News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SC Braga 2-0 Marítimo - 02-01-2019 - 18H00 - Pré e pós-jogo

Started by A.COSTA, 26 de December de 2018, 23:23

Previous topic - Next topic

kiko scb

Mas pera lá. Falam que o clube ficou privado de apoio durante 35 minutos (do lado de fora era perceptível o velório...), mas e quando metade das pessoas se põe no ***** aos 80 minutos só para não apanhar trânsito?

Mentalizem-se de uma coisa. Isto não é um protesto de claques. Isto é uma luta comum, ou pelo menos deveria ser. Sou o primeiro a desejar que se incuta uma mentalidade de apoio em todos os sectores do estádio, e que este não se centralize apenas nas claques. Tanta ''dependência'', não!

Vai fazer 21 anos que pertenço a um grupo Ultra mas não tenho a visão nem o raciocínio deturpados. Se tiver que ser o primeiro a ir contra os meus, a lutar pelo que acredito em defesa do bom nome do clube assim o farei, como sempre o fiz, mas não me atirem areia para os olhos por favor... passam e passaram a vida a criticar os horários e a violência policial, com motivos válidos, mas na hora da verdade mesmo sabendo do que se ia passar, não foram capazes de cooperar. Ponto final.

Politiquices à parte, faz-me lembrar isto dos coletes amarelos...

BugCatcher21

Quote from: Cão Vadio on 03 de January de 2019, 10:09
Antes de mais, tb quero aqui valorizar o trabalho das claques. isto sem cinismo algum. Acho mesmo que sem elas o ambiente no estádio era uma boa cagada.

Subscrevo as tuas palavras. Não podia estar mais de acordo.

Arsenalista

Valeram os 3 pontos e a assistência, que para o dia e hora de jogo não foi nada mal.
A equipa mostrou mais uma vez que atravessa um momento menos bom em termos de qualidade de jogo, principalmente ao nível da construção de jogo apartir de trás, com perdas de bola em zonas muito perigosas, em passes curtos mal feitos quando pressionados pelo adversário, tal como já havia sucedido no ultimo jogo de campeonato, e que poderiam ter comprometido a nossa defesa...
No ataque Novais ainda não convenceu apartir das alas, e Paulinho pouco esclarecido no momento de posse de bola. De destacar a boa fase que Wilson está a atravessar.
Estamos em 2º lugar, embora à condição, o que deve ser motivo de orgulho e motivação extra para a 2ª volta de campeonato.

O protesto é válido e a causa têm fundamento, mas o que tem que ser feito para haver resultados práticos é entrar na liga de clubes com uma proposta válida de alteração destes horários, tal como já sucede noutras ligas, e seguir para votação, e respectiva regulamentação. Mas estão muitos interesses pendurados nas TV's e muitos contratos de direitos televisivos assumidos pelas partes, não sei sequer se seria viável.
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva

Legião

Algumas notas:

- Vitória importante que merecia mais golos

- A derrota na Luz foi má e é bom que nos próximos tempos não tenhamos um jogo a  correr-nos tão mal como aquele mas ontem fiquei com a sensação de que poderá ter trazido ainda mais união ao grupo e alguma "raiva" que pode trazer alguns efeitos positivos para o que aí vem

- Parabéns pela iniciativa de protesto, orgulho nestes braguistas

- Finalmente não apresentamos o número de espectadores no ecrã logo deu muito menos falatório e afins, parece-me, pelo menos nesta fase, vantajoso em diferentes sentidos.

- Como já foi referido atrás, estamos nas três frentes esta ainda pode ser uma época de grandes alegrias, vamos acreditar e continuar unidos só juntos e a ir aos estádios acompanhar a equipa poderemos ganhar algo, que assim seja.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

FIDELIS

Antes de tudo
Bom jogo do Braga que praticamente o decidiu em 15m. O Maritimo depois dos dois golos não conseguiu esboçar qualquer reacção e assim mais três pontos no saco o que aliado para já à derrota dos lampiões torna esta jornada bem positiva para o Braga
No que respeita ao tema recorrente - claques, ás vezes o que me parece é que as pessoas andam cá por ver andar os outros, nunca sabem de nada, nunca ouviram falar e quando se faz alguma coisa ainda criticam o que se faz mas nem seque se dignam a mexer o dito para pelo menos deixar fazer.
Não me venham com essa dos arruaceiros, eu por mim tenho muito mais motivos para me sentir orgulhoso delas do que envergonhado. E se não fossem as claques o nosso estádio seria aquilo que muitos viram. Claro que há quem goste de ver os jogos assim, sem barulho como se estivessem a ouvir um bom fado, não concordo mas respeito, mas pelo menos não criticam quando alguém faz alguma coisa, porque a maior parte das pessoas que criticam são aquelas que nunca ficaram retidos para entrar num estádio sem poderem reclamar e com bilhete comprado e são aqueles que nunca levaram umas lambadas da PSP sem perceberem porquê.
O futebol é paixão, que obviamente não pode nunca ser desculpa para tudo e mais alguma coisa que está para muito para além  de um bom espectáculo de fado.
A iniciativa foi o que foi, foi divulgada a tempo e horas e só não aderiu quem não quis. Eu respeito a liberdade de cada um mas pelo menos se não querem aderir não criticam, porque são os v/interesses que de uma forma ou de outra estão a ser defendidos.
A minha grande alegria é saber que as futuras gerações serão do Braga e sei que um dia haverá lista de espera para comprar uma cadeira anual, mas para já a cidade não merece o clube que tem. ESTAMOS EM 2º LUGAR DO CAMPEONATO, ESTAMOS NA FINAL FOUR DA TAÇA DA LIGA E ESTAMOS NA TAÇA DE PORTUGAL COM ENORMES PERSPECTIVAS DE SEGUIR EM FRENTE . Se calhar para alguns não chega
Eu nem sei como me fiz adepto de um clube que jogava num estadio frio no inverno e escaldante no verão, ou se via futebol de guarda chuva na mão e onde se festejava um empate com um grande como se fosse uma vitória na liga dos campeões, sim porque nessa altura este mesmo clube lutava quase sempre para se manter na 1ª divisão.
Para acabar, só uma palavra, CLAQUES DO BRAGA continuem com o vosso amor ao Braga porque no fundo só isso importa

PS- A direcção do Braga também tem muita culpa de tudo o que se vai passando com os nossos, seja em casa seja fora.

Fidelis Bracara
Braga e Basta

magico21

Quote from: Old School on 03 de January de 2019, 11:25
Algumas notas:

- Vitória importante que merecia mais golos

- A derrota na Luz foi má e é bom que nos próximos tempos não tenhamos um jogo a  correr-nos tão mal como aquele mas ontem fiquei com a sensação de que poderá ter trazido ainda mais união ao grupo e alguma "raiva" que pode trazer alguns efeitos positivos para o que aí vem

- Parabéns pela iniciativa de protesto, orgulho nestes braguistas

- Finalmente não apresentamos o número de espectadores no ecrã logo deu muito menos falatório e afins, parece-me, pelo menos nesta fase, vantajoso em diferentes sentidos.

