News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

O EX-TREINADOR: JORGE SIMÃO

Started by A.COSTA, 15 de December de 2016, 00:24

Previous topic - Next topic

Vasco Soares

Falta abordar a razão de está decisão ser tomada 48h após o jogo do paços, prova que não é uma decisão a quente, foi pensada e maturada.
Parece-me que o facto de saber ou pressentir que não iria continuar o precipitou a tomar esta decisão de querer sair já, o que diga se de passagem qualquer de nós no lugar dele também decidia pela saída de imediato.
Vale pouco, mas não se pode deixar de enaltecer a hombridade com que assume o desfecho de uma forma correcta a meu ver.

Eskol

Quote from: Vasco Soares on 25 de April de 2017, 19:42
Falta abordar a razão de está decisão ser tomada 48h após o jogo do paços, prova que não é uma decisão a quente, foi pensada e maturada.
Parece-me que o facto de saber ou pressentir que não iria continuar o precipitou a tomar esta decisão de querer sair já, o que diga se de passagem qualquer de nós no lugar dele também decidia pela saída de imediato.
Vale pouco, mas não se pode deixar de enaltecer a hombridade com que assume o desfecho de uma forma correcta a meu ver.

Acaba por ser melhor para toda a gente a saída agora.
A equipa B acabou de garantir matematicamente a manutenção, o equipa A já não tem nada a perder (entre 5º e 6º vai tudo dar ao mesmo) e para ele é melhor sair agora e arranjar o mais cedo possível uma nova equipa do que estar a arrastar o inevitável e estragar ainda mais o seu valor em mercado aberto. O Portimonense subiu este fim de semana e já deverá estar à procura de treinador para atacar a próxima época. Jorge Simão encaixaria perfeitamente lá. Entre ele e os Josés Mota desta vida penso que a escolha é evidente.

A.COSTA

Se Simão pediu a demissão aumenta o meu respeito por ele.

O que se passou na Mata Real no final do jogo foi uma vergonha, tanto para com Simão, como para com Salvador.

Aguardemos e algumas pessoas que pensem no mal que podem fazer ao Braga.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

frg1983

Quote from: A.COSTA on 25 de April de 2017, 20:06
Se Simão pediu a demissão aumenta o meu respeito por ele.

O que se passou na Mata Real no final do jogo foi uma vergonha, tanto para com Simão, como para com Salvador.

Aguardemos e algumas pessoas que pensem no mal que podem fazer ao Braga.

Afinal que se passou no final do jogo!?? Já ouvi tanta coisa!?!

Até de uma cuspidela ao nosso capitão!!!
[url="//porbragapelobraga.blogspot.com"]porbragapelobraga.blogspot.com[/url] ..visitem.. Saudações Braguistas

Satmar

Mas toda a gente está mesmo ciente que o problema do Braga era o Jorge Simão?
Não sou advogado de defesa de ninguém, até porque me assumo como algo "decepcionado" com o que Jorge Simão tem feito no clube, mas daí a passar o nome dele pela "lama" vai um longo caminho.
Há tento para tudo. Cada um de nós devia acima de tudo apoiar o clube, mesmo que muitas vezes nos custem as decisões que são tomadas internamente. Se assim não fosse, o clube mudaria todos os dias, pois com os associados que temos e respeitando o ditado "cada cabeça sua sentença".
Se Jorge Simão quer já sair é porque não se sente com energia e motivação para levar este projeto em frente. Estou triste se isso acontecer. Um clube com tradição em Portugal, com ida às provas europeias, com uma academia a ser montada, anda sempre como os burros. Chega de "achincalhar" de forma gratuita. Que eu saiba nem José Peseiro nem Jorge Simão mataram alguém ou apontaram uma arma a alguém para serem treinadores do Braga.
São profissionais e foram escolhidos. Por isso, há decência.
Acorda Braga!!!

JuBraga

Quote from: frg1983 on 25 de April de 2017, 20:12
Quote from: A.COSTA on 25 de April de 2017, 20:06
Se Simão pediu a demissão aumenta o meu respeito por ele.

O que se passou na Mata Real no final do jogo foi uma vergonha, tanto para com Simão, como para com Salvador.

Aguardemos e algumas pessoas que pensem no mal que podem fazer ao Braga.

Afinal que se passou no final do jogo!?? Já ouvi tanta coisa!?!

