News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA

Started by Lipeste, 24 de March de 2020, 18:25

Previous topic - Next topic

Lipeste

Carvalhal promete «um SC Braga no máximo das suas capacidades» diante do Belenenses SAD

Carlos Carvalhal garante que o chip já foi trocado e o Braga está em modo campeonato depois de ter garantido a qualificação para os 16 avos de final da Liga Europa com uma vitória em casa do AEK. O treinador está à espera de dificuldades no jogo com o Belenenses.

"Estamos na máxima força, motivados e muito empenhados. Sabemos que vamos defrontar um adversário difícil, as equipas do Petit são sempre muito bem organizadas e agressivas no bom sentido. Quanto à preparação para este jogo, apesar de termos poucos dias já estamos habituados. Aquilo que eu posso dizer é que vamos apresentar uma equipa na máxima força para discutir os três pontos e tentar ganhar ao Belenenses", disse Carvalhal à NEXT.

O treinador fez ainda uma espécie de análise aos últimos jogos do Braga, disputados com curtos intervalos de recuperação. "Tivemos um jogo muito bem conseguido com o Leicester, depois tivemos uma vitória excelente contra o Farense e demos uma resposta fantástica no jogo com o AEK. As pessoas não têm noção, porque na televisão não era visível, mas o relvado estava horrível. Aliás, a apreensão na véspera do jogo tinha a ver com as condições do relvado, mas mesmo naquelas condições a equipa apresentou um futebol de alta qualidade e alcançou uma vitória brilhante e que foi excelente para Portugal".

em:
https://pressnet.pt/2020/12/05/carvalhal-promete-um-sc-braga-no-maximo-das-suas-capacidades-diante-do-belenenses-sad/

Sérgio Gonçalves

Quote from: Lipeste on 05 de December de 2020, 18:45
Quote from: Somos Braga! on 05 de December de 2020, 17:19
Quote from: Sérgio Gonçalves on 05 de December de 2020, 16:49
Eu não sei se há mas se houvesse acho que o forista Lipeste merecia um prémio do superbraga pelo seu esforço diário de agrupar todas as notícias do Braga num único bloco. Muitos parabéns pelo esforço.

Enviado do meu ANE-LX1 através do Tapatalk
Seria muito merecido!! Obrigado Lipeste.

Enviado de meu POT-LX1 usando o Tapatalk
Grato a ambos pelo pelo incentivo mas é com alguma tristeza que participo cada vez menos noutros tópicos de discução pois ciclicamente surgem no fórum, alguns foristas que com os seus comentários deturpam aquilo que leem e respondem como se fossem donos de uma verdade absoluta que deveriam saber não existir, sem sequer se aperceberem que estão a fazer o seu lento caminho rumo ao crescimento intelectual que se encarregará de os ilucidar quanto à inexistência de tal coisa (verdades absolutas em análises subjectivas), depois há ainda os caçadores de bruxas e os  intolerantes crónicos, todos juntos tem conseguido afastar muitos foristas que muito contribuíam para a qualidade e deversidade deste fórum mas que perderam a paciência para tolerar tanta prepotência, intolerância,  insinuações, etc.. felizmente ainda há alguns foristas que resistem e que  continuam a dar muito a este fórum nos mais diversos tópicos.

Nada mais me move para além do amor incondicional e desinteressado pelo SC Braga na tentativa de reavivar aquilo que outros no passado fizeram por mim, por nós, pelo forum...que este tópico também agora sirva para que mais um ou outro Braguista possa por esta via entrar no forum e quem sabe passar a ser assíduo tal como eu e muitos outros o passamos a ser devido às notícias diárias que vários foristas nos foram oferecendo ao longo dos tempos.

No passado foram muitos os foristas que diariamente, durante anos a fio, alimentaram o tópico "O SC Braga na Imprensa nacional"/"Notícias do Enorme SC Braga do dia X" e pelo qual fiz, ao longo dos anos, a minha entrada directa neste fórum (já tive oportunidade de noutro post lhes agradecer e os nomear)...esses sim  são merecedores do nosso enorme reconhecimento.
Já participo neste fórum desde 2003 ou 2004. Já tive outra conta e já deixei de cá vir, mas a realidade é que mesmo o fórum não sendo o que era há uns anos é o único espaço onde se discute só Braga. Posso não gostar de tudo nem de todos mas ao menos sei que tenho este espaço do Braga e isso chega-me. Não preciso de ter razão e só discuto até onde acho que vale a pena, com quem e quando me apetece. Deixo várias vezes discussões a meio porque percebo que só vou estar a perder tempo desnecessariamente e o meu tempo é muito valioso para gastá-lo a discutir com malta que acha que é... Deus e cujas verdades são absolutas!

Enviado do meu ANE-LX1 através do Tapatalk

Sócio nº 2014

Lipeste

6/5/2020
.


.

"JÁ ES­TA­MOS HA­BI­TU­A­DOS A TER POU­COS DI­AS..."

