News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA

Started by Lipeste, 24 de March de 2020, 18:25

Previous topic - Next topic

Lipeste

Tormena: «Derrota com o Belenenses ainda deu mais força»

Defesa-central do Sp. Braga lançou o jogo com o Zorya




Depois de uma série de bons resultados, o Sp. Braga foi derrotado na visita ao terreno do Belenenses, em jogo da nona jornada do campeonato.

Defesa-central dos bracarenses, Vítor Tormena afirmou, na antevisão ao jogo com o Zorya, que esse desaire ainda deu mais força ao plantel.

«Ninguém gosta de perder, foi um jogo complicado, mas acho que não abalou, deu ainda mais força. Queremos responder a altura e mostrar aos adeptos que temos qualidade. Isso é uma motivação extra para o próximo jogo», afirmou.

Com o apuramento para os 16 avos de final já garantido, Tormena garante que o objetivo dos minhotos passa pela vitória: «Isso [qualificação garantida] é um detalhe positivo, mas independentemente disso a equipa vai entrar para ganhar, vai dar o máximo. Procuramos sempre os três pontos. Sabemos que vai ser difícil, mas estamos preparados.»

em: https://maisfutebol.iol.pt/sp-braga/liga-europa/tormena-derrota-com-o-belenenses-ainda-deu-mais-forca

Lipeste

«Conhecemos o Zorya, agora é colocar em prática»

O central Vítor Tormena fez esta tarde a antevisão do SC Braga-Zorya (quinta-feira, 20 horas), que vai fechar a fase de grupos da Liga Europa. Com a qualificação já assegurada, é hora de disputar o primeiro lugar com o Leicester.

Como abordar jogo estando já qualificados:

«É um detalhe positivo termos conseguido, mas vamos entrar para ganhar, dar o máximo, estamos preparados. Vai ser difícil, mas estamos preparados.»

Afastar adversários mais fortes ganhando o grupo:

«Sabemos da importância de conseguir o primeiro lugar, sabemos que será difícil mas trabalhámos bem agora é colocar em prática. Sabemos pontos fortes e fracos e vamos em busca desse primeiro lugar.

Derrota Belenenses SAD abalou?

«Ninguém gosta de perder, mas acho que não abalou deu mais força, queremos responder à altura e continuar a mostrar aos adeptos que temos qualidade, como temos feito esta época.»  

Como se sente esta época na luta entre os centrais:

«É um ponto positivo para a nossa equipa, ter jogadores tão bons, traz tranquilidade para treinador conseguir gerir bem, rodar as opções, acho que é positivo, independente de quem joga queremos sempre o melhor para a equipa.»

em: https://www.abola.pt/Clubes/2020-12-09/sc-braga-conhecemos-o-zorya-agora-e-colocar-em-pratica/871018/471

Lipeste

Carvalhal: «Sinto-me muito orgulhoso com os meus jogadores»

O SC Braga já está apurado para a próxima fase da Liga Europa e o treinador Carvalho Carvalhal está orgulhoso do trabalho dos seus jogadores, mas quer acabar esta fase derrotando o Zorya.

«Sinto-me muito orgulhoso com os meus jogadores e o trabalho realizado até ao momento num contexto que não está fácil. Acidentes acontecem a todas as equipas, principalmente às equipas que estão nas competições europeias. Temo-nos saído muito bem em todas as competições», afirmou Carlos Carvalhal.

O técnico avaliou depois o adversário.

«O Zorya é uma equipa muito boa, que consegue ganhar ao Leicester, AEK e tem vindo confortavelmente no campeonato. É uma equipa mais equilibrada em termos defensivos. No meio-campo e ataque já era muito forte. É uma equipa que tem uma forma de jogar muito particular. Para amanha vamos ter de ser uma equipa completa e anular os seus pontos fortes e explorar as suas debilidades.»

em: https://www.abola.pt/Clubes/2020-12-09/sc-braga-carvalhal-sinto-me-muito-orgulhoso-com-os-meus-jogadores/871020/471

Lipeste

Carvalhal e o racismo: «Não é um problema do futebol, mas da sociedade»

O treinador do SC Braga, Carlos Carvalhal, passou pelo Basaksekir e conhece o Webo e o atual treinador, pelo que lamentou o incidente racista na partida frente ao PSG, que levou inclusive à suspensão da partida.

