News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

O EX-TREINADOR: JORGE SIMÃO

Started by A.COSTA, 15 de December de 2016, 00:24

Previous topic - Next topic

NightHawk

Quote from: vasco soares on 23 de April de 2017, 21:25
Quote from: Lipeste on 23 de April de 2017, 21:01
Quote from: fghm on 23 de April de 2017, 19:30
Quote from: Lipeste on 23 de April de 2017, 19:00
Não é só o JS que deve sair, há também uma série de jogadores que terminaram o seu ciclo por cá, uns, apesar do seu profissionalismo e de épocas positivas em que se superaram e foram dignos da camisola que vestiram, já nada mais tem para dar ao nosso clube, outros, com a cabeça noutras paragens, o que tem para oferecer não são mais que problemas e desestabilização.

Pode especificar e dar o exemplo de alguns desses jogadores em final de ciclo?
Goiano, Djavan, R. Ferreira, P. Santos, Stojiljkovic, Alan...serão sempre poucas as palavras de elogio a este enorme Gverreiro que é Alan, continurá a ser uma mais valia e deverá manter-se na estrutura, próximo dos jogadores mas não no plantel... havendo propostas minimamente aceitáveis por Vukcevic, apesar da sua qualidade, não me desagradava nada que a aceitássemos.
.......

Há no forum quem não se canse de atacar o Artur Jorge e quem acredite no seu valor, eu faço parte destes últimos, por isso, considero que o melhor para o clube e para o jogador seria o seu empréstimo a um clube da I Liga que privilegie a saida de bola em posse organizada, onde possa jogar com regularidade, crescer e entre outras colmatar a sua grande lacuna (sair a jogar), clubes como o Feirense e o Paços, com os actuais treinadores, julgo que seriam uma boa opção. Como considero que ainda não reúne todas as condições necessárias para ser titular numa equipa com os nossos objetivos ,mantê-lo no plantel, no banco, seria estar a contribuir para a sua estagnação e cortar-lhe as pernas.

Entre os emprestados acho que apenas valeria a pena fazer um esforço para manter Velásquez, Cartabia é também um jogador que me parece que caberia no próximo plantel mas não por empréstimo, já Horta não deixará saudades algumas.
Lipeste concordo o que dizes de Artur Jorge, só não me cabe na cabeça dizeres que admites um esforço por velasquez quando este a par de Rosic que até nem enumeras "batem mais bombo "que Artur Jorge, isto é na saída a jogar são um deus nos acuda.

concordo.

Precisamos de centrais novos e entre os novos um verdadeiro patrão da defesa (tipo Moisés ou Nem).

rpo.castro

Mandar 7 titulares embora? Sim porque a história tem mostrado que as contratações em Braga pegam de estaca. Arranjar 7 acabadinhos de chegar e por los a jogar bem não há de ser nada especial

Enviado do meu SM-J510FN através de Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.

Lipeste

Quote from: NightHawk on 23 de April de 2017, 21:53
Quote from: vasco soares on 23 de April de 2017, 21:25
Quote from: Lipeste on 23 de April de 2017, 21:01
Quote from: fghm on 23 de April de 2017, 19:30
Quote from: Lipeste on 23 de April de 2017, 19:00
Não é só o JS que deve sair, há também uma série de jogadores que terminaram o seu ciclo por cá, uns, apesar do seu profissionalismo e de épocas positivas em que se superaram e foram dignos da camisola que vestiram, já nada mais tem para dar ao nosso clube, outros, com a cabeça noutras paragens, o que tem para oferecer não são mais que problemas e desestabilização.

Pode especificar e dar o exemplo de alguns desses jogadores em final de ciclo?
Goiano, Djavan, R. Ferreira, P. Santos, Stojiljkovic, Alan...serão sempre poucas as palavras de elogio a este enorme Gverreiro que é Alan, continurá a ser uma mais valia e deverá manter-se na estrutura, próximo dos jogadores mas não no plantel... havendo propostas minimamente aceitáveis por Vukcevic, apesar da sua qualidade, não me desagradava nada que a aceitássemos.
.......

