News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SC Braga 2-1 Guimarães - Domingo, 20h15 - Pré e pós-jogo

Started by Legião, 09 de September de 2017, 18:14

Previous topic - Next topic

lezani

Adversário fraquinho...mas é sempre um derby e por isso dificil.
Não gostei da substituição,não compreendo como tira o Hassan e deixa o Paulinho já completamente estourado em campo.
Vukcevic em grande forma, Paulinho a grande contratação da época!
Rosic melhor que Raúl. Goiano hoje teve dificuldades.
Sequeira mostra ser muito melhor que o jeferson
[url="http://carloslezonboucas.blogspot.com"]http://carloslezonboucas.blogspot.com[/url]

enormeBRAGA

Este Pedro Martins, chora, chora... Que nojo de pessoa.
#VãoTerDeContarConnosco

BRAGA.COM

Mais uma vez vou bater no ceguinho. Sem Jefferson e Ricardo Horta no onze inicial a música é outra!

Hoje o Sequeira mais uma vez esteve muito bem!

São destes jogadores como Paulinho e Sequeira sem tiques de vedeta e alma guerreira que fazem falta a esta equipa

Esgaio um pulmão naquele meio campo! Sem dúvida a posição dele e aprecio o esforço dele a defender!

Hoje os melhores foram sem dúvida o Sequeira, Paulinho, Esgaio, Vuck e JCT.
NASCI BRAGUISTA, MORREREI BRAGUISTA

rnmc

Quote from: Pedro Abreu on 17 de September de 2017, 23:45
Quote from: ribas on 17 de September de 2017, 23:06
Quote from: Pedro Abreu on 17 de September de 2017, 22:35
Quote from: Pé Ligeiro on 17 de September de 2017, 22:13
Há que repensar o lugar da baliza...
Haja alguém que partilhe a minha opinião.
Só hoje foram três as paragens cerebrais do Matheus.
Eu acho é q não há ninguém q não partilhe a tua opinião.
Pois, no entanto ainda se ve gente que defende o Matheus com a tese de que tem direito a errar porque aqui ou acolá faz uma boa defesa. Se fazer um par de defesas por jogo dá direito a estar sempre errar...

O Mateus faz boas defesas em vários jogos, não é só aqui ou acolá, e para efeitos práticos sofrer uma bola fácil é o mesmo que não ir buscar uma dificil, acaba em golo à mesma.

Com isto não quero defender o Mateus como titular indiscutível pois acho que não o devia ser, mas também não creio que seja um guarda-redes fraco, bem pelo contrário. Psicologicamente é que precisa de ser trabalhado, normalmente as paragens cerebrais dele ocorrem em jogos em que o adversário não está a criar perigo, parece que se desliga facilmente quando o jogo se afasta da sua área e depois acaba por cometer erros.

Sou totalmente a favor de rotatividade na baliza, isto a contar que André Moreira esteja ao mesmo nível do Matheus

LS

Quote from: BRAGA.COM on 17 de September de 2017, 23:58
Mais uma vez vou bater no ceguinho. Sem Jefferson e Ricardo Horta no onze inicial a música é outra!



E sem Fábio Martins!


200% Braga - B3

#186
Espero que a vitória seja uma injeção de confiança, embora nao veja grandes razões para isso. Defrontarmos uma equipa medíocre que nao conseguiu completar 5 passes seguidos ate aos 27'. Mérito nosso também, deve dizer-se.
Ainda assim, continuamos a dar muitos tiros nos pés e a colocar-nos demasiadas vezes em situações delicadas, devido a erros de palmatória.
Resumidamente: Ter Matheus como titular é como jogar roleta russa. Tem grandes qualidades, mas é péssimo nao sentir segurança com ele na baliza, as paragens de relógio ja quase nem são surpresa, mas uma questão de tempo.
Falta de critério gritante nos centrais, na saída de bola. Nao é que as dinâmicas no meio campo estejam perfeitas mas mesmo assim, muitas vezes a linha de passe está lá mas opta-se pelo chutão.
Na minha opinião, Goiano é curto. De um modo geral cumpre.
Ainda assim, é inegável o crescimento da equipa. Notável João Carlos Teixeira a espalhar técnica. Em Barcelona ainda nao deram conta que o Paulinho por quem eles deram 45M€ extraviou nos correios e veio parar a Braga (a este ritmo vai-se aproximando da Rússia). E, o melhor para o fim, nesta forma está pura e simplesmente num nível acima dos restantes: Nikola Vukcevic. Um monstro.

