News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA

Started by Lipeste, 24 de March de 2020, 18:25

Previous topic - Next topic



Lipeste

maisfutebol.iol.pt

Pako Ayestarán: «Vamos com tudo frente ao Sp. Braga»

Treinador do Tondela espera muitas dificuldades frente aos minhotos, mas quer ver a sua equipa a «ir atrás das oportunidades»


Pako Ayestarán, treinador do Tondela, reconhece que o Sp. Braga vai «exigir muito» da sua equipa a nível técnico, no jogo da 20.ª jornada da Liga, mas avisou que vai «tentar agarrar as oportunidades» que surgirem.

«É uma equipa que, a nível estratégico, nos vai exigir muito e nós preparámos o jogo e vamos ver se somos capazes. Sou sempre confiante e positivo e trato de transmitir isso à equipa, responsabilizando-os do nível de concentração e de exigência deste jogo», admitiu Pako Ayestarán em conferência de imprensa.

Para o treinador espanhol, num jogo de futebol estão onze jogadores de cada lado, «há sempre oportunidades» e o Tondela espera ter a sua para «ir atrás dela».

«Sabemos que vamos ter muitas dificuldades, mas foi para isso que trabalhámos, para sermos capazes de enfrentar estas dificuldades que o Braga nos vai apresentar e para competir contra eles», insistiu.

Pako Ayestarán considera que o Sp. Braga «é uma das equipas que melhor futebol pratica em Portugal», porque «obriga muito» o adversário a vários níveis, seja por fora ou por dentro do jogo, «porque é uma equipa muito completa» e, por isso, «vão ser muitas as dificuldades».

«Eu digo muitas vezes aos jogadores que têm de se focar no que acontece dentro das quatro linhas, no relvado, e no final somos onze contra onze e nós, com as nossos pontos fortes e debilidades, e o Braga, com muitos pontos fortes e poucas debilidades, vamos competir», disse.

Quanto ao Tondela, o técnico admitiu que «está muito bem» e que, apesar de os jogadores estarem «conscientes das dificuldades», o trabalho dele passa por, «na medida do possível, os preparar para serem capazes de trabalhar perante as dificuldades, porque isso é que é importante».

«As equipas grandes são capazes de competir da mesma forma contra os grandes e os pequenos e os jogadores a mesma coisa. Os jogadores que nós [os treinadores] gostamos de ter nos clubes são os que mais têm de ser capazes de trabalhar perante as dificuldades, porque quando tudo vai bem é muito fácil e creio que os nossos jogadores estão a aprender isso», reconheceu.

Apesar de assumir que «cada vez é mais difícil e cada vez os pontos são mais importantes», Pako Ayestarán afirmou que os jogadores do Tondela estão, «mais do que antes, conscientes de que são capazes e de que têm potencial para estar mais perto das vitórias do que das derrotas».

«Este é o nosso objetivo, melhorar os números da primeira volta, sendo conscientes que vai ser jogo a jogo. Agora o jogo importante é com o Braga e vamos com tudo e a partir daí pensaremos no seguinte», rematou

em: https://maisfutebol.iol.pt/tondela/liga/pako-ayestaran-vamos-com-tudo-frente-ao-sp-braga

Lipeste

bancada.pt

"O 'chip' já deve estar desgastado", assume Carvalhal

Técnico bracarense na antevisão ao jogo frente ao Tondela


O treinador Carlos Carvalhal disse hoje que o Sporting de Braga saiu reforçado animicamente da derrota com a Roma, na quinta-feira, na Liga Europa de futebol, indicador de que quer transportar para a receção ao Tondela de domingo.

Os bracarenses perderam, em casa, com os italianos orientados por Paulo Fonseca por 2-0, na primeira mão dos 16 avos de final da Liga Europa e, três dias depois, recebem os tondelenses para o campeonato, na 20.ª jornada da I Liga.

"Tem sido uma constante, o 'chip' já deve estar desgastado, porque está sempre em mudança. Agora mudamos para o 'chip' da I Liga e o foco está todo no jogo com o Tondela. A equipa está confiante, saiu inteira do jogo com a Roma", disse o treinador à televisão do clube.

Carlos Carvalhal considerou que "a equipa saiu do jogo reforçada animicamente, apesar da derrota" com os romanos.

"A equipa percebeu que, com 10, teve uma prestação muito positiva, muito agarrada e muito firme. É um indicador muito positivo desse jogo, que vamos transportar para o jogo de amanhã [domingo]. Vamos fazer de tudo para vencer o Tondela", disse.

O treinador defendeu que o Tondela é "uma equipa organizada e que pratica um bom futebol", mas frisou "acreditar que o Sporting de Braga vai estar forte".

"A equipa vai reagir às adversidades do último jogo, temos feito isso sempre e estou confiante que vamos fazer um bom jogo contra um adversário difícil. Estamos bem, positivos e vamos lutar muito pelos três pontos amanhã [domingo]", afirmou.

O técnico quer os seus jogadores com "um foco muito grande" no jogo de forma a "perceber quais são os pontos fortes do adversário".

"O Tondela tem jogadores rápidos, pratica um futebol positivo. Estamos apostados em explorar algumas fragilidades que o adversário tem para conseguirmos ganhar. A preparação para o jogo é curta, mas é muito direcionada para o que temos de fazer. Vamos estar muito ativos e muito positivos no jogo", disse.

Sequeira, castigado, é baixa certa, juntando-se aos lesionados Rui Fonte, Moura, Iuri Medeiros, David Carmo e Castro.

Sporting de Braga, terceiro classificado, com 40 pontos, e Tondela, 12.º, com 21, defrontam-se a partir das 18:00 de domingo, no Estádio Municipal de Braga, num jogo que será arbitrado por Tiago Martins, da associação de Lisboa.

em: https://bancada.pt/artigos/portugal/o-chip-ja-deve-estar-desgastado-assume-carvalhal

Lipeste

pressnet.pt

Carvalhal diz que Braga saiu reforçado animicamente da derrota com a Roma

O treinador Carlos Carvalhal disse hoje que o SC Braga saiu reforçado animicamente da derrota com a Roma, na quinta-feira, na Liga Europa de futebol, indicador de que quer transportar para a receção ao Tondela de domingo.