- Como já foi referido atrás, estamos nas três frentes esta ainda pode ser uma época de grandes alegrias, vamos acreditar e continuar unidos só juntos e a ir aos estádios acompanhar a equipa poderemos ganhar algo, que assim seja.

Old School.....sempre ou quase sempre certo, melhor não diria.

rpo.castro

Quase não vi a 1ª parte (só depois o resumo), embora não devido ao protesto mas ao horário do mesmo, sendo que o essencial ficou resolvido logo no início: Wilson a jogar no seu lugar: 2 excelentes jogos, bons golos e cruzamentos. Esgaio tem mesmo de ficar de fora. Para além de Wilson, Sequeira esteve infernal. Quando ouvi cartão amarelo logo no início, pensei que ficasse condicionado, mas afinal parece que esteve muito bem nos lances dos golos. Depois a equipa geriu o resultado e controlou perfeitamente, o que tornou o jogo muito aborrecido, até porque este Marítimo é uma equipa muito mole e que tem piorado a olhos vistos (Daniel Ramos, depois o Cláudio Braga e agora o Petit). Parece querer imitar o Nacional.
O Horta está a jogar muito pouco, muito complicativo. O ryller não esteve tão bem como no último jogo e o Trincão entrou demasiado tarde. Não é com 5 minutos que vai mostrar algo, ainda para mais com o jogo arrumado (por isso entrou). 8714 nem é mau atendendo à hora. Siga a romaria.

Sobre o protesto, não merece grandes palavras. Já antes do jogo existiam insultos aos que eventualmente não iriam participar. Depois do jogo a mesma coisa, conversas de verdadeiros e falsos e insultos para cá e para lá. Quem fala de união é quem promove a desunião. É uma novela repetida em vários sítios e datas. A última culminou em alcochete. O resultado não foi surpresa para ninguém sobretudo para quem organizou
Quem não sente não é filho de boa gente.

rpo.castro

Até ao final de março temos apenas 2 jogos mais acessíveis: a recepção ao boavista e ao chaves. Pelo meio taças, e deslocações complicadas como Portimonense e Nacional, terminando com recepção ao fcp.
Quem não sente não é filho de boa gente.

Satmar

Vitória justa perante um adversário fragilizado. Boas prestações de Raúl, Sequeira, Fransérgio e Wilson.
Parabéns às claques pela iniciativa. É um facto que poucos os louvam, mas quando a claques está ausente dos jogos... vai lá vai. (não pertenço a claque alguma).
A equipa parece madura, mas o jogo de ontem não pode ser visto como um teste muito duro... pois este Marítimo não mata ninguém.
Abel tem claramente uma ideia de jogo e parece-me que precisa de todos nós para lhe dar apoio. Tivéssemos nós André Horta e talvez Vuk e esta época seria ainda melhor.
Força Guerreiros, pois as batalhas seguintes são "duras".

Profect_SCBraga

#109
Após ler alguns comentários, só tenho a dizer que tenho um enorme orgulho nas nossas claques!

E um pormenor muito importante, segundo o nosso presidente nas últimas eleições, mais de metade dos sócios do Braga são jovens.
Vi muitos mas muitos jovens ontem no protesto, e encheu me de emoção, ver que os futuros sócios do meu clube querem realmente melhorar o estado actual do futebol, e não simplesmente assobiar para o lado e dizer que não sabiam de nada. Se não sabiam e pq não viram notícias do Braga na última semana!

Mas depois já batem palmas! Devem ter sabido do protesto nas bancadas.

Deixem de de merdas, sabiam e ignoraram. Por isso deixem lá, merecem o futebol que têm! E como disse ainda bem que o futuro do Braga não são os comodistas!


Mais uma vez obrigado a todos os que ontem tentaram fazer alguma coisa pelo clube!
O Braga quer, os Ultras Sonham, a Conquista Nasce!


BL - Guerreiros das Minis

boneli

Mais importante que extremar opiniões é tempo de os adeptos se unirem.
Do mais velho ao mais novo, do mais extremista até mais moderado, temos que transmitir confiança e apoio a esta equipa que vai entrar numa fase complicada e  ao mesmo tempo importante para as nossas aspirações. Vai ser um mês de importantes decisões que em temos de cerrar fileiras e estarmos todos juntos.

Não me parece que o protesto de ontem seja o melhor, mas respeito quem aderiu. Petardos, ameaças, inslutos não levam a nada a não ser prejudicar ainda mais o clube. Se queremos ser diferentes dos de lado de lá da Morreira certamente que este não é o caminho. Se são capazes do 8 e do 80, por favor fiquem-se pelo 80. Deixem para trás os velhos hábitos que só prejudicam o clube.
Não concordo com os horários, com a carga policial mas não acho que este tipo de protestos sejam os melhores pois não levam a nada.

Abrir um tópico em que se "discuta" diferentes formas de protesto bem mais abarngentes e que tivesse uma envolvência maior de todos se calhar seria mais benéfico e teria mais impacto.

Relativamente ao jogo....resolvemos o mesmo em 20 minutos e demos uma resposta de que estamos vivos e bem vivos.
A equipa não muda a filosofia de jogo...muito querente nos processos de jogo e se calhar também foi isso que nos prejudicou contra o Benfica.
Não podemos jogar de igual forma contra os 3 escaliptos e contra os clubes mais pequenos.

Domingo lá estarei...como sempre!




PAF

Quote from: FIDELIS on 03 de January de 2019, 11:32
Antes de tudo
Bom jogo do Braga que praticamente o decidiu em 15m. O Maritimo depois dos dois golos não conseguiu esboçar qualquer reacção e assim mais três pontos no saco o que aliado para já à derrota dos lampiões torna esta jornada bem positiva para o Braga
No que respeita ao tema recorrente - claques, ás vezes o que me parece é que as pessoas andam cá por ver andar os outros, nunca sabem de nada, nunca ouviram falar e quando se faz alguma coisa ainda criticam o que se faz mas nem seque se dignam a mexer o dito para pelo menos deixar fazer.
Não me venham com essa dos arruaceiros, eu por mim tenho muito mais motivos para me sentir orgulhoso delas do que envergonhado. E se não fossem as claques o nosso estádio seria aquilo que muitos viram. Claro que há quem goste de ver os jogos assim, sem barulho como se estivessem a ouvir um bom fado, não concordo mas respeito, mas pelo menos não criticam quando alguém faz alguma coisa, porque a maior parte das pessoas que criticam são aquelas que nunca ficaram retidos para entrar num estádio sem poderem reclamar e com bilhete comprado e são aqueles que nunca levaram umas lambadas da PSP sem perceberem porquê.
O futebol é paixão, que obviamente não pode nunca ser desculpa para tudo e mais alguma coisa que está para muito para além  de um bom espectáculo de fado.
A iniciativa foi o que foi, foi divulgada a tempo e horas e só não aderiu quem não quis. Eu respeito a liberdade de cada um mas pelo menos se não querem aderir não criticam, porque são os v/interesses que de uma forma ou de outra estão a ser defendidos.
A minha grande alegria é saber que as futuras gerações serão do Braga e sei que um dia haverá lista de espera para comprar uma cadeira anual, mas para já a cidade não merece o clube que tem. ESTAMOS EM 2º LUGAR DO CAMPEONATO, ESTAMOS NA FINAL FOUR DA TAÇA DA LIGA E ESTAMOS NA TAÇA DE PORTUGAL COM ENORMES PERSPECTIVAS DE SEGUIR EM FRENTE . Se calhar para alguns não chega
Eu nem sei como me fiz adepto de um clube que jogava num estadio frio no inverno e escaldante no verão, ou se via futebol de guarda chuva na mão e onde se festejava um empate com um grande como se fosse uma vitória na liga dos campeões, sim porque nessa altura este mesmo clube lutava quase sempre para se manter na 1ª divisão.
Para acabar, só uma palavra, CLAQUES DO BRAGA continuem com o vosso amor ao Braga porque no fundo só isso importa

