News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SC Braga 2-1 Guimarães - Domingo, 20h15 - Pré e pós-jogo

Started by Legião, 09 de September de 2017, 18:14

Previous topic - Next topic

VoxBracari

Quote from: Andebolista on 18 de September de 2017, 17:58
Antes de mais a questão da pala. Não sendo eu um entendido na matéria, existe alguma material com que se pudesse revestir a parte inferior da pala de forma a tornar aquela zona menos acústica?
Quanto ao que realmente importa, bom jogo do nosso Braga. Nunca perdeu o controlo do jogo, soube gerir e a verdade é que nuestros hermanos nunca nos criaram verdadeiro perigo. Que estas duas vitórias seguidas tenham continuidade já na quarta feira.

Quanto ao material para o isolamento acústico da pala, creio que a colocação de uns painéis em cortiça resolveriam / atenuariam o problema...
Ouve os teus adversários:
Ave Bracarii, perdeturi te salutant

RD94

Quote from: Ex-Descomplicómetro on 18 de September de 2017, 17:10
Quote from: magico_scbraga on 18 de September de 2017, 16:45

Os cânticos não são particularmente extensos, nem particularmente curtos. Os cânticos são o que são, cada cântico é um cântico e todos eles nascem da imaginação daqueles que vivem o clube, por vezes, com um ou outro excesso(não é o meu caso, nem é o caso de tantos outros), mas sempre, sempre, de forma incondicional.
..................................
Um abraço a todos. A ultras e não ultras. A chatos e não chatos. A enfadonhos e a não enfadonhos. O Braga também é vosso. Demonstrem-no.

Ora dando cumprimento à sugestão do «magico_scbraga», mesmo não sabendo em que grupo fui enquadrado, aqui vai a minha opinião que espero não venha a provocar ondas «surfianas»!

Eu acho que os cânticos do SCBraga que ouvimos nos estádios, todos eles (ou quase) têm conteúdo e/ou pretendem passar uma mensagem, como muito bem foi aqui explanado!

Ora o que me parece que está a fazer falta é um cântico ... só para fazer barulho! Sem mensagem mas que possa ser cantado por todos! Tem que ser uma coisa extremamente simples, capz de ser cantado por uma criança de 3 anos de idade!

E como encontrar este tipo de cântico? A mim não me peçam pois eu não tenho ouvido nenhum!

Mas como não gosto de deixar os recados a meio, vou dar ema sugestão: porque não pedir ao nosso Departamento de Comunicação, que tão brilhante desempenho tem vindo a ter nos últimos tempos, para nos ajudar?

Pronto, fica aqui o meu modesto contributo!!!

Nós temos cânticos quase sem letra, só "barulho" e Braga lá no meio... Basta, se calhar, prestar um bocado mais de atenção às claques e, assim na loucura, ir a uma deslocação ou outra e acompanhar os cânticos.

Assim de repente, quando fomos a Vila das Aves, por exemplo, as claques não passaram despercebidas aquando da sua chegada, e só cantavam uma música " de fazer barulho ", como diz. Passo a citar " Parapapa Parapapa Parapapa Parapapa Allez Allez Allez Allez Braga Allez Allez Allez Braga Allez Allez Allez Braga Allez " e repetir. Aliás, há um vídeo, pelo menos um, que até já circulou aqui no fórum, das nossas claques a cantar isto no café ao pé do estádio em Vila das Aves, se eu entretanto encontrar ainda o coloco aqui para que possa aprender a letra (ou, neste caso, a fazer barulho).
Allez Allez Mágico Braga Allez (L)

lafsSCB

Quote from: São Vítor on 18 de September de 2017, 19:52
Com o lema de TUDO PARA O BEM DO NOSSO CLUBE ...legalizem-se.   
Só traria vantagens para todos nós.
Seria um grande upgrade ao apoio ao nosso clube. Permitir-nos-ia utilizar, como aqui já foi dito, determinados utensílios como por exemplo o bombo que é, sem dúvida, um elemento que marca a cadência (veja-se o exemplo recente da claque do Colónia nas ruas de Londres).
Aproveito para que se explanasse aqui o porquê de tanta intransigência acerca da legalização.
A legalização é feita todos os finais de mês na loja do Braga a pagar quotas. [emoji6]

Aqui somos todos sócios do Braga e quem quisesse deveria poder entrar com um bombo no estádio.
Não tem de haver catalogação de ninguém.