Car­los Car­va­lhal fa­la da pre­pa­ra­ção pa­ra o jo­go com o Be­le­nen­ses, fei­ta ape­nas em dois trei­nos, e do in­ter­va­lo de 72 ho­ras en­tre os com­pro­mis­sos do cam­pe­o­na­to e da Li­ga Eu­ro­pa


Trei­na­dor do Braga es­pe­ra di­fi­cul­da­des acrescidas no du­e­lo com o Be­le­nen­ses e, mes­mo com es­cas­so tem­po de re­*****­pe­ra­ção e so­bre­car­ga de jo­gos, ga­ran­te que a equi­pa vai apre­sen­tar-se no má­xi­mo da ca­pa­ci­da­de

O ca­len­dá­rio de uma equi­pa que es­tá nas com­pe­ti­ções eu­ro­pei­as nem se­quer dá tem­po pa­ra la­men­tos, pe­lo que Car­los Car­va­lhal não vê ou­tro ce­ná­rio que não se­ja o triun­fo no Ja­mor, fren­te ao Be­le­nen­ses. "Qu­an­to à pre­pa­ra­ção pa­ra es­te jo­go, ape­sar de ter­mos pou­cos di­as, já es­ta­mos ha­bi­tu­a­dos. Aqui­lo que eu pos­so di­zer é que va­mos apre­sen­tar uma equi­pa na má­xi­ma for­ça pa­ra dis­*****­tir os três pon­tos e ten­tar ga­nhar ao Be­le­nen­ses", pro­me­teu o trei­na­dor da equi­pa bra­ca­ren­se.

De­pois do triun­fo em ca­sa do AEK, em Ate­nas, o plan­tel mi­nho­to re­a­li­zou ape­nas dois trei­nos an­tes de se apre­sen­tar es­ta noi­te no Ja­mor. "Es­ta­mos na má­xi­ma for­ça, mo­ti­va­dos e mui­to em­pe­nha­dos. Sa­be­mos que va­mos de­fron­tar um ad­ver­sá­rio di­fí­cil, as equi­pas do Pe­tit são sem­pre mui­to bem or­ga­ni­za­das e agres­si­vas no bom sen­ti­do. Te­mos um res­pei­to mui­to gran­de pe­lo Be­le­nen­ses e sa­be­mos que se an­te­vê um jo­go mui­to di­fí­cil pa­ra as du­as equi­pas", apon­tou Car­va­lhal, em de­cla­ra­ções à NEXT. A for­ma co­mo a equi­pa tem ul­tra­pas­sa­do e so­bre­vi­vi­do às di­fi­cul­da­des do ca­len­dá­rio tam­bém foi ana­li­sa­da. "Ti­ve­mos um jo­go mui­to bem con­se­gui­do com o Lei­ces­ter, de­pois al­can­çá­mos uma vi­tó­ria ex­ce­len­te con­tra o Fa­ren­se e de­mos uma res­pos­ta fan­tás­ti­ca no jo­go com o AEK. As pes­so­as não têm no­ção, por­que na te­le­vi­são não era vi­sí­vel, mas o rel­va­do es­ta­va hor­rí­vel. Aliás, es­ta­va apre­en­si­vo em re­la­ção às con­di­ções do rel­va­do, mas mes­mo as­sim a equi­pa apre­sen­tou um fu­te­bol de al­ta qua­li­da­de, ob­te­ve uma vi­tó­ria bri­lhan­te e que foi ex­ce­len­te pa­ra Por­tu­gal".

De res­to, o trei­na­dor con­cor­dou que a su­ces­são de vitórias tem si­do um ali­a­do na re­*****­pe­ra­ção fí­si­ca dos jo­ga­do­res.

"Sem dú­vi­da que pre­pa­rar um jo­go so­bre vitórias é di­fe­ren­te de pre­pa­rar um jo­go com per­da de pon­tos. Fe­liz­men­te o Braga tem ga­nho mui­tas ve­zes e a re­*****­pe­ra­ção aca­ba por ser me­lhor e mais fá­cil de se fa­zer, seé­queé­fá­ci ln es­tas cir­cuns­tân­ci­as. Te­mos um plan­tel de boa qua­li­da­de e que nos per­mi­te fa­zer uma boa ges­tão".

"O Braga tem ga­nho mui­tas ve­zes e a re­*****­pe­ra­ção aca­ba por ser me­lhor e mais fá­cil" "As equi­pas do Pe­tit são sem­pre mui­to or­ga­ni­za­das e agres­si­vas no bom sen­ti­do"

Car­los Car­va­lhal
Trei­na­dor do Braga

em: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20201206/282591675518481

Lipeste

Bo­as aju­das pa­ra o ran­king do país

O apu­ra­men­to pa­ra os 16 avos de fi­nal da Li­ga Eu­ro­pa foi mui­to elo­gi­a­do e Car­va­lhal não quis dei­xar pas­sar o mo­men­to em cla­ro. "Qu­e­ro apro­vei­tar pa­ra re­tri­buir as fe­li­ci­ta­ções pe­la pas­sa­gem à fa­se se­guin­te por par­te do Sér­gio Con­cei­ção e dar os pa­ra­béns à es­tru­tu­ra do FC Porto, ao seu trei­na­dor e à sua equi­pa, as­sim co­mo ao SL Ben­fi­ca e ao Jor­ge Je­sus por te­rem pas­sa­do à fa­se se­guin­te e pe­los pon­tos con­quis­ta­dos. Tan­to nós, co­mo o FC Porto e o SL Ben­fi­ca, te­mos aju­da­do o ran­king de Por­tu­gal. Es­tes três clu­bes es­tão de pa­ra­béns".

em: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20201206/281913070685713

Lipeste

Sem me­do do can­di­da­to

Pe­tit diz que o Braga é uma das equi­pas mais for­tes da Li­ga, mas crê na pri­mei­ra vi­tó­ria no Ja­mor.

Gon­ça­lo Silva, Kau, Chi­ma Akas, Nil­ton Va­re­la e Afon­so Tai­ra re­*****­pe­ram de le­sões e não são op­ção pa­ra a re­ce­ção aos bra­ca­ren­ses. Pedro Ál­va­ro já trei­nou es­ta se­ma­na, mas es­tá sem rit­mo

O Be­le­nen­ses re­ce­be ho­je o Braga e o trei­na­dor Pe­tit não tem dú­vi­das que tem pe­la fren­te um can­di­da­to ao tí­tu­lo. "Tem de­mons­tra­do is­so pe­lo cres­ci­men­to que tem vin­do a ter, pe­las qualidades dos seus plan­téis e tam­bém pe­las in­fra­es­tru­tu­ras de que dis­põe. Pen so­que es­teéo­plan­telm ais for­te que o clu­be tem nos úl­ti­mos anos", elo­gi­ou.