Mudança de chip: "O chip da equipa já deve andar um pouco desgastado porque anda sempre em mudança. Estamos sempre a saltar de competição para competição, mas já estamos habituados a isto. Trocámos para o chip do campeonato e estamos completamente focados no jogo com o Tondela. Estamos preparados para o jogo. A equipa saiu inteira do jogo com a Roma, apesar de ter perdido. Estivemos sempre positivos nesse jogo, temos consciência disso. Passadas 72 horas, se calhar até menos, vamos defrontar uma equipa boa, organizada e que também pratica futebol positivo. Vamos ter um Braga forte, a equipa vai reagir bem à última adversidade. Tem feito isso praticamente sempre e, por isso, estou confiante que vamos fazer um bom jogo, perante um adversário difícil. Queremos muito ganhar e vamos lutar muito pelos três pontos. Sabemos que este jogo é muito importante... porque é o próximo."

"Temos que nos concentrar no nosso jogo, embora percebendo quais são os pontos fortes do adversário. O Tondela tem jogadores rápidos, pratica um futebol positivo. É uma aposta do seu treinador, valoriza o futebol bem jogado e associativo. Temos que estar muito atentos aos pontos fortes dessa equipa, que, por outro lado, também tem fragilidades. Todas as equipas do mundo têm fragilidades. Estamos apostados em explorar essas fragilidades de modo a ganharmos o jogo. A preparação para o jogo é curta, mas está a ser muito específica e direcionada para aquilo que temos que fazer. E os jogadores estão a fazer muito bem isso. Vamos estar muito ativos e com energia no jogo. A equipa saiu reforçada do último jogo. Animicamente, apesar da derrota, tivemos uma prestação muito positiva e firme, mesmo com apenas dez jogadores. Isso é um indicador positivo e vamos transportá-lo para o jogo com o Tondela".

em: https://pressnet.pt/2021/02/20/carvalhal-diz-que-braga-saiu-reforcado-animicamente-da-derrota-com-a-roma/

Lipeste

correiodominho.pt

Carlos Carvalhal: "Equipa saiu do jogo reforçada animicamente"
Joana Russo Belo

O chip já está focado no campeonato nacional - para a recepção desta tarde ao Tondela, depois do duelo da Liga Europa, da passada quinta-feira - e Carlos Carvalhal garante que o desaire diante da Roma não abalou os guerreiros. Antes pelo contrário.
"A equipa saiu do jogo reforçada animicamente, apesar da derrota, a equipa percebeu que com 10 teve uma prestação muito positiva, muito agarrada e muito firme. É um indicador muito positivo desse jogo, que vamos transportar para o jogo de amanhã. Vamos fazer de tudo para vencer o Tondela", frisou o técnico do SC Braga, deixando a garantia de que, mesmo com pouco tempo para descanso, vão estar fortes em campo.

"Tem sido uma constante, o chip já deve estar desgastado, porque está sempre em mudança. Agora mudamos para o chip da Liga e o foco está todo no jogo com o Tondela. A equipa está confiante, saiu inteira do jogo com a Roma. Estivemos sempre positivos no jogo e passadas 72 horas vamos defrontar o Tondela, uma equipa organizada e que pratica um bom futebol, mas acredito que o SC Braga vai estar forte. A equipa vai reagir às adversidades do último jogo, temos feito isso sempre e estou confiante que vamos fazer um bom jogo contra um adversário difícil. Estamos bem, positivos e vamos lutar muito pelos três pontos amanhã [hoje]", sublinhou Carvalhal.

O técnico quer os guerreiros com "um foco muito grande" para se "perceber quais são os pontos fortes do adversário": "o Tondela tem jogadores rápidos, pratica um futebol positivo e temos de estar atentos aos pontos fortes. Estamos apostados em explorar algumas fragilidades que o adversário tem para conseguirmos ganhar. A preparação para o jogo é curta, mas é muito direccionada para o que temos de fazer. Amanhã [hoje] vamos estar muito activos e muito positivos no jogo".
Sequeira está castigado e é baixa certa, tal como Castro, que ainda recupera de lesão.

em: https://correiodominho.pt/noticias/carlos-carvalhal-equipa-saiu-do-jogo-reforcada-animicamente/129267

Lipeste

scbraga.pt

Carlos Carvalhal: "O SC Braga vai estar forte" - Sporting Clube de Braga

O SC Braga enfrenta, este domingo (18h00), o Tondela em jogo correspondente à 20ª jornada da Liga NOS. No lançamento da partida, Carlos Carvalhal afirmou o SC Braga vai estar forte e que o grupo está confiante na conquista dos três pontos frente à formação beirã.

Regresso ao campeonato: "Tem sido uma constante, o chip já deve estar desgastado porque está sempre em mudança. Agora mudamos para o chip da Liga NOS e o foco está todo no jogo com o Tondela. A equipa está confiante, saiu inteira do jogo com a Roma. Estivemos sempre positivos no jogo e passadas 72 horas vamos defrontar o Tondela, uma equipa organizada e que pratica um bom futebol, mas acredito que o SC Braga vai estar forte. A equipa vai reagir às adversidades do último jogo, temos feito isso sempre e estou confiante que vamos fazer um bom jogo contra um adversário difícil. Estamos bem, positivos e vamos lutar muito pelos três pontos amanhã".  

Valor do adversário: "Temos de ter um foco muito grande no nosso jogo e perceber quais são os pontos fortes do adversário. O Tondela tem jogadores rápidos, pratica um futebol positivo e temos de estar atentos aos pontos fortes. Estamos apostados em explorar algumas fragilidades que o adversário tem para conseguirmos ganhar. A preparação para o jogo é curta, mas é muito direcionada para o que temos de fazer. Amanhã vamos estar muito ativos e muito positivos no jogo".  