Até de uma cuspidela ao nosso capitão!!!

A maioria dos adeptos revoltou-se e para além dos típicos cânticos como "Uma vergonha, vocês são uma vergonha", houve cuspidelas, garrafas e rolos de fita cola atiradas com o propósito de atingir os nossos jogadores, adeptos a invadir o campo para tentar agredir a equipa e uma onda gigante de insultos, pedidos de demissão e outras coisas muito feias para Jorge Simão. Ao ponto de ele, mais ou menos a partir do meio campo, ficar especado a olhar para aquele circo todo e só conseguir levantar um bocado o braço como um pedido de desculpa. Foi vergonhoso e eu senti imensa pena do nosso mister e da atitude de alguns adeptos do nosso clube.

Ele pode não ser o melhor, mas não mereceu aquilo. Foi mau demais!

NightHawk

Vamos ver se as notícias são verdade ou não. A confirmar-se não me surpreende a postura de Simão. Sempre me pareceu alguém pragmático, sério e verdadeiro. Se de facto tomar a iniciativa de se demitir mostra 2 coisas: humildade e honestidade. Soube admitir que não cumpriu os objetivos e soube perceber que não faz sentido estar a forçar o resto do contrato que tem quando ele próprio sente que não conseguiu os seus objetivos.

A confirmar-se, é pena. Acho que não é mau treinador e parece-me até uma lufada de ar fresco em relação à forma pragmática e honesta como vê os jogos. Arriscou vir a meio da época quando tinha tudo para ser levado em ombros de Chaves. Provavelmente nunca pensou que viria meter-se num balneário cheio de problemas, com uma equipa sem qualquer tipo de processos defensivos definidos e manifestamente pouco preparada fisicamente.

Digo já que no futuro, vindo no início de uma época com tempo para impor as suas ideias e com esta experiência, não via com maus olhos um regresso. Ao contrário de outros, e novamente digo, a confirmar-se o desfecho, ao menos teve a humildade e honestidade que faltou a muitos outros treinadores que por cá passaram e que por cá fizeram maus trabalhos. Neste caso ele acabou por não saber onde se veio meter.

SEMPRESCB

JS só colheu aquilo que semeou desde o primeiro dia, sempre com um discurso nada condizente com o que a equipa apresentava em campo. É inegável que tem qualidade assim como também é verdade que não estava preparado nem com estaleca para assumir um clube como o Braga, espero que saiba dar um passo atras para ganhar mais humildade e experiência para depois dar dois em frente. Quanto a Abel ao contrario de muitos não acho que isto seja mau para ele, terá 4 jogos sem ter qualquer tipo de pressão e que pode como fez em Alvalade mostrar as suas excelentes capacidades. A questão que deve ser esclarecida é se Abel será solução imediata até ao final da época ou será a aposta para o próximo ano isso sim acho que será importante ser esclarecido e assumido pela direcção no imediato.

PS: Pelo menos já vou ver jogar o melhor central do Braga  8)

NeeDXxPT

Eu só deixo está pergunta.
Calha do Abel ou o treinador que vier perder este 4 jogos??

Também é pra despedir?

Enviado do meu A0001 através de Tapatalk

[url="http://bit.ly/1s82pZh"]http://bit.ly/1s82pZh[/url]

LS

#769
Quote from: JuBraga on 25 de April de 2017, 20:21
Quote from: frg1983 on 25 de April de 2017, 20:12
Quote from: A.COSTA on 25 de April de 2017, 20:06
Se Simão pediu a demissão aumenta o meu respeito por ele.

O que se passou na Mata Real no final do jogo foi uma vergonha, tanto para com Simão, como para com Salvador.

Aguardemos e algumas pessoas que pensem no mal que podem fazer ao Braga.

Afinal que se passou no final do jogo!?? Já ouvi tanta coisa!?!

Até de uma cuspidela ao nosso capitão!!!

A maioria dos adeptos revoltou-se e para além dos típicos cânticos como "Uma vergonha, vocês são uma vergonha", houve cuspidelas, garrafas e rolos de fita cola atiradas com o propósito de atingir os nossos jogadores, adeptos a invadir o campo para tentar agredir a equipa e uma onda gigante de insultos, pedidos de demissão e outras coisas muito feias para Jorge Simão. Ao ponto de ele, mais ou menos a partir do meio campo, ficar especado a olhar para aquele circo todo e só conseguir levantar um bocado o braço como um pedido de desculpa. Foi vergonhoso e eu senti imensa pena do nosso mister e da atitude de alguns adeptos do nosso clube.