«O Webo foi meu jogador e tenho uma boa relação com o treinador do Basaksekir. Ainda não tive a oportunidade de falar com ele. É uma situação lamentável e não quero entrar em exagero, porque temos de ter cuidado nesta sociedade. Ainda há pouco tempo um colega treinador teve alguma infelicidade num argumento que também utilizaria com qualquer pessoa de raça branca, negra, género masculino ou feminino. E foi muito mal interpretado porque subiu logo à tona o feminismo. É preciso ter muito equilíbrio, mas não nesta situação, porque é preciso ser implacável ao racismo e combater a situação. Atualmente é preciso ter algum equilíbrio, porque corro o risco de estar na conferência de Imprensa e responder a alguém que não tem uma perna e depois venha a associação das pessoas sem pernas criticar-me porque respondi mal à pessoa que não tinha perna ou maneta ou com deficiência. Não quero ser mal interpretado com isto. A situação do racismo tem de ser combatida. Isto não é um problema do futebol, mas da sociedade. É preciso separar isso. É a sociedade que tem de educar as pessoas, porque não é o futebol que tem de educar. É lamentável e temos de erradicar este tipo de comportamentos», afirmou Carlos Carvalhal.

em: https://www.abola.pt/Clubes/2020-12-09/sc-braga-carvalhal-e-o-racismo-nao-e-um-problema-do-futebol-mas-da-sociedade/871021/471

Lipeste

″Primeiro lugar? O mais importante, em função do calendário, é a qualificação″

Carlos Carvalhal fez esta quinta-feira a antevisão ao jogo da Liga Europa com o Zorya.

Sentimento depois da derrota com o Belenenses SAD:

"Sinto-me muito orgulhoso e satisfeito com os meus jogadores pelo trabalho que têm desenvolvido. Os acidentes acontecem a todas as equipas, não é só em Portugal. Temo-nos batido muito bem em todas as competições: estamos bem classificados na Liga, ainda estamos na Taça de Portugal e vamos discutir a Final Four da Taça da Liga. E em relação à Liga Europa, sempre disse que tínhamos pela frente um grupo muito equilibrado e que teríamos de lutar até ao fim. Enganei-me porque conseguimos o apuramento uma jornada antes disso. Isso faz de mim um treinador muito orgulhoso num contexto muito difícil, com jogos de três em três dias".

Notas que tirou do jogo com o Zorya na Ucrânia:

"É uma equipa muito boa. Bateu o AEK por 3-0 e nos últimos jogos tem vencido de forma confortável. É uma equipa mais equilibrada, sobretudo na defesa. É uma equipa ainda melhor. Tem uma forma de jogar muito particular, projetando muito os laterais. Os jogadores do meio campo são de elevada qualidade e os dois avançados têm grande mobilidade e capacidade técnica. São de elevada produção ofensiva e isso causa dificuldades aos adversários, que têm de se bater contra dois pontas de lança e mais dois laterais muito abertos. Teremos de aproveitar ao máximo os pontos fracos do Zorya, sabendo-nos resguardar devidamente. Teremos de anular os pontos fortes, que são muitos, e explorar os seus pontos fracos".

A hipótese de terminar em primeiro lugar no grupo:

"O mais importante, em função do calendário, é a qualificação. E isso já está conseguido. Se pudermos aliar a isso o primeiro lugar, vamos fazê-lo. Não estamos dependentes só de nós, mas vamos fazer o nosso papel, vencendo o jogo. Seremos uma equipa determinada e muito atenta, porque este adversário é muito perigoso. Já no passado nos eliminou. Depois veremos o que pode acontecer. Se acontecer, fantástico. Caso contrário, a minha satisfação já é grande, até porque já batemos o borrego de bater uma equipa ucraniana. Mas dependemos de terceiros nisso do primeiro lugar no grupo".

Reação à derrota no Jamor:

"Apostamos sempre em ganhar todos os jogos e amanhã não será diferente, seja contra quem for. Os que não ganhámos não foi por falta de atitude. A jogar com dez, depois de termos jogador num relvado hiper-pesado, passado três dias jogámos noutro relvado pesado. Acabámos a pressionar o adversário na tentativa de ganhar. Na visão do adepto, se calhar o mais importante é o resultado, para mim não. Tenho de estar orgulhoso com a reação da equipa na segunda parte, com a vitalidade que demonstrou, a empurrar o adversário para trás. É sinal de força e de que estamos preparados para dar uma resposta forte já amanhã".

Castro de fora da convocatória:

"Vou olhar para o plantel e, posição por posição, vou escolher os melhores para ganhar este jogo. O Esgaio está castigado e o Castro jogou com algum sacrifício nas últimas duas partidas, especialmente na última. Também não está convocado. Necessita urgentemente de descansar. Dentro de cada posição, jogarão os melhores, percebendo sempre que cada jogo é uma oportunidade. E os jogadores já sabem isso. É uma oportunidade para praticarmos bom futebol e ganhar".

em: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/primeiro-lugar-o-mais-importante-em-funcao-do-calendario-e-a-qualificacao-13120173.html

Lipeste

″Derrota frente ao Belenenses? Até é uma vontade a mais para ganharmos″

Declarações de Tormena durante a conferência de imprensa de antevisão ao jogo do Braga frente ao Zorya, esta quinta-feira.