PS- A direcção do Braga também tem muita culpa de tudo o que se vai passando com os nossos, seja em casa seja fora.

Fidelis Bracara
Braga e Basta
Já dei a opinião sobre o protesto ali ao lado.
As razões do protesto são mais válidas, mas convém não esquecer o papel das claques naquilo que têm sido muitos dos problemas do futebol nos tempos modernos.
Há que não misturar as coisas. O protesto é válido mas não invalida o resto. (que depois leva a alguns comentários que por aqui se vão lendo, mesmo que alguns possam parecer exagerados, ou sejam mesmo) O que pus a negrito em cima acontece em muitos dos casos porque há claques. Se és do tempo em que ias ao 1ª de maio há chuva, és também do tempo em que ias a qualquer estádio do país, inclusive Guimarães sem qualquer problema, em que podias ir com a família descansado da vida. Hoje isso é impossivel em dezenas de estádios. Se calhar as claques precisam de mais atitudes como as de ontem e menos de confusões e conflitos. Acho que todos concordam que as claques pelo publico em geral são mais vistos como "criminosos" do que como apoiantes de futebol. E esta imagem (que nalguns casos é real e noutros nem lá perto) não se pode manter eternamente.
O futebol português precisa de uma mudança radical (mas mesmo radical) na sua organziação e promoção, mas as claques também precisam. Fazendo a 1ª parte estaríamos mais perto de fazer com que a 2ª acontecesse naturalmente.
Fazem falta as rivalidades, mas sem violência. Basicamente faz falta uma coisa simples, criminalizar quem é criminoso, para não padecerem o justo pelo pecador.

Profect_SCBraga

Quote from: PAF on 03 de January de 2019, 18:15
Quote from: FIDELIS on 03 de January de 2019, 11:32
Antes de tudo
Bom jogo do Braga que praticamente o decidiu em 15m. O Maritimo depois dos dois golos não conseguiu esboçar qualquer reacção e assim mais três pontos no saco o que aliado para já à derrota dos lampiões torna esta jornada bem positiva para o Braga
No que respeita ao tema recorrente - claques, ás vezes o que me parece é que as pessoas andam cá por ver andar os outros, nunca sabem de nada, nunca ouviram falar e quando se faz alguma coisa ainda criticam o que se faz mas nem seque se dignam a mexer o dito para pelo menos deixar fazer.
Não me venham com essa dos arruaceiros, eu por mim tenho muito mais motivos para me sentir orgulhoso delas do que envergonhado. E se não fossem as claques o nosso estádio seria aquilo que muitos viram. Claro que há quem goste de ver os jogos assim, sem barulho como se estivessem a ouvir um bom fado, não concordo mas respeito, mas pelo menos não criticam quando alguém faz alguma coisa, porque a maior parte das pessoas que criticam são aquelas que nunca ficaram retidos para entrar num estádio sem poderem reclamar e com bilhete comprado e são aqueles que nunca levaram umas lambadas da PSP sem perceberem porquê.
O futebol é paixão, que obviamente não pode nunca ser desculpa para tudo e mais alguma coisa que está para muito para além  de um bom espectáculo de fado.
A iniciativa foi o que foi, foi divulgada a tempo e horas e só não aderiu quem não quis. Eu respeito a liberdade de cada um mas pelo menos se não querem aderir não criticam, porque são os v/interesses que de uma forma ou de outra estão a ser defendidos.
A minha grande alegria é saber que as futuras gerações serão do Braga e sei que um dia haverá lista de espera para comprar uma cadeira anual, mas para já a cidade não merece o clube que tem. ESTAMOS EM 2º LUGAR DO CAMPEONATO, ESTAMOS NA FINAL FOUR DA TAÇA DA LIGA E ESTAMOS NA TAÇA DE PORTUGAL COM ENORMES PERSPECTIVAS DE SEGUIR EM FRENTE . Se calhar para alguns não chega
Eu nem sei como me fiz adepto de um clube que jogava num estadio frio no inverno e escaldante no verão, ou se via futebol de guarda chuva na mão e onde se festejava um empate com um grande como se fosse uma vitória na liga dos campeões, sim porque nessa altura este mesmo clube lutava quase sempre para se manter na 1ª divisão.
Para acabar, só uma palavra, CLAQUES DO BRAGA continuem com o vosso amor ao Braga porque no fundo só isso importa

PS- A direcção do Braga também tem muita culpa de tudo o que se vai passando com os nossos, seja em casa seja fora.

Fidelis Bracara
Braga e Basta
Já dei a opinião sobre o protesto ali ao lado.
As razões do protesto são mais válidas, mas convém não esquecer o papel das claques naquilo que têm sido muitos dos problemas do futebol nos tempos modernos.
Há que não misturar as coisas. O protesto é válido mas não invalida o resto. (que depois leva a alguns comentários que por aqui se vão lendo, mesmo que alguns possam parecer exagerados, ou sejam mesmo) O que pus a negrito em cima acontece em muitos dos casos porque há claques. Se és do tempo em que ias ao 1ª de maio há chuva, és também do tempo em que ias a qualquer estádio do país, inclusive Guimarães sem qualquer problema, em que podias ir com a família descansado da vida. Hoje isso é impossivel em dezenas de estádios. Se calhar as claques precisam de mais atitudes como as de ontem e menos de confusões e conflitos. Acho que todos concordam que as claques pelo publico em geral são mais vistos como "criminosos" do que como apoiantes de futebol. E esta imagem (que nalguns casos é real e noutros nem lá perto) não se pode manter eternamente.
O futebol português precisa de uma mudança radical (mas mesmo radical) na sua organziação e promoção, mas as claques também precisam. Fazendo a 1ª parte estaríamos mais perto de fazer com que a 2ª acontecesse naturalmente.
Fazem falta as rivalidades, mas sem violência. Basicamente faz falta uma coisa simples, criminalizar quem é criminoso, para não padecerem o justo pelo pecador.
Entendo perfeitamente o que pretende dizer e concordo com partes, mas vamos ver uma coisa.. está mais que provado no mundo actual que grandes grupos de pessoas juntas se "emocionam/transformam" comparando com os próprios individualmente. Com isto para dizer que utilizar a claque como o saco da violência e simplesmente exagerado.. em Inglaterra não há claques, e pergunto mm com a evolução policial la que aconteceu, acabou a violência? Acabaram os hooligans? Não.. outro exemplo, no final deste ano que passou o Boavista teve um jogo nas ilhas que um grupo de adeptos onde constavam polícias vandalizaram aquilo tudo e até partiram um restaurante... A polícia prendeu o grupo de adeptos em causa ou atribuiu culpas/pretendeu a claque?

