News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

V. Setúbal 2-0 SC Braga - 10-09-2017 - 16H00 - Pré e pós-jogo

Started by A.COSTA, 04 de September de 2017, 01:02

Previous topic - Next topic

AcordaBraga

Quote from: GUERREIROS on 10 de September de 2017, 18:10
Vou marcar uma visita guiada ao estádio pra conhecer...... E talvez encontre uma pessoa que cá sei para lhe dizer umas verdades
Sozinho nada farei mas a minha raiva alguém a vai ouvir.... Vamos deixar-nos de comodismo e mostrar que somos alguém na vida do clube,

Marque-se a tal visita e vamos em conjunto fazer-nos ouvir!
Conte comigo!

Se todos pensarmos que não vale a pena fazer nada para mudar o que achamos estar mal, então ai é garantido que as coisas não mudam.

A altura certa já passou: as eleições. Agora é mais um ano a penar na esperança que para o próximo seja melhor.
Sei que é cedo para este meu discurso derrotista, mas é o que sinto. Não confio no Sr. Salvador, não confio no Mister Abel, não confio neste plantel. Acho que vai ser um enorme desafio ficarmos em 4º na classificação.

O Mister tem provado que não está preparado. Mau planeamento quando contrataram o Mister J. Peseiro, depois o Mister J. Simão e por fim o Mister Abel porque não havia mais ninguém disponível naquela altura.
Na altura eu partilhei aqui a minha opinião: o despedimento do Mister J. Simão foi precipitado, deveria ter acabado a época e então depois analisávamos quem o iria substituir já que teríamos muitos mais treinadores disponíveis.
O regresso do Mister Peseiro foi uma má aposta, mas o seu despedimento revelou-se ainda pior.

Nunca nos meus piores pesadelos imaginei vir a constatar que o nosso Braga é um cemitério de treinadores e um entreposto de jogadores que vão e vêm às paletes.

O senhor A. Salvador andou na sua campanha eleitoral ameaçar que outros iriam fazer o Braga recuar 30 anos e isso cegou o discernimento de muitos eleitores que não viam e continuam a não ver o que se passa no nosso clube e o rumo que ele tomou.

Mais Norte

Muita força a todos quantos foram a Setúbal e que foram "brindados" com uma exibição muito fraca da nossa equipa a partir do primeiro golo.

Entrámos bem no jogo, sem deslumbrar, estávamos a dominar e a ter posse de bola. Nada apontava para um golo do Setúbal, embora já tivesse ganho duas faltas na zona intermediária. Estávamos confortáveis no jogo.

Foi quando Matheus resolveu entrar em cena e abrir o livro dos disparates. Fransérgio, para mim também teve culpa no segundo golo, com "um passe de veludo" para Bruno Viana e este, com um tiro em cheio no boneco, não quiseram ficar atrás e arrumaram com o jogo.

É inaceitável como se sofrem dois golos, ainda por cima daquela forma, no espaço de um minuto.

A equipa foi-se abaixo, não fomos capazes de reagir e as mudanças nada adiantaram. Deu para ver bons pormenores de Teixeira. Votei nele. Não sei se André Horta estava no banco. Se estivesse poderia ter sido uma boa opção.

Caso Matheus volte à instabildade emocional de uma barata tonta vai ser o cabo dos trabalhos. Confesso que acreditava na sua recuperação "psicológica".

Espero que os jogadores, especialmente os três maiores responsáveis pela derrota, tenham uma noite de pesadelos.

Temos qualidade no plantel para fazer muito melhor e vamos fazer.

Perdemos contra uma equipa mais fraca que soube aproveitar muito bem as infantilidades competitivas do SCB.



Luís Duarte

Quote from: Braga1921 on 10 de September de 2017, 18:20
Quote from: Luís Duarte on 10 de September de 2017, 18:17
Quote from: Braga1921 on 10 de September de 2017, 18:00
Bora Abel , este ano a equipa A e equipa B estão num bom caminho para jogarem no mesmo campeonato.





Eu sei que tentaste ser engraçado mas vou-te dar uma pista: o que disseste nem sequer é possível. Abraço.

