News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA

Started by Lipeste, 24 de March de 2020, 18:25

Previous topic - Next topic

Lipeste

abola.pt

SC Braga aponta «acontecimentos estranhos» dentro e fora de portas

Na newsletter oficial do clube, o SC Braga faz esta terça-feira críticas à arbitragem do jogo com a Roma (derrota por 0-2), na primeira mão dos 16 avos de final da Liga Europa, apontando «acontecimentos estranhos» que, no entender dos minhotos, se verificam também a nível interno.

«Frente à Roma, resistimos estoicamente a uma arbitragem extremamente penalizadora e que colocou em causa as nossas ambições nesta competição. O primeiro amarelo mostrado ao Ricardo Esgaio - e que contribui para a sua expulsão na 2ª parte - é para lá de absurdo; o penálti não assinalado por abalroamento a Sporar dentro da área é tão evidente que pode até ser considerado um atentado à verdade desportiva. Mas, atenção que estes 'acontecimentos estranhos' não acontecem apenas nos encontros europeus. Basta olharmos para o nosso campeonato e encontramos, todas as jornadas, inclusivamente nesta, inquietantes exemplos de uma dualidade de critérios gritante e por demais incompreensível. Que não haja a mínima dúvida: o SC Braga viu-se impedido, por razões do foro disciplinar, de viajar para Itália com a eliminatória completamente em aberto. Ainda assim, e apesar das dificuldades que sabemos que nos esperam, continuamos a acreditar», pode ler-se.

Na publicação, o SC Braga assinala, e lamenta, o facto de os jogos da equipa de Carlos Carvalhal na Liga Europa não serem merecedores de transmissão televisiva em canal aberto.

«Fora das quatro linhas, lá longe no sítio onde a bola não é redonda e a relva não é verde, continuamos a assistir a fenómenos pouco condizentes com o profissionalismo e a qualidade que as equipas do nosso campeonato mereciam ter. O que distingue o percurso europeu do FC Porto, do Benfica e do SC Braga? Um simples detalhe: o facto de os dois primeiros, um em sete e o outro em oito oportunidades, terem visto os seus jogos serem transmitidos em canal aberto... sempre!», sublinha-se.

«Não sendo novo nem algo verificado apenas esta época, o tema merece uma profunda reflexão. Porque, por muito que se diga que as audiências é que definem critérios de transmissão (e até esta é uma questão demonstrativa de uma pequenez atroz), não é eticamente aceitável nem desportivamente justo que apenas três equipas recebam toda a atenção mediática, enquanto as restantes são olhadas como meros figurantes», alega o SC Braga.

Mensagem a Alfredo Quintana

Na newsletter oficial do clube, o SC Braga deixa palavras de incentivo a Alfredo Quintana, vítima de paragem cardiorrespiratória, segunda-feira, no treino da equipa de andebol do FC Porto.

«Por último, uma palavra de coragem a Alfredo Quintana, guarda-redes de andebol do FC Porto e da Seleção Nacional, que está a disputar o jogo mais importante da sua vida. Desta vez, estamos todos em frente à baliza, prontos para defendermos este derradeiro livre de 7 metros. Muita força, Quintana!»

em: https://www.abola.pt/Clubes/2021-02-23/sc-braga-sc-braga-aponta-acontecimentos-estranhos-dentro-e-fora-de-portas/880193/471

Lipeste

ojogo.pt

Braga critica arbitragem do jogo com a Roma e pede ″reflexão″ sobre transmissões

Clube arsenalista criticou a atuação do árbitro romeno Istvan Kovács na primeira mão dos 16 avos de final da Liga Europa.

A dois dias do duelo decisivo com a Roma, referente à segunda mão dos 16 avos de final da Liga Europa, o Braga "voltou" ao jogo da primeira mão, que perdeu por 2-0, para fazer eco das palavras de Carlos Carvalhal e lançar críticas à arbitragem do encontro.