Há no forum quem não se canse de atacar o Artur Jorge e quem acredite no seu valor, eu faço parte destes últimos, por isso, considero que o melhor para o clube e para o jogador seria o seu empréstimo a um clube da I Liga que privilegie a saida de bola em posse organizada, onde possa jogar com regularidade, crescer e entre outras colmatar a sua grande lacuna (sair a jogar), clubes como o Feirense e o Paços, com os actuais treinadores, julgo que seriam uma boa opção. Como considero que ainda não reúne todas as condições necessárias para ser titular numa equipa com os nossos objetivos ,mantê-lo no plantel, no banco, seria estar a contribuir para a sua estagnação e cortar-lhe as pernas.

Entre os emprestados acho que apenas valeria a pena fazer um esforço para manter Velásquez, Cartabia é também um jogador que me parece que caberia no próximo plantel mas não por empréstimo, já Horta não deixará saudades algumas.
Lipeste concordo o que dizes de Artur Jorge, só não me cabe na cabeça dizeres que admites um esforço por velasquez quando este a par de Rosic que até nem enumeras "batem mais bombo "que Artur Jorge, isto é na saída a jogar são um deus nos acuda.

concordo.

Precisamos de centrais novos e entre os novos um verdadeiro patrão da defesa (tipo Moisés ou Nem).
vasco soares, não tenho a mesma opinião em relação ao Velásquez, quanto ao Rosic não o referi porque julgo ter condições e até algumas características que me agradam, principalmente num central, para fazer parte do plantel composto por quatro centrais, como a agressividade e o posicionamento que lhe permite fazer bem as dobras ao lateral (chegou esta época de um futebol pouco competitivo e lento, talvez mereça a oportunidade, também pelo investimento).

NightHawk, também concordo que precisamos de um Xerife para liderar uma defesa renovada.

GALEGO

Independentemente das baixas que hoje o Braga tinha, muitas... nao ha disculpa.
Os jogadores tiveram um desempenho lastimoso, uma falta de esforço -na maioría- lamentável e... o resultado foi que uma equipa que também estava desfalcada, ganhou com todo mérito porque eles deram o litro e nos nao chegamos ao quartilho...
O nosso treinador apostou pela temeridade. Primeiro situando na equipa ao Xadas... este foi comido de cebolada já de saída e asustado nao deu nem a quarta parte do que este jogador podería dar em outras circunstancias... Nao era um jogo, com 3 pontos de ouro em disputa, para experimentos com jovens... Chega com o Gamboa. Ricardo Horta devía de assumir de saída a titularidade. O mestre Simao errou, situando como titular ao Xadas. E errou situando como titular ao Paulinho, em detrimento de Goiano... DUPLO ERROR COMO ALINHADOR...

Depois, o mestre Simao errou gravemente quando leva adiante a dupla sustituiçao. Deixa á equipa sem lateral direito... e o Paços entraría até a cozinha pela banda esquerda como lhe dava em gana...
ESTE FOI UM ERRO IGUALMENTE GRAVE, QUE DENOTA NOVAMENTE TEMERIDADE POR PARTE DO TÉCNICO...

E já, finalmente : tinha esperança de que o Braga, na segunda metade, fosse outro bem diferente ao lamentável conjunto que vimos na primeira metade... O mestre SIMAO nao foi capaz de levar ao ánimo dos jogadores a necesidade de dar o litro... quando menos isso. Só chegado o gol nosso, o Braga reagiu mas era tarde e com mais coraçao que acierto...

