News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SC Braga 2-1 Guimarães - Domingo, 20h15 - Pré e pós-jogo

Started by Legião, 09 de September de 2017, 18:14

Previous topic - Next topic

miguel_afonso

Um excelente resultado e parece que finalmente começamos a acertar agulhas.
Do jogo de ontem alguns detalhes:
- Paulinho é craque
- JCT é o Josue deste ano que diferença nos jogos em que esteve presente
- Sequeira esta melhor de jogo para jogo, na minha opinião ontem fez um grande jogo
- Matheus não o consigo entender, ontem esteve desastrado, uma saída faltosa fora da área onde até podia ter levado o vermelho, um frango monumental e quase que faz um penálti completamente desnecessário. Não transmite segurança a ninguém
- Hassan esta completamente desfasado da realidade, a diferença de andamento entre ele e Paulinho é assustadora.

No goblal dominamos o jogo, controlamos o adversário e em muitos momento deu a sensação que o adversário apenas faria outro golo se o Matheus tivesse outra paragem cerebral.


hulk51

Fazendo uma análise rápida e concordando com o que foi dito aqui pela maior parte dos foristas, dizer que para mim - Goaino, não é para o Braga, muito melhor o Baiano, por exemplo, o Goiano é muitas vezes comido em velocidade e mau posicionamento, não gosto dele, pode ser esforçado e sentir o símbolo, mas isso não chega... Muitas vezes quem safa até é o Rosic, que muito é criticado. Já agora, Sequeira está cada vez melhor, bem a defender e muito bem a atacar, XAU Jefferson, so sabe centrar, de resto nem corre.
- Matheus, começou bem a época, melhor que todas as outras, mas acho que já deu para entender que não é GR para o Braga, tanto faz um exibição em que defende quase tudo, como depois sofre frangos como o de ontem, ou tem paragens cerebrais como a de Setúbal, ou saídas à maluco em que não acerta na bola ou faz penalti e que põe a equipa completamente intranquila, nunca se sabe o que vem dali. Para mim não é GR para o Braga, que Marafona volte rápido e por mim o Matheus pode ir embora.
- Dupla de Médios encontrada, Vuk e Danilo estão a jogar muito mesmo. O Vuk é um patrão e o Danilo está a encaixar muito bem com ele, tanto defensivamente como a atacar.
- JCT e Esgaio são a solução, dá me pena ver Xadas no banco, mas a verdade é que estes dois, jogam muito, Esgaio é garantia de pelo menos uma assistência por jogo naquela posição. JCT é o cerebro e motor da equipa neste momento, ontem reparei várias vezes que quando Sequeira tinha a bola ele é que dizia se ele devia jogar pra frente ou jogar para tras. Grande contratação, parece uma aranha com a bola, muito dificil de lhe tirar, e é tecnicamente muito evoluido. Espero que o compremos no final da época. Dizer também que F.Martins está com a mania que é craque, não tenho gostado nada dele, muito macio, muito malabarista e pouco objetivo, sem intensidade. Precisa de fazer muito mais, se não está bem é no banco. Ontem perdeu duas ou três bolas completamente escusadas que deram posse aos espanhóis, e que era completamente escusado.
-Paulinho nem vou falar. O homem vai a todas, luta como ninguém, é ele Vuk e mais 9.
-Hassan, meteu ontem um bom golo, mas falhou um tambem escandaloso! Ele tem técnica mas intensidade zero, na bola dividida não ganha nenhuma. Falta garra e capacidade de choque, tem muito que trabalhar se quer jogar. Precisa de acordar pra vida. Gostava de ver Xadas com Paulinho no ataque, acho que era muito melhor, quando o Dyego não pode jogar.