Ele pode não ser o melhor, mas não mereceu aquilo. Foi mau demais!

Exatamente o que eu senti.
Pena do homem, é um ser humano que certamente fez o melhor que sabe. Não se faz o que lhe fizeram, foi muito feio.

Queriam insultar insultavam alguns jogadores que claramente andam ali a gozar connosco, esses sim mereciam.

Quanto ao próximo, também já se vai queimar o Abel?

É que com estes jogadores é o mais certo.

Complemente em desacordo com esta situação.

Mit

Assumindo que o Abel será o substituto do Jorge Simão e, por qualquer motivo o braga falha a ida as competições europeias...eu sei que pode parecer muito difícil deixar escapar uma vantagem de 9 pontos em 12 possíveis (temos desvantagem no confronto directo com marítimo e rio ave)...Como ficaria a posição do Abel? Seria um grande revés é um falhanço...

Vasco Soares

#771
As pessoas estão a esquecer de uma coisa, a confirmar-se não é uma escolha, é uma decisão que parte do treinador , e que deixa Salvador de mãos atadas. Alguém pode obrigar JS a continuar se não quiser? Não , então o que resta a Salvador é fazer o que normalmente se faz, pega-se no treinador da B e vai para a A.
Sei que  não é tão linear, mas a 1a parte do que escrevi é a realidade nua e crua.
Aqui á uma épocas atras saiu um treinador do Porto que já não me lembro quem foi e para a equipa A subiu Luis castro, e depois regressou à B.

Pode Abel até assumir até ao final da época, mas o próprio Abel por como condição ser só até final da época e regressar á B para a próxima.

HenDua

Quote from: Vasco Soares on 25 de April de 2017, 21:00
As pessoas estão a esquecer de uma coisa, a confirmar-se não é uma escolha é uma decisão que parte do treinador é que deixa Salvador de mãos atadas. Algo pode obrigar JS a continuar se não quiser? Não , então o que resta a Salvador é fazer o que normalmente se faz, pega-se no treinador da B e vai para a A.
Sei questiona não é tão linear, mas a 1a parte do que escrevi é a realidade nua e crua.

Sim, o contrato que assinou. Se quiser rescindir sem o aval de AS, tem de pagar a clausula.

Que seja profissional, acabe a época na melhor posição possível e que apresente a demissão no final da época, se entender que não tem condições para continuar.

Pé Ligeiro

O Abel ainda há dias dizia que no próximo ano iria treinar a equipa B, sinal de que não queria pegar na equipa A nesta altura.
Estas 48 horas após o jogo de Paços, poderá ter sido o tempo necessário para convencer o Abel a pegar já na equipa A. É o único que neste momento pode treinar a equipa A sem ser considerado verdadeiramente um terceiro treinador na época, pois é um homem da casa, mesmo que seja de facto o 3º da época.
Qualquer que seja a decisão, espero que seja assumida e devidamente explicada.
O facto de JS ter colocado o lugar à disposição no final do jogo contra o Paços, era aquilo que se esperava, face ao falhanço total. Foi uma atitude digna e coerente.
BRAGA SEMPRE MAIS!

Asap

Sinceramente, acho que nunca tinha opinado sobre Jorge Simão como treinador do Braga. Tenho pena que seja este o desfecho, pois acho que na próxima época iria fazer um bom trabalho, esta época o balneário está minado, e nada mudou nem mesmo com a chegada de JS.
Fui um dos que pediu a cabeça de Peseiro, e agora passado estes meses todos arrependo-me, aprendi que despedir a meio da época não é soluçao para nada. E tenho pena de JS, pois é um bom treinador, que nao pratica o mais bonito dos futebois, mas que costuma apresentar resultados por onde passa, tenho a certeza que para a próxima época, com ele no leme, com um plantel escolhido por ele, ia ser melhor, e acho tambem que os espanhóis iam voltar às suas épocas normais, isto é atípico para eles.
Se for este o desfecho tenho pena, porque me parece ser um bom homem, e atenção que acho isto apesar de me sentir decepcionado com tudo o que esperava dele, e nao obtive.