"Frente à Roma, resistimos estoicamente a uma arbitragem extremamente penalizadora e que colocou em causa as nossas ambições nesta competição. O primeiro amarelo mostrado a Ricardo Esgaio - e que contribui para a sua expulsão na segunda parte - é para lá de absurdo; o penálti não assinalado por abalroamento a Sporar dentro da área é tão evidente que pode até ser considerado um atentado à verdade desportiva", refere o emblema minhoto na newsletter desta terça-feira, lançando ainda nova alfinteada à arbitragem em Portugal:

"Mas, atenção que estes 'acontecimentos estranhos' não acontecem apenas nos encontros europeus. Basta olharmos para o nosso campeonato e encontramos, todas as jornadas, inclusivamente nesta, inquietantes exemplos de uma dualidade de critérios gritante e por demais incompreensível", acrescentam os arsenalistas. "Que não haja a mínima dúvida: o Braga viu-se impedido, por razões do foro disciplinar, de viajar para Itália com a eliminatória completamente em aberto. Ainda assim, e apesar das dificuldades que sabemos que nos esperam, continuamos a acreditar. Porque um verdadeiro Gverreiro nunca desiste. Nunca", prossegue o Braga, que visa ainda a questão da transmissão de jogos europeus em canal aberto, apelando a uma "profunda reflexão".

"Fora das quatro linhas (...) continuamos a assistir a fenómenos pouco condizentes com o profissionalismo e a qualidade que as equipas do nosso campeonato mereciam ter. O que distingue o percurso europeu do FC Porto, do Benfica e do Braga? Um simples detalhe: o facto de os dois primeiros, um em sete e o outro em oito oportunidades, terem visto os seus jogos serem transmitidos em canal aberto... sempre! Ao mesmo tempo, a nossa equipa valeu-se da Sport TV e dos bons profissionais que fazem parte daquela casa. Não sendo novo nem algo verificado apenas esta época, o tema merece uma profunda reflexão. Porque, por muito que se diga que as audiências é que definem critérios de transmissão (e até esta é uma questão demonstrativa de uma pequenez atroz), não é eticamente aceitável nem desportivamente justo que apenas três equipas recebam toda a atenção mediática, enquanto as restantes são olhadas como meros figurantes", remata o Braga.

em: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/braga-critica-arbitragem-do-jogo-com-a-roma-e-pede-reflexao-sobre-jogos-em-sinal-aberto-13381984.html

Lipeste

jogo.pt

Piazon ao leme no Braga: a contratação que foi uma bênção para Carvalhal

Piazon tem estado em alta no Braga

Es­te­ve em se­te dos úl­ti­mos no­ve go­los da equi­pa


Das equi­pas que se­guem no to­po da ta­be­la e lu­tam pe­lo tí­tu­lo ou aces­so à Cham­pi­ons, ne­nhu­ma tem um re­for­ço de in­ver­no tão de­ci­si­vo co­mo Lu­cas Pi­a­zon. Va­lor de mer­ca­do já foi re­vis­to em al­ta.

Lu­cas Pi­a­zon não pára de sur­pre­en­der. O mé­dio-ofen­si­vo bra­si­lei­ro con­tra­ta­do no mer­ca­do de in­ver­no é, nes­ta al­tu­ra, o jo­ga­dor mais in­flu­en­te do Bra­ga e tam­bém do cam­pe­o­na­to por­tu­guês. A úl­ti­ma pro­va foi da da­no jo­go co­mo Ton­de­la, no qual mar­cou dois go­los e fez du­as as­sis­tên­ci­as. Pa­ra se ter uma ideia ri­go­ro­sa do ren­di­men­to do jo­ga­dor bas­ta ver que Pi­a­zon te­ve in­fluên­cia di­re­ta em se­te dos úl­ti­mos no­ve go­los da equi­pa (três re­ma­tes cer­tei­ros e qua­tro pas­ses pa­ra fi­na­li­za­ção).

Fa­zer du­as as­sis­tên­ci­as no mes­mo jo­go nem se­quer foi uma no­vi­da­de pa­ra o bra­si­lei­ro, des­de que tro­cou o Rio Ave pe­lo Bra­ga. Já se ti­nha des­ta­ca­do a abrir ca­mi­nho pa­ra ou­tros che­ga­rem à ba­li­za, por du­as ve­zes, na par­ti­da com o FC Por­to, no cam­pe­o­na­to, só que des­ta vez jun­tou es­se a de­ta­lhe a as­si­na­tu­ra de dois go­los, na re­ce­ção ao Ton­de­la. Des­ta for­ma, ba­teu o pró­prio re­cor­de de in­fluên­cia num jo­go, que re­mon­ta­va ao tem­po em que re­pre­sen­tou os ho­lan­de­ses do Vi­tes­se, em 2013/14, com dois re­ma­tes cer­tei­ros e uma fi­na­li­za­ção em 90 mi­nu­tos. Tam­bém na Ho­lan­da, o mé­dio ti­nha con­se­gui­do mar­car um go­lo e fa­zer du­as as­sis­tên­ci­as no mes­mo jo­go.

