News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA

Started by Lipeste, 24 de March de 2020, 18:25

Previous topic - Next topic

Lipeste

maisfutebol.iol.pt

Liga: a equipa ideal da 26.ª jornada

Benfica, Santa Clara e Sporting são os clubes mais representados


Santa Clara, Sporting e Benfica são os clubes mais representados na equipa da jornada da 26.ª jornada  feito com base nas notas do Maisfutebol e da Sofascore, parceira do nosso jornal.

A goleada dos açorianos na receção ao Nacional (5-1) permite a Mikel Villanueva e a Rui Costa entrarem diretamente para o onze. Já o Sporting voltou a tropeçar e a perder pontos, desta feita contra o Famalicão, mas teve Coates e Pedro Gonçalves em evidência. 

Por sua vez, a 'manita' do Benfica em Paços de Ferreira coloca Taarabt e Seferovic com lugar na equipa ideal. O suíço conseguiu, de resto, nota máxima (a única) desta ronda. 

Marítimo, Belenenses, FC Porto e Sp. Braga são as outras equipas representadas. 

A equipa da jornada:

em: https://maisfutebol.iol.pt/equipa-da-jornada/santa-clara/liga-a-equipa-ideal-da-26-jornada

Lipeste

maisfutebol.iol.pt

Liga: a figura, o golo e a defesa da 26.ª jornada
SLB; B SAD e SCB

Pela segunda jornada consecutiva, o líder Sporting deixou pontos pelo caminho. Os leões não foram além de um empate frente ao Famalicão e viram FC Porto e Benfica encurtarem distâncias.

Os dragões entraram em campo sábado ao final da tarde e derrotaram o Tondela, no João Cardoso, por 2-0. Mais tarde, as águias golearam a surpresa do campeonato, o Paços de Ferreira (reduzido a dez elementos desde os 22 minutos) por 0-5 com um «show» de Seferovic.

Os campeões nacionais estão a seis pontos do primeiro lugar enquanto os encarnados encontram-se a nove. Quem perdeu terreno para o pódio foi o Sp. Braga que empatou a uma bola ante o Belenenses. A equipa de Petit ganhou fôlego na luta pela permanência e ocupa a 13.ª posição em igualdade pontual com o Famalicão.

A 26.ª jornada deixou o Santa Clara em igualdade pontual com o Vitória no sexto posto. Depois de os vimaranenses terem perdido em Portimão na estreia de Bino, os açorianos golearam o Nacional, o novo «lanterna vermelha» por 5-1. Já o Marítimo deixou o rival da ilha só no último posto graças a um triunfo caseiro frente ao Farense (1-0).

Por sua vez, o Boavista somou um ponto contra o Rio Ave (3-3). Os vilacondenses continuam numa zona pouco confortável da tabela, situação idêntica à do Gil Vicente que foi derrotado em casa pelo Moreirense (2-1).

No fundo, ainda há muito campeonato.

FIGURA DA JORNADA

Haris Seferovic é, sem dúvida, a figura da ronda. O internacional suíço fez dois golos e duas assistências na goleada do Benfica na Capital do Móvel e mereceu a única nota máxima por parte do Maisfutebol. O helvético fez, porventura, o melhor jogo desde que chegou a Portugal e chegou à liderança da lista de melhores marcadores, alcançado depois por Pedro Gonçalves.


GOLO DA JORNADA

Que classe! Numa ronda com 30 golos, o de Cassierra foi o melhor para o Maisfutebol. Ao minuto 59 do encontro, Rúben Lima lançou o avançado colombiano que bateu Raúl Silva em velocidade e com uma finta de corpo, deixou Matheus fora do lance. Antes de atirar para o fundo da baliza, Cassierra ainda driblou o defesa brasileiro do Sp. Braga. Incrível!

