News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA

Started by Lipeste, 24 de March de 2020, 18:25

Previous topic - Next topic

Lipeste

SC Braga perde com Belenenses SAD e cai para o quarto lugar

O Belenenses SAD surpreendeu hoje o Sporting de Braga, com um triunfo por 2-1, em jogo da nona jornada que tirou a equipa minhota do pódio da I Liga portuguesa de futebol.

Os golos de Miguel Cardoso, aos 33, e de Afonso Sousa, aos 45+1, deram vantagem aos 'azuis', que ascenderam à oitava posição da tabela, com 11 pontos, enquanto o Sporting de Braga, que ainda reduziu por Paulinho, aos 70, de grande penalidade, foi ultrapassado por Benfica e FC Porto na classificação e figura agora no quarto posto.

Com três alterações no 'onze' em relação ao último jogo, o Belenenses SAD efetuou a primeira ameaça, através de dois remates consecutivos de Afonso Sousa e Silvestre Varela, aos 10 minutos, aos quais respondeu o Sporting de Braga com uma bola nas costas da defesa contrária, com Paulinho a ultrapassar André Moreira, mas a perder a oportunidade de remate.

Os 'azuis' dispunham das melhores oportunidades, como num remate forte de Miguel Cardoso, aos 19, a passar ao lado, ou num cabeceamento perigoso de Tiago Esgaio, aos 22, resolvida com defesa apertada de Matheus, conseguindo inaugurar o marcador pouco depois da meia-hora de jogo.

Um passe de Cafú Phete descobriu Miguel Cardoso, com este a atirar de primeira, apanhando Matheus em contrapé. Num primeiro instante, o golo foi anulado por alegado fora de jogo do avançado português, mas, após exaustiva análise, o videoárbitro (VAR) validou o lance milimétrico.

Os 'arsenalistas' procuraram reagir, mas o cabeceamento de Bruno Viana, aos 40, saiu muito por cima e, aos 44, Galeno, de primeira, atirou ao lado. Aproveitou o Belenenses SAD, já nos descontos da primeira parte, com uma verdadeira 'obra de arte' de Afonso Sousa, num golo de belíssimo efeito a entrar no ângulo superior da baliza, sem hipóteses para Matheus.

Ao intervalo, Carlos Carvalhal tentou ir à procura do empate com as entradas de Fransérgio e Schettine e, nos primeiros minutos do segundo tempo, o Sporting de Braga teve diversas ocasiões para faturar, a primeira das quais aos 48, quando uma perda de bola de Cafú Phete lançou o contra-ataque veloz dos minhotos, que culminou num remate torto de Paulinho.

Aos 50, uma grande defesa de André Moreira negou o golo a Castro, em zona frontal e, na sequência do canto, o cabeceamento de Schettine passou rente à trave. Pouco depois, o guarda-redes da formação lisboeta voltou a brilhar, com uma fantástica intervenção num remate potente de Fransérgio.

Se o jogo estava complicado para o Sporting de Braga, ainda mais se tornou com a expulsão de David Carmo, por uma falta dura sobre Silvestre Varela, aos 62 minutos, que antecedeu um remate com estrondo à barra de Danny Henriques, perto de oferecer o terceiro golo aos 'azuis'.

O Sporting de Braga reduziu aos 70, da marca dos 'onze' metros, por Paulinho, à segunda tentativa, após a defesa de André Moreira na primeira cobrança, que não contou porque o guarda-redes não estava com os pés na linha de baliza.

O tento galvanizou a turma bracarense para os últimos 20 minutos da partida, encostando por completo o Belenenses SAD à sua área, mas sem conseguir ter lances de real perigo para a baliza de André Moreira, fruto da enorme solidariedade defensiva dos lisboetas, que são a equipa menos batida do campeonato, com apenas quatro golos sofridos em nove jogos.

em: https://bancada.pt/artigos/portugal/sc-braga-perde-com-belenenses-sad-e-cai-para-o-quarto-lugar

Lipeste

"Deixámo-nos embalar pelo ritmo do jogo", lamenta Carlos Carvalhal

Carlos Carvalhal, treinador do SC Braga, lamentou o jogo "um pouco ingrato" que ditou a derrota frente ao Belenenses SAD.

"Começámos bem o jogo, podíamos ter marcado por duas vezes, tivemos boas oportunidades e depois deixámo-nos cair um pouco. Deixámo-nos embalar pelo ritmo do jogo, o Belenenses SAD chegou ao primeiro golo e, mais injustamente, ao segundo. Ao intervalo, estávamos a perder 2-0, numa primeira parte que não foi boa", comentou o técnico, nas declarações após a partida.

O SC Braga alterou a postura ao intervalo e "a segunda parte foi completamente diferente, muito forte".

"As entradas do Fransérgio e do Schettine deram dinamismo à equipa, que estava ferida. Conseguimos fazer o 2-1 e jogámos sempre no meio-campo ofensivo. Podíamos ter marcado, mas não conseguimos", complementou.

Carvalhal afirmou que o cansaço, depois de mais um compromisso europeu na passada quinta-feira, "não pode servir de desculpa".

"Olho para a minha equipa e para o que ela fez, uma primeira parte que não esteve ao nosso nível e uma segunda parte boa. Os jogadores foram inexcedíveis, com menos um parecia que estávamos a jogar com 12. O resultado justo seria o empate", considerou.