Qualificação garantida:

"É um detalhe positivo já termos conseguido o apuramento. Vamos entrar para ganhar, lutando pelos três pontos. Sabemos que será um jogo muito difícil, mas estamos preparados".

Primeiro lugar no grupo:

"Temos a noção da importância desse primeiro lugar. Estamos bem preparados, trabalhámos bem. Sabemos quais são os pontos fracos e fortes do adversário e vamos colocar em prática o nosso trabalho".

Derrota superada:

"Ninguém gosta de perder. Mas essa derrota [frente ao Belenenses] não abalou o grupo. Vamos demonstrar aos nossos adeptos a nossa força. Até é uma vontade a mais para ganharmos".

Luta por um lugar na defesa:

"É um ponto positivo para a equipa termos jogadores tão bons para a defesa. Cria dificuldades ao treinador, que quer sempre o melhor para a equipa".

em: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/derrota-frente-ao-belenenses-ate-e-uma-vontade-a-mais-para-ganharmos-13120198.html

Lipeste

off topic

Braga e Associação Comercial de Braga ajudam comércio local


O Braga e a Associação Comercial de Braga associaram-se para promover um sorteio de natal.

O Braga e a Associação Comercial de Braga (ACB) associaram-se para promover um sorteio de natal, de forma a dinamizar o comércio de proximidade em seis concelhos minhotos, revelaram hoje as duas instituições.

O clube liderado por António Salvador doou 10 mil euros à ACB, que revertem para o sorteio de natal, a decorrer em dezembro, habilitando-se os clientes maiores de idade que, durante este mês, façam compras de valor igual ou superior a 20 euros em qualquer loja do comércio de proximidade em Braga, Amares, Póvoa de Lanhoso, Terras de Bouro, Vieira do Minho e Vila Verde.

Serão realizados três sorteios (nos dias 17, 24 e 31 de dezembro) durante a campanha, que engloba a atribuição de 100 vouchers no valor de 100 euros cada, com um valor total de 10 mil euros.

em: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/braga-e-associacao-comercial-de-braga-ajudam-comercio-local-13120247.html

Lipeste

Carvalhal sobre o racismo: ″Não é um problema do futebol, é da sociedade″

O treinador do Braga passou pelo Istambul Basaksehir em 2012/13, onde se cruzou com Pierre Webó, e comentou nesta quinta-feira o caso de racismo que está a correr o mundo.

Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Zorya, Carlos Carvalhal comentou o caso de racismo no PSG-Basaksehir, que levou à interrupção do encontro e ao adiamento para hoje. O treinador do Braga afirma que é uma "situação lamentável" e que o racismo é um problema que não é do futebol, mas da sociedade.

"Foi meu jogador [Pierre Webó] e dou-me bem com o treinador do Basaksehir. É uma pessoa amiga, ainda não tive a oportunidade de falar com ele. É uma situação lamentável. Não quero entrar em exageros, temos de ter algum cuidado. Um colega meu treinador [Jorge Jesus] também usou com alguma infelicidade um argumento, que utilizaria com alguém de raça branca ou negra, do género masculino ou feminino. Foi muito mal interpretado. Subiu logo à tona o feminismo e a defesa das mulheres. Esta é uma situação de racismo, mas temos de ser equilibrados. Não devo responder aqui a uma pessoa que não tem uma perna, porque depois posso ser mal interpretado por uma associação de pessoas que não têm uma perna. Temos de combater as situações de racismo", assertou.

"Isto não é um problema do futebol, é da sociedade. Já o disse uma vez, quando se passou aquela situação do Marega em Guimarães. É lamentável e temos de erradicar certo tipos de linguagem. O futebol tem valores que ainda estão acima do dinheiro e do poder e, nesse sentido, manifestaram-se contra um comportamento que não foi correto", acrescentou Carvalhal.

em: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/carvalhal-sobre-o-racismo-nao-e-um-problema-do-futebol-e-da-sociedade-13120292.html

Lipeste

[b[Carlos Carvalhal: «Sp. Braga fez trajeto espetacular»

Defronta Zorya, na última jornada da fase de grupos da Liga Europa[/b]

O Sp. Braga defronta amanhã o Zorya, na última jornada da fase de grupos da Liga Europa, e com possibilidades de terminar a classificação na liderança. Um objetivo que depende do resultado do Leicester, mas que, ainda assim, faz parte das intenções de Carlos Carvalhal. "Sinto-me orgulhoso e satisfeito com o grupo, pelo trabalho realizado até ao momento, num contexto difícil. Disse na altura do sorteio que era um grupo equilibrado e seria discutido até ao último segundo. Enganei-me porque o Sp. Braga fez um trajeto espetacular", referiu o treinador, na conferência de imprensa de antevisão.