Tinha até hoje a esperança de que o Braga e o mestre Simâo -pelo que tinha grande simpatía- fossem capazes de endereitar o rumbo... Tinha a esperança de ver nos jogos que restavam um Braga capaz e con elevado espíritu de combate... Fui esperançado até Paços de Ferreira. Para ... nada; resultou que fuimos até lá para descobrir a realidade : isto é o exército de Pancho Villa, e por muito bons olhos que queramos ter os adeptos, nao ha forma de disfarzar máis a realidade. A época morreu hoje. O coveiro foi o Mestre Simao e os seus ajudantes os equipiers ás suas ordens... Triste e lamentável... entregaram o 4º lugar em prato de prata ao Vitorinha, e ... queimando a ilusâo dos adeptos, especialmente dos máis de 1.000 adeptos que estivemos presentes no Topo Sul do renovado e cada vez melhor estadio da Mata Real.

Por mim, o mestre Simao podía presentar amanhá mesmo a sua dimisâo. Que lhe paguem ao completo todo o que corresponde a esta época, que acepte nao cobrar a época seguinte que tem firmada e... já va embora, a trabalhar a outro sitio se quere. E que tome o mando o treinador do Braga B que nao fará pior... preparando já a época seguinte e aproveitando o tempo e os jogos que restam, para analizar o que existe no plantel e o que pode ser de interés para a época seguinte. Uma época que por culpa destes incompetentes
vamos ter que comenzar muito antes do previsto e com o dinheiro da EL em risco...

O problema já nao é perder o 4º lugar... que está perdido por culpa da incompetencia do treinador e dos jogadores -salvo excepçoes-. O problema é que agora temos em risco o 5º lugar, pois com só 4 pontos de vantagem... e com este pessoal que hoje vimos desempenhar assim na Mata Real, é como para temblar...

Estou doído, muito doído; nao esperava este fim de época que vamos ter... nao esperava sepultar já hoje mesmo as nossas esperanças... E sou sincero : se o Braga hoje perdesse e a luta, o desempenho dos jogadores, fosse diferente, radicalmente diferente ao que tivemos que sofrer na Mata Real... eu nao estaría a criticar nem censurar em nada ao mestre, aos jogadores... Mas aquilo foi uma vergonha, quando já no primeiro quarto de hora, o Pedro Santos e o Bataglia andavam loucos a berrar aos seus companheiros porque aquilo era uma desbandada geral, ninguen andava por onde tinha que andar...

Os adeptos do Braga nao merecem isto que hoje tivemos que soportar.
Se tem vergonha, o Simao deve fazer as malas e presentar a dimissâo. O seu fim da linha já é clamoroso.
E o Braga deve fazer uma limpeza profunda no plantel em 30 de junho. E deve aprender que prèstamos nao interessam... o Cartabia tem condiçoes para ser muito útil, mas atitudes como a de hoje, revelam que o que lhe interesava do Braga era recuperar caché e nome... mas meter o pé ao 100% e correr ao límite parece que isso nao va com ele. Por mim podìa amanhá mesmo ir desde Nine no comboio Celta para Vigo e aí tomar a camioneta Castromil para A Corunha. Em quanto ao senhor Stojlikovic -que tantas vezes eu mesmo aplaudí aquì- a sua atitude de um tempo a esta parte, nao é a que o Braga merece; e os seus adeptos menos. Era um jogador que dava o litro e mais se pudesse... agora parece o avançado de uma equipa de um clube de reformados... Para isto, melhor era que hoje jogasse de saída o Pinho e o serbio ficasse encostado definitivamente...
E nao quero continuar porque, em verdade, para mim... hoje é um día muito triste, onde uma equipa que levaba no peito o emblema do Braga, teve tao indigno desempenho que acabou por gozar com os adeptos... E isto eu nao estou disposto a tolerar, nem vou calar...
Como refere uma dessas músicas : "só pedimos que suem a camisola...". Para jogar no Braga devia ser exigido isso, para todos y cada um dos jogos. E um verdadeiro treinador do Braga nao pode nem deve consentir que um jogador do Braga nao sue a camisola.

