News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

O EX-TREINADOR: JORGE SIMÃO

Started by A.COSTA, 15 de December de 2016, 00:24

Previous topic - Next topic

El Che

Quote from: Gallaeci on 25 de April de 2017, 18:51
Não sei porque razão é que tá tudo com medo de o Abel assumir já a A...
Pior o que está não fica garantidamente, e mesmo que perdesse os jogos todos eu não punha a sua credibilidade em causa. Não é com 4 jogos que eu mudo a minha opinião relativamente a um treinador.

Se isto for verdade, acho muito bem que assumam já o Abel e comecem desde já a planear a época seguinte, coisa que não aconteceu esta época (tudo planeado em cima do joelho com a apresentação do Peseiro a ser bastante tarde tendo em conta que à muito tempo que já se sabia que o PF iria embora).
Eu não tenho medo do Abel assumir já a equipa A, até porque eu sou adepto da estabilidade, o que acontece é que gosto muito do Abel e do seu projeto no Braga B e isso vai acabar. A maioria dos adeptos do futebol português não tem paciência para projetos a médio longo prazo, por isso se as coisas não estiverem a correr bem ao Abel a cabeça dele vai ser logo pedida! E o que vai acontecer? O projeto equipa B regride!


Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

Mais Norte

Não sei se estas notícias são verdadeiras ou falsas.

Espero que sejam falsas.

De qualquer maneira, seria bom que reflectíssemos sobre o que aconteceu em Paços de Ferreira, onde estive, que foi absolutamente lamentável e vergonhoso, na linha, infelizmente, do que aconteceu com outros treinadores no passado e que depois acabaram endeusados.




RIKYSCB

Até a confirmação da saída do atual técnico era mais do que anunciado, admira é ser ele apresentar a demissão, reconhecendo que falhou os objetivos, demonstra bem que não acredita no projeto da próxima época.

Agora​ temos duas possibilidades: ficar com o JS até ao final da temporada anunciado já a sua saída é depois vá imediatamente ao fim dos 4 jogou ou por o Abel a terminar a época e sò isso, ele diz mesmo que o seu projeto é a B.

Como forista anterior disse a dança dos treinadores pode começar para os candidatos, o que decidir os votos nas urnas.

Vamos aguardar com calma
Força Braga - Com raça e atitude é meio caminho para ganhar os jogos!!

BRAGA.COM

Abel já !!! Ufa vou novamente ver o meu Braga suar, dignificar esta camisola e sobretudo jogar a bola!!!

Com o Abel poderemos perder jogos mas voltaremos a jogar e tratar bem a bola.

Com o Abel, iremos valorizar os nossos jovens.
NASCI BRAGUISTA, MORREREI BRAGUISTA

Gallaeci

Quote from: El Che on 25 de April de 2017, 19:00
Quote from: Gallaeci on 25 de April de 2017, 18:51
Não sei porque razão é que tá tudo com medo de o Abel assumir já a A...
Pior o que está não fica garantidamente, e mesmo que perdesse os jogos todos eu não punha a sua credibilidade em causa. Não é com 4 jogos que eu mudo a minha opinião relativamente a um treinador.

Se isto for verdade, acho muito bem que assumam já o Abel e comecem desde já a planear a época seguinte, coisa que não aconteceu esta época (tudo planeado em cima do joelho com a apresentação do Peseiro a ser bastante tarde tendo em conta que à muito tempo que já se sabia que o PF iria embora).
Eu não tenho medo do Abel assumir já a equipa A, até porque eu sou adepto da estabilidade, o que acontece é que gosto muito do Abel e do seu projeto no Braga B e isso vai acabar. A maioria dos adeptos do futebol português não tem paciência para projetos a médio longo prazo, por isso se as coisas não estiverem a correr bem ao Abel a cabeça dele vai ser logo pedida! E o que vai acontecer? O projeto equipa B regride!


Enviado do meu iPad usando o Tapatalk
Não podes afirmar que o projeto da B vai regredir. Quem assumir o alugar pode muito bem adoptar as metodologias e tácticas do Abel, assim como este o fez comparativamente ao que o PF fez na A. E além disso, o projeto da B nunca se irá sobrepor ao projeto que é a equipa A.