Con­tu­do, ape­sar do po­de­rio do ad­ver­sá­rio, a for­ma­ção do Ja­mor não se sen­te in­ti­mi­da­da e vai à pro­*****­ra de con­quis­tar a pri­mei­ra vi­tó­ria em ca­sa es­ta tem­po­ra­da. "Sa­be­mos que va­mos de­fron­tar uma equi­pa for­te, com qua­li­da­de e com pro­ces­sos bem de­fi­ni­dos. Vem de um registo de bo­as exi­bi­ções no cam­pe­o­na­to e na Li­ga Eu­ro­pa, mas nós va­mos en­trar em cam­po com a am­bi­ção de con­quis­tar os três pon­tos", ga­ran­tiu Pe­tit.

Pa­ra ob­ter o pri­mei­ro triun­fo no seu re­du­to, o Be­le­nen­ses ne­ces­si­ta de mar­car golos, al­go que tem fei­to pou­co es­ta épo­ca. Aliás, com ape­nas três fi­na­li­za­ções cer­tei­ras, é mes­mo a equi­pa me­nos con­cre­ti­za­do­ra da Li­ga. Na úl­ti­ma jor­na­da, Pe­tit apos­tou num ata­que mais mó­vel e, ape­sar de não ter mar­ca­do an­te o Bo­a­vis­ta (0-0), po­de man­ter a es­tra­té­gia con­tra o Braga. "Te­mos jo­ga­do­res in­te­li­gen­tes e com di­fe­ren­tes di­nâ­mi­cas, ca­pa­zes de se adap­ta­rem a di­fe­ren­tes po­si­ções; o Mi­guel Car­do­so é um des­ses ca­sos", re­al­çou.

Pa­ra es­te jo­go, o trei­na­dor be­le­nen­se não po­de con­tar, por le­são, com os cen­trais Gon­ça­lo Silva e Kau, os la­te­rais Chi­ma Akas e Nil­ton Va­re­la e o mé­dio de­fen­si­vo Afon­so Tai­ra. O cen­tral Pedro Ál­va­ro já in­te­grou os trei­nos es­ta se­ma­na, mas ain­da não tem rit­mo com­pe­ti­ti­vo pa­ra ser op­ção com o Braga.

"Va­mos de­fron­tar uma equi­pa for­te, com pro­ces­sos bem de­fi­ni­dos"

Pe­tit
Trei­na­dor do Be­le­nen­ses

em: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20201206/281921660620305

Lipeste

Car­los Car­va­lhal pro­me­te equi­pa na má­xi­ma for­ça

Pou­co tem­po de re­*****­pe­ra­ção não pre­o­*****­pa. Téc­ni­co "apos­ta" na sé­ti­ma vi­tó­ria con­se­*****­ti­va


S. C. BRAGA Sen­si­vel­men­te a meio de um mi­cro­ci­clo com­pe­ti­ti­vo, que con­tem­pla no­ve du­e­los no es­pa­ço de um mês, Car­los Car­va­lhal ga­ran­te que os ar­se­na­lis­tas en­con­tram-se "na má­xi­ma for­ça, mo­ti­va­dos e mui­to em­pe­nha­dos pa­ra o jo­go" des­ta noi­te, fren­te ao Be­le­nen­ses SAD. Pos­to is­to, não de­ve me­xer mui­to no on­ze que apre­sen­tou na vi­tó­ria fren­te ao AEK, em Ate­nas, na quin­ta-fei­ra, e man­tém a mes­ma am­bi­ção que le­vou a es­se en­con­tro da Li­ga Eu­ro­pa: "Ape­sar de ter­mos pou­cos di­as (de pre­pa­ra­ção) nós já es­ta­mos ha­bi­tu­a­dos. Aqui­lo que eu pos­so di­zer é que va­mos apre­sen­tar uma equi­pa na má­xi­ma for­ça pa­ra dis­*****­tir os três pon­tos e ten­tar ga­nhar". Con­su­man­do es­se ob­je­ti­vo, se­rá o sé­ti­mo triun­fo con­se­*****­ti­vo do S. C. Braga no cam­pe­o­na­to.

A con­fi­an­ça no gru­po que ori­en­ta é ab­so­lu­ta, ain­da mais por­que an­da a tra­ba­lhar em ci­ma de vitórias, mas Car­va­lhal sa­be que te­rá, do ou­tro la­do, um os­so du­ro de ro­er. É cer­to que o Be­le­nen­ses SAD ain­da não ven­ceu es­ta épo­ca em ca­sa, mas por ou­tro la­do "mo­ra" no Ja­mor a de­fe­sa me­nos ba­ti­da do cam­pe­o­na­to.

"Sa­be­mos que va­mos de­fron­tar um ad­ver­sá­rio di­fí­cil, as equi­pas do Pe­tit são sem­pre equi­pas mui­to bem or­ga­ni­za­das e agres­si­vas no bom sen­ti­do", aler­tou Car­va­lhal, ain­da em de­cla­ra­ções às pla­ta­for­mas ar­se­na­lis­tas, on­de tam­bém fe­li­ci­tou F. C. Porto e Ben­fi­ca pe­lo apu­ra­men­to nas pro­vas da UE­FA.