Se o problema são certos indivíduos, então eles e que têm q pagar, não a claque..
O Braga quer, os Ultras Sonham, a Conquista Nasce!


BL - Guerreiros das Minis

Bracarus

Vou escrever e pela última vez sobre o tema:
Não sou contra as claques. Valorizo a sua presença, a cor que dá ao estádio, o apoio que presta os cânticos que entoam. Ponto final.

O que sou contra,  é o recurso ao insulto, aos petardos e à anarquia. Não só porque custa milhares de euros ao clube, como incentiva ao ódio, violência e não é nem escola nem educação para  ninguém.

Mas porque raio não podemos criticar e bem, os horários, sem ter que recorrer ao insulto ? E mais bonito dizer que a liga é merd..? Ficamos melhorzinho na fotografia ? Vamos ter mais apoio de quem estamos a criticar ?

Expliquem-me que não entendo.

LeonelP

Quote from: Profect_SCBraga on 03 de January de 2019, 18:54
Quote from: PAF on 03 de January de 2019, 18:15
Quote from: FIDELIS on 03 de January de 2019, 11:32
Antes de tudo
Bom jogo do Braga que praticamente o decidiu em 15m. O Maritimo depois dos dois golos não conseguiu esboçar qualquer reacção e assim mais três pontos no saco o que aliado para já à derrota dos lampiões torna esta jornada bem positiva para o Braga
No que respeita ao tema recorrente - claques, ás vezes o que me parece é que as pessoas andam cá por ver andar os outros, nunca sabem de nada, nunca ouviram falar e quando se faz alguma coisa ainda criticam o que se faz mas nem seque se dignam a mexer o dito para pelo menos deixar fazer.
Não me venham com essa dos arruaceiros, eu por mim tenho muito mais motivos para me sentir orgulhoso delas do que envergonhado. E se não fossem as claques o nosso estádio seria aquilo que muitos viram. Claro que há quem goste de ver os jogos assim, sem barulho como se estivessem a ouvir um bom fado, não concordo mas respeito, mas pelo menos não criticam quando alguém faz alguma coisa, porque a maior parte das pessoas que criticam são aquelas que nunca ficaram retidos para entrar num estádio sem poderem reclamar e com bilhete comprado e são aqueles que nunca levaram umas lambadas da PSP sem perceberem porquê.
O futebol é paixão, que obviamente não pode nunca ser desculpa para tudo e mais alguma coisa que está para muito para além  de um bom espectáculo de fado.
A iniciativa foi o que foi, foi divulgada a tempo e horas e só não aderiu quem não quis. Eu respeito a liberdade de cada um mas pelo menos se não querem aderir não criticam, porque são os v/interesses que de uma forma ou de outra estão a ser defendidos.
A minha grande alegria é saber que as futuras gerações serão do Braga e sei que um dia haverá lista de espera para comprar uma cadeira anual, mas para já a cidade não merece o clube que tem. ESTAMOS EM 2º LUGAR DO CAMPEONATO, ESTAMOS NA FINAL FOUR DA TAÇA DA LIGA E ESTAMOS NA TAÇA DE PORTUGAL COM ENORMES PERSPECTIVAS DE SEGUIR EM FRENTE . Se calhar para alguns não chega
Eu nem sei como me fiz adepto de um clube que jogava num estadio frio no inverno e escaldante no verão, ou se via futebol de guarda chuva na mão e onde se festejava um empate com um grande como se fosse uma vitória na liga dos campeões, sim porque nessa altura este mesmo clube lutava quase sempre para se manter na 1ª divisão.
Para acabar, só uma palavra, CLAQUES DO BRAGA continuem com o vosso amor ao Braga porque no fundo só isso importa

PS- A direcção do Braga também tem muita culpa de tudo o que se vai passando com os nossos, seja em casa seja fora.

Fidelis Bracara
Braga e Basta
Já dei a opinião sobre o protesto ali ao lado.
As razões do protesto são mais válidas, mas convém não esquecer o papel das claques naquilo que têm sido muitos dos problemas do futebol nos tempos modernos.
Há que não misturar as coisas. O protesto é válido mas não invalida o resto. (que depois leva a alguns comentários que por aqui se vão lendo, mesmo que alguns possam parecer exagerados, ou sejam mesmo) O que pus a negrito em cima acontece em muitos dos casos porque há claques. Se és do tempo em que ias ao 1ª de maio há chuva, és também do tempo em que ias a qualquer estádio do país, inclusive Guimarães sem qualquer problema, em que podias ir com a família descansado da vida. Hoje isso é impossivel em dezenas de estádios. Se calhar as claques precisam de mais atitudes como as de ontem e menos de confusões e conflitos. Acho que todos concordam que as claques pelo publico em geral são mais vistos como "criminosos" do que como apoiantes de futebol. E esta imagem (que nalguns casos é real e noutros nem lá perto) não se pode manter eternamente.
O futebol português precisa de uma mudança radical (mas mesmo radical) na sua organziação e promoção, mas as claques também precisam. Fazendo a 1ª parte estaríamos mais perto de fazer com que a 2ª acontecesse naturalmente.
Fazem falta as rivalidades, mas sem violência. Basicamente faz falta uma coisa simples, criminalizar quem é criminoso, para não padecerem o justo pelo pecador.
Entendo perfeitamente o que pretende dizer e concordo com partes, mas vamos ver uma coisa.. está mais que provado no mundo actual que grandes grupos de pessoas juntas se "emocionam/transformam" comparando com os próprios individualmente. Com isto para dizer que utilizar a claque como o saco da violência e simplesmente exagerado.. em Inglaterra não há claques, e pergunto mm com a evolução policial la que aconteceu, acabou a violência? Acabaram os hooligans? Não.. outro exemplo, no final deste ano que passou o Boavista teve um jogo nas ilhas que um grupo de adeptos onde constavam polícias vandalizaram aquilo tudo e até partiram um restaurante... A polícia prendeu o grupo de adeptos em causa ou atribuiu culpas/pretendeu a claque?

Se o problema são certos indivíduos, então eles e que têm q pagar, não a claque..