Posto isto ha 4/5 jogadores que mandava embora: Goiano, Matheus, Jefferson, R.Horta e Hassan. E ia buscar um central, um lateral direito (que para mim devia ser Dalberto) e outro esquerdo. De qualquer das formas, acho que agora é sempre a subir porque encontramos o 11 base e temos um banco de luxo do meio campo para a frente: Xadas, F.Martins, A.Horta, Fransérgio e ainda nao sabemos o que valem muric e erick.

Duarte

Ou o "efeito pala" é mesmo monstruoso para quem ouve na poente ou foi um espanhol a escrever isto.

O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com

magico_scbraga

O efeito "pala" é, de facto, monstruoso e concedo que ontem, fruto também da forma como decorreu o jogo, foi muito frouxo o apoio dado pelos nossos adeptos, mas não é menos verdade que, da parte dos adeptos do Vitória, se ouvia pouco mais do que o bombo (que as claques do Braga não têm).

A parcialidade do jornal "O Jogo" só não é incómoda, porque já é demasiado costumeira, mas falar em "goleadas" é algo de que só o mais ferrenho (e cego) vitorino se lembrará.

Entretanto, no campo, que é onde verdadeiramente lhes dói, vamos somando resultados e acumulando prestígio.
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

sol

Já quase tudo foi dito. Preciosa vitória ontem, num derby pouco rasgadinho e em alguns momentos, sonolento até. Vitória justíssima do Braga e três pontos cruciais nesta batalha longa do campeonato.

Quanto à mil vezes abordada questão do apoio das bancadas, é triste, mas é verdade que os adeptos (e não estou a falar dos adeptos do Braga e sim de TODOS os clubes...) apoiam muito mais e fazem muito mais barulho nos jogos fora do que nos jogos em casa. Será esta a realidade de outros países? Não sei, mas em Portugal claramente sim, e ontem mais uma vez esse "fenómeno" se fez notar. Desculpemo-nos com a pala do estádio, com o vento, com a acústica, etc, mas não adianta. Aqui em casa é a equipa que tem que puxar pelos adeptos, e não o contrário.

Para provar o meu ponto de vista, alguém consegue arranjar o som do momento em que a equipa recolhe para o intervalo? Tínhamos acabado de marcar o 2º golo, e o cântico impressionante que nessa altura se fez ouvir, se acontecesse mais amiúde durante o jogo, faria com que os brilhas metessem a viola ao saco e nunca mais quisessem cá vir. Mas isso são excepções durante um jogo e, lá está, tem que ser a equipa a puxar (marcando um golo). De memória lembro-me de alguns ambientes infernais que conseguimos criar: contra os lampiões na meia-final da Liga Europa; contra os turcos quando eles começavam a crescer, e pouco mais.

O speaker de serviço ajuda pouco à festa. Não sabe "gerir" a coisa, e ainda ontem se viu: "Quando tu entras em campo" começa à bruta e sem a música. No reinício após o intervalo aquela coisa de gritar "Braga" a acompanhar uma musiqueta... valha-nos Deus, que mal lhe correu.

Mas sobretudo, e voltando ao início, alguém tem dúvidas que 12/13 mil conseguem fazer mais barulho do que 1000/1500? Eu não tenho, é preciso é querer.
Alguém que coloque aqui o som quando fomos para intervalo, e saberão que é verdade.

Na poente de vermelho e branco!

A.COSTA

Jogo que nos deixou de sorriso largo.

Resultado que traz alguma tranquilidade para encarar o resto da liga portuguesa.

Grande jogo de PAULINHO, que começa a dizer a Fernando Santos para ver o Braga jogar.

Bom jogo de VUK, SEQUEIRA e J. C. TEIXEIRA.

Adversário esteve fraco e só marcou um golo muito consentido.

Grande ambiente na Pedreira.

Parabéns equipa. Parabéns ABEL FERREIRA.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Magicobraga

Quote from: Duarte on 18 de September de 2017, 12:18
Ou o "efeito pala" é mesmo monstruoso para quem ouve na poente ou foi um espanhol a escrever isto.


Que azia!