O triun­fo em Ate­nas tam­bém per­mi­tiu que o S. C. Braga se­guis­se pa­ra a pró­xi­ma fa­se eu­ro­peia. Além dis­so, a equi­pa se­gue no se­gun­do pos­to da Li­ga. Da­dos que, jun­tan­do às bo­as exi­bi­ções con­se­gui­das, fa­zem o trei­na­dor ad­ver­sá­rio de ho­je con­cluir que "já po­de­mos con­si­de­rar que po­de lu­tar pe­lo tí­tu­lo. Pen­so que se­rá o plan­tel mais for­te dos úl­ti­mos anos". Ain­da as­sim, Pe­tit quer con­se­guir ho­je o pri­mei­ro triun­fo em ca­sa.

em: https://www.pressreader.com/portugal/jornal-de-noticias/20201206/282441351663028

Lipeste

Guerreiros em busca da sétima vitória consecutiva

Atenções novamente devolvidas ao Campeonato, após carimbar em Atenas (Grécia) o passaporte para os 16 avos de final da Liga Europa, ainda com uma jornada para cumprir na fase de grupos (na quinta-feira, há a receção ao Zorya). O Belenenses SAD é o adversário que se segue e a sequência de seis triunfos consecutivos do SC Braga na prova inspira as maiores ilusões de sucesso a Carlos Carvalhal.  

«Vamos entrar na máxima força, estamos motivados, focados e muito empenhados para o jogo, sabendo que vamos defrontar um adversário difícil. As equipas do Petit são sempre muito bem organizadas e agressivas no bom sentido», destacou o técnico dos minhotos, em declarações aos canais de informação do clube. «Temos um respeito muito grande pelo Belenenses SAD, mas estamos com uma união e uma vontade muito grande de vencer», reforçou.

As boas vibrações proporcionadas pelos últimos três desafios oficiais convidam Carvalhal a exultar com o desempenho arsenalista: «Tivemos um jogo muito bem conseguido com o Leicester (3-3), depois uma vitória excelente contra o Farense (1-0) e demos resposta fantástica no jogo com o AEK (4-2). As pessoas não têm noção, pois na televisão não era visível, mas o relvado estava horrível. Mesmo assim protagonizámos futebol de alta qualidade. Foi uma vitória brilhante e excelente para Portugal.»

A propósito do sucesso de FC Porto, Benfica e SC Braga na Europa, o treinador dos guerreiros retribuiu as felicitações recebidas a Sérgio Conceição e a toda a equipa portista, bem como a Jorge Jesus e estrutura benfiquista, «por terem passado à fase seguinte [da Champions e Liga Europa, respetivamente] e pelos pontos» que os três emblemas têm conquistado.

«Nós, FC Porto e Benfica temos ajudado ao ranking de Portugal. Por isso, os três clubes estão de parabéns», sublinhou.

em: https://www.abola.pt/Clubes/2020-12-06/sc-braga-guerreiros-em-busca-da-setima-vitoria-consecutiva/870622/471

Lipeste

"Vamos estar no máximo das nossas capacidades"

Mais do que o possível desgaste físico do duelo europeu e da viagem da Grécia, vai prevalecer a motivação dos guerreiros no duelo desta noite, em casa do Belenenses SAD, em jogo da 9.ª jornada da I Liga. O SC Braga entra em campo três dias depois da Liga Europa, mas Carlos Carvalhal garante uma equipa na máxima força, lembrando que as vitórias também ajudam na recuperação dos jogadores.

"Estamos na máxima força, motivados e muito empenhados para o jogo. Sabemos que vamos defrontar um adversário difícil, as equipas do Petit são sempre equipas muito bem organizadas e agressivas no bom sentido. Preparámo-nos da melhor forma e estamos muito motivados e muito focados neste jogo. A intenção é ir buscar os três pontos e a determinação é nesse sentido. Temos um respeito muito grande pelo Belenenses e sabemos que se antevê um jogo muito difícil para ambas as equipas, mas a motivação e a determinação é muito grande da nossa parte", revelou o treinador, em declarações à Next, destacando a importância de "preparar um jogo sobre vitórias".
"Felizmente temos ganho muitas vezes e a recuperação acaba por ser melhor e mais fácil de se fazer, se é que é fácil nestas circunstâncias, mas fundamentalmente temos um plantel de boa qualidade e que nos permite fazer uma boa gestão. Não temos razões para duvidar que amanhã [hoje], no jogo com o Belenenses, vamos estar no máximo das nossas capacidades", frisou.
Carvalhal garante que vai apresentar "uma equipa na máxima força para discutir os três pontos" e destaca a atitude dos arsenalistas no ciclo de jogos intenso: "tivemos um jogo muito bem conseguido com o Leicester, depois uma vitória excelente contra o Farense e demos uma resposta fantástica no jogo com o AEK. As pessoas não têm noção, porque na televisão não era visível, mas o relvado estava horrível. Aliás, o pouco apreensivo que eu estava no dia antes tinha a ver com as condições do relvado, mas, mesmo naquelas condições, fizemos um futebol de alta qualidade, uma vitória brilhante e que foi excelente para Portugal".

em: https://correiodominho.pt/noticias/vamos-estar-no-maximo-das-nossas-capacidades/127919

Lipeste

Olímpico do Montijo recebe SC Braga no estádio do Jamor

Estádio da Liberdade, do Montijo, não reúne condições para a transmissão televisiva.