Confiança dos jogadores: "A equipa saiu do jogo reforçada animicamente, apesar da derrota, a equipa percebeu que com 10 teve uma prestação muito positiva, muito agarrada e muito firme. É um indicador muito positivo desse jogo, que vamos transportar para o jogo de amanhã. Vamos fazer de tudo para vencer o Tondela".

em: https://scbraga.pt/carlos-carvalhal-o-sc-braga-vai-estar-forte/

Lipeste

academiadasapostas.com


Braga e Tondela enfrentam‑se no Estádio Municipal de Braga, num jogo para a 20ª jornada da Primeira Liga. O Sporting Braga ganhou fora por (0‑4) da última vez que se enfrentaram nesta edição da liga, a 03‑10‑2020. Neste estádio, o historial de confrontos diretos é favorável à equipa da casa, que regista 6 vitórias nos últimos 6 jogos. Efetivamente, a última vez que se enfrentaram neste estádio foi a 12‑01‑2020, num jogo para a Primeira Liga, que acabou com a vitória do Sporting Braga por (2‑1). Os golos do encontro foram marcados por Paulinho (79' e 90' ) para o Braga e por J. Murillo (37' ) para o Tondela. O factor casa poderá ter influência no resultado final, já que apesar de este ser um encontro entre 3º e 11º classificado, na verdade este é um jogo entre o 4º classificado em jogos em casa (7V 1E 1D 14GM 6GS) e o 18º como visitante (0V 1E 8D 7GM 21GS).

O SC Braga tem aqui um jogo onde é bastante favorita, mas que poderá ser influenciado pelo facto de surgir precisamente a meio dos dois jogos da eliminatória da Liga Europa. Apesar de ter qualidade ofensiva de sobra para ultrapassar a defesa frágil do Tondela, a equipa minhota poderá igualmente conceder algumas oportunidades ao conjunto forasteiro, que tem apresentado uma dinâmica muito interessante sobretudo no contra-ataque, aspeto onde o Braga tem dificuldades na transição defensiva.

Análise Braga

A equipa da casa está atualmente na 3ª posição, com 40 pontos conquistados, depois de 13 vitórias, 1 empate e 5 derrotas. No penúltimo jogo, empatou em casa contra o Porto por (2‑2). No último, ganhou fora contra o Santa Clara por (0‑1). Esta é uma equipa pouco afetada pelo fator casa, já que conquistou resultados semelhantes em casa e fora. No último jogo que disputou, para a UEFA Europa League, perdeu com a Roma em casa por (0‑2). Nos últimos 9 jogos em casa para o campeonato o Braga regista 7 vitórias, 1 empate e 1 derrota, pelo que conquistou 22 pontos em 27 possíveis.

Para esta competição, não perdeu nenhum dos últimos 8 jogos no seu estádio. O seu ataque tem marcado regularmente, já que conseguiu concretizar em 8 dos últimos 10 jogos para esta competição. Nos seus jogos em casa para esta competição há uma tendência para haver poucos golos, já que 4 dos últimos 9 que disputou terminaram com Menos de 1,5 golos. Nos 19 jogos que disputou nesta prova, apenas conseguiu 1 reviravolta nos 6 jogos em que sofreu o primeiro golo. Nos últimos 19 jogos em casa para todas as competições há 1 período que se destaca: sofreu 6 dos seus 15 golos entre os minutos (76'‑90').

A equipa do Sporting de Braga tem feito uma boa campanha nesta edição da Liga NOS, onde chega à 20.ª jornada como 3.ª classificada, com saldo de 40 pontos amealhados, dois a mais que o Benfica e a apenas um do FC Porto. Na luta pelo acesso à Liga dos Campeões da próxima temporada, o grupo liderado por Carlos Carvalhal vem de um jogo nos Açores, onde conseguiu ganhar ao Santa Clara (0-1, com grande golo de Borja, reforço de inverno, logo aos 10') com uma exibição de entreajuda coletiva e menor brilhantismo. Esta quinta-feira, o Braga viu as suas aspirações de apuramento para os oitavos de final da Liga Europa traídas pela derrota caseira, de 0-2, frente aos italianos da AS Roma.

Análise Tondela

A equipa visitante está atualmente na 11ª posição, com 21 pontos conquistados, depois de 6 vitórias, 3 empates e 10 derrotas. No penúltimo jogo, perdeu fora contra o Rio Ave por (2‑1). No último jogo, ganhou em casa contra o Marítimo por (2‑1). Esta é uma equipa mais forte no seu terreno, onde conquistou 20 pontos, contra apenas 1 nos seus jogos como visitante. Para o campeonato, o Tondela conquistou 1 ponto em 27 possíveis, depois de 1 empate e 8 derrotas nos últimos 9 jogos que disputou como visitante.

Nesta competição, perdeu os últimos 7 jogos como visitante e não ganhou nenhum dos últimos 9 que disputou como visitante. Nos seus jogos para a liga como visitante o resultado mais frequente ao intervalo foi o 1‑0 (4 em 9 jogos). A equipa permitiu golos ao adversário em 7 dos últimos 10 jogos para esta competição, pelo que não tem estado muito forte defensivamente. Nos seus jogos fora há uma tendência para haver golos, já que 9 dos seus últimos 9 jogos para esta competição terminaram com Mais de 1,5 golos. Em 19 jogos nesta prova, sofreu o primeiro golo 10 vezes e nunca conseguiu dar a volta ao resultado.

A equipa do Tondela tem conseguido fazer um trajetória equilibrada na luta pela fuga aos lugares de descida de divisão, muito por culpa do excelente aproveitamento que tem a jogar dentro de portas. À entrada para a 20.ª jornada do campeonato, o conjunto orientado pelo espanhol Pako Ayestarán ocupa a 11.ª posição da tabela classificativa, com os mesmos 21 pontos do Nacional, ambos com mais cinco pontos que o Gil Vicente, primeira equipa abaixo da linha de água. Depois de averba duas derrotas seguidas fora de casa, contra Paços de Ferreira (2-1) e Rio Ave (2-1), o Tondela aproveitou o regresso aos jogos em casa, na última terça-feira, para voltar igualmente aos bons resultados. Diante do Marítimo, os beirões ganharam por 2-1, com golos de Murillo (22') e Mario González (52'), a coroar uma boa exibição da equipa tondelense.

Lê mais em: https://www.academiadasapostas.com/stats/match/portugal/primeira-liga/sporting-braga/tondela/6wdZbvLn3Z73J/preview


Lipeste

rtp.pt Números e Curiosidades – Jornada 19

Sabem há quanto tempo o FC Porto não está 4 jornadas consecutivas sem vencer?

