News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SC Braga 2-1 Guimarães - Domingo, 20h15 - Pré e pós-jogo

Started by Legião, 09 de September de 2017, 18:14

Previous topic - Next topic

PEDRØ XVI

Quote from: Pé Ligeiro on 17 de September de 2017, 22:13
Há que repensar o lugar da baliza...
Haja alguém que partilhe a minha opinião.
Só hoje foram três as paragens cerebrais do Matheus.
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]

kiko scb

Foi a primeira vez desde miúdo que falhei um derby. Não sabia o que era sofrer tanto e desta forma.
Agora sim percebo o que o pessoal emigrado deve sentir, como lhes deve custar ver a bola. Um abraço para eles.

Sobre o jogo, gostei muito. Paulinho é o verdadeiro estereotipo de um guerreiro!
Gostei também do JCT, do Esgaio e do Sequeira.
Matheus e as suas paragens cerebrais tem que encostar, a menos que o outro seja mais fraco...

diogo_scb

Grande vitória! Excelente para dar ainda mais motivação à equipa, ganhamos e ganhamos bem. Fomos claramente a melhor equipa e apesar de o VSC ainda ter vários jogadores a ganhar rotinas creio que é seguro dizer que o nosso plantel está um patamar bem acima do deles.

Matheus- Jogo fraco. Foi mal batido no golo e teve saídas à la Matheus. Não sei se será titular durante muito mais tempo, de época para época simplesmente não evolui.
Sequeira- O melhor jogo com a camisola do Braga. Defendeu bem e apoiou muito o ataque com direito a um cruzamento venenoso de pé direito para o golo do Paulinho.
Raúl e Rosic- Exibição sólida com um erro ou outro mas nada que enterre a equipa. Fico feliz por ver o Rosic mais consistente.
Goiano- Exibição razoável, cometeu alguns erros na saída de bola mas no global fez um jogo sólido.
Vuk e Danilo- Excelente jogo da nossa dupla e especial destaque para o Vuk, que senhor jogador.
João C.Teixeira- Tem uns pézinhos que nossa senhora. Grandes primeiros 20 minutos depois começou a levar pau, caiu um bocado.
Esgaio- Mais uma assistência primorosa e a mostrar que o seu lugar é a ala.
Hassan e Paulinho- Boa exibição do primeiro e mais uma vez a mostrar que só consegue marcar golos difíceis  ;D Quanto ao Paulinho é para já sem qualquer dúvida a maior revelação da equipa e uma das senão a melhor contratação da Liga tendo em conta a relação qualidade/preço/expectativas. Tem tudo, capacidade física, técnica, é inteligente a jogar, sua o jogo todo e acima de tudo marca golos.

HenDua

Sem considerar os lances do penalti ou não na primeira parte que valeu amarelo por pretensa simulação, e o lance no inicio da segunda parte em que a falta me parece dentro da área, tenho a dizer que vi uma arbitragem muito tendenciosa.

Erros sempre a favorecer os mesmos. Repito, mesmos sem considerar esses dois lances que mencionei e que terei de analisar na TV.

Neusso45

Quote from: Pedro Abreu on 17 de September de 2017, 22:35
Quote from: Pé Ligeiro on 17 de September de 2017, 22:13
Há que repensar o lugar da baliza...
Haja alguém que partilhe a minha opinião.
Só hoje foram três as paragens cerebrais do Matheus.
A partir do momento que se roda os jogadores todos acho que tá na hora de dar uma chance ao André Moreira.


Duarte

O Vuk está a tornar-se aquele jogador que não dá nas vistas mas que é o mais importante da equipa.
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com

Enorme_Guerreiro

Faz hoje uma semana andava aqui tudo a pedir o rolar de cabeças, do Abel, do Salvador e de metade da equipa. Uma semana volvida, ganhamos na Alemanha pela primeira vez e ganhamos um derby. Os roladores de cabeças já não aparecem, e os que aparecem vêm com outro discurso, qual lavagem cerebral... Enfim, mais do mesmo

Quanto ao jogo, penso que dominamos de início ao fim, excepção talvez nos primeiros 10min da segunda parte. Eles são muito fraquinhos e às vezes até enerva as oportunidades que desperdiçámos. E vou admitir o que custa a muitos, mas tem de ser: fomos beneficiados pelo árbitro no lance do Matheus. Mais uma vez, ele quis estragar um jogo logo na primeira parte (tal como na semana passada), valha-nos o VAR de hoje só ver foras-de-jogo contra os lampiões e nada mais.  Depois, parece-me haver um penalty a nosso favor, quando ele marca falta fora da área.

