News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

V. Setúbal 2-0 SC Braga - 10-09-2017 - 16H00 - Pré e pós-jogo

Started by A.COSTA, 04 de September de 2017, 01:02

Previous topic - Next topic

ribas

Quote from: Olho Vivo on 10 de September de 2017, 18:23
Jogo com duas partes: nos primeiros 20-25 minutos, domínio absoluto, com boa circulação de bola e algumas oportunidades de golo. Do nada, surgiram dois golos do adversário, por erros individuais... E a equipa ressentiu-se. O adversário, que até aí nada fizera, ganhou uma almofada de segurança que lhe permitiu jogar com outra confiança, mantendo o seu plano inicial de jogo (controlar a nossa equipa). A nossa equipa, pelo contrário, ficou tocada pelos dois golos consecutivos e perdeu a fluidez de jogo que até então tinha tido.

O que me deixou desapontado foi o segundo tempo. Pensei que depois de serenar a equipa no balneário seríamos capazes de fazer melhor na segunda parte. Não fomos capazes. Tentámos, tivemos claro predomínio, mas faltou capacidade de criação. Não tivemos muitos lances de golo. Faltou capacidade para jogar por dentro do bloco adversário  (ainda que este se tenha fechado ainda mais, com linhas mais juntas, confortável com a vantagem).

Sei que as coisas funcionaram bem no Bessa com esta opção por um homem mais móvel na frente - hoje não me pareceu que as coisas tivessem funcionado tão bem. Paulinho ficou mais à mercê das marcações e Horta desaparecido.

Foi pena porque, sem aqueles erros individuais grosseiros, estou convencido de que venceríamos o jogo...

Notas: é muito fácil identificar e apontar culpados a dedo, sobretudo quando há erros individuais evidentes. Para mim, independentemente do erro grave de hoje (e de alguma desorientação posterior), Matheus tem feito uma boa época e continuo a achar que é um bom guarda-redes.
Touché, mas em relação ao Matheus, um bom guarda-redes é aquele que ganha pontos para o clube. O melhor do Matheus é qdo não compromete o q é manifestamente pouco.

SCB Monsul

Só digo uma coisa: já não ficava tão doente com uma derrota do nosso clube desde a derrota em casa contra os espanhóis.
Estamos a começar um ciclo que pode definir a época e não poderíamos ter entrado da pior forma.
14 Novembro de 1994 - Sócio nº2320

rpo.castro

Quote from: AcordaBraga on 10 de September de 2017, 18:50
Quote from: rpo.castro on 10 de September de 2017, 18:38
Quote from: AcordaBraga on 10 de September de 2017, 18:32
Quote from: HenDua on 10 de September de 2017, 18:08
Reforço o que foi já dito no SB muitas vezes: este ano, como em tantos outros anos, o plantel foi mal planificado!

Vamos a meio de setembro e já com 10 jogos oficiais temos um único central de qualidade disponível que é o Raul;
A laterais temos a titulares dois gajos que vieram no negócio Bataglia  sendo que o Jefferson continua miserável  (muitas vezes o critiquei e ainda há quem defende que ele é o
, ou dos, melhores laterais esquerdos em Portugal. O Jesus e o Sporting é que andaram a dormir);
O único ala esquerdino é um miúdo de 19 anos;
Jogamos com dois avançados mas só temos disponíveis Paulinho e Hassan (dyego so em novembro);
Emprestamos  o Joca que foi o  melhor na equipa B o ano passado ao Tondela que joga fechadinho e só dá porrada e até ver o Joca ainda não ganhou o lugar mas vamos buscar por empréstimo o J. Teixeira;

Muitos emprestados.
Muita gente em baixo de forma.
Poucas opções de qualidade no centro da defesa e na ala ala esquerda.
Poucos jogadores para a ala direita e para o centro do ataque.
Jogamos em 4-4-2 sem ter opções suficientes, e de qualidade para esse sistema,  quando temos um Assis que nem calça e ainda está para regressar Mauro.