AcordaBraga

Quote from: HenDua on 10 de September de 2017, 18:08
Reforço o que foi já dito no SB muitas vezes: este ano, como em tantos outros anos, o plantel foi mal planificado!

Vamos a meio de setembro e já com 10 jogos oficiais temos um único central de qualidade disponível que é o Raul;
A laterais temos a titulares dois gajos que vieram no negócio Bataglia  sendo que o Jefferson continua miserável  (muitas vezes o critiquei e ainda há quem defende que ele é o
, ou dos, melhores laterais esquerdos em Portugal. O Jesus e o Sporting é que andaram a dormir);
O único ala esquerdino é um miúdo de 19 anos;
Jogamos com dois avançados mas só temos disponíveis Paulinho e Hassan (dyego so em novembro);
Emprestamos  o Joca que foi o  melhor na equipa B o ano passado ao Tondela que joga fechadinho e só dá porrada e até ver o Joca ainda não ganhou o lugar mas vamos buscar por empréstimo o J. Teixeira;

Muitos emprestados.
Muita gente em baixo de forma.
Poucas opções de qualidade no centro da defesa e na ala ala esquerda.
Poucos jogadores para a ala direita e para o centro do ataque.
Jogamos em 4-4-2 sem ter opções suficientes, e de qualidade para esse sistema,  quando temos um Assis que nem calça e ainda está para regressar Mauro.

Criticam  o Matheus, que de facto errou, mas ele tem estado muito bem e se ele se lesiona jogamos com o André Moreira, mais um emprestado...

Aquando da venda de Jordão e Neto eu disse: vendemos, vendemos, vendemos, mas não vejo melhores planteis do que tínhamos entre 2005 e 2013.

Ambicionamos ser campeões  e declaramos publicamente essa ambição. O ano passado um quinto lugar sofrido, este ano a ver vamos...

O Djavan, pese embora o seu historial de lesões, sai a custo zero; Paulinho despachado e mais uma vez volta a dar cartas em Chaves; Baiano sai a custo zero; Stoi sai por empréstimo para encaixarmos uns "meros" 500 mil euros deixando-nos sem alternativas para os dois lugares na frente; Assis não aparece aos jogos...

VERMELHO MAGICO

Bora la a organizar essa visita. Quero o meu Braga a jogar futebol e não a configurar-se como uma super empresa de compra e venda.

Enviado do meu ALE-L21 através de Tapatalk

COM RAÇA E LEALDADE
DEFENDO OS CLUBES DA MINHA CIDADE

AcordaBraga

Quote from: Enorme_Guerreiro on 10 de September de 2017, 18:23
É por pessoas como vocês (os "roladores de cabeças") que todos os anos temos treinadores diferentes e meio plantel novo, o que não ajuda em nada a consolidação duma equipa

De volta o velho "truque" tantas vezes aqui repetido antes das eleições: a culpa é vossa, não é de quem está lá dentro.
Haja paciência!

Magicobraga

#226
Será que o Muric e o Erick são piores que o Horta?

Paulinho para mim foi o nosso melhor jogador, esteve sempre bem nas suas acções mesmo que tenha sido raramente bem servido.

Braga1921

Quote from: Luís Duarte on 10 de September de 2017, 18:30
Quote from: Braga1921 on 10 de September de 2017, 18:20
Quote from: Luís Duarte on 10 de September de 2017, 18:17
Quote from: Braga1921 on 10 de September de 2017, 18:00
Bora Abel , este ano a equipa A e equipa B estão num bom caminho para jogarem no mesmo campeonato.





Eu sei que tentaste ser engraçado mas vou-te dar uma pista: o que disseste nem sequer é possível. Abraço.

Eu sei bem que não é possível. Apenas quis transmitir que por este andar , a equipa B vai ter que descer porque a equipa A vai ficar com o lugar deles na segunda.

DiogoEA

Perdemos o jogo em 2 erros individuais. Colectivamente, pouco há a dizer sobre este jogo: estivemos bem até ao penalty. A partir daí, o jogo muda completamente de figura, não tivemos força mental para manter o registo dos primeiros 25min e a (boa) organização defensiva do Vitória fez o resto.