Mas pronto.
Quanto ao jogo, ganhamos, isso é sempre o que me importa.

Saudações Bracarenses.

SCB Monsul

#243
Há uma coisa que a mim me deixa demasiado constrangido. Não consigo entender porque é que começa toda a gente a ir embora do estádio aos 85 minutos, estejamos a ganhar perder ou empatar. É que é de uma falta de atitude incrível e de uma falta de respeito para quem quer continuar a ver o jogo. Eu tenho cadeira ao pé de escadas e a partir do minuto 85 não consigo ver mais o jogo sentado e muitas vezes nem de pé porque há uma fila de gente interminável a ir embora. E não, não vão todos para o varão junto ao relvado e mesmo esses é uma falta de educação começarem a meter-se à frente das outras pessoas durante o jogo. Já fui a imensos estádios neste país e nisto o nosso estádio é campeão, em certos jogos já me envergonhou muito.
14 Novembro de 1994 - Sócio nº2320

Cão Vadio

Quote from: SCB Monsul on 19 de September de 2017, 15:26
Há uma coisa que a mim me deixa demasiado constrangido. Não consigo entender porque é que começa toda a gente a ir embora do estádio aos 85 minutos, estejamos a ganhar perder ou empatar. É que é de uma falta de atitude incrível e de uma falta de respeito para quem quer continuar a ver o jogo. Eu tenho cadeira ao pé de escadas e a partir do minuto 85 não consigo ver mais o jogo sentado e muitas vezes nem de pé porque há uma fila de gente interminável a ir embora. E não, não vão todos para o varão junto ao relvado e mesmo esses é uma falta de educação começarem a meter-se à frente das outras pessoas durante o jogo. Já fui a imensos estádios neste país e nisto o nosso estádio é campeão, em certos jogos já me envergonhou muito.
Não querem perder o elevador.
Em parte será resolvido se o projecto de construção de mais alguns for avante. Para já, não se vê nada!
Mas estou de acordo, pelo menos quando a equipa mostrou dedicação e até ganhou, deveria ficar toda, ou quase toda a gente, pq admito que os mais idosos tenham mesmo que ir no elevador, para aplaudir a equipa no final.
Quando estamos a levar no "pêlo" já no final...por defeito as pessoas têm tendência a levantar âncora e "bazar", pq há muita escada para trepar, e custa bem quando perdemos. Estou a falar da poente, é claro!

rpo.castro

Quote from: SCB Monsul on 19 de September de 2017, 15:26
Há uma coisa que a mim me deixa demasiado constrangido. Não consigo entender porque é que começa toda a gente a ir embora do estádio aos 85 minutos, estejamos a ganhar perder ou empatar. É que é de uma falta de atitude incrível e de uma falta de respeito para quem quer continuar a ver o jogo. Eu tenho cadeira ao pé de escadas e a partir do minuto 85 não consigo ver mais o jogo sentado e muitas vezes nem de pé porque há uma fila de gente interminável a ir embora. E não, não vão todos para o varão junto ao relvado e mesmo esses é uma falta de educação começarem a meter-se à frente das outras pessoas durante o jogo. Já fui a imensos estádios neste país e nisto o nosso estádio é campeão, em certos jogos já me envergonhou muito.
Quando a equipa vem agradecer tem as bancadas completamente despidas.
E estes apressados para apanhar o comboio param sempre a meio das escadas quando há uma jogada promissora e ainda acham quando têm razão das pessoas reclamarem com eles.

E não é para o elevador que vai tudo alameda abaixo em direcção aos parques
Quem não sente não é filho de boa gente.

Cão Vadio

Quote from: rpo.castro on 19 de September de 2017, 16:10
Quote from: SCB Monsul on 19 de September de 2017, 15:26
Há uma coisa que a mim me deixa demasiado constrangido. Não consigo entender porque é que começa toda a gente a ir embora do estádio aos 85 minutos, estejamos a ganhar perder ou empatar. É que é de uma falta de atitude incrível e de uma falta de respeito para quem quer continuar a ver o jogo. Eu tenho cadeira ao pé de escadas e a partir do minuto 85 não consigo ver mais o jogo sentado e muitas vezes nem de pé porque há uma fila de gente interminável a ir embora. E não, não vão todos para o varão junto ao relvado e mesmo esses é uma falta de educação começarem a meter-se à frente das outras pessoas durante o jogo. Já fui a imensos estádios neste país e nisto o nosso estádio é campeão, em certos jogos já me envergonhou muito.
Quando a equipa vem agradecer tem as bancadas completamente despidas.
E estes apressados para apanhar o comboio param sempre a meio das escadas quando há uma jogada promissora e ainda acham quando têm razão das pessoas reclamarem com eles.

