News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

FC Porto 1-0 SC Braga - 3-12-2016 - 20:30h - Pré e pós-jogo - INVASÃO

Started by LS, 28 de November de 2016, 22:51

Previous topic - Next topic

Pé Ligeiro

Este jogo até começou bem para o nosso lado. A constituição da equipa era mais ou menos previsível, atendendo às contingências. Em função daquilo que têm sido as escolhas de Peseiro, talvez se esperasse Rui Fonte no lugar de Stojiljkovic. Na defesa não se percebe muito bem como é que coloca Artur Jorge a titular num jogo destes quando tem o Rosic em condições de jogar, como se veio a constatar.
Quando o Artur Jorge foi expulso, na sequência do penalty cometido, por ter reagido tarde e por ser lento, o que acabou com o jogo do Braga, teria feito mais sentido tirar Hassan do que Stojiljkovic, pelo facto deste último ser muito mais combativo, mais resistente e com muito mais poder de choque. Se a isto somarmos que o terreno estava pesado devido ao que tem chovido, fazia todo o sentido manter Stojiljkovic em campo. Outra substituição que desequilibrou a equipa foi a de Wilson Eduardo por Djavan. O Braga perdeu profundidade e capacidade de fazer fosse o que fosse em contra-ataque.
Apesar de jogar com 10 com 11, o Braga encolheu-se em demasiado e não fosse o Marafona, tinha-mos sido goleados. Só à conta de Marafona foram uns 4 ou 5 golos salvos.
BRAGA SEMPRE MAIS!

100%SCB

"Fui atacado à saída do estádio por umas dezenas de indivíduos não identificados. Começaram por ameaçar e de seguida partiram para a violência, cintos e outros objetos na mão. Atacaram famílias quando ninguém disse uma única palavra. Espero que me faça ouvir."

Cagões de ***** estes tripas.
FORÇA BRAGA

Kilo

 Não consigo culpar apenas Artur Jorge naquele lance. Antes daquilo acontecer, já a equipa tinha permitido situações similares por 4/5 ocasiões. Completa anarquia no plano defensivo. Claro que em tantas, uma ia correr mal. Depois, claro, acontece o que acontece sempre nestes jogos. É penalti? Claro que não. Artur Jorge devia ter tocado ao de leve no adversário? Não. Todos os defesas o fazem? Sem excepção. A diferença é que só se marca para alguns. Em tantas ainda se admiram e revoltam? Onde é que eu quero chegar? Fácil. Para sermos felizes nestes jogos temos que jogar com níveis de concentração altos, temos de nos expor ao mínimo a que situações destas ocorram porque, malta, lembrem-se, estamos em Portugal, somos adeptos do Braga e isto vai ser sempre, SEMPRE, assim. É f*****, mas temos que saber viver com isso e sermos ainda melhores. Mas não somos, raramente somos. Somos peritos em oferecer, em dar, em ajudar e em facilitar a vida aos outros. Fico fulo.

Contem, ao longo dos anos, os lances oferecidos, dados, em jogos contra os grandes. Em quase todos os jogos.

Depois do lance da expulsão, é o que é. Alguma diferença de valores individuais (não muita), diferença de mentalidade (medo, muito medo,e não falta de qualidade, da maioria dos jogadores do Braga em ter a bola no pé) e a tradicional tentação da nossa equipa em facilitar.

Posso desculpar e entender muitas coisas, mas este golo, nunca. É inconcebível, incompreensível e inadmissível sofrer aquele golo, daquela forma, naquele contexto. Ridícula a situação e foram ridículos os nossos jogadores.

Adiante, que este já foi.

Magicobraga

Eu ate concordei com a substituição do Stoj, ele é incapaz de segurar uma bola que seja por isso não faria sentido continuar em campo, ainda tem muitas lacunas no seu jogo principalmente a nivel técnico.

Agora não me digam que tinhamos o jogo controlado até à expulsão. Nunca pressionamos o adversario, nunca criamos superioridade no momento da pressão, nunca se quer metemos o pé para tirar a bola, pareciam que estavam cheios de medo.

Equipas que pressionam com olhos raramente trazem pontos dos jogos, se é para se jogar recuado pelo menos temos de ser agressivos, é que nem faltas faziamos.

Lipeste

O facto de termos feito uma  péssima exibição/jogo julgo nada ter a ver com nos termos apresentado num bloco médio baixo e dado a iniciativa do jogo ao fcp, nem sequer à expulsão porque mesmo com dez jogadores temos obrigação de fazer muito mais no plano ofensivo, plano esse que em 97' não conseguimos colocar em campo.