Mau exemplo. Desde que os hooligans foram à vida, as coisas mudaram muito cá em Inglaterra. Agora vês famílias inteiras a irem ao futebol, vês o pessoal a conviver uns com os outros, independentemente de que clube são. Claro que ainda existe o problema pontual, mas nada equiparado ao que acontecia antes.
A verdade é que foram feitas com uma série de reformas para combater a violência no futebol e trazer gente aos estádios. Se crias problemas, és banido de ver os jogos. Organização impecável, etc. Estas e outras reformas que deveriam ser implementadas em Portugal, não o são, porque simplesmente não interessa. 

Profect_SCBraga

Quote from: LeonelP on 03 de January de 2019, 21:46
Quote from: Profect_SCBraga on 03 de January de 2019, 18:54
Quote from: PAF on 03 de January de 2019, 18:15
Quote from: FIDELIS on 03 de January de 2019, 11:32
Antes de tudo
Bom jogo do Braga que praticamente o decidiu em 15m. O Maritimo depois dos dois golos não conseguiu esboçar qualquer reacção e assim mais três pontos no saco o que aliado para já à derrota dos lampiões torna esta jornada bem positiva para o Braga
No que respeita ao tema recorrente - claques, ás vezes o que me parece é que as pessoas andam cá por ver andar os outros, nunca sabem de nada, nunca ouviram falar e quando se faz alguma coisa ainda criticam o que se faz mas nem seque se dignam a mexer o dito para pelo menos deixar fazer.
Não me venham com essa dos arruaceiros, eu por mim tenho muito mais motivos para me sentir orgulhoso delas do que envergonhado. E se não fossem as claques o nosso estádio seria aquilo que muitos viram. Claro que há quem goste de ver os jogos assim, sem barulho como se estivessem a ouvir um bom fado, não concordo mas respeito, mas pelo menos não criticam quando alguém faz alguma coisa, porque a maior parte das pessoas que criticam são aquelas que nunca ficaram retidos para entrar num estádio sem poderem reclamar e com bilhete comprado e são aqueles que nunca levaram umas lambadas da PSP sem perceberem porquê.
O futebol é paixão, que obviamente não pode nunca ser desculpa para tudo e mais alguma coisa que está para muito para além  de um bom espectáculo de fado.
A iniciativa foi o que foi, foi divulgada a tempo e horas e só não aderiu quem não quis. Eu respeito a liberdade de cada um mas pelo menos se não querem aderir não criticam, porque são os v/interesses que de uma forma ou de outra estão a ser defendidos.
A minha grande alegria é saber que as futuras gerações serão do Braga e sei que um dia haverá lista de espera para comprar uma cadeira anual, mas para já a cidade não merece o clube que tem. ESTAMOS EM 2º LUGAR DO CAMPEONATO, ESTAMOS NA FINAL FOUR DA TAÇA DA LIGA E ESTAMOS NA TAÇA DE PORTUGAL COM ENORMES PERSPECTIVAS DE SEGUIR EM FRENTE . Se calhar para alguns não chega
Eu nem sei como me fiz adepto de um clube que jogava num estadio frio no inverno e escaldante no verão, ou se via futebol de guarda chuva na mão e onde se festejava um empate com um grande como se fosse uma vitória na liga dos campeões, sim porque nessa altura este mesmo clube lutava quase sempre para se manter na 1ª divisão.
Para acabar, só uma palavra, CLAQUES DO BRAGA continuem com o vosso amor ao Braga porque no fundo só isso importa

PS- A direcção do Braga também tem muita culpa de tudo o que se vai passando com os nossos, seja em casa seja fora.

Fidelis Bracara
Braga e Basta
Já dei a opinião sobre o protesto ali ao lado.
As razões do protesto são mais válidas, mas convém não esquecer o papel das claques naquilo que têm sido muitos dos problemas do futebol nos tempos modernos.
Há que não misturar as coisas. O protesto é válido mas não invalida o resto. (que depois leva a alguns comentários que por aqui se vão lendo, mesmo que alguns possam parecer exagerados, ou sejam mesmo) O que pus a negrito em cima acontece em muitos dos casos porque há claques. Se és do tempo em que ias ao 1ª de maio há chuva, és também do tempo em que ias a qualquer estádio do país, inclusive Guimarães sem qualquer problema, em que podias ir com a família descansado da vida. Hoje isso é impossivel em dezenas de estádios. Se calhar as claques precisam de mais atitudes como as de ontem e menos de confusões e conflitos. Acho que todos concordam que as claques pelo publico em geral são mais vistos como "criminosos" do que como apoiantes de futebol. E esta imagem (que nalguns casos é real e noutros nem lá perto) não se pode manter eternamente.
O futebol português precisa de uma mudança radical (mas mesmo radical) na sua organziação e promoção, mas as claques também precisam. Fazendo a 1ª parte estaríamos mais perto de fazer com que a 2ª acontecesse naturalmente.
Fazem falta as rivalidades, mas sem violência. Basicamente faz falta uma coisa simples, criminalizar quem é criminoso, para não padecerem o justo pelo pecador.
Entendo perfeitamente o que pretende dizer e concordo com partes, mas vamos ver uma coisa.. está mais que provado no mundo actual que grandes grupos de pessoas juntas se "emocionam/transformam" comparando com os próprios individualmente. Com isto para dizer que utilizar a claque como o saco da violência e simplesmente exagerado.. em Inglaterra não há claques, e pergunto mm com a evolução policial la que aconteceu, acabou a violência? Acabaram os hooligans? Não.. outro exemplo, no final deste ano que passou o Boavista teve um jogo nas ilhas que um grupo de adeptos onde constavam polícias vandalizaram aquilo tudo e até partiram um restaurante... A polícia prendeu o grupo de adeptos em causa ou atribuiu culpas/pretendeu a claque?

Se o problema são certos indivíduos, então eles e que têm q pagar, não a claque..

Mau exemplo. Desde que os hooligans foram à vida, as coisas mudaram muito cá em Inglaterra. Agora vês famílias inteiras a irem ao futebol, vês o pessoal a conviver uns com os outros, independentemente de que clube são. Claro que ainda existe o problema pontual, mas nada equiparado ao que acontecia antes.
A verdade é que foram feitas com uma série de reformas para combater a violência no futebol e trazer gente aos estádios. Se crias problemas, és banido de ver os jogos. Organização impecável, etc. Estas e outras reformas que deveriam ser implementadas em Portugal, não o são, porque simplesmente não interessa.
Pontuais? O que e para ti ser pontual? Todas as jornadas haver confusões tanto dentro dos estádios como fora e ser pontual? A diferença e que no geral apanham os verdadeiros culpados! Não metem a culpa em todos.. se querias dizer q reduziram bastante.. claro mas isso tbm eu disse..
O Braga quer, os Ultras Sonham, a Conquista Nasce!