Criticam  o Matheus, que de facto errou, mas ele tem estado muito bem e se ele se lesiona jogamos com o André Moreira, mais um emprestado...

Aquando da venda de Jordão e Neto eu disse: vendemos, vendemos, vendemos, mas não vejo melhores planteis do que tínhamos entre 2005 e 2013.

Ambicionamos ser campeões  e declaramos publicamente essa ambição. O ano passado um quinto lugar sofrido, este ano a ver vamos...

O Djavan, pese embora o seu historial de lesões, sai a custo zero; Paulinho despachado e mais uma vez volta a dar cartas em Chaves; Baiano sai a custo zero; Stoi sai por empréstimo para encaixarmos uns "meros" 500 mil euros deixando-nos sem alternativas para os dois lugares na frente; Assis não aparece aos jogos...
Em poucos minutos já é a segunda ao lado. Agora o Paulinho do chaves já é bom. Vai tomar um cafezinho, pra acordar

Antes de mais peço-lhe que tenha mais respeito quando se dirige a mim.
Com atitudes dessas não admira que lhe tenham "denegrido" tantas mensagens...

Em segundo lugar, diz que é a minha segundo ao lado mas não falou em qual foi a primeira, para que eu me possa defender.

Para concluir, o que eu disse foi que Paulinho volta a dar cartas no Chaves. Ou seja, deu cartas o ano passado e por isso é que o fomos buscar, e este ano dois três jogos que vi dele esteve bem. Posto isto pergunto: o que é que eu disse que "foi ao lado"? É mentira que ele o ano passado fez uma excelente época no Chaves ao ponto de muita gente ter rejubilado a vinda dele? É mentira que este ano ele tem estado a um bom nível?

Vamos a ver quem precisa de um café para acordar...
Vai ler o que escreveste (entretanto já encavaste uma terceira logo depois da segunda). O Paulinho foi um ET aqui, nunca se percebeu o que veio cá fazer, mas se calhar nestes 2 3 jogos que o Chaves venceu, deve estar a baralhar, partir e dar cartas.
Quem não sente não é filho de boa gente.

Enorme_Guerreiro

Quote from: 100%SCB on 10 de September de 2017, 19:02
Alguem confirma que o palhaço do árbitro é da AF BRAGA.

Deve estar a precisar de uma visitinha...
É de Barcelos e lampião

Magicobraga

Quote from: rpo.castro on 10 de September de 2017, 20:00
Quote from: Magicobraga on 10 de September de 2017, 18:44
Posso estar enganado mas as AG geralmente não são marcadas a semana em horários em que a maior parte do pessoal está a trabalhar?

Enviado do meu PRA-LX1 através de Tapatalk
Sexta feira às 21h?
Como eu disse, posso estar enganado e pelos vistos estava.

Enviado do meu PRA-LX1 através de Tapatalk


rpo.castro

Quote from: Magicobraga on 10 de September de 2017, 20:09
Quote from: rpo.castro on 10 de September de 2017, 20:00
Quote from: Magicobraga on 10 de September de 2017, 18:44
Posso estar enganado mas as AG geralmente não são marcadas a semana em horários em que a maior parte do pessoal está a trabalhar?

Enviado do meu PRA-LX1 através de Tapatalk
Sexta feira às 21h?
Como eu disse, posso estar enganado e pelos vistos estava.