Jogar num bloco médio/médio baixo e contra ataque, obrigando o fcp a jogar o mais possível em organização ofensiva, forma que perante adversários assim montados  tantas dificuldades tinha vindo a demonstrar, retirando-lhe ao máximo a profundidade, sua melhor arma ofensiva de momento, continua a parecer-me a melhor maneira de lhes criar grandes dificuldades mas, sendo essa a estratégia, é inadmissível que não tenhamos conseguido sair com perigo em contra ataque uma única vez, nem sequer, apesar de só termos sofrido o golo mesmo no fim do jogo, termos estado bem no plano defensivo para quem assume tal estratégia.

Com cinco meses de trabalho e vinte jogos oficiais já disputados é doloroso constatar o quão mal trabalhada está a nossa equipa no plano ofensivo e o quão mal quase sempre o treinador mexe a partir do banco, fica a sensação que  conhece mal os seus jogadores (se  não é desconhecimento é algo pior) que o tem levado a tomar opções que, pelo menos para mim, são difíceis de entender. 

Se assume a estratégia de dar a bola ao adversário, jogando num bloco médio baixo, porque motivo entra em campo com dois PL?
Se o objectivo era defender em 40 m (previsívelmente passar 70% dó jogo a defender) e procurar roubar a bola ao adversário para lançar o contra ataque parece-me que teriamos muito mais a ganhar com mais um médio em detrimento de um dos PL, assim reforçavamos a zona do terreno onde iríamos passar a grande parte do jogo quer na sua consistência e capacidade de recuperação bem como nas opções de saida em transição ofensiva que não se limitasse ao chutão para à frente, mesmo não sendo possível fazer história contra factual, ainda mais porque a expulsão de A. Jorge retirou um deles do jogo, é essa a minha convicção.
Incompreensivel também são as substituições, desde logo a saida de Stojiljkovic que num jogo com as características daquele que se previa tem muito mais para dar à equipa do que Hassan.

A entrada de Djavan para o lugar de Wilson é fruto de quem faz a leitura do jogo errada e por isso toma decisões erradas...
se o nosso contra ataque demonstrasse estar bem trabalhado, a sair, com três ou quatro jogadores a acompanharem o processo e se tivéssemos a qualidade mínima exigivel na gestão da posse de bola, mesmo para quem quer fazer das transições rápidas a sua principal arma, ainda percebia a entrada de um lateral que não tem qualquer critério na posse de bola mas que sabe galgar metros como nenhum outro que estava no banco, mas como nenhuma dessas premissas se verificava parece-me óbvio que JP, fazendo a leitura correcta daquilo a que estava a assistir, deveria ter lançado Alan de forma a tentar dar algum critério e inteligência ao nosso deserto de ideias.

Relativamente à titularidade de A. Jorge em detrimento de Rosic, JP disse ter ficado a dever-se à sua condição fisica que não lhe dava totais garantias de aguaentar os 90', não queria correr o risco de perder mais um central e decidiu privilegiar a importância deste para quinta feira, completamente compreensível.

Quanto ao penalty não existiu e não existindo pouco importa se o A. Jorge se põs a jeito ou não...foi uma grande penalidade inventada pelo Xistra que estava muito bem colocado para perceber que o A. Jorge não cometeu falta, quis ver um agarrão e intensidade onde nada disso existiu quando deveria ter visto o que aconteceu realmente, simulação do A. Silva.

PS: é urgente que Cosme Machado comece já amanhã a ensinar as leis do jogo a jogadores e treinador, tanto as que estão no papel como aquelas que estão na cabeça de cada um dos arbitros  (não foi penalty mas ficou evidente o desconhecimento das novas leis do jogo).

100%SCB

Quote from: Lipeste on 04 de December de 2016, 16:53
O facto de termos feito uma  péssima exibição/jogo julgo nada ter a ver com nos termos apresentado num bloco médio baixo e dado a iniciativa do jogo ao fcp, nem sequer à expulsão porque mesmo com dez jogadores temos obrigação de fazer muito mais no plano ofensivo, plano esse que em 97' não conseguimos colocar em campo.