O Olímpico do Montijo vai receber o SC Braga , em jogo da 3.ª eliminatória da Taça de Portugal, no dia 14 de dezembro, às 20h15, no estádio do Jamor.
«O estádio da Liberdade não tem condições técnicas para o jogo ser transmitido pela Sportv a hora marcada, Bonfim em Setúbal não foi possível assegurar a cedência do Estádio, após a autorização da Associação Futebol de Setúbal o jogo foi marcado para o Jamor com mesma data e hora», explica hoje o clube montijense numa publicação feita na sua página oficial.

em: https://www.diariodominho.pt/2020/12/05/olimpico-do-montijo-recebe-sc-braga-no-estadio-do-jamor/

Lipeste

Previsão e Análise B SAS vs SCBraga

Belenenses e Braga medem forças no Estádio Nacional, num jogo para a 9ª jornada da Primeira Liga. O registo de confrontos diretos recentes favorece a equipa visitante, que nos últimos 7 jogos ganhou 5, empatou 1 e perdeu 1. O anterior confronto direto entre estas duas equipas, a 15‑07‑2020, terminou com um empate por (1‑1). É necessário analisar com atenção especial a condição casa/fora, pois o Belenenses apresenta resultados diferentes em casa e fora.

Pela diferença de qualidade técnica entre os intervenientes das duas equipas, este deverá ser um jogo dominado pelo Braga, perante um Belenenses focado quase em exclusivo na sua organização defensiva, a tentar adiar ao máximo o golo dos minhotos. É pouco provável que o Braga volte a perder no campeonato nesta visita, mas não se preveem facilidades, perante a competência defensiva que o Belenenses tem vindo a demonstrar.

Análise Belenenses

Depois de 1 vitória, 5 empates e 2 derrotas, a equipa da casa está na 13ª posição, tendo conquistado 8 pontos. No último jogo, empatou com o Boavista fora por (0‑0), depois de no jogo anterior ter empatado (0‑0) em casa, num jogo contra o Rio Ave. Esta é uma equipa que curiosamente tem sido mais forte fora do que em casa, pois nos últimos 30 jogos regista 4 vitórias, 4 empates e 7 derrotas como visitante; contra 3 vitórias, 6 empates e 6 derrotas no seu estádio. Nos últimos 4 jogos em casa para o campeonato o Belenenses regista 3 empates e 1 derrota, pelo que conquistou 3 pontos em 12 possíveis.

Para esta competição, não ganhou nenhum dos últimos 4 jogos no seu estádio. Nos seus jogos em casa há uma tendência para poucos golos, já que em 12 dos últimos 16 que disputou houve menos de 3 golos. A equipa tem sentido dificuldades em marcar primeiro: apenas abriu o marcador em 2 dos seus últimos 8 jogos para a Primeira Liga, desses 2 chegou ao intervalo em vantagem em 1 e ganhou no final dos 90' em 1. Nos últimos 16 jogos em casa para todas as competições há 2 períodos que se destacam: marcou 5 dos seus 11 golos entre os minutos (31'‑45'); sofreu 8 dos seus 21 golos entre os minutos (31'‑45').

Sem apresentar um futebol muito espetacular, a equipa do Belenenses tem feito um campeonato relativamente equilibrado dentro dos seus objetivos, pelo que chega a esta fase no 12.º lugar da tabela classificativa, com registo de oito pontos, tal como Gil Vicente, Moreirense e Tondela. Sem perder há quatro jogos consecutivos, a formação tecnicamente liderada por Petit vem de um empate fora de portas, na visita ao terreno do Boavista (0-0), onde realizou uma primeira parte fraca, mas melhorou na reta final do segundo tempo, tendo mesmo algumas ocasiões para marcar e vencer. Foi o terceiro empate consecutivo do Belenenses, após as igualdades diante de Farense (1-1) e Rio Ave (0-0), sendo que, pelo meio, os "azúis" qualificaram-se para a 4.ª ronda da Taça de Portugal, ao vencer fora o Real (0-2).

Análise Braga

A equipa visitante está atualmente na 2ª posição, com 18 pontos conquistados, depois de 6 vitórias e 2 derrotas. No penúltimo jogo, ganhou fora contra o Benfica por (2‑3). No último jogo, ganhou em casa contra o Farense por (1‑0). Esta é uma equipa pouco afetada pelo fator casa, isto é, apresenta resultados semelhantes em casa e fora, já que nos últimos 30 jogos regista 8 vitórias, 1 empate e 6 derrotas como visitante, com um total de 30 golos marcados e 25 sofridos; contra 9 vitórias, 3 empates e 3 derrotas no seu estádio, com um total de 28 golos marcados e 15 sofridos. A equipa chega a este encontro depois de uma vitória fora com o AEK Athens por (2‑4). Para o campeonato, o Braga conquistou 9 pontos em 12 possíveis, depois de 3 vitórias e 1 derrota nos últimos 4 jogos que disputou como visitante.

Nesta prova, ganhou os últimos 6 jogos que disputou. O seu ataque tem marcado com regularidade, já que marcou golos em 7 dos últimos 8 jogos para esta competição. Nos seus jogos fora há uma tendência para haver golos, já que 19 em 24 terminaram com Mais de 2,5 golos no marcador. Esta é uma equipa que não costuma sentir dificuldades para abrir o marcador: marcou o primeiro golo em 7 dos últimos 8 jogos para a Primeira Liga, desses 7 chegou ao intervalo em vantagem em 4 e conseguiu manter a vantagem até ao final dos 90' em 6. Nos últimos 9 jogos fora para todas as competições há 1 período que se destaca: sofreu 5 dos seus 13 golos entre os minutos (76'‑90').

A equipa do Braga tem vindo a afirmar-se como uma das melhores do campeonato português e parece novamente apostada em intrometer-se na luta por um dos primeiros três lugares da classificação. Para já, os minhotos ocupam a 2.ª posição, com os mesmos 18 pontos do Benfica, a quatro do líder Sporting e com mais dois que o FC Porto. Na última jornada, a equipa de Carlos Carvalhal sofreu, mas venceu com justiça na receção ao Farense, por 1-0, com golo apontado por Al-Musrati, já em cima do fim, à passagem dos 87 minutos. Na passada quinta-feira, o Braga confirmou o apuramento para os 16-avos-de-final da Liga Europa, ao vencer o AEK, em Atenas, por 2-4, com uma grande exibição de Galeno, autor de um dos quatro golos apontados pela formação bracarense.

