News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

FC Porto 1-0 SC Braga - 3-12-2016 - 20:30h - Pré e pós-jogo - INVASÃO

Started by LS, 28 de November de 2016, 22:51

Previous topic - Next topic

Armando Coelho

Venho do estádio completamente desolado e sem voz. Fossem os jogadores tão empenhados como estiveram os adeptos na bancada e teríamos goleado.
Este jogo resumiu-se basicamente a isto: Porto 1 - Marafona 0.
É impressionante como uma equipa que apenas foi com a ambição de defender, concedeu tantas oportunidades claras de golo a um adversário que não marcava golos nos últimos 5 jogos, que fez 180 minutos contra o Belenenses e não marcou nenhum golo, nem o Belenenses lhes concedeu tantas oportunidades de golo, também a jogar em inferioridade numérica. Nem um triste remate para as estatísticas, nada, zero, nickles. Uma verdadeira nulidade ofensiva.
Quanto à inferioridade numérica que alguns usam para desculpar a deplorável atitude da equipa, relembro que na final da taça contra a lagartagem, estivemos a ganhar por 2-0 em superioridade numérica durante a maior parte do jogo e apesar de todas contrariedades, a lagartada teve crer até ao fim, tanto que ainda nos limparam a taça. Portanto, para mim, isso não serve  de desculpa.
Erros de casting, erros habituais nas substituições (isto de trazer as substituições de casa e não saber ler o jogo).

10 pontos para Marafona, 0 para todos os outros.

GALEGO

Boa madrugada.

1. A masa de adeptos presente no Dragao hoje, merece nota 10. Assistí ao jogo na fila 29 da arquibancada que estava frente ao lugar dos adeptos do Braga. A tanta distancia, posso dar fe de que ouvíasse de modo impactante aqueles cánticos e músicas. Realmente, estiveram fantásticos, caros amigos.

2. Se as recordaçoes nao falham, asistí in vivo nas varias décadas que levo de futebol a só 3 jogos nos que o prolongamento de uma das partes fosse mais longe dos 5 minutos. Hoje foi a quarta vez. Nas outras ocasioes existíam motivos para isso, hoje acho que nunca para 7 minutos. 5 tal vez como máximo. O golo do Porto nao chegava e... havía que dar tempo a isso. Sendo assim, percevo qué dura é a vida para um àrbitro que parece ter problemas de conciencia porque um porquinho nao é capaz de fazer golo.

3. A jogada do penalty do Artur Jorge. Revisadas agora as imagens parece que o portista fez mais por fingir ser derrubado que o braguista por realmente derrubar ao rival. Até parece que o Artur Jorge tem medo e acaricia, mais que agarra, o braço do avançado. E o avançado, so notar o leve toque do defensa, bótase ao chao... Esta jogada sería pasada por alto por um àrbitro que nao deseje desnivelar um jogo. Mas este, o "senhor dos 7 minutos" (o mesmo que nao teve valor para suspender momentáneamente o jogo quando aquela Superior sul ficou incendiada a bombas e fogos, com lançamento de um fogo ao campo), sentiu que penalty, expulsao e golo... era todo "un pelotazo" (a favor do Porto, obviamente).

4. É evidente que com 11 contra 11, o jogo podía ser discutido noutros moldes. Ainda assim, até o minuto 35, tampouco podemos dizer que o Braga foi capaz de criar perigos na área rival... Gostava muito, tinha especial interesse em ver se frente a um Porto que está feito um desastre, com jogadores amedrentados, nervosos, fora de si... este o nosso Braga era capaz de dar um verdadeiro golpe no Campeonato, ganhando no Dragao.
Com 11 contra 10 comprendo que a historia tinha que ser outra : defender, aguantar e... tentar sair ao contragolpe rápido. Isto último nao aconteceu. A medida que os minutos avanzaban o Braga estava mais e mais fechado atras, renunciando nao só ao contragolpe, senao a controlar um pouco a bola, e serenar o jogo... (qué falta de um homem com criterio aí, tipo Alan!)