Jogar num bloco médio/médio baixo e contra ataque, obrigando o fcp a jogar o mais possível em organização ofensiva, forma que perante adversários assim montados  tantas dificuldades tinha vindo a demonstrar, retirando-lhe ao máximo a profundidade, sua melhor arma ofensiva de momento, continua a parecer-me a melhor maneira de lhes criar grandes dificuldades mas, sendo essa a estratégia, é inadmissível que não tenhamos conseguido sair com perigo em contra ataque uma única vez, nem sequer, apesar de só termos sofrido o golo mesmo no fim do jogo, termos estado bem no plano defensivo para quem assume tal estratégia.

Com cinco meses de trabalho e vinte jogos oficiais já disputados é doloroso constatar o quão mal trabalhada está a nossa equipa no plano ofensivo e o quão mal quase sempre o treinador mexe a partir do banco, fica a sensação que  conhece mal os seus jogadores (se  não é desconhecimento é algo pior) que o tem levado a tomar opções que, pelo menos para mim, são difíceis de entender. 

Se assume a estratégia de dar a bola ao adversário, jogando num bloco médio baixo, porque motivo entra em campo com dois PL?
Se o objectivo era defender em 40 m (previsívelmente passar 70% dó jogo a defender) e procurar roubar a bola ao adversário para lançar o contra ataque parece-me que teriamos muito mais a ganhar com mais um médio em detrimento de um dos PL, assim reforçavamos a zona do terreno onde iríamos passar a grande parte do jogo quer na sua consistência e capacidade de recuperação bem como nas opções de saida em transição ofensiva que não se limitasse ao chutão para à frente, mesmo não sendo possível fazer história contra factual, ainda mais porque a expulsão de A. Jorge retirou um deles do jogo, é essa a minha convicção.

Incompreensivel também são as substituições, desde logo a saida de Stojiljkovic que num jogo com as características daquele que se previa tem muito mais para dar à equipa do que Hassan.

A entrada de Djavan para o lugar de Wilson é fruto de quem faz a leitura do jogo errada e por isso toma decisões erradas...
se o nosso contra ataque demonstrasse estar bem trabalhado, a sair, com três ou quatro jogadores a acompanharem o processo e se tivéssemos a qualidade mínima exigivel na gestão da posse de bola, mesmo para quem quer fazer das transições rápidas a sua principal arma, ainda percebia a entrada de um lateral que não tem qualquer critério na posse de bola mas que sabe galgar metros como nenhum outro que estava no banco, mas como nenhuma dessas premissas se verificava parece-me óbvio que JP, fazendo a leitura correcta daquilo a que estava a assistir, deveria ter lançado Alan de forma a tentar dar algum critério e inteligência ao nosso deserto de ideias.

Relativamente à titularidade de A. Jorge em detrimento de Rosic, JP disse ter ficado a dever-se à sua condição fisica que não lhe dava totais garantias de aguaentar os 90', não queria correr o risco de perder mais um central e decidiu privilegiar a importância deste para quinta feira, completamente compreensível.

Quanto ao penalty não existiu e não existindo pouco importa se o A. Jorge se põs a jeito ou não...foi uma grande penalidade inventada pelo Xistra que estava muito bem colocado para perceber que o A. Jorge não cometeu falta, quis ver intensidade onde ela não existiu quando deveria ter visto o que aconteceu realmente, simulação do A. Silva.

PS: é urgente que Cosme Machado comece já amanhã a ensinar as leis do jogo a jogadores e treinador, tanto as que estão no papel como aquelas que estão na cabeça de um dos arbitros  (não foi penalty mas ficou evidente o desconhecimento das novas leis do jogo).
Mas até ao momento da expulsão nós até estavamos a ter alguma bola, por o Porto estar pouco agressivo e até chegavamos ao ultimo terço com relativa facilidade, mas decidiamos mal. E durante esses 35 minutoa o Porto teve 2 lançes perigosos:

-Uma má reposição de bola do Marafona;
-Um lance de contra-ataque/erro nosso em que o "melhor PL portugues"(que precisa de 5 para fazer 1) falhou escandalosamente.

Nós até aquilo que se aconteceu tivemos alguma bola e faltou algo mais.

