - Sport TV

Terça-feira, 27 de abril

SC Farense - Portimonense, 21h45 - Sport TV

em: https://maisfutebol.iol.pt/calendario/fc-porto/liga-revela-horarios-das-jornadas-28-e-29-e-alteracoes-a-27

Lipeste

bancada.pt

Veja o programa da 27.ª jornada da I Liga

O líder Sporting procura na sexta-feira, no Algarve, frente ao Farense, regressar às vitórias na I Liga, numa 27.ª jornada em que o FC Porto visita o Nacional e o Benfica recebe o Gil Vicente.

Segundo classificado, a seis pontos dos 'leões', o FC Porto vai ter pela frente o Nacional, o lanterna-vermelha da prova e equipa que está em crise profunda, enquanto o Benfica defronta na Luz o Gil Vicente, que aparece bem mais tranquilo na tabela.

Igualmente à procura de regressar aos triunfos, para não ficar mais da longe da luta pelo acesso à Liga dos Campeões da próxima época, o SC Braga visita o campo do Rio Ave.

Depois de dois empates consecutivos, que fizeram soar os 'alarmes' em Alvalade e que relançaram FC Porto e Benfica na corrida ao título, o Sporting tem de vencer o Farense, penúltimo classificado, para impedir que os seus dois principais rivais se aproximem ainda mais.

Nova igualdade, ou a primeira derrota na atual edição do campeonato, deixa a equipa de Rúben Amorim em verdadeiros maus lençóis, numa temporada em que os leões já tiveram mais de 10 pontos de avanço na frente.

Ao contrário das duas últimas rondas, desta vez o Sporting vai entrar em campo primeiro do que FC Porto e Benfica, e com Palhinha, que já vai em seis amarelos e ainda não levou qualquer jogo de castigo, mas sem o treinador Rúben Amorim, suspenso por 15 dias na ressaca da expulsão na última ronda, com o Famalicão (1-1).

Por seu lado, o Farense vem de duas derrotas seguidas (quatro nos últimos cinco jogos) e necessita com urgência de pontos para fugir à zona de despromoção. Na primeira volta, os algarvios estiveram perto de empatar em Alvalade, mas acabaram por sofrer um penálti nos descontos (1-0).

No sábado, já com conhecimento do resultado do líder da I Liga, o FC Porto defronta o Nacional, equipa que vem de oito derrotas consecutivas, incluindo goleadas por 5-1 nas duas últimas rondas, ambas sob o comando de Manuel Machado.

Na 'ressaca' da eliminação com Chelsea, apesar do triunfo por 1-0 na segunda mão, com um golo a acabar de Taremi, nos quartos de final da Liga dos Campeões, a equipa de Sérgio Conceição vai tentar somar a sexta vitoria consecutiva no campeonato, num duelo em que é favorito.

Na primeira volta, o FC Porto alcançou uma tranquila vitória por 2-0, mas, esta época, em jogo a contar para a Taça de Portugal, precisou de prolongamento para vencer na Choupana (4-2), onde só chegou ao empate (2-2) aos 88 minutos, por Evanilson.

À mesma hora (18h00), o Benfica, a viver a melhor fase da temporada, procura o sétimo triunfo seguido na I Liga, na receção ao Gil Vicente, e o oitavo jogo sem sofrer golos. Desde que assumiu a baliza 'encarnada', o guarda-redes brasileiro apenas sofreu um golo em jogos para o campeonato.

Na última ronda, a equipa de Jorge Jesus goleou fora o Paços de Ferreira (5-0), quinto classificado, num encontro que confirmou a boa forma do avançado suíço Seferovic, que apanhou Pedro Gonçalves (Sporting) no topo da lista dos melhores marcadores, com 16 golos.

Por seu lado, o Gil Vicente chega à Luz no 10.º posto, depois de ter sofrido uma derrota caseira com o Moreirense (2-1), que pôs fim a uma boa série de três vitória consecutivas.

Também no sábado, mas às 20h30, o SC Braga tem uma deslocação que promete ser complicado ao terreno do Rio Ave, no regresso do técnico Carlos Carvalhal a Vila do Conde.

Após o empate caseiro (1-1) com Belenenses SAD no último fim de semana, e de ter somado apenas uma vitória nos últimos quatro jogos, os bracarenses estão proibidos de voltar a tropeçar para ainda ter alguma esperança de poder alcançar o acesso à 'Champions'.

O Rio Ave aparece nesta fase no 12.º lugar da I Liga, ainda longe de poder festejar a permanência, e leva quatro jogos sem vencer, com apenas um triunfo alcançado nos últimos sete jogos.

A ronda arranca com o Boavista-Paços de Ferreira, na sexta-feira, às 18h45, com os castores a tentarem regressar aos triunfos, depois de duas derrotas seguidas, três nas últimas quatro jornadas, perante os 'axadrezados', que continuam na luta pela manutenção.

No domingo, a jornada encerra com o Famalicão a receber o Portimonense, equipas que estão a passar por uma boa fase no campeonato.