A con­tra­ta­ção de Pi­a­zon foi co­mo uma bên­ção pa­ra Car­los Car­va­lhal. Com a equi­pa fus­ti­ga­da pe­la enor­me quan­ti­da­de de jo­gos e tam­bém por le­sões, o bra­si­lei­ro não tar­dou a en­trar no on­ze e aju­dou o trei­na­dor a fa­zer a ro­ta­ti­vi­da­de no meio-cam­po e no ata­que, po­si­ções pri­vi­le­gi­a­das pa­ra o ca­mi­so­la 11. De res­to, o ren­di­men­to do re­for­ço já te­ve re­fle­xos na co­ta­ção de mer­ca­do; Pi­a­zon che­ga­ra ao Mi­nho com uma ava­li­a­ção de 900 mil eu­ros, se­gun­do o si­te "Trans­fer­markt", e no fi­nal de janeiro viu o va­lor dis­pa­rar pa­ra 1,5 mi­lhões de eu­ros. Das equi­pas que se­guem no to­po ta­be­la e que es­tão a lu­tar pe­lo tí­tu­lo ou aces­so à Li­ga dos Cam­peões, ne­nhu­ma tem um re­for­ço tão in­flu­en­te co­mo o mé­dio bra­ca­ren­se.

Ora, is­to até po­de ser um bom pre­nún­cio pa­ra o jo­go de de­pois de ama­nhã, em Itá­lia, país on­de Pi­a­zon já com­pe­tiu, com a ca­mi­so­la do Chievo Verona, em 2018/19. Na al­tu­ra, o ad­ver­sá­rio que o viu mais tem­po em cam­po foi pre­ci­sa­men­te a Ro­ma.

BRA­SI­LEI­RO REGRESSA QUIN­TA-FEI­RA A ITÁ­LIA, ON­DE VESTIU A CA­MI­SO­LA DO CHIEVO VERONA NA ÉPO­CA DE 2018/19

em:

https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/piazon-ao-leme-no-braga-a-contratacao-que-foi-uma-bencao-para-carvalhal-13382159.html?target=conteudo_fechado

Lipeste

record.pt

Sp. Braga fala em "acontecimentos estranhos" e ataca arbitragens dentro e fora de portas

Newsletter semanal do clube minhoto visa ainda as transmissões televisivas das competições europeias


O Sp. Braga teceu esta terça-feira duras críticas às arbitragens e fala em "acontecimentos estranhos" nas provas nacionais e europeias. Através da Newsletter semana, os minhotos começam por apontar o dedo ao trabalho do árbitro no jogo com a Roma, da 1.ª mão dos 16avos de final da Liga Europa.

"O primeiro amarelo mostrado a Ricardo Esgaio - e que contribui para a sua expulsão na segunda parte - é para lá de absurdo" e "o penálti não assinalado por abalroamento a Sporar dentro da área é tão evidente que pode até ser considerado um atentado à verdade desportiva" escrevem os responsáveis arsenalistas, centrando depois atenções nas arbitragens dos jogos da Liga NOS. "Basta olharmos para o nosso campeonato e encontramos, todas as jornadas, inclusivamente nesta, inquietantes exemplos de uma dualidade de critérios gritante e por demais incompreensível", justificam.

No final, o Sp. Braga critica ainda as transmissões televisivas dos das competições europeias, face a Benfica e FC Porto, naquilo que considera ser "uma questão demonstrativa de uma pequenez atroz".

  Leia o texto na íntegra:

"Força, resiliência, solidariedade, reação, resistência, (muita) qualidade e (muita) ambição. Esta foi uma semana de profundas confirmações no SC Braga.

Assistimos em dois atos à plena afirmação da verdadeira alma Gverreira que transborda da nossa equipa principal. Frente à Roma, resistimos estoicamente a uma arbitragem extremamente penalizadora e que colocou em causa as nossas ambições nesta competição. O primeiro amarelo mostrado ao Ricardo Esgaio - e que contribui para a sua expulsão na 2ª parte - é para lá de absurdo; o penálti não assinalado por abalroamento a Sporar dentro da área é tão evidente que pode até ser considerado um atentado à verdade desportiva.