Lê mais em: https://www.academiadasapostas.com/stats/match/portugal/primeira-liga/belenenses/sporting-braga/3355372/preview



Lipeste

Foi à Braga de Carvalhal

A identidade Braga de Carvalhal no seu momento ofensivo já por cá havia sido trazida. Ver CARVALHAL TÁTICO: https://www.lateralesquerdo.com/2020/11/01/carvalhal-tatico/

Esgaio (lateral direito) com o corredor direito todo; Sequeira como lateral esquerdo / central em apoio; Galeno no corredor esquerdo em profundidade à frente de Sequeira; uma dupla de médios (Castro e Al Musrati), e três avançados em Espaço interior (Paulinho profundo, Ricardo Horta e Iuri ao redor do ponta).

Na Grécia assim selou o apuramento! Com as suas ideias, e ainda o enganar do adversário na bola parada. Ora veja, o Braga Tático:


https://streamable.com/9sm0xj

em: https://www.lateralesquerdo.com/2020/12/05/foi-a-braga-de-carvalhal/

Lipeste

GES­TÃO DO ON­ZE VAI TER DE ES­PE­RAR

Re­gres­so de David Car­mo es­tá as­se­gu­ra­do, em­bo­ra res­te sa­ber o no­me do jo­ga­dor sa­cri­fi­ca­do: Bru­no Vi­a­na ou Tor­me­na

Ain­da que o cur­to in­ter­va­lo de 72 ho­ras en­tre o jo­go com o AEK e o Be­le­nen­ses su­gi­ra a ges­tão do on­ze, Car­los Car­va­lhal não es­tá na­da in­cli­na­do a fa­zer gran­des al­te­ra­ções na equi­pa ar­se­na­lis­ta. Em re­la­ção ao jo­go de Ate­nas, David Car­mo po­de ser a úni­ca...

em: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20201206/282617445322257

+++++

ÚL­TI­MA VI­SI­TA DEU BE­LAS RECORDAÇÕES

Qua­se um ano de­pois, o Braga vol­ta ao Ja­mor pa­ra de­fron­tar o Be­le­nen­ses e le­va na ba­ga­gem as me­mó­ri­as do re­sul­ta­do mais des­ni­ve­la­do da úl­ti­ma tem­po­ra­da. No jo­go de es­treia de Rú­ben Amo­rim no ban­co bra­ca­ren­se, a equi­pa mi­nho­ta ga­nhou por 1-7 e ini­ci­ou...

em:
https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20201206/282608855387665

Lipeste

Sporting de Braga e Benfica procura(m) aproximar-se do líder Sporting

O Sporting de Braga e o Benfica podem ficar este domingo a dois pontos do líder Sporting, caso vençam Belenenses SAD e Paços de Ferreira, respetivamente, em jogos da nona jornada da I Liga de futebol.

Os bracarenses e os encarnados podem aproveitar o deslize do Sporting, que empatou na visita ao Famalicão (2-2), resultado já aproveitado pelo FC Porto, que se colocou a quatro pontos dos 'leões', com um triunfo por 4-3 em casa sobre o Tondela.

Os bracarenses, atuais terceiros classificados, procuram a sétima vitória consecutiva na I Liga na visita ao Belenenses SAD, 13.º classificado e que vem de três empates.

Depois de ter regressado aos triunfos no campeonato na última ronda, o Benfica, quarto classificado, em igualdade com o Braga, recebe o Paços de Ferreira, que soma três triunfos consecutivos, um dos quais sobre o FC Porto.

Igualados na tabela, com 10 pontos, Nacional (sétimo classificado) e Santa Clara (oitavo) defrontam-se no Funchal, com o Rio Ave (nono), que também tem a mesma pontuação, a receber o Boavista (16.º), que tenta afastar-se da zona de despromoção.

em: https://sicnoticias.pt/especiais/i-liga/2020-12-06-Sporting-de-Braga-e-Benfica-procuram-aproximar-se-do-lider-Sporting

Lipeste

'Vamos estar no máximo das nossas capacidades'

SC Braga joga em casa do Belenenses SAD, a partir das 20 horas, em jogo da 9.ª jornada da I Liga. Carvalhal garante uma equipa na máxima força.

Mais do que o possível desgaste físico do duelo europeu e da viagem da Grécia, vai prevalecer a motivação dos guerreiros no duelo desta noite, em casa do Belenenses SAD, em jogo da 9.ª jornada da I Liga. O SC Braga entra em campo três dias depois da Liga Europa, mas Carlos Carvalhal garante uma equipa na máxima força, lembrando que as vitórias também ajudam na recuperação dos jogadores.

"Estamos na máxima força, motivados e muito empenhados para o jogo. Sabemos que vamos defrontar um adversário difícil, as equipas do Petit são sempre equipas muito bem organizadas e agressivas no bom sentido. Preparámo-nos da melhor forma e estamos muito motivados e muito focados neste jogo. A intenção é ir buscar os três pontos e a determinação é nesse sentido. Temos um respeito muito grande pelo Belenenses e sabemos que se antevê um jogo muito difícil para ambas as equipas, mas a motivação e a determinação é muito grande da nossa parte", revelou o treinador, em declarações à Next, destacando a importância de "preparar um jogo sobre vitórias".