E não é para o elevador que vai tudo alameda abaixo em direcção aos parques
Tens razão, é verdade! Claro que não é tudo para o elevador.
Mas engraçado, já no 1º de Maio era assim, juntavam-se grupos enormes ao cimo das escadas, no túnel de saída, para verem o final do jogo. Ao saírem do lugar, que "bazem" de vez!

100%SCB

Tambem acho ridiculo que isso aconteça.
Em casos pontuais em que se tenha algum compromisso, aquelas horas dúvido. Ou então, já me aconteceu, levar um miudo e ter de sair mais cedo por ter de o deixar em casa a x horas ou então por um miudo ter um teste ou algo assim, compreeendo que os pais queiram fugir ás filas e chegar mais rapidamente a casa.

Na grande parte dos outros casos, não compreendo.
FORÇA BRAGA

VERMELHO MAGICO

A propósito de cânticos, claques e afins, aqui deixo a minha opinião.

Áqueles que dizem que vêm na televisão e que só se ouve a claque adversária sugiro que vão ao estádio e se juntem ao "sector ultra" e talvez assim se comece a ouvir mais a nossa claque ou G.A.O. Foi por este motivo que este ano mudei da poente para a nascente porque estava farto do apoio que por lá se dá ao Braga. E comprei as 4 cadeiras no sector ultra.

Áqueles que criticam os cânticos menos letrados dos que pelo menos os entoam, sugiro que, por um lado ajudem com ideias construtivas e por outro que tentem perceber os cânticos de outras claques para ver se são melhores que os nossos.

Áqueles que não querem ser "catalogados" pergunto qual o problema? A minha esposa está "catalogada" no IPDJ como membro das "Gverreiras" e não passou a ser uma cadastrada ou algo parecido por causa disso. Não queiramos parecer o que não somos nem ser o que parecemos.

Não pertenço a claques nem a Grupos de Adeptos Organizados mas gosto de me juntar aos que mais apoiam durante os jogos.

Deixo ainda um pequeno reparo que a meu ver se agravou neste ultimo jogo. Devido ao facto de termos 4 "maestros" (não sei o que lhes chamar) em simultâneo e em posições bastante afastadas uns dos outros, a comandar a organização dos cânticos, por diversas vezes a descoordenação foi enorme entre os que estavam mais junto ao relvado e os que estavam mais acima. Não nos fica bem. Organizem-se e continuem a apoiar. Eu também vou lá estar.
COM RAÇA E LEALDADE
DEFENDO OS CLUBES DA MINHA CIDADE

1

Quote from: Cão Vadio on 19 de September de 2017, 16:16
Quote from: rpo.castro on 19 de September de 2017, 16:10
Quote from: SCB Monsul on 19 de September de 2017, 15:26
Há uma coisa que a mim me deixa demasiado constrangido. Não consigo entender porque é que começa toda a gente a ir embora do estádio aos 85 minutos, estejamos a ganhar perder ou empatar. É que é de uma falta de atitude incrível e de uma falta de respeito para quem quer continuar a ver o jogo. Eu tenho cadeira ao pé de escadas e a partir do minuto 85 não consigo ver mais o jogo sentado e muitas vezes nem de pé porque há uma fila de gente interminável a ir embora. E não, não vão todos para o varão junto ao relvado e mesmo esses é uma falta de educação começarem a meter-se à frente das outras pessoas durante o jogo. Já fui a imensos estádios neste país e nisto o nosso estádio é campeão, em certos jogos já me envergonhou muito.
Quando a equipa vem agradecer tem as bancadas completamente despidas.
E estes apressados para apanhar o comboio param sempre a meio das escadas quando há uma jogada promissora e ainda acham quando têm razão das pessoas reclamarem com eles.

E não é para o elevador que vai tudo alameda abaixo em direcção aos parques
Tens razão, é verdade! Claro que não é tudo para o elevador.
Mas engraçado, já no 1º de Maio era assim, juntavam-se grupos enormes ao cimo das escadas, no túnel de saída, para verem o final do jogo. Ao saírem do lugar, que "bazem" de vez!