Enviado do meu PRA-LX1 através de Tapatalk
As AG's da SAD é que costumam ser durante a tarde, no mesmo dia.
Quem não sente não é filho de boa gente.

enormeBRAGA

Este árbitro de hoje, não foi aquele que nos anulou dois golos na luz, sendo ele na altura, o vídeo árbitro?
#VãoTerDeContarConnosco

PEDRØ XVI

Quote from: SCB Monsul on 10 de September de 2017, 20:03
Só digo uma coisa: já não ficava tão doente com uma derrota do nosso clube desde a derrota em casa contra os espanhóis.
Estamos a começar um ciclo que pode definir a época e não poderíamos ter entrado da pior forma.
Digo o mesmo, já não me lembro de ficar assim tão 'doente' com uma derrota do Braga à algum tempo.
Perder da forma como se perdeu é no mínimo ridículo. Uma equipa que não fez nada nos 90 minutos para justificar a vitória simplesmente ganhou porque o Braga assim o quis.
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]

Legião

#268
Quem dirige o Braga tem de perceber que, em Portugal, o Braga na maior parte dos jogos joga contra muito mais do que onze jogadores. Normalmente joga contra a equipa adversária galvanizada por jogar contra o Braga, jogo contra uma equipa de arbitragem que vai procurar nos empurrar para trás e contra bancadas normalmente com uma motivação extra para nos derrotar pelo que crescemos nos últimos anos.

Isto obriga a uma concentração de 200% em todo o jogo se queremos vencer, erros como os que tivemos hoje não podemos cometer porque raramente irão ser perdoados, com ou sem VAR.

A gestão do balneário e consequente rotatividade é importante mas há sectores que não podem estar sempre a mexer para ganhar rotinas como o sector da defesa, não percebo porque o Raul saiu da equipa. Na minha opinião é:
Esgaio, Rosic, Raul e Jefferson e só mexer quando necessário.

Num jogo que devíamos utilizar para receber os espanhóis em cima deles e criar pressão conseguimos precisamente o oposto, é bom que alguém dentro do clube passe para dentro do balneário o que representa o próximo jogo, é muito mais que um derbi.

Parabéns a todos os que foram a Setúbal, enormes mais uma vez.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

sedas

Eu no lugar do Matheus  ia-me embora de Portugal..

Nunca vi guarda-redes tão perseguido pela arbitragem como ele..

Penalties como o de hoje e o da Final da Taça da Liga e livres como o que deu o golo do Arouca a época passada só lhe marcam a ele..

São lances do mais ridículo possível e que  decidem jogos.. Com o critério do penalty de hoje havia penalties e expulsões de guarda-redes todos os jogos..

A pequena área é área de proteção ao guarda-redes e fazer "parede" ao  guarda-redes dentro dela é falta ofensiva, mas o lampião de barcelos lá nos quis tirar 3 pontos e nós calados..

Legião

Quote from: sedas on 10 de September de 2017, 20:32
Eu no lugar do Matheus  ia-me embora de Portugal..

Nunca vi guarda-redes tão perseguido pela arbitragem como ele..

Penalties como o de hoje e o da Final da Taça da Liga e livres como o que deu o golo do Arouca a época passada só lhe marcam a ele..


São lances do mais ridículo possível e que  decidem jogos.. Com o critério do penalty de hoje havia penalties e expulsões de guarda-redes todos os jogos..

A pequena área é área de proteção ao guarda-redes e fazer "parede" ao  guarda-redes dentro dela é falta ofensiva, mas o lampião de barcelos lá nos quis tirar 3 pontos e nós calados..

Não só marcam ao Mateus, só marcam ao Braga. Enquanto não nos fizermos respeitar vai ser sempre assim, temos de nos fazer respeitar custe o que custar. Temos de ganhar esse respeito da arbitragem e da comunicação social e já vimos que não vai lá com o Salvador a falar é preciso agir de outra forma. Temos um bom jogo no próximo fim-de-semana para começar a mudar isso.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

jotam

Há atenuantes....calma! o treinador "só" teve uma semana para preparar este jogo! quantas mais derrotas serão precisas para perceber que ele é um enorme flop?!

Andebolista

Só para vos lembrar que o colosso vitória sc já está à nossa frente. Ainda jogam pior que nós, mas já sabemos que para a semana vão dar tudo. Mais uma oportunidade perdida de cimentar o nosso lugar na frente do campeonato. São já 6 pontos para o Maritimo que é 4º, para o Rio ave são 4 pontos e não nos podemos esquecer do Feirense e guimarães, 2 e 1 ponto respectivamente. Ou começamos a mudar esta má tendência ou começamos a perder o comboio.