5.- Nao esperava menos do Peseiro que a retirada do Stojlikovic. Estava o servio hoje quente, lutador... com ganas; nao havía mais que ver o aquecemento que ele fez... Depois, nos 35 minutos, sem ser maravilha o seu desempenho, esteve por riba do Hassan. Havía que retirar um avançado, sim : mas por qué sempre o Stojlikovic é o agraciado na lotaría do Peseiro?. E claro, como resultado, em vez de ir as coisas a melhor, vao a peor... E nao justifico ao servio no que fez e vou contar : eu estava nesa bancada e vi claramente. No momento que Stoijlikovic ía para o banco, uma vez sustituido, o Peseiro aproximouse a ele, alargando o braço e tencionando dar a mao ao jogador... O jogador pasou á altura do treinador e eludiu darlhe a mao...

6.- Pasou o día e pasou a romería. Quando um porquinho está enfrente, já é sabido que podem acontecer coisas como as de hoje. E assim, o que podía ir direito, acaba por ir torto. Em qualquer caso, sendo indudável a entrega, o trabalho, a luta, o esforço dos jogadores -isto deve ficar claro porque assim foi- temos que convenir que o desempenho nao foi o desejável. E melhor sería passar página já e concentrarse todos, técnicos, jogadores e adeptos na final que temos na quinta. Se ficamos fora de Europa a época pode começar a ter sombras.
É fundamental fazer, na quinta, do estádio uma verdadeira caldeira a pressao, um inferno do primeiro ao último minuto... e tentar que o Braga protagonice o melhor jogo da época e com diferença sobre o que tem mostrado. Só assim poderemos ganhar ao Shaktar. É difícil, mas nao é impossível. E temos a obriga todos de tentar empurrar ao máximo á nossa equipa.

amtbraga

Estive no dragão e só tenho 2 coisas positivas a dizer:
O apoio, fantastico, durate todo o jogo e por momento calamos os portistas.
Os nosdos guerreiros deram tudo o que tinham para poder segurar o empate.
O Marafona este no melhor e no pior do jogo. Hoje, voltou s provar que é um belíssimo guarda-redes, para mim o melhor em Portugal. Não gosto, nunca vou gostar ou apoiar as constantes perdas de tempo. À conta disso, ficamos com 7m de tempo extra... uma idiotice!

Venha o Shakhtar
Orgulho Bracarense

Cobaley

Quote from: amtbraga on 04 de December de 2016, 01:37
Estive no dragão e só tenho 2 coisas positivas a dizer:
O apoio, fantastico, durate todo o jogo e por momento calamos os portistas.
Os nosdos guerreiros deram tudo o que tinham para poder segurar o empate.
O Marafona este no melhor e no pior do jogo. Hoje, voltou s provar que é um belíssimo guarda-redes, para mim o melhor em Portugal. Não gosto, nunca vou gostar ou apoiar as constantes perdas de tempo. À conta disso, ficamos com 7m de tempo extra... uma idiotice!

Venha o Shakhtar

Jogamos em casa até ao minuto 90+5
#vaoterdecontarconnosco

A.COSTA

Breves:

- XISTRA estragou o jogo, ao não cumprir as regras. Penálti inexistente (detesto que me digam que o Artur Jorge se pôs a jeito). Vermelho ridículo, à luz das novas regras. Ainda no mesmo lance, seria segundo amarelo para o pseudo-craque André Silva por nova simulação grosseira, que deixaria o Porto com 10, durante 60 minutos (tempo que durou o jogo a partir daí);

- Orgulho no apoio que demos à equipa, apesar de a miserável comunicação social se ter esforçado por ocultar. A começar pela miserável sporttv;

- Orgulhoso pelo comportamento da equipa. Os jogadores foram autênticos Gverreiros e ficaram extenuados. Não mereciam aquela crueldade do golo, nem a triste realidade de levar com aquele árbitro incompetente;