Pensei que era o único (ou dos poucos) a sentir me assim.. felizmente há mais gente.

Agora com a equipa a agradecer o apoio como deve ser, o mínimo que TODOS deviam fazer era esperar pelo fim para os aplaudir.

São Vítor

Quote from: 1 on 19 de September de 2017, 17:32
Quote from: Cão Vadio on 19 de September de 2017, 16:16
Quote from: rpo.castro on 19 de September de 2017, 16:10
Quote from: SCB Monsul on 19 de September de 2017, 15:26
Há uma coisa que a mim me deixa demasiado constrangido. Não consigo entender porque é que começa toda a gente a ir embora do estádio aos 85 minutos, estejamos a ganhar perder ou empatar. É que é de uma falta de atitude incrível e de uma falta de respeito para quem quer continuar a ver o jogo. Eu tenho cadeira ao pé de escadas e a partir do minuto 85 não consigo ver mais o jogo sentado e muitas vezes nem de pé porque há uma fila de gente interminável a ir embora. E não, não vão todos para o varão junto ao relvado e mesmo esses é uma falta de educação começarem a meter-se à frente das outras pessoas durante o jogo. Já fui a imensos estádios neste país e nisto o nosso estádio é campeão, em certos jogos já me envergonhou muito.
Quando a equipa vem agradecer tem as bancadas completamente despidas.
E estes apressados para apanhar o comboio param sempre a meio das escadas quando há uma jogada promissora e ainda acham quando têm razão das pessoas reclamarem com eles.

E não é para o elevador que vai tudo alameda abaixo em direcção aos parques
Tens razão, é verdade! Claro que não é tudo para o elevador.
Mas engraçado, já no 1º de Maio era assim, juntavam-se grupos enormes ao cimo das escadas, no túnel de saída, para verem o final do jogo. Ao saírem do lugar, que "bazem" de vez!

Pensei que era o único (ou dos poucos) a sentir me assim.. felizmente há mais gente.

Agora com a equipa a agradecer o apoio como deve ser, o mínimo que TODOS deviam fazer era esperar pelo fim para os aplaudir.
Quero acreditar que os que frequentam o fórum são dos que ficam para o fim.  Tem é que se fazer passar a mensagem. Sei lá. Uma tarja?

SCB Monsul

Quote from: Cão Vadio on 19 de September de 2017, 16:09
Quote from: SCB Monsul on 19 de September de 2017, 15:26
Há uma coisa que a mim me deixa demasiado constrangido. Não consigo entender porque é que começa toda a gente a ir embora do estádio aos 85 minutos, estejamos a ganhar perder ou empatar. É que é de uma falta de atitude incrível e de uma falta de respeito para quem quer continuar a ver o jogo. Eu tenho cadeira ao pé de escadas e a partir do minuto 85 não consigo ver mais o jogo sentado e muitas vezes nem de pé porque há uma fila de gente interminável a ir embora. E não, não vão todos para o varão junto ao relvado e mesmo esses é uma falta de educação começarem a meter-se à frente das outras pessoas durante o jogo. Já fui a imensos estádios neste país e nisto o nosso estádio é campeão, em certos jogos já me envergonhou muito.
Não querem perder o elevador.
Em parte será resolvido se o projecto de construção de mais alguns for avante. Para já, não se vê nada!
Mas estou de acordo, pelo menos quando a equipa mostrou dedicação e até ganhou, deveria ficar toda, ou quase toda a gente, pq admito que os mais idosos tenham mesmo que ir no elevador, para aplaudir a equipa no final.
Quando estamos a levar no "pêlo" já no final...por defeito as pessoas têm tendência a levantar âncora e "bazar", pq há muita escada para trepar, e custa bem quando perdemos. Estou a falar da poente, é claro!

Elevador? Na nascente? Não.
14 Novembro de 1994 - Sócio nº2320

Mais Norte


Certamente que há excepções, mas a maioria que sai mais cedo tem excepções em todos os jogos. Não será por acaso.

Deixar a "batalha" antes de ela acabar é mesmo muito mau e provoca-me uma azia muito grande. Parece não haver volta a dar. Mas, atenção, também é importante chegar a horas para o início do jogo e estar com os jogadores. Mesmo no aquecimento.

São pormenores que poderão traduzir outros "pormaiores" talvez mais profundos. 