Quanto ao jogo de hoje, não foi assim tão banal a nossa exibição. Entramos bem, mas depois dos erros infantis a equipa nunca mais se encontrou. Tentou, é verdade, mas devemos e podemos fazer muito mais. Parabéns a todos que foram a setúbal em vez de ficar sentados atrás de um ecrã.
Ousem voar... façam-nos acreditar!

BRAGA.COM

Quote from: Old School on 10 de September de 2017, 20:28
Quem dirige o Braga tem de perceber que, em Portugal, o Braga na maior parte dos jogos joga contra muito mais do que onze jogadores. Normalmente joga contra a equipa adversária galvanizada por jogar contra o Braga, jogo contra uma equipa de arbitragem que vai procurar nos empurrar para trás e contra bancadas normalmente com uma motivação extra para nos derrotar pelo que crescemos nos últimos anos.

Isto obriga a uma concentração de 200% em todo o jogo se queremos vencer, erros como os que tivemos hoje não podemos cometer porque raramente irão ser perdoados, com ou sem VAR.

A gestão do balneário e consequente rotatividade é importante mas há sectores que não podem estar sempre a mexer para ganhar rotinas como o sector da defesa, não percebo porque o Raul saiu da equipa. Na minha opinião é:
Esgaio, Rosic, Raul e Jefferson e só mexer quando necessário.

Num jogo que devíamos utilizar para receber os espanhóis em cima deles e criar pressão conseguimos precisamente o oposto, é bom que alguém dentro do clube passe para dentro do balneário o que representa o próximo jogo, é muito mais que um derbi.

Parabéns a todos os que foram a Setúbal, enormes mais uma vez.

Concordo com o Rosic e o Raul Silva mas desacordo totalmente com o Jefferson. Digam-me quanto jogos ganhamos nos 90 min com Jefferson este ano? Eu digo, ZERO! Ele não é capaz de fazer minimamente o corredor! O Sequeira é bem melhor que ele, ou pelo menos não é tão mau.

Entre Esgaio e Goaino pode haver rotatividade

Para mim:

Esgaio / Goiano  , Rosic / Ricardo Ferreira, Raul Silva e Sequeira

NASCI BRAGUISTA, MORREREI BRAGUISTA

Legião

Braga.com já percebemos que não vais à bola com o Jefferson e eu respeito isso mas não precisas estar todas as semanas a cair em cima do homem, já passaste a mensagem, bola para a frente, não é assim que ele vai evoluir. Afinal de contas é isso que queremos, que TODOS os jogadores do Braga evoluam ou pelo menos deveria ser.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

enormeBRAGA

Quote from: sedas on 10 de September de 2017, 20:32
Eu no lugar do Matheus  ia-me embora de Portugal..

Nunca vi guarda-redes tão perseguido pela arbitragem como ele..

Penalties como o de hoje e o da Final da Taça da Liga e livres como o que deu o golo do Arouca a época passada só lhe marcam a ele..

São lances do mais ridículo possível e que  decidem jogos.. Com o critério do penalty de hoje havia penalties e expulsões de guarda-redes todos os jogos..

A pequena área é área de proteção ao guarda-redes e fazer "parede" ao  guarda-redes dentro dela é falta ofensiva, mas o lampião de barcelos lá nos quis tirar 3 pontos e nós calados..
Calados não... Lê bem o que vem por aí atrás... É só antis... Mas são antis, com uma perspectiva curiosa
#VãoTerDeContarConnosco

cairense

minha avaliação ;
                   matheus  0   erro grave
                   goiano     4     esforçado
                   rosic        4    regular
                   bruno viana  0  erro grave
                   jefferson    1   pesado
                   Danilo       2    fraco
                   fransergio  1   sem chama , amorfo
                   xadas         3   bom pés  e  pouco mais
                   fabio martins 1  complicativo
                   Paulinho        5   empenhado
                   ricardo horta  0   figura de corpo presente
                    j c Teixeira   5    bom nível
                    Hassan        1    macio , como do costume
                   vukcevic        3   melhor que os outros 2 médios .