Boa sorte JS, e que um dia voltes mais maduro.

Em relação ao Abel tenho alguns mas, cm nao acompanho muito o Braga B não posso opinar, mas que seja o melhor para o Braga.

Vasco Soares

#775
Quote from: HenDua on 25 de April de 2017, 21:06
Quote from: Vasco Soares on 25 de April de 2017, 21:00
As pessoas estão a esquecer de uma coisa, a confirmar-se não é uma escolha é uma decisão que parte do treinador é que deixa Salvador de mãos atadas. Algo pode obrigar JS a continuar se não quiser? Não , então o que resta a Salvador é fazer o que normalmente se faz, pega-se no treinador da B e vai para a A.
Sei questiona não é tão linear, mas a 1a parte do que escrevi é a realidade nua e crua.

Sim, o contrato que assinou. Se quiser rescindir sem o aval de AS, tem de pagar a clausula.

Que seja profissional, acabe a época na melhor posição possível e que apresente a demissão no final da época, se entender que não tem condições para continuar.
Na teoria sim, mas na pratica não é assim.


Mas se ele quiser sair agora e o Braga "complicar " , pode ser ele baseado no tal contrato complicar no final da época e dizer quero continuar e acho que tenho condições, quem tem que pagar é Salvador mais um ano para o "por a andar ".

UmaRth

Será que se vai despedir ou simplesmente colocar o lugar à disposição? É que são coisas completamente diferentes. No 1º caso já nem irá ponderar outra solução, na 2ª apenas precisa de um voto de confiança da direção.

Ainda tenho esperança que fique e comece a próxima época. Não é possível continuarmos com este ritmo de despedimento de treinadores. Já falaram atrás que é preciso um projecto de longo prazo com o Abel. Porque não com o JS? Por causa destas derrotas? Será que o Abel também não vai ter períodos maus, mais tarde ou mais cedo?

enormeBRAGA

Acima de tudo, ter os pés bem acentes no chão... A vergonha que foi a estadia de Peseiro por parte dos sócios, que forçaram a sua saída, assim como a contratação de Jorge Simão, que agora também o querem ver por um canudo... Espero que venha quem vier, seja respeitado, e que se lhe dê tempo e condições para trabalhar tranquilamente. Espero que parem um pouco para refletir, no que andaram a fazer durante toda a época, pois isto que se passou, não foi só culpa de Salvador, Peseiro ou Simão. Os sócios e adeptos tem muita, mas muita culpa no cartório.
#VãoTerDeContarConnosco

rpo.castro

Numa fase que faltam 4 jogos e em que equipas A e B têm a sua posição definida (europa e permanência, este se calhar foi o timing) não vejo mal nenhum, pelo contrário em ter Abel.

Terá 4 jogos para ver com quem pode contar ou não. Poderá ver como se comportam os seus meninos na A (se não os chamar já não se poderá dizer que é fulano que anda distraído).

É para mim começar a pré época mais cedo.

Quanto à longevidade de Abel, depende muito do discurso de Salvador. Deixar a lengalenga de ser campeão, e baixar a fasquia: apuramento para Europa, apenas. Na LE seja público ou não, obviamente teremos como objectivo chegar à fase de grupos, o que vai ser complicado dada a data.

PS: fali em Abel pk desde há mt que tudo indica que seja ele, o próprio JS o devia saber.

Enviado do meu SM-J510FN através de Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.

Lipeste

#779
A ser verdadeira a notícia e sendo Abel o treinador escolhido por AS para dar inicio a um novo ciclo que vá além do que falta jogar  (não sei se o era/é nem se o Abel o deseja pois ainda há pouco tempo assumiu que desejava dar passos seguros na sua carreira e ficar pelo menos mais uma temporada na B) até acho interessante que assuma já equipa mas, como já foi dito acima por alguns foristas, deverá ser assumido pela estrutura que Abel é uma escolha ponderada e o Homem em quem se acredita para além do que resta jogar esta época...Abel deverá iniciar as suas funções com um discurso ponderado e cauteloso no que toca ao objetivo para o que falta da temporada, honrar e dignificar a camisola a cada jogo, manter um  lugar europeu e fazer o melhor possível na tentativa de chegar ao quarto lugar, tendo sempre ciente que será muito difícil, deverá, em minha opinião, ser o norte do seu discurso.