News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Boavista 1-1 SC Braga - 12-2-2017 - 20H15 - Pré e pós-jogo

Started by A.COSTA, 07 de February de 2017, 10:44

Previous topic - Next topic

Lateralus

Há que ser realista. Em condições normais, seríamos superiores ao Boavista. Mas esse não é o caso. Óbvio que temos que almejar a vitória, mas a verdade é que não temos futebol para isso. Além disso, continuamos com ausências importantes e vamos jogar num campo complicado, contra uma equipa muito aguerrida e bem orientada. Seria (muito!) importante vencer, mas para isso a equipa teria que se comportar como poucas vezes a vimos fazer nesta época.

Não é tão pouco o jogo ideal para estrear o Gâmboa, que é um jogador pouco agressivo e o nosso adversário é tudo menos isso. É esperar que tudo corra pelo melhor e possamos voltar de lá com o três pontos. Infelizmente, duvido...

rpo.castro

Face ao que se tem visto a equipa pode não dar para mais que o misero ponto, mas será sempre um resultado negativo mesmo para a história dos 65 pontos, e ninguém ficará (adeptos) contente nem inspirara confiança para a equipa.
Quem não sente não é filho de boa gente.

rpo.castro

Quote from: HenDua on 10 de February de 2017, 09:55
Quote from: guerreiro1921 on 08 de February de 2017, 19:23
Alguém quer apostar no número de jogadores expulsos neste jogo? 1/2/3/4 ?

Expulsos não sei, mas Baiano, Paulinho, Pedro Santos, Rui Fonte estão à bica e se virem amarelo não jogam contra o Benfica, por isso já sabemos o que vai acontecer.

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=655309
O Pedro Santos e o Baiano não devem ver amarelo, bastam os outros 2.
Quem não sente não é filho de boa gente.

A.COSTA

Foco neste jogo. Também vale 3 pontos.

Acredito mais depois da segunda parte contra o Estoril.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

100%SCB

A partir do momento em que nos ultimos 3 jogos fizemos 1 ponto, empatar não é mau.... é péssimo!

Se nós empatassemos e o Maritimo ganhar fica a 4 pontos, coloca até o 5° lugar em risco... e quem quer ficar em 4o e fazer 65 pontos não se pode dar ao luxo de em 12 pts possiveis fazer 2... até porque as 2 próximas jornadas serão mais complicadas que esta!

É para ganhar! Ponto final.
FORÇA BRAGA

GALEGO

Convocatória para a deslocação ao Bessa
Fev 11, 2017
O SC Braga treinou este sábado pela última vez antes da deslocação ao terreno do Boavista FC, onde este domingo se disputa o encontro relativo à 21ª jornada da Liga NOS. Jorge Simão designou 18 jogadores para a partida, incluindo o argentino Martínez. Wilson, Hassan e Velázquez continuam a recuperar de lesões. Rosic, Battaglia, Martínez, Fede Cartabia, R. Pinho, Baiano, Rui Fonte, Stojiljkovic, R. Horta, Paulinho, P. Santos, R. Ferreira, Marafona, Alan, Artur Jorge, Gamboa, M. Goiano e Matheus são os convocados.

GALEGO

"Esta semana foi importante"
Fev 11, 2017

Jorge Simão está satisfeito com a semana de trabalho que antecedeu a deslocação ao terreno do Boavista FC e espera que isso se reflita na exibição da equipa no Bessa. "Sinto que esta semana foi importante porque nos deu mais dias para assentar. Temos de ter, em todas as fases do jogo, o mesmo tipo de comportamento, não podemos oscilar. Queremos ser uma equipa sólida, consistente, que sabe o que fazer em todas as fases do jogo. E esta semana foi importante para isso. Espero que nos apresentemos mais descontraídos e confiantes", notou, reconhecendo quão relevante é este encontro: "É sempre importante ganhar e depois do ciclo que vivemos essa importância reforça-se, isso é claro como água."

O treinador, que classifica o Boavista FC como "uma equipa competitiva" e forte nas bolas paradas, comentou também as declarações de Miguel Leal, que apontou que o SC Braga tem sido vítima de algum azar nos últimos jogos. "Não queria desresponsabilizar-nos com o azar, a sorte e o azar fazem parte do jogo, mas não quero que nos sirva de desculpa. Temos de analisar as coisas boas e más e melhorá-las, num processo contínuo de aperfeiçoamento de competências", notou, salientando quão relevante é que a equipa consiga estar próxima do nível exibido na 2ª parte do jogo com o GD Estoril Praia.

Por último, uma referência curta ao castigo aplicado a Vukcevic, que foi suspenso por três jogos. "Revejo-me completamente na decisão do clube em apresentar recurso e creio que isso diz tudo sobre aquilo que pensamos sobre esse assunto", registou, desvalorizando o facto de ter jogadores em risco de exclusão.

GALEGO

Miguel Leal antecipa um jogo de dificuldade máxima contra "um adversário muito bom, com bons executantes".

Miguel Leal, treinador do Boavista, em conferência de imprensa, antecipa um jogo de dificuldade máxima contra "um adversário muito bom, com bons executantes". Contrapõe um Boavista que tem vindo a trabalhar bem: "estamos confiantes e acreditamos que podemos ganhar".

A estratégia passa por "utilizar um bloco mais baixo, que é aí que o Braga começa a sentir dificuldades, ser pressionantes e atacar as debilidades do adversário. As nossas dinâmicas estão a melhorar, mesmo que nem sempre nos corram bem".