Sobre o adversário, Carlos Carvalhal deixou elogios. "É uma equipa que consegue ganhar ao Leicester e vence 3-0 ao AEK. Tem vencido confortavelmente na maior parte dos jogos do seu campeonato e isso demonstra a dificuldade que esperamos". Ricardo Esgaio e Castro serão ausências para este jogo. O lateral está castigado, enquanto o médio vai ser poupado pelo treinador.

 Vítor Tormena diz-se "preparado"

Vítor Tormena mostrou-se satisfeito com o apuramento garantido e acrescentou que a equipa "vai entrar para ganhar, porque entramos sempre pelos 3 pontos. Sabemos que vai ser um jogo difícil, mas estamos preparados"

em: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sp--braga/detalhe/carlos-carvalhal-sp-braga-fez-trajeto-espetacular?ref=Sp. Braga_DestaquesPrincipais

Lipeste

Carvalhal condena racismo mas pede ponderação: «Se responder a uma pessoa que não tem uma perna...»

Treinador do Sp. Braga orientou Pierre Webo e também conhece bem o treinador do Basaksehier

O caso de racismo verificado no jogo entre o PSG e o Basaksehir foi abordado esta quarta-feira por Carlos Carvalhal. O treinador do Sp. Braga sublinhou que "o racismo deve ser sempre condenado", mas pediu alguma ponderação nas análises.

"Conheço bem Pierre Webo, que foi meu jogador, e também o treinador do Basaksehir. Ainda não falámos sobre o que aconteceu, mas é de condenar todos os atos de racismo. Houve um colega meu que terá sido infeliz nas declarações e foi mal interpretado. Por exemplo, se calhar, não posso responder a uma pessoa que não tem uma perna porque posso ser mal interpretado e vem uma associação de deficientes protestar. Este é um problema profundo da sociedade e devemos erradicar todos os comportamentos de racismo", disse.

Sem mencionar nomes, recordou um caso recente a envolver Jorge Jesus: o da polémica resposta a jornalista.

"Também usou com alguma infelicidade um argumento que o utilizaria como se fosse de raça branca, negra, género masculino, feminina, na minha opinião foi muito mal interpretado. Já utilizaria essa expressão no passado e na minha opinião foi mal interpretado. Subiu logo à tona o feminismo e a defesa das mulheres", disse.

em: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sp--braga/detalhe/carvalhal-condena-racismo-mas-pede-ponderacao-se-responder-a-uma-pessoa-que-nao-tem-uma-perna?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais

Lipeste

Tormena: "Vamos entrar no jogo em busca do primeiro lugar" - Sporting Clube de Braga

No lançamento do duelo da última jornada da Liga Europa frente ao Zorya, Tormena afirmou que o SC Braga está preparado e que vai lutar pela vitória. O Gverreiro do Minho sublinhou que o conjunto arsenalista sabe da importância de alcançar o primeiro lugar do grupo e que vai fazer tudo o que estiver ao seu alcance para o conseguir.

Qualificação garantida: "Acho que isso é um detalhe positivo, ter conseguido a qualificação. Independentemente disso a equipa vai lutar para ganhar e estamos preparados".

O 1º lugar: "Sabemos a importância de conseguir o primeiro lugar. Sabemos que é um jogo muito difícil, mas estamos bem preparados. Temos de colocar em prática o que trabalhamos. Vamos entrar no jogo em busca do primeiro lugar".

Último jogo: "Ninguém gosta de perder, foi um jogo complicado. A derrota não abalou, deu mais força ainda, todos queremos responder à altura. Queremos mostrar a toda a gente que temos condições para atingir a vitória".

Qualidade do plantel: "É um ponto positivo para a nossa equipa, ter jogadores com grande qualidade. Dá tranquilidade para o treinador rodar a equipa sempre que precisar e para lutar sempre pela vitória".

em: https://scbraga.pt/tormena-vamos-entrar-no-jogo-em-busca-do-primeiro-lugar/

Lipeste

Carlos Carvalhal: "Temos de ser uma equipa completa" - Sporting Clube de Braga

O apuramento para a próxima fase está carimbado, mas o SC Braga quer fechar a fase de grupos com chave de ouro... Até porque ainda há a liderança do grupo para conquistar. No lançamento da derradeira partida com o Zorya, Carlos Carvalhal garantiu ambição e máximo cuidado com aquilo que é a grande qualidade do adversário ucraniano.