Ha ainda muito a melhorar, mas por agora, é saborear a importante vitória e preparar a próxima com mais confiança.

amtbraga

3 pontos sao nossos e boa viagem de regresso a espanha...

Quanto ao jogo, penso que ja disseram tudo, Paulinho é mesmo uma grande contratação do Braga, jogador que esta cada vez melhor!
JCT, partiu tudo e sofre penalti que o sr VAR, o mesmo que tem sensações de ilegalidades nos jogos dos benfas, hoje estava a dormir...
Vi partes do jogo qdo cheguei a casa e a SportV continua a ser um nojo...
Continuo a dizer que as claques adversarias tem de passar para baixo. Em cima é quase impossível abafa-los.

3 pontos super importantes, siga venha o próximo!

Força Braga
Orgulho Bracarense

SCB.GUERREIRO

Grande vitória, apenas achei que hoje o pessoal estava um pouco amorfo, não estivemos com um grande apoio aos jogadores, mas eles estiveram à altura e deram grande resposta contra essa equipa que não queria sequer jogar a bola, só chutao  para a frente e siga a ver se sai bingo. Tiraram uma linha com o Mateus ( tem de estar mais concentrado, assim não pode ser ). Individualmente tenho de falar do VUK e do PAULINHO, ENORMES. Mas o PAULINHO tem de descansar obrigatoriamente, ao que corre não temos homem para a ponta final do campeonato, tem feito os jogos quase todos. O VUK 5*****. FORÇA SCBRAGA!!!

Luís Duarte

Incrível como o Sequeira em 4 tentativas de cruzamento só é eficaz na única que faz com o pior pé e ainda dá em assistência ;D

mot

Fizemos um belo jogo, faltou apenas materializar mais um pouco na frente e os Jipsy Kings levavam o saco cheio hoje! Eles estão muito fraquinhos mas hoje nem se viram porque os conseguimos anular muito bem.

Individualmente tenho de destacar o Vuk que está a fazer a melhor época com a nossa camisola, está um relógio o homem, grande classe também!

Sequeira muito bem, está ali um belo DE.

Paulinho já vão faltando adjetivos, melhor contratação, jogador com recorte técnico, inteligente no posicionamento e movimentações e ainda com boa finalização!

Esgaio em bom nível.

Danilo em crescimento e a revelar-se excelente complemento ao Vuk.

Restantes em bom plano, a única exceção foi mesmo o Matheus que num jogo que poderia ter sido tranquilo para ele, acaba por comprometer no lance do golo e em uma ou outra saída mais arriscada.

Estamos em crescimento e confirma-se a teoria de que temos dos melhores plantéis dos últimos anos. Vejam o nosso banco hoje, os jogadores que nem no banco ficaram por opção, os lesionados, e as contratações que ainda nem calçaram (Muric e Erick que já ninguém se lembra deles sequer...).

Continuo a dizer e acreditar que ainda vamos ter muitas alegrias esta época!

Saudações Braguistas!
SCB - Simply Choose the Best

SCB Monsul

#191
Boa vitória. Um jogo muitas vezes mal jogado mas que é normal devido à intensidade elevada.
Paulinho e Esgaio são dois atletas incríveis, correm 90 minutos à mais alta rotação sem desarmar.
Sequeira em excelente nível, a ganhar confiança, dos melhores.
Vukcevic um patrão, o pêndulo do sistema de jogo.
Goiano e Raúl Silva menos bem, muita dificuldade defensivamente.
Matheus a abrir a capoeira pelo segundo jogo consecutivo, hoje podia ter-nos derrubado. É pena não conseguir manter o nível, a meu ver jogava A. Moreira na luz, a ver o que vale.