DEFESA DA JORNADA

Matheus
não para de somar defesas de elevado grau de dificuldade. Depois de ter feito duas intervenções incríveis contra o Farense, o guarda-redes brasileiro voltou a estar em grande nível. Após um cruzamento da direita de Esgaio, Miguel Cardoso surgiu solto ao segundo poste com tudo para marcar. Porém, o guardião do Sp. Braga impediu o golo do Belenenses já no chão.

https://www.vsports.pt/maisf/vod/belenenses-sad-jogada-m-cardoso-20-66733?utm_source=TT&utm_medium=SNET&utm_campaign=SHRVS

https://www.vsports.pt/maisf/vod/belenenses-sad-jogada-m-cardoso-20-66733?jwsource=cl

em: https://maisfutebol.iol.pt/seferovic/cassierra/liga-a-figura-o-golo-e-a-defesa-da-26-jornada


Lipeste

pt.besoccer.com

O Braga perde força na recta final


O Braga de Carvalhal voltou a empatar em casa e viu o Benfica abrir três pontos de vantagem.

O Sporting Braga recebeu o Belenenses pela 26º rodada do Campeonato Português, na Pedreira. O time da casa saiu na frente, mas acabou cedendo o empate. 

O camisa '10' da casa, Gaitán, abriu o placar aos 36 minutos do primeiro tempo. É bem verdade que o Braga foi superior, mas não foi capaz de aproveitar outras oportunidades, tanto que o foi o Belenenses que marcou. Cassierra deixou tudo igual aos 59'. 

Com o resultado o time comandado por Carlos Carvalhal chegou aos 54 pontos, continua na 4º posição, mas deixa o Benfica abrir três pontos de vantagem. Já o Belenenses é o 14º com 27 pontos. 

Na próxima rodada o Braga visita o Rio Ave (12º) na Vila do Conde, enquanto o Belenenses recebe o Marítimo (16º) no Estádio do Restelo.

em: https://pt.besoccer.com/noticia/o-braga-perde-forca-no-tramo-final-978383


Lipeste

zerozero.pt

ONZE ZZ DA JORNADA | Seferovic lidera ataque recheado de golos

Mais uma ronda que chegou ao fim, mais uma oportunidade para conhecermos as principais figuras do Campeonato, neste caso através do «Onze ZZ» da 26.ª jornada. O zerozero reuniu as notas da performance dos jogadores ao longo desta ronda e apresenta-lhe agora os principais destaques.

As notas são atribuídas pelo jornalista que faz o acompanhamento da partida ao minuto e pelo jornalista que assiste ao encontro no estádio, para que o nível de subjetividade seja o mais reduzido possível, e podem ser consultadas no final de todas as partidas, no campo performance presente na ficha de jogo.

Esta jornada teve claros destaques, com o Santa Clara e o Benfica a serem as únicas equipas a colocarem dois jogadores no onze, fruto das goleadas impostas a Nacional e Paços de Ferreira, respetivamente. Destaque para Seferovic, com nota 9, num onze de jogadores em grande forma - apenas cinco notas 7.


em:
https://www.zerozero.pt/news.php?id=319356

Lipeste

desporto-sapo-pt.cdn.ampproject.org

Famalicão é o clube da I Liga que mais aposta em jovens jogadores

No sentido oposto, Paços de Ferreira e Santa Clara não lançaram qualquer jogadores com menos de 21 anos.

O CIES - Observatório do Futebol revelou na publicação desta semana ( https://football-observatory.com/IMG/sites/b5wp/2020/wp333/en/ ) que o Famalicão é o clube do campeonato português de futebol que mais aposta em jogadores com menos de 21 anos. O pódio fica completo com Boavista e Sporting.

Na sua análise semanal, o CIES destaca a percentagem de minutos disputados por jogadores com menos de 21 anos nos campeonatos nacionais. No clube de Vila Nova de Famalicão a percentagem é de 19,9% e a média de idades é de 23,4 anos.

O Boavista tem 17,7% de minutos e uma média de 24,2 anos. O primeiro dos grandes a aparecer nesta lista é o Sporting com 16,8% de minutos e uma média de 25,3 anos. O Benfica surge no 13º posto com 2,2% de minutos e uma média de 27,2 anos, enquanto o FC Porto está no 15º lugar (2% e uma média de 26,8 anos).

No fundo da tabela, os clubes portugueses que menos apostam nos jovens são o Paços de Ferreira e o Santa Clara. Com uma percentagem nula, os pacenses têm uma média de 26,6 anos e os açorianos de 27,6 anos.