- NES ganhou um balão de oxigénio, mas será uma questão de tempo até deixar o posto. Desta vez, teve a (in)feliz ideia de colocar um miúdo em vez de De Poitre. Tivemos azar;

- Este foi o primeiro jogo da liga com "prolongamento". Dar 9 minutos de desconto (2 + 7) é impensável. Comparar este antijogo com o do Marítimo contra o SC Braga ou contra o Benfica é brincadeira;

- Espero que a equipa se recupere física e mentalmente. Espero ainda que o futuro traga uma união entre adeptos e equipa, semelhante à que se viu no Dragão;

- MARAFONA é um valor acima de tudo. Um Gverreiro. Um ídolo. Obrigado Gverreiro do Minho. Divinal.


Orgulhosamente Gverreiro do Minho. Triste com o miserável sistema que existe em Portugal. Xistra é incompetente e, por isso, nem me dá o direito de dizer que é um ladrão.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Bruno3429

Quote from: Bruno3429 on 03 de December de 2016, 23:28
Saiu uma lei nova este ano. Quando uma um jogador faz penalti, não pode ser expulso para não ser penalizado 2 vezes, deve levar amarelo.
7 minutos de desconto sem nenhum jogador ter sido assistido durante toda a 2ª parte é obra!
Mesmo com menos um, devíamos ter feito muito mais, não conseguimos fazer um único contra ataque.
Adeptos enormes, grandes no apoio. Palhaços da sporttv não mostraram nem falaram nenhuma vez durante o jogo.
Precisámos deste apoio na 5feira.
Força Braga!

Para completar a minha análise. No ataque não existimos (1remate o jogo todo) e a defender também estivemos muito mal, o porto criou muitas situações de golo. Só um Marafona inspirado nos manteve no jogo até ao fim. Muito macios, acabámos com menos faltas que eles.
Os jogadores do maritimo na 6f, com inteligência, fartaram-se de fazer faltas e estavam sempre no chão a pedir assistência. Só o Marafona teve a inteligência de perder algum tempo.

ruilopes

Quote from: vasco soares on 03 de December de 2016, 23:34
Quote from: Bruno3429 on 03 de December de 2016, 23:28
Saiu uma lei nova este ano. Quando uma um jogador faz penalti, não pode ser expulso para não ser penalizado 2 vezes, deve levar amarelo.
7 minutos de desconto sem nenhum jogador ter sido assistido durante toda a 2ª parte é obra!
Mesmo com menos um, devíamos ter feito muito mais, não conseguimos fazer um único contra ataque.
Adeptos enormes, grandes no apoio. Palhaços da sporttv não mostraram nem falaram nenhuma vez durante o jogo.
Precisámos deste apoio na 5feira.
Força Braga!
Sem certeza, a lei diz "quando há no jogador infractor a clara intenção de jogar a bola..." ora num puxão por mais ténue que seja a intenção de jogar a bola não está presente.

O Problema é que não há puxão .....vê bem as imagens!! não é penalty ...e é expulsão para o André Silva! até esse momento o Braga não estando mesmo assim a jogar bem estava a dividir o jogo não tendo o porto grandes ocasiões de jogo.....
Quanto aos 7 minutos ....como diz um jogador nosso ( André Pinto ) é obra!!!!
Quanto a Comunicação Social como sempre e como já se vai falando aqui no forum, continua a não nos respeitar e não vamos culpar a direção por isso, pois a culpa é somente nossa que nada fazemos para que esses senhores nos respeitem e transmitam aquilo que se passa....

100%SCB

Podem vir dizer o que quiserem, o que é facto é que até ao penalty estavamos a fazer um bom jogo, com o Porto a ter tido apenas 2 oportunidades (1 erro do Marafona e um lance de contra golpe) e nós estavamos a ter bola e a chegar bem ao ultimo terço, mas o ultimo passe não saía.