Vasco Soares

Quote from: rpo.castro on 23 de April de 2017, 22:14
Mandar 7 titulares embora? Sim porque a história tem mostrado que as contratações em Braga pegam de estaca. Arranjar 7 acabadinhos de chegar e por los a jogar bem não há de ser nada especial

Enviado do meu SM-J510FN através de Tapatalk
Embora seja muito difícil de a história se repetir, a minha pergunta é: Não foi isso que Paulo Fonseca fez quando chegou? Não pegou em Ricardo Ferreira,Boly, Vukcevic,Hassan, Stoj e outros ilustres mais ou menos desconhecidos e fez dela uma boa equipa de futebol.

rpo.castro

Quote from: vasco soares on 23 de April de 2017, 22:32
Quote from: rpo.castro on 23 de April de 2017, 22:14
Mandar 7 titulares embora? Sim porque a história tem mostrado que as contratações em Braga pegam de estaca. Arranjar 7 acabadinhos de chegar e por los a jogar bem não há de ser nada especial

Enviado do meu SM-J510FN através de Tapatalk
Embora seja muito difícil de a história se repetir, a minha pergunta é: Não foi isso que Paulo Fonseca fez quando chegou? Não pegou em Ricardo Ferreira,Boly, Vukcevic,Hassan, Stoj e outros ilustres mais ou menos desconhecidos e fez dela uma boa equipa de futebol.
Pegou numa equipa 4a e finalista da taça e fez contratações cirúrgicas, algumas delas vindas da B.

Aqui fala se em mandar embora sem saber o que vem

Enviado do meu SM-J510FN através de Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.

Vasco Soares

Quote from: rpo.castro on 23 de April de 2017, 22:35
Quote from: vasco soares on 23 de April de 2017, 22:32
Quote from: rpo.castro on 23 de April de 2017, 22:14
Mandar 7 titulares embora? Sim porque a história tem mostrado que as contratações em Braga pegam de estaca. Arranjar 7 acabadinhos de chegar e por los a jogar bem não há de ser nada especial

Enviado do meu SM-J510FN através de Tapatalk
Embora seja muito difícil de a história se repetir, a minha pergunta é: Não foi isso que Paulo Fonseca fez quando chegou? Não pegou em Ricardo Ferreira,Boly, Vukcevic,Hassan, Stoj e outros ilustres mais ou menos desconhecidos e fez dela uma boa equipa de futebol.
Pegou numa equipa 4a e finalista da taça e fez contratações cirúrgicas, algumas delas vindas da B.

Aqui fala se em mandar embora sem saber o que vem

Enviado do meu SM-J510FN através de Tapatalk
Esquece o lugar que ficou, o Braga perdeu de uma época para a outra mais de meia equipa é disso que estamos a falar.

Sérgio Gonçalves

Supondo que conseguimos ir à Europa, algo que não estou muito confiante, acho que só resta à direção sentir junto dos jogadores se estes sentem que Simão poderá fazer algo mais do que fez até agora. Os jogadores serão a chave para o problema. Ou estes acreditam ou então só resta a Simão fazer as malas. Abel? A equipa B tem estado bastante bem e quem a vê jogar diz coisas boas.
Sócio nº 2014

ric

custa-me estar já a ouvir falar de sucessões.... mas tb acho que tem que estar na mesa todos os cenários.
para JS pouco interessa se é benquisto ou não. Tem é de fazer o  seu trabalho e procurar chegar o mais longe possível.
O s 65 pontos não se atingem e eram objetivo. Mas no futebol tantos objetivos são inatingidos.... sujeiros à bola na trave ou ao erro do arbitro...portanto...


vamos ver o que se nos reserva o final do campeonato e esperar que quem tem de decidir o faça.

Fernandão

Este é um não-assunto.