Sparta1

Quote from: Enorme_Guerreiro on 10 de September de 2017, 18:23
Realmente há aqui muito burro neste fórum que não se devia classificar como adepto deste clube...
Ora então vejamos:
Jogamos bem? Nem por isso
Criamos muitas oportunidades? Não muitas, mas ainda assim muito mais que as do nosso adversário...
Tivemos um adversário que até ao golo sofreu (tivemos 3 oportunidades de marcar antes deles), depois uma paragem cerebral do Matheus oferece-lhes um golo e logo a seguir na reposição oferecemos outro. O resto do jogo do Setúbal foi estacionar o autocarro, perder tempo, entrar em picardias e bater bolas na frente para ver se dava alguma coisa. Equipa nojenta com um treinador experiente que sabe que só entrando neste tipo de jogo consegue ganhar jogos, foi isto. Até o Couceiro acabou de admitir na flash interview que tiveram "estrelinha". Só nós é que quisemos jogar durante o jogo todo, só nós é que tentamos atacar e eles limitaram-se a defender. Na segunda parte tiveram a ajuda do vento, do pouco tempo de jogo jogado e do nosso desacerto.

Tudo isto não desculpa que o Horta continue a ser uma nulidade (mas hoje o Fábio Martins também não estava bem), que o Jefferson continue a parecer que está a fazer um favor (apesar de hoje ter gostado mais do envolvimento ofensivo com vários cruzamentos muito bons), que os nossos centrais sejam fraquinhos (não percebo tantas críticas ao Vianna, para mim a necessidade de fazer constantemente faltas do Rosic é muito mais prejudicial, o Vianna não enterra assim tanto) e que outros como Goiano ou Fransérgio não tenham feito grande jogo. Mas daí a crucificar a equipa e o treinador também não, não entro nesses populismos e nessa hipocrisia, porque caso ganhemos na Alemanha, já teremos o melhor treinador e o melhor plantel (é sempre assim a missa... ainda me lembro de pedirem a cabeça do Paulo Fonseca, do Jardim, e até do próprio Peseiro no ano passado).

Já agora, nota para a entrada muito boa na equipa do JCT.

Apoiem a equipa, critiquem o que tem de ser criticado, mas com moderação e menos sede de sangue. É por pessoas como vocês (os "roladores de cabeças") que todos os anos temos treinadores diferentes e meio plantel novo, o que não ajuda em nada a consolidação duma equipa

Meio plantel todas as épocas tem a ver com as negociatas do salvador e do amigo. Para o ano se lhe der a ganha até vende a equipa toda, o estádio e a academia

PEDRØ XVI

Começo por dizer que perdemos contra uma equipa que não fez nada para ganhar o jogo e perdemos. Isso diz tudo. Volto a dizer que comigo o Matheus comigo não jogava mais, já esgotei a paciência de tantas vezes que foram os lances (RIDÍCULOS!) que este GR protagonizou que resultaram em derrotas e até perdas de títulos e podem-me dizer que tem feito boas defesas e blah blah mas para fazer um bom par de defesas por jogo não precisamos do Matheus especificamente, temos mais opções com capacidade mais que suficiente para agarrar essa posição.

Posto isto vou agora desabafar o que tenho visto até agora deste Braga e dizer o que me vai na alma.
Até ao desenrolar deste jogo sempre dei o beneficio da dúvida a esta gestão do plantel quer por parte do treinador Abel quer por parte da direcção do clube mas após este jogo já atingi o limite da minha paciência para o que foram os 10 jogos oficiais que já fizemos esta época.
Temos jogadores neste plantel que ninguém sabe o que se passa e andam encostados por alguma razão. Alguém da equipa técnica ou direcção nos explique o que se passa com esses jogadores de uma vez por todas, eu como sócio não sirvo só para pagar quotas ao fim do mês e deixar que esta direcção faça o que lhe bem apeteça sem ter que dar qualquer justificação. Por outro lado, temos jogadores emprestados que mal chegaram a esta equipa entrem logo nos convocados sem que façam quaisquer treinos até... e já nem falo de contratações e jogadores lesionados (em que alguns até já estão recuperados) que parece que estão a caminhar para situações idênticas a outros jogadores arrumados.
A gestão deste plantel tem sido uma autêntica anedota! Em dez jogos oficiais que realizamos jogamos contra 2 equipas em que na teoria não tínhamos obrigação de vencer, no entanto, o que se viu nestes dez jogos foi exibições pouco ou nada convincentes. Ao que se diz a única boa exibição que tivemos foi contra o boavista (precisamente o único jogo que não vi) porque em todos os outros não vi um único jogo em que o Braga tenha claramente dominado, e foram 8 jogos contra equipas medianas e algumas muito fracas!