"Se a equipa mantivesse o ritmo e a dinâmica da primeira parte, tinha um problema nas mãos. Com a segunda parte que tivemos, o meu trabalho está facilitado. Vamos atacar agora os objetivos nas outras competições em que estamos", finalizou o técnico do SC Braga.

em: https://bancada.pt/artigos/portugal/deixamo-nos-embalar-pelo-ritmo-do-jogo-lamenta-carlos-carvalhal

Lipeste

Sporting de Braga perde com Belenenses SAD e cai para o quarto lugar

O Sporting de Braga interrompeu hoje uma série de seis vitórias consecutivas e caiu para o quarto lugar da I Liga portuguesa de futebol, ao perder com o Belenenses SAD, por 2-1, em jogo da nona jornada.

Miguel Cardoso (33 minutos) e Afonso Sousa (45+1) marcaram os golos dos 'azuis', com Paulinho (70) a reduzir, na marcação de uma grande penalidade, numa altura em que os 'arsenalistas' jogavam com 10, por expulsão de David Carmo.

O Sporting de Braga caiu para o quarto lugar, com 18 pontos, a cinco do líder Sporting, a três do Benfica e um do FC Porto, enquanto o Belenenses SAD, que não vencia desde a primeira jornada, subiu ao oitavo lugar, com 11.

em: https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira-liga/artigos/sporting-de-braga-perde-com-belenenses-sad-e-cai-para-o-quarto-lugar

Lipeste

Carlos Carvalhal e a derrota do Braga: "Resultado menos bom que não vai afetar o grupo"

=

Depois de ver a sua equipa derrotada por 2-1 na deslocação ao Estádio do Jamor, na visita ao Belenenses SAD, Carlos Carvalhal, treinador dos minhotos, salientou que o desfecho mais justo teria sido o empate, mas lamentou que a sua equipa não tenha estado ao nível habitual.

"Entrámos relativamente bem no jogo e tivemos duas oportunidades em que podíamos ter ficado em vantagem. Depois o jogo começou a ficar equilibrado, começámos a sentir dificuldades e o Belenenses SAD aproveitou-se disso para construir o resultado. Um resultado algo injusto, mas não fizemos uma boa primeiro parte. No segundo tempo tentámos forçar, fomos mais pressionantes, fomos mais Braga. Mesmo reduzidos 10, os jogadores estiveram top até ao último segundo. Justificava-se o empate pela segunda parte e também porque tivemos oportunidades flagrantes no primeiro tempo. É o que é. Neste contexto não é fácil e uma derrota pode acontecer a qualquer equipa", referiu no final do encontro.

O resultado colocou ponto final a uma série de sete jogos sem perder do Braga na I Liga, depois de duas derrotas nas duas primeiras jornadas, mas Carlos Carvalhal garante que o desaire não afetará os seus pupilos.

"Não é um resultado menos bom que vai abalar o grupo. Vamos ter agora três jogos muito importantes – com o Zorya para tentar chegar ao primeiro lugar na Liga Europa, a Taça de Portugal e a Taça da Liga. E vamos também ter alguns dias para respirar e preparar a equipa. O contexto não é fácil, mas volto a repetir que os jogadores têm sido inexcedíveis e impecáveis", garantiu.

"Estou satisfeito e tenho de dar os parabéns aos jogadores pelo que fizeram. Sabíamos que íamos encontrar um adversário difícil e por isso tínhamos de estar na perfeição para vencer o jogo. Foi um jogo muito bem disputado, em que fizemos dois golos, mas podíamos ter feito mais porque trabalhámos para isso. Em termos defensivos, sofremos um penálti, mas continuamos a ser a defesa menos batida. É isso que nos dá alento para o futuro. Estou contente com o comportamento dos jogadores e foi um grande espetáculo de futebol", referiu.

em: https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira-liga/artigos/carlos-carvalhal-e-a-derrota-do-braga-resultado-menos-bom-que-nao-vai-afetar-o-grupo

Lipeste

Belenenses SAD - SC Braga, I Liga

O Sporting de Braga interrompeu domingo uma série de seis vitórias consecutivas e caiu para o quarto lugar da I Liga portuguesa de futebol, ao perder com o Belenenses SAD, por 2-1, em jogo da nona jornada. Miguel Cardoso (33 minutos) e Afonso Sousa (45+1) marcaram os golos dos 'azuis', com Paulinho (70) a reduzir, na marcação de uma grande penalidade, numa altura em que os 'arsenalistas' jogavam com 10, por expulsão de David Carmo. O Sporting de Braga caiu para o quarto lugar, com 18 pontos, a cinco do líder Sporting, a três do Benfica e um do FC Porto, enquanto o Belenenses SAD, que não vencia desde a primeira jornada, subiu ao oitavo lugar, com 11.

em: https://www.rtp.pt/noticias/desporto/belenenses-sad-sc-braga-i-liga-em-direto_e1280917

Lipeste

SC Braga facilita e perde frente ao Belenenses SAD

                                                   

                              Os minhotos estiveram bem no início da partida, mas os belenenses finalizaram mais lances.                           

                                                                          
O Estádio Nacional do Jamor recebeu, este domingo, o confronto entre o Belenenses SAD e o SC Braga num jogo a contar para a nona jornada da Liga NOS. Os bracarenses ainda tentaram o empate, mas a partida terminou por 2-1 para a equipa da casa.

Os minhotos entraram em campo com os objetivos bem definidos e dominaram a posse de bola nos minutos iniciais. Porém, foi a equipa da casa que criou a primeira situação de perigo na baliza adversária. O guardião arsenalista, Matheus, bloqueou o golo de Afonso Sousa e logo de seguida fez o mesmo com um remate de Varela.

Os minhotos não recuaram na sua prestação e retaliaram. Paulinho eliminou André Moreira do seu caminho, mas acabou por não conseguir um bom ângulo de remate. O primeiro golo da partida pareceu estar muito perto quando Miguel Cardoso rematou mesmo ao lado da baliza de Matheus.