Desde a entrada do técnico Ivo Vieira, o Famalicão, que já chegou a ser último classificado, ainda não perdeu (duas vitórias e dois empates), seguindo no 13.º posto, com 27 pontos, enquanto o Portimonense vem de dois triunfos seguidos e está no nono lugar, com 29.

Programa da 27.ª jornada

-Sexta-feira, 16 de abril:
Boavista-Paços de Ferreira, 18h45
Farense-Sporting, 21h00

-Sábado, 17 de abril:
Belenenses SAD-Marítimo, 12h45
Moreirense-Tondela, 15h30
Vitória de Guimarães-Santa Clara, 15h30
Benfica-Gil Vicente, 18h00
Nacional-FC Porto, 18h00
Rio Ave-SC Braga, 20h30

-Domingo, 18 de abril:
Famalicão-Portimonense, 15h00

em: https://bancada.pt/artigos/portugal/veja-o-programa-da-27a-jornada-da-i-liga

Lipeste

zerozero.pt

Al-Shabab e SC Braga negoceiam contratação em definitivo de Fábio Martins

Um casamento inesperado, mas que está a dar certo e que tem pernas para continuar. Fábio Martins mudou-se para a Arábia Saudita para jogar no Al-Shabab por empréstimo do Sporting de Braga e tudo indica que vá continuar por terras asiáticas.

Segundo confirmou o zerozero, o Al Shabab está a negociar a compra em definitivo do passe do extremo de 27 anos, que ainda pertence ao Sporting de Braga. Na altura da cedência, os dois clubes não acordaram qualquer cláusula de opção, pelo que o emblema da Arábia Saudita está neste momento a discutir valores com a formação minhota.

O impacto do extremo no Al-Shabab contribuiu e muito para o desejo do presidente do clube, que revelou ao jogador as intenções de avançar para a contratação em definitivo. O agente do português, que esta época já soma 5 golos e 23 jogos ao serviço de um dos líder da Premier League da Arábia Saudita (o Al-Shabab é primeiro juntamente com o Al Hilal, ambos com 48 pontos), está a negociar com os clubes de forma a encontrar um acordo que satisfaça as três partes.

O nosso jornal não conseguiu confirmar os valores envolvidos, no entanto, o jornal O Jogo avança que o Sporting de Braga está disposto a negociar o passe do extremo por 10 milhões de euros.

Apesar do interesse de todas as partes, ainda não é claro que Fábio Martins vá jogar no Al-Shabab para a próxima época, uma vez que as boas exibições na Arábia Saudita terão suscitado o interesse de outros clubes do mesmo campeonato. Certo é que o jogador emprestado pelo Sporting de Braga ficou surpreendido pela positiva com o país (como contou no podcast do zerozero) e com o campeonato e que o seu desejo passa também por continuar na Premier League árabe.

em: https://www.zerozero.pt/news.php?id=319571

Lipeste

pressnet.pt

Liga revela horários das jornadas 28 e 29 e alterações à 27

SC Braga – Sporting disputar-se no dia 25 de abril, às 20h00


Jogo do FC Porto com o Nacional passa de sábado para domingo por causa da eliminação da Champions.

A Liga divulgou esta quarta-feira os horários das jornadas 28 e 29 e as alterações à jornada 27.

Na próxima jornada, o Nacional–FC Porto, inicialmente agendado para as 18h00 de sábado, passa para as 17h30 de domingo e o Belenenses–Marítimo, que estava marcado para as 12H45 de sábado, passa para as 18h00 do mesmo dia.

No agendamento inicial, estes dois jogos já tinham a indicação de que poderiam ser alterados devido às Competições Europeias.

A deslocação do Sporting a Braga, da 29.ª jornada, vai disputar-se no dia 25 de abril, às 20h00.

Veja o calendário:

Jornada 27


Sexta-feira, 16 de abril

Boavista FC – FC P. Ferreira, 18H45 – Sport TV

SC Farense – Sporting CP, 21H00 – Sport TV

Sábado, 17 de abril

Vitória SC – Santa Clara, 15H30 – Sport TV

Moreirense FC – CD Tondela, 15H30 – Sport TV

SL Benfica – Gil Vicente FC, 18H00 – BTV

Belenenses SAD – Marítimo M., 18H00 – Sport TV

Rio Ave FC – SC Braga, 20H30 – Sport TV

Domingo, 18 de abril

FC Famalicão – Portimonense, 15H00 – Sport TV

CD Nacional – FC Porto, 17H30 – Sport TV

Jornada 28

Terça-feira, 20 de abril

P. Ferreira – SC Farense, 20h00 – Sport TV

Quarta-Feira, 21 Abril

Santa Clara – Moreirense FC, 15h30 – Sport TV

Marítimo – Rio Ave, 17h00 – Sport TV

SC Braga – Boavista FC, 19h00 – Sport TV

Sporting CP – Belenenses SAD, 21h15 – Sport TV

Quinta-Feira, 22 Abril

CD Tondela – CD Nacional, 15h00 – Sport TV

Gil Vicente FC – FC Famalicão, 17h00 – Sport TV

Portimonense – SL Benfica, 19h00 – Sport TV

FC Porto – Vitória SC, 21h00 – Sport TV

Jornada 29

Domingo, 25 de abril

Boavista FC – Marítimo, 15h00 – Sport TV

Rio Ave FC- FC P. Ferreira, 17h30 – Sport TV

SC Braga – Sporting CP, 20h00 – Sport TV

Segunda-feira, 26 de abril

Belenenses SAD – Gil Vicente FC, 17h00 – Sport TV

SL Benfica – Santa Clara, 19h00 – BTV

CD Nacional – Vitória SC, 19h00 – Sport TV

FC Famalicão – CD Tondela, 19h00 – Sport TV

Moreirense FC – FC Porto, 21h15 – Sport TV

Terça-feira, 27 de abril

SC Farense – Portimonense, 21h45 – Sport TV

em: https://pressnet.pt/2021/04/14/liga-revela-horarios-das-jornadas-28-e-29-e-alteracoes-a-27/

Lipeste

maisfutebol.iol.pt

Ranking UEFA: Portugal com pior participação em quatro anos

Sexto lugar não está em perigo, mas o quinto pode ficar mais longe, apesar do grande percurso do FC Porto.

Portugal deixou de ter representantes nas competições europeias após a eliminação do FC Porto nos quartos de final da Liga dos Campeões, diante do Chelsea.

Apesar de não ter conseguido seguir em frente, a equipa portista ainda conseguiu dar mais 0,6 pontos ao ranking português, não evitando, porém, que Portugal terminasse esta participação como a pior dos últimos quatro anos.

Os 9.600 pontos somados ficam abaixo dos 9.666 da época 2017-2018 e só superam os 8.083 de 2016-2017, no que diz respeito aos anos que valem para as contas finais.

Portugal vai manter assim o sexto lugar, que não está em perigo, apesar de os Países Baixos, sétimos classificados, ainda terem uma equipa em prova na Liga Europa.

O que pode ficar mais longe de Portugal é o quinto lugar, ocupado pela França, que mantém o Paris Saint-Germain na Liga dos Campões.

Veja como está o ranking neste momento:

em:
https://maisfutebol.iol.pt/liga-campeoes/champions/ranking-uefa-portugal-com-pior-participacao-em-quatro

Lipeste

maisfutebol.iol.pt

Ranking UEFA: FC Porto 'deu' quase metade dos pontos a Portugal

Dragões somaram 23 pontos, enquanto as restantes quatro equipas juntas valeram 25


Se Portugal manteve o sexto lugar do ranking da UEFA, bem pode agradecer ao percurso feito pelo FC Porto até aos quartos de final da Liga dos Campeões.

Os dragões somaram quase metade dos pontos conquistados por Portugal nesta época. No total, o percurso da equipa de Sérgio Conceição valeu a Portugal 23 pontos de um bolo total de 48.

Ou seja, todas juntas, as restantes quatro equipas que este ano tiveram participações europeias somaram apenas mais dois pontos do que aqueles que foram amealhados pelos Dragões.

Benfica (10.5), Sp. Braga (9), Rio Ave (3.5) e Sporting (2) deram 25 pontos a Portugal, aos quais se juntam o 23 do FC Porto, dividindo o total por cinco (as equipas portuguesas em prova esta época) para chegar aos 9.6000 pontos que ainda assim foram o pior resultado dos últimos quatro anos.

De resto, o maior contributo do FC Porto revela-se também se tivermos em conta as cinco últimas épocas, aquelas que contam para apurar o ranking de cada país.

Depois dos dragões (87.000 pontos), o maior contributo vem do Benfica (58.000 pontos), seguindo-se o Sporting (45.500) e o[/b] SC Braga (35.000).[/b]

V. Guimarães (8.000), Rio Ave (5.000), Marítimo (1.500) e Arouca (1.500) são as outras equipas que somaram pontos para o ranking de Portugal.

em: https://maisfutebol.iol.pt/benfica/sporting/ranking-uefa-fc-porto-deu-quase-metade-dos-pontos-a-portugal

Lipeste

jogo.pt

Vasconcelos assina contrato profissional com o Braga

Médio de 16 anos fica ligado ao Braga até 2024 e é visto como uma aposta de futuro.

O médio Vasconcelos, 16 anos, assinou contrato profissional com o Braga, válido até 2024.

O jogador está integrado na equipa de sub-17 e é visto como uma aposta de futuro.

"Assinar este contrato é uma sensação muito boa. Era um objetivo que tinha traçado desde os meus cincos anos, altura em que ingressei no clube. É mais gratificante ainda quando assinas pelo clube do teu coração. Há uns meses estava na bancada e agora sonho, daqui a uns meses, estar no relvado e ter a oportunidade de me estrear pela equipa principal", afirmou Vasconcelos aos canais de comunicação do emblema minhoto

em:https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/vasconcelos-assina-contrato-profissional-com-o-braga-13569955.html

Lipeste

scbraga.pt

Vasconcelos assina contrato profissional

Da bancada ao relvado. Do sonho à realidade. Continuamos a provar que, com trabalho, os sonhos são apenas uma formalidade.

