News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SC Braga 2-0 Marítimo - 02-01-2019 - 18H00 - Pré e pós-jogo

Started by A.COSTA, 26 de December de 2018, 23:23

Previous topic - Next topic

joaobl03

Quote from: Quim on 02 de January de 2019, 23:00
Quote from: joaobl03 on 02 de January de 2019, 22:45
Falhamos... Só falha que se predispõem a tentar, cometemos alguns erros é certo, e o maior deles foi acreditar que podíamos mobilizar quem quer criticar, mandar umas postas, mas que acima de tudo não quer ser mobilizado para coisa nenhuma. A esmagadora maioria da massa adepta Bracarense voltou a mostrar hoje que não está disposta a fazer o menor dos esforço para lutar por uma mudança. ~
Continuaremos a lutar, muito provavelmente mais fechados do que nunca, ao lado dos poucos que querem uma real mudança. Parafraseando um colega, e em jeito de despedida: Os vossos aplausos são como um beijo de judas!
Quantas dessas pessoas sabiam do que estava a ser preparado? Que motivações tiveram essas pessoas para não aderir?
Acho bem que se faça algo, agora vir com esses discursos de adeptos de 1a e adeptos de 2a é no mínimo ridículo

Enviado do meu Mi A1 através do Tapatalk
Divulgamos nas redes sociais, aqui no fórum, na comunicação social regional e ainda distribuímos panfletos com o objectivo e as motivações do protesto, se as pessoas não sabiam é porque não fizeram o menor esforço para saber.
Eu nunca aqui disse que haviam adeptos de primeira e de segunda, para mim há adeptos e "consumidores do produto que é o futebol". Forte abraço e perdão por ser uma ridícula personagem no meio de uma ilustre e respeitada massa adepta.
"Muitos querem derrubar-te mas tua gente não quer"

BugCatcher21

Depois de dois golos a abrir o jogo pensei que íamos cilindrar o Marítimo. Uma vez mais a equipa ficou à nora depois de marcar.

PEDRØ XVI

Eu sou a favor, sim senhor, que se tomem atitudes para mostrar o nosso desagrado quanto a estes horários e outros comportamentos a que os nossos adeptos são sujeitos por parte das autoridades.
Agora virem criticar quem não aderiu à campanha que hoje foi realizada não faz qualquer sentido. Para começar 80% ou mais das pessoas que hoje foram ao estádio nem frequenta este forum nem sequer está a par das páginas das claques nas redes sociais, onde esta campanha foi divulgada maioritariamente (desconheço se se fez mais alguma coisa), estavam à espera que as pessoas aderissem quando a grande parte só soube (se é que soube) quando chegou ao estádio? E depois acham mesmo que abdicar de quase meia parte de jogo é a melhor atitude que se pode ter? Quer dizer gastamos o dinheiro e fazem-se sacrifícios só para ir ver meia parte de futebol, num horário já de si 'bastante convidativo', para chegar ao fim os manda-chuvas verem que o dinheiro lhes caiu nos seus bolsos na mesma? Que exemplo é este em que se dá dinheiro a quem nos está a lixar? Para eles nada mudou, o dinheiro entrou logo está tudo bem na mesma. Para isso mais valia fazer boicote ao jogo todo... mostrava-se um descontentamento bem maior e ao menos ninguém andava a dar dinheiro para as mesmas pessoas que ao fim e ao cabo se andam a rir de isto tudo.
Acham mesmo que eles se importam se alguém entrou mais tarde x minutos como forma de protesto? Estes protestos têm que, obrigatoriamente, afectar ou trazer consequências para aqueles que mandam, caso contrário é como as manifestações que se fazem em Portugal quando há greve gerais, se não houver consequências estão-se pouco marinbando para o que quer que façamos. Bons exemplos são as greves dos estivadores, professores e profissionais da saúde, aí sim quem manda 'sente na pele' as consequências.
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]

vulcano

Não sou membro da claque e enojaram-me as ofensas e assobios entoados à claque na altura do protesto.
Cânticos de arruaceiros? Mas vocês estão bem? Mas a liga não é mesmo uma m****, ou isso só se pode dizer nas redes sociais? E já agora querem protestar como mesmo?
Ninguém faz nada por nós e é assim que se acomodam, incrível.
Como foi dito acima, um dos nossos maiores problemas é e vai continuar a ser os nossos adeptos.

tiagoscb1921

Quote from: Bracarus on 02 de January de 2019, 21:36
Quote from: kiko scb on 02 de January de 2019, 21:18
Orgulho em todos os que se juntaram à causa, ao protesto, que mesmo que pouco ou nada mude, ao menos não é um simples cruzar de braços.
Quanto ao resto... É mesmo o resto... não valem ***** nenhuma.