Números e Curiosidades – Jornada 19

- Estão marcados até ao momento 408 golos (139 de jogadores portugueses).

- Pedro Gonçalves (Spo) é o melhor marcador do campeonato com 14 golos.

- Pedro Gonçalves já bisou por 5 vezes (!)

- Yan Matheus (Mor) marca há 3 jornadas consecutivas.

- FC Porto tem o melhor ataque com 43 golos.

- Sporting tem a melhor defesa, com 10 golos sofridos.

- 62 grandes penalidades assinaladas (42 convertidas).

- 37 cartões vermelhos mostrados, em 171 jogos.

- 2-1, o resultado mais repetido, já aconteceu por 32 vezes.

- Estádio com mais golos – Dragão - 34 golos.

- Estádio com menos golos – Barcelos - 17 golos.

O que vai acontecer na 20.ª jornada (3.ª da 2.ª volta):

- O Benfica volta ao estádio São Luis para defrontar o Farense... 19 anos depois (!)

- Vamos ter o 10.º duelo aos quadradinhos da I Liga no Bessa, Boavista-Moreirense.

- 21.º confronto na Capital do Móvel entre o Vitória e o Paços.

- 5.º confronto em Barcelos entre Gil Vicente e Santa Clara.

- 41º confronto entre o Marítimo e o FC Porto, o 36.º de forma consecutiva (!).

- 6.º confronto consecutivo entre Sp. Braga e Tondela.

- Pela 2ª vez na história a Belenenses SAD recebe o Nacional.

- Pela 2.ª vez na história realiza-se o Rio Ave - Famalicão.

- E vamos ter pela 18.ª vez o clássico em Alvalade entre Sporting e Portimonense. (17 jogos, 17 vitórias do Sporting)

- Sérgio Conceição vai completar 200 jogos como treinador do FC Porto, em todas as competições.

- Sérgio Conceição vai fazer o seu 250.º jogo como treinador na I Liga.

- Pepa vai completar 50 jogos como treinador do Paços de Ferreira.

- Petit vai igualar Silas como o treinador com mais jogos pela Belenenses SAD (38).

- Ruben Amorim vai fazer o seu 40.º jogo como treinador na I Liga (apenas 2 derrotas).

- Pako Ayesteran e Luís Freire vão completar 20 jogos como treinadores no escalão principal.

- Vasco Seabra vai regressar ao Bessa, de onde saiu em Dezembro (agora como treinador do Moreirense).

O que poderá acontecer nesta jornada:

- O FC Porto somar 4 jornadas consecutivas sem vencer, o que não acontece há... 20 anos (!). A última vez foi em Janeiro 2001.

- Mudança de lanterna vermelha no campeonato. (O líder será sempre o mesmo)

- O Portimonense pontuar pela 1.ª vez na sua história em Alvalade, 17 jogos – 17 derrotas.

- O Farense voltar a vencer em casa o Benfica... 23 anos depois.

- O Marítimo voltar a vencer em casa o FC Porto... 6 anos depois.

- O Tondela pontuar pela 1.ª vez na sua história em Braga (5 jogos, 5 derrotas).

- O Sporting somar a 20.ª jornada consecutiva sem perder.

- O Famalicão ver a cartolina amarela pela 54.ª jornada consecutiva.

- O Boavista voltar a vencer em casa... 3 meses depois.

- O Vitória completar 7 meses sem perder fora (vai à Capital do Móvel).

- O Farense sofrer golos pela 19.ª jornada consecutiva (!)

- Kiezek (RA) jogar pela 54.ª jornada consecutiva. Jogador atualmente a jogar há mais tempo consecutivo sem falhar 1 segundo.

- Sporting continuar a marcar em todas as jornadas (!)

- Ruben Amorim continuar sem nunca perder em casa como treinador.

- O estádio do Braga ver golos pela 91.ª jornada consecutiva.

- O Famalicão voltar aos golos 4 jornadas depois.

- O Marítimo voltar a pontuar... 1 mês depois.

Séries em aberto à entrada para a 20.ª jornada:

- Não marca há mais tempo: Famalicão – 330 minutos.

- Não sofre golos há mais tempo: Sporting - 145 minutos.

- Não marca há mais tempo em casa: Famalicão - 340 minutos.

- Não marca há mais tempo fora: Belenenses SAD – 760 minutos.

- Não sofre golos há mais tempo em casa: Benfica– 220 minutos.

- Não sofre golos há mais tempo fora: Nacional – 260 minutos.

- Marca há mais jornadas consecutivas: Sporting – 20 jornadas.

- Sofre golos há mais jornadas consecutivas: Farense – 19 jornadas.

- Mais jornadas consecutivas sem vencer: Marítimo - 5 jornadas.

- Mais jornadas sem empatar: Tondela - 9 jornadas.

- Mais jornadas sem perder: Sporting - 19 jornadas.

- Mais vitórias consecutivas: Sporting - 5 jornadas.

- Mais empates consecutivos: FC Porto – 3 jornadas.

- Mais derrotas consecutivas: Marítimo – 5 jornadas.

Séries "incríveis":

- Famalicão vê cartões há 53 jornadas consecutivas.

- Farense sofre golos há 19 jornadas consecutivas.

- Sporting marca golos há 20 jornadas consecutivas.

- Estádio do Sp. Braga não vê um 0-0 há 5 anos e 4 meses (4 outubro 2015).

- Tondela não vence fora de casa há 7 meses.

- Vitória SC não perde fora há 7 meses.

- Kieszek joga há 53 jornadas consecutivas.

- Ruben Amorim continua sem nunca perder em casa para a I Liga, 19 jogos - 0 derrotas.

- Belenenses SAD não marca um golo fora há 760 minutos (!). São 5 meses sem o fazer.

- Tondela não empata 1 jogo há 9 jornadas consecutivas (!)

Curiosidades:

- 171 jogos até ao momento, 70 vitórias para as equipas visitadas e 56 vitórias para as equipas visitantes (45 empates).

- Apenas 4 expulsões nas últimas 5 jornadas (!). Inédito neste campeonato. Menos de 1 cartão vermelho mostrado por jornada.