Individualmente:
- Matheus a ser Matheus nas saídas estapafúrdias da baliza, hoje a deixar também um frango, como cereja no topo do bolo;
- Sequeira muito bem, grande jogo mesmo, com uma assistência incluida;
- Rosic mal no lance do golo deles, em que está descoordenado com o resto da defesa e mete o Raphinha em jogo quando o resto da defesa estava bem mais subida. Bem no resto do jogo;
- Raul Silva a abusar das faltas desnecessárias, a fazer lembrar... Rosic. De resto, bem no jogo aéreo;
- Goiano muito certinho, se bem que teve algumas perdas de bola que podiam ser comprometedoras agora no fim do jogo, em que perdeu bolas de maneira parva no ataque;
- Vukcevic está um monstro, de volta aos tempos do Paulo Fonseca, ou melhor até. Um dos esteios da equipa;
- Danilo a subir muito de forma ultimamente, com várias arrancadas muito interessantes a juntar à habitual capacidade de desarme;
- JCT a trazer perfume e classe a esta equipa, grande reforço;
- Esgaio, apesar de limitado no 1 vs. 1, compensa com a capacidade de cruzamento (mais uma assistência) e ajuda defensiva;
- Paulinho está a ser de longe o nosso melhor jogador esta época, já ninguém chora a saída do Rui Fonte (nem do Pedro Santos). Corre e luta por todas as bolas e, com a bola nos pés, tem qualidade técnica e muita inteligência;
- Hassan foi sofrível. Um grande golo, mas no resto do jogo apeteceu-me dar-lhe duas chapadas por várias vezes. Eu até gosto do moço, mas há lá lances que ele perde a bola duma maneira que irrita qualquer um. Na segunda parte então, há um lance em que o F. Martins vem a rasgar pelo meio e ele tem um espação entre dois espanhóis para meter a bola, mas tenta fazer o passe (que isolava o Fábio) pelo meio das pernas do adversário e perde a bola.
- F. Martins e Fransérgio a entrarem muito bem (quase de certeza serão titulares na quarta-feira), a segurarem a bola, procurarem o contra-ataque e a matarem as jogadas deles com falta quando tinham de o fazer;
- Xadas esteve muito pouco tempo em campo, segurou bem a bola, fez uma cueca a um espanhol e quase fez um golo

Venham as galinhas!!!

ribas

Quote from: Pedro Abreu on 17 de September de 2017, 22:35
Quote from: Pé Ligeiro on 17 de September de 2017, 22:13
Há que repensar o lugar da baliza...
Haja alguém que partilhe a minha opinião.
Só hoje foram três as paragens cerebrais do Matheus.
Eu acho é q não há ninguém q não partilhe a tua opinião.

NightHawk

Grande vitória, absolutamente fulcral! Penso que esta sim pode ser vitória que dá confiança à equipa e estabilidade emocional a eles e aos adeptos. Pena na 4ª irmos jogar na luz e já sabermos o que a casa gasta pois é importante manter esta forma e ir somando vitórias.

Fomos a única equipa que quis ganhar, dominamos o jogo de início a fim. Só foi pena o erro infantil do costume, desta feita novamente matheus, e não termos matado o jogo na 2ª parte. Tivemos várias jogadas para isso onde não entrou o último passe.

A dupla do meio campo fez um jogo soberbo, Vuk e Danilo estão a ficar numa forma fantástica e Fransérgio entrou muito bem também. Paulinho e Esgaio fantásticos e acabei por votar no Sequeira pois fez um grande jogo, perfeito a defender, grande técnica na frente e cruzamento de pé direito para golo. Talvez o melhor tenha sido o Paulinho mas votei no Sequeira pois acho que merece ter uma nota aí na votação.

12 jogos 8v 1e 3d, onde 2 derrotas podem ser consideradas "normais". Vejo críticas demasiadamente duras para uma equipa com estes números e que ofensivamente até apresenta bom futebol. Temos que melhorar defensivamente e apesar de termos sofrido golos, quer hoje quer em Hoffenheim estivemos bem defensivamente. Só falta não haver a paragem cerebral do costume nos jogos. Ou é 1 central, ou 1 lateral ou o GR, há sempre alguém a borrar a pintura. Que se consiga manter a concentração o jogo todo!

Uma palavra para Rosic que tem melhorado bastante a meu ver. Ainda amostra muitas debilidades (golo do Hoffenheim por ex.) mas está bem mais seguro.

Vamos Braga!

anti-lampioes

até em casa já nao nos respeitam mandam um arbitro habilidoso para braga alguem tem o lance em que ele trasnforma um penalty num livre? mais o penalty sobre o carlos teixeira? q VAR fabio verissimo numa semana omitiu 3 penaltys a favor do braga. vitoria com justiça da uma unica equipa que quis ganhar.