Adversário forte: "O Zorya é uma equipa muito boa, que consegue ganhar ao Leicester e ao AEK... Tem estado confortável no campeonato. É uma equipa mais equilibrada em termos defensivos. No meio-campo e ataque já era muito forte. É uma equipa que tem uma forma de jogar muito particular. Para amanhã, vamos ter de ser uma equipa completa e anular os seus pontos fortes e explorar as suas debilidades".

Orgulhoso do percurso da equipa: "Sinto-me muito orgulhoso dos meus jogadores e o trabalho realizado até ao momento num contexto que não está fácil. Acidentes acontecem a todas as equipas, principalmente às equipas que estão nas competições europeias. Temo-nos saído muito bem em todas as competições. Estamos bem posicionados no campeonato, estamos bem na Liga Europa e vamos disputar a Taça de Portugal e a Final Four da Taça da Liga".

em: https://scbraga.pt/carlos-carvalhal-temos-de-ser-uma-equipa-completa/

Lipeste

Braga punido com dois jogos de interdição e multa superior a 13 mil euros

Conselho de Disciplina pune o clube arsenalista.

O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) sancionou o Braga com dois jogos de interdição e uma multa superior a 13 mil euros, por factos referentes a vários jogos dos arsenalistas a contar para campeonato e Taça da Liga.

em: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/braga-punido-com-dois-jogos-de-interdicao-e-multa-superior-a-13-mil-euros-13121969.html

Lipeste

"Um colega meu foi muito mal interpretado. Subiu logo à tona o feminismo"

Carlos Carvalhal entende que em questões nas quais possam estar em causa comentários que visem a discriminação, as autoridades devem ser rigorosas mas admite que, por vezes, aquilo que os protagonistas do futebol dizem acaba por ter uma interpretação e dimensão que, porventura, não era intencional. Por isso, entende ser necessário ter "cuidado" com o que se diz.

Deixando claro que em relação ao caso de Paris, no qual elementos do Basaksehir se queixaram de alegados insultos racistas por parte do quarto-árbitro e que levou à interrupção do encontro, se tratou de um ato "lamentável", Carvalhal recente que recentemente um colega seu foi atacado depois de dirigir palavras a uma jornalista. E realça que é preciso ver as coisas como elas são.

"Não quero entrar em exageros, temos de ter algum cuidado. Um colega meu treinador também usou com alguma infelicidade um argumento, que utilizaria com alguém de raça branca ou negra, do género masculino ou feminino", explicou o treinador dos minhotos.

Carvalhal disse que esse técnico, no caso Jorge Jesus "foi muito mal interpretado". "Subiu logo à tona o feminismo e a defesa das mulheres", disse Carlos Carvalhal, em alusão às críticas que foram feitas a Jorge Jesus após o jogo entre Marítimo e Benfica quando o treinador encarnado comentava o jogo com a jornalista Rita Latas.

Na sequência desse caso, recorde-se, a Associação dos Jornalistas de Desporto (CNID) emitiu um comunicado onde considerava "absolutamente inadequada" a resposta de Jorge Jesus a Rita Latas, no final do encontro diante do Marítimo, que os encarnados venceram por 2-1. 

Em relação ao caso de Paris, Carvalhal diz que "é uma situação de racismo, mas temos de ser equilibrados". "Não devo responder aqui a uma pessoa que não tem uma perna, porque depois posso ser mal interpretado por uma associação de pessoas que não têm uma perna".

O treinador do SC Braga disse ser importante, ainda assim, "combater as situações de racismo" mas lá vai dizendo que não se trata de uma questão do futebol mas, sim, da sociedade em geral.

"Isto não é um problema do futebol, é da sociedade. Já o disse uma vez, quando se passou aquela situação do Marega em Guimarães", explicou Carvalhal.

O treinador dos bracarenses entende que casos como esses são "lamentáveis e temos de erradicar certo tipo de linguagem".

"O futebol tem valores que ainda estão acima do dinheiro e do poder e, nesse sentido, manifestaram-se contra um comportamento que não foi correto".

Na terça-feira, em Paris, recorde-se, o jogo da Liga dos Campeões entre Paris SG e  Basaksehir foi interrompido com queixas de elementos da equipa turca de que um dos árbitros terá proferido, alegadamente, comentários de teor racista.