Amigo, estive no estádio.
Aplaudi a tarja dos horários. Mas borram a pintura quando comecam com o insulto.

A cantiguinha de que a liga é merd... é de arruaceiros. Basicos e mal educados.
A mim, só me envergonha que a claque do meu clube seja isto. Uma cambdada de aruaceiros, que fazem perder ao clube dezenas de milhares de euros por época. Se eu mandasse, iam para a bancada, mas com regras. Se as nao quisessem, nem lá entravam. Incitar ao ódio, à agressividade e ao insulto, não nos eleva. Pior. Mancha a imagem de todos os outros adeptos, onde me incluo.

De resto, boa e importantissima Vitória!
Espera lá que os senhores de fato e gravata podem andar a gozar com a nossa cara o ano todo mas se ouvirem um "A Liga é merd..." é demasiado ofensivo para o rabinho deles?
O que se fez hoje foi de valor mas foi pouco, e claro que seria muito melhor o jogo inteiro sem um único adepto na bancada (e todos os adeptos de todos os clubes fazerem o mesmo), mas se vocês, "sócios" (sim, caso não saibam a malta das claques é toda sócia do Braga, ninguém é mais que ninguém), nem sequer 35min de protesto fazem, não me parece que iriam fazer 90min.

Parece que o "trauma" da violência dos supostos agentes de SEGURANÇA pública na Luz foi rapidamente esquecido e já ninguém está indignado. Parece-me também que 1 partilha e 1 comentário no Facebook foi claramente suficiente para tentar inverter o rumo que o futebol em Portugal está a tomar...

É o mal da grande maioria da população portuguesa, tudo reclama mas quase ninguém age.

E quanto a essa "vergonha de esta ser a claque do meu clube", foi bem visível o autêntico funeral que foi o jogo durante os primeiros 35min e acho que foi uma amostra do que é o futebol sem claques ou adeptos fervorosos.

Custa-me dizer isto mas os sócios do clube vizinho que não são membros das claques são muito mais cooperativos e ligados às claques deles do que nós, e é talvez isso que nos falta para voltar a trazer o "Inferno da Pedreira" para cá...

Posto isto, continuem a criticar os tais "arruaceiros" que são os únicos que tomam iniciativa contra este abuso desportivo e policial, e continuem a prestar vassalagem a essa corja toda da Liga que assim é que vamos longe...
"Nasci em Braga, Torço por Ti!"

APOIA O CLUBE DA TUA TERRA! SC BRAGA 1921

guerreiro1921

Quote from: joaobl03 on 02 de January de 2019, 22:45
Falhamos... Só falha que se predispõem a tentar, cometemos alguns erros é certo, e o maior deles foi acreditar que podíamos mobilizar quem quer criticar, mandar umas postas, mas que acima de tudo não quer ser mobilizado para coisa nenhuma. A esmagadora maioria da massa adepta Bracarense voltou a mostrar hoje que não está disposta a fazer o menor dos esforço para lutar por uma mudança. ~
Continuaremos a lutar, muito provavelmente mais fechados do que nunca, ao lado dos poucos que querem uma real mudança. Parafraseando um colega, e em jeito de despedida: Os vossos aplausos são como um beijo de judas!
Não falharam, foram enormes!

Há quem diga que este clube não merece a cidade que tem. Eu, começo a achar que estes adeptos não merecem as claques que têm.

Sincero obrigado a todos os que insistem em lutar por todos nós.
Fica o pedido para continuarem a lutar, cada vez mais abertos à comunidade. Por todos os adeptos que, tal como vocês, querem lutar por um Braga melhor.

Severini

Hoje ficou bem patente que há uma divisão bem grande no clube. Não se trata do adepto "normal" ou do adepto "claque". Vai muito além disso. É uma família que devia estar unida e pelo contrário está completamente dividida. E o mais irónico da situação é que aqueles trabalham para unir a família, que tudo fazem para o clube ter apoio e ser respeitado, são apontados por aqueles que nada fazem, que tudo criticam e na hora H são como ratos: fogem!
Pelo BRAGA faço tudo, pelos meus verdadeiros companheiros de bancada tudo farei, quanto ao resto... são isso mesmo, RESTO!
Por um Sporting Clube de Braga popular! Sempre!

Sérgio Gonçalves

Muito bem. Boa vitória, mais uma, numa caminhada só com um mau resultado.

Domingo há mais.
Sócio nº 2014

Observador

Família bracarense, o tempo é de união e não de divisão.

Estamos na linha da frente nas 3 frentes nacionais ,temos uma nação inteira a torcer pelo nosso fracasso, saibamos nós ser apenas um todo!

O Braga está acima de tudo e de todos!