BL - Guerreiros das Minis

LeonelP

Quote from: Profect_SCBraga on 03 de January de 2019, 21:51
Quote from: LeonelP on 03 de January de 2019, 21:46
Quote from: Profect_SCBraga on 03 de January de 2019, 18:54
Quote from: PAF on 03 de January de 2019, 18:15
Quote from: FIDELIS on 03 de January de 2019, 11:32
Antes de tudo
Bom jogo do Braga que praticamente o decidiu em 15m. O Maritimo depois dos dois golos não conseguiu esboçar qualquer reacção e assim mais três pontos no saco o que aliado para já à derrota dos lampiões torna esta jornada bem positiva para o Braga
No que respeita ao tema recorrente - claques, ás vezes o que me parece é que as pessoas andam cá por ver andar os outros, nunca sabem de nada, nunca ouviram falar e quando se faz alguma coisa ainda criticam o que se faz mas nem seque se dignam a mexer o dito para pelo menos deixar fazer.
Não me venham com essa dos arruaceiros, eu por mim tenho muito mais motivos para me sentir orgulhoso delas do que envergonhado. E se não fossem as claques o nosso estádio seria aquilo que muitos viram. Claro que há quem goste de ver os jogos assim, sem barulho como se estivessem a ouvir um bom fado, não concordo mas respeito, mas pelo menos não criticam quando alguém faz alguma coisa, porque a maior parte das pessoas que criticam são aquelas que nunca ficaram retidos para entrar num estádio sem poderem reclamar e com bilhete comprado e são aqueles que nunca levaram umas lambadas da PSP sem perceberem porquê.
O futebol é paixão, que obviamente não pode nunca ser desculpa para tudo e mais alguma coisa que está para muito para além  de um bom espectáculo de fado.
A iniciativa foi o que foi, foi divulgada a tempo e horas e só não aderiu quem não quis. Eu respeito a liberdade de cada um mas pelo menos se não querem aderir não criticam, porque são os v/interesses que de uma forma ou de outra estão a ser defendidos.
A minha grande alegria é saber que as futuras gerações serão do Braga e sei que um dia haverá lista de espera para comprar uma cadeira anual, mas para já a cidade não merece o clube que tem. ESTAMOS EM 2º LUGAR DO CAMPEONATO, ESTAMOS NA FINAL FOUR DA TAÇA DA LIGA E ESTAMOS NA TAÇA DE PORTUGAL COM ENORMES PERSPECTIVAS DE SEGUIR EM FRENTE . Se calhar para alguns não chega
Eu nem sei como me fiz adepto de um clube que jogava num estadio frio no inverno e escaldante no verão, ou se via futebol de guarda chuva na mão e onde se festejava um empate com um grande como se fosse uma vitória na liga dos campeões, sim porque nessa altura este mesmo clube lutava quase sempre para se manter na 1ª divisão.
Para acabar, só uma palavra, CLAQUES DO BRAGA continuem com o vosso amor ao Braga porque no fundo só isso importa

PS- A direcção do Braga também tem muita culpa de tudo o que se vai passando com os nossos, seja em casa seja fora.

Fidelis Bracara
Braga e Basta
Já dei a opinião sobre o protesto ali ao lado.
As razões do protesto são mais válidas, mas convém não esquecer o papel das claques naquilo que têm sido muitos dos problemas do futebol nos tempos modernos.
Há que não misturar as coisas. O protesto é válido mas não invalida o resto. (que depois leva a alguns comentários que por aqui se vão lendo, mesmo que alguns possam parecer exagerados, ou sejam mesmo) O que pus a negrito em cima acontece em muitos dos casos porque há claques. Se és do tempo em que ias ao 1ª de maio há chuva, és também do tempo em que ias a qualquer estádio do país, inclusive Guimarães sem qualquer problema, em que podias ir com a família descansado da vida. Hoje isso é impossivel em dezenas de estádios. Se calhar as claques precisam de mais atitudes como as de ontem e menos de confusões e conflitos. Acho que todos concordam que as claques pelo publico em geral são mais vistos como "criminosos" do que como apoiantes de futebol. E esta imagem (que nalguns casos é real e noutros nem lá perto) não se pode manter eternamente.
O futebol português precisa de uma mudança radical (mas mesmo radical) na sua organziação e promoção, mas as claques também precisam. Fazendo a 1ª parte estaríamos mais perto de fazer com que a 2ª acontecesse naturalmente.
Fazem falta as rivalidades, mas sem violência. Basicamente faz falta uma coisa simples, criminalizar quem é criminoso, para não padecerem o justo pelo pecador.
Entendo perfeitamente o que pretende dizer e concordo com partes, mas vamos ver uma coisa.. está mais que provado no mundo actual que grandes grupos de pessoas juntas se "emocionam/transformam" comparando com os próprios individualmente. Com isto para dizer que utilizar a claque como o saco da violência e simplesmente exagerado.. em Inglaterra não há claques, e pergunto mm com a evolução policial la que aconteceu, acabou a violência? Acabaram os hooligans? Não.. outro exemplo, no final deste ano que passou o Boavista teve um jogo nas ilhas que um grupo de adeptos onde constavam polícias vandalizaram aquilo tudo e até partiram um restaurante... A polícia prendeu o grupo de adeptos em causa ou atribuiu culpas/pretendeu a claque?

Se o problema são certos indivíduos, então eles e que têm q pagar, não a claque..

Mau exemplo. Desde que os hooligans foram à vida, as coisas mudaram muito cá em Inglaterra. Agora vês famílias inteiras a irem ao futebol, vês o pessoal a conviver uns com os outros, independentemente de que clube são. Claro que ainda existe o problema pontual, mas nada equiparado ao que acontecia antes.
A verdade é que foram feitas com uma série de reformas para combater a violência no futebol e trazer gente aos estádios. Se crias problemas, és banido de ver os jogos. Organização impecável, etc. Estas e outras reformas que deveriam ser implementadas em Portugal, não o são, porque simplesmente não interessa.
Pontuais? O que e para ti ser pontual? Todas as jornadas haver confusões tanto dentro dos estádios como fora e ser pontual? A diferença e que no geral apanham os verdadeiros culpados! Não metem a culpa em todos.. se querias dizer q reduziram bastante.. claro mas isso tbm eu disse..

Tudo bem. Eu tenho ido a jogos diferentes dos teus. O que eu vejo é verdadeiramente pontual, nada comparado ao que acontecia no tempo dos hooligans.