O Belenenses SAD continuou a pressionar a equipa forasteira e surgiu a primeira mudança no marcador com um golo de Miguel Cardoso aos 32 minutos. O árbitro assistente assinalou fora de jogo, mas o VAR deliberou um lance limpo.

Com a vantagem da turma de Petit, a formação fortaleceu a sua defesa. Os jogadores mostraram-se consistentes e concretizaram o segundo golo já no tempo de compensação. Afonso Sousa passou facilmente por Bruno Viana e num remate em arco finalizou a jogada de forma positiva.

Os atletas regressaram ao relvado para a segunda metade do encontro com uma diferença pontual de 2-0. Numa tentativa de dar a volta ao resultado Carlos Carvalhal chamou Fransérgio e Guilherme Schettine para dentro das quatro linhas.

Os Gverreiros do Minho entraram com o remate ajustado e bombardearam a baliza de André Moreira três vezes consecutivas. Primeiro, Castro tentou a sua sorte com um remate fortíssimo. Schettine também tentou o golo, mas o esférico passou acima da trave dos belenenses. Fransérgio insistiu nas redes adversárias, mas não obteve resposta assertiva.

A noite não estava a decorrer de forma afirmativa para o lado dos arsenalistas e aos 62 minutos o árbitro levantou o cartão vermelho a David Carmo. Apesar de parecer que o central escorregou no lance e entrou de maneira perigosa sobre Varela, o mediador não demonstrou dúvidas na decisão.

Numa repetição do penálti, Paulinho alcançou o tão esperado golo e diminuiu a diferença para 2-1. Com a tensão instalada no Jamor, os protestos de Carlos Carvalhal deram origem a um amarelo. O SC Braga cresceu nos minutos finais, com apenas dez jogadores em campo. Paulinho rematou à malha lateral, contudo não atingiu o propósito e o SC Braga saiu derrotado.

Com este resultado, os arsenalistas passaram a ocupar o quarto lugar da tabela classificativa somando a terceira derrota no campeonato. A equipa de Braga tem o próximo encontro marcado na próxima quinta-feira contra o Zorya, num jogo a contar para a Liga Europa.

em:                                            
http://www.comumonline.com/2020/12/sc-braga-facilita-e-perde-frente-ao-belenenses-sad/                              

Lipeste

SC Braga derrotado pelo Belenenses SAD cai para o quarto lugar

O SC Braga caiu para o quarto lugar, com 18 pontos, a cinco do líder Sporting, a três do Benfica e um do FC Porto,

Os guerreiros interromperam, uma série de seis vitórias consecutivas e caiu para o quarto lugar da I Liga, ao perder com o Belenenses SAD, por 2-1, em jogo da nona jornada.

Miguel Cardoso (33 minutos) e Afonso Sousa (45+1) marcaram os golos dos 'azuis', com Paulinho (70) a reduzir, na marcação de uma grande penalidade, numa altura em que os 'arsenalistas' jogavam com 10, por expulsão de David Carmo.

O Braga caiu para o quarto lugar, com 18 pontos, a cinco do líder Sporting, a três do Benfica e um do FC Porto, enquanto o Belenenses SAD, que não vencia desde a primeira jornada, subiu ao oitavo lugar, com 11.

Carlos Carvalhal, treinador do Sp. Braga, lamentou a derrota diante do Belenenses, por 2-1, mas elogiou a atitude da equipa na segunda parte.
Carlos Carvalhal à SPORT TV

«Foi um jogo um pouco ingrato. Começámos bem, mas depois caímos um pouco. Deixámo-nos embalar pelo ritmo baixo que o adversário imprimiu no jogo. O Belenenses fez o 1-0 e depois, injustamente, chegou ao 2-0 em cima do intervalo. Esse golo foi crucial.

A segunda parte foi completamente diferente. Fomos muito fortes. A entrada do Fransérgio e do Schettine deram dinamismo a uma equipa que estava ferida. Fizemos uma segunda parte galopante. Primeiro com onze, depois com dez ainda conseguimos fazer o 2-1. Não conseguimos fazer o empate, mas fomos valentes até ao fim, num contexto nada fácil, com um relvado pesado. Quisemos muito inverter o resultado, mesmo com 10, mas infelizmente não conseguimos.

Petit, treinador do Belenenses, esteve animado na conferência de imprensa que se seguiu à vitória dos azuis sobre o Sp. Braga, a primeira vitória dos lisboetas em casa.

«Foi uma vitória importante contra um adversário forte, que tem muita qualidade e é candidato ao título. Foi um jogo equilibrado, tivemos maior ascendente na primeira parte e na segunda houve uma reação forte do adversário. Conseguimos suster um pouco essa pressão que já esperávamos, podíamos ter feito o 3-0 pelo Danny, mas depois, mesmo com dez jogadores, o Sp. Braga obrigou-nos a sofrer.»
Petit à SPORT TV

em:
https://pressnet.pt/2020/12/06/sc-braga-derrotado-pelo-belenenses-sad-cai-para-o-quarto-lugar/

Lipeste

Sp. Braga tomba no Jamor e deixa fugir trio da frente

O Sporting de Braga interrompeu este domingo uma série de seis vitórias consecutivas e caiu para o quarto lugar da I Liga portuguesa de futebol, ao perder com o Belenenses SAD, por 2-1, em jogo da nona jornada.

Miguel Cardoso (33 minutos) e Afonso Sousa (45+1) marcaram os golos dos 'azuis', com Paulinho (70) a reduzir, na marcação de uma grande penalidade, numa altura em que os 'arsenalistas' jogavam com 10, por expulsão de David Carmo.