Não consigo perceber como jogadores como Ricardo Horta conseguem ter lugar neste plantel quanto mais serem titulares em grande parte dos jogos já feitos. Como é que se trazem jogadores emprestados como Jefferson ou Bruno Viana que tiram lugar a jogadores nossos, já lhes foram dadas oportunidades mais do que suficientes para ver que temos melhores opções, se revelassem qualidade até compreendia mas o que se tem visto é demais! Como é que se emprestam jogadores como o Stoj e ficamos com apenas duas opções para essa posição, em que uma delas está num estado de sub-rendimento brutal! Como é que jogadores que custaram milhões de repente são arrumados sem qualquer explicação dada aos sócios e adeptos deste clube? Como é que rescinde com jogadores que até poderiam ter lugar neste plantel e se trazem outros jogadores duvidosos? Como é que temos jogadores que estão sempre lesionados e que quando recuperam voltam automaticamente a ficar lesionados e/ou são "esquecidos"?

Quem manda neste clube afinal? O que me parece que quem manda neste clube são os interesses de terceiros.

Espero bem que sejam dadas respostas por parte de alguém do clube perante o estado actual das coisas e espero também que as coisas melhorem rapidamente porque com o que se tem visto não sou capaz de ser optimista. Relembro que este ano só as primeiras quatro posições dão acesso às competições europeias.
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]

rpo.castro

Quote from: AcordaBraga on 10 de September de 2017, 18:32
Quote from: HenDua on 10 de September de 2017, 18:08
Reforço o que foi já dito no SB muitas vezes: este ano, como em tantos outros anos, o plantel foi mal planificado!

Vamos a meio de setembro e já com 10 jogos oficiais temos um único central de qualidade disponível que é o Raul;
A laterais temos a titulares dois gajos que vieram no negócio Bataglia  sendo que o Jefferson continua miserável  (muitas vezes o critiquei e ainda há quem defende que ele é o
, ou dos, melhores laterais esquerdos em Portugal. O Jesus e o Sporting é que andaram a dormir);
O único ala esquerdino é um miúdo de 19 anos;
Jogamos com dois avançados mas só temos disponíveis Paulinho e Hassan (dyego so em novembro);
Emprestamos  o Joca que foi o  melhor na equipa B o ano passado ao Tondela que joga fechadinho e só dá porrada e até ver o Joca ainda não ganhou o lugar mas vamos buscar por empréstimo o J. Teixeira;

Muitos emprestados.
Muita gente em baixo de forma.
Poucas opções de qualidade no centro da defesa e na ala ala esquerda.
Poucos jogadores para a ala direita e para o centro do ataque.
Jogamos em 4-4-2 sem ter opções suficientes, e de qualidade para esse sistema,  quando temos um Assis que nem calça e ainda está para regressar Mauro.

Criticam  o Matheus, que de facto errou, mas ele tem estado muito bem e se ele se lesiona jogamos com o André Moreira, mais um emprestado...

Aquando da venda de Jordão e Neto eu disse: vendemos, vendemos, vendemos, mas não vejo melhores planteis do que tínhamos entre 2005 e 2013.

Ambicionamos ser campeões  e declaramos publicamente essa ambição. O ano passado um quinto lugar sofrido, este ano a ver vamos...

O Djavan, pese embora o seu historial de lesões, sai a custo zero; Paulinho despachado e mais uma vez volta a dar cartas em Chaves; Baiano sai a custo zero; Stoi sai por empréstimo para encaixarmos uns "meros" 500 mil euros deixando-nos sem alternativas para os dois lugares na frente; Assis não aparece aos jogos...
Em poucos minutos já é a segunda ao lado. Agora o Paulinho do chaves já é bom. Vai tomar um cafezinho, pra acordar
Quem não sente não é filho de boa gente.