Vasconcelos é "o jogador-adepto" e assina contrato profissional com o SC Braga até 2024.

Ingressou na Legião com cinco anos, saiu para crescer e regressou para explodir. Na temporada passada foi um dos grandes destaques da brilhante temporada dos Sub-15 e agora, com 16 anos, está pronto para confirmar todas as expetativas.

Sonho

"É uma sensação muito boa. Era um objetivo que tinha traçado desde os meus cincos anos, altura em que ingressei no clube. É mais gratificante ainda quando assinas pelo clube do teu coração. Há uns meses estava na bancada e agora sonho, daqui a uns meses, estar no relvado e ter a oportunidade de me estrear pela equipa principal".

Futuro ditado pelo trabalho

"O futuro vai passar muito por aquilo que eu fizer. Pelo meu trabalho e dedicação. Este contrato é um voto de confiança e resta-me trabalhar ainda mais para, um dia, conseguir chegar a este estádio e dar alegrias a mim própria, à minha família e a todos os adeptos".

Aposta motiva a Cidade Desportiva

"O clube tem apostado cada vez mais na formação e isso é um fator de grande motivação para quem trabalha na Cidade Desportiva. Todos têm consciência que, trabalhando, a oportunidade pode chegar a qualquer momento. Quando chegar a minha, vou trabalhar para agarrá-la com todas as forças".

em: https://scbraga.pt/vasconcelos-assina-contrato-profissional/

Lipeste

zerozero.pt

2ª volta até agora:

Numa segunda volta com bastantes mudanças de treinadores e resultados surpreendentes, é altura de analisar o percurso de cada equipa. Nem todas os clubes conseguem manter a consistência ao longo de toda a época, mas, com trajeto praticamente imaculado, o Sporting tem feito um campeonato quase todo na primeira posição. No entanto, com a viragem de calendário, o Benfica foi melhorando até assumir o primeiro posto, com apenas dois empates, frente ao Farense e Moreirense. Pelo meio, ganhou a Braga, Paços de Ferreira, Rio Ave e Famalicão. Com apenas um golo sofrido em nove jogos, parece que o período depois de um surto de Covid-19 no clube encarnado serviu para a subida de rendimento da equipa de Jorge Jesus.

Com um percurso igual ao do líder Sporting está o FC Porto. A equipa de Sérgio Conceição só cedeu três empates (um deles contra o Sporting) e venceu os restantes encontros. Ainda na luta pelo pódio, o SC Braga tem feito uma segunda volta condizente com o resto da época, sempre colado aos três da frente e a suspirar por um lugar na Liga dos Campeões.

Depois de uma primeira volta perto da despromoção, o Portimonense parece ter encontrado a solução para os seus problemas. Com Beto em evidência, os algarvios venceram todos os seus quatro jogos da segunda metade da época por três ou mais golos, com eficácia igual à do FC Porto.

Além da equipa algarvia, o Famalicão subiu de rendimento com a chegada de Ivo Vieira (é a equipa que mais lugares sobe em relação à posição real). Com vitórias sobre o Rio Ave, Paços de Ferreira e Marítimo, a equipa famalicense respira melhor desde a chegada do treinador madeirense e fica a ideia de que podia ter aspirado por um lugar europeu, dada a qualidade do plantel.

A par do Famalicão, também o Gil Vicente subiu de rendimento apesar de ter tido duas fases bem distintas neste período. Após quatro derrotas nos cinco primeiros jogos da segunda volta, os gilistas encontram-se num bom momento: três triunfos nas últimas quatro rondas.

Com uma época consistente estão equipas como o Moreirense, Belenenses SAD e Santa Clara que continuam nos lugares a meio da tabela, mas com alguma margem para as equipas do último lugar.

Mas nem tudo é um mar de rosas. Com uma primeira volta em que surpreendeu tudo e todos, o Paços de Ferreira está muito abaixo do que apresentou na primeira metade. Já defrontou os três primeiros classificados e tem um dos piores ataques nesta segunda volta (sete golos), o que pode contribuir para a falta de rendimento. 

Além da equipa da Capital do Móvel, também o Vitória SC está a passar pelo pior momento da temporada. Depois de despedir João Henriques, Bino foi o escolhido para tentar inverter o mau momento da equipa vitoriana. No entanto, a aventura do antigo treinador da equipa secundária não começou da melhor maneira ao perder por 3x0 frente ao Portimonense no passado fim-de-semana, o que concretizou a maior queda em relação à tabela real.

Outra das desilusões, depois de uma primeira volta consistente, é a equipa do Nacional. Com Luís Freire a ceder o lugar a Manuel Machado, a equipa madeirense ainda só venceu por uma vez neste período e está com oito derrotas consecutivas. O regresso à Segunda Liga é um perigo crescente.