Teremos de rodar muito a equipa na luz, mas uma equipa de suplente nossa contra uma equipa de suplentes das galinhas, não sei não...

P.S. Dedico esta vitória ao chorão, ao palhaço do papa moscas do banco dos espanhóis. Dizem que é treinador, nunca vai dar nadinha. O Rio Ave sem ele manteve o nível e ele ainda vai bater no fundo. Tem uma equipa que joga uma valente merd* e tem coragem de desculpar a derrota com uma falta e amarelo por mostrar.
14 Novembro de 1994 - Sócio nº2320

AMartins

Quote from: enormeBRAGA on 17 de September de 2017, 23:58
Este Pedro Martins, chora, chora... Que nojo de pessoa.

Chora, mas é só de vez em quando. Quando leva no pêlo das equipas que nós cá sabemos, baixa as orelhinhas e mete a cabeça na areia. Creio que vais ficar com cabeça enterrada na areia muito tempo...lambe-botas.

De notar também, como toda aquela "comandita" fez pressão durante TODO o jogo no 4º arbitro e ainda (depois de terem um penalti perdoado na 1a parte) fizeram a tão famosa esperinha ao ladrão de amarelo e foram a dar-lhe nas orelhas até ao túnel. Pacóvios.

Magicobraga

Jogo muito táctico onde fomos claramente melhores.

Esta equipa tem uma ideia de jogo e nota sr que tem um potencial enorme, se Abel aguentar aqui 2 ou 3 épocas poderemos ser um caso muito sério.

Grande jogo do Paulinho e do Sequeira mas o Vukcevic foi o MVP para mim, que monstro!

Grande Joca [emoji23]


Enviado do meu PRA-LX1 através de Tapatalk


Mais Norte

Vitória inteiramente justa pós um excelente resultado na Alemanha.

Dá gosto ouvir elogios sobre a nossa equipa e sobre a prestação dos nossos jogadores.

Começo por Danilo-Vukcevic. Que dupla se está a construir no nosso meio-campo.

Esgaio a tirar uma vez mais as medidas a um belo centro para golo. Sequeira a ganhar a titularidade a Jefferson.

João Carlos Teixeira, continuem a tomar nota daquilo que ele traz ao jogo. Às vezes exagera, pois é, deixem lá. Que continue inspirado. Mal a sua substituição.

Paulinho novamente a dividir com Teixeira o protagonismo nos desequilíbrios. Votei no primeiro para MGP. Grande jogo.

Muito mal Matheus.

Dois grandes golos dos Pontas de Lança. Belos golos.

Belas coreografias. Grande efeito.

O apoio já teve dias muito melhores, pese a desgraça que é ter os adversários no local onde ficam que os favorece totalmente. Há que reflectir seriamente na estratégia para estes jogos.

A nossa equipa está em crescimentom e espero que ainda despontem mais surpresas.






Enorme_Guerreiro

Quote from: Armando Coelho on 17 de September de 2017, 23:43
Quote from: Enorme_Guerreiro on 17 de September de 2017, 23:01
Faz hoje uma semana andava aqui tudo a pedir o rolar de cabeças, do Abel, do Salvador e de metade da equipa. Uma semana volvida, ganhamos na Alemanha pela primeira vez e ganhamos um derby. Os roladores de cabeças já não aparecem, e os que aparecem vêm com outro discurso, qual lavagem cerebral... Enfim, mais do mesmo

Quanto ao jogo, penso que dominamos de início ao fim, excepção talvez nos primeiros 10min da segunda parte. Eles são muito fraquinhos e às vezes até enerva as oportunidades que desperdiçámos. E vou admitir o que custa a muitos, mas tem de ser: fomos beneficiados pelo árbitro no lance do Matheus. Mais uma vez, ele quis estragar um jogo logo na primeira parte (tal como na semana passada), valha-nos o VAR de hoje só ver foras-de-jogo contra os lampiões e nada mais. Depois, parece-me haver um penalty a nosso favor, quando ele marca falta fora da área.