TiagoHV


Bom protesto mas com pouca visibilidade.
Resta agora nao darem motivos para a violencia policial. Resta nao envergonharem os adeptos do clube com autocarros partidos e motoristas maltratados. Resta saberem ganhar e perder. Resta não pensarem que sao os ultras, ilegais e os adeptos de primeira linha porque nao basta ser do braga quando o salvador da os bilhetinhos aos meninos.... ha que pagar!
Quando assim for, quando o unico proposito das claques for ajudar os clubes.... crl, até vou à sede de joelhos...

Fora isso, nao desperdicem um minuto de ver esta equipa jogar... Jogam muito!!

Na derrota e na vitória!

Just Me

Esta forma de protestar nunca irá dar em nada. Protestar com insultos apenas dá razão a quem fala mal do Braga. Quanto ao jogo melhor o resultado que a exibição.

Severini

Quote from: TiagoHV on 03 de January de 2019, 00:15


Bom protesto mas com pouca visibilidade.
Resta agora nao darem motivos para a violencia policial. Resta nao envergonharem os adeptos do clube com autocarros partidos e motoristas maltratados. Resta saberem ganhar e perder. Resta não pensarem que sao os ultras, ilegais e os adeptos de primeira linha porque nao basta ser do braga quando o salvador da os bilhetinhos aos meninos.... ha que pagar!
Quando assim for, quando o unico proposito das claques for ajudar os clubes.... crl, até vou à sede de joelhos...

Fora isso, nao desperdicem um minuto sem ver esta equipa jogar... Jogam muito!!
Um gajo que diz tanta mentira e barbaridade junta só merece é ser corrido do clube.
Por um Sporting Clube de Braga popular! Sempre!

Just Me

E a Liga depois de rir bastante ainda agradece á claque pelos petardos que com toda a certeza vão valer mais uns milhares de Euros aos seus cofres.

SCB Monsul

Depois de 24 anos de sócio e lugar anual desde sempre no Municipal a conclusão que retiro é que tenho NOJO de muitos adeptos deste clube.

E não, não estou a falar das claques.
14 Novembro de 1994 - Sócio nº2320

NightHawk

Que exagero que para aqui vai (como de costume). Nem tanto ao mar, nem tanto à terra.

Primeiro, a forma do protesto é contraproducente porque os prejudicados não são a liga nem o clube em termos institucionais mas sim a equipa que dentro do campo teve as bancadas mais despidas durante 35mn. Um protesto em que os únicos prejudicados são aqueles que idolatram está logo condenado.

Segundo, a razão do protesto é válida e importante. Daí os aplausos da bancada. Na realidade, tem mais impacto a claque entrar e todo o estádio aplaudi-la do que estarem ainda menos adeptos prejudicando ainda mais a equipa. Se os outros sócios aplaudiram é porque concordam com o tema do protesto, se não aderiram à forma do protesto é porque não concordam exatamente com a forma que foi feito, que, como já disse, a única coisa que poderia sair prejudicada seria a equipa dentro do campo (o que felizmente não aconteceu). Só porque foi o indivíduo A ou B ou a claque X ou Y a fazer o protesto não significa que a sua forma seja a mais correta nem que sejam a última bolacha do pacote.

Terceiro, é engraçado que os mais ofendidos pela famosa frase do presidente venham agora apregoá-la. Se os outros é que são verdadeiros adeptos têm um bem, em dia de jogo vão ali 20km ao lado e vão lá idolatrar esses tão famosos adeptos. Já eu tenho muito orgulho em 95% dos adeptos do Sporting Clube de Braga que são para mim um exemplo de esforço, sacrifício, dedicação e, principalmente, cidadania. O que se passou em Guimarães este ano mostra muito bem que tipo de gente é a do Sporting Clube de Braga e que tipo de gente são os outros 20km aqui ao lado. Orgulho-me que o meu clube não seja conotado com o tipo de alarvidades verbais e violência física que eles são conotados. Porque eles são de facto assim, mostram-no inúmeras vezes e orgulham-se disso, é a imagem de marca deles. Violência, distúrbios, insultos, falta de respeito pelo próximo, falta dos princípios básicos de convivência. Se é esse o tipo de adeptos com que vocês se identificam, mais uma vez vos convido a irem lá assistir os jogos e deixarem de ir aos nossos. O vosso clube afinal não é este, é o outro.

Quarto, O que se passou em Guimarães e na Luz, mais do que um problema da Liga, que também o é, é um caso de crime público e tem que ser tratado como tal. No caso da Luz o clube fez o que lhe competia, no caso de Guimarães não o fez. Sobre o problema da liga, os presidentes/líderes das claques conhecem bem a nossa direção e falam com eles várias vezes. Podem muito bem exigir que o clube tome uma posição na liga, nem que para isso tenha que reportar o caso à FPF, UEFA, FIFA e TAD (por esta ordem).