Esta pesquisa incluiu 999 clubes de 71 divisões e a melhor percentagem pertence ao FK Metta (88.0%), a equipa da Universidade de Riga, na Letónia. Olhando apenas para os big five, os líderes são Borussia Dortmund (28.5%), Nice (24.3%), Wolverhampton (16.2%), Barcelona (15.0%) e Hellas Verona (11.7%).

em: https://desporto-sapo-pt.cdn.ampproject.org/v/s/desporto.sapo.pt/amp/futebol/primeira-liga/artigos/famalicao-e-o-clube-da-i-liga-que-mais-aposta-em-jovens-jogadores-sporting-em-3o?amp_js_v=a6&amp_gsa=1&usqp=mq331AQHKAFQArABIA%3D%3D#aoh=16182438175745&referrer=https%3A%2F%2Fwww.google.com&amp_tf=De%20%251%24s&ampshare=https%3A%2F%2Fdesporto.sapo.pt%2Ffutebol%2Fprimeira-liga%2Fartigos%2Ffamalicao-e-o-clube-da-i-liga-que-mais-aposta-em-jovens-jogadores-sporting-em-3o

Lipeste

zerozero.pt

Famalicão é a equipa portuguesa que mais aposta em jovens

O mais recente relatório do Observatório do Futebol ( https://football-observatory.com/IMG/sites/b5wp/2020/wp333/en/ )  (CIES) teve enfoco na percentagem de minutos que cada clube deu a jogadores abaixo dos 21 anos nas competições internas e, em Portugal, o Famalicão surge em destaque na lista, como a que maior aposta teve em sub-21.

Num relatório que analisou um total de 999 equipas, divididas por 71 campeonatos de todo o mundo, os famalicenses são o primeiro nome português a surgir na lista (92º lugar), com uma percentagem de 19,9% de minutos dados a jogadores com menos de 21 anos ao longo de um total de 25 jogos (análise feita até 6 de abril). o Famalicão tem uma média de idades da equipa de 23,4 anos.

O Boavista é a equipa portuguesa que surge a seguir, na posição 123 deste ranking, com uma percentagem de 17,7% dos minutos atribuídos a jovens e uma média de idades fixada nos 24,2 anos. Ao nível dos grandes, destaque para o Sporting, com uma percentagem de 16,8%, bastante longe dos 2,2% do SC Braga e Benfica e dos 2% do FC Porto. O Paços de Ferreira e o Santa Clara são quem menos aposta em jovens na Liga NOS.

A lista geral é liderada pelo FK Metta, da Letónia, com uma elevada percentagem de 88,1%, mas há que ter em conta que, á data, apenas tinham sido contabilizados três jogos desta equipa. A nível do top 30 de melhores ligas da UEFA o destaque vai para os dinamarqueses do Nordsjaelland (48,9%), sendo que  o topo da lista é, predominantemente, dominado por formações de ligas menores.

Ao nível do chamado Big-5 (Premier League, Serie A, La Liga, Ligue 1 e Bundesliga), o Borussia Dortmund é quem mais aposta em jovens (28,5%), seguido do Nice (24,3%) e do Monaco (24,1%). Nota ainda para os 16,2% da alcateia portuguesa da Premier League, o Wolverhampton, ou para os 15% do Barcelona. Do outro lado da moeda, destaque para algumas equipas que não utilizaram, até ao momento, qualquer jogador com menos de 21 anos, como é o caso do Inter de Milão, a Lazio ou o Tottenham, de José Mourinho.

Danish [emoji1087] side @FCNordsjaelland fielded U[emoji638][emoji637] players for the highest % of minutes during current season among 31 top divisions in Europe [emoji851] @BVB & @AFCAjax also in the top [emoji647]! Full data in last @CIES_Football [emoji460]️ Weekly Post [emoji3591] https://t.co/Uz9q0Ozt9T https://t.co/2fTNEQbS4T

https://twitter.com/CIES_Football/status/1381577846238408707?ref_src=twsrc%5Etfw

em:
https://www.zerozero.pt/news.php?id=319406



Lipeste





Lipeste

correiodominho.pt

Sem margem de erro nas oito finais na corrida aos milhões
Ricardo Anselmo

Uma série de quatro jogos com apenas um triunfo é coisa nunca antes vista na versão 2020/21 do SC Braga, que habituou os adeptos a altas performances, aliadas a resultados condizentes com a qualidade, individual e colectiva, da equipa arsenalista.