O Sporting de Braga caiu para o quarto lugar, com 18 pontos, a cinco do líder Sporting, a três do Benfica e um do FC Porto, enquanto o Belenenses SAD, que não vencia desde a primeira jornada, subiu ao oitavo lugar, com 11.

em: https://www.noticiasaominuto.com/desporto/1641909/sp-braga-tomba-no-jamor-e-deixa-fugir-trio-da-frente

Lipeste

SC Braga perdeu em Belém e caiu para o quarto lugar

Arsenalistas foram ultrapassados por Benfica e FC Porto na classificação.

O Sporting de Braga interrompeu hoje uma série de seis vitórias consecutivas e caiu para o quarto lugar da I Liga portuguesa de futebol, ao perder com o Belenenses SAD, por 2-1, em jogo da nona jornada.

Miguel Cardoso (33 minutos) e Afonso Sousa (45+1) marcaram os golos dos 'azuis', com Paulinho (70) a reduzir, na marcação de uma grande penalidade, numa altura em que os 'arsenalistas' jogavam com 10, por expulsão de David Carmo.

O Sporting de Braga caiu para o quarto lugar, com 18 pontos, a cinco do líder Sporting, a três do Benfica e um do FC Porto, enquanto o Belenenses SAD, que não vencia desde a primeira jornada, subiu ao oitavo lugar, com 11.

em: https://www.diariodominho.pt/2020/12/06/sc-braga-perdeu-em-belem-e-caiu-para-o-quarto-lugar/

Lipeste

Factura paga-se quando o cérebro quer mas as pernas não respondem

Alguém teria de passar a este Braga a factura por um calendário apertado, exigente, recheado de desafios intensos, alguns de um enorme grau de dificuldade. Esse alguém acabou por ser, talvez, um dos mais inesperados adversários (se é que isso existe no futebol), não tanto pela qualidade do rival, mas por tudo aquilo que (não) conseguira fazer até aqui.

O Belenenses SAD, de Petit, chegava a este jogo com a melhor defesa, a par do líder Sporting, mas também carregava o peso de ser o pior ataque, com apenas três golos conseguidos, sendo que não marcava há duas partidas e só havia vencido na primeira jornada, em Guimarães... em Setembro.
Do outro lado, os Guerreiros. Embalados por uma série de seis triunfos consecutivos no campeonato e com apenas uma derrotas nos doze jogos anteriores, para todas as competições. Mas, dir-me-ão, o futebol não são números. Pois não, apesar de espelharem o momento das duas equipas.

A verdade é que, mesmo querendo diminuir o peso da imprtência que o desgaste físico acumulado teve na partida, Carlos Carvalhal sabe que, a determinadada altura, o cérebro quis, mas as pernas não respondiam da mesma maneira.

A frescura mental pela série positiva de resultados resultou numa boa entrada em campo, com dinamismo, fluidez e intensidade, pese embora o estado lastimável do terreno. Ainda assim, cedo as forças se começaram a esgotar e os minhotos acabaram envolvidos na teia azul. Aos poucos, Miguel Cardoso (sempre um perigo à solta) foi coleccionando avisos, chegando mesmo a efectivar essas chamadas de atenção com um golo no qual pairou a ideia de fora-de-jogo, que a axaustiva análise do VAR refutou. Abalado, sem astúcia para se recompor, o SC Braga levou com nova bomba no porta-aviões, desta vez por um tal Afonso Sousa, com tempo para bailar como bem quis, acabando a dança com um remate ao ângulo, onde a coruja dorme.
Refigurado para o segundo tempo, com Fransérgio e Schettine, a imagem deixada foi claramente melhor, ainda que insuficiente, muito por culpa do insipirado André Moreira, que só não parou o (segundo!) penálti de Paulinho. Antes, já a imprudência de Carmo, com uma entrada a pés juntos, deixara a equipa (literalmente) de rastos.

em: https://correiodominho.pt/noticias/factura-paga-se-quando-o-cerebro-quer-mas-as-pernas-nao-respondem/127940


Lipeste

Gverreiros mereciam mais no Estádio Nacional - Sporting Clube de Braga

O SC Braga perdeu (2-1), este domingo, frente ao Belenenses SAD, no Estádio Nacional do Jamor. Os Gverreiros do Minho dominaram a maior parte do encontro, mas acabaram por não conquistar pontos no desafio.

O jogo iniciou-se bastante equilibrado com ambas as equipas com oportunidades de abrir o marcador. Nos primeiros 30 minutos do encontro, o SC Braga dominou a posse de bola e o Belenenses SAD mostrou-se sempre perigoso nas transições ofensivas.  Aos 33', os azuis do Restelo adiantaram-se no marcador através de Miguel Cardoso – num lance muito duvidoso validado pelo VAR, João Pinheiro. À passagem do minuto 45, Galeno colocou o esférico a passar a centímetros do poste da baliza defendida por André Moreira. Em cima do apito para o descanso, contra a corrente do jogo, o Belenenses fez o segundo por intermédio de André Sousa.

No segundo tempo, os Gverreiros controlaram o encontro. Logo aos 49', Castro rematou forte à entrada da área para uma boa intervenção de André Moreira. Dois minutos depois, Paulinho efetuou um cruzamento perfeito para Schettine que colocou o esférico a rasar a barra. Ao minuto 54', Fransérgio atirou do meio da rua para nova intervenção do guarda-redes do Belenenses SAD. Numa fase em que o SC Braga estava a remeter o seu adversário apenas a defender, eis que surge nova contrariedade. À passagem do minuto 62, David Carmo é expulso após falta sobre Miguel Cardoso. Mesmo reduzido a 10 unidades, o clube arsenalista continuou à procura de chegar ao golo. Aos 68', Nuno Sequeira sofreu falta dentro da grande área do Belenenses e o juiz da partida apontou para a marca da grande penalidade. Na conversão Paulinho reduziu a desvantagem do SC Braga (70'). Até ao final da partida, os Gverreiros fizeram de tudo para chegar ao empate, mas não conseguiram finalizar com sucesso as oportunidades criadas.

em: https://scbraga.pt/gverreiros-mereciam-mais-no-estadio-nacional/

Lipeste

Carlos Carvalhal: "Foi um jogo ingrato" - Sporting Clube de Braga

Após o encontro frente ao Belenenses SAD (2-1), Carlos Carvalhal afirma que os Gverreiros mereciam sair do Estádio Nacional do Jamor com outro resultado. O técnico elogia a atitude dos jogadores e acredita que a equipa vai dar uma resposta positiva já no próximo encontro, frente ao Zorya.