VERMELHO MAGICO

Ainda se ao menos pudesse dizer que perdemos mas jogamos bem, ou que fomos roubados pela arbitragem. Mas o facto é que não jogamos a ponta de um corno. E não é de hoje.

Enviado do meu ALE-L21 através de Tapatalk

COM RAÇA E LEALDADE
DEFENDO OS CLUBES DA MINHA CIDADE

DiogoEA

Quote from: VERMELHO MAGICO on 10 de September de 2017, 18:32
Bora la a organizar essa visita. Quero o meu Braga a jogar futebol e não a configurar-se como uma super empresa de compra e venda.

Enviado do meu ALE-L21 através de Tapatalk

Essa visita está mais que organizada. Ocorre todos os anos em finais de Outubro.
Espero ver lá todos os indignados deste fórum e não apenas os 30 habituais (excepção feita à AG extra-ordinária para votação do projecto da Cidade Desportiva).

Kilo

Quote from: Olho Vivo on 10 de September de 2017, 18:23
Jogo com duas partes: nos primeiros 20-25 minutos, domínio absoluto, com boa circulação de bola e algumas oportunidades de golo. Do nada, surgiram dois golos do adversário, por erros individuais... E a equipa ressentiu-se. O adversário, que até aí nada fizera, ganhou uma almofada de segurança que lhe permitiu jogar com outra confiança, mantendo o seu plano inicial de jogo (controlar a nossa equipa). A nossa equipa, pelo contrário, ficou tocada pelos dois golos consecutivos e perdeu a fluidez de jogo que até então tinha tido.

O que me deixou desapontado foi o segundo tempo. Pensei que depois de serenar a equipa no balneário seríamos capazes de fazer melhor na segunda parte. Não fomos capazes. Tentámos, tivemos claro predomínio, mas faltou capacidade de criação. Não tivemos muitos lances de golo. Faltou capacidade para jogar por dentro do bloco adversário  (ainda que este se tenha fechado ainda mais, com linhas mais juntas, confortável com a vantagem).

Sei que as coisas funcionaram bem no Bessa com esta opção por um homem mais móvel na frente - hoje não me pareceu que as coisas tivessem funcionado tão bem. Paulinho ficou mais à mercê das marcações e Horta desaparecido.

Foi pena porque, sem aqueles erros individuais grosseiros, estou convencido que venceríamos o jogo...

Sem tirar nem pôr.

O que me preocupa é facilidade com que os nossos jogadores "desligam" e oferecem um jogo ao adversário.

E sem, querer bater no ceguinho, até porque não é culpa exclusiva dele (nem pode ser), ter Horta como elemento desequilibrador, a jogar entre linhas, a tentar lançar a confusão na defensiva adversária (o tal segundo avançado mais móvel)...é curto, muito curto. É muito mau na recepção, passe, lê muito mal o jogo e, naquela posição, precisa de isto e muito mais. Corre, trabalha muito e...pouco mais. E, infelizmente, é o único sítio onde o vejo a jogar com alguma utilidade.  :-X

Continuo a acreditar muito em Abel e no seu trabalho, mas há algumas coisas a corrigir, principalmente na cabeça dos jogadores. Serão só fracos? Não me parece, ou pelos menos, não são todos fracos.

Lipeste

Quando nao se respeita as características dos jogadores que se tem e se lhes impõem um sistema que não os favorece estaremos sempre mais perto daquilo que temos vindo a fazer do que daquilo que "todos esperamos" para o(s) próximo(s) jogo(s)...

Magicobraga

Posso estar enganado mas as AG geralmente não são marcadas a semana em horários em que a maior parte do pessoal está a trabalhar?

Enviado do meu PRA-LX1 através de Tapatalk


Enorme_Guerreiro

Quote from: AcordaBraga on 10 de September de 2017, 18:33
Quote from: Enorme_Guerreiro on 10 de September de 2017, 18:23
É por pessoas como vocês (os "roladores de cabeças") que todos os anos temos treinadores diferentes e meio plantel novo, o que não ajuda em nada a consolidação duma equipa

De volta o velho "truque" tantas vezes aqui repetido antes das eleições: a culpa é vossa, não é de quem está lá dentro.
Haja paciência!