Depois precisamos de reforços, porque onte. viu-se que o banco para trazer velocidade e transporte de bola é miserável. Não há ninguem rapido e matreiro que pegue na bola e passe por 1/2/3 adversários, um RAFA, claro que com menos qualidade. Há carencia deste homens nas alas e no meio onde não há ninguem que transporte bem a bola e a segure (Danilo, Luiz Carlos).
FORÇA BRAGA

Legião


Sabemos que a imprensa faz o que pode para ocultar os nossos adeptos, mas sabendo disso o próprio clube deveria se preocupar em tirar ele próprio fotos durante o jogo dos adeptos para que depois fossem partilhadas e ajudassem a que outras pessoas que não foram fiquem com vontade de ir na próxima. Fica aqui esta foto que encontrei não tem a melhor qualidade mas dá para ter uma ideia da nossa bancada.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

PAF

Vale o que vale, aos 25minutos vi numa aplicação na net o resultado, e até fiquei admirado, o Braga tinha 54%posse bola contra 46%. Obviamente não tinha o jogo controlado, mas parece-me bem diferente dos 75/25 da 2-parte. A expulsão foi o momento do jogo mesmo que só tenhamos sofrido aos 95.

Vasco jogamos pouco? Sim jogamos, mas não há um só caminho para chegar ao objectivo final. A equipa ao contrário do que alguns tentam passar aqui tem ganho os jogos sendo superior aos adversários, não é sorte ou milagre,é sendo melhor,mesmo que esse melhor não agrade a todos.
O que eu quero salientar mais uma vez é que há um copo meio cheio ou meio vazio,não está sempre seco como querem fazer crer. Estar semana atrás de semana a agoirar que vai chegar o desastre não percebo nem entendo, mais ainda quando a equipa está bem classificada e em termos pontuais até tem uma das melhores pontuações de sempre do clube à mesma altura.
Quanto aos adeptos, não percebo os verdadeiros e os falsos. Para mim são todos iguais, desde que respeitem e gostem do clube. Mais ainda era o que faltava alguém mandar no meu dinheiro, mais ainda quando gastamos dinheiro e somos agredidos, como parece aconteceu mais uma vez, se calhar mais uma família que deixa de acompanhar o clube a juntar a muitas outras.

joao1999

Quote from: Old School on 04 de December de 2016, 17:31

Sabemos que a imprensa faz o que pode para ocultar os nossos adeptos, mas sabendo disso o próprio clube deveria se preocupar em tirar ele próprio fotos durante o jogo dos adeptos para que depois fossem partilhadas e ajudassem a que outras pessoas que não foram fiquem com vontade de ir na próxima. Fica aqui esta foto que encontrei não tem a melhor qualidade mas dá para ter uma ideia da nossa bancada.
Concordo em absoluto! Acho que já era mais do que tempo de alguém da nossa direção, falar sobre esta falta de respeito de que somos alvo por parte da comunicação social! A sporttv nem uma única imagem nossa passou durante o jogo..

AMartins

Provedor chamado à recepção! AS devia agora falar dos sócios!

Magicobraga

É engraçado que quando levamos menos gente eles fazem logo questão de mostrar e de nos deitar abaixo.

D_PAC

Lutar, lutar,  contra tudo e contra todos....

Quinta é a próxima batalha. Eu vou.
#VãoTerDeContarConnosco

HenDua

Quote from: Magicobraga on 04 de December de 2016, 20:09
É engraçado que quando levamos menos gente eles fazem logo questão de mostrar e de nos deitar abaixo.

Porque doí a muita gente constatar, e ainda mais admitir, que o Braga cresceu de uma forma incrível e que somos sem sombra de dúvidas o 4º grande.
Assim, tentam disfarçar a todo custo os factos.

A.COSTA

Quote from: Lipeste on 04 de December de 2016, 16:53
....

Quanto ao penalty não existiu e não existindo pouco importa se o A. Jorge se põs a jeito ou não...foi uma grande penalidade inventada pelo Xistra que estava muito bem colocado para perceber que o A. Jorge não cometeu falta, quis ver um agarrão e intensidade onde nada disso existiu quando deveria ter visto o que aconteceu realmente, simulação do A. Silva.

PS: é urgente que Cosme Machado comece já amanhã a ensinar as leis do jogo a jogadores e treinador, tanto as que estão no papel como aquelas que estão na cabeça de cada um dos arbitros  (não foi penalty mas ficou evidente o desconhecimento das novas leis do jogo).

Saliento estas duas coisas. Por um lado não há penálti e ponto final. Sem mais delongas. Por outro lado, convém que Cosme Machado ensine de modo claro e prepare a equipa para determinadas coisas (creio que nunca ensinará porque é que Xistra é sempre fraco).
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

guerreiro1921

Não ha muita coisa a dizer. Ha dois jogos completamente diferentes.
Ate à expulsão conseguimos dividir o jogo. Depois da expulsão foi sofrer sofrer sofrer. Se já onze contra onze era difícil, 14  contra 10 mais difícil é.
Podiamos ter levado um ponto para casa mas acabamos por morrer na praia.