Enviado do meu PRA-LX1 através de Tapatalk


Asap

Quote from: Magicobraga on 18 de September de 2017, 13:18
Quote from: Duarte on 18 de September de 2017, 12:18
Ou o "efeito pala" é mesmo monstruoso para quem ouve na poente ou foi um espanhol a escrever isto.


Que azia!

Enviado do meu PRA-LX1 através de Tapatalk
O mal é que quem viu o jogo na tv como eu vi, os únicos que se ouviram na maior parte do jogo, foram mesmo os espanhóis. Se foram os que cantaram mais e mais alto? Não. Quem conhece o estádio sabe que esta época os adeptos visitantes tem previlegios no que toca aquilo que se ouve na tv.. foi mal pensado por parte do Braga e temo que ja não dê para voltar atrás..

Enviado do meu Nexus 6P através de Tapatalk


Cão Vadio

Quote from: magico_scbraga on 18 de September de 2017, 12:47
O efeito "pala" é, de facto, monstruoso e concedo que ontem, fruto também da forma como decorreu o jogo, foi muito frouxo o apoio dado pelos nossos adeptos, mas não é menos verdade que, da parte dos adeptos do Vitória, se ouvia pouco mais do que o bombo (que as claques do Braga não têm).

A parcialidade do jornal "O Jogo" só não é incómoda, porque já é demasiado costumeira, mas falar em "goleadas" é algo de que só o mais ferrenho (e cego) vitorino se lembrará.

Entretanto, no campo, que é onde verdadeiramente lhes dói, vamos somando resultados e acumulando prestígio.
Que fiquem lá com a goleada da treta. Ficam com a goleada e com a "aziada"! E até pode ser sempre assim, desde que sejam eles como foi ontem, a irem para casa de rabo entre as pernas e com uma azia tremenda.
Claques com o "bombo" é a maior "azeitice" que eu já vi, detesto, é parolo e é mau para os ouvidos. Lembram-se do Nacional em casa? 3 velhas a gritar, "Nacional" pum, pum pum...o jogo todo? Nem é bom lembrar. Nós somos como somos, passamos muito tempo calados, paciência, mas quando é preciso até estamos lá para fazer barulho, precisamos é de estímulo, mas bombo???Não obrigado.

rpo.castro

Quote from: Asap on 18 de September de 2017, 13:27
Quote from: Magicobraga on 18 de September de 2017, 13:18
Quote from: Duarte on 18 de September de 2017, 12:18
Ou o "efeito pala" é mesmo monstruoso para quem ouve na poente ou foi um espanhol a escrever isto.


Que azia!

Enviado do meu PRA-LX1 através de Tapatalk
O mal é que quem viu o jogo na tv como eu vi, os únicos que se ouviram na maior parte do jogo, foram mesmo os espanhóis. Se foram os que cantaram mais e mais alto? Não. Quem conhece o estádio sabe que esta época os adeptos visitantes tem previlegios no que toca aquilo que se ouve na tv.. foi mal pensado por parte do Braga e temo que ja não dê para voltar atrás..

Enviado do meu Nexus 6P através de Tapatalk
No jogo com Setúbal, acompanhei parte pela rádio. Na Antena 1 só se ouvia ruído dos da casa. Quando apanhei a voz do neiva só ouvia os nossos.
Quem não sente não é filho de boa gente.

100%SCB

Digo já aqui que a pala e mais não sei o que é verdade que ajuda e muito.
O primeiro erro foi mudar os adeptos adversários que deviam estar onde está o nosso setor ultra como sempre estiveram e aí fazia-se uma caixa de segurança. Ou então na poente.

As nossas claques até deviam era estar atrás de cada um dos bancos.

O que é certo é que em jogos mais fracos as nossas claques fazem-se ouvir num som muito mas muito maior que o de ontem!!!!
Há muito que rever. Até porque há 5 anos os RB eram tantos como ontem estavam no setor ultra e ás vezes os canticos não são os melhores.