A partir da expulsão torna-se muito difícil, porque para além de eles terem melhores jogadores que nós, tinham o senhor do apito do lado deles.
Acho que podiamos ter feito um pouco mais, mas a verdade é que tivemos oportunidades de contra ataque, mas sempre mal decididos (lembro-me de 2: um de Xeka, que devia ter soltado para o Vuk deixando-o á vontade para chutar á entrada da área e 1 que Hassan não consegue meter a bola na esquerda e podia praticamente ter isolado um colega.

Quem me dera que no ultimo lance lá estivesse o A. Silva perante o Marafona. O golo deles foi um lance estupido.

Mas vejo muitas pessoas a dizer que podiamos ter saido em contra-ataque, mas a verdade é que não temos jogadores que transportem e segurem a bola como tivemos Rafa na ala, Danilo e Luiz Carlos no meio e P. Santos que esta lesionado.

Grande apoio, acordei meio rouco, foi realmente uma pena!
FORÇA BRAGA

DiogoEA

Acerca do jogo, acho que já foi dito tudo. Fomos pouco mais que miseráveis, ainda que com a atenuante de termos jogado com 10 muito mais de metade do jogo. Uma equipa que toma a opção de estar o resto do jogo permanentemente em organização (?) defensiva não pode conceder tantas oportunidades claras a um adversário que não mostrou futebol e criatividade por aí além.


A única coisa que quero destacar é a qualidade do apoio que houve ontem, foi incrível. Costumo ser bastante crítico em relação ao comportamento de alguns elementos das claques, hoje não, estão de parabéns. Tanto eles como os sócios "normais", que acompanharam quase sempre os cânticos. O cúmulo foi quando o speaker do porto teve que gritar ao microfone por cima de nós depois do golo para nos tentar abafar. Foi um dos melhores ambientes em que participei numa deslocação (talvez só comparável a Barcelos no ano do Leonardo Jardim).

Este vídeo, filmado na bancada dos sócios do porto e partilhado por alguns dos seus adeptos, naquele que foi o seu momento alto no jogo, demonstra bem o que quero dizer: https://www.instagram.com/p/BNksnrXDob-/?taken-by=macacolidersd

Ao contrário dos nossos vizinhos, não vamos aparecer em destaque na sporttv nem nos jornais nem em nenhuma página do facebook ou de qualquer rede social. Se fossem eles com uma exibição do nível da de ontem, estariam num altar de bajulação para o mês inteiro.

Tudo isto para dizer que quinta é para repetir.

Lateralus

Exibição à parte, o apoio dos adeptos e a entrega dos jogadores não merecia tamanha crueldade. Podíamos ter aguentado uns minutos mais, mas estava escrito que era neste jogo o que o Porto se ia redimir. Fica o resultado e também o desperdício de uma oportunidade de nos mantermos em terceiro e, quem sabe, aproximar-nos do segundo lugar na próxima jornada. É pena que continuemos a desbaratar este tipo de oportunidades.

P.S: Exibição assombrosa do Marafona, que defendeu mais um penalty. Contudo, tem que melhorar o jogo com os pés.

Hucry

Depois deste apoio, ver o jornal o jogo, não haver qualquer destaque aos nossos adeptos e...depois ainda aparecer um tal de Miguel Pedro a dizer que o Braga merecia mais adeptos e ainda nos comparou com o Guimarães. É algo que me ultrapassa e me faz ficar com os calores...esse Miguel Pedro é do Braga?

É que se for, que faça um favor ao Braga: tá calado e cala-te! Mais vale sermos poucos mas bons, do que muitos e ser como tu! Orgulho nesta gente!

guerreiro1921


karoglan1921

Sem falar no lance do pênalti , penso que é notório que o Artur não tem maturidade nem qualidade para representar o Braga . Respeito o atleta mas gostar muito do Braga não chega para estar neste nível , ontem em dois lances parecia um miúdo dos iniciados por mau posicionamento , mesmo o lance do pênalti mais uma vez deu a frente ao adversário .

Se Rosic afinal podia jogar ainda se compreende menos .

JuBraga

Deixando um pouco o jogo jogado de lado, vou-vos contar uma história.