Vasco Soares

Quote from: El Che on 25 de April de 2017, 19:00
Quote from: Gallaeci on 25 de April de 2017, 18:51
Não sei porque razão é que tá tudo com medo de o Abel assumir já a A...
Pior o que está não fica garantidamente, e mesmo que perdesse os jogos todos eu não punha a sua credibilidade em causa. Não é com 4 jogos que eu mudo a minha opinião relativamente a um treinador.

Se isto for verdade, acho muito bem que assumam já o Abel e comecem desde já a planear a época seguinte, coisa que não aconteceu esta época (tudo planeado em cima do joelho com a apresentação do Peseiro a ser bastante tarde tendo em conta que à muito tempo que já se sabia que o PF iria embora).
Eu não tenho medo do Abel assumir já a equipa A, até porque eu sou adepto da estabilidade, o que acontece é que gosto muito do Abel e do seu projeto no Braga B e isso vai acabar. A maioria dos adeptos do futebol português não tem paciência para projetos a médio longo prazo, por isso se as coisas não estiverem a correr bem ao Abel a cabeça dele vai ser logo pedida! E o que vai acontecer? O projeto equipa B regride!


Enviado do meu iPad usando o Tapatalk
Compreendo o que escreveste, mas o projeto da B não pode ser apenas Abel o denominador comum.

Luso

#746
No dia da liberdade vamos ficar livres deste empecilho arrogante e nabo que nem devia ter entrado!

Só tenho pena se Abel entrar agora neste final de época... Como isto está o mais certo é manchar a imagem antes da próxima época começar, esperemos que não!

BRAGA.COM

Coincidência ou não, mas o Abel votará a defrontar o Sporting. Espero o mesmo desfecho da primeira volta
NASCI BRAGUISTA, MORREREI BRAGUISTA

PauloMartins1994

Caso se confirme, Andres Madrid poderia ser o treinador da equipa B.

Sou de Santo Tirso e acompanhei o trabalho dele no Tirsense que foi, manifestamente, muito bom!

Magicobraga

Previsível.

Foi bem visivel o quanto lhe custou ouvir aqueles insultos no fim do jogo. Foi muito desagradavel aquilo que se passou e não merecia, não porque ache que esta a fazer um bom trabalho mas porque me parece uma pessoa muito seria.

A maneira como baixou a cabeça e levantou o braço quase a pedir desculpa foi o admitir que falhou.

yashavin

#750
A época muito dificilmente poderá ser salva com o 4 lugar, não vejo inconveniente em que o Abel assuma já o cargo se for realmente o nosso próximo treinador.  Prefiro aliás,  se o treinador não tem motivação para estes ultimos jogos a direção deve aceitar a sua demissão. E concluindo, qualquer adepto do Braga tem consciência que o Abel já não vai salvar esta epoca caso assuma o comando, mas ao menos cria bases e planeia a próxima época que se adivinha que comece cedo.
[url="http://pt.beruby.com/promocode/uBedxL"]http://pt.beruby.com/promocode/uBedxL[/url]
nunca foi tao facil ganhar dinheiro na ne

El Che

Quote from: Gallaeci on 25 de April de 2017, 19:03
Quote from: El Che on 25 de April de 2017, 19:00
Quote from: Gallaeci on 25 de April de 2017, 18:51
Não sei porque razão é que tá tudo com medo de o Abel assumir já a A...
Pior o que está não fica garantidamente, e mesmo que perdesse os jogos todos eu não punha a sua credibilidade em causa. Não é com 4 jogos que eu mudo a minha opinião relativamente a um treinador.

Se isto for verdade, acho muito bem que assumam já o Abel e comecem desde já a planear a época seguinte, coisa que não aconteceu esta época (tudo planeado em cima do joelho com a apresentação do Peseiro a ser bastante tarde tendo em conta que à muito tempo que já se sabia que o PF iria embora).
Eu não tenho medo do Abel assumir já a equipa A, até porque eu sou adepto da estabilidade, o que acontece é que gosto muito do Abel e do seu projeto no Braga B e isso vai acabar. A maioria dos adeptos do futebol português não tem paciência para projetos a médio longo prazo, por isso se as coisas não estiverem a correr bem ao Abel a cabeça dele vai ser logo pedida! E o que vai acontecer? O projeto equipa B regride!