Quando questionado sobre as melhores atuações fora do Bessa, Miguel Leal explana que "o adversário aqui também não joga tão aberto e nós somos uma equipa de futebol rápido, que gosta de atacar a baliza e, às vezes, fora há mais oportunidades para isso".

Acrescenta que "há jogadores que estão agora a crescer na I Liga e com o tempo vão aprendendo a lidar com a pressão e o stress cada vez melhor".

Sobre a sua renovação, diz-se "feliz pelo reconhecimento", embora já houvesse "um acordo de cavalheiros que foi agora passado para papel".

Miguel Leal esclarece que é apenas "uma peça nesta grande engrenagem "pois existe um "grande trabalho invisível que no final faz toda a diferença no bem estar dos jogadores, na confiança e dedicação. Eu só lhes aponto o caminho, depois eles é que o têm de percorrer", finda.

joao1999

Alguém sabe como está a correr a venda dos bilhetes?

Mais Norte

Nesta época de gestão surreal do plantel, depois de termos tido L. Aguiar, Bakic, Mauro, Tiba, Xeka, Martinez e Vukcevic para jogar no meio-campo, eis que chega o mês de Janeiro e vemos as nossas opções reduzidas a Battaglia, Assis, Vukcevic e Gamboa, sugerindo que JS vai continuar a apostar em dois médios-centro, num 4X4X2 em que R. Fonte ajuda a fazer a ligação do meio-campo com o ataque. Parto do princípio que Martinez deixou de ser opção. Oxalá possa encontrar o seu espaço. Da abundância, sem muito proveito valha a verdade, à escassez, foi um tiro.

Privados de Assis e de Vukcevic vamos a jogo com Battaglia e Gamboa. Esperemos que Gamboa aproveite a oportunidade. O jogador tem qualidade técnica mas precisa de jogar muito concentrado, com intensidade, mais agressividade e, sobretudo, com maior velocidade de execução.

Tendo vários jogadores à bica para o quinto amarelo - Paulinho, Baiano, Rui Fonte, Pedro Santos - não sei que gestão é que J. Simão vai fazer tendo em conta o jogo com o Benfica. Parece certa a promoção a titular da dupla R. Ferreira/Rosic, facto que tem o senão  de serem ambos destros.

Os bons pormenores de Cartabia no último jogo parecem fazer dele uma alternativa a ter em conta. Pode ser, como já disse, uma agradável surpresa.

A equipa está num processo de recriação muito mais profundo do que aquele por que eu estava à espera e não vejo que os resultados possam aparecer tão cedo. E não, não estou conformado, antes receptivo a perceber as condições por que estão a passar a equipa, os jogadores e o treinador.

Estamos numa fase de "resistência" e todos temos de compreender esta situação. A equipa-base para o resto da época está em "oremos" com tantas lesões e castigos. Tarefa difícil e ingrata para Jorge Simão. Já agora, como não tenciono voltar ao outro tópico, pelo menos tão cedo, fica aqui dito que Jorge Simão é o meu treinador. Espero que tenha sucesso.

A equipa: Marafona, Baiano, R. Ferreira, Rosic, Goiano, Cartabia, Battaglia, Gamboa, R. Horta, R. Fonte, Stojiljkovic.

Temos que introduzir na equipa alguém que acrescente ao jogo mais criatividade e, sobretudo, imprevisibilidade. Espero que Cartabia possa ser catalizador de novas ideias.

Picanha

Infelizmente, não estou com grandes esperanças para o jogo com o Benfica (não pelo que à nossa equipa diz respeito, mas pelas muito duvidosas arbitragens, que condicionam imenso o jogo), pelo que este jogo se torna muito importante para aumentar os índices anímicos da equipa (já nem falo dos 65 pontos).
Todavia, a equipa está muitíssimo limitada, quer por lesões quer por castigos, o que dificulta ainda mais a tarefa.

Resta a crença e garra que elevaram este clube ao que ele é hoje! Que a sorte e o engenho estejam convosco Guerreiros !

Legião

Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

abesbilico

COM O BRAGA PARA SEMPRE NO MEU CORAÇÃO, MESMO QUE NUNCA SEJA CAMPEÃO!

A.COSTA

Uma vitória seria excelente para relançar a equipa e para animar as hostes.

Este Boavista não joga nada, mas é uma equipa que trabalha imenso.

O melhor Braga pode e deve ganhar.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Profect_SCBraga

Ontem a noite na loja do BP ia na 3 camioneta..

Enviado do meu Nexus 5 CAF através de Tapatalk

O Braga quer, os Ultras Sonham, a Conquista Nasce!

BL - Guerreiros das Minis

Warrior of Minho

Tenho 2 bilhetes para a zona do Boavista.
Sabem se no Bessa costumam facilitar a entrada?
Orgulhosamente Bracarense!

marscb

Onde espero os autocarros? Lamaçães? É quele continente à beira da via rápida?
É que tb deveriam pensar nestas coisas para quem não vive em Braga e não conhece tão bem os locais...

RD94

Quote from: marscb on 12 de February de 2017, 13:55
Onde espero os autocarros? Lamaçães? É quele continente à beira da via rápida?
É que tb deveriam pensar nestas coisas para quem não vive em Braga e não conhece tão bem os locais...

Sim, no continente do Minho Center :-)
Allez Allez Mágico Braga Allez (L)

Bruno3429

Imperativo ganhar hoje. Depois de tantas oportunidades, espero que hoje deixemos o guimarães a 5 pontos.
Força Braga!

Mais Norte

Pronto para ir ao Bessa apoiar a equipa. Vamos conquistar pontos.

Eu acredito.