Gverreiros mereciam mais:

"Foi um jogo ingrato. Tivemos duas oportunidades [início da primeira parte] e podíamos ter chegado à vantagem. Depois caímos um pouco. O Belenenses SAD aproveitou, fez o 1-0 e, injustamente, o 2-0, em cima do intervalo. A primeira parte não foi boa, embora tenhamos entrado razoavelmente bem na partida".

Uma segunda parte forte:

"A segunda parte foi diferente. As entradas do Fransérgio e do Schettine deram dinamismo à equipa. Fizemos uma segunda parte "galopante", com 11 jogadores e depois com 10, quase sempre no meio-campo ofensivo. Depois do 2-1, podíamos ter marcado numa ou outra situação. Os jogadores foram valentes, num contexto muito difícil".

Entrega dos jogadores:

"Os meus jogadores foram bravos. Queriam muito reverter o resultado e, mesmo com 10, e fizemos uma segunda parte muito boa. Estamos preparados para o que aí vem. Há uma pausa para o campeonato, vamos às outras três competições e vamos atacá-las em força".

em: https://scbraga.pt/carlos-carvalhal-foi-um-jogo-ingrato/

Lipeste

O insólito momento de Carvalhal sobre o tamanho que David Carmo calça


Após a derrota de ontem do Sporting de Braga por 2-1 no Jamor, Carlos Carvalhal protagonizou um momento... digamos, estranho, na flash-interview.

O treinador dos minhotos começou a falar sobre o tamanho que David Carmo calça e deixou o jornalista da Sport TV surpreendido... Em causa, está o lance do primeiro golo do B-SAD que foi validado pelo VAR perante críticas dos elementos do Braga.

Acrescente-se que o jovem central que tem estado em destaque nos arsenalistas foi mais tarde expulso pela segunda vez nesta temporada.

em: https://rematedigital.pt/2020/12/07/o-insolito-momento-de-carvalhal-sobre-o-tamanho-que-david-carmo-calca/

Lipeste

O Braga pagou caro por subestimar o Belenenses: perde em Lisboa e perde o segundo lugar

"RIAS BAIXAS TRIBUNA" é um site sem fins lucrativos. Agradecemos o interesse que demonstram por esta opção ...

O Sporting de Braga naufragou no estádio do Jamor, em Lisboa, frente ao Belenenses SAD. A equipe do Arsenal subestimou o rival e isso, no primeiro tempo, acabou marcando dois gols que colocaram os azuis em uma vantagem notável, sem o Braga reagir.

Foi depois do intervalo, quando o Braga fez uma abertura muito boa num quarto de hora, engarrafando o rival na área e obrigando a várias oportunidades de golo, mas as boas defesas de André Moreira impediram o SCB de marcar. Depois veio a falta de jeito (não é a primeira vez) de David Carmo, com um desarme desnecessário e forte a um rival, que o árbitro entendeu como merecedor de expulsão. O Carmo saiu do Braga com 10 jogadores e a inferioridade foi paga pela equipa do Carvalhal, afrouxando o ritmo com que dominava e tendo que distribuir os esforços nas subidas e descidas dos seus homens, o que voltou a abrir o jogo.

Em suma, viria um pênalti a favor do Braga, que Paulinho desferiu dois, o primeiro nas mãos de Moreira que violou a regra de não ficar fora da linha do gol antes do lançamento, por outro lado com um estilo lamentável e educado , em figura de plano, que Paulinho entendeu válido para fazer um gol. Serviu no segundo arremesso porque Moreira se jogou para o lado oposto, mas se por acaso se jogasse para a direita, teria mais do que parar aquela bola tão mansa quanto absurdamente lançada com aquele estilo -em figura- na direção do gol do atacante bracarense .

No que sobrou, o Braga quis mas não conseguiu, porque o Belenenses não foi coxo e aguentou bem o ritmo (mais para ter superioridade numérica) que o Braga tentou impor. A entrada de Fran Sergio em campo dinamizou o Braga no segundo tempo; Schettine já marcou outro jogo no qual, exceto correr, ele não contribuiu com nada de especial interesse.

O Braga pagou caro por subestimar o rival no primeiro tempo. Quando ele quis reagir, já era tarde ...

Belenenses SAD volta aos triunfos
Miguel Cardoso e Sousa fizeram os golos da equipa da casa, enquanto Paulinho ainda reduziu para os bracarenses


Em partida referente à 9.ª jornada da Liga NOS, o Beleneneses SAD recebeu e venceu o SC Braga, por 2-1.
A equipa de Petit adiantou-se no marcador por intermédio de Miguel Cardoso, decorridos que estavam 33 minutos.
Em cima do apito para o intervalo, Sousa rematou colocado e fez um golo de belo efeito, aumentado a vantagem para 2-0.
No segundo tempo, Paulinho ainda reduziu (69') para os bracarenses, mas a vitória já não fugiu aos azuis, que somam agora 11 pontos, enquanto que a equipa de Carlos Carvalhal continua com 18 pontos.
Homem do Jogo Liga NOS: André Moreira (Belenenses SAD).