Mas escrever aquilo num jornal não se admite e se fosse da direção do nosso processava estes merdas.

Não sei como dizem que o amarelo ao JCT é bem mostrado quando:

1° Há um toque que é uma espécie de rasteira.

2° Havendo contacto nunca pode ser simulação.

O Heldon fez 3/4 por essa ordem de ideias estava expulso...

Mais uma vez fomos prejudicados...
2 penaltys.
Contra um lance que seguindo o critério do arbitro, dava amarelo ao matheus.

FORÇA BRAGA

UmaRth

Infelizmente não pude ver o jogo mas em relação aos dois lances "polémicos":

1 - Não me parece sinceramente penalti sobre o JCT. Ele conta com o contacto do jogador do Guimarães mas este encolhe-se e não me parece que lhe toque. Mesmo que lhe toque é o tipico lance que eu ficaria f** se assinalassem contra o Braga.

2 - No lance com o Estupinan, o Mateus chega ligeiramente atrasado ao lance mas, se vierem bem o lance, principalmente a última perspectiva do lance que aparece no SAPO, o jogador do Guimarães entra com o pé levantado e por isso é jogo perigoso. Para além disso, o Mateus acerta-lhe primeiro na perna e depois então é que o pé vai ao corpo. Apesar de ser um lance perigoso, mesmo esquecendo que era jogo perigoso, nunca deveria ser vermelho. Mas reforço que é jogo perigoso do Estupinan.

(Ver minuto 0:35 http://videos.sapo.pt/k0OZicVf9AzLITEzo4ZP)

Legião

A questão da pala tem influência no apoio, mas a forma como está escrita a notícia nota-se que com pala ou sem pala ela iria ser feita. Já fomos a espanha demos baile na bancada e nunca vi nada escrito desta forma "Goleada?!". Há muito que o Braga precisa perceber porque isto acontece e encontrar a melhor estratégia para o combater este tratamento ao nosso clube face aos outros, particularmente ao Guimarães.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

PAF

Gostei muito do resultado e da primeira parte principalmente. Acho que fizemos mais que suficiente para ganhar o jogo, como acabamos por ganhar. Na 1ªparte vi uma equipa lutadora a disputar cada lance com garra e com bola tentou sempre ter um futebol atrativo, mereciamos claramente estar a ganhar. A 2ªparte foi muito atabalhoada, tudo ao molho e as substituições acho que ainda puseram o jogo pior, mesmo assim acho que fomos melhores, muito mais equipa.
O adversário diga-se mostrou muito pouco, uma equipa com pouca qualidade em quase todos os setores. Mesmo a perder pouco ou nada fez, na 2ªparte penso que nem um remate digno desse nome tiveram.
O árbitro acho que dentro do possível fez um bom jogo, não é fácil apitar um jogo que foi muito disputado. Errou em alguns lances? Provavelmente, mas no geral acho que só mesmo um tuga para estar a discutir uma arbitragem destas, noutro país qualquer nem seria assunto.
No resto felizmente e mais uma vez os problemas (a existirem, eu não vi nada) foram mínimos, quero lá saber das claques e do barulho que fazem. Finalmente e depois de 13 anos as coisas vão funcionando para o comum dos adeptos, entram e saem sem grandes problemas. E ainda bem que vieram muitos, assim foram mais os que foram com azia para casa. Noticia do jornal? Azia, nada mais. Que venham sempre golear (pelo menos nos jornais goleiam sempre) e perder como sempre... a gente agradece.

VERMELHO MAGICO

Uma noticia só o é quando é invulgar, pouco comum.
Para os pasquins desportivos da nossa pátria isto foi considerado noticia. Já o facto de o Braga levar muitos adeptos aos jogos fora de casa já não é noticia pois é vulgarissimo.
Para mim o que contou foram os dois golos e os três pontos...o resto é paisagem com muita erva para os rominantes da comunicação social comerem.
COM RAÇA E LEALDADE
DEFENDO OS CLUBES DA MINHA CIDADE

Mais Norte

A pala tem, de facto, um efeito estrondoso e o bombo, em minha opinião, tem um efeito catalizador no apoio.