Sabia que:

- O Sporting é a equipa com mais golos portugueses? (25)

- O Braga já teve 15 jogadores diferentes neste campeonato a marcar golos?

- Só o Sporting marcou em todas as jornadas?

- O Marítimo é actualmente a equipa que há mais tempo não vence no campeonato?

- O Famalicão é a equipa com mais cartões amarelos no campeonato? (58)

- Tondela não vence 1 jogo fora há 7 meses?

- E que o Vitória SC não perde fora há 7 meses?

- Nacional e Benfica ainda não tiveram penaltis a favor?

Destaque 1:

- Sérgio Conceição vai completar 250 jogos na I liga como treinador (122 ao serviço do FC Porto). Mas também vai completar 200 jogos pelo FC Porto (em todas as competições) (!). O treinador há mais tempo consecutivo na I Liga atualmente (122 jogos consecutivos)

Destaque 2:

- Desde Janeiro 2001 que o FC Porto não sabe o que é estar 4 jornadas consecutivas sem vencer. Nesse ano perdeu 3 jogos (Boavista, Benfica, Paços) e empatou 1 (Belenenses). Era treinador... Fernando Santos. Será que o FC Porto vai somar a 4.ª jornada sem vencer... 20 anos depois?

em: https://www.rtp.pt/noticias/futebol-nacional/numeros-e-curiosidades-jornada-19_d1298621

Lipeste

abola.pt

«A equipa vai reagir bem à última adversidade, como tem feito sempre»

Carlos Carvalhal realizou este sábado a antevisão do jogo com o Tondela, da 20.ª jornada da Liga. O treinador do SC Braga mostrou confiança numa boa exibição dos minhotos após o desaire na Liga Europa com a Roma (0-2).

«Viramos agora o chip da Liga – ele deve estar desgastado que andamos sempre a mudá-lo de competição em competição – e estamos totalmente focados no Tondela. A equipa está confiante, saiu inteira do último jogo, apesar da derrota. Tivemos sempre positivos do jogo e temos consciência disso. Acho que a equipa saiu mesmo reforçada animicamente, porque percebeu que com 10 teve uma prestação firme, agarrada. Vamos ter um SC Braga forte e sei que a equipa vai reagir bem à última adversidade, como tem feito sempre», começou por explicar.

O técnico dos arsenalistas deixou ainda elogios ao Tondela.

«Vamos defrontar uma equipa boa, organizada e que também gosta de praticar um futebol positivo. No entanto, estou confiante que vamos fazer um bom jogo», concluiu.

em: https://www.abola.pt/Clubes/2021-02-20/sc-braga-a-equipa-vai-reagir-bem-a-ultima-adversidade-como-tem-feito-sempre/879839/471

Lipeste

abola.pt

Al Musrati não pára

Carlos Carvalhal não se tem poupado de enaltecer o estofo dos jogadores, submetidos a uma calendário esmagador e sufocante. Mas, mesmo assim, há quem aguente e resista à sucessão de jogos de três em três dias, fenómeno constante há mais de um mês.

Al Musrati destaca-se, muitos já o consideram o jogador mais valioso da época do SC Braga e, em abono da verdade, o rendimento do líbio tem sido determinante em muitos jogos, unindo o coletivo a partir de uma posição nevrálgica no campo.

Os 30 jogos já feitos ao longo da temporada afirmam a sua posição.

em: https://www.abola.pt/Clubes/2021-02-21/sc-braga-al-musrati-nao-para/879923/471

Lipeste

ojogo.pt

Carlos Carvalhal: ″O chip da equipa do Braga já deve andar um pouco desgastado...″

Carlos Carvalhal fez este sábado, aos meios oficiais do Braga, a antevisão ao encontro com o Tondela, com início marcado para as 18h00 de domingo. Minhotos entram em cena na jornada 20 após a derrota por dois golos sem resposta frente à Roma, para a Liga Europa.

Mudança de chip: "O chip da equipa já deve andar um pouco desgastado porque anda sempre em mudança. Estamos sempre a saltar de competição para competição, mas já estamos habituados a isto. Trocámos para o chip do campeonato e estamos completamente focados no jogo com o Tondela. Estamos preparados para o jogo. A equipa saiu inteira do jogo com a Roma, apesar de ter perdido. Estivemos sempre positivos nesse jogo, temos consciência disso. Passadas 72 horas, se calhar até menos, vamos defrontar uma equipa boa, organizada e que também pratica futebol positivo. Vamos ter um Braga forte, a equipa vai reagir bem à última adversidade. Tem feito isso praticamente sempre e, por isso, estou confiante que vamos fazer um bom jogo, perante um adversário difícil. Queremos muito ganhar e vamos lutar muito pelos três pontos. Sabemos que este jogo é muito importante... porque é o próximo."

Tondela: "Temos que nos concentrar no nosso jogo, embora percebendo quais são os pontos fortes do adversário. O Tondela tem jogadores rápidos, pratica um futebol positivo. É uma aposta do seu treinador, valoriza o futebol bem jogado e associativo. Temos que estar muito atentos aos pontos fortes dessa equipa, que, por outro lado, também tem fragilidades. Todas as equipas do mundo têm fragilidades. Estamos apostados em explorar essas fragilidades de modo a ganharmos o jogo. A preparação para o jogo é curta, mas está a ser muito específica e direcionada para aquilo que temos que fazer. E os jogadores estão a fazer muito bem isso. Vamos estar muito ativos e com energia no jogo. A equipa saiu reforçada do último jogo. Animicamente, apesar da derrota, tivemos uma prestação muito positiva e firme, mesmo com apenas dez jogadores. Isso é um indicador positivo e vamos transportá-lo para o jogo com o Tondela".

em: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/carvalhal-o-chip-da-equipa-ja-deve-andar-um-pouco-desgastado-13374130.html

Lipeste

record.pt

Carlos Carvalhal: «Equipa saiu inteira do jogo com a Roma»

Treinador garante que o Sp. Braga já mudou o chip para a Liga e promete resposta frente ao Tondela


Carlos Carvalhal garante que o Sp. Braga continua "confiante", apesar da derrota europeia com a Roma. O treinador revelou que a equipa "já mudou o chip" para a Liga interna e reforçou isso na antevisão ao jogo com o Tondela.