------------

Jornadas 10 e 11 da Liga NOS já têm horários

Foram conhecidas as datas de mais duas rondas da competição.

A Liga NOS está prestes a chegar ao primeiro terço de competição, e foram divulgados os horários referentes às jornadas 10 e 11.

No que toca à 10.ª ronda, destaque para o duelo que vai opor Sporting CP e SC Farense, que irá ser o reeditar de um "clássico" do Futebol português, que não se disputava há 18 anos. A partida tem início marcado para as 20H30. A jornada termina no dia 22, com a receção do SC Braga ao Rio Ave FC, num embate que irá principiar pelas 21H00.

Já na 11.ª jornada, o arranque será feito com um duelo minhoto: FC Famalicão e Gil Vicente FC irão estar frente a frente no Estádio Municipal de Famalicão, num encontro agendado para o dia 27, pelas 15H00. No dia 29, altura em que a ronda encerra, irão ser disputadas três partidas: SL Benfica – Portimonense (18H00), Moreirense FC – Santa Clara (18H45) e ainda o Vitória SC – FC Porto (21H00).

Confira o calendário completo das duas rondas:

Jornada 10:

Sexta-feira, 18 de dezembro

Portimonense – FC Famalicão, 20H30 (Sport TV)

Sábado, 19 de dezembro

CD Tondela – Moreirense FC, 18H00 (Sport TV)

Sporting CP – SC Farense, 20H30 (Sport TV)

Domingo, 20 de dezembro

FC P. Ferreira – Boavista FC, 15H00 (Sport TV)

Gil Vicente FC – SL Benfica, 17H30 (Sport TV)

FC Porto – CD Nacional, 20H00 (Sport TV)

Segunda-feira, 21 de dezembro

Marítimo M. – Belenenses SAD, 18H45 (Sport TV)

Santa Clara – Vitória SC, 21H00 (Sport TV)

Terça-feira, 22 de dezembro

SC Braga – Rio Ave FC, 20H15 (Sport TV)


Jornada 11:

Domingo, 27 de dezembro

FC Famalicão – Gil Vicente FC, 15H00 (Sport TV)

CD Nacional – CD Tondela, 15H00 (Sport TV)

SC Farense – FC P. Ferreira, 17H30 (Sport TV)

Belenenses SAD – Sporting CP, 20H00 (Sport TV)

Segunda-feira, 28 de dezembro

Rio Ave FC – Marítimo M., 18H45 (Sport TV)

Boavista FC – SC Braga, 21H00 (Sport TV)

Terça-feira, 29 de dezembro

SL Benfica – Portimonense, 18H00 (BTV)

Moreirense FC – Santa Clara, 18H45 (Sport TV)

Vitória SC – FC Porto, 21H00 (Sport TV)

em: https://www.riasbaixastribuna.com/2020/12/el-braga-pago-caro-subestimar.html?m=1

Lipeste

Belenenses SAD bate Sp. Braga no Jamor

Formação minhota perde após seis triunfos consecutivos e cai para o quarto lugar da Liga

Augusto Bernardino

O Belenenses SAD bateu, este domingo, no Jamor, o Sp. Braga, por 2-1, em partida da 9.ª jornada da I Liga que determinou a queda dos arsenalistas para o quarto posto do campeonato. Miguel Cardoso (33') e Afonso Sousa (45+1') marcaram os golos dos "azuis", com Paulinho a reduzir de penálti (69'), numa noite marcada pela expulsão de David Carmo.

Com a melhor defesa e o pior ataque da Liga, sem vitórias nas últimas sete rondas — e ainda à procura do primeiro triunfo da época em casa —, o Belenenses SAD contrariou as estatísticas para vingar a humilhação da temporada passada (1-7), quebrando a série recorde de seis vitórias consecutivas dos arsenalistas.

A equipa de Petit conquistou a segunda vitória no campeonato, depois de ter vencido o V. Guimarães na primeira jornada, e saltou cinco lugares, para o oitavo posto, graças a um jogo em que aproveitou a menor frescura do meio-campo do Sp. Braga para criar alguns constrangimentos à defesa minhota, como no lance em que Matheus foi chamado a evitar a dois tempos o golo dos "azuis", a remate de Afonso Sousa e na recarga de Varela.

Galeno e Paulinho ainda estabeleceram uma sociedade no ataque para intimidar o adversário, mas seria de novo o Belenenses SAD a ameaçar as redes de Matheus, com Miguel Cardoso a deixar um primeiro aviso do que estava para vir.

O avançado dos "azuis" marcou mesmo à passagem da primeira meia-hora de jogo, a concluir uma assistência de Cafu Phete que originou a primeira intervenção do VAR. O árbitro acabou por recuar na decisão de anular o lance por fora-de-jogo, para confirmar o golo de Cardoso. Um golo que inspirou Afonso Sousa, autor do 2-0, num remate de altíssima qualidade, já no período de compensação da primeira parte.

O Sp. Braga foi para o intervalo a tentar assimilar a desvantagem e regressou empenhado em tentar corrigir o rumo e compensar os pecados da primeira parte. E fê-lo sem receios, entrando determinado, com Fransérgio e Schettine a conferirem uma maior capacidade de ligar o ataque nas transições ofensivas.

Um par de defesas soberbas de André Moreira sublinharam essa tendência, confirmando que os minhotos estavam decididos a obter rapidamente o golo que lhes permitisse inverter a situação desfavorável.

Positivo/Negativo

Positivo
André Moreira


Desafiado pelas boas intervenções do guarda-redes do Sp. Braga, esmerou-se e aplicou-se a fundo na segunda parte para evitar a recuperação dos minhotos. André Moreira segurou a vantagem e poderia ter atingido a perfeição se não se tivesse adiantado no penálti de Paulinho... que na repetição já não defendeu.