Legião

Grande vitória o Guimarães teve o golo e pouco mais, soubemos gerir os momentos do jogo faltou só o 3º para dar a tranquilidade que merecíamos.

Excelente o apoio e a coreografia no início do jogo, imagino as horas de dedicação que foram precisas, parabéns!

Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

AMartins

Vitória importantíssima, terminamos uma semana que começou com uma vitoria histórica de forma assertiva!

Focando-me mais no jogo...
- Mais um arbitro artista com sede de protagonismo! JCT é derrubado para penalti!
O Celis e o Pedro Henrique fizeram faltas até mais não..cartões ficam no bolso. O Heldon é uma comédia, no entanto mesmo depois de 4 mergulhos não levou nenhum cartão.
- Vuk, JCT e Paulinho fizeram uma grande exibição! Paulinho já merece uma chamada à seleção, mas já sabemos como são essas histórias (a clausula é de quanto??)
- Abel mexeu bem na partida (tendo em conta a falta de PL no banco). Gostei de ver o Fransergio a pisar mais na frente e o Xadas entrou bem. Quanto ao F. Martins, que put* de displicência!! Zero!
- Matheus precisa de sentar no banco.
- O lambe-botas e amostra de treinador dos espanhóis é isso mesmo...um lambe botas e mais nada.

Grande vitória, agora vamos ao galinheiro buscar a final four da taça da liga!

100%SCB

Deixem isso das clausulas... O melhor é mesmo não terem clausulas.
FORÇA BRAGA

joaomf

GRANDE VITÓRIA (nossa).
É sempre gratificante ganhar aos "nuestros hermanos", que agora são uma equipa afro-americana.
E quem não salta é afro-ameiricano, olé, olé!

jcm300

Grande vitoria, mais uma!!!
Grande semana em cheio!!
Grande jogo, como ja vem sendo habitual, de paulinho que lhe aumentem o salario e a clausula de rescisao, que jogador!!! Quanto JCT tem bons pés porem por vezes como fazia o rafa, exagera e faz uma finta ou outra a mais e perde o lance...contudo fez tambem de novo um bom jogo. Sequeira fez tambem um excelente jogo, mandem o Jeferson de volta, só sabe cruzar e pouco mais... Matheus esteve um pouco mal, começou bem a epoca mas vem vindo a descer de rendimento. A equipa em termos globais está penso eu a começar a acentar e se assim continuar, pareceme que seremos ainda mais vezes felizes esta epoca.
Agora vamos ganhar ao galinheiro!!!!
Força Braga!!!!!

PS: a roubalheira continua.........Qual VAR qual quê, vai dar tudo ao mesmo...

Luso

Quote from: AMartins on 17 de September de 2017, 23:30
Vitória importantíssima, terminamos uma semana que começou com uma vitoria histórica de forma assertiva!

Focando-me mais no jogo...
- Mais um arbitro artista com sede de protagonismo! JCT é derrubado para penalti!
O Celis e o Pedro Henrique fizeram faltas até mais não..cartões ficam no bolso. O Heldon é uma comédia, no entanto mesmo depois de 4 mergulhos não levou nenhum cartão.
- Vuk, JCT e Paulinho fizeram uma grande exibição! Paulinho já merece uma chamada à seleção, mas já sabemos como são essas histórias (a clausula é de quanto??)
- Abel mexeu bem na partida (tendo em conta a falta de PL no banco). Gostei de ver o Fransergio a pisar mais na frente e o Xadas entrou bem. Quanto ao F. Martins, que put* de displicência!! Zero!
- Matheus precisa de sentar no banco.
- O lambe-botas e amostra de treinador dos espanhóis é isso mesmo...um lambe botas e mais nada.

Grande vitória, agora vamos ao galinheiro buscar a final four da taça da liga!
Por acaso, não querendo ser tão duro, também não gostei nada da entrada dele...

ZT143

SCB | ABC | HCB | Braga Warriors | Braga Rugby | CTB

Armando Coelho

Quote from: Enorme_Guerreiro on 17 de September de 2017, 23:01
Faz hoje uma semana andava aqui tudo a pedir o rolar de cabeças, do Abel, do Salvador e de metade da equipa. Uma semana volvida, ganhamos na Alemanha pela primeira vez e ganhamos um derby. Os roladores de cabeças já não aparecem, e os que aparecem vêm com outro discurso, qual lavagem cerebral... Enfim, mais do mesmo

Quanto ao jogo, penso que dominamos de início ao fim, excepção talvez nos primeiros 10min da segunda parte. Eles são muito fraquinhos e às vezes até enerva as oportunidades que desperdiçámos. E vou admitir o que custa a muitos, mas tem de ser: fomos beneficiados pelo árbitro no lance do Matheus. Mais uma vez, ele quis estragar um jogo logo na primeira parte (tal como na semana passada), valha-nos o VAR de hoje só ver foras-de-jogo contra os lampiões e nada mais. Depois, parece-me haver um penalty a nosso favor, quando ele marca falta fora da área.