Juntamente com o Nacional, o Farense e o Marítimo lutam para fugir aos lugares de despromoção. Com quatro derrotas em cinco jogos, a equipa comandada por Jorge Costa tem vivido uma época instável, não conseguindo encontrar a solução para o seu melhor futebol. Por outro lado, a equipa madeirense contratou Júlio Velázquez e conseguiu duas vitórias nos últimos quatro jogos, mas terá de fazer mais se quer continuar no principal escalão do futebol português.

em: https://www.zerozero.pt/news.php?id=319474

Lipeste

record.pt

Tem 16 anos e assina o primeiro contrato profissional com o Sp. Braga

Vasconcelos feliz pelo passo importante e até já pensa numa futura estreia pela equipa principal


João Vasconcelos tem apenas 16 anos e acaba de assinar o primeiro contrato profissional com o Sp. Braga, válido até 2024. O médio ofensivo foi uma das figuras de destaque na campanha passada da equipa sub-15 dos arsenalistas, mas já pensa no dia em que irá estrear-se na equipa principal.

"É uma sensação muito boa. Era um objetivo que tinha traçado desde os meus cincos anos, altura em que ingressei no clube. É mais gratificante ainda quando assinas pelo clube do teu coração. Há uns meses estava na bancada e agora sonho, daqui a uns meses, estar no relvado e ter a oportunidade de me estrear pela equipa principal", apontou o jovem, em declarações aos meios do clube, ele que já é internacional sub-15 por Portugal.

O Sp. Braga segura assim mais um jovem valor da Cidade Desportiva, uma política que já levou a SAD a fixar novos contratos com diversos futebolistas ao longo desta temporada.

Por Record: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sp--braga/detalhe/tem-16-anos-e-assina-o-primeiro-contrato-profissional-com-o-sp-braga?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais

Lipeste

record.pt

António Salvador premeia Hospital de Braga: «Coragem e espírito de missão constante»

Líder do Sp. Braga entregou o prémio Guerreiro Ouro e Mérito pelo trabalho no combate à pandemia


António Salvador entregou, esta tarde, o prémio Guerreiro Ouro e Mérito ao Hospital de Braga, distinguindo assim a unidade de saúde pelo trabalho desenvolvido no combate à pandemia. O galardão diz respeito à gala 'Legião de Ouro' que não se realizou no início desde ano civil devido ao confinamento, mas que os minhotos fizeram questão de entregar pessoalmente no próprio local quando fosse possível.

"É com enorme emoção que entrego aos profissionais de saúde do Hospital de Braga o Guerreiro Ouro e Mérito. A justiça desta distinção está por demais exposta nos desafios que todos nós, sem exceção, tivemos de enfrentar desde o início desta pandemia", referiu António Salvador.

"Foi nesse preciso espaço temporal, num dos momentos mais críticos da civilização moderna, que emergiram autênticos super-heróis. Onde o vírus promoveu o afastamento, a solidão e o egoísmo social, os profissionais de saúde do Hospital de Braga compensaram com proximidade, solidariedade, altruísmo e coragem", apontou ainda o líder bracarense, tendo ainda destacado "a imensa coragem, o espírito de missão constante e dedicação abnegada" dos profissionais da unidade hospitalar. 

O galardão foi entregue por António Salvador ao presidente do Conselho de Administração do Hospital de Braga, João Porfírio Oliveira.

Por José Mário

em: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sp--braga/detalhe/antonio-salvador-premeia-hospital-de-braga-coragem-e-espirito-de-missao-constante?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais

Lipeste

bancada.pt

Hospital de Braga recebe prémio 'Gverreiro Ouro e Mérito' do SC Braga

António Salvador destaca "justiça" da distinção, pelo papel daquela unidade de saúde no combate à pandemia.

O Hospital de Braga recebeu hoje o prémio 'Gverreiro Ouro e Mérito' atribuído pelo SC Braga, relativo à Gala Legião de Ouro de 2020, pelo combate à pandemia de covid-19.

O Hospital de Braga foi a instituição que recebeu o prémio 'Gverreiro Ouro e Mérito', habitualmente entregue à personalidade ou entidade que mais se destacou ao longo do ano, quer a nível desportivo, social ou solidário e que deveria ter sido entregue na Gala Legião de Ouro de 2020, em janeiro deste ano, mas que foi cancelada por causa da pandemia.

"A justiça desta distinção está por demais exposta nos desafios que todos nós, sem exceção, tivemos de enfrentar desde o início desta pandemia", frisou o presidente dos minhotos na cerimónia que decorreu no auditório do hospital.

António Salvador lembrou que "foi nesse preciso espaço temporal, num dos momentos mais críticos da civilização moderna, que emergiram autênticos super-heróis", considerando que foram os profissionais do Hospital de Braga o "garante da estabilidade e equilíbrio da sociedade como a conhecemos".