Individualmente:
- Matheus a ser Matheus nas saídas estapafúrdias da baliza, hoje a deixar também um frango, como cereja no topo do bolo;
- Sequeira muito bem, grande jogo mesmo, com uma assistência incluida;
- Rosic mal no lance do golo deles, em que está descoordenado com o resto da defesa e mete o Raphinha em jogo quando o resto da defesa estava bem mais subida. Bem no resto do jogo;
- Raul Silva a abusar das faltas desnecessárias, a fazer lembrar... Rosic. De resto, bem no jogo aéreo;
- Goiano muito certinho, se bem que teve algumas perdas de bola que podiam ser comprometedoras agora no fim do jogo, em que perdeu bolas de maneira parva no ataque;
- Vukcevic está um monstro, de volta aos tempos do Paulo Fonseca, ou melhor até. Um dos esteios da equipa;
- Danilo a subir muito de forma ultimamente, com várias arrancadas muito interessantes a juntar à habitual capacidade de desarme;
- JCT a trazer perfume e classe a esta equipa, grande reforço;
- Esgaio, apesar de limitado no 1 vs. 1, compensa com a capacidade de cruzamento (mais uma assistência) e ajuda defensiva;
- Paulinho está a ser de longe o nosso melhor jogador esta época, já ninguém chora a saída do Rui Fonte (nem do Pedro Santos). Corre e luta por todas as bolas e, com a bola nos pés, tem qualidade técnica e muita inteligência;
- Hassan foi sofrível. Um grande golo, mas no resto do jogo apeteceu-me dar-lhe duas chapadas por várias vezes. Eu até gosto do moço, mas há lá lances que ele perde a bola duma maneira que irrita qualquer um. Na segunda parte então, há um lance em que o F. Martins vem a rasgar pelo meio e ele tem um espação entre dois espanhóis para meter a bola, mas tenta fazer o passe (que isolava o Fábio) pelo meio das pernas do adversário e perde a bola.
- F. Martins e Fransérgio a entrarem muito bem (quase de certeza serão titulares na quarta-feira), a segurarem a bola, procurarem o contra-ataque e a matarem as jogadas deles com falta quando tinham de o fazer;
- Xadas esteve muito pouco tempo em campo, segurou bem a bola, fez uma cueca a um espanhol e quase fez um golo

Venham as galinhas!!!

Fomos beneficiados pelo "árbitro"? Desconhecia que uma equipa a quem lhe é sonegado um penaltie e ainda vê o jogador que o sofre ser sancionado com cartão amarelo, ser considerado benefício. Ainda bem que não és árbitro, serias mais um refém do sistema.
O apitador (árbitro, seria um elogio para este instrumento do sistema) fez de tudo para inclinar o campo, desde perdoar uma grande penalidade aos brilhas, assinalar faltas a mergulho mal teatralizados, fazer vista grossa a faltas claras a nosso favor. Em suma, um pouco de tudo, só não vou incluir a tal "falta" do Mateus porque ainda quero retirar dúvidas na TV, a mim pareceu-me que o dito cujo entrou de pé em riste, ou seja jogo perigoso. Se assim foi, deveria ter sido assinalada falta contra os aldeões e não como queres fazer crer.
Fomos mais do que justos vencedores, que até deveria ter sido por outros números, só ouve uma equipa a jogar para ganhar e essa equipa foi o Braga