Profect_SCBraga

Quote from: LeonelP on 03 de January de 2019, 22:12
Quote from: Profect_SCBraga on 03 de January de 2019, 21:51
Quote from: LeonelP on 03 de January de 2019, 21:46
Quote from: Profect_SCBraga on 03 de January de 2019, 18:54
Quote from: PAF on 03 de January de 2019, 18:15
Quote from: FIDELIS on 03 de January de 2019, 11:32
Antes de tudo
Bom jogo do Braga que praticamente o decidiu em 15m. O Maritimo depois dos dois golos não conseguiu esboçar qualquer reacção e assim mais três pontos no saco o que aliado para já à derrota dos lampiões torna esta jornada bem positiva para o Braga
No que respeita ao tema recorrente - claques, ás vezes o que me parece é que as pessoas andam cá por ver andar os outros, nunca sabem de nada, nunca ouviram falar e quando se faz alguma coisa ainda criticam o que se faz mas nem seque se dignam a mexer o dito para pelo menos deixar fazer.
Não me venham com essa dos arruaceiros, eu por mim tenho muito mais motivos para me sentir orgulhoso delas do que envergonhado. E se não fossem as claques o nosso estádio seria aquilo que muitos viram. Claro que há quem goste de ver os jogos assim, sem barulho como se estivessem a ouvir um bom fado, não concordo mas respeito, mas pelo menos não criticam quando alguém faz alguma coisa, porque a maior parte das pessoas que criticam são aquelas que nunca ficaram retidos para entrar num estádio sem poderem reclamar e com bilhete comprado e são aqueles que nunca levaram umas lambadas da PSP sem perceberem porquê.
O futebol é paixão, que obviamente não pode nunca ser desculpa para tudo e mais alguma coisa que está para muito para além  de um bom espectáculo de fado.
A iniciativa foi o que foi, foi divulgada a tempo e horas e só não aderiu quem não quis. Eu respeito a liberdade de cada um mas pelo menos se não querem aderir não criticam, porque são os v/interesses que de uma forma ou de outra estão a ser defendidos.
A minha grande alegria é saber que as futuras gerações serão do Braga e sei que um dia haverá lista de espera para comprar uma cadeira anual, mas para já a cidade não merece o clube que tem. ESTAMOS EM 2º LUGAR DO CAMPEONATO, ESTAMOS NA FINAL FOUR DA TAÇA DA LIGA E ESTAMOS NA TAÇA DE PORTUGAL COM ENORMES PERSPECTIVAS DE SEGUIR EM FRENTE . Se calhar para alguns não chega
Eu nem sei como me fiz adepto de um clube que jogava num estadio frio no inverno e escaldante no verão, ou se via futebol de guarda chuva na mão e onde se festejava um empate com um grande como se fosse uma vitória na liga dos campeões, sim porque nessa altura este mesmo clube lutava quase sempre para se manter na 1ª divisão.
Para acabar, só uma palavra, CLAQUES DO BRAGA continuem com o vosso amor ao Braga porque no fundo só isso importa

PS- A direcção do Braga também tem muita culpa de tudo o que se vai passando com os nossos, seja em casa seja fora.

Fidelis Bracara
Braga e Basta
Já dei a opinião sobre o protesto ali ao lado.
As razões do protesto são mais válidas, mas convém não esquecer o papel das claques naquilo que têm sido muitos dos problemas do futebol nos tempos modernos.
Há que não misturar as coisas. O protesto é válido mas não invalida o resto. (que depois leva a alguns comentários que por aqui se vão lendo, mesmo que alguns possam parecer exagerados, ou sejam mesmo) O que pus a negrito em cima acontece em muitos dos casos porque há claques. Se és do tempo em que ias ao 1ª de maio há chuva, és também do tempo em que ias a qualquer estádio do país, inclusive Guimarães sem qualquer problema, em que podias ir com a família descansado da vida. Hoje isso é impossivel em dezenas de estádios. Se calhar as claques precisam de mais atitudes como as de ontem e menos de confusões e conflitos. Acho que todos concordam que as claques pelo publico em geral são mais vistos como "criminosos" do que como apoiantes de futebol. E esta imagem (que nalguns casos é real e noutros nem lá perto) não se pode manter eternamente.
O futebol português precisa de uma mudança radical (mas mesmo radical) na sua organziação e promoção, mas as claques também precisam. Fazendo a 1ª parte estaríamos mais perto de fazer com que a 2ª acontecesse naturalmente.
Fazem falta as rivalidades, mas sem violência. Basicamente faz falta uma coisa simples, criminalizar quem é criminoso, para não padecerem o justo pelo pecador.
Entendo perfeitamente o que pretende dizer e concordo com partes, mas vamos ver uma coisa.. está mais que provado no mundo actual que grandes grupos de pessoas juntas se "emocionam/transformam" comparando com os próprios individualmente. Com isto para dizer que utilizar a claque como o saco da violência e simplesmente exagerado.. em Inglaterra não há claques, e pergunto mm com a evolução policial la que aconteceu, acabou a violência? Acabaram os hooligans? Não.. outro exemplo, no final deste ano que passou o Boavista teve um jogo nas ilhas que um grupo de adeptos onde constavam polícias vandalizaram aquilo tudo e até partiram um restaurante... A polícia prendeu o grupo de adeptos em causa ou atribuiu culpas/pretendeu a claque?

Se o problema são certos indivíduos, então eles e que têm q pagar, não a claque..

Mau exemplo. Desde que os hooligans foram à vida, as coisas mudaram muito cá em Inglaterra. Agora vês famílias inteiras a irem ao futebol, vês o pessoal a conviver uns com os outros, independentemente de que clube são. Claro que ainda existe o problema pontual, mas nada equiparado ao que acontecia antes.
A verdade é que foram feitas com uma série de reformas para combater a violência no futebol e trazer gente aos estádios. Se crias problemas, és banido de ver os jogos. Organização impecável, etc. Estas e outras reformas que deveriam ser implementadas em Portugal, não o são, porque simplesmente não interessa.
Pontuais? O que e para ti ser pontual? Todas as jornadas haver confusões tanto dentro dos estádios como fora e ser pontual? A diferença e que no geral apanham os verdadeiros culpados! Não metem a culpa em todos.. se querias dizer q reduziram bastante.. claro mas isso tbm eu disse..

Tudo bem. Eu tenho ido a jogos diferentes dos teus. O que eu vejo é verdadeiramente pontual, nada comparado ao que acontecia no tempo dos hooligans.
Correcto, mas isso era incosebivel se as coisas fossem iguais aqueles tempos.. a questão e que continuam a existir problemas mm q tu consideres pontuais ou não. Acontecem, e não há o conceito de claques.. era aqui q queria chegar.. a claque não significa violência...
O Braga quer, os Ultras Sonham, a Conquista Nasce!