Regresso à Liga depois de noite europeia com a Roma: "Tem sido uma constante, o chip já deve estar desgastado porque está sempre em mudança. Agora mudamos para o chip da Liga e o foco está todo no jogo com o Tondela. A equipa está confiante, saiu inteira do jogo com a Roma. Estivemos sempre positivos no jogo e passadas 72 horas vamos defrontar o Tondela, uma equipa organizada e que pratica um bom futebol, mas acredito que o Sp. Braga vai estar forte. A equipa vai reagir às adversidades do último jogo, temos feito isso sempre e estou confiante que vamos fazer um bom jogo contra um adversário difícil. Estamos bem, positivos e vamos lutar muito pelos três pontos".  

Tondela encarado com todo o respeito: "Temos de ter um foco muito grande no nosso jogo e perceber quais são os pontos fortes do adversário. O Tondela tem jogadores rápidos, pratica um futebol positivo e temos de estar atentos aos pontos fortes. Estamos apostados em explorar algumas fragilidades que o adversário tem para conseguirmos ganhar. A preparação para o jogo é curta, mas é muito direcionada para o que temos de fazer. Amanhã vamos estar muito ativos e muito positivos no jogo".  

Confiança continua intacta nos jogadores: "A equipa saiu do jogo com a Roma reforçada animicamente, apesar da derrota, pois percebeu que com dez teve uma prestação muito positiva, muito agarrada e muito firme. É um indicador muito positivo desse jogo, que vamos transportar para o jogo com o Tondela."

em: https://www-record-pt.cdn.ampproject.org/v/s/www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sp--braga/amp/carlos-carvalhal-equipa-saiu-inteira-do-jogo-com-a-roma?amp_js_v=a6&amp_gsa=1&usqp=mq331AQHKAFQArABIA%3D%3D#aoh=16139049726074&referrer=https%3A%2F%2Fwww.google.com&amp_tf=De%20%251%24s&ampshare=https%3A%2F%2Fwww.record.pt%2Ffutebol%2Ffutebol-nacional%2Fliga-nos%2Fsp--braga%2Fdetalhe%2Fcarlos-carvalhal-equipa-saiu-inteira-do-jogo-com-a-roma


Lipeste

zerozero.pt

18 curiosidades sobre o SC Braga x CD Tondela

SC Braga e CD Tondela defrontam-se este Domingo pelas 18h, em jogo a contar para a 20.ª Jornada da Liga NOS, numa partida que coloca frente a frente o 3.º e o 11.º da classificação geral, com 19 pontos a separá-los. Conheça as principais curiosidades do desafio.

SC Braga e CD Tondela defrontaram-se por 12 jogos, com clara vantagem dos bracarenses, que somam 10 vitórias
 

O SC Braga venceu os seis jogos realizados em casa frente ao CD Tondela
 

Na Liga NOS, este é o 12.º jogo entre as duas equipas, com nove triunfos dos bracarenses e duas vitórias dos tondelenses
 

Nos oito últimos jogos frente ao CD Tondela, o SC Braga venceu sete
 

Na época passada, o SC Braga venceu o CD Tondela por 2-1
 

Na primeira volta, o SC Braga venceu em Tondela por 0-4
 

O SC Braga vem de uma derrota, a única nos oito últimos jogos
 

Na Liga NOS, o SC Braga não perde há cinco jogos
 

O SC Braga só perdeu um dos sete últimos jogos realizados na Liga NOS
 

Na Liga NOS, o SC Braga não perde em casa há oito jogos
 

O CD Tondela vem de uma vitória, depois de duas derrotas consecutivas
 

O CD Tondela soma sete derrotas consecutivas fora de casa
 

O CD Tondela é a equipa com menos pontos conquistados como visitante nesta edição da Liga NOS: os tondelenses só conquistaram um ponto fora de casa
 

O único ponto conquistado fora de casa pelo SC Tondela nesta edição da Liga NOS foi na quarta jornada, em Barcelos, frente ao Gil Vicente (1-1)
 

Nos sete últimos jogos realizados fora de casa na Liga NOS, o CD Tondela sofreu sempre, pelo menos, dois golos em cada um
 

Com 21 golos sofridos, o CD Tondela apresenta o pior registo defensivo a jogar fora de casa nesta edição da Liga NOS
 

Fora de casa, o CD Tondela sofre golos na Liga NOS há 13 jogos
 

Paulinho é o melhor marcador dos duelos entre SC Braga e CD Tondela, com três golos marcados
 

em: https://www.zerozero.pt/news.php?id=313686

Lipeste

maisfutebol.iol.pt

Sp. Braga-Tondela, 4-2 (crónica)

Gestão supereficiente de tração à frente


A meio de uma eliminatória europeia frente à Roma, num jogo que claramente não seria o mais motivador para o Sp. Braga, a equipa e Carlos Carvalhal fez uma gestão supereficiente do momento, despachando o Tondela com um resultado expressivo por quatro bolas a duas na pedreira.

Mesmo sem acelerar o jogo, os bracarenses tiveram domínio total do encontro e cumpriram com eficácia frente a um Tondela demasiado curto para dar luta aos guerreiros; guerreiros que ultrapassam o FC Porto à condição, ascendem ao segundo lugar, solidificando assim o lugar ocupado no pódio.

Repetem-se os números da primeira volta, uma vez que o Sp. Braga já tinha batido o Tondela por 4-0 no terreno dos beirões, anotando-se apenas os golos sofridos desta vez. Num bom momento, sem perder há cinco jogos na Liga, os bracarenses mantêm a tração à frente num contraste absoluta com o Tondela, que somou a sétima derrota consecutiva fora de portas.

Pela esquerda e à bomba

O embate desta noite na pedreira nem foi propriamente empolgante. O diferencial qualitativo entre os dois emblemas permitiu aos bracarenses jogar a um ritmo baixo mas, ainda assim, suficiente para relegar o Tondela no seu meio campo.

Sem surpresas ao minuto dezoito Piazón abriu o ativo com um remate de primeira já no interior da área a corresponder da melhor forma a um passe de Galeno na esquerda. Tímido, o Tondela tentava esticar o seu jogo até ao ataque, mas de forma esporádica e sem perigo.