Eu tenho um irmão que vai fazer 10 anos. Fi-lo sócio mal nasceu e tentei levá-lo comigo ontem ao dragão, mas não foi possível. então ele ficou em casa a assistir ao jogo pela SportTv.

Primeira parte corrida e ele ligou-me no intervalo muito chateado. A expulsão de Artur Jorge chateou-o tanto que me ligou para fazer queixa. Ele disse que era uma vergonha e que nunca na vida era pênalti, apesar de no estádio me ter parecido que sim. Desliguei porque ia começar a segunda parte.

No final, claro, o telemóvel volta a tocar. Era o meu irmão outra vez ainda mais chateado a dizer "Joana sete minutos?!?!? Não é justo, cinco minutos estava bom, agora sete???". Aquando do golo do Porto o discurso de insatisfação foi muito parecido.

Mal chego a casa ele já dormia e a minha mãe só me disse isto: "tu meteste-lhe um bicho tão grande que o miúdo chorou com o jogo. Estava tão chateado com o que estava a ver que no final começou a chorar"

Tudo isto tem duas conclusões:

Uma- já podia morrer, dever de irmã cumprido. Super orgulhosa.

Dois- até o miúdo já sabe que existe muita coisa de errada no futebol.

Mais Norte

XISTRA vai ser o "artista" do novo filme de 007.

FORÇA BRAGA E VENHA O PRÓXIMO JOGO.

ENORMES NA BANCADA. ESQUEÇAM OS PARVALHÕES DA IMPRENSA E OUTRAS ALIMÁRIAS IMBECIS. GRANDES ADEPTOS.

Espero que o piscineiro não marque mais nenhum golo.

Falta muito campeonato e os "tochas" vêm cá todos.

Não me apetece comentar o jogo. Os nossos lutaram muito e tiiveram muito empenho. Quanto ao desempenho...

Logo há jogo no 1 de Maio.

FORÇA SC BRAGA.



100%SCB

Quote from: JuBraga on 04 de December de 2016, 12:25
Deixando um pouco o jogo jogado de lado, vou-vos contar uma história.

Eu tenho um irmão que vai fazer 10 anos. Fi-lo sócio mal nasceu e tentei levá-lo comigo ontem ao dragão, mas não foi possível. então ele ficou em casa a assistir ao jogo pela SportTv.

Primeira parte corrida e ele ligou-me no intervalo muito chateado. A expulsão de Artur Jorge chateou-o tanto que me ligou para fazer queixa. Ele disse que era uma vergonha e que nunca na vida era pênalti, apesar de no estádio me ter parecido que sim. Desliguei porque ia começar a segunda parte.

No final, claro, o telemóvel volta a tocar. Era o meu irmão outra vez ainda mais chateado a dizer "Joana sete minutos?!?!? Não é justo, cinco minutos estava bom, agora sete???". Aquando do golo do Porto o discurso de insatisfação foi muito parecido.

Mal chego a casa ele já dormia e a minha mãe só me disse isto: "tu meteste-lhe um bicho tão grande que o miúdo chorou com o jogo. Estava tão chateado com o que estava a ver que no final começou a chorar"

Tudo isto tem duas conclusões:

Uma- já podia morrer, dever de irmã cumprido. Super orgulhosa.

Dois- até o miúdo já sabe que existe muita coisa de errada no futebol.
Excelente história
FORÇA BRAGA

rpo.castro



Quote from: Tuga2006 on 04 de December de 2016, 00:04
O penalti não existe mas a expulsão é correta.
Tem de se começar a fazer controlo de alcoolemia aqui no fórum.

Há 2 jogos, antes e depois do penalti e expulsão.
E até esse lance estávamos completamente dentro do jogo, com poucas oportunidades para cada lado, com o Porto a conseguir chegar mais à área mas como habitual nesta época, a decidir mal o último passe. No lado braga bastante precipitação.

Depois tudo mudou e tivemos de aguentar. Era um porto ferido no orgulho e empurrado.