O calendário deu, enfim, umas tréguas, mas a verdade é que uma densidade competitiva menor parece estar a ter um efeito contrário ao esperado, a julgar pelo momento menos positivo que os guerreiros atravessam.

Na última jornada, mais dois pontos perdidos em relação aos mais directos adversários (FC Porto e Benfica) na luta por um lugar directo na próxima edição da Liga dos Campeões. Nem mesmo o duplo percalço do líder Sporting foi aproveitado pelo SC Braga, que perdeu nesta última ronda os dois pontos que havia recuperado na jornada anterior.

Em 27 pontos possíveis nas nove rondas já disputadas na segunda volta do campeonato, o SC Braga já perdeu nove pontos (uma derrota e três empates), mais de metade dos pontos que perdera em toda a primera volta (15). Comparando os períodos homólogos entre as duas voltas, são exactamente os mesmos nove pontos perdidos entre as primeiras nove rondas de cada uma das duas voltas. Às derrotas com FC Porto, Santa Clara e Belenenses SAD há agora a juntar os empates com FC Porto, Famalicão e Belenenses SAD e o desaire com o Benfica.

O momento é de descortinar o erro, assentar ideias e fazer mira a uma ponta final que se quer incólume, até porque há Benfica-Porto e Benfica-Sporting para aproveitar...

em: https://correiodominho.pt/noticias/sem-margem-de-erro-nas-oito-finais-na-corrida-aos-milhoes/130310

Lipeste

record.pt

Esgaio vai desligar a corrente da Liga

Lateral falha por castigo jogo em Vila do Conde e deixa de ser totalista no campeonato


Esgaio vai ter de parar, e essa é que é a novidade! O lateral terá de cumprir um jogo de castigo, por ter acumulado o quinto cartão amarelo, e vai falhar o primeiro jogo na Liga esta época, sendo uma baixa de vulto na visita dos bracarenses a Vila do Conde.

Registe-se que Esgaio é o jogador de campo com mais minutos na Liga Portugal, num total de 2.331. Apenas seis guarda-redes, o que é normal, têm mais minutos do que o lateral dos minhotos, sendo que o sportinguista Coates (com 2.250 minutos em 25 jogos) é quem mais se aproxima e pode até passar a ser ele o líder deste ranking dos chamados jogadores de campo, excetuando os guarda-redes, caso alinhe mais de 81 minutos no jogo dos leões em Faro, na próxima sexta-feira.

Ricardo Esgaio, de resto, esteve em 41 dos 43 jogos do Sp. Braga desta época. É totalista na Liga e nas Taças internas, pois os dois únicos que falhou foram na Liga Europa, frente ao Zorya, em Braga, por mera opção técnica e de gestão, e em Roma, aí porque tinha sido expulso na 1ª mão.

No plano interno, aliás, Esgaio também é o jogador mais utilizado plantel do Sp. Braga, logo seguido de Galeno que, curiosamente, também lhe pode roubar esse estatuto no número de jogos, caso jogue, como se prevê, no confronto do próximo sábado, frente ao Rio Ave. O brasileiro ficará com 42 jogos no total, mas ainda assim longe dos minutos totais de Esgaio, que são 3.555!

Zé Carlos volta a ter o seu espaço

Apesar de haver outras opções, incluindo até o desvio de Galeno para a ala direita, Zé Carlos é o provável substituto de Esgaio no jogo de Vila do Conde. O lateral leva apenas oito jogos na época de estreia em Braga, mas sempre que foi chamado cumpriu bem a sua missão, levando até Carlos Carvalhal a registar que o azar dele era ter à frente um Esgaio "sempre ligado à corrente"...

em: https://www-record-pt.cdn.ampproject.org/v/s/www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sp--braga/amp/esgaio-vai-desligar-a-corrente-da-liga?amp_js_v=a6&amp_gsa=1&usqp=mq331AQHKAFQArABIA%3D%3D#aoh=16182993352395&referrer=https%3A%2F%2Fwww.google.com&amp_tf=De%20%251%24s&ampshare=https%3A%2F%2Fwww.record.pt%2Ffutebol%2Ffutebol-nacional%2Fliga-nos%2Fsp--braga%2Fdetalhe%2Fesgaio-vai-desligar-a-corrente-da-liga

Lipeste

scbraga.pt

SC Braga/AAUM certificado com a Bandeira de Ética

O SC Braga/AAUM foi distinguido com o Certificado Bandeira de Ética pelo Instituto Português do Desporto e Juventude, I.P. (IPDJ, I.P.), através do Plano Nacional de Ética no Desporto (PNED).

