News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SC Braga 2-1 Guimarães - Domingo, 20h15 - Pré e pós-jogo

Started by Legião, 09 de September de 2017, 18:14

Previous topic - Next topic

Bruno3429

Vitória justa da única equipa que quis ganhar. Sem brilhantismo mas muito consistentes.
Eles só criavam perigo nas paragens cerebrais do Matheus. Uma guarda redes do Braga tem que estar concentrado em todos os jogos os 90 minutos!

Paulinho, Vuk, JCT, Sequeira foram os melhores. Esgaio é muito útil, sem fintas, ajuda a defender e faz assistências para golo.

Temos um grande plantel, ontem tínhamos um banco de luxo. Faltando somente um central de qualidade (veremos se o Ricardo Ferreira começa a jogar) e um guarda redes (é desta que o André Moreira calça?). E talvez um defesa direito, o Goiano tem medo de atacar, só passa para trás.

Em relação aos ultras, já tivemos jogos com muito melhor apoio esta época. Bem sei que fora todos se juntam para tentar abafar os da casa. Será melhor no futuro.

Força Braga!

Braguista16

Alguém sabe informar para quando estará previsto o regresso do Marafona? Ele faz falta mas até lá deveremos dar apoio e confiança ao Matheus....que ele bem precisa. Já mostrou ter valor mas precisa de estar confiante e concentrado. Críticas exageradas não vão ajudar...

leo

Boa tarde

Grande vitória... grande semana. Depois do péssimo resultado/jogo em Setúbal temia-se o pior. Deram a volta por cima e demonstra o poder e potencial destes jogadores todos.

Em relação ao jogo:

Mateus: muito mal nas saídas, não está confiante. O lance no minuto 18 é falta e amarelo.
Goiano: esforçado
Rosic: mais seguro que nos últimos jogos. Mas ninguém me tira da cabeça que tem que fazer falta sobre o avançado e não recuar consecutivamente....Abel ensina o a defender!!!
Raúl: desde a sua titularidade que vencemos. Seguro e mais uma arma nos lances ofensivos.
Sequeira: a secar a suposta opção Jefferson. Excelente centro com o pé direito!!!!
Danilo e Vuk: a dupla perfeita para este sistema tático apesar gostar tb do Fransérgio e ter entrado bem. Mas este jogador rende muito mais uns metros à frente.
JCT: primeira vez que vi jogar. Excelente jogador com potencial. Sabe o que faz e raramente decide mal. Uma mais valia.
Esgaio: excelente a centrar para assistir o golo. Jogador tático, excelente para este esquema.
Hassan: limitado tecnicamente, mas matador. Aquele golo não se falha!!!!
Paulinho: deixei para último o melhor. Que jogador!!!!! Calmo, pressionante, sabe jogar, esperar, finalizar.... excelente contratação. Já nem lembro do Rui Fonte!!!

Em relação á equipa adversária: uma anedota o seu treinador!!!! Veio jogar atrás e no erro do Braga. Remataram uma única vez á baliza e em vez de dar mérito ao adversário foca se num lance aos 18 min em que apenas á uma falta fora da área com amarelo para o guarda redes do Braga. As únicas oportunidades foram os livres precedidos de faltas inventadas pelo tipo de amarelo que lá andou no campo.

uma palavra para o min 16.... é penalty.... há toque!!!!! imaginem se fosse um dos 3 estarolas. Era uma semana a passar imagens e reclamar!!!!!~

tal como disse o nosso treinador : sabe tão bem acordar segunda feira e ter uma vitória sobre o bitorinha.

Continuar com a série de bons resultados.

Acredito!!!!

Saudações Braguistas

kaspanamona

- Vitória justa contra uma «equipa» cujo treinador o apelido de «treinador das bolas paradas», de resto...
"Bebo porque sou egocêntrico... Gosto quando o mundo gira à minha volta"

magico_scbraga

#224
Sou o primeiro a assumir que as claques não estiveram particularmente bem. Contribuiu para isso o facto de muito boa gente ter optado por cruzar os braços, mas contribui, também, e particularmente nestes jogos, o facto de as nossas claques, por não estarem legalizadas, não terem ao seu dispor os instrumentos de que dispõem quase todas as outras.

Não me penitencio, porque cantei até mais não poder. Não devia, mas, uma vez mais, pus-me rouco (acordei quase afónico).

Mas, de quando em vez, e como quem não quer a coisa, convinha que os adeptos ditos normais perdessem o pudor, a vergonha, o constrangimento, ou o que quer que seja que os impede de cantarem pelo clube que dizem amar (e que, acredito eu, amam, de verdade).

Convinha, de facto, que contribuíssem para aquecer um ambiente que é, já de si, e por força do próprio estádio, pouco envolvente.