Mas, atenção que estes 'acontecimentos estranhos' não acontecem apenas nos encontros europeus. Basta olharmos para o nosso campeonato e encontramos, todas as jornadas, inclusivamente nesta, inquietantes exemplos de uma dualidade de critérios gritante e por demais incompreensível.

Que não haja a mínima dúvida: o SC Braga viu-se impedido, por razões do foro disciplinar, de viajar para Itália com a eliminatória completamente em aberto. Ainda assim, e apesar das dificuldades que sabemos que nos esperam, continuamos a acreditar. Porque um verdadeiro Gverreiro nunca desiste. Nunca!

No segundo ato desta saga de confirmações, assistimos a um verdadeiro recital de qualidade por parte da nossa equipa. 10 jogos nos últimos 30 dias? Pouco importa quando o coração e a qualidade de jogo se exprimem com este brilho. Diante do Tondela, o SC Braga mostrou o porquê de ser unanimemente considerado uma das equipas que melhor futebol pratica em Portugal. Da defesa ao ataque, os nossos jogadores fizeram uma exibição plena, recheada de momentos verdadeiramente inspiradores e que culminaram num resultado expressivo.

Como é várias vezes repetido pelo mister Carlos Carvalhal, não olhamos para os pontos nem para as classificações, nem para o que está para lá do próximo jogo. Por isso, passo a passo; dia a dia; jogo a jogo. Continuaremos a trilhar o nosso caminho com a humildade que nos caracteriza e a ambição que nos norteia. 

Fora das quatro linhas, lá longe no sítio onde a bola não é redonda e a relva não é verde, continuamos a assistir a fenómenos pouco condizentes com o profissionalismo e a qualidade que as equipas do nosso campeonato mereciam ter. O que distingue o percurso europeu do FC Porto, do Benfica e do SC Braga? Um simples detalhe: o facto de os dois primeiros, um em sete e o outro em oito oportunidades, terem visto os seus jogos serem transmitidos em canal aberto... sempre! Ao mesmo tempo, a nossa equipa valeu-se da Sport TV e dos bons profissionais que fazem parte daquela casa.

Não sendo novo nem algo verificado apenas esta época, o tema merece uma profunda reflexão. Porque, por muito que se diga que as audiências é que definem critérios de transmissão (e até esta é uma questão demonstrativa de uma pequenez atroz), não é eticamente aceitável nem desportivamente justo que apenas três equipas recebam toda a atenção mediática, enquanto as restantes são olhadas como meros figurantes.

Igualmente importante, a confirmação de cariz solidário. O SC Braga, enquanto entidade de referência nacional e internacional, voltou a dizer 'presente' nestes tempos de incerteza que vivemos, doando uma carrinha de 22 lugares à Irmandade de São Bento da Porta Aberta. Porque, no final do dia, seremos sempre muito mais do que um Clube. Temos consciência da responsabilidade social que carregamos e temos como objetivo aproximarmo-nos mais e mais da nossa região, da nossa cidade, das nossas gentes.

Por último, uma palavra de coragem a Alfredo Quintana, guarda-redes de andebol do FC Porto e da Seleção Nacional, que está a disputar o jogo mais importante da sua vida. Desta vez, estamos todos em frente à baliza, prontos para defendermos este derradeiro livre de 7 metros. Muita força, Quintana!"

em: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sp--braga/detalhe/sp-braga-fala-em-acontecimentos-estranhos-e-ataca-arbitragens-dentro-e-fora-de-portas?ref=Sp. Braga_DestaquesPrincipais

Lipeste

bancada.pt

SC Braga quer "atenção mediática" e recusa papel de "figurante"

Minhotos queixam-se de "inquietantes exemplos de uma dualidade de critérios gritante"


O SC Braga reclama "atenção mediática" por parte da comunicação social para os seus jogos e recusa assumir o papel de "figurante" no contexto do desporto português.

Através da newsletter oficial, nesta terça-feira, os bracarenses criticam o critério de transmissão dos seus jogos europeus, fazendo comparações com FC Porto e Benfica, na Liga dos Campeões e Liga Europa, respetivamente.

"O que distingue o percurso europeu do FC Porto, do Benfica e do SC Braga? Um simples detalhe: o facto de os dois primeiros, um em sete e o outro em oito oportunidades, terem visto os seus jogos serem transmitidos em canal aberto... sempre", lamentam os minhotos.

Para o SC Braga, "não sendo novo nem algo verificado apenas esta época, o tema merece uma profunda reflexão", pedem os arsenalistas, prosseguindo o tom críticos.