"Felizmente temos ganho muitas vezes e a recuperação acaba por ser melhor e mais fácil de se fazer, se é que é fácil nestas circunstâncias, mas fundamentalmente temos um plantel de boa qualidade e que nos permite fazer uma boa gestão. Não temos razões para duvidar que amanhã [hoje], no jogo com o Belenenses, vamos estar no máximo das nossas capacidades", frisou.

Carvalhal garante que vai apresentar "uma equipa na máxima força para discutir os três pontos" e destaca a atitude dos arsenalistas no ciclo de jogos intenso: "tivemos um jogo muito bem conseguido com o Leicester, depois uma vitória excelente contra o Farense e demos uma resposta fantástica no jogo com o AEK. As pessoas não têm noção, porque na televisão não era visível, mas o relvado estava horrível. Aliás, o pouco apreensivo que eu estava no dia antes tinha a ver com as condições do relvado, mas, mesmo naquelas condições, fizemos um futebol de alta qualidade, uma vitória brilhante e que foi excelente para Portugal".

em: https://www.antenaminho.pt/noticias/vamos-estar-no-maximo-das-nossas-capacidades/12091

Lipeste

Bracarenses podem aproximar-se da liderança

23 curiosidades sobre o Belenenses SAD x SC Braga


Belenenses SAD e SC Braga defrontam-se pelas 20h, em jogo a contar para a 9.ª Jornada da Liga NOS, numa partida que coloca frente a frente o 13.º e o 3.º da classificação geral, com 10 pontos a separá-los. Conheça as principais curiosidades do desafio.

NOTA: Para efeitos de curiosidade e estatística, iremos agrupar o histórico de confrontos do Belenenses SAD e do CF Os Belenenses diante do SC Braga. Embora sejam neste momento clubes distintos, a correlação para efeitos de histórico é claramente óbvia e pertinente para os nossos visitantes. Seguimos, ainda, a Liga Portuguesa, que no palmarés do Belenenses SAD contabiliza os títulos conquistado pelo CF Os Belenenses. Enquanto o fizer, iremos manter esta opção.

Belenenses SAD e SC Braga defrontaram-se por 127 vezes, com um histórico bastante equilibrado: 51 vitórias para a equipa lisboeta, 50 para a turma bracarense
 

Com o Belenenses SAD como anfitrião, foram 57 os jogos entre as duas equipas, com vantagem da equipa da casa, que soma 29 vitórias, contra 16 dos bracarenses
 

Olhando para os duelos entre as duas equipas apenas na Liga NOS, a vantagem é do SC Braga, mas muito ligeira: em 114 jogos, soma 45 vitórias, enquanto a equipa lisboeta ganhou em 43 ocasiões
 

O SC Braga venceu em casa do Belenenses SAD nas quatro últimas épocas
 

A última vitória do Belenenses SAD sobre o SC Braga foi em 2015/15, quando venceu no Estádio do Restelo por 3-0
 

O SC Braga marcou um total de 10 golos em casa do Belenenses SAD nas duas últimas épocas: 0-3 em 2018/19; 1-7 na última temporada
 

O Belenenses SAD não perde há quatro jogos (todas as competições)
 

O Belenenses SAD não sofreu qualquer golo nos três últimos jogos (todas as competições)
 

Na Liga NOS, o Belenenses SAD não ganha há sete jogos - é o pior registo de qualquer equipa na prova
 

O Belenenses SAD empatou os três últimos jogos realizados na Liga NOS
 

0-0: foi este o resultado do Belenenses SAD nas duas últimas jornadas da Liga NOS
 

O Belenenses SAD só marcou um golo nas seis últimas jornadas da Liga NOS
 

O Belenenses SAD ainda não ganhou em casa esta época, após quatro jogos
 

O Belenenses SAD empatou os três últimos jogos realizados em casa
 

Com apenas três golos marcados, o Belenenses SAD tem o pior ataque desta edição da Liga NOS
 

O Belenenses SAD tem, a par do Sporting, a melhor defesa desta edição da Liga NOS, com cinco golos sofridos
 

O SC Braga soma duas vitórias consecutivas (todas as competições)
 

O SC Braga não perde há cinco jogos (todas as competições)
 

Nos 12 últimos jogos (todas as competições), o SC Braga só perdeu um
 

O SC Braga soma seis vitórias consecutivas na Liga NOS, o melhor registo de uma equipa na prova
 

Na Liga NOS, o SC Braga marcou em todos os jogos realizados fora de casa
 

Ricardo Horta marcou em casa do Belenenses SAD nas duas últimas épocas
 

Carlos Carvalhal, treinador do SC Braga, orientou o Belenenses SAD, em 2004/05 e 2005/06
 
Domingo, 06 Dezembro 2020 - 20:00
Estádio Nacional do Jamor
Hélder Malheiro

em:
https://www.zerozero.pt/news.php?id=305836

Lipeste

Azuis procuram a primeira vitória em casa, mas minhotos vivem bom momento: a antevisão em 60 segundos

Belenenses recebe SC Braga, no Estádio do Jamor, para o encontro da 9.ª jornada da Liga NOS.

https://www.zerozero.pt/video.php?id=1065081

em: https://www.zerozero.pt/news.php?id=305837

Lipeste

V. Setúbal: Rui Fonte e outros jogadores pagam rendas a atletas

Movimento «Do futebol para a vida» ajuda sadinos

João Pedro Óca

O movimento «Do futebol para a vida» voltou a entrar em campo, desta feita para pagar a renda de casa de alguns jogadores do V. Setúbal.

A atravessar uma situação complicada com a direção demissionária, o clube sadino tem alguns jogadores em maiores dificuldades.

Nesse sentido, Rui Fonte, avançado do Sp. Braga, que representou os vitorianos na época 2009-2010, e um dos elementos que integra o referido movimento solidário, foi um dos que avançou com o apoio que vai permitir aos jogadores sadinos não ficarem sem tecto.