Os cânticos não são particularmente extensos, nem particularmente curtos. Os cânticos são o que são, cada cântico é um cântico e todos eles nascem da imaginação daqueles que vivem o clube, por vezes, com um ou outro excesso(não é o meu caso, nem é o caso de tantos outros), mas sempre, sempre, de forma incondicional.

Tivemos já um número considerável de jogos no nosso estádio e, tivessem eles sido bons ou maus, todos me levaram à rouquidão.

Urge modificar o lugar destinado aos adversários, concedo que sim, mas urge, acima de tudo, contribuir activamente para as vitórias do clube, apoiando-o nos bons e, acima de tudo, que é aqui que custa, nos maus momentos.

Vi, durante muitos anos, os jogos do Braga no sector A5, da Nascente. Num dos sectores que é, com toda a certeza, um dos mais frenéticos daquele estádio. Mas, por incrível que pareça, até aí eu me senti frequentemente deslocado. Ninguém levanta o traseiro para apoiar, poucos são os que se dignam esperar pelo fim do jogo e saudar a equipa pelo resultado obtido e muitos são os que, com aquele tradicional ar de enfado, dizem para sentar, "que já não chove".

Mudem, caramba. Em vez de apontar o dedo, só porque sim, batam palmas. Em vez de assobiarem, gritem. Se vos apetecer, mas só se vos apetecer (caiba a carapuça a quem couber), façam do clube um pouco mais vosso. Apoiem-no na derrota para que, depois, a vitória saiba melhor.

Sejam, cada um à sua maneira, "ultras" e, garanto-vos, verão que o ambiente melhora significativamente.

Um abraço a todos. A ultras e não ultras. A chatos e não chatos. A enfadonhos e a não enfadonhos. O Braga também é vosso. Demonstrem-no.
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

HenDua

O efeito pala não é de agora. Já muito foi debatido no tópico do estádio e várias soluções foram apresentadas.

Pior do que os jornaleiros virem dizer que fomos goleados nas bancadas, é o efeito que os cânticos ecoados e amplificados podem provocar nos nossos jogadores e nos jogadores adversários.

A direcção tem de agir para solucionar isto.

PEDRØ XVI

Eu só sei que quando os adeptos visitantes ficavam na bancada inferior não se ouviam nem metade do que se ouvem agora.
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]

Descomplicómetro

Quote from: magico_scbraga on 18 de September de 2017, 16:45

Os cânticos não são particularmente extensos, nem particularmente curtos. Os cânticos são o que são, cada cântico é um cântico e todos eles nascem da imaginação daqueles que vivem o clube, por vezes, com um ou outro excesso(não é o meu caso, nem é o caso de tantos outros), mas sempre, sempre, de forma incondicional.
..................................
Um abraço a todos. A ultras e não ultras. A chatos e não chatos. A enfadonhos e a não enfadonhos. O Braga também é vosso. Demonstrem-no.

Ora dando cumprimento à sugestão do «magico_scbraga», mesmo não sabendo em que grupo fui enquadrado, aqui vai a minha opinião que espero não venha a provocar ondas «surfianas»!

Eu acho que os cânticos do SCBraga que ouvimos nos estádios, todos eles (ou quase) têm conteúdo e/ou pretendem passar uma mensagem, como muito bem foi aqui explanado!

Ora o que me parece que está a fazer falta é um cântico ... só para fazer barulho! Sem mensagem mas que possa ser cantado por todos! Tem que ser uma coisa extremamente simples, capz de ser cantado por uma criança de 3 anos de idade!

E como encontrar este tipo de cântico? A mim não me peçam pois eu não tenho ouvido nenhum!

Mas como não gosto de deixar os recados a meio, vou dar ema sugestão: porque não pedir ao nosso Departamento de Comunicação, que tão brilhante desempenho tem vindo a ter nos últimos tempos, para nos ajudar?

Pronto, fica aqui o meu modesto contributo!!!

100%SCB

O meu ultimo comentário sobre este jogo.

Fizemos um bom jogo e o vitorinha veio aqui jogar á defesa e dar porrada através do Cellis, Wakaso e V. Garcia.

Controlámos o jogo no inicio, mas faltava claramente gente que mexesse com o jogo. Apenas o JCT, jogador que eu falei umas 5 vezes desde o ultimo ano para vir oara cá, conseguia desiquilibrar. Um mau dominio do Esgaio, salvo o erro, isola o Hassan que falhou.
Mais tarde Sequeira e que grande jogo fez(!!!!) faz um bom cruzamento e eu pensei para mim: não está lá ninguem. Até que aparece o Paulinho e faz golo.
A equipa recuou e mal, e o vitorinha ganhou alguns livres.
O golo deles, nasce de uma perda de bola do Esgaio que não pode acontecer e depois eles fizeram e bem uma jogada simples e perigosa, bola no médio que mete no ala, e Rosic recuou é certo mas isto é do treino até porque quem tem que defender é o Matheus que é um bom GR muito instável a todos uns níveis, com os pés pior que horrivel e que está na sua quarta época e evoluiu ZERO!
Depois um bom cruzamento do Esgaio e fizemos o 2°.