Há quem esteja muito chateado dizendo que não quisemos ganhar. Pois acho o contrário. Sofremos o golo em contra ataque. Devíamos antes ter feito anti jogo, muito, como o fizemos ano passado.

Para verem bem, vejam só o número de comentários antes e depois do golo. Depois queixam se de dizer que adeptos são os que estão no estádio.

Para o forista que teve o irmão ameaçado, não sei como se controlou. Qualquer dia estas bestas saiem com andar novo, e olha nem são da claque nem são jovens inexperientes para não serem eleitos provedores
Quem não sente não é filho de boa gente.

enormeBRAGA

Quote from: rpo.castro on 04 de December de 2016, 12:49


Quote from: Tuga2006 on 04 de December de 2016, 00:04
O penalti não existe mas a expulsão é correta.
Tem de se começar a fazer controlo de alcoolemia aqui no fórum.

Há 2 jogos, antes e depois do penalti e expulsão.
E até esse lance estávamos completamente dentro do jogo, com poucas oportunidades para cada lado, com o Porto a conseguir chegar mais à área mas como habitual nesta época, a decidir mal o último passe. No lado braga bastante precipitação.

Depois tudo mudou e tivemos de aguentar. Era um porto ferido no orgulho e empurrado.

Há quem esteja muito chateado dizendo que não quisemos ganhar. Pois acho o contrário. Sofremos o golo em contra ataque. Devíamos antes ter feito anti jogo, muito, como o fizemos ano passado.

Para verem bem, vejam só o número de comentários antes e depois do golo. Depois queixam se de dizer que adeptos são os que estão no estádio.

Para o forista que teve o irmão ameaçado, não sei como se controlou. Qualquer dia estas bestas saiem com andar novo, e olha nem são da claque nem são jovens inexperientes para não serem eleitos provedores
Concordo em tudo, e acrescento, numa visita rápida ao fórum dos tripas, há gente, que diz que aquilo não é penalti, enquanto que nós, continuamos a dar tiros nos pés, mas só porque convém a alguns que o Braga perca.......
#VãoTerDeContarConnosco

rpo.castro

Quote from: enormeBRAGA on 04 de December de 2016, 12:57
Concordo em tudo, e acrescento, numa visita rápida ao fórum dos tripas, há gente, que diz que aquilo não é penalti, enquanto que nós, continuamos a dar tiros nos pés, mas só porque convém a alguns que o Braga perca.......
E no fórum das osgas idem. É daqueles lances que se marca penalti porque um metralha estava a precisar, mas já estou à espera de imagens em super slow motion que provam que Artur Jorge agride o piscinas, tudo a bem da verdade desportiva obviamente.

Sobre o Miguel Pedro que escreve no jogo, sim é do Braga e até costuma falar dos adeptos. Não li o texto (ler esse jornal no dia de hoje é ser masoquista) mas imagino que não o tenha escrito às 23h,o tenha enviado para o jornal e tenha saído logo. Mais provável é que tenha sido escrito pouco depois do jogo da taça e daquela soberba taça. E o jogo guardou para uma altura cirurgica

E sim, são melhores, ao menos não dão tiros nos pés
Quem não sente não é filho de boa gente.

Vasco Soares

É porque o mais cego é o que não quer ver....hello Terra chama adeptos... o penalty não entrou, pelo menos na minha TV o marafona defendeu( sim porque sou fraco adepto, e como a minha mulher trabalhava ontem e não tinha a quem deixar os miúdos- isso faz de mim fraco adepto- mas também foi falta de lembrança minha, tinha comprado 2 coleiras e atava a um cano e ia ao jogo).. depois ainda há outros que vão buscar o resumo do ano passado do jogo, se calhar havia lá mais resumos do ano passado tipo sporting para a taça, sporting em Lisboa para o campeonato, Porto aqui, Marselha aqui etc etc ....se a desculpa para mais uma exibição miserável é ter menos um.... vou ali e já venho....cada um escolhe o caminho que dói menos, nem sempre o mais indicado mas...