No B3, nestes jogos, já o disse mais do que uma vez, não se ouve nada, ou praticamente nada, do apoio das nossas claques.

Há que encarar este problema de frente e não meter a cabeça na areia. Por muitos esforços que façam, e são muitos, perdem-se completamente na sobreposição dos dos nossos adversários.

Por outro lado, como já foi referido, os cânticos parecem ser muito mal escolhidos. Percebe-se que as claques estão a cantar e é tudo. Quem os acompanha?

Querem um apoio eficaz? Vejam o exemplo de ontem e os do jogo com o Porto. Refrões curtos, com ritmo, facilmente apreendidos pelos outros adeptos. Guomarães e Porto, a mesma receita. Com bombo.

Se queremos combater o efeito "estrondoso" da pala temos mesmo que mudar.

Temos que arranjar forma de por toda a gente a participar. E não é com canções extensas que não são conhecidas por todos que se vai lá.

Experimentem colocar alguém na Poente para que percebam o que estou a dizer.

Sei aquilo que conseguimos fazer fora com as claques. Também lá estou muitas vezes.

Temos sempre um excelente apoio e é pena que não se consiga uma estratégia para estes jogos que combata o efeito da pala.

Inventem, criem, saiam da rotina. Sei que conseguem fazê-lo.




Lipeste

Quote from: Luís Duarte on 18 de September de 2017, 00:12
Incrível como o Sequeira em 4 tentativas de cruzamento só é eficaz na única que faz com o pior pé e ainda dá em assistência ;D
Fez um bom jogo, paulatinamente está a ganhar confiança e rotinas, começa mostrar o atributo que na época 15/16 fez dele um dos laterais com mais cruzamentos da Liga (8 resultaram em assistencias), é sem qualquer dúvida a mais equilibrada e melhor opção para o lado esquerdo da defesa.

Lipeste

Finalmente a equipa começa a estabilizar e as rotinas a aparecerem, como consequência natural disso estarmos a ganhar consistência a que não é alheia a repetição do onze...a introdução de JCT (admito que não conhecia o bem), com o seu jogo interior, a funcionar como terceiro médio em vários momentos, trouxe-nos argumentos que antes não tínhamos, juntamente com Esgaio que de lateral banal passou a médio ala equilibrador neste sistema táctico (mérito de Abel) e talvez seja mesmo a melhor opção enquanto Xadas "aprende" a defender (tarefa indispensável aos médios ala deste 442).

Esta vitória contra o nosso eterno rival, juntamente com a vitória histórica da LE, só por si, tornam-nos mais fortes para enfrentar o ciclo dificil que ai vem de quatro jogos em 12 dias até nova paragem do campeonato [slb (f), Tondela (f), Basaksehir (c) e Estoril (c)].




Cão Vadio

Agora está-lhes a dar com a pala e com o bombo...podia-vos dar para pior. Os gajos/visitantes estão bem lá em cima isolados e ao frio. Não têm que ser mudados para lado nenhum. Agora iam ser privilegiados por causa da pala, e virem para baixo...o pai já vai!!!
Quanto a mim estão lá bem e não chateiam ninguém que esteja ao lado, como ia acontecer cá em baixo.
Nós já somos assim, mais reservados, paciência. Já sabemos que aquela vontade quando se está fora de casa é sempre mais motivadora para "berrar mais alto". A nossa equipa sabe lidar com isto. E o speaker tb tem que fazer o papel dele. Ontem, correu bem saltar com os cachecóis, mas gritar "Braga" pelo meio, nem por isso. Há que insistir e estudar coisas novas pra incentivar.