Analise individual:

Matheus- Péssimo jogo! É um GR que defende bem dentro da baliza e mesmo aí de vez em quando comete erros gravissimos. Nas saídas é pessimo e a jogar com os pés tambem.

Goiano- Muito lento e preso.

Raul e Rosic- Acabaram por fazer um jogo razoável.

Sequeira- Que jogão! Secou Raphinha, Heldon, Rincon e Hurtado. Na frente fez 3/4 grandes cruzamentos, fintou, tabelou, correu!
FORÇA BRAGA

Andebolista

Antes de mais a questão da pala. Não sendo eu um entendido na matéria, existe alguma material com que se pudesse revestir a parte inferior da pala de forma a tornar aquela zona menos acústica?
Quanto ao que realmente importa, bom jogo do nosso Braga. Nunca perdeu o controlo do jogo, soube gerir e a verdade é que nuestros hermanos nunca nos criaram verdadeiro perigo. Que estas duas vitórias seguidas tenham continuidade já na quarta feira.
Ousem voar... façam-nos acreditar!

SCB.GUERREIRO

Em relação a pala era muito fácil, o Salvador construía uma bancada atras da baliza em estrutura metálica ( 2.000 anormais à chuva ) e ficava  assunto resolvido.....
Estou a brincar, mas para alguns era bem feito.

AMartins

#231
Já aqui foi dito por um forista que o número de adeptos que têm composto o sector ultra é equivalente ao número outrora apresentado pelos RB por exemplo...se assim é porquê que isto acontece?

O sector tem estado muito bem, no entanto é sempre difícil lutar quando o número de adeptos visitantes no EMB (claques ou não) é equivalente ou superior ao que está no sector!
E não vale a pena falar que mais ninguém apoia etc etc...é igual em todo o lado, e as médias que temos apresentado também não fazem milagres! À excepção de determinados momentos do jogo, nomeadamente como assistimos ontem aquando do apito para o intervalo (já agora peço também se alguém consegue arranjar esse momento particular que o disponibilize...foi lindo) que surgiu num momento ideal porque a claque começou a cantar e todos acompanharam pela emoção do momento, é difícil por as duas bancadas a cantar mais do que meia dúzia de vezes à excepção do simples (mas icónico) BRAGA---BRAGA.

O que interessa é aumentar a nossa falange de apoio e as claques devem também unir esforços e perceber o porquê de o seu número ter vindo a ser reduzido (quando comparado com anos anteriores) e assim inverter a situação em conjunto com o clube!

Ah..e não é que o fel do lambe botas teve eco na CS! Porque será...gostam mais de nós do que de chocolate!

São Vítor

Com o lema de TUDO PARA O BEM DO NOSSO CLUBE ...legalizem-se.   
Só traria vantagens para todos nós.
Seria um grande upgrade ao apoio ao nosso clube. Permitir-nos-ia utilizar, como aqui já foi dito, determinados utensílios como por exemplo o bombo que é, sem dúvida, um elemento que marca a cadência (veja-se o exemplo recente da claque do Colónia nas ruas de Londres).
Aproveito para que se explanasse aqui o porquê de tanta intransigência acerca da legalização.

Andebolista

Quote from: São Vítor on 18 de September de 2017, 19:52
Com o lema de TUDO PARA O BEM DO NOSSO CLUBE ...legalizem-se.   
Só traria vantagens para todos nós.
Seria um grande upgrade ao apoio ao nosso clube. Permitir-nos-ia utilizar, como aqui já foi dito, determinados utensílios como por exemplo o bombo que é, sem dúvida, um elemento que marca a cadência (veja-se o exemplo recente da claque do Colónia nas ruas de Londres).
Aproveito para que se explanasse aqui o porquê de tanta intransigência acerca da legalização.
É um assunto que já foi muito debatido aqui no forum. Penso que as nossas claques nem sequer equacionam tornarem-se legais. Está mais que decidido...
Ousem voar... façam-nos acreditar!

100%SCB

Estava agora pelo youtube a ver uns resumos de jogos de outras ligas e apareceu-me um video de análise ao jogo de ontem.
É um canal que eu não conhecia, vou tentar acompanhar algumas análises que faz a jogos da Liga.

Deixo aqui o link.
A parte do Braga é até aos 9.30min (+/-) e a partir dos 17min (+/-) é mais geral.

https://m.youtube.com/watch?v=dUr6aslR73I
FORÇA BRAGA

guerreiro1921

Quote from: magico_scbraga on 18 de September de 2017, 16:45
Sou o primeiro a assumir que as claques não estiveram particularmente bem. Contribuiu para isso o facto de muito boa gente ter optado por cruzar os braços, mas contribui, também, e particularmente nestes jogos, o facto de as nossas claques, por não estarem legalizadas, não terem ao seu dispor os instrumentos de que dispõem quase todas as outras.