O incidente ocorreu aos 14 minutos do jogo, quando o quarto-árbitro, o romeno Sebastian Costantin Coltescu, deu sinal ao árbitro principal, o seu compatriota Ovidiu Hategan, para expulsar o treinador adjunto do Basaksehir Pierre Webo, tendo este se queixado que o elemento da equipa de arbitragem utilizou a expressão 'negro', recusando-se a sair do campo e questionando: "Where is the 'negro'? (Onde está o 'negro')."

Após vários minutos, o 'staff' da equipa turca e os jogadores, seguidos pelos do PSG, decidiram abandonar o relvado, numa altura em que o jogo estava empatado 0-0.

em: https://bancada.pt/artigos/portugal/um-colega-meu-foi-muito-mal-interpretado-subiu-logo-a-tona-o-feminismo

Lipeste

"Não dependemos de nós para atingir o primeiro lugar, mas vamos determinados"

Carlos Carvalhal faz antevisão do jogo com o Zorya, da última jornada do grupo G da Liga Europa

O treinador Carlos Carvalhal disse hoje que o SC Braga quer ganhar ao Zorya, quinta-feira, na sexta e última jornada do grupo G da Liga Europa, e tentar ainda ficar em primeiro lugar.

Depois da vitória na Grécia, sobre o AEK Atenas, na quinta-feira passada (4-2), os minhotos já estão apurados para os 16 avos de final da Liga Europa, tal como o Leicester (que recebe a equipa helénica), ambos com 10 pontos.

O SC Braga pode ainda chegar ao primeiro lugar do grupo, precisando para isso de fazer melhor resultado diante dos ucranianos do que os ingleses com os gregos.

"Mais importante é a qualificação, era o objetivo prioritário. Se pudermos aliar a isso ficar em primeiro vamos fazê-lo. Não dependemos de nós para atingir o primeiro lugar, mas vamos entrar determinados e com confiança", disse Carlos Carvalhal, em conferência de imprensa.

O treinador disse sentir-se "muito orgulhoso e satisfeito com o grupo e o trabalho realizado até ao momento num contexto nada fácil": "Acidentes [derrota com o Belenenses SAD, por 2-1, na última jornada da I Liga] acontecem a todas as equipas, principalmente às que estão nas competições europeias, e não só em Portugal", afirmou.

O técnico destacou o percurso do SC Braga em todas as competições e deixou elogios ao Zorya.

"Só uma equipa muito boa consegue ganhar 3-0 ao AEK Atenas [fora] e ao Leicester [1-0, em casa]. É uma equipa mais equilibrada, principalmente defensivamente, e está melhor ainda que na altura [jogo na Ucrânia, vitória por 2-1 do SC Braga]. Amanhã [quinta-feira], vamos ter que ser uma equipa completa, esconder os pontos fortes e explorar os pontos fracos", disse.

Sem Esgaio, castigado, e Gaitán, Moura e Rui Fonte, a recuperarem de lesões, Carlos Carvalhal vai ainda deixar de fora Castro, que "precisa urgentemente de descansar" e que jogou nos últimos dois jogos, "sobretudo no último, com algum sacrifício".

Além de Hernâni, Rodrigo Gomes e Rui Ribeiro, jovens jogadores que já são habitualmente chamados à equipa principal, hoje treinaram também Vítor, Schurrle e Bruno Rodrigues, que se têm destacado na equipa B.

Sobre o desaire com o Belenenses SAD, preferiu destacar a segunda parte realizada, "a jogar com 10, a pressionar e a tentar ganhar".

"Na visão do adepto, o resultado é o mais importante, mas não é tudo, estou insatisfeito com o resultado e com a primeira parte, mas satisfeito com a vitalidade da equipa", disse.

SC Braga, segundo classificado do grupo G, com 10 pontos, e Zorya, terceiro, com seis, defrontam-se a partir das 20h00 de quinta-feira, no Estádio Municipal de Braga, jogo que será arbitrado pelo polaco Daniel Stefanski.

em: https://bancada.pt/artigos/grandefutebol/nao-dependemos-de-nos-para-atingir-primeiro-lugar-mas-vamos-determinados

Lipeste

Sp. Braga: David Carmo suspenso dois jogos

David Carmo vai cumprir dois jogos de suspensão. O central foi expulso com vermelho direto, na sequência de uma entrada sobre Varela, na deslocação ao terreno do Belenenses, e viu agora o Conselho de Disciplina aplicar-lhe um castigo pesado.

O árbitro considerou que foi prática de jogo violento «por ter entrado em tacle, tendo atingido o seu adversário com forma excessiva», pode ler-se no mapa de castigos da Liga.