No total, entre os vários elementos que avançaram agora com o apoio aos jogadores do V. Setúbal, conseguiu entregar-se mais de mil euros aos jogadores em questão, numa ação articulada sempre com Nuno Pinto, um dos capitães dos sadinos.

Recorde-se que esta não é a primeira vez que o projeto «Do futebol para a vida» ajuda jogadores do V. Setúbal.

em: https://maisfutebol-iol-pt.cdn.ampproject.org/v/s/maisfutebol.iol.pt/amp/solidariedade/campeonato-de-portugal/v-setubal-rui-fonte-e-outros-jogadores-pagam-rendas-a-atletas?usqp=mq331AQFKAGwASA%3D&amp_js_v=0.1#csi=1&referrer=https%3A%2F%2Fwww.google.com&amp_tf=De%20%251%24s&ampshare=https%3A%2F%2Fmaisfutebol.iol.pt%2Fsolidariedade%2Fcampeonato-de-portugal%2Fv-setubal-rui-fonte-e-outros-jogadores-pagam-rendas-a-atletas

Luso


Lipeste

7/12/2020
.


.PETIT MU­DOU O PÓ­DIO

Carvalhal: "Jogadores foram bravos".

Belenenses - Braga 2-1

Be­le­nen­ses-Bra­ga 2-1 Bra­ca­ren­ses ca­em pa­ra o 4.º lu­gar em noi­te de de­sins­pi­ra­ção

em: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20201207/281509343761493

Lipeste


Ex­pul­são de Da­vid Car­mo com­pli­cou

O Be­le­nen­ses fez na pri­mei­ra par­te qua­se tan­tos go­los co­mo nas oi­to pri­mei­ras jor­na­das e der­ro­tou um Bra­ga sem a cri­a­ti­vi­da­de ha­bi­tu­al. Ex­pul­são de Da­vid Car­mo com­pli­cou...

O Bra­ga vol­tou a per­der de­pois de seis vi­tó­ri­as con­se­cuti­vas e o Be­le­nen­ses re­gres­sou às vi­tó­ri­as após se­te jor­na­das a mar­car pas­so. Afon­so Sou­sa mar­cou um gran­de go­lo num mo­men­to cru­ci­al

Nu­ma ron­da em que as equi­pas mais for­tes sen­ti­ram enor­mes di­fi­cul­da­des e que co­me­çou com a per­da de pon­tos do lí­der do cam­pe­o­na­to, o Bra­ga ain­da fez pi­or e não apro­vei­tou pa­ra se apro­xi­mar do pri­mei­ro lu­gar. De­pois de seis vi­tó­ri­as con­se­cuti­vas, a equi­pa de Car­los Car­va­lhal vol­tou a per­der na Li­ga e con­tra a equi­pa me­nos con­cre­ti­za­do­ra da pro­va. Trans­fi­gu­ra­do, o Be­le­nen­ses con­se­guiu na pri­mei­ra par­te mar­car qua­se tan­tos go­los (dois) do que os que ti­nha ob­ti­do nas oi­to jor­na­das ini­ci­ais (três).

Pe­la pri­mei­ra vez na épo­ca, o Bra­ga pa­re­ceu acu­sar ver­da­dei­ra­men­te o des­gas­te dos com­pro­mis­sos europeus e, com um on­ze pra­ti­ca­men­te igual ao de Ate­nas (ape­nas com Da­vid Car­mo no lu­gar de Tor­me­na), a equi­pa não te­ve a lu­ci­dez ha­bi­tu­al, tan­to na cons­tru­ção co­mo na fi­na­li­za­ção, si­nais evi­den­tes de so­bre­car­ga com­pe­ti­ti­va, al­go que o Be­le­nen­ses ex­plo­rou mui­to bem. A atu­ar no es­que­ma ha­bi­tu­al de 3x4x3, a equi­pa lis­bo­e­ta es­te­ve com­pac­ta a de­fen­der e com saí­das pe­ri­go­sas pa­ra o ata­que, pe­lo que che­gou à van­ta­gem um pou­co de­pois da meia ho­ra atra­vés de Mi­guel Car­do­so, um go­lo que co­me­çou por ser anu­la­do por su­pos­to fo­ra de jo­go e que foi de­pois va­li­da­do pe­lo VAR.

Sem con­se­guir re­a­gir, e quan­do es­pe­ra­va pe­lo in­ter­va­lo pa­rar e ti fi­ca re­en­con­tra­ra me­lhor es­tra­té­gia, o Bra­ga so­freu no­vo go­lo nos des­con­tos da pri­mei­ra par­te, num mo­men­to cru­ci­al do jo­go. Sem na­da a per­der, Car­va­lhal ti­rou Al Mus­ra­ti e Iu­ri Me­dei­ros e lan­çou Fran sér­gio e Schet ti­ne, fi­can­do a jo­gar em 4x2x4. Es­ta­va a ser o me­lhor pe­río­do da equi­pa, mas pou­co de­pois Da­vid Car­mo foi ex­pul­so (de­ci­são exa­ge­ra­da) e, ape­sar de Pau­li­nho ter re­du­zi­do de pe­nál­ti (69'), o Bra­ga não con­se­guiu cri­ar ver­da­dei­ras si­tu­a­ções de pe­ri­go até ao fi­nal. Com uma bo­la na bar­ra, o Be­le­nen­ses ain­da po­dia ter au­men­ta­do a van­ta­gem e de­pois só te­ve de aguen­tar pa­ra vol­tar a fes­te­jar um triun­fo na Li­ga, o que não acon­te­cia des­de a pri­mei­ra jor­na­da.

em: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20201207/281505048794197