O presidente do conselho de administração do Hospital de Braga, João Porfírio Oliveira, notou que o SC Braga sempre se mostrou disponível para colaborar nas dificuldades sentidas no contexto pandémico, "demonstrando que o futebol português é solidário com o esforço hercúleo e o espírito de grande sacrifício de todos" os profissionais de saúde.

em: https://bancada.pt/artigos/portugal/hospital-de-braga-recebe-premio-gverreiro-ouro-e-merito-do-sc-braga

Lipeste

noticiasaominuto.com

Liga 'mexe' no calendário e já há data e hora para o Sp. Braga-Sporting

Partida da 29.ª jornada da I Liga joga-se a partir das 20h de 25 de abril


A Liga Portugal divulgou, em forma de comunicado emitido através das plataformas oficiais pela manhã desta quarta-feira, o calendário das 28.ª e 29.ª jornadas do campeonato português, onde o grande destaque vai para o duelo entre Sporting de Braga e Sporting.

Os leões, que permanecem em busca de colocar ponto final num 'jejum' de títulos que dura já desde 2002, deslocam-se à Pedreira pelas 20h (hora de Portugal Continental) de 25 de abril para disputar um dos jogos (teoricamente) mais complicados até final da temporada.

O organismo liderado por Pedro Proença deu, ainda, conta de duas alterações no calendário da 27.ª jornada. O Belenenses SAD irá receber o Marítimo pelas 18h do próximo sábado, ao passo que o FC Porto visita o Nacional às 17h30 de domingo.

Eis o calendário da 28.ª e 29.ª jornadas da I Liga:

28.ª jornada

Terça-feira, 20 de abril

Paços de Ferreira-Farense, 20h00

Quarta-feira, 21 de abril

Santa Clara-Moreirense, 14h30

Marítimo-Rio Ave, 17h00

Sporting de Braga-Boavista, 19h00

Sporting-Beleneneses SAD, 21h15

Quinta-feira, 22 de abril

Tondela-Nacional, 15h00

Gil Vicente-Famalicão, 17h00

Portimonense-Benfica, 19h00

FC Porto-Vitória SC, 21h00

29.ª jornada

Domingo, 25 de abril


Boavista-Marítimo, 15h00

Rio Ave-Paços de Ferreira, 17h30

Sporting de Braga-Sporting, 20h00

Segunda-feira, 26 de abril

Belenenses SAD-Gil Vicente, 17h00

Benfica-Santa Clara, 19h00

Nacional-Vitória SC, 19h00

Famalicão-Tondela, 19h00

Moreirense-FC Porto, 21h15

Terça-feira, 27 de abril

Farense-Portimonense, 21h45

em: https://www.noticiasaominuto.com/desporto/1731457/liga-mexe-no-calendario-e-ja-ha-data-e-hora-para-o-sp-braga-sporting

Lipeste

scbraga.pt

Hospital de Braga recebe o prémio de Gverreiro de Ouro e Mérito - Sporting Clube de Braga

O SC Braga entregou, esta quarta-feira, o prémio de Gverreiro de Ouro e Mérito ao Hospital de Braga. Num ano marcado pela pandemia, esta distinção foi dada a todos os profissionais de saúde do Hospital de Braga, que foram verdadeiros heróis da nossa sociedade. 

O presidente do SC Braga, António Salvador, entregou ao Dr. João Oliveira este merecido prémio, num evento organizado esta tarde pelo clube arsenalista no auditório do Hospital de Braga.

António Salvador 

"O 'Gverreiro Ouro e Mérito' é habitualmente entregue à personalidade ou entidade que mais se destacou ao longo do ano, quer a nível desportivo, social ou solidário. Comportamentos e momentos de indubitável excelência são reconhecidos anualmente pelo SC Braga na sua gala Legião de Ouro e, apesar do contexto pandémico que atravessamos, o Clube não quis deixar de premiar todos aqueles que, nas várias áreas de intervenção, mereceram especial destaque.

É, portanto, com enorme emoção que entrego aos profissionais de saúde do Hospital de Braga o 'Gverreiro Ouro e Mérito'. A justiça desta distinção está por demais exposta nos desafios que todos nós, sem exceção, tivemos de enfrentar desde o início desta pandemia". 

em: https://scbraga.pt/hospital-de-braga-recebe-o-premio-de-gverreiro-de-ouro-e-merito/

Lipeste

ominho.pt

SC Braga recebe líder Sporting no dia 25 de abril

A visita do FC Porto ao Nacional, da 27.ª jornada da I Liga de futebol, inicialmente marcada para sábado, foi adiada para domingo, anunciou hoje a Liga de clubes, que agendou o SC Braga-Sporting para 25 de abril.

Em comunicado, a Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) deu conta das alterações aos horários das próximas jornadas, nomeadamente o adiamento da visita dos 'dragões' ao lanterna-vermelha, para domingo, às 17:30.

Ainda na 27.ª jornada, o embate entre Belenenses SAD e Marítimo, que estava previsto para sábado, às 12:45, foi remarcado para as 18:00.

Os restantes encontros da próxima jornada mantêm a calendarização prevista, tendo ainda sido divulgados os horários das 28.ª e 29.ª jornadas, quando o líder Sporting recebe o Belenenses SAD, na quarta-feira dia 21 de abril, às 21:15, e visita o Sporting de Braga no domingo 25 de abril, às 20:00.