Quinto, em vez de olharem para o copo meio vazio, olhem para o copo meio cheio. Foi um protesto que se viu bem, as tarjas estavam lá para todos verem e o impacto quer das tarjas quer da entrada das claques foi aumentado com o aplauso massivo de todos os adeptos. Tanto teve que foi alvo de perguntas na conferência de imprensa.

NightHawk

Esta equipa merece a união de todos no sentido positivo. Não a divisão. Só assim poderemos ambicionar algo.

Sobre o jogo, entramos até um pouco titubeantes com a pressão deles, mas, ao contrário de outros jogos, resolvemos o jogo nos primeiros 3 remates (2 golos e 1 à barra). Fizemos uma primeira parte boa e um bom início de 2ª parte onde deveríamos ter aumentado a vantagem. Depois dos 60mn a equipa geriu tamanhas eram as facilidades e apenas esperou pelo fim do jogo. É perigoso, é certo, pois um golo muda o jogo, mas não foi de facto preciso mais. Este Marítimo foi para mim a pior equipa que cá passou este ano. Muito fracos quer a defender quer a atacar. Sabiam que se subissem as linhas à procura de um golo seriam goleados, então ficaram à espera do livre ou canto que lhes pudesse dar um golo.

Depois do descalabro, demos 2 boas respostas, estamos na final four e subimos na classificação. É importantíssimo não perdermos pontos nos próximos jogos. Foco total contra o Boavista.

guerreiro1921

Quote from: Just Me on 03 de January de 2019, 00:17
Esta forma de protestar nunca irá dar em nada. Protestar com insultos apenas dá razão a quem fala mal do Braga. Quanto ao jogo melhor o resultado que a exibição.
Oh valha-me Deus.... Mas agora o problema é dizer que a liga é m****?

GUERREIROS

Parabéns as claques mais uma vez, aos restantes fomos uma vergonha vergonha vergonha eu incluído mas ó pá.... Ia ser o unico na poente feito parasita??? Os nossos ultras são os únicos que defendem as nossas gentes a nossa cidade... Nunca me hei-de esquecer aqui à uns anos contra o Benfica ver dois adeptos nossos no chão a levar forte e feio eu a chamar o povo de Braga Pk sozinho tb não fazia nada e ninguem se mexeu, nem pra simplesmente meter medo e afastar os outros nada, Braga deve ser uma cidade de maioritariamente covardes, não pensem que são bem educadinhos são covardes mesmo... Nao querem ser chamados de arruaceiros como li num tópico atrás como aqui os meus vizinhos, pois mas devias ser tu a levar e ninguém te ajudar.... Os nossos ultras defendem as nossas cores contra quem for ponto
Todos já sabemos que nunca jogamos às 15h às 16h as 17h ou as 18h tirando hoje, mas acredito cada vez mais que o próprio clube não tem interesse nenhum que isto se altere, como ouvi na conferência de imprensa uma pergunta do jornalista do zero zero sobre o protesto ao Abel e ele responde que não lhe interessa. Cada vez acredito mais que o protesto tem que ser junto do próprio Braga, ou então alguém com conhecimento no assunto me diga se os clubes são chamados a opiniar sobre os horários ou não? sei lá se não interessa ao Abel mais tempo de descanso entre os jogos, nisto já desconfio de tudo.
Em relação ao jogo o Trincao que marque um golito rápido porque o esquema esta montado desde o Abel à comunicação social para ser vendido, ou o rapaz só começou a jogar em Janeiro por obra do espírito santo... Abel não sejas lambe botas, pra grande pena minha mais um craque que nunca iremos ver brilhar em Braga.

Observador

Quase 9 mil pessoas as 6 da tarde num dia de trabalho é positivo!

Palhaçada se o nosso segundo golo for retirado ao Wilson e considerado auto golo.

Cão Vadio

Antes de mais, tb quero aqui valorizar o trabalho das claques. isto sem cinismo algum. Acho mesmo que sem elas o ambiente no estádio era uma boa cagada. Podiam era lembrar-se do que é proibido levar para dentro do campo, falo nomeadamente dos petardos. Mas pronto, talvez fossem ainda efeitos do álcool da passagem de ano.
Quanto ao impacto do protesto, foi o que se esperava. Ainda hoje ouvi as noticias na Antena Minho, e o que que foi dito? "houve uma acção de protesto contra o dia e a hora de jogo escolhida(...), nem mais! Quando á hora até foi boa, e o publico foi o mesmo, apesar de muitas borlas.
O pior é mesmo quando somos os últimos a jogar ao ao Sábado ao Domingo e á Segunda feira, tipo 8:30 ou 9:00 horas..!! Isso sim são maus horários, agora este...bem bom!
Começamos bem o ano, com uma boa vitória.
Força Enorme Braga