Não me penitencio, porque cantei até mais não poder. Não devia, mas, uma vez mais, pus-me rouco (acordei quase afónico).

Mas, de quando em vez, e como quem não quer a coisa, convinha que os adeptos ditos normais perdessem o pudor, a vergonha, o constrangimento, ou o que quer que seja que os impede de cantarem pelo clube que dizem amar (e que, acredito eu, amam, de verdade).

Convinha, de facto, que contribuíssem para aquecer um ambiente que é, já de si, e por força do próprio estádio, pouco envolvente.

Os cânticos não são particularmente extensos, nem particularmente curtos. Os cânticos são o que são, cada cântico é um cântico e todos eles nascem da imaginação daqueles que vivem o clube, por vezes, com um ou outro excesso(não é o meu caso, nem é o caso de tantos outros), mas sempre, sempre, de forma incondicional.

Tivemos já um número considerável de jogos no nosso estádio e, tivessem eles sido bons ou maus, todos me levaram à rouquidão.

Urge modificar o lugar destinado aos adversários, concedo que sim, mas urge, acima de tudo, contribuir activamente para as vitórias do clube, apoiando-o nos bons e, acima de tudo, que é aqui que custa, nos maus momentos.

Vi, durante muitos anos, os jogos do Braga no sector A5, da Nascente. Num dos sectores que é, com toda a certeza, um dos mais frenéticos daquele estádio. Mas, por incrível que pareça, até aí eu me senti frequentemente deslocado. Ninguém levanta o traseiro para apoiar, poucos são os que se dignam esperar pelo fim do jogo e saudar a equipa pelo resultado obtido e muitos são os que, com aquele tradicional ar de enfado, dizem para sentar, "que já não chove".

Mudem, caramba. Em vez de apontar o dedo, só porque sim, batam palmas. Em vez de assobiarem, gritem. Se vos apetecer, mas só se vos apetecer (caiba a carapuça a quem couber), façam do clube um pouco mais vosso. Apoiem-no na derrota para que, depois, a vitória saiba melhor.

Sejam, cada um à sua maneira, "ultras" e, garanto-vos, verão que o ambiente melhora significativamente.

Um abraço a todos. A ultras e não ultras. A chatos e não chatos. A enfadonhos e a não enfadonhos. O Braga também é vosso. Demonstrem-no.
Penso que está tudo dito.

Ha gestos tao simples que, para muitos adeptos, parecem quebra-cabeças.

Nao custa nada levantar o cachecol, bater palmas, gritar braga, saltar depois do golo, esperar pelo final do jogo.
Tenho cadeira na poente e cada vez mais vejo mais conformismo em muitos adeptos. Com a saída da BL ficou ainda mais morto.

Se cada um de nós cumprir a sua parte, nao ha pala, nem bombo que nos consiga calar.

guerreiro1921

Ganhamos. Devemos ser a única equipa a conseguir a proeza de vencer dois jogos europeus na mesma semana.

Sif

Eu falo por mim, mas é muito complicado ouvir os nossos adeptos quando se está por baixo da claque adversária. A nossa claque foi incansável e apoiou o jogo todo (dava para ver que batiam palmas e que estavam a cantar), mas na outra ponta da bancada não se ouve.. Isto não é uma critica às claques (nem nada que se pareça! apoiam sempre os 90 minutos e sem eles era muito, mas muito pior), é apenas para dizer que sim, a pala faz eco e isso favorece, é muito as claques adversárias.

Armando Coelho

Quote from: SCB.GUERREIRO on 18 de September de 2017, 19:24
Em relação a pala era muito fácil, o Salvador construía uma bancada atras da baliza em estrutura metálica ( 2.000 anormais à chuva ) e ficava  assunto resolvido.....
Estou a brincar, mas para alguns era bem feito.

Podes ter dito isso a brincar, mas bem analisada a coisa, era uma excelente ideia, até porque eles pagam bilhete ao preço que nós pagamos para ver jogos fora por trás das balizas e acabam por beneficiar duma bancada central coberta com todos os comodismos. Já agora, aproveitava-se e punha-se também a nojenta CS a fazer-lhes companhia, estão bem uns para os outros.

Vasco Soares

Quem viu ontem a Real sociedade contra o Madrid viu que foi construída uma dessas bancada por trás de uma das balizas , se calhar aí com o intuito contrário, isto é ter adeptos da casa mais "em cima" do jogo...
Quem conhece Anoeta, e já entrou no antigo Atocha meus amigos é como da água para o vinho o ambiente dos jogos em San Sebastian.