De resto, Gustavo Assunção (Famalicão), Pedro Gonçalves (Sporting), João Afonso (Gil Vicente), Matheus Uribe (FC Porto) e Milson (Marítimo) foram todos suspensos com um jogo.

em: https://maisfutebol.iol.pt/liga/matheus-uribe/sp-braga-david-carmo-suspenso-dois-jogos

Lipeste

SC Braga com dois jogos de interdição e multado em mais de 13 mil euros

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol sancionou nesta quarta-feira o SC Braga com dois jogos de interdição e uma multa superior a 13 mil euros. A sanção está relacionada com diversos jogos da equipa arsenalista a contar para Liga NOS e Taça da Liga e é referente ao alegado apoio a grupos de adeptos não legalizados. O SC Braga ficou também esta quarta-feira a saber que David Carmo recebeu um castigo válido por dois jogos, na sequência do vermelho direto no encontro frente ao Belenenses SAD.

Texto retirado do zerozero.pt
https://www.zerozero.pt/news.php?id=306109

Lipeste

Carlos Carvalhal ainda sonhar levar SC Braga ao primeiro lugar do grupo

Arsenalistas recebem amanhã Zorya (20h00) e têm que fazer um resultado melhor do que o do Leicester para chegar à liderança.

O técnico do SC Braga, Carlos Carvalhal, disse hoje em conferência de imprensa, que o principal objetivo nesta fase de grupos na Liga Europa foi atingido, com a qualificação para a etapa seguinte, embora a luta pelo primeiro lugar do grupo G não esteja totalmente descartada. «O mais importante, em função do calendário, é a qualificação. E isso já está conseguido. Se pudermos aliar a isso o primeiro lugar, vamos fazê-lo. Não estamos dependentes só de nós, mas vamos fazer o nosso papel, vencendo o jogo. Seremos uma equipa determinada e muito atenta, porque este adversário é muito perigoso», começou por referir.

Sobre o Zorya, o treinador bracarense elogiou o adversário. «Não é qualquer equipa que vence o AEK por 3-0 e o Leicester, por 1-o».

« É uma equipa mais equilibrada, sobretudo na defesa. É uma equipa ainda melhor. Tem uma forma de jogar muito particular, projetando muito os laterais. Os jogadores do meio campo são de elevada qualidade e os dois avançados têm grande mobilidade e capacidade técnica. Teremos de aproveitar ao máximo os pontos fracos do Zorya, sabendo-nos resguardar devidamente. Teremos de anular os pontos fortes, que são muitos, e explorar os seus pontos fracos», destacou.

[Notícia completa na edição impressa do Diário do Minho]


em: https://www.diariodominho.pt/2020/12/09/carlos-carvalhal-ainda-sonhar-levar-sc-braga-ao-primeiro-lugar-do-grupo/

Lipeste

BRAGA CAMPANHA SOLIDÁRIA "JUNTOS PELO COMÉRCIO"


O Auditório da Associação Comercial de Braga recebeu, esta quarta-feira, a apresentação da campanha solidária "Juntos pelo Comércio". Este evento contou com a presença do presidente do SC Braga, António Salvador, e do presidente da Associação Comercial de Braga, Domingos Barbosa.


Nesta parceria entre o SC Braga e a Associação Comercial e Braga, será realizado um sorteio de natal. Quanto à premiação, serão atribuição 100 (cem) vouchers no valor de 100€ (cem euros).

Eis os dados do Sorteio:

1. Destinatários e forma de participação


– Para participar no sorteio, todos os clientes maiores de idade que, durante o mês de dezembro, efetuem compras de valor igual ou superior a 20 € (vinte euros), em qualquer loja do comércio de proximidade dos concelhos da área de influência da ACB (Braga, Amares, Póvoa de Lanhoso, Terras de Bouro, Vieira do Minho e Vila Verde) e que, simultaneamente, procedam ao preenchimento integral do formulário eletrónico disponível na hiperligação http://www.acbraga.pt/ com os seus dados pessoais e dados correspondentes à compra efetuada, nomeadamente: nome, email, telefone, data de compra, valor da compra, nome e localização da loja e o número da fatura / talão de compra.

– Entende-se por comércio de proximidade, todos os estabelecimentos de rua dos setores do comércio a retalho, restauração e serviços dirigidos ao consumidor final, bem como os que se localizem em centros comerciais de primeira geração.

– O período de participação no sorteio decorre das 09h00 do dia 1 de dezembro até às 23h59 do dia 30 de dezembro de 2020.