Eu, por acaso, até fui apoiante do Pli, mas visto que ele perdeu e a maioria quis continuar com o Tone trolha, agora é continuar a apoiar e esperar que venham melhores dias. Se para a semana espetarmos 3 no bitorinha, quero ver se o discurso se mantém... Não podemos andar a saltitar de extremo em extremo a cada semana consoante o resultado. Fomos melhores que o adversário hoje, embora jogando pouco. Mas eles tiveram um mijo tremendo, fizeram 2 golos e não quiseram jogar mais durante os 70min seguintes

AcordaBraga

Quote from: rpo.castro on 10 de September de 2017, 18:38
Quote from: AcordaBraga on 10 de September de 2017, 18:32
Quote from: HenDua on 10 de September de 2017, 18:08
Reforço o que foi já dito no SB muitas vezes: este ano, como em tantos outros anos, o plantel foi mal planificado!

Vamos a meio de setembro e já com 10 jogos oficiais temos um único central de qualidade disponível que é o Raul;
A laterais temos a titulares dois gajos que vieram no negócio Bataglia  sendo que o Jefferson continua miserável  (muitas vezes o critiquei e ainda há quem defende que ele é o
, ou dos, melhores laterais esquerdos em Portugal. O Jesus e o Sporting é que andaram a dormir);
O único ala esquerdino é um miúdo de 19 anos;
Jogamos com dois avançados mas só temos disponíveis Paulinho e Hassan (dyego so em novembro);
Emprestamos  o Joca que foi o  melhor na equipa B o ano passado ao Tondela que joga fechadinho e só dá porrada e até ver o Joca ainda não ganhou o lugar mas vamos buscar por empréstimo o J. Teixeira;

Muitos emprestados.
Muita gente em baixo de forma.
Poucas opções de qualidade no centro da defesa e na ala ala esquerda.
Poucos jogadores para a ala direita e para o centro do ataque.
Jogamos em 4-4-2 sem ter opções suficientes, e de qualidade para esse sistema,  quando temos um Assis que nem calça e ainda está para regressar Mauro.

Criticam  o Matheus, que de facto errou, mas ele tem estado muito bem e se ele se lesiona jogamos com o André Moreira, mais um emprestado...

Aquando da venda de Jordão e Neto eu disse: vendemos, vendemos, vendemos, mas não vejo melhores planteis do que tínhamos entre 2005 e 2013.

Ambicionamos ser campeões  e declaramos publicamente essa ambição. O ano passado um quinto lugar sofrido, este ano a ver vamos...

O Djavan, pese embora o seu historial de lesões, sai a custo zero; Paulinho despachado e mais uma vez volta a dar cartas em Chaves; Baiano sai a custo zero; Stoi sai por empréstimo para encaixarmos uns "meros" 500 mil euros deixando-nos sem alternativas para os dois lugares na frente; Assis não aparece aos jogos...
Em poucos minutos já é a segunda ao lado. Agora o Paulinho do chaves já é bom. Vai tomar um cafezinho, pra acordar

Antes de mais peço-lhe que tenha mais respeito quando se dirige a mim.
Com atitudes dessas não admira que lhe tenham "denegrido" tantas mensagens...

Em segundo lugar, diz que é a minha segundo ao lado mas não falou em qual foi a primeira, para que eu me possa defender.

Para concluir, o que eu disse foi que Paulinho volta a dar cartas no Chaves. Ou seja, deu cartas o ano passado e por isso é que o fomos buscar, e este ano dois três jogos que vi dele esteve bem. Posto isto pergunto: o que é que eu disse que "foi ao lado"? É mentira que ele o ano passado fez uma excelente época no Chaves ao ponto de muita gente ter rejubilado a vinda dele? É mentira que este ano ele tem estado a um bom nível?

Vamos a ver quem precisa de um café para acordar...

anti-lampioes

autentica banda de musica com um infantil mateus uma vaca sagrada ricardo horta e um maestro abel