"Por muito que se diga que as audiências é que definem critérios de transmissão (e até esta é uma questão demonstrativa de uma pequenez atroz), não é eticamente aceitável nem desportivamente justo que apenas três equipas recebam toda a atenção mediática, enquanto as restantes são olhadas como meros figurantes".

O emblema liderado por António Salvador defende que "fora das quatro linhas, lá longe no sítio onde a bola não é redonda e a relva não é verde" se assistem a "fenómenos pouco condizentes com o profissionalismo e a qualidade que as equipas do campeonato mereciam ter".

E sobre o campeonato e a Liga Europa falaram também os minhotos em relação às arbitragens, lamentando o critério e as decisões dos juízes das partidas quer no contexto das provas da UEFA quer das provas domésticas.

"Atenção que estes 'acontecimentos estranhos' não acontecem apenas nos encontros europeus. Basta olharmos para o nosso campeonato e encontramos, todas as jornadas, inclusivamente nesta, inquietantes exemplos de uma dualidade de critérios gritante e por demais incompreensível", lamenta o emblema de Braga.

O clube arsenalista segue na terceira posição do campeonato, a um ponto do FC Porto, segundo classificado, e na Liga Europa vai discutir, na quinta-feira, uma passagem aos oitavos de final contra a Roma, de Paulo Fonseca, sendo que está em desvantagem, após derrota na primeira mão, em Braga.

em: https://bancada.pt/artigos/portugal/sc-braga-quer-atencao-mediatica-e-recusa-papel-de-figurante

Lipeste

maisfutebol.iol.pt

Liga: a figura, o golo e a defesa da jornada 20

Piazon com primeiro bis e duas assistências pelo Sp. Braga, o golaço de João Novais e a mancha de Marchesín


A 20.ª jornada da I Liga não trouxe alterações nos dois primeiros lugares na ronda prévia ao clássico entre FC Porto e Sporting, com os leões a manterem os dez pontos de vantagem (54 para 44) para os campeões nacionais, antes do duelo no Estádio do Dragão, no próximo sábado.

Já o Sp. Braga, que conta com a figura e com o golo da jornada, reforçou o terceiro lugar, fruto do triunfo ante o Tondela (4-2) e do empate do Benfica em Faro (0-0). Os minhotos aumentaram de dois para quatro os pontos à maior para os encarnados (43 para 39), que estão no quarto lugar, agora apenas com mais um ponto que o quinto, o Paços de Ferreira (38).

Foi precisamente o Paços que reforçou lugar europeu, com o triunfo sobre o V. Guimarães, sexto. A equipa de Pepa tem agora seis pontos a mais que os conquistadores.

Uma jornada que trouxe ainda triunfos de quatro equipas da zona baixa da tabela: Boavista, Belenenses SAD, Famalicão e Gil Vicente somaram os três pontos na ronda 20.

Figura da jornada: Piazon, dois golos e duas assistências

Está nos quatro golos do triunfo do Sporting de Braga ante o Tondela, por 4-2. Com golos após boas jogadas coletivas, aos 19 e 50 minutos, fez o primeiro bis pelo Sporting de Braga. O ex-Rio Ave chegou aos três golos pelos minhotos e reforçou posição na equipa de Carlos Carvalhal com a exibição na jornada 20. Pelo meio, aos 40 e 42 minutos, assistiu Ricardo Horta e João Novais para os dois outros golos. A roçar a perfeição. Está, como natural, na equipa da jornada Maisfutebol/SofaScore.

O golo da jornada: João Novais como bem habituou (42m)

Minuto 42 de jogo no Sp. Braga-Tondela, João Novais a fazer o que lhe é reconhecido e tão bem sabe. Um golaço num remate de meia distância, após um livre rapidamente marcado por Piazon. Segundo golo na época, o primeiro no campeonato, após ter marcado ao Olímpico do Montijo, para a Taça de Portugal.