Positivo
Afonso Sousa


Os genes não enganam. O segundo golo do Belenenses SAD tem o selo de uma tradição familiar iniciada pelo avô António Sousa. Aproveitou o adiantamento de Ricardo Esgaio para criar a dúvida no corredor.

Negativo
David Carmo


A expulsão do central foi uma machadada na estratégia da equipa, que entrara forte na segunda parte, acabando por perder uma unidade que pesou na hora da reacção.

No entanto, a estratégia de Carlos Carvalhal acabaria por ser traída por uma entrada impetuosa de David Carmo, a motivar a expulsão do defesa-central do Sp. Braga, quebrando fortemente o ímpeto dos visitantes, que estiveram na iminência de sofrer o terceiro golo, num remate de Danny Henriques ao ferro da baliza de Matheus, três minutos depois do vermelho a Carmo.

Percalço que Paulinho teve oportunidade de atenuar na conversão de uma grande penalidade a punir falta de Varela sobre Sequeira. Não sem que o avançado tivesse deixado a equipa em estado de choque, quando permitiu a defesa de André Moreira, numa execução ao estilo saltitante de Bruno Fernandes.

Valeu o adiantamento do guarda-redes a ditar a repetição do penálti, que Paulinho não desperdiçou, sempre a imitar o médio português do Manchester United. Até final, apesar de reduzido a dez unidades, o Sp. Braga deu tudo para evitar a derrota, mesmo arriscando um terceiro golo fatal, acabando o encontro no fio da navalha.

em: https://www.publico.pt/2020/12/06/desporto/cronica%20de%20jogo/belenenses-sad-bate-sp-braga-jamor-1941998

Lipeste

8/12/2020
.



.
ÚNI­CO IN­VES­TI­MEN­TO DA ÉPO­CA EM ES­TREIA

Zé Carlos cus­tou 100 mil eu­ros e vai jo­gar pela pri­mei­ra vez no duelo com o Zorya, pa­ra a Li­ga Eu­ro­pa, de­vi­do ao cas­ti­go de Es­gaio Zé Carlos es­ta­va no Le­ça quan­do cap­tou a aten­ção do Bra­ga num jo­go da Ta­ça de Por­tu­gal.

No fi­nal do jo­go com o AEK, em Ate­nas, e co­mo res­pos­ta à pergunta se o Bra­ga po­de­ria lu­tar por tí­tu­los es­ta épo­ca, Carlos Car­va­lhal con­trapôs que o clu­be ar­se­na­lis­ta ape­nas gas­tou 100 mil em con­tra­ta­ções. Pois bem, na quin­ta-fei­ra, fren­te ao Zorya, no fe­cho da fa­se de gru­pos da Li­ga Eu­ro­pa, Zé Carlos, o úni­co in­ves­ti­men­to dos mi­nho­tos no mer­ca­do de verão, vai fa­zer a es­treia ab­so­lu­ta com a camisola bra­ca­ren­se. Ri­car­do Es­gaio vai cum­prir cas­ti­go por acu­mu­la­ção de ama­re­los e o de­fe­sa de 22 anos contratado ao Lei­xões afi­gu­ra-se co­mo úni­ca al­ter­na­ti­va de raiz. De­pois de Mou­ra e de Ro­dri­go Go­mes, se­rá o ter­cei­ro jo­vem a ser lan­ça­do es­ta tem­po­ra­da.

Zé Carlos en­trou no ra­dar do Bra­ga na tem­po­ra­da pas­sa­da, de­pois do jo­go da ter­cei­ra eli­mi­na­tó­ria da Ta­ça de Por­tu­gal, com o Le­ça, clu­be que re­pre­sen­tou du­ran­te du­as épo­cas e meia. A boa exi­bi­ção do de­fe­sa di­rei­to no con­fron­to com os mi­nho­tos, no qual te­ve pela fren­te Ri­car­do Hor­ta, cha­mou a aten­ção e par­tir daí foi se­gui­do ao por­me­nor. En­tre­tan­to, o Lei­xões con­tra­tou o jo­ga­dor pa­ra a se­gun­da me­ta­de da tem­po­ra­da pas­sa­da por cer­ca de 25 mil eu­ros e no verão ne­go­ci­ou a sua trans­fe­rên­cia pa­ra o Bra­ga a tro­co dos tais 100 mil eu­ros. To­das as ou­tras con­tra­ta­ções do Bra­ga fo­ram a cus­to ze­ro.

Con­vém di­zer que quan­do Carlos Car­va­lhal chegou a acor­do com António Sal­va­dor, Zé Carlos já es­ta­va contratado e foi de­pois ana­li­sa­do pe­lo trei­na­dor na pré-épo­ca, re­ce­ben­do luz ver­de pa­ra fi­car no plan­tel pa­ra con­cor­rer com Es­gaio, o que re­sul­tou, por ou­tro la­do, no em­prés­ti­mo de Fab ia noà Aca­dé­mi­ca. Aten­den­do a que Es­gai­oéumd os to­ta­lis­tas do Bra­ga, Zé Carlos ape­nas so­mou pre­sen­ças nas con­vo­ca­tó­ri­as, qua­se to­das na Li­ga Eu­ro­pa, es­tan­do ago­ra à bei­ra da es­treia e lo­go nu­ma com­pe­ti­ção eu­ro­peia. Na préé­po­ca, o de­fe­sa foi uti­li­za­do no jo­go de­mai­o­re­xi­gên­cia, fren­te ao Benfica, na Luz.