Em ambos os casos, os 'leões', que não vão contar com o treinador Rúben Amorim no banco, devido a castigo, vão jogar antes dos rivais, com a marcação da receção do campeão FC Porto ao Vitória de Guimarães e a visita do Benfica ao Portimonense para dia 22 de abril, às 21:00 e 19:00, respetivamente.

Na 29.ª jornada, 'dragões' e 'águias' voltam a entrar em campo no dia seguinte aos 'leões', com a visita dos 'azuis e brancos' ao Famalicão, às 21:00, e a receção dos 'encarnados' ao Santa Clara, às 19:00.

Esta ronda começa com o jogo entre Boavista e Marítimo, no domingo 25 de abril, às 15:00, e encerra com o embate entre os algarvios Farense e Portimonense, na terça-feira seguinte.

Programa da 27.ª Jornada:

– Sexta-feira, 16 abr:

Boavista – Paços de Ferreira, 18:45

Farense – Sporting, 21:00

– Sábado, 17 abr:

Moreirense – Tondela, 15:30

Vitória de Guimarães – Santa Clara, 15:30

Belenenses SAD – Marítimo, 18:00

Benfica – Gil Vicente, 18:00

Rio Ave – Sporting de Braga, 20:30

– Domingo, 18 abr:

Famalicão – Portimonense, 15:00

Nacional – FC Porto, 17:30

Programa da 28.ª Jornada:

– Terça-feira, 20 abr:

Paços de Ferreira – Farense, 20:00

– Quarta-feira, 21 abr

Santa Clara – Moreirense, 15:30 locais (16:30 em Lisboa)

Marítimo – Rio Ave, 17:00

Sporting de Braga – Boavista, 19:00

Sporting – Belenenses SAD, 21:15

– Quinta-feira, 22 abr

Tondela – Nacional, 15:00

Gil Vicente – Famalicão, 17:00

Portimonense – Benfica, 19:00

FC Porto – Vitória de Guimarães, 21:00

Programa da 29.ª Jornada:

– Domingo, 25 abr

Boavista – Marítimo, 15:00

Rio Ave – Paços de Ferreira, 17:30

SC Braga – Sporting, 20:00

– Segunda-feira, 26 abr

Belenenses SAD – Gil Vicente, 17:00

Benfica – Santa Clara, 19:00

Nacional – Vitória SC, 19:00

Famalicão – Tondela, 19:00

Moreirense – FC Porto, 21:15

– Terça-feira, 27 abr

Farense – Portimonense, 21:45

em: https://ominho.pt/sc-braga-recebe-lider-sporting-no-dia-25-de-abril/

Lipeste

ominho.pt

SC Braga com deslocação difícil no regresso de Carvalhal a Vila do Conde

O líder Sporting procura na sexta-feira, no Algarve, frente ao Farense, regressar às vitórias na I Liga de futebol, numa 27.ª jornada em que o FC Porto visita o Nacional e o Benfica recebe o Gil Vicente.

Segundo classificado, a seis pontos dos 'leões', o FC Porto vai ter pela frente o Nacional, o lanterna-vermelha da prova e equipa que está em crise profunda, enquanto o Benfica defronta na Luz o Gil Vicente, que aparece bem mais tranquilo na tabela.

Igualmente à procura de regressar aos triunfos, para não ficar mais da longe da luta pelo acesso à Liga dos Campeões da próxima época, o Sporting de Braga visita o campo do Rio Ave.

Depois de dois empates consecutivos, que fizeram soar os 'alarmes' em Alvalade e que relançaram FC Porto e Benfica na corrida ao título, o Sporting tem de vencer o Farense, penúltimo classificado, para impedir que os seus dois principais rivais se aproximem ainda mais.

Nova igualdade, ou a primeira derrota na atual edição do campeonato, deixa a equipa de Rúben Amorim em verdadeiros 'maus lençóis', numa temporada em que os 'leões' já tiveram mais de 10 pontos de avanço na frente.

Ao contrário das duas últimas rondas, desta vez o Sporting vai entrar em campo primeiro do que FC Porto e Benfica, e com Palhinha, que já vai em seis amarelos e ainda não levou qualquer jogo de castigo, mas sem o treinador Rúben Amorim, suspenso por 15 dias na ressaca da expulsão na última ronda, com o Famalicão (1-1).

Por seu lado, o Farense vem de duas derrotas seguidas (quatro nos últimos cinco jogos) e necessita com urgência de pontos para fugir à zona de despromoção. Na primeira volta, os algarvios estiveram perto de empatar em Alvalade, mas acabaram por sofrer um penálti nos descontos (1-0).

No sábado, já com conhecimento do resultado do líder da I Liga, o FC Porto defronta o Nacional, equipa que vem de oito derrotas consecutivas, incluindo goleadas por 5-1 nas duas últimas rondas, ambas sob o comando de Manuel Machado.