Defesa da jornada: Marchesín decisivo a segurar o FC Porto (84m)

O Marítimo esteve perto de dar a volta ao marcador ante o FC Porto, aos 84 minutos, mas Marchesín foi decisivo. Depois de um cabeceamento de Zainadine, ao poste, a bola ressaltou no corpo do argentino, que fez depois a mancha num remate de Léo Andrade, a quem negou ainda a possibilidade de cabeceamento, indo às alturas tocar com uma luva para afastar a bola da zona perigosa. Um momento importante, que lançaria, minutos depois, a possibilidade do FC Porto vencer, algo que foi confirmado com o golo de Otávio, de grande penalidade (1-2).

em: https://maisfutebol.iol.pt/lucas-piazon/agustin-marchesin/liga-a-figura-o-golo-e-a-defesa-da-jornada-20

Lipeste

maisfutebol.iol.pt

Sp. Braga assina contrato profissional com Fanuel

Extremo de 16 anos comprometeu-se até 2024


O Sp. Braga assinou esta terça-feira contrato profissional com Fanuel, extremo de 16 anos da formação do clube, que assinou até 2024 com a SAD bracarense.

«Sinceramente é uma alegria enorme. Todos os jovens que trabalham na Cidade Desportiva sonham com isto. Estou muito feliz por sentir que o SC Braga acredita em mim», referiu Fanuel.

«Nunca um clube me reconheceu assim. É um motivo de enorme felicidade para mim. O SC Braga vai estar sempre no meu coração. Vou trabalhar nos limites para retribuir o que têm feito por mim.»

em: https://maisfutebol.iol.pt/transferencias/liga/sp-braga-assina-contrato-profissional-com-fanuel

Lipeste

record.pt

Fanuel assina contrato profissional com o Sp. Braga

Extremo, de 16 anos, está há mais de um ano a trabalhar na Cidade Desportiva dos minhotos


Fanuel assinou contrato profissional com o Sp. Braga válido até 2024. O extremo, de 16 anos, está há mais de um ano a trabalhar na Cidade Desportiva dos minhotos.

"É uma alegria enorme. Todos os jovens que trabalham na Cidade Desportiva sonham com isto. Estou muito feliz por sentir que o Sp. Braga acredita em mim. Nunca um clube me reconheceu assim. É um motivo de enorme felicidade para mim. O Sp. Braga vai estar sempre no meu coração. Vou trabalhar nos limites para retribuir o que têm feito por mim. Os meus treinos são os meus jogos. Trabalhei sempre, demonstrei sempre alegria para ver os meus colegas contentes", disse ao site do Sp. Braga
.em: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sp--braga/detalhe/fanuel-assina-contrato-profissional-com-o-sp-braga?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais

Lipeste

bancada.pt

SC Braga nunca seguiu em frente após derrota caseira nas competições europeias

Arsenalistas lutam contra um adversário forte, contra um resultado negativo e contra a história


O SC Braga nunca conseguiu dar a volta a uma eliminatória das taças europeias de futebol depois de uma derrota em casa, cenário que vai enfrentar na quinta-feira pela sétima vez.

Depois do 0-2 na receção à Roma, na primeira mão dos 16 avos de final da Liga Europa, os 'arsenalistas' têm, assim, que fazer história para chegar aos 'oitavos', sendo que só por uma vez 'ameaçaram' concretizar uma reviravolta.

Na época 2011/12, sob o comandado de Leonardo Jardim, os bracarenses começaram os 16 avos de final da Liga Europa também com uma derrota por 2-0, então face ao Besiktas, curiosamente liderada por Carlos Carvalhal, atual técnico dos minhotos.

Tomas Sivok, aos 37 minutos, e Simão Sabrosa, aos 58, apontaram os tentos da formação turca, que teve no onze mais dois internacionais 'AA' lusos, o médio Manuel Fernandes e o extremo Ricardo Quaresma, substituído, aos 66, por Hugo Almeida.

Na segunda mão, em Istambul, em 23 de fevereiro de 2012, os arsenalistas justificaram o porquê de terem sido finalistas vencidos na época anterior – 0-1 com o FC Porto -, mas o golo do brasileiro Lima, aos 25 minutos, foi insuficiente.

Ainda assim, esta foi a única vez em que o SC Braga, depois de perder em casa na primeira mão, esteve perto - ou pelo sonhou – com a reviravolta, já que, nas restantes cinco, a formação minhota voltou a perder fora.

Os ingleses do Tottenham foram 'carrascos' dos 'arsenalistas' em duas ocasiões: em 1984/85, na primeira ronda da Taça UEFA, ganharam em Braga por 3-0 e em White Hart Lane por 6-0 e, em 2006/07, nos oitavos de final da mesma prova, somaram dois 3-2.