Infelizmente, por motivos profissionais, estou muito longe de Braga, e por isso tenho visto os jogos na TV. E desculpa, mas não é assim que eu vejo o jogo. Para mim, o amarelo ao JCT é bem mostrado, ele leva um toquezinho e atira-se completamente. Para mim os lances mais escandalosos são o do Matheus (que para mim é expulsão) e na segunda parte o VAR não ter visto que aquilo foi dentro da área. O árbitro é fraquinho, mas não me pareceu de todo que tenha inclinado o campo para lado nenhum, foi tendo vários erros menores (faltas a meio-campo e lançamentos) mas tanto para um lado como para o outro. Temos de deixar de culpar tanto os árbitros, e nesses lances eu tento ser o mais imparcial possível, por mais difícil que seja, e foi esta a visão dos lances que tive. Mas eu percebo que no estádio a percepção é sempre diferente e muitas vezes sofri com isso: ia para casa a pensar que tinha sido um roubo descomunal, mas ao ver os lances percebia que afinal até tinham sido bem decididos. Tenho muito mais medo da arbitragem de 4ª-feira e da nossa abordagem ao jogo, porque me parece que vamos entrar em "poupanças" numa competição que vai ser decidida em nossa casa e que deveríamos fazer de tudo para ganhar.

100%SCB

Se o árbitro não expulsou o P. Henrique no penalty que deu livre, "não podia" expulsar o Matheus.
FORÇA BRAGA

rpo.castro

Quote from: repost on 18 de September de 2017, 00:00
Quote from: Pedro Abreu on 17 de September de 2017, 23:45
Quote from: ribas on 17 de September de 2017, 23:06
Quote from: Pedro Abreu on 17 de September de 2017, 22:35
Quote from: Pé Ligeiro on 17 de September de 2017, 22:13
Há que repensar o lugar da baliza...
Haja alguém que partilhe a minha opinião.
Só hoje foram três as paragens cerebrais do Matheus.
Eu acho é q não há ninguém q não partilhe a tua opinião.
Pois, no entanto ainda se ve gente que defende o Matheus com a tese de que tem direito a errar porque aqui ou acolá faz uma boa defesa. Se fazer um par de defesas por jogo dá direito a estar sempre errar...

O Mateus faz boas defesas em vários jogos, não é só aqui ou acolá, e para efeitos práticos sofrer uma bola fácil é o mesmo que não ir buscar uma dificil, acaba em golo à mesma.

Com isto não quero defender o Mateus como titular indiscutível pois acho que não o devia ser, mas também não creio que seja um guarda-redes fraco, bem pelo contrário. Psicologicamente é que precisa de ser trabalhado, normalmente as paragens cerebrais dele ocorrem em jogos em que o adversário não está a criar perigo, parece que se desliga facilmente quando o jogo se afasta da sua área e depois acaba por cometer erros.

Sou totalmente a favor de rotatividade na baliza, isto a contar que André Moreira esteja ao mesmo nível do Matheus
Eu não diria melhor que o repost.
Sem as paragens cerebrais Matheus deria um GR de topo. Mesmo assim sou contra algumas críticas mais ferozes feitas a seguir ao jogo com o Setúbal. É o nosso segundo GR (depois de Marafona).

Sobre o jogo, que não vi absolutamente nada, parece me pelos vossos comentários que o Braga fez uma exibição sólida e os espanhois se esqueceram de jogar.
Eles costumam jogar pouco é certo, e alguns dos seus melhores jogadores chegaram no fim do mercado, mas se o Braga estiver concentrado e se as suas lacunas na defesa não forem devidamente exploradas a sua superioridade vem ao de cima. Duas vitórias em 2 jogos importantes e num momento que espero que dê o mote para uma boa época. No entanto as nossas fragilidades continuam lá.
Esgaio e Baiano parece me a solução com mais garantias. Volto a dizer que me parece uma aposta completamente em cheio de Abel.
Quem não sente não é filho de boa gente.

SCB!

Alguém reparou nos miúdos no final do jogo com a placa das substituições a mostrar 2.1 aos vitorinhas?

ÉPICO!


kiko scb