Em apenas dois minutos na reta final da primeira metade o Sp. Braga desnivelou o encontro, chegando aos três golos de vantagem e arrumando, dessa forma, a questão. Uma vez mais pela esquerda, desta vez foi Borja a tirar o cruzamento, com Ricardo Horta a aproveitar as cerimónias beirãs a limpar o lance para disparar fortíssimo para o segundo arsenalista.

Apenas dois minutos depois, aos 42', João Novais fez jus à sua fama na meia distância para disferir uma autêntica bomba de fora da área para fazer o terceiro da equipa da casa. Grande golo do médio, o momento da noite.

Velocidade estável e golos sofridos na reta final

Se os bracarenses terminaram a primeira metade de forma estonteante, iniciaram o segundo tempo num tom idêntico e ameaçando uma goleada histórica. Piazón bisou na partida logo aos cinco minutos já depois de ter falhado completamente isolado e dois minutos depois Ricardo Horta esteve também ele perto de bisar.

Nem as três alterações promovidas ao intervalo por Pako Ayestarán conseguiram atenuar a diferença de forças à flor do relvado, com o Sp. Braga a continuar a sua toada. Uma velocidade estável, não propriamente elevada, mas o suficiente perante um Tondela demasiado frágil. Sucederam-se as ocasiões, cedo se percebeu que a dúvida seria relativamente aos números do triunfo.

Numa fase estonteante de jogos Carlos Carvalhal ainda conseguiu fazer a gestão da sua equipa, colocando em campo nomes como Gaitán, Fransérgio e Sporar, dando descanso a Musrati, Galeno e Ricardo Horta.

Já nos instantes finais Souleymane e Jaquité deram um ar da graça do Tondela na pedreira, fazendo o segundo e terceiro golos da história dos beirões na pedreira, mas ainda assim não evitando a sexta derrota em igual número de visitas a Braga. O Tondela continua sem um único ponto conquistado na cidade dos arcebispos, portanto.  

Triunfo incontestável do Sp. Braga, que se segura no pódio, pressionando FC Porto e Benfica. Na quinta-feira os pupilos de Carlos Carvalhal jogam no Olímpico de Roma.

em: https://maisfutebol.iol.pt/liga/21-02-2021/sp-braga-tondela-4-2-cronica

Lipeste

maisfutebol.iol.pt

Sp. Braga-Tondela, 4-2 (destaques)

João Novais no epicentro guerreiro

FIGURA: João Novais

Participa nos três primeiros golos do Sp. Braga, sendo o epicentro de decisão na equipa de Carlos Carvalhal. Passe delicioso para Galeno no primeiro golo, lançamento para Ricardo Horta na fase inicial da jogada do segundo golo e remate violentíssimo a assinar ele próprio o terceiro golo da noite para os arsenalistas. Jogo para mais tarde recordar do médio que fez o segundo golo da temporada.

MOMENTO: golo de Piazón (18')
João Novais descobre Galeno na esquerda, com o brasileiro a servir Piazón depois de ter subido pelo seu flanco. Galeno podia ter ele próprio ter visado a baliza, mas apostou na assistência dando ao médio a oportunidade de abrir o ativo e dar o pontapé de saída na goleada bracarense.

OUTROS DESTAQUES

Lucas Piazón

Bisou na partida e até podia ter feito mais. Entrou na engrenagem bracarense participando nas várias movimentações ofensivas da equipa, valorizando a prestação com dois remates certeiros. Leva três golos com a camisola do Sp. Braga.  

Salvador Agra
Numa casa que já foi sua, o extremo foi o único elemento que tentou fazer com que o Tondela tivesse expressão ofensiva. Ao seu estilo, com muita vontade, tentou mas não foi bem-sucedido nas suas intenções.

Borja
O lateral canhoto tem estado em bom plano com a camisola do Sp. Braga, mostrando que pode lutar pelo lugar com Sequeira. Prestação positiva, estando no lance do segundo golo bracarense. 

Ricardo Horta
Um dos capitães do Sp. Braga, já leva uma dúzia de golos esta temporada. Numa exibição competente, não desperdiçou a oportunidade que lhe caiu nos pés no interior da área adversária.

em: https://maisfutebol.iol.pt/liga/21-02-2021/sp-braga-tondela-4-2-destaques

Lipeste

scbraga.pt

Festival de golos na Pedreira - Sporting Clube de Braga

Vitória indiscutível dos Gverreiros no regresso à ação na Liga NOS, frente ao CD Tondela, por 4-2. Piazón (x2), Ricardo Horta e João Novais foram os autores dos tentos dos arsenalistas, que somam o sexto jogo consecutivo sem perder no campeonato e sobem provisoriamente ao segundo lugar da tabela classificativa.

72 horas depois do jogo frente à AS Roma, os Gverreiros voltaram à Pedreira para defrontar o 12º classificado da Liga NOS. Os primeiros minutos foram de sentido único: só dava Braga. Com alguma naturalidade, o primeiro golo do SC Braga surgiu cedo, à passagem do minuto 18. Lucas Piazón está no sítio certo para fazer balançar as redes de Pedro Trigueira. Apesar do golo, a equipa de Carlos Carvalhal não tirou o pé do acelerador e continuou a pressionar em busca de mais golos.

Aos 40 minutos de jogo, Ricardo Horta fez o gosto ao pé e, com uma 'bomba', dilatou a vantagem dos Gverreiros. Por falar em 'bombas', João Novais não quis ficar atrás do melhor marcador do SC Braga na Liga NOS e fez um verdadeiro golaço aos 42′, carimbando o 3-0 que se manteve até ao intervalo.

Apesar da vantagem confortável no marcador, as intenções dos bracarenses era clara: golos, golos e mais golos. Com apenas cinco minutos na etapa complementar, Lucas Piazón finaliza um excelente desenho ofensivo da turma de Carlos Carvalhal e faz o quarto golo da tarde.

Face ao avultado resultado, Carlos Carvalhal fez um gestão de esforço dos seus jogadores, efetuando três alterações ainda antes da hora de jogo. No entanto, estas não afetaram o rendimento da equipa, que continuava a encostar a linha defensiva do Tondela à sua área. Destaque para a aposta em mais uma pérola 'made in' Cidade Desportiva: Bruno Rodrigues voltou a merecer a confiança do técnico dos arsenalistas.