As outras equipas que venceram em Braga na primeira mão foram os também ingleses do West Bromwich, em 1978/79 (2-0 fora e 1-0 em casa), os suecos do Elfsborg, em 2009/10 (2-1 e 2-0) e os ucranianos do Shakhtar Donetsk, em 2015/16 (2-1 e 4-0).

O encontro entre Roma e SC Braga, da segunda mão dos 16 avos de final da Liga Europa, realiza-se na quinta-feira, às 20:00 (de Lisboa), no Estádio Olímpico da capital italiana.

em: https://bancada.pt/artigos/grandefutebol/sc-braga-nunca-seguiu-em-frente-depois-de-uma-derrota-caseira-na-liga-europa


(S)oon(C)hampion(B)raga

[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]



Lipeste

zerozero.pt

A recuperar de lesão grave, Francisco Moura renova até 2026

O SC Braga anunciou esta terça-feira a renovação contratual de Francisco Moura, jogador de 21 anos que recupera ainda de uma lesão grave que o afastou da maior parte da temporada.

O esquerdino ficou vinculado ao clube de Braga até 2026, com uma cláusula de rescisão cifrada em 30 milhões de euros.

Francisco Moura fez oito partidas pela equipa principal do SC Braga, todas nesta temporada, e lesionou-se depois de um bis na visita ao terreno do Benfica.

Sobre a renovação, Moura indicou: «Sinto que é um reconhecimento do meu trabalho e tenho de agradecer ao clube por confiar em mim. Fico muito feliz por isto».

«É sempre bom estar aqui no meio dos grandes e sinto-me feliz. Quero continuar a dar frutos quando voltar. Quantos mais golos marcar melhor vai ser para mim e para o clube, e esse é um objetivo que tenho. Quero retribuir o que o Braga me deu e poder ajudar em campo que é esse o meu papel», indicou ainda o jovem jogador, citado pelo SC Braga.

[emoji2788] Francisco Moura: "É sempre bom estar aqui no meio dos grandes e sinto-me feliz. Quero retribuir o que o Braga me deu e poder ajudar em campo que é esse o meu papel"

A tua felicidade é a da 𝕷𝖊𝖌𝖎𝖆̃𝖔, Gverreiro: estamos ansiosos pelo teu regresso! [emoji837][emoji836]️
https://twitter.com/SCBragaOficial/status/1364304129175216133?s=15

em:
https://www.zerozero.pt/news.php?id=314163

Lipeste

maisfutebol.iol.pt

Sp. Braga: Francisco Moura renova até 2026

Campeão europeu de sub-19 encontra-se a recuperar de uma grave lesão


O Sporting de Braga anunciou, esta terça-feira, a renovação de contrato de Francisco Moura.

Numa nota divulgada no site oficial, o emblema minhota informa que o novo vínculo do ala esquerdo é válido até 2026.

Formado nos bracarenses, Francisco Moura estreou-se na presente temporada pela equipa principal, tendo anotado dois golos no triunfo frente ao Benfica, na Luz. Nesse mesmo jogo, o jogador de 21 anos sofreu uma lesão grave no joelho esquerdo.

Moura está ligado ao Sp. Braga desde 2011 e soma 33 internacionalizações pelas seleções jovens de Portugal e sagrou-se campeão europeu de sub-19 em 2018. 

em: https://maisfutebol.iol.pt/liga/mercado/sp-braga-francisco-moura-renova-ate-2026

Lipeste

abola.pt

Francisco Moura renova até 2026 e com cláusula de 30 milhões de euros

Francisco Moura, defesa-esquerdo de 21 anos, renovou nesta terça-feira o contrato com o SC Braga. O jovem campeão europeu de sub-19, que teve um começo de época poderoso, sublimado pelos dois golos apontados no Estádio da Luz, frente ao Benfica, num triunfo de 3-2 dos guerreiros, acertou a prorrogação do vínculo laboral ate 30 de junho de 2026.

O acordo anterior expirava em 2023 e tinha uma cláusula de rescisão de 20 milhões de euros, que sofreu agora um acréscimo: vai para os 30 milhões de euros.