Fernando Marques

Eu nunca saio mais cedo mas na verdade desço sempre para a entrada até pq a viajem para Guimarães que faço não é a viajem para ali para o bairro. Podem não gostar, mas farei sempre isso. Fico até ao apito final, no entanto se ficasse na minha cadeira ficava retido imenso tempo na Alameda devido as passadeiras...

A.COSTA

Votação terminada. Eleito MGP ... PAULINHO.



Parabéns Gverreiro.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

GUERREIROS

Este é daqueles jogos que não me interessa jogar bem,interessa-me ganhar mais nada nem que seja roubado,porque para quem está deste lado(viver em Guimarães) sabe mesmo bem,e deixa-vos que vos diga esta cambada deste lado são uns verdadeiros duas caras,mas não é só nos jogos com o Braga,quando ganham ninguém os cala quando perdem nem aparecem,autenticos duas caras.

Em relação ao sair mais cedo,realmente mete nojo ver isso,se jogamos as 4 devem querer ir lanchar,se jogamos as 6 devem querer ir jantar se jogamos as 8 devem querer ir dormir,mas tinha gente que me acompanhava que tinha esse vicio,queria sair rápido pra não apanhar gente na alameda,não queria apanhar fila na estrada,começou a esperar por mim no carro e vinha embora quando eu queria,acabou o vicio,espera que o jogo acaba,mais 4/5 minutos e vimos nas calmas e nao é por 10/15 minutos que perdemos o sono ou morremos a fome,mas tinha uma sugestão para tentar acabar com isto,
se criássemos um folheto com uma mensagem simples e forte e se cada um de nós fizesse 50 copias e tivéssemos vários nas entradas após os torniquetes a distribuir talvez as pessoas se tocassem e também sermos nós a fazer ver que o jogo ainda não acabou o que os jogadores merecem os nossos aplausos.

LeonelP

Isso de sair mais cedo é uma questão cultural mais que tudo. Do mesmo género que muita gente se pudesse entrava no relvado com o carro. Infelizmente só educando e apresentando alternativas as coisas vão mudando.

Cão Vadio

#257
Alguém referiu uma tarja, e se calhar era uma boa ideia. Isto para convencer alguns, pq já sabemos que não convence todos, principalmente os de idade mais avançada.
Tarja tipo "HÁ CADEIRAS DE ALGUNS GUERREIROS, QUE CRIAM MUITOS FORMIGUEIROS..." E pq alguns não vão entender, é melhor rematar "O JOGO SÓ TERMINA,  QUANDO O ÁRBITRO APITA" ;)

rpo.castro

Teria de ser algo vindo da equipa e mesmo assim...
E a maior parte nem ganha grande coisa porque muitos já saíram antes deles.
Eu fico até ao fim, deixo esvaziar as filas ,(ainda dá pra espreitar o forum se houver rede NOS) vou às rolotes e já não apanho fila praticamente.

Mas como disseram é cultural. Se não ficam até ao fim acham que vão cantar ou fazer um esforço para apoiar a equipa. São aqueles que se a malta se levanta para saltar ou que for mandam o já não chove.
Quem não sente não é filho de boa gente.

Braguista16

Como emigrante, infelizmente, não tenho possibilidade de acompanhar os jogos do meu Braga. Com sorte vejo um ou dois jogos no Natal no estádio mas não deixo de seguir diariamente o meu clube.

Entristece-me ver que muitos dos problemas relatados continuam. O principal é a desgraça de "estádio" que nos tocou. Observei algumas intenções em período eleitoral mas pouco ou nada na prática. Não tenho dúvida que aquele sambódromo, que custou uma exorbitância insultuosa a todos os portugueses, é o principal entrave para o crescimento do clube. Ir ao futebol deverá ser sempre um prazer e nunca um sacrifício.

Sobre o sair mais cedo das bancadas, é algo desolador mas isso também passa pela educação. Um speaker é uma peça fundamental hoje em dia num estádio. Deverá estar integrado num departamento de marketing e comunicação e estar devidamente instruído. Passar a mensagem aos sócios e adeptos que é importante a sua presença até ao final do jogo, é uma primeira medida importante. Tudo passa pela educação e pelo exemplo. O speaker é uma forma do clube comunicar aos sócios e adeptos no momento em que estão em maior número e reunidos. É um momento único e importante para comunicar. Não se deve limitar a cantar e a gritar golo.

Na campanha eleitoral saíram boas ideias, temos que cobrar a sua implementação e não basta ficar a reclamar....