BL - Guerreiros das Minis

LeonelP

Quote from: Profect_SCBraga on 03 de January de 2019, 22:14
Quote from: LeonelP on 03 de January de 2019, 22:12
Quote from: Profect_SCBraga on 03 de January de 2019, 21:51
Quote from: LeonelP on 03 de January de 2019, 21:46
Quote from: Profect_SCBraga on 03 de January de 2019, 18:54
Quote from: PAF on 03 de January de 2019, 18:15
Quote from: FIDELIS on 03 de January de 2019, 11:32
Antes de tudo
Bom jogo do Braga que praticamente o decidiu em 15m. O Maritimo depois dos dois golos não conseguiu esboçar qualquer reacção e assim mais três pontos no saco o que aliado para já à derrota dos lampiões torna esta jornada bem positiva para o Braga
No que respeita ao tema recorrente - claques, ás vezes o que me parece é que as pessoas andam cá por ver andar os outros, nunca sabem de nada, nunca ouviram falar e quando se faz alguma coisa ainda criticam o que se faz mas nem seque se dignam a mexer o dito para pelo menos deixar fazer.
Não me venham com essa dos arruaceiros, eu por mim tenho muito mais motivos para me sentir orgulhoso delas do que envergonhado. E se não fossem as claques o nosso estádio seria aquilo que muitos viram. Claro que há quem goste de ver os jogos assim, sem barulho como se estivessem a ouvir um bom fado, não concordo mas respeito, mas pelo menos não criticam quando alguém faz alguma coisa, porque a maior parte das pessoas que criticam são aquelas que nunca ficaram retidos para entrar num estádio sem poderem reclamar e com bilhete comprado e são aqueles que nunca levaram umas lambadas da PSP sem perceberem porquê.
O futebol é paixão, que obviamente não pode nunca ser desculpa para tudo e mais alguma coisa que está para muito para além  de um bom espectáculo de fado.
A iniciativa foi o que foi, foi divulgada a tempo e horas e só não aderiu quem não quis. Eu respeito a liberdade de cada um mas pelo menos se não querem aderir não criticam, porque são os v/interesses que de uma forma ou de outra estão a ser defendidos.
A minha grande alegria é saber que as futuras gerações serão do Braga e sei que um dia haverá lista de espera para comprar uma cadeira anual, mas para já a cidade não merece o clube que tem. ESTAMOS EM 2º LUGAR DO CAMPEONATO, ESTAMOS NA FINAL FOUR DA TAÇA DA LIGA E ESTAMOS NA TAÇA DE PORTUGAL COM ENORMES PERSPECTIVAS DE SEGUIR EM FRENTE . Se calhar para alguns não chega
Eu nem sei como me fiz adepto de um clube que jogava num estadio frio no inverno e escaldante no verão, ou se via futebol de guarda chuva na mão e onde se festejava um empate com um grande como se fosse uma vitória na liga dos campeões, sim porque nessa altura este mesmo clube lutava quase sempre para se manter na 1ª divisão.
Para acabar, só uma palavra, CLAQUES DO BRAGA continuem com o vosso amor ao Braga porque no fundo só isso importa

PS- A direcção do Braga também tem muita culpa de tudo o que se vai passando com os nossos, seja em casa seja fora.

Fidelis Bracara
Braga e Basta
Já dei a opinião sobre o protesto ali ao lado.
As razões do protesto são mais válidas, mas convém não esquecer o papel das claques naquilo que têm sido muitos dos problemas do futebol nos tempos modernos.
Há que não misturar as coisas. O protesto é válido mas não invalida o resto. (que depois leva a alguns comentários que por aqui se vão lendo, mesmo que alguns possam parecer exagerados, ou sejam mesmo) O que pus a negrito em cima acontece em muitos dos casos porque há claques. Se és do tempo em que ias ao 1ª de maio há chuva, és também do tempo em que ias a qualquer estádio do país, inclusive Guimarães sem qualquer problema, em que podias ir com a família descansado da vida. Hoje isso é impossivel em dezenas de estádios. Se calhar as claques precisam de mais atitudes como as de ontem e menos de confusões e conflitos. Acho que todos concordam que as claques pelo publico em geral são mais vistos como "criminosos" do que como apoiantes de futebol. E esta imagem (que nalguns casos é real e noutros nem lá perto) não se pode manter eternamente.
O futebol português precisa de uma mudança radical (mas mesmo radical) na sua organziação e promoção, mas as claques também precisam. Fazendo a 1ª parte estaríamos mais perto de fazer com que a 2ª acontecesse naturalmente.
Fazem falta as rivalidades, mas sem violência. Basicamente faz falta uma coisa simples, criminalizar quem é criminoso, para não padecerem o justo pelo pecador.
Entendo perfeitamente o que pretende dizer e concordo com partes, mas vamos ver uma coisa.. está mais que provado no mundo actual que grandes grupos de pessoas juntas se "emocionam/transformam" comparando com os próprios individualmente. Com isto para dizer que utilizar a claque como o saco da violência e simplesmente exagerado.. em Inglaterra não há claques, e pergunto mm com a evolução policial la que aconteceu, acabou a violência? Acabaram os hooligans? Não.. outro exemplo, no final deste ano que passou o Boavista teve um jogo nas ilhas que um grupo de adeptos onde constavam polícias vandalizaram aquilo tudo e até partiram um restaurante... A polícia prendeu o grupo de adeptos em causa ou atribuiu culpas/pretendeu a claque?

Se o problema são certos indivíduos, então eles e que têm q pagar, não a claque..

Mau exemplo. Desde que os hooligans foram à vida, as coisas mudaram muito cá em Inglaterra. Agora vês famílias inteiras a irem ao futebol, vês o pessoal a conviver uns com os outros, independentemente de que clube são. Claro que ainda existe o problema pontual, mas nada equiparado ao que acontecia antes.
A verdade é que foram feitas com uma série de reformas para combater a violência no futebol e trazer gente aos estádios. Se crias problemas, és banido de ver os jogos. Organização impecável, etc. Estas e outras reformas que deveriam ser implementadas em Portugal, não o são, porque simplesmente não interessa.
Pontuais? O que e para ti ser pontual? Todas as jornadas haver confusões tanto dentro dos estádios como fora e ser pontual? A diferença e que no geral apanham os verdadeiros culpados! Não metem a culpa em todos.. se querias dizer q reduziram bastante.. claro mas isso tbm eu disse..

Tudo bem. Eu tenho ido a jogos diferentes dos teus. O que eu vejo é verdadeiramente pontual, nada comparado ao que acontecia no tempo dos hooligans.
Correcto, mas isso era incosebivel se as coisas fossem iguais aqueles tempos.. a questão e que continuam a existir problemas mm q tu consideres pontuais ou não. Acontecem, e não há o conceito de claques.. era aqui q queria chegar.. a claque não significa violência...

Bem. Isto dava para um novo tópico. Nunca disse que claques são sinónimos de violência. Apenas achei que o teu exemplo não foi o melhor. Desde que os hooligans foram dispersos dos estádios em Inglaterra, a violência caiu e não há volta a dar a isso. Agora são contextos diferentes aos portugueses. Em Inglaterra usavam o futebol como desculpa para a violência afiliações políticas duvidosas. Não vejo em Portugal isso. O pessoal das claques ama o seu clube e vão com ele até ao inferno. Os episódios de violência acontecem por causa da mob mentality e outros factores. A minha crítica às claques sempre foi mais no sentido de que quer queiram quer não, são grupos organizados, e deveriam tomar conta das suas maçãs podres. Esta desresponsabilização. Não faz sentido na minha cabeça, ser o clube a pagar, por acções feitas pelas claques.
Mas como digo, isto dava um novo tópico, e já muito foi discutido.

tiago1992

Ahahahahah tudo serve de desculpa...Tal como serve de desculpa para não ir ao estádio, tal como há desculpas para tudo e mais alguma coisa....

Vocês nunca passarão da ***** que são e que sempre foram...

Nós continuaremos o nosso caminho. Contra tudo e contra todos!!!!!!!

ps: podem-me dar com a treta da união e bla bla num sitio que eu cá sei. Nunca e repito nunca nos deram provas de estar connosco e nós sempre demos a cara por vocês!!!!