Na 'ressaca' da eliminação com Chelsea, apesar do triunfo por 1-0 na segunda mão, com um golo a acabar de Taremi, nos quartos de final da Liga dos Campeões, a equipa de Sérgio Conceição vai tentar somar a sexta vitoria consecutiva no campeonato, num duelo em que é 'superfavorito'.

Na primeira volta, o FC Porto alcançou uma tranquila vitória por 2-0, mas, esta época, em jogo a contar para a Taça de Portugal, precisou de prolongamento para vencer na Choupana (4-2), onde só chegou ao empate (2-2) aos 88 minutos, por Evanilson.

À mesma hora (18:00), o Benfica, a viver a melhor fase da temporada, procura o sétimo triunfo seguido na I Liga, na receção ao Gil Vicente, e o oitavo jogo sem sofrer golos. Desde que assumiu a baliza 'encarnada', o guarda-redes brasileiro apenas sofreu um golo em jogos para o campeonato.

Na última ronda, a equipa de Jorge Jesus goleou fora o Paços de Ferreira (5-0), quinto classificado, num encontro que confirmou a boa forma do avançado suíço Seferovic, que apanhou Pedro Gonçalves (Sporting) no topo da lista dos melhores marcadores, com 16 golos.

Por seu lado, o Gil Vicente chega à Luz no 10.º posto, depois de ter sofrido uma derrota caseira com o Moreirense (2-1), que pôs fim a uma boa série de três vitória consecutivas.

Também no sábado, mas às 20:30, o Sporting de Braga tem uma deslocação que promete ser complicado ao terreno do Rio Ave, no regresso do técnico Carlos Carvalhal a Vila do Conde.

Após o empate caseiro (1-1) com Belenenses SAD no último fim de semana, e de ter somado apenas uma vitória nos últimos quatro jogos, os bracarenses estão proibidos de voltar a tropeçar para ainda ter alguma esperança de poder alcançar o acesso à 'Champions'.

O Rio Ave aparece nesta fase no 12.º lugar da I Liga, ainda longe de poder festejar a permanência, e leva quatro jogos sem vencer, com apenas um triunfo alcançado nos últimos sete jogos.


A ronda arranca com o Boavista-Paços de Ferreira, na sexta-feira, às 18:45, com os 'castores' a tentarem regressar aos triunfos, depois de duas derrotas seguidas, três nas últimas quatro jornadas, perante os 'axadrezados', que continuam na luta pela manutenção.

No domingo, a jornada encerra com o Famalicão a receber o Portimonense, equipas que estão a passar por uma boa fase no campeonato.

Desde a entrada do técnico Ivo Vieira, o Famalicão, que já chegou a ser último classificado, ainda não perdeu (duas vitórias e dois empates), seguindo no 13.º posto, com 27 pontos, enquanto o Portimonense vem de dois triunfos seguidos e está no nono lugar, com 29.

Programa da 27.ª jornada:

– Sexta-feira, 16 abr:

Boavista – Paços de Ferreira, 18:45

Farense – Sporting, 21:00

– Sábado, 17 abr:

Belenenses SAD – Marítimo, 12:45

Moreirense – Tondela, 15:30

Vitória SC – Santa Clara, 15:30

Benfica – Gil Vicente, 18:00

Nacional – FC Porto, 18:00

Rio Ave – SC Braga, 20:30

– Domingo, 18 abr:

Famalicão – Portimonense, 15:00

em: https://ominho.pt/sporting-tenta-regressar-as-vitorias-no-algarve-fc-porto-e-benfica-a-espreita/




Lipeste

correiodominho.pt

Hospital de Braga recebe prémio de "Guerreiro de Ouro e Mérito"

O presidente do SC Braga, António Salvador, entregou ontem ao Hospital de Braga o prémio de "Guerreiros de Ouro e Mérito", distinção atribuída no âmbito da Gala Legião de Ouro comemorativa do aniversário do clube, que este ano foi cancelada devido à pandemia da Covid-19.
"A justiça desta distinção está por demais exposta nos desafios que todos nós, sem excepção, tivemos de enfrentar desde o início desta pandemia. É com enorme emoção que entrego este prémio aos profissionais de saúde do Hospital de Braga, pelo seu esforço e dedicação num dos momentos mais críticos da civilização moderna, foram autênticos super-heróis", referiu Salvador na cerimónia realizada no auditório do hospital.

O presidente do conselho de administração do Hospital de Braga, João Porfírio Oliveira, agradeceu, em nome de toda a instituição, o reconhecimento público feito pelo SC Braga, uma "distinção que valoriza o esforço de todos os profissionais num ano muito difícil", e elogiou o clube pelo seu "exemplo solidário" estando "sempre disponível" para ajudar o hospital.
"Esmorecer nunca foi uma opção dos profissionais destes Hospital. Comparo os tempos actuais que vivemos a um jogo de futebol: se respeitarmos as regras e continuarmos focados e unidos, sairemos vencedores", frisou João Porfírio Oliveira.

em: https://correiodominho.pt/noticias/hospital-de-braga-recebe-premio-de-guerreiro-de-ouro-e-merito/130339