Ainda a recuperar de uma intervenção cirúrgica, para corrigir uma entorse do joelho esquerdo com lesão do ligamento cruzado anterior sofrida num treino realizado em novembro, dias após a épica vitória da Luz, Francisco Moura, que é representado pela agência ProEleven, era um dos jogadores bracarenses que, no início de época, mais atenção estava a convocar dos tubarões europeus, com o Barcelona à cabeça.

em: https://www.abola.pt/Clubes/2021-02-23/sc-braga-francisco-moura-renova-ate-2026-e-com-clausula-de-30-milhoes-de-euros/880256/471

Lipeste

abola.pt

«Quero continuar a dar frutos quando voltar»

A recuperar de uma intervenção cirúrgica, na sequência de lesão no joelho esquerdo sofrida num treino realizado em novembro, Francisco Moura viu o SC Braga vincar a confiança nos seus préstimos, renovando o seu contrato até 2026.

«Sinto que é o reconhecer do meu trabalho e tenho de agradecer ao clube por estar a confiar em mim. Fico muito feliz por isto», disse o jogador de 21 anos, citado pelos canais oficiais do clube.

«É sempre bom estar aqui no meio dos grandes e sinto-me feliz. Quero continuar a dar frutos quando voltar. Quero retribuir o que o SC Braga me deu e ajudar em campo, que é o meu papel», apontou ainda Francisco Moura.

em:
https://www.abola.pt/Clubes/2021-02-23/sc-braga-quero-continuar-a-dar-frutos-quando-voltar/880260/471

Lipeste

ojogo.pt

Braga anuncia renovação de contrato com Francisco Moura: eis os detalhes

Jovem jogador de 21 anos deu nas vistas esta temporada, até sofrer uma grave lesão.

O Braga anunciou esta terça-feira a renovação de contrato com Francisco Moura. O ala esquerdo de 21 anos fica agora ligado ao clube minhoto até 2026. Trata-se de um prémio para um jogador que deu nas vistas esta temporada, até sofrer uma grave lesão, da qual ainda recupera.

Francisco Moura realizou oito jogos em 2020/21 e com dois golos marcados, ambos no Estádio da Luz, no triunfo da equipa de Carvalhal por 3-2, frente ao Benfica. Sofreu, depois, uma rotura dos ligamentos do joelho esquerdo, que lhe colocou um ponto final na época.

A ligação ao Braga iniciou-se em 2011, tendo sido emprestado à Académica na temporada passada. Moura soma 33 internacionalizações pelas seleções jovens de Portugal e esteve na conquista do Europeu sub-19 em 2018.

em: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/braga-anuncia-renovacao-de-contrato-com-francisco-moura-13384480.html

Lipeste

ecord.pt

Francisco Moura renova pelo Sp. Braga até 2026

Lateral-esquerdo de 21 anos estava a ser aposta até se lesionar gravemente


O Sp. Braga anunciou a renovação do contrato com Francisco Moura, lateral-esquerdo de 21 anos que estava a ser aposta de Carlos Carvalhal até se lesionar gravemente num joelho. O jovem prolongou o vínculo por mais três épocas, até 2026.

Francisco Moura esteve em grande ao bisar na vitória minhota na Luz, diante do Benfica, em novembro, mas uns dias depois contraiu uma entorse do joelho esquerdo com lesão do ligamento cruzado anterior, que o deve afastar dos relvados até final da presente temporada.

"Sinto que é um reconhecimento do meu trabalho e tenho de agradecer ao clube por confiar em mim. Fico muito feliz por isto. É sempre bom estar aqui no meio dos grandes e sinto-me feliz. Quero continuar a dar frutos quando voltar. Quantos mais golos marcar melhor vai ser para mim e para o clube, e esse é um objetivo que tenho. Quero retribuir o que o Braga me deu e poder ajudar em campo que é esse o meu papel", disse o defesa aos meios de comunicação do Sp. Braga.

em:  https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sp--braga/detalhe/francisco-moura-renova-pelo-sp-braga-ate-2026?ref=Sp. Braga_DestaquesPrincipais

Lipeste

bancada.pt

Francisco Moura renova com SC Braga até 2026

Defesa lesionou-se com gravidade em novembro e não volta a jogar esta época


O defesa Francisco Moura renovou contrato com o Sporting de Braga até 2026, informou hoje o clube minhoto, terceiro classificado da I Liga de futebol.

O jogador, de 21 anos, lesionou-se com gravidade em meados de novembro do ano passado (rotura no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo), e não joga mais esta temporada.

Francisco Moura está ligado ao Sporting de Braga há dez anos, desde 2011, tendo-se sagrado campeão europeu de sub-19, em 2018, e viu agora o seu vínculo ser prolongado até 2026.

em: https://bancada.pt/artigos/portugal/francisco-moura-renova-com-sc-braga-ate-2026