Depois de mais um desaire, e a ter que recuperar 6 pontos em 12 possíveis para aquele rival de m****, há que concuir que foi um falhanço em toda a linha: nos 65 pontos, no 4º lugar (se bem que o JS quando chegou disse que não tinha coragem de dizer que lutava pelo 4º lugar, uma vez que estava em 3º), na qualidade de jogo, na capacidade de discurso (o Abel ganhou sempre pontos em todas as conferências de imprensa, o Simão só perdeu), etc.

Já toda a gente percebeu, incluido o próprio (é uma pessoa inteligente), que a continuidade para a próxima época não se coloca, e que o Simão tem que ter a humildade agora para dar um passo atrás na carreira para dar dois à frente, como fez o PF.

paulo.martins

Quote from: Sérgio Gonçalves on 24 de April de 2017, 10:16
Supondo que conseguimos ir à Europa, algo que não estou muito confiante, acho que só resta à direção sentir junto dos jogadores se estes sentem que Simão poderá fazer algo mais do que fez até agora. Os jogadores serão a chave para o problema. Ou estes acreditam ou então só resta a Simão fazer as malas. Abel? A equipa B tem estado bastante bem e quem a vê jogar diz coisas boas.

Não estás confiante? Achas que o Rio ave vai recuperar 9 pontos em 12 e passar-nos? Menos...

Sérgio Gonçalves

E o Marítimo? Não está a 4 pontos?
Sócio nº 2014

barinho

Se o Maritimo nos passar é igual, 5o ou 6o da o mesmo.

Sparta1

Quote from: Sérgio Gonçalves on 24 de April de 2017, 17:04
E o Marítimo? Não está a 4 pontos?

O sexto classificado também tem acesso as eliminatórias da LE
É evidente que tudo pode acontecer. Eu já não digo nada quando poem a hipótese de o Rio Ave nos apanhar é que não digo mesmo e não estou a ser irónico!!

Quanto ao Jorge Simão se fosse eu a decidir não continuava para mim é evidente que o homem só é bom a fazer analises apalhaçadas aos jogos mas não é disso que precisamos certo?
Mas como disse atrás neste clube já acredito em tudo já nada me surpreende anda tudo à deriva

andromeda123

Ano mau demais para ser verdade, fui um apoiante da vinda do Simão mas neste momento sinto-me um pouco defraudado! Certo que ele chegou, e este balneário  deve ter sido o mais difícil que ele treinou,dadas as vedetas que nele abundam. Imagino aqueles grupinhos que lá andam, Jugoslavos,Brasileiros e claro está, Portugueses. Isto não o isenta de culpas, pois a maneira como entrou não foi das melhores nas mensagens que atirou para cá para fora! Quanto a futebol, já vi a equipa praticar muito bom futebol como já vi horrores no seu reinado, se merece continuar? Não sei! 

Não se entende a onda de lesões que existe,pelo menos meia equipa! Acho que já era caso para questionar o departamento médico, muito provavelmente se pensará que a culpa foi da pré época e a má preparação Peseiro...não sei!

A única coisa que sei é que estou muito triste com isto tudo, ver aqueles c***ões á nossa frente ainda me doí mais, neste momento aquela mensagem do salvador a dizer que quer ser campeão, e ver isto tudo,até me envergonha!

Que acabe logo a época de uma vez é só isso que peço,para ver se ando mais bem disposto!


magico_scbraga

#695
Compreendo a frustração, compreendo, inclusive, que a exibição dos jogadores tivesse sido apelidada de vergonhosa, uma ou outra reacção mais exaltada, um ou outro momento de calor de que nenhum de nós está completamente livre, mas não me caíram bem os insultos gratuitos ao Jorge Simão - que, representando de forma digna, o nosso clube, não tem de ser apelidado de filho de uma meretriz.

Merece o nosso respeito. E nem os resultados, que acabam por ser piores do que os do Peseiro, justificam o rol de insultos a que foi sujeito.

Parece-me que, ao contrário do Peseiro, teve sempre uma postura digna, avessa a desculpabilizações patéticas e típicas em treinadores que eu, por regra, não aprecio.