A secção de futsal do Clube tem promovido os valores desportivos, sociais e éticos que permitem aos atletas e todos os agentes desportivos envolvidos no mesmo a prática da atividade física com condições de excelência, em vários parâmetros. A secção tem-se comprometido a fomentar os valores com os quais o Clube se identifica: compromisso, responsabilidade, honestidade, respeito, fair-play, cooperação, superação e amizade.

Ao longo dos últimos anos, o SC Braga/AAUM tem feito atividades em escolas, associações, instituições, e hospitais, de modo a promover o desporto e os valores que representa.

Neste plano, está também referenciado o importante papel de todas as partes envolvidas: o SC Braga, a Universidade do Minho e a Associação Académica da Universidade do Minho. A promoção de valores éticos está intrinsecamente relacionada com todos os eixos do projeto, com uma forte aposta na divulgação das carreiras duais – onde estudar e praticar desporto são atividades perfeitamente conciliáveis.

Esta distinção certifica iniciativas, projetos ou entidades que se destaquem na promoção dos valores éticos por via da prática desportiva.

em: https://scbraga.pt/sc-braga-aaum-certificado-com-a-bandeira-de-etica/

Lipeste

abola.pt

Guerreiros em queda

O SC Braga parecia estar a viver mais um conto de fadas e a alimentar a esperança de poder discutir o título nacional até ao final da competição em ano de celebração do centenário do clube.

No entanto, tudo se desmoronou - é verdade também que a Liga ainda não chegou ao fim... - nas últimas quatro jornadas, num ciclo que se apresenta como o menos conseguido da temporada.

A imagem de um conjunto guerreiro, indomável e indestrutível foi-se desmoronando aos poucos. Primeiro com um empate na saída a Famalicão, depois com a derrota caseira diante do Benfica - rival direto na luta pelos primeiros lugares - e, por último, anteontem, em nova igualdade, também no Municipal de Braga, com o Belenenses SAD.

Um desfecho que convoca para novo momento de reflexão profunda e apela a um grito de união do coletivo.

em:
https://www.abola.pt/Clubes/2021-04-13/sc-braga-guerreiros-em-queda/886357/471



Lipeste

ojogo.pt

Braga ″sem rodeios: ″Estamos a passar por uma fase menos exuberante″

Clube arsenalista reagiu ao empate (1-1) na receção ao Belenenses.

O Braga reagiu esta terça-feira, através da newsletter do clube, ao empate (1-1) de domingo na receção ao Belenenses, assumindo "sem grandes rodeios" que a equipa orientada por Carlos Carvalhal atravessa "uma fase menos exuberante" na época.

"A frustração sentida de forma transversal no universo Braga depois do empate com o Belenenses é bem demonstrativa do crescimento que o clube tem apresentado nos últimos anos. E quanto maior for a nossa expressão desportiva, estrutural e competitiva, maior é a responsabilidade de quem, diariamente, representa este clube. Por isso, e sem grandes rodeios, assumimos claramente que as últimas exibições da nossa equipa principal estiveram abaixo daquilo que já mostramos nos primeiros dois terços da época. Estamos a passar por uma fase menos exuberante do ponto de vista exibicional e isso traduz-se em resultados mais sofridos e bem menos conseguidos", pode ler-se na publicação dos arsenalistas, que lembram o que já atingiram na presente temporada:

"Não nos podemos esquecer que esta é a mesma equipa que, merecidamente, recolheu elogios em todos os quadrantes do futebol português devido à qualidade do seu jogo; esta é a mesma equipa que atingiu as finais da Taça da Liga e da Taça de Portugal, que só caiu na Liga Europa aos pés da Roma e que, apesar dos últimos jogos, continua a disputar os 4 primeiros lugares no campeonato", remata o Braga, que promete ainda "fazer tudo para devolver o orgulho aos sócios e adeptos".

em: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/braga-sem-rodeios-estamos-a-passar-por-uma-fase-menos-exuberante-13564509.html