Para memória futura ficam 2 coisas:
- grande entrega dos jogadores
- grande invasão. Somos enormes. Abafamos o dragão. Jogamos em casa.

A.COSTA

Sublinho aqui a ideia que (quase) todos temos, de que no Dragão sendo 11 contra 11 já é muito difícil. Quando são 10 contra 14 a coisa complica-se muito. Só não vê quem está de má fé.

Os festejos fizeram corar de vergonha os que fez o "Porto de Vítor Pereira", no célebre "minuto 92" que valeu um título de campeão, tão recordado no museu dos dragões, o que valoriza sobremaneira o SC Braga. Entre estes dois clubes houve festejos semelhantes, sem meter lágrimas como desta vez, quando o Porto empatou heroicamente 1-1 na Pedreira numa fase de grupos da Taça da Liga, pasme-se, que até deu direito a uma receção à equipa aquando da chegada ao Porto. Como cresceste meu querido SC Braga.

Orgulhosamente Gverreiro do Minho.

E não se esqueçam que JUNTOS SOMOS MAIS FORTES. Grande apoio nas bancadas, onde estive felizmente.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

guerreiro1921

Não gostei do minuto de silencio.
É suposto fazer silencio. Cantar e bater palmas é depois.

O Porto pos o video com som. Os tripeiros começaram a cantar e a bater palmas. Os adeptos do Braga seguiram o mau exemplo.

Vejam este vídeo para uma próxima vez
https://m.youtube.com/watch?v=35nci1Wcw7I

darkshines

Enorme orgulho na nossa massa associativa.  Quando queremos, somos fortes, muito fortes!

Quanto ao resultado, triste naturalmente. Mas sabem uma coisa, que se fo.da! A partir do momento, em que vejo os nossos adeptos a dar tudo na bancada, e os nossos jogadores a serem guerreiros em campo.....para mim basta!

Quinta feira, bora la carimbar o acesso à fase seguinte da Liga Europa!

SCB Monsul

Quote from: A4 on 04 de December de 2016, 13:43
Quote from: ruilopes on 04 de December de 2016, 13:37
Quote from: guerreiro1921 on 04 de December de 2016, 12:16
Algum jornal fez referência ao nosso magnífico apoio?

Já que náo estiveram atento, há que na quinta, chamar a atenção a esses senhores .... por exemplo junto às bilheteiras onde vão buscar as creditações....explicar.lhes que devem relatar sempre da mesma forma as coisas que se passam ....

Nada disso, a esses era levá-los para o parque da Decathlon. Perdidos por 100, perdidos por 1000.

Foi isso que lhes fizeram em Guimarães e agora vê-se a diferença de tratamento... Somos muito anjinhos...
14 Novembro de 1994 - Sócio nº2320

HenDua

Quote from: SCB Monsul on 05 de December de 2016, 00:57
Quote from: A4 on 04 de December de 2016, 13:43
Quote from: ruilopes on 04 de December de 2016, 13:37
Quote from: guerreiro1921 on 04 de December de 2016, 12:16
Algum jornal fez referência ao nosso magnífico apoio?

Já que náo estiveram atento, há que na quinta, chamar a atenção a esses senhores .... por exemplo junto às bilheteiras onde vão buscar as creditações....explicar.lhes que devem relatar sempre da mesma forma as coisas que se passam ....

Nada disso, a esses era levá-los para o parque da Decathlon. Perdidos por 100, perdidos por 1000.

Foi isso que lhes fizeram em Guimarães e agora vê-se a diferença de tratamento... Somos muito anjinhos...

Se fossemos dar esse tipo de tratamento a todos os que nos tratam de forma injusta não fazíamos mais nada da vida.
Além disso desde quando os espanhóis são exemplo seja para o que for?!
E que culpa tem os desgraçados que relatam o jogo ou que o filmam? O realizador que está em Lisboa é que escolhe os planos que passam...

Eu tinha vergonha de ser de um clube como o derrotinha em que os adeptos resolvem (ou tentam resolver) tudo com recurso à violência... Seja aos próprios jogadores, treinadores, jornalistas, adeptos adversários, etc.

A melhor resposta que podemos dar a isso é encher as bancadas já no próximo jogo e puxar pela equipa do inicio ao fim, aconteça o que acontecer.

Agora a direcção que faça uso do seu gabinete de comunicação e que emita uma nota onde mencione esses factos, para além das questões da arbitragem.
Esses sim, andam a dormir.