                   
                   
                 

100%SCB

A defesa não há que inventar.

Eu se fosse treinador do Braga era muito claro com o Jefferson: ou recupera a forma ou não jogava mais. Simples. É muito mau jogar com um jogador que não dá profundidade, fica atrás e ainda defende mal devido á falta de arranque ou profundidade.

Jogava com (em condições normais e em jogos fora e mais complicados):

Goiano, Rosic, Raul e Sequeira.

Em condições anormais:

Goiano, R. Ferreira, Raul e Jefferson.

Em jogos mais faceis jogaria Esgaio.
__

Deve haver pessoas com memória curta. Neste jogo, jogamos muito mal, mas tivemos 5 ocasiões que podiamos fazer golo:
1 cabeceamento por Rosic, outro por B. Viana e outro por Hassan e um remate por Horta e outro por JCT.

Houve 3/4 jogos bem piores ano passado.

Hoje jogamos assim porque após um penalty assim tão estúpido e um golo dado logo a seguir ao mesmo, a equipa ficou muito instável psicologicamente.
FORÇA BRAGA

arsenal

Quote from: Andebolista on 10 de September de 2017, 20:43
Só para vos lembrar que o colosso vitória sc já está à nossa frente. Ainda jogam pior que nós, mas já sabemos que para a semana vão dar tudo. Mais uma oportunidade perdida de cimentar o nosso lugar na frente do campeonato. São já 6 pontos para o Maritimo que é 4º, para o Rio ave são 4 pontos e não nos podemos esquecer do Feirense e guimarães, 2 e 1 ponto respectivamente. Ou começamos a mudar esta má tendência ou começamos a perder o comboio.


Depois do jogo de hoje até estou com pena do Vitoria na segunda.
Nós perdemos num mau jogo mas temos ideia de jogo coisa que eles não têm pelo menos ainda.

Deixem-se de pedir cabeças. Abel é muito treinador e tem a equipa com ele.
Vamos apoiar pois se não o fazemos nós quem vai fazer.

Arsenal


Quanto ao jogo de hoje, não foi assim tão banal a nossa exibição. Entramos bem, mas depois dos erros infantis a equipa nunca mais se encontrou. Tentou, é verdade, mas devemos e podemos fazer muito mais. Parabéns a todos que foram a setúbal em vez de ficar sentados atrás de um ecrã.

diogo_scb

Dos piores jogos de futebol que já vi. O Vitória recebeu na encomenda 2 golos caídos do céu e depois passou 70 minutos a avaliar de perto a condição do relvado. Jogo atroz, horrível mesmo. Quanto ao Braga, fizemos uns 20/25 minutos medianos mas a partir daí aliado aos erros individuais colossais foi um deserto de ideias. O Matheus é isto, faz 5 jogos bons em que não compromete e até faz algumas defesas complicadas e depois entrega o ouro ao bandido com erros grosseiros de fazer corar um juvenil. Achava eu que o Rosic era fraco, este Bruno Viana é capaz de ser o pior central que vi cá nos últimos anos, o Artur Jorge ao menos era português, braguista e nosso em definitivo.

Como já disse anteriormente, simplesmente não há perspetivas de futuro nesta equipa. Porque é que o Raul não joga ? Se o Ricardo treina sem problemas à 2/3 semanas porque é que não é convocado? Porque é que o R.Horta joga sempre 90 sobre 90? Porque é que encaixamos tantos euromendes e só contratamos entulho na sua maioria por empréstimo? Preparem-se, quinta vai ser um festival. Vamos defrontar uma equipa séria com um dos treinadores mais promissores do mundo que ainda ontem  venceu o Bayern por 2-0.