2. Sorteio, prémio e calendarização


– Serão realizados 3 sorteios durante a campanha que engloba a atribuição de 100 (cem) vouchers no valor de 100€ (cem euros) cada um, com um valor total de 10.000€ (dez mil euros), sendo os sorteios realizados nas seguintes datas e horas:

– 1.º Sorteio – Segunda-feira, dia 17 de dezembro de 2020, 11h00 – 33 vouchers (100€ cada um), no valor total de 3.300€;

– 2.º Sorteio – Segunda-feira, dia 24 de dezembro de 2020, 11h00  – 33 vouchers (100€ cada um), no valor total de 3.300€;

–  3.º Sorteio – Segunda-feira, dia 31 de dezembro, 11h00  – 34 vouchers (100€ cada um), no valor total de 3.400€;

– São apuradas para o 1º, 2º e 3º sorteios, as participações consideradas válidas que sejam registadas na plataforma até às 23h59 dos dias anteriores às datas do sorteio (dias 16, 23 e 30, respetivamente).

– A extração dos números sorteados será realizada através da plataforma digital Comment Picker, que gera de forma aleatória os números premiados, e será transmitido em direto nas páginas de Facebook da ACB e SCB nas datas indicadas no ponto 5.1..

– Os números que não forem selecionados no 1º e 2º sorteio ficam, automaticamente, habilitados para participar nos sorteios seguintes.

– Os números premiados em cada sorteio não serão considerados elegíveis nos sorteios seguintes.

– O presente regulamento e a lista dos vencedores serão divulgados no site da ACB, disponível através da hiperligação http://www.acbraga.pt/

3. Vencedores

– Após a seleção, os participantes vencedores serão notificados através do email ou do telefone indicados no ato da inscrição como sendo os vencedores de um voucher no valor de 100€ (cem euros) para utilizar em compras no comércio local.

– O recebimento dos prémios terá lugar na sede da ACB e será concretizado sob a forma de reembolso, mediante a apresentação de fatura(s) de novas compras de valor ou igual ou superior ao prémio atribuído, a realizar até 31 de janeiro de 2021, nos estabelecimentos associados da ACB, cuja lista será enviada por email.

– Se até ao dia 7 de janeiro de 2021, não for possível estabelecer contacto telefónico nem se obtiver resposta ao email de notificação de premiado, ou caso responda renunciando ao prémio, o premiado perderá o seu estatuto de vencedor e, por conseguinte, o direito ao prémio, ainda que tenha sido identificado como um dos vencedores.

– O vencedor do sorteio conhece e concorda que o seu nome completo seja publicado no site da ACB e redes sociais, onde a lista dos vencedores será divulgada.

em: https://scbraga.pt/campanha-solidaria-juntos-pelo-comercio/

Lipeste

Treinador do Zorya frisa que jogo com o Sporting de Braga não é um amigável

"Parabéns ao Sporting de Braga pela qualificação para a próxima fase. Amanhã [quinta-feira] vão estar duas equipas muito fortes, com grandes ambições e ambas vão querer ganhar, não será um jogo amigável, trata-se de uma competição e o Zorya vai tentar fazer o seu melhor para ganhar", disse na conferência de imprensa de antevisão da partida.
 

O técnico ucraniano, que destacou o facto de os bracarenses terem "jogadores muito técnicos", lamentou que a sua equipa, que vem de duas vitórias seguidas na Liga Europa, diante do Leicester (1-0) e AEK Atenas (3-0, na Grécia), não tenha conseguido a qualificação.
 

"Perdemos três jogos e ganhámos dois, não estamos contentes por não nos termos qualificado, mas foi uma boa experiência e estamos a aproveitá-la para desenvolver o nosso jogo", disse.
 

Questionado sobre a prestação de Paulo Fonseca e Luís Castro, campeões da Ucrânia nos últimos anos pelo Shakthar Donetsk, Viktor Skrypnyk considerou que os técnicos portugueses levaram a ideia de um futebol mais ofensivo e técnico, contando para isso com o importante contributo da 'legião' de futebolistas brasileiros.
 

"Mas nós também somos bons treinadores e queremo-lo demonstrar também. Paulo Fonseca foi para a Roma, o que prova a sua qualidade", acrescentou.
 

Já o avançado Vladyslav Kabaev disse que o Zorya quer "compensar a derrota na Ucrânia" da segunda jornada do grupo (2-1 para os minhotos) e considerou que a equipa está melhor do que nessa altura (finais de outubro).
 

Sporting de Braga, segundo classificado do grupo G, com 10 pontos, e Zorya, terceiro, com seis, defrontam-se a partir das 20:00 de quinta-feira, no Estádio Municipal de Braga, em jogo que será arbitrado pelo polaco Daniel Stefanski.

em: https://www.antenaminho.pt/noticias/treinador-do-zorya-frisa-que-jogo-com-o-sporting-de-braga-nao-e-um-amigavel/12182