E, apesar de compreender as vaias dirigidas à equipa, que só joga bem em jogos de maior cartaz (não necessariamente por falta de capacidade para assumir o jogo, como já por diversas vezes vimos, mas por faltar aquela vontade que o adepto gosta de ver exibida), não aceito que o Alan tivesse sido insultado e, pior do que isso, impedido de entregar a camisola a um adepto.

Conseguiria compreendê-lo se feito a um jogador vulgar, banal, sem qualquer peso no clube e, o que é pior, sem demonstrações de respeito pelo símbolo que carrega ao peito. Ao Alan, o nosso maior símbolo dos últimos tempos, perdoem-me, não se faz uma coisa tão vexatória.

Por tudo o que representa para o Braga, pelas alegrias que já nos deu e pelo carinho que tem à cidade, ao clube e aos adeptos, não merecia ser destratado. Nem o calor do momento justifica tamanha falta de discernimento.

Independentemente de uma ou outra frustração mais ou menos passageira, saibamos respeitar quem nos respeita.
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

Sérgio Gonçalves

Pensava que só o 5º é que tinha acesso...menos mal!
Sócio nº 2014

Lateralus

No final do jogo contra o Porto, já havia pessoas a querer que continuasse. Ontem e hoje, depois de um desaire com uma exibição a condizer, já não tem condições para continuar. E se fizermos um bom jogo contra o Sporting, será que a opinião volta a mudar?

Não podemos andar ao sabor do vento e apenas espero que quem decida tão pouco o faça. Há que tomar uma decisão ponderada, na qual devem pesar factores desde a qualidade do treinador, a capacidade de colocar as suas ideias em campo, de retirar o máximo dos jogadores e, não menos importante, a empatia que tem com os adeptos. Desta capacidade de análise vai depender o sucesso da próxima e das subsequentes épocas. Pessoalmente, estou de acordo com qualquer uma das opções e entendo o difícil que é tomar esta decisão.

RIKYSCB

Quote from: Lateralus on 24 de April de 2017, 20:19
No final do jogo contra o Porto, já havia pessoas a querer que continuasse. Ontem e hoje, depois de um desaire com uma exibição a condizer, já não tem condições para continuar. E se fizermos um bom jogo contra o Sporting, será que a opinião volta a mudar?

Não podemos andar ao sabor do vento e apenas espero que quem decida tão pouco o faça. Há que tomar uma decisão ponderada, na qual devem pesar factores desde a qualidade do treinador, a capacidade de colocar as suas ideias em campo, de retirar o máximo dos jogadores e, não menos importante, a empatia que tem com os adeptos. Desta capacidade de análise vai depender o sucesso da próxima e das subsequentes épocas. Pessoalmente, estou de acordo com qualquer uma das opções e entendo o difícil que é tomar esta decisão.


Também concordo consigo, as reações a quente provocam contrasensos.
Mas para o mim o jogo do porto e do Paços demonstram bem a preparação mental que está equipa leva do treinador - equipa que luta para não descer.
Ainda volto a dizer que o atual treinador não têm condições para a próxima época : falhou todos os objectivos a que ele mesmo se propôs, como referi num post anterior.
Temos de ser realistas o Braga prática o pior futebol da primeira divisão e quando assim é, merecemos as consequências a que estamos a ter, culpa de todos obviamente, o salvador também precisa dum susto nestas eleições, mas o futebol da equipa A e da responsabilidade dos treinadores  a que lá vão passando.

Para mim a época define-se muito na pré época e o anterior treinador tem mais de 50 % de responsabilidade deste falhanço. O Paulo Fonseca desde do primeiro treino sabia o que pretendia, evitando experiências que fazem perder tempo.

Para concluir a época morreu em termos de objectivos desportivos
Força Braga - Com raça e atitude é meio caminho para ganhar os jogos!!

JAraujo

Segundo a TVI 24, JS já foi, Abel para a próxima época, alguém confirma?