O Tondela ainda reduziu para 4-2 nos minutos finais mas o destino já estava traçado: brilhante vitória do SC Braga, com golos para todos os gostos. Os Gverreiros sobem provisoriamente ao segundo lugar da Liga NOS, que espelha a magnífica campanha do conjunto minhoto até ao momento no campeonato. Na próxima quinta-feira, o SC Braga defronta a AS Roma na segunda mão dos 16-avos de final da Liga Europa, em Itália.

em: https://scbraga.pt/festival-de-golos-na-pedreira/

Lipeste

zerozero.pt

Todos os caminhos vão dar a Roma

Na sempre traiçoeira jornada entre partidas europeias, o SC Braga foi muito competente e aproveitou uma primeira parte de sentido único para resolver e virar as atenções para a viagem a Roma, onde vai tentar virar a eliminatória da Liga Europa.

Os comandados de Carlos Carvalhal mandaram desde cedo e não deram hipótese a um Tondela que quis subir no terreno, mas que teve nas costas da defesa uma fraqueza bem explorada pelos minhotos. Uma reação final dos beirões acabou por aligeirar a imagem da goleada (4x2). Com a missão cumprida, houve tempo para gestão a pensar na próxima quinta-feira.

A anos-luz

Este Gverreiros de Carlos Carvalhal já demonstraram ter qualidade suficiente para ser rolo compressor em noite inspirada. Se do outro lado houver uma equipa que, apesar das boas ideias, esteja vários níveis abaixo (e com alguma distração à mistura), estão reunidas todas as condições para uma goleada.

Desde cedo se percebeu que os beirões não abdicariam dos seus princípios, pelo menos numa fase inicial. Construção pelos centrais, com uma defesa alta para chamar a pressão, e depois a tentativa de encontrar os homens rápidos da frente ou em tabela ou na profundidade. Só que o SC Braga fazia o mesmo, mas de forma muito mais rápida e rotinada. Tão rápida que deixava o meio campo visitante desorientado e sem resposta. Al Musrati (que forma!), João Novais e Piazón trabalhavam bem entrelinhas e a bola chegava quase sempre com critério aos velocistas.

Galeno, uma autêntica mota pelo lado esquerdo foi quem mais aproveitou a lentidão do Tondela para atacar, constantemente, o espaço entre Tiago Almeida e Medioub. Foi assim que surgiu o primeiro, com o camisola 90 a encontrar Piazón à entrada da área. Seguiram-se várias tentativas e só a falta de acerto não permitiu um avolumar do marcador que não levou muito a acontecer. Ricardo Horta fez o segundo com um remate dentro da área depois de um toque de Piazón e depois foi João Novais com uma autêntica bomba, que ainda bateu na barra antes de entrar para o terceiro. 

Com os minhotos em alta rotação, o Tondela pouco podia fazer para responder. E dava ideia que as ideias do SC Braga não passavam por travar o quer que fosse. O intervalo chegou como um alívio para Pako, que tinha muito para pensar.

Com os olhos na Europa

A apatia do seu meio campo era tanta que o técnico espanhol tirou mudou três peças logo ao intervalo. Se a ideia era mudar o sentido do jogo, a estratégia não resultou, pois tendência continuou exatamente igual, com os Gverreiros ainda com o pé no acelerador. Piazón bisou e aumentou a vantagem cinco minutos depois do regresso do balneário. Tudo muito simples.

Porque já há uma eliminatória europeia a meio da semana, Carvalhal aproveitou o ritmo para gerir e retirou três dos mais preponderantes da equipa. Fransérgio, Gaitán, Sporar saltaram do banco e, aí assim, o ritmo baixou, ainda que sem perder o controlo. Perdeu-se a verticalidade em prol de uma posse mais contida e que evitasse grandes desgastes.

A reação beirã acabou por aparecer bem perto do fim, primeiros dos pés de Souleymane Anne, uma estreia a marcar pelo Tondela e depois por Jaquité, este mesmo em cima do apito final. O marcador final acabou por limpar um pouco a imagem de um Tondela que só depois do abrandar minhoto foi capaz de chegar com perigo ao ataque.

Domingo, 21 Fevereiro 2021 - 18:00
Estádio Municipal de Braga
Tiago Martins

4-2

Lucas Piazón 18' 50'
Ricardo Horta 40'
João Novais 42'

Souleymane Anne 84'
João Jaquité 90'

Lances Capitais

18´
GOLO SC Braga!
Lucas Piazón marca
o seu 4º golo na prova (15 jogos)

40´
GOLO SC Braga!
Ricardo Horta marca
o seu 7º golo na prova (18 jogos)

42´
GOLO SC Braga!
João Novais marca
o seu 1º golo na prova (15 jogos)

50´
GOLO SC Braga!
Lucas Piazón marca
o seu 5º golo na prova (15 jogos)

84´
GOLO CD Tondela!
Souleymane Anne marca
o seu 1º golo na prova (13 jogos)

85´
GOLO INVALIDADO SC Braga

Sporar serviu Fransérgio para um golo fácil, mas o lance foi invalidado por fora de jogo do esloveno do SC Braga

90´+4'
GOLO CD Tondela!
João Jaquité marca
o seu 1º golo na prova (8 jogos)

Positivo

Competência para resolver


Poderia ter sido um teste complicado se a equipa de Carvalhal não tivesse conseguido mudar o muito falado chip para as competições internas. Desde cedo ligados ao jogo, o SC Braga imprimiu velocidade e foi demasiado para as aspirações do Tondela. Jogo comprometido.

Negativo

Falta de velocidade


As ideias são de valorizar, mas perante um adversário como o SC Braga, a intenção de jogar com linhas subidas e tentar controlar o terreno acabou por prejudicar a estratégia. A falta de velocidade ficou bem presente, sobretudo no corredor direito, de onde surgiram várias das ocasiões da equipa.

O Árbitro

Jogo tranquilo e sem casos para Tiago Martins. O ritmo ajudou.

em: https://www.zerozero.pt/news.php?id=313910