em: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20201208/281861531081505

Lipeste

Car­va­lhal in­je­tou con­fi­an­ça após der­ro­ta

Trei­na­dor te­ve con­ver­sa com o plan­tel ain­da no bal­neá­rio do Ja­mor pa­ra fe­char um ci­clo


Qua­se dois me­ses e meio de­pois, o Bra­ga vol­tou a per­der no cam­pe­o­na­to e que­brou uma sé­rie de seis vi­tó­ri­as con­secuti­vas, o que le­vou Carlos Car­va­lhal a ter uma con­ver­sa com os jo­ga­do­res lo­go após o jo­go com o Be­le­nen­ses, no Ja­mor. O trei­na­dor in­je­tou con­fi­an­ça no plan­tel e aplau­diu a re­a­ção da equi­pa após o in­ter­va­lo, num dis­cur­so que ser­viu tam­bém pa­ra fe­char um ci­clo e ini­ci­ar ou­tro, is­to quan­do o Bra­ga tem pela fren­te mais cin­co jo­gos até aca­bar o ano e pa­ra di­fe­ren­tes com­pe­ti­ções: Li­ga Eu­ro­pa (Zorya), Ta­ça de Por­tu­gal (Olím­pi­co Mon­ti­jo), Ta­ça da Li­ga (Es­to­ril) e cam­pe­o­na­to (Rio Ave e Boavista). A pers­pe­ti­va da equi­pa bra­ca­ren­se é a de ini­ci­ar ou­tra sé­rie lon­ga de vi­tó­ri­as e tam­bém de man­ter-se ati­va em to­das as fren­tes.

Ao con­trá­rio do dis­cur­so no fi­nal do jo­go, a in­ter­ven­ção de Carlos Car­va­lhal ao in­ter­va­lo foi du­ra e ape­lou à ca­pa­ci­da­de de resistência dos jo­ga­do­res e ao or­gu­lho, is­to de­pois de 45 mi­nu­tos mui­to abaixo do ren­di­men­to ha­bi­tu­al e com dois go­los so­fri­dos. Aliás, es­ta tem­po­ra­da o Bra­ga ape­nas ti­nha en­cai­xa­do dois go­los na pri­mei­ra par­te no jo­go com o FC Por­to, na jor­na­da ini­ci­al do cam­pe­o­na­to, nu­ma par­ti­da que aca­bou por per­der.—T.A.

em: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20201208/281870121016097

Lipeste

PLA­NO OPE­RA­ÇÃO ZORYA AR­RAN­CA APE­NAS HO­JE

Aten­den­do à so­bre­car­ga de jo­gos e de trei­nos, Carlos Car­va­lhal deu on­tem fol­ga ao plan­tel, tan­to mais que a co­mi­ti­va ar­se­na­lis­ta chegou a Bra­ga já mui­to tar­de, e mar­cou pa­ra ho­je o ar­ran­que da pre­pa­ra­ção da par­ti­da com o Zorya, na quin­ta-fei­ra, na...

em: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20201208/281852941146913

EX­PUL­SÃO CARMO À ES­PE­RA DO CAS­TI­GO

Ex­pul­so no Ja­mor com ver­me­lho di­re­to, Da­vid Carmo es­pe­ra pe­lo cas­ti­go que lhe se­rá apli­ca­do, num ce­ná­rio que po­de­rá ter im­pli­ca­ções na pla­ni­fi­ca­ção dos pró­xi­mos jo­gos. É que sen­do rein­ci­den­te (foi tam­bém ex­pul­so na quar­ta jor­na­da), o cen­tral po­de­rá ser...

em: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20201208/281857236114209

Lipeste

Ges­tão avan­ça sem re­vo­lu­ção na Li­ga Eu­ro­pa

Com o apu­ra­men­to as­se­gu­ra­do, mas sem bai­xar a exi­gên­cia, Car­va­lhal me­xe fren­te ao Zorya

Do triun­fo em Ate­nas, com o AEK, que ga­ran­tiu a pre­sen­ça nos 16 avos de fi­nal da Li­ga Eu­ro­pa, pa­ra a der­ro­ta no Ja­mor, fren­te ao Be­le­nen­ses SAD, que ati­rou a equi­pa pa­ra o quar­to pos­to da Li­ga, Car­los Car­va­lhal só fez uma al­te­ra­ção no on­ze: Da­vid Car­mo no lu­gar de Tor­me­na. Na re­ce­ção de de­pois de ama­nhã (20 ho­ras) ao Zorya, na úl­ti­ma ron­da da fa­se de gru­pos e sem bai­xar o grau de exi­gên­cia, o téc­ni­co fa­rá uma ges­tão mais alar­ga­da sem ope­rar uma re­vo­lu­ção no on­ze, pou­pan­do, den­tro do lo­te dos mais uti­li­za­dos, os que apre­sen­tam mai­o­res sinais de des­gas­te.

No que con­cer­ne à ta­be­la dos dos mais uti­li­za­dos, es­sa é li­de­ra­da por Es­gaio, que ain­da só per­deu os mi­nu­tos de com­pen­sa­ção do jo­go na Ucrâ­nia. To­da­via, é cer­to que o la­te­ral fa­lha­rá o re­en­con­tro com o Zorya, pois vai cum­prir cas­ti­go, de­vi­do aos três ama­re­los que viu na pro­va. Bru­no Vi­a­na, Cas­tro e Iu­ri são os ou­tros que ali­nha­ram em to­dos os jo­gos e, por­tan­to, são can­di­da­tos ao des­can­so an­tes dos du­e­los que di­tam o fu­tu­ro nas ta­ças de Por­tu­gal (O. Mon­ti­jo) e da Li­ga (Es­to­ril).

em: https://www.pressreader.com/portugal/jornal-de-noticias/20201208/282424171797080