Enviado do meu iPad usando o Tapatalk
Não podes afirmar que o projeto da B vai regredir. Quem assumir o alugar pode muito bem adoptar as metodologias e tácticas do Abel, assim como este o fez comparativamente ao que o PF fez na A. E além disso, o projeto da B nunca se irá sobrepor ao projeto que é a equipa A.
Vejam quantos treinadores passaram pela B até chegar o Abel, vejam quantos treinadores passaram pela B do Sporting desde que saiu o Abel. Talvez seja só coincidência, mas também pode não ser. Nem todos os treinadores tem habilidades para treinar miúdos, e o contrário também se aplica! Treinar uma equipa que não luta pela subida, que não luta por títulos e que "apenas" forma jogadores para a equipa principal não é para qualquer um é necessário ter um dom especial e o Abel tem-no!


Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

Mais Norte

Quote from: Magicobraga on 25 de April de 2017, 19:08
Previsível.

Foi bem visivel o quanto lhe custou ouvir aqueles insultos no fim do jogo. Foi muito desagradavel aquilo que se passou e não merecia, não porque ache que esta a fazer um bom trabalho mas porque me parece uma pessoa muito seria.

A maneira como baixou a cabeça e levantou o braço quase a pedir desculpa foi o admitir que falhou.

Eskol

Quote from: El Che on 25 de April de 2017, 18:43
Quote from: Duffman on 25 de April de 2017, 18:39
Que se dê o lugar ao Abel, parece-me que será a nossa melhor opção neste caso.
Agora, é preciso ter muita cabeça para gerir esta situação. O Abel a pegar na equipa não deve (e não pode) ser um projeto de um ano. É um treinador da casa, não tem grande reputação e, se as coisas correrem bem, nada o impedirá de ficar cá por 2/3 anos num lugar estável.

Que se comece a preparar a próxima época com juízo e se monte um plano de média/longa duração para os futuros intervenientes. O plantel para o ano não precisa de ser caro nem de ter reforços pagos a peso de ouro. O Abel conhece muito bem os miúdos da equipa B, saberá quem tem capacidade para voos mais altos. Apontar ao 4º lugar mas não será o fim do mundo se se ficar um ou dois lugar atrás. O importante sim é estabelecer rotinas à volta de um núcleo de jogadores que daqui à alguns anos poderão fazer uma gracinha ou outra tanto nas competições nacionais como na Europa.

Agora, se os jogos até ao final da época correrem mal ou a época para o ano começar mal, não quero ouvir as tretas do costume e gente logo a pedir a cabeça do moço num espeto.
Acreditas mesmo que o que estás a dizer em relação ao Abel e á equipa é viável? Não creio e tu tu sabes que não!


Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

Em relação a quê? Por dizer que deve ficar por mais do que um ano? Ou pelo facto de que os adeptos estão sempre à procura da primeira oportunidade para pedir sangue?

Em qualquer um dos casos, quem manda é a Direção e AS (que provavelmente irá vencer as eleições) tem é de "ter tomates" e continuar com o plano inicial. Se para isso for preciso fazer orelhas moucas à massa adepta que assim seja. Está mais do que provado que a estabilidade ajuda as equipas, só não vê quem não quer e o desporto em geral está cheio de exemplos do caso. O próprio Abel, se fosse por vontade dos adeptos, nem teria sobrevivido à primeira época na equipa B.
Ainda por cima, uma Direção acaba de vencer as eleições tem mais margem de manobra e legitimidade para tomar uma posição e não querer saber das pressões externas.

RIKYSCB

Força Braga - Com raça e atitude é meio caminho para ganhar os jogos!!

Luso

Não vamos endeusar o Abel como foi feito ao Jorge Simão. Não fico triste se for ele o próximo treinador mas é aconselhável manter alguma calma.

Pelo menos o Simão no meio disto tudo teve alguma decência e depois de todo o mal que fez ao clube ao ver que não cumpriu os tais 65 pontos demitiu-se...

El Che

Quote from: Duffman on 25 de April de 2017, 19:12
Quote from: El Che on 25 de April de 2017, 18:43
Quote from: Duffman on 25 de April de 2017, 18:39
Que se dê o lugar ao Abel, parece-me que será a nossa melhor opção neste caso.
Agora, é preciso ter muita cabeça para gerir esta situação. O Abel a pegar na equipa não deve (e não pode) ser um projeto de um ano. É um treinador da casa, não tem grande reputação e, se as coisas correrem bem, nada o impedirá de ficar cá por 2/3 anos num lugar estável.