Individualmente:
- Matheus a ser Matheus nas saídas estapafúrdias da baliza, hoje a deixar também um frango, como cereja no topo do bolo;
- Sequeira muito bem, grande jogo mesmo, com uma assistência incluida;
- Rosic mal no lance do golo deles, em que está descoordenado com o resto da defesa e mete o Raphinha em jogo quando o resto da defesa estava bem mais subida. Bem no resto do jogo;
- Raul Silva a abusar das faltas desnecessárias, a fazer lembrar... Rosic. De resto, bem no jogo aéreo;
- Goiano muito certinho, se bem que teve algumas perdas de bola que podiam ser comprometedoras agora no fim do jogo, em que perdeu bolas de maneira parva no ataque;
- Vukcevic está um monstro, de volta aos tempos do Paulo Fonseca, ou melhor até. Um dos esteios da equipa;
- Danilo a subir muito de forma ultimamente, com várias arrancadas muito interessantes a juntar à habitual capacidade de desarme;
- JCT a trazer perfume e classe a esta equipa, grande reforço;
- Esgaio, apesar de limitado no 1 vs. 1, compensa com a capacidade de cruzamento (mais uma assistência) e ajuda defensiva;
- Paulinho está a ser de longe o nosso melhor jogador esta época, já ninguém chora a saída do Rui Fonte (nem do Pedro Santos). Corre e luta por todas as bolas e, com a bola nos pés, tem qualidade técnica e muita inteligência;
- Hassan foi sofrível. Um grande golo, mas no resto do jogo apeteceu-me dar-lhe duas chapadas por várias vezes. Eu até gosto do moço, mas há lá lances que ele perde a bola duma maneira que irrita qualquer um. Na segunda parte então, há um lance em que o F. Martins vem a rasgar pelo meio e ele tem um espação entre dois espanhóis para meter a bola, mas tenta fazer o passe (que isolava o Fábio) pelo meio das pernas do adversário e perde a bola.
- F. Martins e Fransérgio a entrarem muito bem (quase de certeza serão titulares na quarta-feira), a segurarem a bola, procurarem o contra-ataque e a matarem as jogadas deles com falta quando tinham de o fazer;
- Xadas esteve muito pouco tempo em campo, segurou bem a bola, fez uma cueca a um espanhol e quase fez um golo

Venham as galinhas!!!

Fomos beneficiados pelo "árbitro"? Desconhecia que uma equipa a quem lhe é sonegado um penaltie e ainda vê o jogador que o sofre ser sancionado com cartão amarelo, ser considerado benefício. Ainda bem que não és árbitro, serias mais um refém do sistema.
O apitador (árbitro, seria um elogio para este instrumento do sistema) fez de tudo para inclinar o campo, desde perdoar uma grande penalidade aos brilhas, assinalar faltas a mergulho mal teatralizados, fazer vista grossa a faltas claras a nosso favor. Em suma, um pouco de tudo, só não vou incluir a tal "falta" do Mateus porque ainda quero retirar dúvidas na TV, a mim pareceu-me que o dito cujo entrou de pé em riste, ou seja jogo perigoso. Se assim foi, deveria ter sido assinalada falta contra os aldeões e não como queres fazer crer.
Fomos mais do que justos vencedores, que até deveria ter sido por outros números, só ouve uma equipa a jogar para ganhar e essa equipa foi o Braga

Luís Duarte

Quote from: Enorme_Guerreiro on 17 de September de 2017, 23:01
Os roladores de cabeças já não aparecem, e os que aparecem vêm com outro discurso, qual lavagem cerebral... Enfim, mais do mesmo

Há por aí uns 2 ou 3 que devem ter entrado de férias na quinta-feira...

PEDRØ XVI

Quote from: ribas on 17 de September de 2017, 23:06
Quote from: Pedro Abreu on 17 de September de 2017, 22:35
Quote from: Pé Ligeiro on 17 de September de 2017, 22:13
Há que repensar o lugar da baliza...
Haja alguém que partilhe a minha opinião.
Só hoje foram três as paragens cerebrais do Matheus.
Eu acho é q não há ninguém q não partilhe a tua opinião.
Pois, no entanto ainda se ve gente que defende o Matheus com a tese de que tem direito a errar porque aqui ou acolá faz uma boa defesa. Se fazer um par de defesas por jogo dá direito a estar sempre errar...
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]