Que se comece a preparar a próxima época com juízo e se monte um plano de média/longa duração para os futuros intervenientes. O plantel para o ano não precisa de ser caro nem de ter reforços pagos a peso de ouro. O Abel conhece muito bem os miúdos da equipa B, saberá quem tem capacidade para voos mais altos. Apontar ao 4º lugar mas não será o fim do mundo se se ficar um ou dois lugar atrás. O importante sim é estabelecer rotinas à volta de um núcleo de jogadores que daqui à alguns anos poderão fazer uma gracinha ou outra tanto nas competições nacionais como na Europa.

Agora, se os jogos até ao final da época correrem mal ou a época para o ano começar mal, não quero ouvir as tretas do costume e gente logo a pedir a cabeça do moço num espeto.
Acreditas mesmo que o que estás a dizer em relação ao Abel e á equipa é viável? Não creio e tu tu sabes que não!


Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

Em relação a quê? Por dizer que deve ficar por mais do que um ano? Ou pelo facto de que os adeptos estão sempre à procura da primeira oportunidade para pedir sangue?

Em qualquer um dos casos, quem manda é a Direção e AS (que provavelmente irá vencer as eleições) tem é de "ter tomates" e continuar com o plano inicial. Se para isso for preciso fazer orelhas moucas à massa adepta que assim seja. Está mais do que provado que a estabilidade ajuda as equipas, só não vê quem não quer e o desporto em geral está cheio de exemplos do caso. O próprio Abel, se fosse por vontade dos adeptos, nem teria sobrevivido à primeira época na equipa B.
Ainda por cima, uma Direção acaba de vencer as eleições tem mais margem de manobra e legitimidade para tomar uma posição e não querer saber das pressões externas.
Sabes tão bem quanto eu que isso da direção segurar um treinador funciona durante muito pouco tempo depois vem a instabilidade da equipa perante os adeptos e nada há a fazer senão demitir o treinador! Temos essa experiência bem presente no nosso clube!


Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

barinho

Um clube que diz que quer ser campeão nos próximos 4 anos e que tem tantas desvantagens dentro e fora do campo para os 3 do costume, não se pode dar ao luxo de andar a trocar de treinador de 6 em 6 meses. Tem que apostar num projeto de futuro e não pode deitar tudo abaixo ao mínimo percalço.

Já dei este exemplo mas houve grandes clubes com treinadores que ficaram na história que ao princípio não correu assim tão bem. Ferguson no United, Simeone no Atlético, etc.

Espero que Abel tenha tempo para fazer o seu trabalho porque acredito que poderá também ficar na nossa história. Já provou o seu valor, o seu trabalho na equipa B é elogiado mas acho que muita gente não tem noção da real valia do que ele está a fazer.

E não me venham com argumento da falta de experiência que até usaram para o JS. Que experiência por aí além tinham Domingos, Jardim, Conceição e Fonseca? E dando outro exemplo, que experiência tinha Zidane antes de assumir o Real? E lá o objetivo não é ficar nos 4 primeiros.

Braguista16

Uma aposta falhada mas que herdou um péssimo trabalho de um péssimo treinador. Peseiro é um péssimo treinador ou um projeto de treinador. Jorge Simão não é um excelente treinador mas também não é um péssimo treinador. Tinha uma tarefa muito complicada e provou não ter capacidade para lidar com tamanho desafio. Tirando aquela conferência de imprensa de péssimo gosto, não fico com má impressão dele enquanto pessoa e treinador.

O responsável máximo por esta situação chama-se António Salvador. A ele é que deveriam ser pedidas satisfações. Mas ele nunca as deu nem será agora que as dará. A saga continua.....


100%SCB

Bem JS neste momento está reunido com o Salvador.

O que se passou domingo foi vergonhoso.
É uma pessoa humilde e tem qualidade enquanto treinador.

Falando sobre Abel, não começou da melhor maneira, mas conseguiu sempre atingir os objetivos. E porque é que não começou da melhor maneira?

Porque inicialmente a equipa B não foi encarada de forma séria, tal era a quantidade de jogadores que saiam e entravam

A época passada pegou nas ideias de PF e fez o que uma equipa B tem de fazer. E o que é?

Jogar de forma semelhante á equipa A para a adaptação ser um processo mais fácil e rápido.
FORÇA BRAGA